Observatório Alviverde

10/08/2015

NOBRE SE RECUSA A DESCER DO OLIMPO E MATTOS PREFERE O SUICÍDIO PROFISSIONAL DO QUE ESTABELECER UM ACERTO FINAL COM VALDÍVIA, QUE SÓ FALTOU IMPLORAR PARA FICAR!



Image result for dois burros
 Só burros não voltam atrás!


NO INTERVALO DO JOGO DEIXEI ESTE COMENTÁRIO!

(sic)

"Sem querer ser repetitivo ou invocar velhos fantasmas: um time que consegue ficar 45 minutos sem chutar ou ameaçar o gol do adversário (uma única vez que seja) é um time que não tem um meia armador à altura de suas necessidades.

Se corrigir o problema (que entre Cleyton Xavier) dá, até, pra ganhar.

A arbitragem carregou o Cruzeiro neste primeiro tempo.

Interessante que o Linhares e o Gambazão comentarista afirmaram que não houve falta no lance do gol do Cruzeiro, mas não tiveram, a palavra é esta, dignidade para afirmar que no lance do pênalti foi bola não mão e não mão na bola. Escandalosamente!

Vejo que Marcelo tirou o estático Leandro Pereira, no que fez muito bem.

Repito, dá pra equilibrar e pra chegar".
(AD)

====================

ACERTEI, OU NÃO, NA MOSCA?

====================

CONSIDERAÇÕES SOBRE A DERROTA

Apesar de tudo o que foi dito, a entrada de Cleiton Xavier e a saída de Amaral (pra mim o goiano não é volante, é, no máximo, um quarto-zagueiro) foi tão boa quanto a saída de Leandro Pereira, no intervalo.

As duas alterações tiveram o poder de transformar o time do Palmeiras que passou a ter atitude, disposição, desembaraço, personalidade, toque de bola e dinâmica de jogo, com muito mais presença ofensiva.

Não critiquem Marcelo pela formação inicial escolhida, teoricamente, a mais indicada para um jogo fora de casa! Se as peças, em campo, não renderam satisfatoriamente, o que ele poderia fazer, se não, exatamente, o que fez, substituindo algumas delas, como fez.

Quem, em sã consciência, deixaria de começar o jogo com Leandro Pereira, que, mesmo sem atuar bem, vinha fazendo os gols e cumprindo, taticamente, tudo o que  Marcelo lhe pedia?

Quem deixaria de entrar com Amaral na "volância defensiva", jogador experiente, vivido, bom no desarme, de bom porte físico e que não havia tido grandes oportunidades na equipe principal?

Mas, a ser (Amaral) analisado por sua lentidão e toques de bola sempre óbvios, apenas para trás ou para os lados, ele não tem me parecido um jogador suficientemente capacitado a fazer parte do elenco de um clube da grandeza e da responsabilidade do Palmeiras, ao menos até agora

Por isso, seria prudente que ele saísse do time e fosse substituído por alguém, ainda que improvisado (como ficou provado com a entrada de CX) ou, até, por um novato da base! 

Cleiton Xavier, ontem, num primeiro momento, melhorou substancialmente o time até que o cansaço o dominou.

Talvez por isto, paradoxalmente, foi o responsável pela "entrega do ouro", ao promover um passe absurdo, típico de quem está sem força física, fora de forma e sem ritmo de jogo ao adversário, tendo a bola limpa nos pés e várias opções de passe a companheiros desmarcados. 

CX, apesar da mediana atuação de ontem, reconheça-se, hoje não é nem sombra do jogador que foi quando de sua primeira passagem pelo Palmeiras. 

Ocupa, apenas, um lugar no elenco e desfruta de um salário bem alto que deveria ser pago a um jogador mais qualificado e categorizado. Além de não ter conseguido entrar em forma até hoje,  suas contínuas contusões fizeram dele um jogador que, em termos de ausência, do ponto de vista proporcional, conseguiu transcender Valdívia. 

Mas em relação às ausências de Cleiton e a sua demora em readquirir preparo físico e ritmo de jogo, não vejo ninguém falando nada!  

Essa coisas só valem mesmo em relação ao chileno por conveniência, antipatia, malandragem e até por amor próprio doentio de muitos, da torcida. 

Aqueles que tanto trabalharam até, estupidamente, tirar Valdívia do Palmeiras, não são portadores de  dignidade ou de humildade suficientes para reconhecer que erraram...

Quanto mais para voltar atrás e exigir de Nobre e do garotão deslumbrado, Mattos, que façam um gol de placa nos acréscimos desse interminável jogo de vaidades, aos 50 do 2º tempo, reintegrando o jogador!

Fique bem claro, como foi dito no início da matéria, que o burro é o único animal que não volta atrás.

Quem contratou CX para substituir Valdívia, literalmente, mostrou que não sabe nada de bola, até pelas características de cada jogador, independentemente do fato de o sergipano ter voltado da Ucrânia, completamente, fora de forma

Pelo jeito e pelo tempo decorrido eu pergunto: será que CX vai se recuperar e passará a render o que cada palmeirense espera dele? Tomara que sim!

Como negar, também, que o espaço que, taticamente, teria de ser preenchido pela figura do centroavante, só foi ocupado, ontem, a partir do momento em que Leandro Pereira foi substituído por Alecsandro. 

Até então o Palmeiras só tinha alguém alí, leia-se Leandro Pereira, estático e estéril, ocupando inútilmente a posição!

Não condeno ou crucifico Marcelo Oliveira pela derrota de ontem, mas faço-lhe, apenas, um reparo. Por que demorou tanto para sacar Amaral? 

Entre queimar um jogador e queimar todo o time, é "menos pior" a primeira alternativa. Sem saída de bola, o Palmeiras não conseguiu jogar na primeira fase. Poderia?

Da mesma forma, tenho de reconhecer-lhe o acerto nas alterações de intervalo, cujas consequências determinaram a mudança radical de atitude da equipe no segundo tempo, após um primeiro tempo abaixo da crítica.

Só os bons técnicos conseguem isso, ressalvando, também, que MO não pode ser responsabilizado pelo péssimo rendimento da equipe no primeiro tempo, haja vista que, além de ter procurado fazer o melhor, é fato real, provado e verdadeiro que não se faz omelete sem ovos. 

Que falta já começa a fazer o garoto Gabriel! Valdívia, então... nem se fale, hão de dizer muitos, mas eu, propositadamente,  falo...

Fazer o que se as cabeças são duras e os espíritos tão atrasados? Ninguém (nada) mais radical do que um palmeirense teimoso e arrogante! Nem sãopaulino! Será que sou assim? Ou, na boa, seriam eles?

Voltando ao jogo, fiquem bem claros os prejuízos do Palmeiras, decorrentes de uma arbitragem como que encomendada que veio de Goiás, prá lá de predadora, que arrebentou o Verdão, do começo ao final do jogo.

Não pela validação da jogada que originou o gol de abertura do Cruzeiro, para mim, legal, embora eu tenha motivos e razões (de sobejo) para acreditar que um lance semelhante contra os bambis, gambás, ou Flamengo a falta seria apontada no ato da disputa de bola.

Tirante o lance que originou este gol (repito, legal) refiro-me aos erros de marcação e interpretação, constantes, do trio goiano, o tempo todo em detrimento do Palmeiras.

Os inocentes úteis, os desprovidos de maldade e os prepotentes de sempre, que pensam que torcem pelo Palmeiras, dirão que este bloguista tem mania de perseguição e que  exagera, como sempre, em carregar contra a arbitragem. 

Embora sem terem sido culpados diretamente pela derrota, o árbitro e um de seus auxiliares intervieram, sim, no andamento e, principalmente, no resultado do jogo.

Lamento que muitos palmeirenses só conseguem se indignar contra aqueles que não que não rezam por seus catecismos, que não professam as suas ideias em relação ao clube, aos dirigentes e ao elenco, porém nunca com aquilo que, de fato, é útil e é preciso!

No jogo de ontem verificou-se um verdadeiro festival de inversões de laterais, escanteios, faltas, aplicação conveniente do cartão amarelo, sempre em detrimento do Palmeiras, com permissividade total para que o time da casa fizesse uso do jogo violento.

Como se tudo não bastasse, há que se registrar o erro absurdo da marcação de um penal contra o Palmeiras, em um lance desses que causa revolta, frustração e sensação de impotência, típico de bola na mão.

O árbitro central não viu a suposta infração (ninguém viu) mas não teve personalidade suficiente para peitar e  desconsiderar a marcação do bandeirinha que acompanhou o ataque cruzeirense no primeiro tempo, cujo nome, não gravei, mas que se esmerou em prejudicar o Verdão o tempo todo. Um absurdo!

Anotem o nome dos incompetentes goianos que ajudaram o Cruzeiro a ganhar o jogo de ontem no Mineirão:  

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)


Mattos, diante de semelhante prejuízo, vai protestar? É claro que não! Ele quer é contratar! 

Contratar, cada vez mais, meias-bocas, haja vista que os melhores jogadores contratados nesta gestação, digo, gestão do futebol palmeirense, com uma ou outra exceção, foram indicados por Oswaldo Oliveira.

Para indicar meias-bocas (estamos lotados deles) nem precisava que Nobre pagasse o salário de craque que paga a Mattos. Bastava colocar Mustafá ou alguém da confiança dele, como diretor de futebol.

Digam todos o que disserem, mas mantenho, intransigentemente, o meu ponto de vista diante de tudo aquilo que está ocorrendo em relação ao Palmeiras, posto que são fatos que eu, neste OAV, a todos antecipei. 

Sem Valdívia ou, no mínimo, alguém como ele, isto é, um meia de qualidade, que saiba ler o jogo e que dê ao adversário a sensação de insegurança e de imprevisibilidade o Palmeiras (está provado) não vai passar da condição e do limite de um time comum.

Não quero ser ave de mau agouro, mas já imaginaram as consequências de um mau resultado em Curitiba, quarta-feira que vem?

Para que Nobre e Mattos se reciclem quero deixar uma derradeira advertência, que, sei, perfeitamente, de nada irá valer, mas serve para reforçar a minha (nossa) convicção de que lutei (lutamos) até o fim para que o Palmeiras trilhasse pelo melhor caminho!

"NOBRE SE RECUSA A DESCER DO OLIMPO E MATTOS PREFERE O SUICÍDIO PROFISSIONAL DO QUE ESTABELECER UM  ACERTO FINAL COM VALDÍVIA, QUE SÓ FALTOU IMPLORAR PARA FICAR!"

DIZEM QUE IMPLOROU!

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Linhares Júnior, pela primeira vez, decepcionou-me. Não pelo relato em si, correto, agradável, sem excesso de comentários e sem querer aparecer, mas sem o entusiasmo de outras jornadas e absoluta falta de vibração.

Preocupado, muito mais, em estabelecer uma aura de convergência e simpatia com o obscuro ex-jogador gambático Willian Machado que bostejava, digo, comentava no Première (como são fraquíssimos e facciosos os ex-jogadores na TV), Linhares passou longe do profissional de personalidade que eu tinha em conta.

Machado, que foi homem suficiente para afirmar que nada houvera ocorrido no lance do primeiro gol do Cruzeiro (acertou), na mesma medida, errou, ao nem se manifestar quando do suposto pênalti de Vitor Ramos marcado contra o Palmeiras de forma abusiva, equivocada e absurda.

Em vez de criticar o bandeirinha mal intencionado ou querendo aparecer pela "forçação de barra", William preferiu omitir-se, covarde e convenientemente, ficando em cima do muro sem registrar o revoltante equívoco da arbitragem.

Esperar o que de um "gambá" fanático e juramentado que a produção da Rede Globo, a fim de contrariar e de tripudiar sobre o Palmeiras e sobre os palmeirenses, continua escalando impunemente, indiscriminadamente nos jogos do Verdão? 

Como acreditar em paraquedistas, digo, em comentaristas recrutados apenas no Fla, no Curintia, ou nos Bambis de São Paulo e do Rio, eternos inimigos do Palmeiras? 

Por que não existem, também,  nessa vergonha toleradas pelos sindicatos dos jornalistas e dos radialistas, tanto e quanto Abrace, Aceesp, Acerj e outras associações de classe regionais, comentaristas recrutados no Verdão?

Pois Linhares, ainda que sentindo a proposital omissão do cu-rintiano, não teve personalidade, sequer, para falar sobre o lance e mostrar que havia sido um exagero a interpretação da arbitragem.

Fosse um jogo do Cu-rintia deixaria de fazê-lo? Duvido!

Os caras, não obstante as evidências contrárias,  insistem, estúpida e idiotamente, em acreditar que o Palmeiras não tem torcida! (AD)

45 Comentários:

  • Às 10 de agosto de 2015 às 06:19 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    O que mais me chama à atenção não é o resultado em si, e sim a postura do time, sem reação, sem pegada, sem vontade, sem conjunto, laterais omissos e fracos, zaga que mais uma vez mostrou que não pode ser titular em hipótese alguma, Victor Ramos no lance do 2º gol mostrou que é fraco, só tem tatuagem mais nada. Cristaldo em relação aos demais, entra para jogar não tem medo de nada, possui personalidade coisa que falta ou faltou a todos os demais, uma pergunta: Quando Claiton Xavier irá estrear?

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 06:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Alcides, síntese perfeita sobre o jogo de ontem, realmente um absurdo a atuação da arbitragem que mais uma vez sairão impunes como sempre, time totalmente apático no primeiro tempo, laterais fracos no apoio e defensivamente, zagueiros horríveis, Leandro Almeida não é surpresa, vimos isto no coxa que defendia, Amaral fraca atuação, Dudu na minha opinião o melhor do 1º tempo.
    Entradas de Alecsandro e CX deu um novo rítimo ao time, más com Cristaldo mais uma vez mostra que não pode ficar de fora do time ou ao menos ser a 1ª opção de banco para o ataque, tem personalidade e vontade, este CX alguém consegue explicar o que ocorre? Zaga tem que ser Vitor Hugo e Jackson o resto vá jogar em seus estados. Posso falar algo? Então vai.......
    QUE SAUDADES DO MAGO VALDÍVIA!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 07:06 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 07:11 , Anonymous SOU MAGO SIM!!!! disse...

    Notas do PTD:
    Fernando Prass: 8,0
    Fez o que pôde para evitar a derrota, até pênalti defendeu

    Lucas: 4,0
    Péssimo marcando e inexistente na frente

    Leandro Almeida: 3,5
    Falhou no lance do primeiro gol e cometeu pequenos erros por todo jogo. Não pode ser titular com Victor Hugo disponível

    Victor Ramos: 4,5
    Sem Gabriel para proteger a defesa, sua fragilidade fica mais evidente

    Egídio: 5,0
    Muita firula e pouca objetividade

    Amaral: 4,0
    Muito lento. Deveria ter saído ainda no primeiro tempo

    Cleiton Xavier: 4,0
    Ele mesmo não se ajuda. Entrou mal e ainda perdeu a bola que resultou no segundo gol

    Arouca: 5,5
    Correu por ele e por Amaral. Terminou o jogo marcando sozinho

    Robinho: 5,0
    Como meia, muito mal. Apareceu um pouco no segundo tempo, quando virou segundo volante

    Cristaldo: 7,5
    Precisou de 15 segundos para empatar e quase fez outro

    Rafael Marques: 5,0
    Muito mal no primeiro tempo. No segundo foi útil

    Dudu: 5,5
    O menos pior do meio-campo pra frente (dos titulares). Se movimentou, bateu a gol, mas não foi feliz

    Leandro Pereira: 4,5
    Não recebeu uma bola redonda, mas nem como pivô ele funcionou

    Alecsandro: 6,0
    Tem mais técnica que Leandro. Participou do gol e quase deixou o seu

    Marcelo Oliveira: 4,0
    Errou ao não mexer no time ainda no primeiro tempo. Fez as mudanças corretas no segundo e ousou com Cristaldo

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 07:20 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Vai com calma, tio, Palmeiras jogou muito no segundo tempo, levou gol porque a zaga é horrível e porque na minha opinião o MO mexeu mal (deveria ter tirado o Rafa Marques, não o r
    Robinho). CX não jogou nada bem, mas sua entrada ainda assim mudou o meio-campo. Lucas e Egídio foram opções pela lateral o tempo todo... Colocando V. Hugo e Jackson na zaga, creio que tenhamos time para brigar fácil por libertadores.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 07:24 , Anonymous JOSÉ S.J.RIO PRETO-SP disse...

    É fácil falar agora, minha humilde opinião, começamos mal não tivemos a calma depois do gol. Temos jogadores que precisam entrar, para dar uma mexida nos jogadores que estão se acomodando (Rafael Marques, Dudu, Leandro Pereira etc..) Cristaldo, Mouche Argentinos têm raça! Cleiton Xavier precisa entrar para ter ritmo. Kelvin e outro que merece. Temos no banco Gabriel Jesus, também uma opção.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 07:38 , Anonymous Palmeirense (S.J.do Rio Preto-SP) disse...

    Rafa Marque e o Robinho matam o jogo a todo momento. E como o Egídio e Lucas foram medíocres na sua média, ou seja, mea boca, então ficamos sem opções pra levar a bola pro ataque. O jogo todo foi assim, não só o primeiro tempo. Quando conseguíamos fazer a bola passar do meio campo, quem recebia recuava pra zagueiro. Ninguém é macho de pegar a porr@ da bola e chamar a responsabilidade nesse time. Só jogou quem mantem a média todo jogo, Dudu, Prass e Arouca. Além deles, Cristaldo e Alecsandro que entraram com vontade pelo menos. O resto foi medíocre, infelizmente. Rafael Marques e Robinho enganam a muito tempo, com CX e Zé Roberto no fim da carreira - nada acrescentam - e com a contusão do Gabriel, acabou nosso meio campo. Era o guri que se matava pra que os outros jogassem.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 07:59 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Alcides, texto perfeito, só não concordo com relação a arbitragem, lance normal no 1º gol do cruzeiro, penalidade não marcada em lance de Egídio sobre o atacante cruzeirense e pênalti bem marcado nas mãos do Victor Ramos, que vá com os braços voltados pra trás.
    Dias dos pais com cabeça inchada, mais um domingo para ser esquecido, uma vergonha, isto que temos tido tempo para treinar.
    Valdívia sempre fará falta, não tem como contestar, baixíssimo rendimento de Rafael Marques e Robinho é coisa para ser visto.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 08:18 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Cazzo!!!! Para mim chega. Muito discurso e pouca ação, já passou da hora em mexer ou dar um choque para mudança de atitude.
    Contra o Atlético-PR time apático sem vibração, passei raiva na arena Allianz, ontem novamente um fiasco daqueles, temos jogadores que devem satisfação a todos, como por exemplo: Robinho, Rafael Marques, CX, Lucas, Egídio, Leandro Almeida, Victor Ramos e Amaral. Não querem vestir nossa camisa saiam, isto que fazem está muito a quem de nossas necessidades. Mattos, você é o responsável por estas perebas, o melhor não quis segurar para se ostentar no cargo, pilantra e hipócrita.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 08:23 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Essa diretoria gosta é de marketing. Essa da camisa amarela foi de arrepiar. E pergunto: O que está por trás da recente contratação do péssimo Leandro Almeida? Tem mistério aí! Incrível dispensarem Tobio e trazerem esse jogador...Valdívia AGORA !

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 08:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Hoje não deveria ter folga para ninguém. Treino à tarde seria obrigação. Falta treino para esse time. Marcelo está me decepcionando.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 08:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Alcides, seu artigo está perfeito. Não há nada a acrescentar, exceto dizer que Luxa ganhou de Marcelo, com sobras, e lembrar que a derrota fica ainda mais doida quando verificamos que o petulante filhotinho gambá do intragável Kfouri estava em campo.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 08:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    sempre apoiei e apoio a gestão Paulo Nobre desde o começo, porém há momentos que temos que recuar e analisar, este é o momento Paulo Nobre. Renove com Valdivia já, o clube necessita e o jogador deseja.
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 09:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Zaga do Verdão é horrível, assisti dois jogos do Coxa antes do Palmeiras contratar o Leandro Almeida e ele é ruim de doer.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 09:31 , Anonymous TORCEDOR SENSATO disse...

    É notório a falta de um jogador com as qualidades do Mago no meio e armação do time, só um imbecil é que não vê isto.
    Este negócio de jogar de amarelo, azul ou outra cor que não seja verde é de arrepiar...dai-me paciência.
    Ontem deveriam jogar de rosa pois foram umas moças em campo. Lamentável!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 09:45 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...


    AMIGO VERDE ROXO.

    Fui obrigado a deletar e transcrever novamente o seu comentário em razão de uma palavra proibida, com a qual não posso concordar. Evite de usá-la, ao menos aqui no blog. Um abraço (AD)


    VERDE ROXO disse...

    Perder dois jogos seguidos e para times da expressão ou melhor dizendo nas condições atuais como Atlético-PR em casa e Cruzeiro-MG que está se reconstruindo sem padrão tático algum só vontade e limitação técnica de seus atletas visível, é um afronto ao entendimento do futebol. Assusta, como dito em comentário por colega, a falta de vontade, Prass monstro mais uma vez em seu comentário deixou claro o perdeu porque podia perder como dito por muitos, como perder? Discurso de quem não almeja nada, se não fosse Prass já havia sido decretado a derrota no 1º tempo, apesar do erro na penalidade pela arbitragem, mais uma atuação decepcionante, mostrando que os melhores do elenco vieram do O.O. e não do Mattos, este um verdadeiro pilantra, imbecil e ..., que desprezou o melhor meia de nosso futebol, que traga agora sua "mãe" para substituir, pois este CX é outra piada armada.

    10 de agosto de 2015 07:06 Excluir

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 09:52 , Anonymous QUEM? VOLTA JÁ!!! disse...

    Perdemos para Goias, Figueirense, Gremio, Atletico PR e Cruzeiro!!!! Na ordem 17 º, 16º, 8º, 5º e 11º colocados....fica cada vez mais patente que falta fibra no time. Acontece muitas vezes no futebol...o time tem elenco mas não tem garra. O pior é que correr é diferente de ter garra. Quando empatamos o jogo paramos. Tomamos o segundo gol e recomeçamos...quase empatamos. O Palmeiras precisa estar pressionado para obter resultados. É nítido nos clássicos regionais. Foi nítido quando tivemos o pescoço a premio na degola antes do MO chegar. O time não tem a "pegada" necessária para ser campeão. Uma mudança nesse aspecto é fundamental. Não gosto do futebol do Cristaldo mas, talvez, ele seja a melhor expressão de um jogador de fibra no elenco. Já que os meias não funcionam, leia-se Robinho e Cleiton, eu mudaria também, colocando Dudu na armação junto com Ze Roberto (que também tem fibra). assim.....Prass - Lucas - Jackson - Victor Hugo - Egidio- Girotto - Arouca - Ze Roberto - Dudu - Barrios e Cristaldo. Vejam que Rafael Marques não joga de titular e só entra na vaga de um dos atacantes se estivermos ganhando o jogo. Embora considere o Rafael Marques um sujeito de grupo e bom jogador ele me parece mais um profissional sem aquela vontade de ganhar que é inerente ao time campeão!

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO LEGÍTIMO

    Isso...renovem com Valdívia. O que teremos ?

    -Implosão do grupo com um jogador péssimo de elenco, que hoje é coeso, unido.
    - Alimentação do já mega-inflamado ego do jogador, que aí sim passaria a se sentir ainda mais a rainha da inglaterra.
    - Troca do farpas constante com a diretoria via...imprensa, é claro.
    - Como ele só joga 1/4 das partidas (estatísticas oficiais) seguiriamos com o mesmo problema na armação, agravado pelo ambiente conturbado. E ainda impedindo que um jogador que realmente jogue (mesmo q tecnicamente inferior) se entrose com o time.

    Infelizmente muitos torcedores seguem achando que Valdivia é jogador de FIFA ou de PES. Basta ter ele no elenco e escalar, sem nenhum efeito colateral.

    Mas fiquem tranquilos. Ele ficará 1 ano na Arábia. Aí como nenhum time grande/medio/pequeno/minusculo da Europa irá se interessar por ele (como nunca se interessou) ele estará de volta. E a pressão dos pseudo-torcedores fara o perdido nobre recontratá-lo. E aí o ciclo retorna: contusões, polemicas, poucos jogos, 1 jogo bom aqui e outro acolá.

    A menos que algum time americano o contrate, sobretudo o Orlando.
    Afinal, de disney ele manja muito né ?

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 09:58 , Anonymous RAÇA E PEGADA disse...

    Eu acho que fibra sempre faltou, desde o começo ficou nítido que não tem um cara que comande esse time dentro de campo. Tb ficou claro que não temos o melhor elenco do Brasil, como muitos brigam e discutem aqui. É um bom elenco, mas melhor não é. Robinho e Cleiton Xavier eram os caras que tinham que assumir essa responsabilidade, por serem os jogadores responsáveis por ditar o ritmo do time, e falham. Um é omisso e o outro não consegue se adaptar mesmo estando em Agosto. Você falou do Rafael Marques, é um cara de altos e baixos. Num jogo detona, mas na maioria some e logo se cansa. Tivemos duas partidas medíocres da zaga e o Egídio decepcionante. Nosso meio é o Arouca correndo que nem louco e o Dudu tentando fazer algo. Robinho e Rafael Marques só se tiverem lampejos, se estiverem num dia bom. No ataque Leandro Banana já teve seus 15 minutos de fama e o MO tem que dar um jeito nesse time. Perder faz parte, mas como perde é que não dá pra engolir. Temos lacunas no elenco, é nítido vencendo ou perdendo. Nada está perdido, mas tem sim um sinal de alerta. Pra quem achou que 1 jogador não ia fazer diferença, acho que mostrou bem o qto o Gabriel corria por lerdos como nossos zagueiros, Lucas pé de moça, RM e o inútil Robinho.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 10:03 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Verdão Legítimo, vou concordar contigo parcialmente, este lado de grupo coeso é questão de se pensar, más hoje sem o mesmo não temos qualidade de meio campo, será falta de comprometimento dos que hoje estão nos representando?

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 10:34 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Quarta-feira será um divisor de águas. Se o Palmeiras entrar em campo sem medo, for para cima do Coxinha e ganhar com autoridade, saberemos que as coisas mudaram em relação aos últimos anos. Se ressuscitar mais um defunto no campeonato, saberemos que continua tudo igual, pelo menos em termos de mentalidade perdedora no clube.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 11:41 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Alcides, aceite minhas desculpas como também a todos os participantes, fiz uso do palavrão de maneira impensada, tão somente no sentido de desabafo, prometo a não ocorrência mais deste erro.
    Desculpas a todos.
    Abraços.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 11:41 , Anonymous Alysson disse...

    É por causa de torcedores iguais ao autor desse texto que o Palmeiras esta nessa draga a anos, esse é o tipico pensamento de calhordas como o Mustafá, é muito mais fácil apontar os erros da atual direção do que apontar os acertos, ficar endeusando Valdivia como se fosse a unica solução para o time é brincadeira, vamos evoluir, menos retrocesso

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 11:51 , Anonymous A VERDADE É LUZ disse...

    Minha leitura da oscilação do time!

    Está acontecendo pq o MO está tentando melhorar a questão da posse de bola da equipe, na sequencia de 7 jogos sem perder ele não se preocupou com isso.

    Então essa transição de um modelo de contra-ataque para um de propor o jogo é a principal responsável da oscilação do time. Desde o jogo contra o Santos que começou esse processo.

    A outra situação que é fundamental para esta queda no rendimento é o Gabriel, ele era um dos pontos de equilíbrio do time e a saída dele pode desequilibrar o time defensiva e ofensivamente.

    Vamos ver se o MO consegue achar uma solução rápida e eficaz. Não acho isso fácil de acontecer.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 11:57 , Anonymous CRISTALGOL?AJUDANOIX!!! disse...

    2 mudanças são primárias pro próximo jogo:
    -L.Almeida sai entra Vitor Hugo.
    -Banana sai entra Alecgol.
    Agora o que ninguém fala é que o sr Vitor Ramos falhou nos 2 gols tb, no primeiro não acompanhou o cara que teve espaço e tranquilidade pra completar o cruzamento, o segundo fechou o cruzamento igual uma franga...
    Sem falar de que Egídio, está matando a defesa sem a devida cobertura só Vitor Hugo vinha fazendo.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 11:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Verdão inquestionável mitou agora, exceto talvez pela união do grupo atual, que embora exista, ainda não é algo consolidado.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:06 , Anonymous RACIONALIDADE disse...

    O time esta sentindo muito a ausência do Gabriel, mas mesmo assim, temos que lembrar que entramos no campeonato apenas na 8ª rodada (antes estávamos com o PÉSSIMO Oswaldinho "perdedor" de Oliveira). Se estivéssemos no campeonato desde o seu início, certamente estaríamos hoje brigando entre os 3 melhores, mesmo com essas duas derrotas, elas são inevitáveis, o campeonato e longo e derrotas vão acontecer... normal ... não podemos desanimar!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:11 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Palmeiras é campeão em ressuscitar morto, lembro-me de inúmeras vezes da ocorrência deste fato, só faltava mais uma vez que isto venha a ocorrer, daí vamos mudar o time de Palmeiras para Jesuuusssss!!!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:24 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    Podem falar o que quiserem, mas o Rafael Marques ferra as jogadas de velocidade do time, por ter feito gols em alguns jogos parte da torcida já começou a idolatria sem sentido, pra mim é uma ancora no meio de campo, se é para escalar ele que seja no ataque (CA)....

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:28 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Hugo, não seja mais uns dos abutres hem !! Ele evoluiu muito e vinha bem sim, é fato. Acontece que de uns jogos para cá seu rendimento caiu e não foi só ele. Ele tá se movimentando pouco e seu rendimento técnico também caiu. Hora de preservá-lo e não de execrá-lo. Mania de jogador ir mal e dizer que não serve. Calma!!!

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:34 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Alysson

    Repasso-lhe a frase que não me cabe:

    É por causa de torcedores iguais A VOCÊ E AOS MANCHADOS que o Palmeiras está nessa draga há (com h e com acento)anos.

    Calhordice é não sabe ler ou interpretar os textos publicados.

    Você tem certeza de que leu o texto?

    Ou só está concentrado no ódio que nutre por Valdívia?

    No blog não está escrito e aqui nunca se disse que Valdívia é a única solução.

    Se eu ainda sei ler, está escrito assim

    "Sem Valdívia ou, no mínimo, alguém como ele, isto é, um meia de qualidade, que saiba ler o jogo e que dê ao adversário a sensação de insegurança e de imprevisibilidade o Palmeiras (está provado) não vai passar da condição e do limite de um time comum".

    Não pretendo discutir com vc (pessoa agressiva, ofensiva, destemperada e despreparada para a discussão em alto nível), mas se contestar essa verdade passa um atestado de ignorância em matéria de futebol.

    Por que, então, peço Valdívia?

    Pela impossibilidade de contratar e regularizar outro jogador em face das inscrições estarem fechadas.

    Se vier outro como ele (difícil mas não impossível) ficarei satisfeito. O que não pode é o nosso meio de campo continuar cheio de japoneses, sem uma solução prática.

    Por que não aproveitaram os dois meses de contrato que ele tinha em vigor?

    Simplesmente pelo temor de que ele, como sempre acontece, arrebentasse em campo.

    Ora, isso é papel digno de um diretor de futebol maduro e competente?

    Vc sabe por que Mattos saiu do Cruzeiro? Eu moro em Belo Horizonte, sou da mída e sei bem porquê.

    Procure saber antes de sair disparando indiscriminadamente contra tudo e contra todos. (AD)

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:40 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALYSSON DISSE:

    É por causa de torcedores iguais ao autor desse texto que o Palmeiras esta nessa draga a anos, esse é o tipico pensamento de calhordas como o Mustafá, é muito mais fácil apontar os erros da atual direção do que apontar os acertos, ficar endeusando Valdivia como se fosse a unica solução para o time é brincadeira, vamos evoluir, menos retrocesso.

    =====

    Quer dizer que o autor do texto pensa igual ao calhorda do Mustafá?

    Mas veja a incoerência do Alysson, se o autor assim o fizesse, o primeiro jogador que ele iria pedir para sair do time seria o Valdívia não é mesmo? Não é Mustafá o pai do bom e barato?

    Apontar erros da diretoria? Ué, é proibido? Nossos diretores são perfeitos que só fazem a coisa certa?

    Como por exemplo vender uma parte de João Pedro e do Gabriel Jesus na renovação por uma mixaria, só para pagar um salário mais baixinho?

    Isso é coisa de bom administrador?

    Por fim, ficar endeusando Valdívia. E você quer que endeuse quem?

    O Ganso?
    O Cleiton Xavier?
    O Lucas Barrios que já está chinelinho, assim como o time inteiro que foi contratado já quebrou e já fez moradia no D.M. esse ano?

    Não é questão de endeusar Valdívia.

    Está muito claro que e já foi falado mais de 1.000 vezes que se não for Valdívia que seja um meia descente, bom de bola nem que seja CARO E ÓTIMO, porque bom e barato o time já está cheio.

    Aliás, Lucas Barrios por 40 milhões de reais e salário de 420 mil por mês tem sido um bom negócio?

    Menos seu Creysson, ops, Alysson.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 12:54 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa camisa amarela foi ridícula, estapafúrdia e caricata. Muita pretensão. Babaquice extrema. Coisa de gente deslumbrada. E sem noção, pois vestir a camisa da CBF, hoje, é mostrar uma alienação e despolitização inacreditáveis. Nobre, eu sei que vc sempre foi um filhinho de papai, mas está na hora de tomar jeito. Valdívia deu a entender, ONTEM À NOITE, NA ESPN, que ainda espera o Palmeiras. Conversem com ele, cheguem a uma definicão. Valdívia seria uma pedra angular nesse Time. É o que falta para o Palmeiras funcionar. Claiton Xavier já mostrou que não é a solução. Zé Roberto não joga bem 90 minutos. Vamos confiar em Valdívia, e em tudo o que ele está dizendo, reconhecendo que errou !!! Temos uma solução dentro de casa. Não vamos deixar escapar !

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 13:13 , Anonymous MestredosMagos disse...

    VERDE INSUPERÁVEL

    É o que sempre falamos.

    Com Valdívia disputa o título, mesmo que para isso tenha que fazer um trabalho especial e de acompanhamento, como está sendo feito pelo Luxemburgo com o jogador do Cruzeiro De Arrascaeta.

    Sem Valdívia, chegaremos (talvez) entre os 4, ou seja, na zona da Libertadores.

    Nesse caso, o correto seria priorizar a Copa do Brasil.

    ================

    NÃO EXISTE TONTO NO FUTEBOL

    O esquema de Marcelo Oliveira já ficou manjado.

    O 4-3-3 dele já chegou no sumo da laranja, não tem mais caldo.

    Como era novo pros adversários, era difícil de antever, mas agora, já é conhecido.

    Quem mostrou como jogar contra foi o Dorival Junior travando nossa lateral, depois o Atlético-PR nos travou e ontem novamente nosso laterais não tiveram liberdade.

    Tá explicado agora porque Luxemburgo colocou um zagueiro (Léo) improvisado de lateral?

    Agora chegou a hora de vermos se nosso treinador sabe trucar no facão, ou se sabe jogar só com cartas.

    Saudações.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 14:11 , Anonymous Hugo Vecchi disse...

    A solução se encontra treinando em separado a mando do Mattos, pois não só ele como outros não desejam o que é notório e a grande maioria da nossa torcida que era a renovação. Que não o fizesse como deseja, más o porque não deixar este cumprir o contrato até seu término como é normal? Simples, Mago estaria arrebentando e enchendo os olhos de muitos fdp da diretoria e imprensa.
    Quem perde? Tão somente o Palmeiras. Tenho nojo deste pseudo-diretor e torcida mancha verde que é tudo de mal, um verdadeiro cancer. Não sei o porque que até hoje o Palmeiras deixa esta torcida fazer uso de seu brasão.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 16:46 , Anonymous Fernando disse...

    segundo o rapaz que conhece os jogadores, o meu xará fernando prass deve ser um grande mentiroso.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 16:53 , Anonymous Alysson disse...

    Ok viuvas do Valdivia, fiquem aqui nesse blog mofando com suas opniões mediocres e com um cara que acha que por publicar uma meia duzia de frases bem escritas acha que entende de Palmeiras

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 18:03 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alysson, numa boa, procure seus iguais, pessoas que não respeitam os diferentes, aqueles que se colocam acima de tudo e todos, os senhores da razão, típicos da mancha verde os que fazem deste meio de vida e jamais representaram nossas cores e aproveitando a frase que é VERDE muito predominante ao BRANCO.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 18:10 , Anonymous verde sempre disse...

    Alcides delete esse frangote que se acha
    o tal. Hoje eu vi na fox que os bambi tão levando o Mago pra lá. Ce ouviu tambem? Esse mané deve estar torcendo pra isso. Ele fala que entende de Palmeiras mas parece que entende mesmo é de mancha.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 18:17 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Verde Sempre

    Deixe o rapaz. Ele tem o livre direito de se manifestar. Ele continua agressivo, mas desta vez foi menos ofensivo. Não me importo com o que ele escreve de mim porque é a opinião dele e eu respeito.

    Ouvi, também, essa notícia que pode, perfeitamente acontecer.

    Agora não estou seguro para informar (prefiro não pesquisar e esperar) se os bambis poderiam, caso o contratassem, inscrevê-lo para este brasileiro.

    Mas não era isso que os manchados queriam?(AD)

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 18:59 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Amigo !!!!! Está escutando??? Saiba de uma coisa: Eu não sou viúva de Valdívia, nem de jogador nenhum. Sou viúva de um bom futebol. De jogador que decide. Que ajeita e organiza o Time. Se pedi Valdívia, foi pelo fato de que cheguei à conclusão que sem ele, ou outro grande armador, não chegaremos a lugar nenhum. Poderia ser um Conca também. Mas creio que Valdívia é muito mais fácil e viável. Assim, não lhe permito que me chame de viúva, de jogador nenhum. Sou Palmeiras 100%, não participo de facções. Torço "de graça". Nunca fui pago para torcer! Aliás, eu sempre paguei para torcer. Não tenho o rabo preso e nem a língua presa. Não sou pau mandado. Minha bandeira é o manto verde sagrado. Portanto, exijo que me respeite, mesmo porque nem o conheço.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 19:01 , Anonymous Só palmeirense disse...

    Senhor Alcides, o senhor tocou em coisas que deveriam passar em branco. Parabéns pelo seu blog e continue firme.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 20:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Quem não gostou da camisa amarela, prepare-se, a próxima terceira camisa será cinza.

     
  • Às 10 de agosto de 2015 às 22:33 , Anonymous Anônimo disse...

    http://globoesporte.globo.com/sp/ribeirao-preto-e-regiao/noticia/2015/08/evair-pede-ataque-veloz-e-ve-verdao-longe-da-briga-pelo-titulo-brasileiro.html

    Evair pede ataque veloz e vê Verdão longe da briga pelo título brasileiro
    Ídolo diz que discussão sobre quem deve ser centroavante é secundária, e que time precisa encontrar velocista. Para ele, Palmeiras briga por vaga na Libertadores
    Cristaldo, Rafael Marques, Leandro Pereira, Lucas Barrios. Para Evair, ídolo do Palmeiras e um dos maiores artilheiros da história do clube, com 127 gols marcados em 245 partidas, a discussão sobre quem deve ser o centroavante titular do Verdão é secundária.

    Para o Matador, o principal problema do atual sistema ofensivo palmeirense é a falta de velocidade. Na opinião do ex-jogador, Dudu, atleta do elenco que mais se encaixaria nessa característica, tem tido desempenho irregular no Brasileirão.

    - Acredito que mais que ter esse ou aquele jogador como titular, o mais importante é definir o velocista, uma posição que é fundamental no futebol. Os centroavantes fazem gols, o Cristaldo, o Leandro, Rafael, Barrios, mas é preciso encontrar um velocista, para furar a defesa e criar oportunidades no momento em que o adversário está muito fechado. O Dudu tem bons momentos, mas é irregular, não tem uma sequência - disse Evair durante visita a Ribeirão Preto (SP), onde receberá uma homenagem em um clube da cidade.

    Apesar de ver uma melhora geral no Palmeiras com a chegada do técnico Marcelo Oliveira – são seis vitórias em 11 jogos no Brasileirão –, Evair não coloca o time na briga pelo título, mas acredita ser possível conquistar uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores.

    - O Palmeiras tem evoluído com o Marcelo, que sabe cobrar e tirar o melhor dos jogadores, mas falar em título é difícil. O grupo já demonstrou que é bom, mas não chega a ser tão bom para buscar o campeonato. De repente consegue uma sequência de vitórias, aí vai jogar em casa e você pensa que vai dar um espetáculo, e de repente faz uma partida muito ruim, como foi contra o Atlético-PR [derrota por 1 a 0]. Apesar disso, acredito que é muito possível brigar para estar na Libertadores do ano que vem - concluiu Evair.

     
  • Às 11 de agosto de 2015 às 00:51 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Evair foi um grande jogador. Mas para mim não está nem entre os melhores 50 da história do Verdão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial