Observatório Alviverde

30/07/2015

O INSUBSTITUÍVEL VALOR DE UMA VITÓRIA DOMINGO SOBRE O ATLÉTICO DO PARANÁ!



Image result for RIVALIDADE PALMEIRAS X BAMBIS
HaHaHaHaHaHaHaHaHaaaaa!  

Conquanto eu tenha festejado a festa-baile do Atlético sobre os bambis no Mineirão por 3x1, os dois resultados de ontem do Brasileiro não podem ser considerados (nem um pouco) favoráveis ao Palmeiras.

A vitória do Galo, além de consolidar a liderança do time mineiro, fez com que o Atlético disparasse à frente da tabela, atingindo à expressiva marca dos 35 pontos,18 vitórias e saldo de 18 gols.

Em Itaquera, a óbvia (e esperada) vitória do Curintia sobre o Vasco, ainda mantém o maior rival à frente do Verdão, com 33 pontos,10 vitórias e saldo de 11 gols.

O único aspecto positivo contabilizado foi a manutenção dos bambis abaixo do Palmeiras na tábua classificatória.

Esse resultado, entretanto, tem pouco valor prático a agregar em relação às ambições do Verdão!

Vale, exclusivamente, pela derrota, pela desgraça e pelo "stop" do importuno e sempre inoportuno adversário, para muitos, um inimigo. 

É algo que não consigo expressar por palavras, mas, eu, que sempre os considerei inimigos, quero dizer que não existe nada no mundo melhor e mais delicioso do que ver os bambis, visionários e arrogantes, sempre perdendo e, mergulhados, cada vez mais, em profundíssimas crises! 

Mais do que ótimo é impagável, é sublime, é o direito ao céu na terra!

Em função da derrota e do cumprimento da tabela, eles vão permanecer, finda esta 16ª rodada, com 27 pontos, 8 vitórias, tendo o saldo de gols reduzido para, apenas, 5.

Isto significa que estão impossibilitados de ultrapassar o Palmeiras, seja qual for o resultado do Verdão contra o Atlético Pr.

Rivalidades à parte, do ponto de vista prático, teria sido melhor que os bambis houvessem vencido, ou, no mínimo empatado com o Galo, independentemente de qualquer perspectiva de ascensão tricolor.
------------------------------
Mirem o Palmeiras

Com 18 pontos, 8 vitórias e apresentando o segundo saldo mais positivo do Brasileiro, 11gols, o Palmeiras não pode, agora, sequer pensar em empatar domingo contra o Atlético Pr., e, menos ainda, ser derrotado.

Os resultados desfavoráveis de ontem, aumentam "demaaaaais" a responsabilidade da equipe e todo o cuidado, definitivamente, será pouco, no difícil jogo de domingo contra o Furacão!

É claro, evidente, patente, manifesto e óbvio, que o Palmeiras, é o favorito natural contra os paranaenses.

E o é, não apenas pela tradição, pela campanha, pelo melhor time que tem, pelo melhor elenco de que dispõe, pela condição psicológica que ostenta, pelo embalo (até agora) incontível no campeonato  e, sobretudo, pelo fato de jogar em casa,

Apesar de tudo, não significa, necessariamente que a vitória esteja garantida, ainda que o jogo ocorra no Allianz Parque.

O favoritismo palmeirense encontra-se, exclusivamente, na dimensão da teoria e tem de ser, sempre, encarado e colocado como tendência! Jamais em termos de uma verdade absoluta!

Considere-se que o Atlético PR tradicionalmente sempre foi e é um adversário difícil e perigoso. 

Em razão disso e de sua respeitável campanha de oitavo colocado, todo o cuidado será pouco no jogo de domingo, às 11 horas.

Partindo-se da pior hipótese, uma (impensável) derrota do Verdão, façamos uma análise de algumas possíveis consequências.

A primeira delas: o Palmeiras seria alcançado em pontos pelo próprio Atlético Pr. (28) mas o time araucariano roubaria a posição do Verdão porque passaria a ter uma vitória a mais, 9.

A segunda: o Sport, 28 pontos, 7 vitórias e saldo de 11 gols, mediante um simples empate contra o Cruzeiro no Recife, também ultrapassaria o Palmeiras em pontos (29X28).

A terceira: com uma vitória, os pernambucanos estabeleceriam sobre o Verdão uma vantagem de 3 pontos, cada vez mais difícil de ser tirada.

Digo isto, em face do recrudescimento da dureza dos jogos e da exigência cada vez maior do campeonato, tanto em cima quanto embaixo da tabela, pela tendência clara dos clubes envolvidos de buscar a superação em campo, na busca final de seus objetivos no turno decisivo.

A quarta: Grêmio e Flu que duelam domingo no Maracanã, também perseguem o Palmeiras na luta por um lugar ao sol na faixa da Libertadores. 

Ambos têm 27 pontos e 8 vitórias, mas o saldo dos gaúchos, 5, supera o dos cariocas, 4, e os define como 6º e 7º classificados, respectivamente. 

Se empatassem, se igualariam ao Palmeiras em pontos e em número de vitórias, mas não o ultrapassariam em razão do saldo de gols, muito menor. 

A torcida palmeirense tem de torcer por um resultado igualitário entre os dois perigosos concorrentes, mas tem de ficar de olho, sobretudo, no Flu.

O time carioca, tradicionalmente ajudado pelas arbitragens e pelos tribunais, está, agora, reforçado por Ronaldinho Gaúcho que deve estrear, justamente, contra o clube que o projetou para o futebol!

Fique bem claro que, entretanto, qualquer dos dois que vencesse, passaria à frente do Palmeiras, ascendendo aos 30 pontos, repito, considerando-se a pior hipótese de uma derrota alviverde.

Agora, apesar de não ser o resultado ideal e, muito menos, aquele que a torcida anseia ou espera, um empate do Palmeiras contra o Atlético PR não faria nenhum mal ao Verdão.

Impediria que o Atlético PR, o Flu e o Grêmio o alcançassem, mantendo o Verdão no G4, independentemente de qualquer resultado do Sport diante do Cruzeiro.  

Mas, na linguagem sapiente do torcedor, uma vitória humílima sobre o Atlético PR, "nem que fosse por meio a zero", é o que há de melhor e não alteraria o "status quo" alcançado pelo verdão decorridas 15 rodadas deste Brasileirão 2015.

Além de proporcionar ao Palmeiras a condição de manter os mesmos parâmetros e diferenças estabelecidos em relação aos atuais concorrentes diretos pela ponta da tabela, Galo Mineiro e Curíntia, teria o poder de  melhorar a situação do Verdão em relação aos concorrentes indiretos, isto é, aqueles que estão atrás, brigando, ao menos, pela vaga da Libertadores! 

COMENTE COMENTE COMENTE 

13 Comentários:

  • Às 30 de julho de 2015 às 09:24 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Assistindo aos times que estão a nossa frente na tabela, ficou claro e é cada vez mais nítido de que dispomos de melhor elenco brasileiro, se não o melhor time até o momento o teremos nas mesmas condições do Atlético-MG, pois estes já estão formados a mais tempo, o nosso vem em evolução e na hora mais apropriada, temos melhores opções de banco de maneira inquestionável, nosso divisor de águas serão os jogos contra os mineiros. Gambás nem cito, pois são uma piada em relação aos demais, contra os bambis começarão a cair na tabela.

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 11:22 , Anonymous jj disse...

    ALCIDES "AMIGÃO" TORCI MUITO PRO GALO E ASSIM MANTEMOS OS BAMBI FORA DO G 4.

    O PALMEIRAS TEM AVANÇADO BEM NA COMPETIÇÃO E AINDA VAMOS COLAR NO GALO!..

    CLARO QUE ANTES VAMOS ATROPELAR OS GAMBÁS.

    ABRAÇO!

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 11:27 , Anonymous jj disse...


    NÃO ESQUEÇO QUE UM DIA LÁ PELOS IDOS DOS ANOS
    2000 QUANDO OS BAMBI GANHAVAM VÁRIOS TÍTULOS A MAIORIA NO APITO ELES VISLUMBRARAM SER A
    MAIOR TORCIDA DO BRASIL kkkkkkkk Pode isso!!

    CLUBE SEM HISTÓRIA FORJADO NA FUSÃO DE 2 CLUBES CLUBE ATLÉTICO TIETE E ESTUDANTES DA MOOCA. FATO!!

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 12:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Confesso que somente fico inteiramente feliz quando os bambis e os gambás perdem. Quando um deles ganha, contínuo "paranoicamente" encabrunhado. Meus humores, meu prazer e bem estar supremos, colossais, passam pela derrocada permanente desses dois inimigos figadais e perpétuos.

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 14:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Apenas um adendo. Em de tratando dos marginais de Itaquera, e das Meninas da Vila Sônia, creio que, além de inimigos figadais e perpétuos, são, acima de tudo, por suas próprias características, inimigos INTESTINAIS !

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 14:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em se.

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 14:56 , Anonymous Renan Teles disse...

    Boa tarde Alcides!!

    Desculpe fugir um pouco do assunto abordado por você nesse post....mas como mora em BH, você ouviu falar alguma coisa sobre este assunto de Fabio goleiro no Palmeiras??

    Gostaria mto de acreditar que isso não passa de especulação, pois acho o Prass um grande goleiro, experiente, identificado com o clube, centrado, frio nas respostas a sempre espinhosa mídia!!! Eu já imaginava que mais cedo ou mais tarde, (pelo incomodo que estamos causando na mídia) seria levantado alguma questão dessa, para, com certeza, tentar desestabilizar o grupo do Verdão...mas seria mesmo uma "noticia plantada"???

    Confesso que estranhei (não acreditei ou não quis acreditar) qdo em outro post você levantou essa questão de não renovarem com ele...pois é!!!

    Aguardo seus comentários...abraços!!

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 15:26 , Anonymous Alcides Drummond o Editor disse...

    Prezado Renan

    Amanhã abordarei o assunto no Blog.

    Trata-se de campanha da mídia visando a desestabilizar o bom ambiente atual do Palmeiras. Abs (AD)

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 15:54 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Com a saída de Mago que era assunto, da manhã, tarde e noite e que dirá madrugada com a única intenção de conturbar ao ambiente, pegaram o Dudu, que dado o julgamento e chapéu nos adversários, causou enorme desilusão aos torcedores da mídia e estes para se vingar, fizeram e fazem o que fazem, não contentes agora a bola da vez é Prass, mais uma vergonhosa campanha de desestabilização, sentem na verdade que o VERDÃO chegou e dentre os demais é o concorrente mais capacitado ao título e isto está tirando o sono de muitos fdp.
    Avanti Palestra!!! Contra tudo e todos.

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 16:01 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Fábio do cruzeiro? Só pode ser piada e das mais imbecis possíveis, até onde chega esta imprensa provida de torcedores disfarçados de comentaristas munidos de sensacionalismo e falta de caráter para desestabilizar o grupo? Dai-me paciência e equilíbrio..são verdadeiros ignorantes e hipócritas.

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 16:18 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Recado do PTD:
    Palmeirense, os ingressos para o jogo contra o Atlético-PR estão esgotados!!! Parabéns!!!

    Sábado, às 19h, serão postos na internet as devoluções de patrocinadores e as eventuais sobras de ingressos. Informaremos perto deste horário. Mas MUITO importante é NÃO COMPRAR INGRESSOS DE CAMBISTAS!

    Comprar ingressos de cambista é alimentar este mercado paralelo que só serve para inflacionar o seu ingresso! Deixem eles amargarem o prejuízo de ficar com os ingressos nas mãos!

    VIRE SÓCIO AVANTI e tenha a vantagem da pré-compra!

    Além disso, nos ajude a acabar com este nefasto mercado paralelo construído pelos cambistas e TAMBÉM por quem compra das mãos deles!

    Obrigado!

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 16:24 , Anonymous PADRE QUEVERDE disse...

    Marchello Oliveira non trena o Verdon ........Marchello Oliveira rege o Verdon !!!

     
  • Às 30 de julho de 2015 às 18:57 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Essa notícia saiu na Rádio Globo. Mas o Palmeiras nega. E deve negar MESMO. Irresponsabilidade falar-se em contratações de goleiros tendo Prass e Aranha, e ainda por cima nesta altura do Campeonato. Sem contar ainda os goleiros que temos na casa. Não consegui identificar quem foi o "jornalista" da Globo que divulgou essa notícia. Que me parece mal intencionada. Tenho restrições ao Prass, mas ele vem melhorando muito naqueles fundamentos aos quais eu me referi. Não há motivo nenhum para substituí-lo à médio prazo, mesmo porque, repito, temos Aranha, um ótimo jogador. A RGT, rádio e tv, não se emendam mesmo.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial