Observatório Alviverde

15/08/2015

VALDÍVIA, É MELHOR DO QUE GANSO E, DISPARADAMENTE, É O MELHOR MEIO-CAMPISTA DO FUTEBOL BRASILEIRO!



Valdívia e a graça de um milagre!

 Image result for anjo da guarda
 O interesse dos bambis transformou Valdívia em anjo!



Findo o seu contrato com o Palmeiras, Valdívia, de repente, não mais que de repente, perdeu completamente, aos olhos da mídia, a aura daninha, perniciosa e infernal que o circundava.

De demônio, virou anjo e, se contratado for, por qualquer clube, da primeira à quinta divisão, já no ato da assinatura de contrato, passa, na gradação natural dos anjos, a ser virtude, potestade, dominação, querubim e, (sem trocadilho) serafim.

Foi  i-m-p-r-e-s-s-i-o-n-a-n-t-e  como, em tão curto espaço de tempo, coincidindo com a melancólica despedida do chileno do Palmeiras, ele, de vilão e mau caráter transformou-se "num profissional modelar, de indiscutível qualidade técnica e em exemplar chefe de família".

Sua participação em todos os jogos da Seleção chilena campeã da América, não deixava nenhuma dúvida de que ele já não era mais aquele paciente crônico e frequentador assíduo de departamentos médicos, e, em razão disso, caberia, como luva, em qualquer time do planeta! 

Exceto no Palmeiras, é claro! (Como são FDPs!)

Do chinelinho que era transformou-se de repente, no chuteira de ouro do futebol do continente, tido e havido como a melhor solução para qualquer clube brasileiro. (Como são hipócritas!)

Num átimo, santa e súbita transformação, Valdívia passou de vilão a herói, com direito a generosos espaços em rádio, jornal, e, principalmente na TV. 

Súbitas mutações! Milagrosas transformações!

Apesar de todo o mau-caratismo de que o fato está impregnado, houve um lado positivo que desmascarou e deixou nus os facciosos produtores e apresentadores dos programas de TV...

Bastou Nobre anunciar oficialmente a saída do chileno, e eles, começaram a retirar dos armários, escaninhos e prateleiras os filmes empoeirados que mostravam a polêmica, tumultuada, mas sempre brilhante saga de Valdívia com a gloriosa camiseta do Primeiro Campeão do Mundo!

Agora, como nunca o fizeram, já ousavam colocar no ar as irretocáveis imagens do chileno em campo, em plena ação, mostrando-o exatamente como ele é, craque de bola e, disparadamente, o melhor passador do atual futebol brasileiro e o melhor jogador das Américas.

Depois de tantos anos, eis que, finalmente, o palmeirense teve o prazer de fruir, via telinha, dos melhores momentos desse importantíssimo atleta defendendo o Verdão, cujas imagens, até então, jaziam  censuradas nas TVs, ocultas pelos medíocres e facciosos torcedores dos estúdios e das redações, travestidos de jornalistas.

Pude assistir, então, aos dribles desconcertantes, aos gols importantes, aos lances maravilhosos, e, aos passes milimétricos e açucarados com os quais ele demoliu as defesas adversárias, mormente às dos bambis e dos gambás.

Aliás, nunca, na história recente dos clássicos paulistanos, o Palmeiras bateu tantas vezes os seus maiores adversários quanto nas vezes em que o chileno (que Nobre e Mattos, varzeanamente, descartaram) esteve em campo.

Destaque-se que o fez comandando times extremamente fracos que, basicamente, eram formados por ele, Valdívia, mais dois ou três bons jogadores e outros sete ou oito "japoneses, chineses ou coreanos", isto é, jogadores iguais e de muito pouco talento!

Mas eu, que jamais tive, sequer, vocação para profeta, já havia antecipado e publicado, há muito tempo que esse milagre iria acontecer. Aconteceu!

Não, não foi Jesus Cristo que desceu à terra e promoveu semelhante maravilha...

Tampouco é um  milagre de São Paulo, o santo dos católicos, o apóstolo dos evangélicos... 

Trata-se, isto sim, de mais um milagre do São Paulo, o "santo" time dos negócios nebulosos, preferido e protegido por quatro entre cada cinco dos cronistas paulistanos!

Vergonha das vergonhas, caiu, mais uma vez, a máscara da imprensa.

Agora eles estão dizendo, na maior cara-de-pau e com a maior desfaçatez, que  

"VALDÍVIA, É MELHOR DO QUE GANSO E, DISPARADAMENTE, É O MELHOR MEIO- CAMPISTA DO FUTEBOL BRASILEIRO"!

Então eu lamento que ainda existam palmeirenses idiotas ou ingênuos que acreditam na mídia e que rezam pelo catecismo ou pela bíblia de tantos jornalistas energúmenos, tendenciosos e inescrupulosos, ressalvadas, repito, as nossas conhecidas exceções.

São os mesmos palmeirenses que ousam condenar seus pares de torcida porque, ao contrário deles, sabem interpretar a mídia  decifrar-lhe os códigos, ler nas entrelinhas e traduzir as verdadeiras intenções da maioria dos  jornalistas.

Mais do que isso, têm coragem suficiente para apontar todas as perseguições de que o Palmeiras vem sendo vítima da mídia parcial e inimiga através dos anos.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS 

Esta postagem não tem o escopo de enaltecer o ex jogador Valdívia, nem,  tampouco, de condenar a sua dispensa ou reivindicar o seu retorno ao clube. 

Visa, apenas e tão somente, mostrar a todos, de uma forma muito clara, a maneira de proceder e os verdadeiros propósitos da maior da parte da mídia paulistana em relação ao Palmeiras. 

Só palmeirenses, tolos, néscios, inocentes, incoerentes, incongruentes e desprovidos de senso crítico podem acreditar e se pautar em uma imprensa tão amoral, imoral, conveniente e venal, ressalvadas tantas e honrosas exceções. É necessário que (todos) os palmeirenses saibam separar o joio do trigo.

Só não posso perder a chance de dizer aos anti-Valdivia que a cigana, digo, a imprensa os pegou de jeito e os enganou, o tempo todo, completamente! 

Ou tudo o que foi dito neste "post" não serviu para provar?

(AD)

40 Comentários:

  • Às 15 de agosto de 2015 às 05:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Sr. Alcides,
    O senhor realmente confia no profissionalismo do mago?
    O senhor realmente acha que a proposta oferecida pelo Palmeiras não foi boa (só 4 partidas por mês = 360 mil e 6 partidas = 480 mil)?
    Acho Valdívia um craque de bola e se ele realmente estivesse interessado em se dedicar ao Palmeiras, ele aceitaria a proposta imediatamente. Pelas entrevistas que deu, acho até que ele está arrependido de não ter aceito.
    O senhor não me conhece mas posso garantir que também sei separar o joio do trigo.
    Abs,
    Daniel

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 07:26 , Anonymous Edson disse...

    Valdívia não é anjo, é craque.
    Assim como foram Edmundo, Djalminha, Renato Gaúcho, Romário, Almir Pernambuquinho, Heleno de Freitas(esse não vi jogar, mas a história conta), assim como tantos outros que não foram santos e, no entanto, são consagrados como craques.
    Até o Neto, que embora não tenha sido um craque, ganhou um título para os curicas só em bola parada, de santo não tinha nada.
    Como disse João Saldanha na convocação da seleção de 1970:- "quero jogador para jogar bola, não para casar com a minha filha".
    O assunto Valdívia no Palmeiras já é passado, mas o súbito interesse do bambi, através do Osório, que lamentou a impossibilidade do acerto, mostra a importância do jogador.
    Em relação à relação mídia/Palmeiras, nada a ver.
    Será eternamente ruim, pela postura antiprofissional da mesma.
    O tordedor palmeirense não pode formar opinião pela imprensa, pois todas as opiniões relacionadas ao nosso time, em carregada de ódio e interesse em tumultuar.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 07:37 , Anonymous Edson disse...

    acima:vem carregada

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Eu entendo também que Valdívia fez um péssimo negócio ao não aceitar a proposta do Palmeiras. Certamente está arrependido. Portanto, neste aspecto, errou. Vai a acabar indo e deixando a mulher e os filhos aqui. Complicado. Do jeito que ele é nervoso e preocupado, não vai jogar nada nos Emirados. Quanto à ingênua torcida do Palmeiras, caro Alcides, que se influência com essa imprensa eternamente marrom, penso que (como em tudo) devemos analisar o contexto: essa mesma torcida são as mesmas pessoas que um dia acreditaram em um Lulla, um Zé Dirceu, um Pitta, um Maluf, ou seja, ignorantes de origem, e componentes da massa de manobra composta por um populacho que no dia da eleição, decide sempre com desconhecimento, e de forma reiterada e errada, os destinos da Nação. Não são somente Palmeirenses, são curintianus, bambis, Flamerdas, são o Povo do Brasil !

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:37 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    "Vai acabar indo". " Influencia".

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:42 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse texto é pertinente, como todos os que são publicados aqui. Mas amanhã temos um jogo crucial, bombástico, dramático, nervoso, divisor de águas, um verdadeiro dia D. O ponta pé inicial de um período de jogos pode nos levar ao Céu, mas também aos quintos dos infernos. Haja sal grosso para nos purificar.....

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O pontapé inicial de um período de jogos que pode nos levar....

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:46 , Anonymous Verde sempre disse...

    Palmeiras seria imbatível se as forças internas usadas para a destruição fossem empregadas para o bem comum.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Desculpem nossas falhas. É o celular. Efetivamente um local inapropriado para se escrever bem.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:48 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E o Brasil também. Em todos os "campos". Não só o de jogo.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 08:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigo: Compare Valdívia com todos os citados. Menos com Romário e Edmundo. Esses são deuses, como jogadores e como carreira, e estao acima do bem e do mal.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 09:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Na boa, vcs falam tanto de valdivia pq sabe q vai dar ibope. A galera ama ou odeia o jogador. Por isso garantia de muitos comentários no post!
    Q lógica é essa, se valdívia é melhor q ganso, quer dizer q é o melhor meia do Brasil !!!
    Lucas Lima te mandou um abraço!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 09:45 , Anonymous Eu verde disse...

    O cara não percebeu que quem disse isso foi a mídia, o pessoal da Fox e nem leu embaixo onde está escrito PS.
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs
    Ele só pode ser contra o Valdívia



     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 10:09 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Ex-craque do time do Palmeiras, aquele que não dava dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeito do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possuía identidade para com o verdão e grde maioria de sua torcida, raça, empenho e comprometimento nunca lhe faltou,aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Agora como está fora do Verdão, deixou de receber inúmeros adjetivos, mostrando que sempre foi objeto para que o Palmeiras deixasse de ser melhor do que é, hoje serve para tantos outros adversários, para nós era problema.... estranho isto não é???
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 10:13 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Somos exigentes em demasia, aproveitemos o momento e situação atual para valorizar o que é bom e se omitir com críticas desnecessárias e que não agregam em nada ao Palmeiras, sejamos racionais e ponderados, não custa nada. Passe o que for dizer pelos três crivos: é verdade? é bom? é útil? se passar pelos três, fale escreva e veicule, tenho certeza de que 99% ficará retido a ti, assim sendo, faça uso desta sábia disciplina para reflexão.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 10:22 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    O terceiro julgamento do atacante Dudu pelos problemas ocorridos na segunda partida da final do Paulistão entre ele e o árbitro Guilherme Ceretta já está marcado.

    O STJD julgará o camisa 7 Palmeirense no próximo dia 27/08, uma quinta-feira.

    A exemplo do que tentou fazer no TJD-SP, a defesa Palmeirense tentará desqualificar a denúncia de agressão para ato hostil. Se a ideia for acatada, o atacante será punido em jogos e só cumprirá no Paulistão de 2016.

    A expectativa no Palmeiras é que a suspensão de 180 dias seja revogada, já que em uma situação parecida o mesmo tribunal puniu Petros, do Corinthians, com 3 jogos de gancho.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 10:47 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Amanhã na transmissão pelo ppv teremos narração de Jota Júnior e Maurício Noriega nos comentários, pelo menos não passaremos raiva neste quesito, fica o restante para o nosso time definir como um excelente domingo ou não.
    Estarei em ambos eventos, jogo e nas ruas pedindo saída desta vergonha de governo.
    Avanti Palestra!!!!!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 12:01 , Anonymous Roberto disse...

    Que blog mais maluco...
    O blogueiro tem suas opiniões e teorias conspitarórias que devem ser respeitadas.
    Mas os que discordam dele são taxados de palmeirenses, tolos, néscios, inocentes, incoerentes, incongruentes, desprovidos de senso crítico e idiotas.
    Tá louco...tô fora

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 12:19 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Roberto, continue você nesta caminhada junto aos seus iguais, sim, seus iguais, estes que se utilizam da mancha verde como meio de vida e que jamais representaram e nunca representarão a nós verdadeiros sócio torcedores. Sua opinião aqui é dispensável, totalmente!!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 12:58 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    No 'Linha de Passe' desta sexta-feira, Mauro Cezar Pereira fez questão de elogiar a torcida do Palmeiras. Para o comentarista, o comportamento dos fanáticos pelo alviverde lembra um pouco o dos europeus, que acompanham o clube de forma incondicional.
    Nossa torcida que passava desapercebida hoje virou protagonista, cabe agora ao time acompanhar a mais fanática e simpática torcida do Brasil.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 13:21 , Anonymous CORAÇÃO VERDE disse...

    Anônimo, não gosta de algum comentário, pule, ignore, não leia..é simples assim.
    Fico indignado com seus sempre iguais comentários da sempre e mesma pessoa, dá até a entender que tem algo pessoal, ou será que esta é causa de sua boiolice? Acho que deva torcer para os bambis, ou não??? Menina!!!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 14:06 , Anonymous Roberto disse...

    Boca dura e cabeça dura,
    Que mancha verde?
    Você tá louco?
    De onde tirou isso?
    Você precisa se tratar.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 14:19 , Blogger Gama disse...

    O que mata mesmo, é o time jogar da forma que jogou os últimos 03 jogos:
    Revendo esses jogos; parece até que o elenco está implorando (em campo), a volta do chinelinho - para conturbar de vez, o já combalido ambiente .
    Isso é Palmeiras, "em carraro esculpido".

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 16:18 , Anonymous victor tredenski disse...

    MAIS UM MACHUCADO

    VITOR RAMOS

    ÊÊÊ FASE

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 16:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Socio torcedor!

    Otima noticia!! Jota Junior é para mim o melhor narrador da RGT e seus tentaculos (leia-se Sportv)...e o Noriega, nao sendo influenciado pelo imbecil, agourento, prepotente e curintianissimo Milton Milk, devera se sair melhor do que quando esta ao lado desse parcialissimo narrador.

    Agora to confiante! Talvez esse seja o primeiro grao se sal grosso que precisavamos. Mas ainda falta mais...bem mais...conforme o alcides elucidou no post anterior

    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 17:21 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Anônimo, também concordo contigo, o que me deixa preocupado é a sequencia de contusões no elenco, apesar de sinceramente ver em Victor Ramos um reserva, Jackson na minha opinião é mais jogador, que amanhã faça o que sabe. Chega de Leandro Almeida...nunca mais.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 17:24 , Anonymous Anônimo disse...


    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/08/por-divida-com-o-palmeiras-assuncao-penhora-receitas-de-bilheteria-da-arena.html

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 17:25 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Confira a lista de relacionados do Palmeiras:
    Goleiros: Aranha e Fernando Prass
    Laterais: Lucas, Taylor e Zé Roberto
    Zagueiros: Jackson, Leandro Almeida, Nathan e Vitor Hugo
    Volantes: Andrei Girotto, Amaral e Arouca
    Meias: Cleiton Xavier e Robinho
    Atacantes: Alecsandro, Barrios, Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Kelvin, Leandro Pereira, Mouche e Rafael Marques

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 17:52 , Anonymous ROENDO UNHA disse...

    Perdemos os últimos 3 jogos porque o time entrou desligado. Se o time fosse ruim eu diria que foi ruindade mesmo, mas não é. Quando entra ligado sempre rende bem.

    É essa falta de vontade que me dá raiva. Os caras têm uma estrutura espetacular por trás, a melhor torcida do país apoiando em peso e salários em dia. É inadmissível jogar de forma apática.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 17:54 , Anonymous Anônimo disse...

    PRASS
    LUCAS
    VITOR HUGO
    JACKSON
    ZÉ ROBERTO
    GIROTO
    AROUCA
    ROBINHO
    GABRIEL JESUS
    DUDU
    BARRIOS

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 17:57 , Anonymous ROENDO AS UNHAS disse...

    Então, Frizzo tinha realmente razão, quando dizia que o Palmeiras estava abandonado. Tinha Mattos por todo o canto ....kkkkkkkkk

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 18:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Pena que essa bandidagem que aconteceu em Osasco tenha tirado o foco das manifestações. Até parece ato do PT, para desviar as atenções. Pois eles são capazes de tudo! E mais um pouco.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 18:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Será fase ou treinamento mal feito ? Acredito na segunda hipótese.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 18:57 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se perdermos, e perdermos mal amanhã, ouso dizer: Chega de M.O. !

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 18:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Queria ver o Aranha nesse Time. Prass precisa de um descanso. Em todos os sentidos.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 19:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigo, no Futebol, quem liga o Time é o treinador!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 19:03 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Grande escalação, com ressalvas para Prass e Dudu.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 19:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Antes Mattos do que Frizzo. Mas queria Belluzzo de volta à cena! O "estadista" e Palmeirense doente que trouxe o Allianz Parque!

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 19:53 , Anonymous Nei Verde disse...

    Quanto ao jogo de amanha..!

    Estou muito preocupado, alem de ZR na lateral esquerda só me falta ele escalar Leandro Almeida também,tem que ser Vitor Hugo e Jakson.

    Entraria com um meio de campo mais resguardado, Arouca, Giroto, Rafael Marques e C. Xavier, na frente Dudu e Barrios.

    já deixava aquecendo: Robinho, Kelvin, Cristaldo, Gabriel Jesus..

    Vitor Ramos, outro com problemas muscular, vai esperar ate quando para rever esse DM.

     
  • Às 15 de agosto de 2015 às 22:43 , Anonymous Palmeiras vencedor disse...

    Nossa escalação pode ser discutida, mas qualquer uma que for escolhida, pelo elenco que temos, tem a obrigação de estar mais a frente na tabela em relação aos diversos times deste brasileirão. Falta jogador para o Palmeiras? E os outros, são compostos por seleções da Alemanhã?
    Mais vergonha na cara e mais vontade para quem veste esta camisa.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial