Observatório Alviverde

05/08/2015

ATÉ EM SORTEIO OS BAMBIS LEVAM VANTAGEM, QUANDO SE TRATA DA CBF!



Image result for SORTEIO SUSPEITO
 Tive vergonha do sorteio da Copa do Brasil!

Assistindo, ontem, pela Fox, ao sorteio definidor da tabela das oitavas de final da Copa do Brasil tive dúvidas acerca da lisura do evento. Explico porquê!

Vi uma das modelos retirar de um dos potes a bolinha do Vasco para um dos enfrentamentos.

Outra modelo, simultaneamente, recolheu a bolinha do outro pote, mas quando ia apresentá-la, refugou, ao ouvir um grito, verdadeira ordem de comando, egresso da plateia, "Mexe direitinho aí"!  Coloquei as minhas barbas de molho!

A modelo número dois então, reiniciou o procedimento iniciado, enfiou, novamente a mão no pote, voltou a mexer nas bolinhas (eram, apenas duas) e, coincidentemente, apanhou a outra com o número do Flamengo. O jogo escolhido passou a ser Vasco x Fla e o protesto foi geral.

Soou como se alguém ordenasse que aquele Vasco x Flamengo tinha de acontecer, na mesma medida em que o clássico paulista, Curintia x Santos, a fim de diminuir o número de participantes do Rio e de São Paulo, nas quartas de final, para que o torneio não viesse a se transformar em um mini Torneio Rio/São Paulo.

Enxerguei e percebi, em seguida, outros lances que aguçaram-me os sentidos e aumentaram-me as suspeitas de que algo dirigido estivesse acontecendo. 

Em determinado momento, uma das modelos mantinha uma bola na mão e emitia sinais com a outra, como que querendo desviar a atenção dos telespectadores em relação ao movimento principal.

Nessa  ínterim, eu pedi à minha mulher que passava por ali, que prestasse a atenção no que acontecia lhe dizendo, de chofre: "aí tem!"

Como ela não notasse nada de anormal, repreendeu-me respondendo: 
"-você é tão fanático pelo Palmeiras que enxerga até o que não existe e não perde o costume de julgar e censurar as  pessoas que estão, apenas, trabalhando". 

Redargui de imediato: 

"- minha filha, isto é futebol, vai além da vida real e do mundo certinho e colorido que você conhece".

Só sei dizer que era compreensível a minha desconfiança, porque havia precedentes! 

Quem não conhece a expressão "entrar numa fria", que significa ser prejudicado, ou, em outras palavras, "entrar pelo cano"?

Para quem não sabe a frase foi concebida quando a CBF se chamava CBD, época em que os cariocas jamais perdiam um único sorteio.

Eles deixavam dentro da geladeira a bolinha a ser retirada (ou desprezada) e os times paulistas e de outros estados não conseguiam -nunca- ganhar um único sorteio, com uma ou outra exceção pontual e proposital, em situações menos importantes, apenas para "legitimar" e justificar a patifaria.

A respeito do sorteio de ontem, o que eu não poderia imaginar é que tantas outras pessoas percebessem e vissem o mesmo que vi, em consonância com tantas mensagens divulgadas na Internet

A modelo em questão, ao ser cobrada na mídia, definiu a situação como um momento de nervosismo. Pode, até, ter ocorrido. Tomara que sim, mas é insuficiente para afastar as minhas suspeitas.

Nervosismo às favas, o fato é que aquilo que os palmeirenses esperavam e ao que já estão acostumados, coincidentemente voltou a ocorrer: 

além da confrontação forte, difícil e imediata com um dos maiores times brasileiros, uma verdadeira guerra, o Verdão, em sorteio posterior, viu-se condenado, digo, sorteado (novamente) a decidir a vaga na casa do adversário. 

Mas não foi isso o que o Marco adiantou, "cantou" e apostou que ocorreria, muito antes do sorteio dos mandos? Em razão disso, recusei-me a assistir ao segundo sorteio. Para que perder tempo!

Não ouso afirmar que houve fraude ou coisa assim, mas foi muita coincidência o encaminhamento de dois clássicos locais, (Fla x Vasco e Curintia x Santos), dois clássicos regionais (Grêmio x Coritiba e  Palmeiras X Cruzeiro), e os demais, jogos entre clubes de maior força e tradição contra clubes de muito menor expressão (Atlético x Figueira, Internacional x Ituano, Fluminense x Paissandu  e São Paulo x Ceará).

Como (eterna coincidência) continuam com sorte (HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA) os dois tricolores mais queridos, não do povão, mas da Confederação!

Aliás, para que tanta exibição, ostentação e desordem na elaboração de uma tabela trivial que qualquer cidadão dotado de inteligência mediana, sentado por cinco minutos no vaso sanitário após o almoço, elaboraria com muito mais propriedade, eficiência, rapidez, justiça e, certamente, sem promover desconfianças e sem nenhuma confusão.

COMENTE COMENTE COMENTE


55 Comentários:

  • Às 5 de agosto de 2015 às 19:38 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Prezado Alcides: Tudo o que vem dessa CBF, com suas modelos, certamente escolhidas, em jornada dupla, e com horas extras, pelo irresistível galã Del Nero, NÃO PRESTA, NÃO É CONFIÁVEL, NÃO TEM QUALQUER CREDIBILIDADE ! Também acho que houve manipulação. Certamente com a interferência da indecente RGT. Entretanto, no caso do Palmeiras, que decidirá no Mineirão, eu sempre entendi que, nesses casos, o primeiro jogo em casa, sendo bem jogado e bem sucedido, faz com que o time decida fora praticamente com o resultado feito. Se Dudu tivesse marcado naquele penalti, dificilmente o Santos seria campeão na Vila. Tomara que, desta vez, saibamos fazer o placar, dentro de São Paulo.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 20:50 , Anonymous Marco disse...

    A prova maior de manipulação ficou nos horários diferentes para os sorteios.
    Qual a razão técnica ou administrativa para que o sorteio dos mandos ocorresse somente as 15 horas?
    Todos estavam reunidos e a estrutura montada para o sorteio dos jogos. O que impedia de realizar ali, pela manhã, o sorteio dos mandos de apenas oito jogos?

    Poderia ser até ligado ao sorteio principal, onde a ordem dos times definiria o mando, como foi feito automaticamente para a Copa do Mundo.

    Não existe explicação lógica, fora da manipulação dos jogos, para explicar porque o sorteio dos mandos foi separado.
    Se foi melhor ou pior para cada clube, se alguém será beneficiado, é outra discussão, mas que o sorteio em horários diferentes cheira armação, não existe a menor dúvida.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 20:53 , Anonymous Marco disse...

    Não será o sorteio e/ou a ordem dos jogos que irá definir o campeão. No futebol, muita coisa improvável pode acontecer.
    O grande problema fica para a credibilidade da competição, caso a manipulação tenha ocorrido. Quem acerta até um sorteio de jogos poderá fazer ajustar outras situações?

    Essa é a dúvida que fica para o torcedor?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 21:00 , Anonymous VERDE QUESTIONADOR disse...

    Minha nossa, como voces adoram uma teoria da conspiração!!! Menos pessoal, menos.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 21:20 , Anonymous Marco disse...

    Você tem razão verde questionador, nos desculpe.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 21:32 , Anonymous VERDE QUESTIONADOR disse...

    Muito obrigado pela ironia Sr. Marco, respeite para ser respeitado meu caro!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 23:22 , Anonymous Fernando disse...

    Dos possíveis adversários que poderíamos enfrentar, ainda acho que saímos no lucro !

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 23:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Se há precedente e o Alcides puxou essa da memória, eu não boto minha mão no fogo, nem auditado por XPTO.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 06:51 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Alexandre Mattos, o defino como mentiroso, pilantra, pseudo-diretor e demagógico...um verdadeiro hipócrita. Se coloca acima da instituição Palmeiras e não pensa no melhor ao clube e sim a suas reais "intenções"!!
    O porque digo isto? Quem assistiu ao "bola da vez" sabe, caso não tenha assistido verá a verdade dos fatos e pior de tudo, a omissão do nosso Presidente Paulo Nobre.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 06:57 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Como li em comentário aqui postado antes do sorteio, um dos participantes se não me falha a memória dizia que verdão decidiria fora e curica em casa, dito e feito... na mosca. Será mera coincidência como tem sido nos últimos tempos? Você acredita em papai Noel? Então, continue..
    amigo!!!! Futebol dá nojo pelo que se assiste.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 07:01 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    JOGOS DE IDA
    Quarta-feira, 19
    19h30 Coritiba x Grêmio, no Couto Pereira
    19h30 Atlético-MG x Figueirense, no Independência
    22h Palmeiras x Cruzeiro, na Arena Palmeiras
    22h Flamengo x Vasco, no Maracanã
    22h Santos x Corinthians, na Vila Belmiro

    Quinta-feira, 20
    19h Fluminense x Paysandu, no Maracanã
    19h Internacional x Ituano, no Beira-Rio
    21h30 São Paulo x Ceará, no Morumbi

    JOGOS DE VOLTA

    Quarta-feira, 26
    19h30 Paysandu x Fluminense, no Mangueirão
    19h30 Ceará x São Paulo, no Castelão
    19h30 Figueirense x Atlético-MG, no Orlando Scarpelli
    22h Corinthians x Santos, na Arena Corinthians
    22h Vasco x Flamengo, no Maracanã
    22h Cruzeiro x Palmeiras, no Mineirão

    Quinta-feira, 27
    21h Ituano x Internacional, no Novelli Júnior
    21h Grêmio x Coritiba, na Arena Grêmio

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 07:47 , Anonymous Marco disse...

    Verde questionador, a ironia foi de acordo com sua percepção do mundo do futebol.
    Já se falou juto aqui de respeito e também se perguntou o que é respeito.
    O respeito ou a falta dele pode estar nos termos utilizados, na forma de escrever ou mesmo na maneira como as opiniões são colocadas.
    O menosprezo a uma desconfiança, como foi seu caso, desqualificando-a também pode ser visto com o falta de respeito. Pior ainda, essa conduta é a mais comum para deixar tudo como está.
    Muito melhor ser confundido como não ter respeito à opinião do que assumir posicionamento conivente.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 08:13 , Anonymous Marco disse...

    Não existe falta de respeito maior do que rotular a opinião contrária, adotando uma posição de falsa superioridade, para desqualificá-la.
    Rotula, que não tem nada a acrescentar ou argumentar.
    A folha corrida dos sorteios é extensa e a desconfiança sobre eles é mais do que justificada.
    Não significa que todo sorteio tenha irregularidade, mas a desconfiança é sempre presente por tudo que já presenciamos.
    Sorteios de árbitros cujos nomes foram divulgados antecipadamente, sorteio de chaves de Copas facilitando as seleções da casa, sorteios que se encaixam perfeitamente às necessidades das grades de TV e que facilitam o caminho de clubes que interessam às TV são situações que ocorreram mais de uma vez.
    Para nós, publico, o mínimo que se exige é ser questionador.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 08:43 , Blogger PedroVinicius disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 08:46 , Blogger PedroVinicius disse...

    Galera,

    Leiam essa matéria...

    http://goo.gl/mKpbis

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 09:23 , Anonymous Anônimo disse...

    o campeão da delonguiçe ataca novamente, esses comentários parecem teses de mestrado pelamor

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 09:29 , Anonymous Anônimo disse...

    E o campeão do cabacismo não se conforma novamente

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 09:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    As pessoas com maior nível intelectual e esclarecimento, são nas maiorias das vezes ofendidos das mais variadas formas, insultados, são desrespeitados nos mais diferentes graus, muitos como já dito aqui, não conhecem o o estado de direito democrático.
    Aqueles que possuem iniciativa, discutem e colocam suas idéias como forma de debate e esclarecimento, às vezes e em sua grde maioria são mal entendidos. Muitos ainda, estão vivendo em se impor pela força, mentiras que dominam os acéfalos, equiparando ao que fazem os militantes do PT, só que isto irá mudar, tendo abertura como esta que o blog nos oferece e com imprensa esclarecida e não tendenciosa, educação e cultura para cuspir nesta estrutura.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!
    Infelizmente!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 10:09 , Anonymous Marco disse...

    Minhas opiniões para quem quiser concordar ou discordar são sempre publicadas com o mesmo nome.
    Não busco meu próprio apoio multiplicando os nomes de participação para dar a ideia de que muita gente concorda comigo.
    Quem não gostar das opiniões, não precisa ler, desconsidere, passe para a próxima, especialmente aquelas pessoas que julgam que escrevo besteiras.
    Se julgam que escrevo sem fundamento, por que dão importância? Por que se incomodam, afinal, não é besteira mesmo?
    Guarde seu precioso tempo e atenção para o que julgar conveniente.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 10:29 , Blogger Unknown disse...

    Realmente, qdo vejo q o Marco e o responsável do comentário. Síndrome de vira lata e dose

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 10:34 , Blogger PedroVinicius disse...

    A ignorância cerca esse lugar,

    Expressar uma opinião contrária é considerada crime nesse Blog.

    Sei muito bem disso pois meus comentários sempre são retaliados pelos colegas, somente por eu não concordar com muitas coisas que que leio aqui.

    Se todos tivessem a mesma opinião qual seria a lógica ter um espaço para comentários? Qual seria a graça de ler alguma coisa na qual você já pensa exatamente igual?

    Diversidade de pensamentos é a coisa mais valiosa que existe nesse mundo.

    Saibam usar isso de forma positiva!!!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:08 , Anonymous Marco disse...

    Andreia Santos Shinto,
    Seja mais clara.
    Qual foi sua opinião, contrária ou a favor?
    Quem tem Síndrome de Vira-Lata?
    A que você refere? Baseada em que?
    Concorda ou discorda do que?
    Não dá para entender da forma que escreve.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:11 , Anonymous Marco disse...

    Pedro Vinícius
    A ignorância cerca esse lugar?
    Por que? Por ser um blog que não segue a cartilha de uma minoria que quer impor sua opinião pela força, pela repetição insistente tentando passar a imagem de que é maioria?
    Aqui não é blog de molecada e a grande maioria dos participantes têm opiniões fortes e as sustentam.
    Porém, há uma diferença fundamental neste espaço, não há fechamento de questão quando fatos novos são conhecidos.
    Você começou a participar desse blog há pouco tempo.
    Sua marca registrada foi atacar o caráter de um jogador o chamando de lixo, mau caráter e vários adjetivos nesse sentido.
    Sua postura foi digna de alguém que sabe respeitar opiniões e pessoas?
    Poderia muito bem mostrar sua diversidade de opinião tendo respeito pessoal e não levando o debate para esse lado.
    Outras pessoas escreveram a mesma coisa que você sem apelar para questões morais.
    Então, o que é respeito, o que é ignorância?
    Quem falta com o respeito, quem é o ignorante?

    Será que não seria por esse tipo de motivo que seus comentários foram retaliados, conforme afirmou?

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:36 , Anonymous Marco disse...

    Comentário publicado neste blog em 27 de abril de 2015 15:03
    (Também deve ter sido motivado pela Teoria da Conspiração ou pelo complexo de Vira Lata)

    Antes da primeira partida da final do Paulista, quando Raphael Klauss foi sorteado para apitar, tudo indicava que Cereta de Lima apitaria na Vila.

    Marco disse...

    Cereta foi quarto árbitro e está cotado para apitar a final.
    Com ele no apito, as chances do Palmeiras serão praticamente nulas.

    Seria a pior escolha para o Palmeiras. Ele, o Luís Flávio e o Antônio Rogério Batista do Prado são nomes péssimos. Em os três, para se ter uma ideia, o melhor é o Luís Flávio.

    Esse episódio com o Valdívia precisa ser divulgado para inviabilizar a presença deste cidadão no apito de domingo.

    Em 2012, no jogo do Pacaembu ele tirou sarro na cara dos jogadores do Palmeiras no jogo com o Santos.
    Em 2013 foi o árbitro do jogo que eliminou o Palmeiras e depois festejou pelas redes sociais com o Raphael, goleiro do Santos.


     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:39 , Anonymous Marco disse...

    Correção: Vinícius Furlan e não Raphael Klauss apitou o primeiro jogo.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:45 , Blogger PedroVinicius disse...

    Caro Marco.

    Respeito sua opinião.
    Leio seus comentários. Sempre muito bem escrito e de forma clara. Concordo com algumas coisas, descordo de outras mas nunca questionei diretamente você, sim algum ponto que foi levantado.

    Quanto ao Valdívia, tudo o que disse até hoje quanto a ele, é embasado em fatos pois sou funcionário de uma empresa parceira em muito próxima ao Palmeiras e convivo diariamente com pessoas diretamente ligadas a todo o elenco, comissão técnica e etc. Sei o que digo, não sou um irresponsável que saio falando o que penso gratuitamente, sem fundamento nenhum. Infelizmente se eu vomitar tudo, terei que arcar com a responsabilidade da informação e estarei contribuindo com tudo o que AntiPalmeirense gosta.

    Mas sem problemas, se "molecadas" não são bem vindas, e como eu não sei o que é ser um "moleque" no seu entendimento, logo, não devo ser bem vindo aqui.

    Então desculpe-me se ofendi alguém. Não volto mais aqui.

    Fiquem com Deus!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:49 , Anonymous palmeiras sep1914 disse...

    tem certos comentaristas por aqui que precisam urgentemente de uma namorada, por que olha...

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 11:53 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    O que falta são bases que sustentem tais argumentos, muitos leem em outros blogs por aí coisas inverídicas, que são sensacionalistas e visam tão somente conturbar ambiente do nosso Palmeiras e em assim sendo conseguem servir e serem manipulados por estes infelizes, o chamado massa de manobra, termo utilizado por inúmeros participantes deste blog.
    Aprendam a respeitar a opinião do contrário, assim seremos muito mais fortes do que aparentamos ser.
    Os que foram e são contrários a permanência do Mago respeito e aceito, minha opinião é contrária e no "bola da vez" ouvimos quem fala a verdade, o que mentiu está quieto e com toda certeza se vê como um verdadeiro hipócrita.
    Mago disse que gostaria de continuar a jogar até o final de seu contrato, foi impedido como também fora de treinar com o elenco...quem perde? Mago? Mattos? Não!!!! só o meu e seu Palmeiras.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 12:05 , Anonymous TORCEDOR SENSATO disse...

    Pedro Vinicius, acredito que o Marco disse que aqui é tão somente blog de pessoas adultas, que possuem argumento para suas idéias e comentários e assim poder levar numa boa a discordância e acima de tudo o respeito aos demais.
    Agora, se o dito serviu para que você mostrasse o "estilingue" como o "cacho de mamônas e bolas de gudes", aí amigo...

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 12:09 , Anonymous FÃ DO CRISTALGOOOLL!!! disse...

    Que passa???? Ajuda Noix!!!!!!!!
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 12:30 , Anonymous Marco disse...

    As discussões desse tópico vem de longe e não começaram devido ao tema do texto “sorteio”.
    Considero que este blog passou a incomodar levantando teses e problemas que deveriam ficar esquecidos, deveriam ser abafados.
    O blog tornou-se inconveniente como um dos raros espaços onde algumas posições foram defendidas.
    Até censura a determinados tópicos apareceu na página que rotineiramente pública o endereço das matérias. Quando a abordagem não era interessante, logo sumia.
    Paralelo a isso, o blog começou a receber participantes que resolveram criar dentro do blog uma resistência ao posicionamento público assumido.
    A unanimidade imposta em todos os lugares não poderia sofrer resistência de qualquer espaço de palmeirenses!
    Sempre nos caracterizamos pela independência nas opiniões, tanto os diversos participantes, quanto o editor, pelo que pode ser percebido com facilidade.
    Elogios quando merecidos e criticas quando necessárias sempre foram a marca de todos aqui. Torcemos pelo Palmeiras e em razão disso vamos sempre defender o clube que adotamos como paixão.
    O chavão de respeito á opinião começou a ser usado para justificar a verdadeira ação de guerrilha. Aqui, ao contrário da maioria dos espaços da MP, não conseguiram monopolizar a posição que tentaram impor e ai, nós e que não respeitamos opiniões.

    Isso não quer dizer que todas as pessoas que discordaram estão incluídas nessa avaliação, somente quem forçou a situação, começou atacando para depois voltar com discurso bonito, politicamente correto e se fazendo de vítima.


     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 12:35 , Anonymous Palmeirense indignado disse...

    Esse Marco se acha, é o dono do Blog?
    Estamos perdendo vários colegas que são constantemente ofendidos por essa pessoa.
    Ele é mais palmeirense que os demais?
    Tem tempo para ficar de rinha com todos que não concordam com suas idéias.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 13:12 , Anonymous Marco disse...

    Não sou dono de nada e nem mais palmeirense do que ninguém.
    Não sou covarde mudando o nome a cada participação. Coloco minha cara para bater e não me escondo em nomes diversos para não ficar rotulado.
    O tema deste tópico era a Copa do Brasil e o possível direcionamento do sorteio, tema foi que ridicularizado pelo rótulo de “teoria da conspiração”.
    Ficou mais do que evidente pelos comentários seguintes que a questão pessoal prevaleceu e qualquer que tivesse sido o assunto, teria a mesma reação.
    Caso eu esteja atrapalhando o blog, o editor tem todo o direito de entrar em contato comigo e pedir para que me afaste.
    O trabalho de esclarecimento feito pelo OAV é fundamental para o Palmeiras, pois com paciência vai abrindo a mente de muita gente sobre situações que não se conseguia perceber.
    Não começou agora, vem desde o OV. Aqui, todo mundo que sabe argumentar, continua, não foge, não se esconde.
    Se minhas opiniões incomodam, não leiam. Meu nome aparece sempre em cima dos textos.
    E se o editor julgar que atrapalho, saio.
    O caminho ficaria livre para quem quiser impor o que pensa usando o "politicamente correto".

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 13:24 , Anonymous palmeiras sep1914 disse...

    marco, cansa, e muito, ler seus comentarios. não que seja comentarios ruins, toscos etc e tal, pelo contrario até. mas é muita ''perfumaria'' muito ''enfeite'' nos comentarios, muito denso. não precisa ficar bravo viu, não estou de ofendendo e sim fazendo apenas uma critica. se voce nao aceita, não posso fazer nada meu caro. se fosse só eu que, digamos, reclamasse, podia até pensar que é algo pessoal, mas um monte ja reclamou. e mesmo que fosse só eu á reclamar, nao tem como ser pessoal pois eu nem te conheço. e apenas uma critica, não leve como ofensa.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 13:35 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    A todos amigos participantes, leio mais do que escrevo, sinceramente aprendo e tomo posição a determinados assuntos lendo o texto do Alcides sempre esclarecedores e imparciais, bem como comentários aqui postados fazendo uso de coração por vezes e razão pela grde maioria, serve sim estes para formação de opinião não só minha más para várias pessoas que tem acompanhado o blog.
    Este se diferencia dos demais pelo nível de seus participantes e respeito a opiniões contrárias, não deixarei de frequentar por seja qual motivo for, e não deixarei de também opinar. Sei que fui inúmeras vezes menosprezada e usada como comentários demagógicos e gozações, não me abato jamais, nasci Palmeiras e tenho sangue Italiano que não desiste, sou verde e branco e não ficarei "vermelha" ou outra cor que o valha pela ignorância e falta de humildade de meu semelhante e ainda mais palmeirense!!!
    Fiquem todos, para o bem de todos nós!!
    Avanti Meu, seu e nosso Palestra!!!!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 13:41 , Anonymous Silva Silva disse...

    Amigo pedro não se deixe levar por blablabla dessas pessoas que se acham melhor que as outras. tenho 58 anos acho que sei um puco dessa vida

    somos todos burros iguais só que uns disfarçam melhor e outros pior mas todos somos

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 13:44 , Anonymous Marco disse...

    Palmeiras sep 1914

    Não posso levar como ofensa quem escreve com educação e respeito, dando uma opinião.
    Só questiono quem é esse monte de gente?
    Um, dois, três, quatro, cinco, seis, cem ou um ou dois que se multiplicam por bronca pessoal?
    Escrevo comentário de todo tipo, longo, breve, dependendo do que é discutido.

    Quando existe boa intenção, qualquer debate chega a pontos em comum, mesmo que ocorra discordância.

    Cada um tem seu juízo de valor.
    Alguns se incomodam com texto longos, eu não concordo, por exemplo, com acusações ao caráter das pessoas, com rótulos pejorativos para diminuir as opiniões, com a arrogância de quem quer se fazer superior pelo discurso "equilibrado e educado", mas cuja intenção é ofender, impor, sem usar termos fortes. Tudo é uma questão de referência e opção pessoal.

    Dei um exemplo aqui, há pouco tempo, o sociólogo Kfuro escreve muito bem e usa um discurso muito educado.

    Já escrevi antes, não precisam ler o que escrevo, pulem para a próxima, ignorem.
    Porém se alguém ler e responder com menosprezo, terá resposta.

    obrigado pela oportunidade de esclarecer esse ponto de vista.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 13:55 , Anonymous R. Contesini disse...

    PODE: Falar bem do Valdívia.

    NÃO PODE: Falar mau do Valdívia.

    PODE: Concordar com Marco (que deve ser o próprio Alcides)

    NÃO PODE: Ter uma opinião diferente e a expor.

    PODE: Elogiar o Editor, o Blog e o comentário do Marco.

    NÃO PODE: Fazer o contrário disso.

    PODE: Quando o Palmeiras perde culpar o juiz, a globo, o PT, a Mafia Chinesa e etc.

    NÃO PODE: Culpar o Valdívia.

    PODE: Falar mau da Mancha Verde a vontade.

    NÃO PODE: Falar que é da Mancha Verde (será esculachado, agredido e censurado)


    PS. Não sou da Mancha.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 14:13 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Tenho evitado comentar aqui devido a agressividade e intransigência de alguns participantes.
    Tem comentarista aqui que deve ser cientista da NASA.
    Entende mais de finanças que o Nobre sem nunca ter acesso aos balanços do Palmeiras.
    Entende mais de negociação de jogadores que o Mattos, tratando-o como amador, sem saber dos detalhes dos contratos.
    Sabe tudo de marketing esportivo e questiona patrocínios e valores de cotas de tv.
    É profundo conhecedor de estatística e questiona os números apresentados e critérios técnicos utilizados pelos institutos de pesquisa.
    Critica a escalação e substituições realizadas pelo treinador (O.O. ou M.O) sem nunca ter assistido a um simples treinamento.
    Além disso, critica todos os órgãos de imprensa, todos os tribunais de justiça desportiva, CBF, FIFA, FPF e também acha que o Palmeiras é vítima de todo o mundo e a conspiração existente é somente enxergada pelos verdadeiros e atentos palmeirenses.
    Desconfia de tudo e de todos, menos do caráter do Valdívia.
    É impressionante.
    Fica aqui meu último comentário e meu último acesso ao blog.
    Um abraço a todos e sempre apoiando o Palmeiras.
    Adeus!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 14:15 , Anonymous Anônimo disse...

    ese R.contesini mitou agora

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 14:41 , Blogger PedroVinicius disse...

    Não aguentei e voltei para ver o que sucedeu depois do meu ultimo comentário.

    Acompanho ativamente mais 2 blogs de Mídias Palestrinas e inúmeras paginas do Facebook.
    Em todas elas nunca vi tanta vaidade, tanto orgulho e tanto mimimi.

    Chamei o Valdívia de mau caráter e nooooooossa, fui um Nazista agredindo um pobre judeu.

    Falei que o Editor foi incoerente em um texto e noooooooossa, fui o próprio Al Capone.

    Depois disse que que a ignorância cerca esse lugar e NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSSA, exorcize-o, esse é o Satanás!!!!!

    Na boa gente, isso é muito chato. Alexandre, faço das suas palavras as minhas. Vou nessa!!!!

    Assim como outras pessoas daqui ja fizeram, deixo meu e-mail aqui (Pois eu também sempre mostro minha cara) para conversarmos em alto nível sobre Palmeiras (Sem censuras)

    pvinicius.dias@gmail.com

    FUUUUI!!!


     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 14:53 , Anonymous VERDÃO CONTESTADOR disse...

    é simples de resolver: é só disponibilizar o IP quando alguem aqui comentar e veremos quem é a mesma pessoa usando varios nomes. o que fazer depois: simplesmente ignorá-la sem precisar censura-la

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 15:47 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Recado do Editor

    Pedro Vinicius e outros

    Neste espaço Vc nunca foi ofendido por ninguém e, menos, ainda, por este editor.

    Quem agrediu gratuita e violentamente o ex-jogador Valdívia foi vc, mas nem por isso deletei a sua mensagem.

    Os arquivos do blog não mentem.
    Quem iniciou a violência foi vc.

    Aliás, os arquivos estão disponíveis a qualquer um e eu gostaria que vc especificasse e publicasse aqui, onde foi que eu o ofendi.

    Se você publicar e provar, faço a minha retratação pública.

    Se não, fica provado que vc faz tempestade em copo d'água e as instituições que defende são outras.

    Se vc não publicar, vou deletar as suas mensagens e a de seus amiguinhos encarecendo que vc honre a palavra de não retornar mais a este espaço.

    AD (O Editor)

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 15:58 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    R. Contesini, deveria sê-lo, tem o perfil adequado para ingressar na Mancha. Vá antes que esta desapareça para o bem do Palmeiras e de todos verdadeiramente palmeirenses que são sócios torcedores.
    Vai com Deus!!!!!!!!

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 16:30 , Anonymous MestredosMagos disse...

    SÓ SEI DE UMA COISA

    O capitão Alcides, Ney Verde e eu talvez sejamos os mais velhos do blog, desde outro antigo que acabou por causa de discussões como essas acima.

    O Marco, o Edson e tinha se não me engano o Marcelo, entre outros vieram um pouquinho depois, mas estão juntos a uns 5 anos mais ou menos (acho até que mais, pois o tempo passa).

    E sempre tivemos muita mídia e não é falsa modéstia, pela maneira como tratamos o Palmeiras no viés inclusive patrimonial, do qual jogadores fazem parte.

    Pessoas que entram apenas para esvaziar o fígado e eleger um jogador como culpado de tudo, esquecendo que tudo o que acontece hoje de bom ao clube, este mesmo jogador tem um grande parcela é agir de forma ignorante, irracional e ingrata como agiram Nobre e Mattos.

    Se Valdívia não volta, o Palmeiras teria caído para segunda divisão.

    ISSO É FATO, ISSO É REAL.

    QUALQUER ZÉ TCHALAU SABE DISSO.

    E hoje não teríamos tudo o que está acontecendo de bom ao clube, como bilheteria, patrocínio, sócio-torcedor, etc...

    Não querer o jogador é um direito de quem quiser.

    Mas querer que sejamos contra à força, sem argumentos concretos, superiores aos descritos é simplesmente INTOLERÂNCIA.

    A mesma INTOLERÂNCIA política que está arruinando o país hoje.

    Saudações.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 16:37 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Mestre do Magos, onde assino? Brilhante parecer, simplesmente na veia.
    Abraços.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 16:55 , Anonymous Anônimo disse...

    "Se Valdívia não volta, o Palmeiras teria caído para segunda divisão.

    ISSO É FATO, ISSO É REAL.

    QUALQUER ZÉ TCHALAU SABE DISSO."

    E se ele JOGASSE, nem ameaça de ir pra segunda divisão existiria.
    Mas não adianta mostrar números e provar que ele jogou só 1/4 dos jogos.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 17:03 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Mestre

    O Edson é um blogueiro de primeira hora.

    Tanto quanto era o Chico Palestrino de Rio Preto, a quem conheci pessoalmente, mas ele deixou de postar, há tempos, com a frequência de antigamente.

    Vc viu o que escreveu o manchista de Ibaté a meu respeito? Ou será ele de Itirapina? Ele é da região do ddd 16.

    Bateu-me com a virulência digna da bandida instituição que representa.

    Espero não encontrá-lo nunca, pois sou um homem velho e fraco, do ponto de vista físico, é óbvio.

    E, no entanto, não o censurei por respeitar os seus pontos de vista, ainda que conflitantes com os meus.

    Ele, que me impressionava pela qualidade de argumentar e escrever, frustrou-me pela falta de raça.

    Em vez de discutir os assuntos promover a discussão e o contraditório, prefere partir para a agressão inútil, barata, própria daqueles que ofendem pela falta de argumentos.

    Vivendo e aprendendo.

    Eu nunca imaginei que os caras que agrediram covardemente Valdívia no aeroporto em Buenos Aires,selvagens, bandoleiros, arruaceiros,(quantos inocentes já morreram por conta dos capacócios líderes e aproveitadores dessas instituições e quantos ainda hão de morrer) pudessem levar o ódio que os domina ao paroxismo do irracional.

    Os caras falam que vão embora do blog. Preferia que não fossem e que discutissem em alto nível os temas importantes do Palmeiras.

    Se é por falta de adeus... Sugiro que, de preferência, procurem o blog do Juca ou de qualquer outro jornalista que tanto admiram e prezam.

    Quando eles nasceram eu já havia sido campeão com o Periquito (Eu não sou porco) trocentas vezes.

    Vi tudo o que eles viram e eles jamais verão o que eu vi. Nem assim eles me respeitam! Aliás, entre o Palmeiras e a organizada a que estão filiados, com quem eles ficariam?
    (AD)

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 17:34 , Anonymous Silva Silva disse...

    Agredido violentamente o Valdivia só pq ele o chamou de mau caráter?

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 17:49 , Anonymous verde sempre disse...

    Alcides

    O pinto pia, o gato mia, o cachorro late e a cobra silva rsrsrsrsrs

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 17:54 , Blogger Alcides Drummond disse...

    Amigo Verde

    Deixe a rapaziada se manifestar livremente. Cada qual tem seu parâmetro sobre o que é uma ofensa. (AD)

     
  • Às 7 de agosto de 2015 às 02:39 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    A TODOS

    Antes de, conforme prometi, deletar os comentários dos descontentes, continuo esperando que o Pedro Vinicius publique a matéria onde eu o teria ofendido por criticar Valdívia.

    Que ele mostre o(s) texto(s) onde o teria criticado pessoalmente,ou censurei de forma desrespeitosa ou mal educada por quaisquer de suas opiniões neste espaço, ou, enfim qual de suas matérias assinadas foi deletada.

    Conforme (também) prometi, se PV publicar o texto referente àquilo que me atribui e que nunca foi escrito, faço a minha retratação, de imediato.

    Vou além e promovo uma abertura, a fim de mantê-lo no blog.

    Se ele, ao menos, reconhecer que não houve qualquer crítica ou censura a tudo que publicou, da parte deste editor (é líquido e certo porque os arquivos provam e comprovam)também não o farei.

    Fique claro que todos são importantes neste espaço e como eu digo sempre, ninguém é o dono da verdade. Nem eu!

    Nunca retirei nenhuma postagem que me contrariasse ou me censurasse e mantive, até, algumas que me xingavam.

    Por isso, vamos, todos, democraticamente, expor as nossas opiniões, relevando qualquer arroubo ou exagero daqueles com cujas opiniões não compartilhamos. É só! Precisamos parar de nos sentirmos ofendidos por qualquer palavra ou frase.

    Pensemos, pois, que somos, todos, palmeirenses à sombra da mesma bandeira e em busca dos mesmos ideais.

    Critiquei fortemente as Organizadas principalmente os seus líderes pelos excessos, (continuarei criticando quando necessário) mas não deixo de reconhecer a abnegação daqueles que fazem parte delas, muitas vezes usados pelos donos das mesmas como massa de manobra.

    Ao mesmo tempo, quando a Mancha foi roubada no sambódromo e rebaixada à segunda divisão pelo voto daquela japonesinha de merda, curintiana, que quis fazer bonito pra mídia, o único blog da mídia palestrina que se revoltou contra a sacanagem e abriu postagem para criticar a patifaria foi este OAV.

    Outra coisa: quando faço críticas a Alexandre Mattos, não as faço de graça ou sem conhecimento de causa.

    Quero que todos saibam que sou da crônica esportiva e trabalho em Belo Horizonte. Por isso o conheço muito mais do que pode julgar qualquer vã filosofia.

    Ou vocês acham que quando critico-lhe fortemente o trabalho (vou continuar fazendo) estou torcendo contra o rapaz e contra o Palmeiras como tantos fazem?

    Não, absolutamente, não. Torço pelo sucesso de Mattos que é o sucesso do próprio Palmeiras e o meu também.

    Como deixar de criticá-lo, porém, em face do amadorismo (interesseiro) que demonstrou na condução do caso de Valdívia. Foi consternante.

    Se Valdívia, como ele queria, houvesse topado jogar no Cruzeiro, ele teria até jogo de despedida.

    Que Mattos, muito mais, acertou do que errou, eu não tenho nenhuma dúvida.

    Quero ter o prazer de poder elogiá-lo o mais breve possível, mas os motivos, até agora, ainda são insuficientes para tal (AD)

     
  • Às 7 de agosto de 2015 às 09:39 , Blogger PedroVinicius disse...

    Sr. Alcides, (O Editor)

    Só voltei aqui pois recebi e-mails do R. Contesini e do Silva Silva pedindo para que eu respondesse seu questionamento.

    1° Respondo sua pergunta, com outra pergunta. - Quando foi que eu disse que o Sr. me ofendeu?
    Se ler todos os meus comentários, critico a retaliação feita pelos colegas do blog quanto a minha a minha pessoa, e não a minha opinião.

    2° Já vi em outros posts o Sr. criticando merecidamente o caráter de tanta gente. JK, Trajano, F. Prado, mancha verde...etc com tanta veemência..
    Qual o problema de eu vir aqui e manifestar o meu repudio a pessoa Valdívia (não a qualidade do jogador). Já disse, tenho argumentos, tenho motivos, e esse conceito não criou-se da noite pro dia. Sei muita coisa que esse cidadão ja aprontou, não seria irresponsável a ponto de critica-lo gratuitamente. E se fosse, qual o problema?

    Minha intensão era não falar, porém preciso ser o mais transparente possível para que as coisa se encaixem. Sou auditor Financeiro na Prince Water House Coper e o Palmeiras é cliente nosso. Converso com os funcionários escuto coisas que me deixam com os cabelos em pé...

    3° A única vez que fiz algum comentário diretamente a pessoa, disse que a Juliana que também comenta aqui teria alguma relação afetiva com o Maikon Leite, porém no mesmo momento pedi desculpas.
    Só questiono opiniões, não as pessoas. Pois não conheço ninguém daqui.

    4° Como já disse, acompanho outros Blogs e paginas no Face e sempre tive boa relação em todos os lugares, fiz até amigos já. Jogo bola as terças com a rapaziada da pagina do Estádio 97 no Face.

    Acredite, nós que somos novos aqui (nesse blog) acabamos tendo uma visão de fora, que talvez vocês que já convivem a muito tempo não tenham. E SIM, uma opinião diversa não é bem vista, uma crítica a opinião de quem é mais velho gera uma certa resistência.

    5° Incomodados que se mudem, estou me mudando. Já deixei meu e-mail pessoal aqui para quem quiser conversar, falar sobre Palmeiras e trocar opiniões sobre diversos assuntos (O que tem acontecido).

    Obrigado.

    Pedro Vinicius
    Pvinicius.dias@gmail.com

     
  • Às 7 de agosto de 2015 às 09:39 , Blogger PedroVinicius disse...

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • Às 7 de agosto de 2015 às 10:41 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    A TODOS

    Diante da resposta de Pedro Vinicius, atitude digna e sensata, ficam mantidas as postagens, conforme meu compromisso.

    O comentário excluído acima não foi obra do bloguista e sim do autor.

    Entendo as razões do Pedro Vinicius em se afastar do blog e não retiro-lhe a razão, pois ele sentiu-se ofendido e agredido em seu amor próprio.

    De qualquer forma o agradeço e aos seus amigos por terem visitado o nosso espaço que continua livre para a exposição e discussão de idéias referentes ao Palmeiras e para o contraditório.

    Se eu fosse me preocupar com o que falam de mim,ou se como Juca e outros (O Avallone, palmeirense, era exceção) tivesse medo das opiniões desfavoráveis, eu teria deletado o comentário do Alexandre Soares, mas não o fiz porque respeito o sentimento dele em relação ao blog e a este bloguista.

    Faço questão de republicar para que todos vejam que foi endereçado a mim. Só lamento que ele tenha demorado tanto para descobrir tudo isso

    Sic

    Tenho evitado comentar aqui devido a agressividade e intransigência de alguns participantes.

    Tem comentarista aqui que deve ser cientista da NASA.
    Entende mais de finanças que o Nobre sem nunca ter acesso aos balanços do Palmeiras.
    Entende mais de negociação de jogadores que o Mattos, tratando-o como amador, sem saber dos detalhes dos contratos.
    Sabe tudo de marketing esportivo e questiona patrocínios e valores de cotas de tv.
    É profundo conhecedor de estatística e questiona os números apresentados e critérios técnicos utilizados pelos institutos de pesquisa.
    Critica a escalação e substituições realizadas pelo treinador (O.O. ou M.O) sem nunca ter assistido a um simples treinamento.
    Além disso, critica todos os órgãos de imprensa, todos os tribunais de justiça desportiva, CBF, FIFA, FPF e também acha que o Palmeiras é vítima de todo o mundo e a conspiração existente é somente enxergada pelos verdadeiros e atentos palmeirenses.
    Desconfia de tudo e de todos, menos do caráter do Valdívia.
    É impressionante.
    Fica aqui meu último comentário e meu último acesso ao blog.
    Um abraço a todos e sempre apoiando o Palmeiras.
    Adeus!

    Fazer o que se o cara abdicou de discutir os assuntos neste espaço?

    O que querem que eu diga?

    Respeito todos mas não adulo ninguém porque acho que todos nós somos homens independentes e suficientes para as nossas escolhas.

    Mas se disser que não lamento a saída de cérebros que poderiam contribuir para a construção de um Palmeiras maior e melhor, eu estaria mentindo.

    Pelo nível dos textos do Alexandre, do Pedro Vinicius e de outros, apreciaria muito que eles continuassem em nosso blog, mas as escolhas são, sempre, pessoais e exclusivas.

    Quando digo "se é por falta de adeus"... não é uma expressão pejorativa ou agressiva, mas a de nada poder fazer a partir do momento em que qualquer participante toma a decisão de não participar mais do blog.

    Podem voltar quando quiserem e encontrarão as portas do blog sempre abertas. Eles e qualquer palmeirense (AD)


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial