Observatório Alviverde

05/08/2015

MATTOS, finalmente, É A ESTRELA NÚMERO UM DA COMPANHIA!


 Image result for estrela número um
 Mattos, finalmente, é a estrela um da companhia!


Nunca falei com Valdívia a quem não conheço pessoalmente. 

Aliás, sequer trombei com ele em qualquer aeroporto, na rua, à porta de um hotel ou no estádio, a caminho do vestiário. 

Só o vi mesmo à distância, duas ou três vezes, das cabines de rádio ou das arquibancadas do Mineirão e do Independência, dentro do campo de jogo. 

Na realidade, muito mais vezes o vi pela TV, mídia impressa ou Internet, isto é, virtualmente.

Por isto, sinto-me à vontade para elogiá-lo ou criticá-lo quando quiser, sem a interferência do fator amizade, altamente anti-profissional, que permeia boa parte das relações entre muitos da mídia e os profissionais do futebol.

No blog de ontem alguém participou de forma anônima (não deletei, como prometi, porque aceito o contraditório e foi escrito de forma civilizada) e afirmou que só este espaço, em toda a Internet, sustenta que Valdívia é o melhor jogador das Américas.

A crítica (embutida claramente na mensagem e dirigida a este bloguista e muitos participantes), vou, respeitosamente, devolvê-la afirmando que não sou eu e nem é este blog ou seus habitues que, solitariamente, ou, gratuitamente, afirmam isto.

Teria o ilustríssimo anônimo assistido aos jogos da Copa América? Teria, ele, conhecimento de que o Chile, sob a batuta de Valdívia, foi campeão? 

Ou estaria, o amigo anônimo, nesse interregno, se divertindo na Disneylândia, viajando pela Europa, orando na Índia, comprando em Hong-Kong, surfando em Sidney, dando um rolé em Marte ou flutuando na abstração do mundo de seus devaneios? 

Sem conhecê-lo, sou convicto de que o ilustre partícipe está perfeitamente identificado com Mattos (o grande equívoco da era Nobre) e deve acompanhar o futebol e o Palmeiras influenciado e contaminado pelas opiniões nefastas da inimicíssima mídia gambambi.

Da mesma forma afirmo que, ele, se não fizer parte da Mancha (gênese de quase todos os males no Palmeiras mas que ninguém ligado ao clube tem o topete para denunciar e peitar), deve ter parentes por lá e grande apreço, admiração e identificação por aqueles que amam a violência, vivem da mesma e, para o bem ou para o mal, agem sempre em função dela.

Muitos hão de alegar que Nobre rompeu com a facção, mas, em verdade em verdade, há que se dizer que teoricamente, teoricamente, só teoricamente. 

Ou vocês acham que Mattos, que tinha, segundo apurei, um estreito relacionamento com a Máfia Azul e outras organizadas violentas do Cruzeiro não anda fazendo esse meio de campo objetivando um reatamento?

Aliás, quero antecipar que não sou contra esse reatamento, pois, a turma da Máfia, em que pesem os excessos, torce "de com força" pelas nossas cores e, se disciplinada e submetida a um controle de impulsos pode ajudar, e muito a equipe. 

O que não pode é continuar fazendo (in) justiça com as próprias mãos, perseguir implacavelmente os jogadores, ameaçá-los ou agredi-los fisicamente. 

Para que não se vá tão longe, tomara não se repitam fatos lamentáveis como aqueles que ocorreram em relação a Vagner Love, a João Vitor, a Diego Souza, Wanderley Luxemburgo e, principalmente, Valdívia, todos ameaçados ou agredidos fisicamente pela horda. 

A Mancha não tem o direito, sequer, de tomar satisfações com ninguém do elenco, posto que além de não ser proprietária do Palmeiras, não paga os salários e os encargos da CLT de ninguém.

Pressionar verbalmente a diretoria, o diretor de futebol  e o presidente (com ênfase e força, se for preciso) por quaisquer reivindicações ou demandas em relação ao time, sim. O que não pode, definitivamente, é agredir. Quem parte para a agressão, em qualquer circunstância, perde a razão!

Voltando à demissão de Valdívia, Mattos, como se diz aqui em Minas, deve estar se sentindo "o rei da cocada", ou como se diz em Sampa, a primeira bolacha do pacote.

A dispensa sumária do melhor jogador das América, deseducada, deselegante e melancólica, sem que fossem dadas quaisquer explicações ou satisfações ao jogador e à torcida, denuncia o estrelismo barato, a mineirice extremada e a falta de educação e de profissionalismo do cabacíssimo e pretensioso Mattos.

Da mesma forma,  repercute em Nobre, um presidente que fazia jus, até então, ao nobilitante sobrenome que carrega, a quem eu já não vejo mais com os mesmos olhos de antigamente, em razão da forma como conduziu a negociação com a maior estrela da companhia.

Num momento em que Mattos, finalmente, "limpa e higieniza o elenco", como ele deve estar afirmando "bravatamente" nos corredores do Allianz, fica bem claro e explícito de que, de fato, afastado o grande nome do elenco, ele, finalmente, poderá ser,  a partir de agora, a estrela número um da companhia.

COMENTE COMENTE COMENTE

40 Comentários:

  • Às 5 de agosto de 2015 às 09:36 , Anonymous SOU PALMEIRENSE MAS NÃO DESLUMBRADO disse...

    engraçado que esse valdivia so jogou até hoje, fora o Brasil (Palmeiras) e Chile (Colo Colo), na Arabia Saudita, um mercado pobrissimo em visibilidade e importancia, onde a boleirada só vai pra la pra ficar rico. Valdivia nem sequer jogou em times do segundo escalão da Europa, ou seja, do leste europeu, nem recebeu propostas de tais. Gente de boa vai, muita babação de ovo da nossa parte em cima desse chileno. O Chile foi campeão da Copa América? e dai? vamos ver quantos titulos o Chile vai ganhar daqui pra frente. Copa América até a Colombia foi, e depois nunca mais ganhou nada. Chega de babação de ovo em cima desse apenas bom jogador

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 09:45 , Anonymous Observador disse...

    Alcides depois de tudo o que vc disse do Mattos do Nobre e da Mancha, você acha que a Central Palestrina vai publicar o seu comentário? Eles vão te censurar de novo igual fizeram ontem.rsrsrsrsrs
    O Palmeiras não tem jeito mesmo porque a torcida que mora em Sampa é arrogante metida a saber de tudo e não sabe de nada só de violência. Essa gente estraga o Palmeiras porque se acha dona do time.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 10:16 , Blogger Unknown disse...

    bom dia Alcides.

    Não discordo totalmente de seus argumentos mais não acho que Valdivia mereça toda essa babação, na minha humilde opinião um jogador sendo ele bom ou ruim não merece tanto credito quando trata o time que paga seus salários da forma como este vagabundo trata.

    abraço

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 10:27 , Anonymous VERDE QUESTIONADOR disse...

    Engraçado é Valdivia, posto fora do Palmeiras, chegar na altura do campeonato e dizer que errou sim em algumas ocasiões e que a bebida atrapalhou a recuperação? Por que não o fez isso na época, assumindo que as baladas e as bebidas atrapalhavam? Por que deixou que SÓ o departamento médico do Palmeiras (que só AGORA é bom) levasse a culpa?. Sim, por que na época dos fatos, todos falavam que o dept. médico não recuperava ninguem, que nao prestava etc e tal. Ah Valdivia, faça-me o favor vai!!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 10:31 , Anonymous Elcio disse...

    Meu Deusss!!! Valdivia o retorno.
    Só li a primeira linha, está se tornando chato, é só Valdivia. O nome do blog vai mudar para Observatório Árabe?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 10:47 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Amigos participantes, na verdade nada justifica o tal assunto Valdívia e comentários aqui presentes, não faz mais parte de nossas cores, fui a favor de sua continuidade por ser jogador diferenciado más não aconteceu..bola para frente.
    Time sente a falta de um armador, é fato, poderia ser ele, más não será mais, temos que discutir alternativas e melhores soluções do elenco presente.
    Mancha Verde é um "câncer" que será extirpado em futuro breve, logo não falaremos mais nesta vergonha, onde muitos fazem ganho de vida, sem nunca ter representado as cores do Palmeiras.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:00 , Blogger Regis disse...

    Já passou da hora de virar a página é só Valdivia, e criticas ao Matos.
    Espere o ano acabar ou o trabalho do cara acabar depois faça a sua avaliação até o momento o trabalho do meu ponto de vista é satisfatório. Ao final deste terei uma opinião concreta.
    Um jogador que admite que não se recuperava por excesso de bebida, jamais poderá ser defendido mesmo que seja o novo Ademir da Guia.
    Time campeão se faz com união e conjunto e não com estrelas, se assim fosse o Real Madrid ganharia todas as champions leage.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mattos deve se achar a primeira, bem como a segunda, e a última bolacha do pacote. Mas ainda não o crítico. Quero ver no final do ano qual será o balanço. Claro que eu exijo ao menos um título. Porque montou o Time que quis, dispensou quem quis. Que sofra as consequências, para o bem e para o mal.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:08 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Entendo que Nobre tem a obrigação de esclarecer os fatos, pormenorizadamente. Se não ele, que seja Mattos.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:18 , Anonymous Anônimo disse...

    cara que texto mais sem noção, ate parece que quem escreveu foi um anti palmerense, como pode o cara vir a defender o valdivia com unhas e dentes e dizer que é o melhor jogador das americas, aff, e ainda por cima criticar o mattos que é o maior responsavel por termos um time capaz de ganhar todos os classicos que disputamos, na boa comecei a frequentar esse blog agora, mas acho que vou sair o quanto antes, pq parece que quem publica esses textos não entende nada de futebol e muito menos de PALMEIRAS.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Também acho que o tema Valdívia cansou. E como !!!! O blog precisa ser mais pluralista, trazendo outras questões à discussão. Capacidade intelectual para isso não nos falta. Tanto nos comentaristas, como, especialmente, em relação ao blogueiro titular, que possui um texto como poucos, na mídia impressa nacional.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:26 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado, fique por aqui, fale o que quiser, desde que de forma civilizada. Este é um blog democrático. Não é o clube do bolinha. Eu tbem exponho algumas divergências. Mas te recomendo: saia do anonimato, assuma um nome, e bola prá frente !

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:30 , Blogger PedroVinicius disse...

    Sr. Editor.

    Valdívia é um Santo. Jogou muito pelo Palmeiras nessa ultima passagem e não teve nenhuma polêmica. UM SANTO!!!! TADINHO!!!

    Na minha opinião esse cara em questão de técnica é inquestionávelmente o melhor das Américas e top 6 do mundo.... Mas em questão de caráter está no TOP 6 do Brasil, onde a frente dele está o José Dirceu, Lula, Fernando Collor e o Sarney...

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 11:54 , Anonymous VERDE AMOR disse...

    Que tal falarmos do time hein srs. comentaristas???

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 12:02 , Blogger PedroVinicius disse...

    Como foi levantada a Lebre sobre a qualidade do DM do Palmeiras, e que o Santo Valdívia foi vítima disso também, segue uma matéria de credibilidade e informações palpáveis.

    Se discordarem do que foi lido, fiquem a vontade de deixar nos comentários sua opinião, pois o editor não ficará chateado e provavelmente respeitará a diversidade da sua visão.

    http://3vv.com.br/2015/08/departamento-medico-ser-ou-nao-ser-eis-a-questao/

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 12:18 , Anonymous Anônimo disse...

    "engraçado que esse valdivia so jogou até hoje, fora o Brasil (Palmeiras) e Chile (Colo Colo), na Arabia Saudita, um mercado pobrissimo em visibilidade e importancia, onde a boleirada só vai pra la pra ficar rico."

    Irrefutável - parte 2

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 12:20 , Anonymous Anônimo disse...

    COPY PASTE GIRL

    "Meu craque ? aquele que... é, nunca interessou a times europeus..."

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 12:46 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Anônimo, voce que se diz esclarecido, saiba que Mattos até o momento das contratações que foram feitas por "ele", que ao mínimo deveriam ter sido contestada por seus verdadeiros executores que foram os indicadores, que são o O.O. e M.O. na época do cruzeiro, na minha opinião um verdadeiro amador como gerente de futebol e que se vangloria com o resultado dado por pessoas que o circundam, por não dispor de humildade em reconhecer ao mínimo o que foi dito e verdadeiro, não é o que dizem deste, e tão somente: gordo, babaca e pessoa dissimulada, um verdadeiro hipócrita.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 12:53 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    "mattos que é o maior responsavel por termos um time capaz de ganhar todos os classicos que disputamos".
    Anônimo, pelo visto vc deve ser da Mancha Verde, o qual Mago nunca foi exemplo, pois jamais deu dinheiro a vcs e tantos outros que pagavam para ficar bem com a mídia...faça-me um favor: siga o que descreveu " mas acho que vou sair o quanto antes", pois aqui só tem amador e como disse ninguém entende de PALMEIRAS.
    Se entender é pensar como vc, prefiro continuar a ser leigo do assunto.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 13:10 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Mouche mostra ser exemplo de profissionalismo, na folga do time após jogo no domingo, pediu o consentimento da comissão técnica para treinar, como todos os argentinos é exemplo de comprometimento.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 13:26 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GENTE O ASSUNTO VALDÍVIA RENDE POR QUE?

    Porque está claro um erro absurdo de planejamento em relação ao time.

    Nós desfizemos do camisa 10, do meia armador, do cara que faz o jogo acontecer.

    O assunto rende porque até o momento não veio um camisa 10 para substituir o Valdívia que foi ganhar petrodólares, assim como o Santos ainda não arrumou um para substituir Robinho que foi ganhar seu caminhão de YUAN Chinês.

    É um erro de planejamento do time que existe e é por isso que volta e meia volta no assunto Valdívia de novo.

    Mas querem apostar que o Alexandre Mattos é capaz de ir atrás de outro volante pra substituir o Gabriel ao invés de uma camisa 10, ou melhor um meia de verdade, uma vez que a 10 está irresponsavelmente, inexplicavelmente, erroneamente com Lucas Barrios.

    Não há a menor necessidade de contratar outro volante pois com que temos, conseguimos manter o esquema de contra ataque sem a menor dificuldade.

    Além disso, podemos jogar no 3-5-2 usando um dos zagueiros como cabeça de área, mantendo praticamente o mesmo desempenho do time em campo.

    A única maneira de aumentar o desempenho desse time é a contratação imediata de um meia que venha para ser titular e não fazer estadia no D.M. nosso.

    D.M. esse inclusive que já teve a participação de praticamente todos os contratados esse ano.

    Incrível.

    * Ao acéfalo em futebol que diz que jogador bom estaria em times médios ou grandes da europa é bom acompanhar um pouco mais, porque tem muito nego bom jogando em ligar árabes e chinesas para ganhar um tufo de dinheiro.

    E tem muito, muito nego grosso, grosso, grosso que dói jogando em times da Espanha, Itália, Alemanha, Inglaterra, entre outros grandes centros.

    Saudações.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 13:35 , Anonymous VERDÃO CONTESTADOR disse...

    Ah é Mestre dos Magos?. Quem joga ou jogou na Arabia e/ou China, ja jogou em algum time grande da Europa, ou ja é bananeira que deu cacho, se é que voce me entende. Valdivia é mesmo o ''El Mago'', enfeitiçou todo mundo, a ponto de não enxergar um palmo a frente do nariz!!. Quem é o acefalo??

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 13:37 , Anonymous IRMÃ DA JULIANA AZEVEDO disse...

    não acredito, briga entre vocês por causa de um jogador? affff

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:12 , Anonymous MestredosMagos disse...

    CONTESTADOR

    Se você não for em busca do conhecimento, continuará falando bobagem.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse blog precisa de uma prévia identificação. Porque fica difícil entender-se se as postagens de alguns são sérias ou simples e irresponsáveis gozações. O assunto Palmeiras é muito sério !!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:22 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Arábia, China, Turquia, Russia é tudo para jogador fazer o pé de meia.

    Tem muito jogador lá que cabe em qualquer time do mundo ainda.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:51 , Anonymous Marco disse...

    Verde insuperável,

    Perfeita sua observação.
    Outro fato que causa desconfiança, quantas pessoas estão debatendo de verdade.
    Várias ou uma só com vários nomes?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:53 , Anonymous Marco disse...

    Por que defendi a renovação de contrato do jogador Valdívia, mesmo tendo conhecimento dos problemas causados por ele, especialmente na gestão Tirone?

    1 – A Gestão Tirone foi marcada pela incompetência e pela irresponsabilidade, tanto por parte da presidência, como pelo Departamento de Futebol. Não havia comando sobre o futebol, não havia ordem e muito menos organização. Essa gestão passada, em hipótese alguma poderia ser base para qualquer análise ou julgamento de quem quer que seja;

    2 – Diversos depoimentos revelaram ao público uma mudança de comportamento do jogador na gestão Paulo Nobre, depoimentos onde se inclui o próprio Presidente. Jogadores e treinadores que conviveram com ele nessa gestão confirmaram isso, sendo a entrevista mais marcante a do goleiro Fernando Prass. Estariam todas essas pessoas mentindo?

    3 – No futebol competitivo de hoje não pode haver espaço para frescura, para o politicamente correto que se transforma no politicamente otário. Jogador acima da média, quem tem segura, não dispensa. Um clube de futebol que busca títulos precisa saber administrar seus jogadores. Com a mentalidade infantil que muita gente tenta impor ao futebol de hoje, jogadores como Garrincha e Edmundo não durariam uma temporada no Palmeiras;

    4 – Futebol é momento, é presente e o Valdívia que deveríamos renovar é o Valdívia da atual gestão, da gestão Paulo Nobre e não da gestão Tirone. Essa é razão óbvia e fundamental, não percebida pelo pessoal que não enxerga um palmo à frente do nariz em futebol;

    5 – Sempre queremos bons jogadores defendendo as cores do nosso time. Não estamos selecionando pessoas para entrar em nossas famílias, mas para jogar pela nossa equipe. Casos muito mais sérios aconteceram no Palmeiras e a grande maioria do público não ficou sabendo. Muitos desses ainda são tidos como referência e idolatrados. Talvez pelo fato de terem sido generosos com setores formadores de opinião tenham tido a imagem preservada.

    6 – Não poderia faltar um motivo ligado diretamente ao futebol. Hoje, o Palmeiras está treinando para enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo em BH. Não fosse a negociação fracassada do Valdívia em 2014 poderíamos ir a BH no domingo, mas para enfrentar o América MG. O medroso time de 2014, no segundo semestre não conseguiria reunir condições técnicas e psicológicas para ganhar um ponto apenas naquela fase do campeonato. Iríamos repetir a fase de Márcio Araújo em 2001, quando perdemos todas as partidas disputadas sob o comando daquele treinador. O rebaixamento ocorreria várias rodadas antes do final pela covardia, pelo medo do time em campo. Será que o Avanti estaria nesse nível, o time seria esse? Como seria a condição moral do time e da torcida para essa temporada com mais um rebaixamento?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 14:56 , Anonymous Marco disse...

    Conclusões:

    1 – Paulo Nobre não soube reconhecer os méritos da própria gestão. Inegavelmente, a estrutura de trabalho e de comando existente hoje é muito superior àquela que existia na péssima gestão Tirone. Nobre não confiou no “próprio taco” para manter o jogador dentro dos parâmetros de conduta da sua gestão. Essa gestão tinha e tem total capacidade para isso e está provando a cada dia. Hoje, conhecendo todos os fatos, renovar com Valdívia com Tirone presidente seria um erro brutal, com Nobre não renovar foi um erro de igual proporção.

    2 – A condução do processo foi a pior possível para o clube. Perdeu o jogador diferenciado e permitiu muita polêmica em cima do Palmeiras e da própria gestão. Mesmo optando pela saída do jogador, escolher com quem quer trabalhar é um direito de quem comanda. Neste caso, o clube deveria agir com muito mais discrição, fato que não ocorreu. Faltou a "mineirisse", como escreveu o blog em tópico anterior.

    3 - O nome Valdívia é passado, mas o comportamento ignorante de parte da torcida continua. Por isso, o assunto não se encerra. Há poucos dias esse blog publicou dois textos tratando do tema: “inimigos na trincheira” revelando uma face podre de parte da nossa torcida.

    4 – As últimas informações que tivemos, especialmente em relação aos valores de contrato revelaram como existiu má fé por parte da imprensa na manipulação de informações para atacar o jogador. O jornalista tubo de esgoto, também conhecido como PVC, foi citado na entrevista do “Bola da Vez” a respeito desse assunto. Muita gente desinformada e outros mal intencionados pegaram carona em uma informação falsa e passaram a colocá-la como verdade. Mais uma situação onde a índole de algumas pessoas ficou colocada em dúvida;

    5 – Em relação á parte técnica, não há como argumentar com quem questiona a qualidade do jogador. Seria a mesma coisa que dar importância a opinião do Tiririca sobre física quântica.

    6 – O mais importante agora: E daqui para frente, vamos continuar vulneráveis à interferência e a parte ignorante da torcida? Existe alguma situação semelhante para qualquer outro clube brasileiro? isso é que deveria ficar de lição.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 16:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Vc está certo. Até acho que tem uma pessoa aqui que escreve com 2 ou 3 nomes. Mas não seria venal de dizer sem ter provas.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 16:32 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Marco, mestre dos magos e verde insuperável perfeito vossas análises e comentários.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 16:37 , Anonymous ARMADURA ALVIVERDE disse...

    Alcides, onde assino???

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 16:42 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Sou uma torcedora fanática como toda a minha família, assim como eu, você e todos nós tão somente desejamos o melhor para meu Palmeiras, em assim sendo, como não querer o melhor dos jogadores? Valdívia era um deles, jogador que todos temiam em enfrentar, de uma técnica apurada e inegualável, preciso nos dribles, assistências e o que chamava também a atenção e de todos os adversários que era a provocação dissimulada. Quis um pseudo-diretor que a estrela não mais brilhasse no meu time, hoje não temos substituto a altura, somos carentes de armação e incisivos nas jogadas de frente. No domingo no Allianz onde me encontrava não teve um se quer que não lembrou de seu nome.
    Não faz mais parte do elenco infelizmente, más uma pergunta sempre ficará entre todos nós, até quando com o que se apresenta este deixará de ser lembrado hein Alexandre Mattos?

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 16:59 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Gostaria de me dirigir aos amigos que citaram meu nome ou coisa que o valha. Aqui sempre fui respeitada independentemente da minha opinião, me parece que este espaço passou a ser frequentado por pessoas que sequer fazem uso de seus nomes, vivendo às escuras, e pior ainda, não sabendo o que é o estado democrático de direito, o respeito as diferenças, tipico da Mancha Verde para exemplificar que atuam como verdadeiros sábios e todos os demais são ignorantes, quando na verdade fazem desta como meio de vida, falo baseada em fatos de ex-amigos. Alcides nos propicia este blog no sentido de discutirmos idéias e opiniões no mais alto nível e respeito. Jamais faltarei com respeito a quem quer que seja, pois educação começa no respeito ao direito do próximo.
    Avanti Palestra!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 17:04 , Anonymous Fernando Fernandes. disse...

    Marcos, parabéns por sua aula e conhecimento dos fatos que envolve nosso time Palmeiras, raciocínio lógico e muitíssimo ponderado.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 17:09 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 17:41 , Blogger PedroVinicius disse...

    Valdívia é tão desagregador que consegue causar treta até no Blog kkk

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 19:48 , Anonymous Fernando disse...

    Desagregador é quem faz piadinha, usando ironia fazendo parecer que é só brincadeira.

     
  • Às 5 de agosto de 2015 às 20:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que dessa vez o Alcides exagerou na defesa do Valdívia, por mais acerte algumas suposições, só um inocente acreditaria nisso. Ficar no campo das suposições, sem estar diretamente envolvido, pode até servir como presságio ou manipulação, mas acho perigoso por levar ao descrédito.

    Um exemplo que poucos podem provar: Valdívia disse que seu salário era de aproximadamente R$ 350 mil. Ele deve saber o quanto ganha, certo? Me permito ter a liberdade de não engolir metade ou mais do que Valdívia diz. Até parece que ninguém conhece conversa de ex-funcionário magoado.

     
  • Às 6 de agosto de 2015 às 09:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Lendo todos os comentários uma coisa fica clara: a posição editorial do blog é favorável ao Valdívia. Já entre os torcedores há uma divisão em relação ao assunto: há os que amam e os que odeiam o jogador. Quase não há meio termo.
    O curioso nisso é que há argumentos dos dois lados que não são derrubados, pelo contrário, são até ignorados.
    Cada lado acusa o outro de várias coisas, massa de manobra, fanatismo.
    E qq post que toca no assunto bomba!

    Sinceramente não me lembro de ter visto algum jogador na história recente conseguir chamar tanta atenção.

    Pensando assim dá para ter certeza de algo: para o bem ou para o mal, Valdívia fará falta.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial