Observatório Alviverde

20/07/2015

ONTEM, CONTRA O SANTOS, O PALMEIRAS NÃO CORRESPONDEU. SÓ CORRESPONDEU, MESMO, O RESULTADO!


 Resultado de imagem para LUCAS BARRIOS PALMEIRAS
Barrios jogou contra o Santos, mas ainda não estreou!


Eu sabia que seria difícil, não tão difícil, derrotar o jovem time do Santos.

Apesar da péssima posição na tabela, o Peixe mostrou-se um time aguerrido, disposto, bem preparado fisicamente, dono de uma garra incrível e difícil de ser batido.

Francamente, imaginei (até publiquei) que o Palmeiras, se  jogasse o que sabe, teria condições de construir a vitória, se não facilmente, mas com uma certa folga. Não rolou!

O Verdão esteve longe de jogar bem e minha previsão não se materializou.

O Santos, em contrapartida, resolveu jogar tudo o que não houvera jogado até ontem no Brasileirão!

O jogo, então, transcendeu todas as expectativas e tornou-se muito mais difícil e problemático do que se supunha.

O próprio técnico palmeirense, na coletiva concedida ao final do jogo, revelou a dureza e a dificuldade que enfrentou ao declarar: 

"quando você não consegue ser brilhante, precisa ser eficiente para vencer o jogo. Foi o que fizemos. É uma vitória importante, mas um pouco mais sofrida do que deveria ser"

Então -menos mal-, concluo, que, sem produzir o bom futebol de outros jogos, o mais importante é que o Palmeiras conquistou os três pontos e ingressou, definitivamente, no bloco dos clubes posicionados no roteiro do título.

Aliás, se me permitem um desabafo, cansei de ver tantos jogos em que o Palmeiras dominava, completamente, o adversário e acabava empatando ou perdendo. 

Neste Brasileiro/2015 esses eventos ocorreram duas vezes, contra o Inter e contra o Goiás.

Jogando mais e melhor que os gaúchos, o Palmeiras permitiu um empate sobre a hora. 

Em seguida perdeu para o Goiás em pleno Allianz, embora impondo a esse adversário uma verdadeira aula de bola e dominando de 80 a 90% das ações. 

Se não houvesse perdido esses cinco pontos, o Verdão estaria, hoje, em primeiro lugar na tabela, com 30 pontos, justamente com um a mais do que o líder atual, o Galo mineiro que tem 29.

O Palmeiras, ontem, contra o peixe, foi um time muito precavido. 

Pode-se dizer, até, exageradamente precavido, porque abriu o marcador logo aos 14 minutos, e, a partir daí, objetivou,  priorizou e lutou, estoicamente, apenas pela manutenção da agenda positiva.

Arriscou-se pouco no ataque e na maioria das vezes em que tentou contra-atacar não soube fazê-lo, chegando, por isto, com pouca frequência ao gol de Vanderlei.

É bem verdade que, nas vezes em que chegou, chegou forte e mandou bem. Esteve a pique de ampliar o placar, muito mais do que o Santos, de empatar.

A partir dos 30 do segundo tempo, aquele Palmeiras de ontem, desfigurado e irreconhecível, além do vareio de bola que levou, foi muito atacado e exigido pelo Santos.

Dominado na maior parte das ações, incompetente, até, para manter a posse de bola, o Verdão conseguiu a proeza de preocupar e emudecer por largo tempo os seus 40 mil torcedores que estiveram no Allianz Parque. Foi este, o alto custo da vitória de ontem.

Tudo porque o time recuou completamente, e, teoricamente, imaginava poder matar o jogo em contra-ataques.

Entretanto, sequer conseguia o meio de campo conseguia ultrapassar para as ações de recarga, justamente pela falta de um armador à altura de suas reais necessidades.

Em razão disso, o Palmeiras esteve exposto e, pode-se dizer, a mercê de um adversário que, para a felicidade do Verdão, esteve poucas vezes a pique de marcar.

Ainda assim o Santos teve uma chance de gol claríssima aos 32 do segundo tempo com Beto Berola que fintou Lucas e fechando em diagonal pelo lado esquerdo, chutou por cima.

Teve outra, também, com Gabriel que arrematou muito forte da entrada da área, pela direita, ensejando a Prass a melhor defesa do jogo, aos 34 minutos do segundo tempo!

Perceberam agora porque, antes do jogo, escalando aquele que eu julgava o time ideal para o clássico, incluí Cleyton Xavier? 

No momento atual, na função de meia de ligação e criação, o Palmeiras não tem em seu elenco ninguém melhor do que Cleyton, embora a torcida e o time, mereçam alguém melhor !

No início da análise individual de cada jogador, quero fazer uma pergunta: 

Existe, ainda, quem tenha moral para reivindicar a saída de Prass? Torcerão, agora, os que emitiram os equivocados pontos de vista acerca do goleiro, para que ele se dê mal?

Aliás, tomei conhecimento de que Mattos tem outros planos para o gol, tanto quanto os teve em relação à dispensa de Valdívia. A desculpa em relação ao goleiro já estaria até engatilhada: "não aceitou a produtividade!" E se ele aceitar?

Lucas e Egídio, obedientes táticos, jogaram fixos e pouco apoiaram, visando garantir o resultado. 

Em razão da falta de apoio pelos lados do campo, a jogada mais forte e importante do Verdão, o time ficou acuado procurando garantir o 1 x 0.

Leandro Almeida e Vitor Ramos foram bem na destruição, mas estiveram fracos na entrega e na saída de bola, abusando da chamada "ligação direta", especialmente Leandro.

Gabriel foi o melhor palmeirense em campo embora sem o brilho de partidas anteriores. Perdeu um gol feito aos 30 do segundo tempo, chutando em cima do goleiro Vanderley.

Arouca, nervoso por enfrentar seu ex-clube e marcar ex-companheiros, rendeu abaixo do que sabe e pode. 

A entrada de Amaral, que se revela a cada jogo um jogador de grupo, proporcionou mais eficiência na marcação, mais compactação à frente da área, maior cobertura no jogo aéreo e mais calma ao setor. 

Rafael Marques, o que mais jogou e o que mais correu, cumpriu tarefas táticas muito mais de marcação e cobertura do que de apoio e de ataque, sem aparecer para a torcida. Foi o principal administrador do resultado!

Em relação a Robinho, entendi como equivoca a sua escalação. Ele não é funcionalmente, um meia armador mas um meia de aproximação.

Muitos dirão que no lance do gol ele foi o responsável pela armação da jogada, o que, reconheço, mas nos estritos limites de sua função de homem que chega, à frente do meia e atrás (ou ao lado) do centroavante.

Dudu, jogador que abusa, às vezes do jogo pessoal, a exemplo de Marques correu e se desdobrou dentro de campo. 

Quando o jogo iria ficar à feição de sua característica de puxador de contra-ataque, foi sacado para a entrada de Gabriel de Jesus. 

Jesus não entrou bem no jogo, talvez pelo fato de ter sido obrigado a acompanhar a subida dos zagueiros, tanto e quanto por sua insistência em firulas e no jogo individualizado. 

Leandro Pereira, pelas características do gol que marcou, mostrou aos precipitados que já começavam a pedir-lhe a cabeça, que é um jogador que tem qualidades individuais indesmentíveis e que está crescendo com o time. 

Fez um belíssimo gol, digno de quem conhece os segredos da função de um camisa nove e quase repetiu a dose no segundo tempo ao cabecear uma bola alçada por Robinho.

Lucas Barrios entrou aos 30 do segundo tempo, justamente no lugar de Leandro Pereira, mas sem exercer a função de centro avante, preferindo  permanecer aberto e sem função pelo lado direito do campo, esperando que lhe passassem a bola.

Desperdiçou uma boa chance de contra-ataque por falta de velocidade e de ritmo de jogo. 

A entrada do argentino naturalizado paraguaio foi, reconheça-se, um dos fatores determinantes da prevalência do Santos nos momentos finais do jogo.

O imobilismo de Barrios e seu pouco (nenhum) interesse em exercer a marcação, também contribuiu para que o Palmeiras fosse dominado e pressionado em campo.  

É óbvio que damos o devido desconto por se tratar de uma estreia, embora, de um ponto de vista prático, consideramos que ele, ainda não estreou.

Em relação a Marcelo entendo que ele acertou no atacado e errou no varejo, o que ele próprio reconheceu nas entrevistas de após jogo ao afirmar: 

"Quando a gente conseguia tocar a bola no ataque, nós éramos perigosos, mas o Santos nos envolvia muito. O Palmeiras mostrou espírito de luta, foi competitivo, mas jogou menos do que poderia".

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
Excelente a transmissão de Jota Júnior. Um perfeito audiovisual. 

Só não entendo como a Globo, a matriz continua preferindo os comentaristas-narradores ou narradores-comentaristas, que tanto lotam a paciência de todos nós, pobres telespectadores.

Jota e Linhares são (tecnicamente) melhores do que qualquer dos narradores globais, de Galvão a Kleber, a Luís Roberto ou outros de outras praças que, de vez em quando, aparecem por lá.

Muito bem, também, o comentarista Maurício Noriega, do ramo e superior aos ex-jogadores ditos comentaristas (?) que a Globo cisma em manter sob contrato imaginando que agradam o grande público.

Todos, sem isenção e fracos de português e de improviso, não passam de vergonhosos porta-vozes de seus ex-clube (AD)

40 Comentários:

  • Às 20 de julho de 2015 às 07:09 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Alcides, brilhante comentário sobre o jogo, eu que estive no Allianz Parque posso confirmar tudo o que voce descreveu com maestria. Vi o Palmeiras abaixo do que normalmente vem apresentando, quero enfatizar que os laterais não apoiaram e assim sendo ficamos sem foça de ataque, outra coisa foi os zagueiros fazerem ligação direta, principalmente Leandro Almeida, temos ainda muito a evoluir, pois fica claro e reparo muito que o time está muito longe do que o MO deseja, fico reparando seu posicionamento na área técnica, principalmente qdo a saída de bola não se faz por meias ou volantes, ligações direta também de Prass é um erro a ser corrigido, esta semana dá para trabalhar parte dos erros que temos e muitos.
    Foi um resultado de que precisávamos longe de ser brilhante é lógico, más de que precisávamos, Santos dado a situação se jogava de cabeça e isto o verdão não soube aproveitar nos contra ataques, pois laterais estiveram longe do que foram nos últimos jogos.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 07:37 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Avaliação do PTD dos jogadores em ação:
    Fernando Prass: 8,0
    Uma ótima defesa num chute de Gabriel, já no final do jogo

    Lucas: 7,0
    Ajudou muito mais na parte defensiva

    Leandro Almeida: 6,5
    Ainda não inspira confiança

    Victor Ramos: 6,5
    Partida abaixo do bom nível que tem mostrado

    Egídio: 6,5
    Errou passes bobos na saída de bola e apoiou pouco

    Gabriel: 7,0
    Não foi tão efetivo na marcação, mas foi o que mais correu

    Arouca: 6,5
    Não rendeu o que pode

    Amaral: 6,5
    Cumpriu bem o que lhe foi determinado

    Robinho: 7,0
    Não ajudou muito na criação, principalmente no primeiro tempo. Melhorou um pouco no segundo

    Rafael Marques: 6,5
    Dessa vez o "homem clássico" ficou devendo

    Dudu: 7,0
    Quando o jogo se desenhava pra ele, saiu

    Gabriel Jesus: 6,0
    Entrou mal

    Leandro Pereira: 8,5
    Com as sombras de Cristaldo e Barrios, cresceu. Ótimo!

    Lucas Barrios: -
    Jogou 20 minutos e pegou na bola 3 vezes. A avaliação fica pro próximo jogo

    Marcelo Oliveira: 6,5
    Não conseguiu consertar a falta de criatividade e o nervosismo do time. Dessa vez mexeu mal

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 07:52 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Você duvida? Eu não, tenho a plena certeza de que seremos em poucos dias integrante do G4 e dentre pouquíssimas rodadas lider do nacional, aí amigo... campeão brasileiro de 2015. Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 08:50 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Estou feliz por mais uma vitória do meu Palmeiras, más ao mesmo tempo preocupada com o resultado do julgamento de Dudu que ocorrerá hoje, sem dúvida alguma farão de tudo por nos prejudicar com um pena que o impeça em atuar por longo período, longe de se equiparar ao Petros. Tomara que esteja errada, pois temos que continuar a evoluir e este é peça fundamental ao nosso time e elenco.
    Avanti Palestra!! Ontem foi lindo estar e ver nossa casa novamente cheia e com toda aquela energia contagiante.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 09:01 , Anonymous Menegon disse...

    Alcides, o fato do M.O. ter poupado os titulares na quarta feira em Londrina pode ter interferido no desempenho dos jogodores no classico?????

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 09:38 , Anonymous Marco disse...

    Televisão:
    Jota Jr.
    Melhorou muito do que era, mas não manteve sua tradição de citar insistentemente erros de arbitragem que interferem no resultado. Ontem, não citou uma só vez a penalidade não marcada sobre o Dudu. Quando ocorria algum lance, que na sua visão beneficiava o Palmeiras, era seu costume repetir inúmeras vezes até o final da partida a citação do lance. Ontem, após o lance, se calou.

    Noriega
    Pelo terceiro jogo seguido contra o Santos o Palmeiras tem uma penalidade clara a seu favor não marcada e pela terceira vez Noriega arruma uma desculpa para o erro da arbitragem. Igualmente das outras duas vezes no Paulistão disse que o árbitro estava distante. Mas e o auxiliar, onde estava? As imagens mostram o auxiliar com visão plena, estando na posição tradicional de marcar impedimentos por centímetros. Mais um erro em que se justifica o prejuízo ao Palmeiras. Noriega teria medo de opinar favoravelmente ao Palmeiras e precisa sair pela tangente?

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 09:45 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Temos um elenco ímpar e time que não tem como não acreditar, más me atenho ao técnico Marcelo Oliveira que em sua entrevista ao término do jogo foi exemplar em sua análise e dificuldades do time que serão sanadas com treinamentos técnicos durante a semana, coisa que com jogos na 4ª e domingo não tinha como fazê-lo, que não ouviu sua entrevista tem na página da Jovem Pan sua íntegra. Quero também dizer o que poucos disseram sobre a penalidade sobre Dudu, claro e inquestionável bem apontado pelo comentário do Marco.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 09:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, sua leitura do jogo foi perfeita, contudo mais uma vez sentimos a falta de um camisa 10 que saiba armar e esse jogador não é o Robinho.
    O M.O tem que corrigir a saída de bola e acabar com essas ligações direta, feita pelo Prass o tempo todo e isso já vem ocorrendo a muitos jogos , só que contra o Santos foi demais.
    Infelizmente O Mattos e o Nobre não se prepararam para repor no elenco um substituto do Valdívia, que só assim o time vai encaixar de vez.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 10:27 , Anonymous VERDE CLOROFILA disse...

    Com exceções ao Santos que tem Lucas Lima e Internacional que tem Dalessandro, os demais times brasileiros todos sem exceção possuem carência de armadores, o Palmeiras trouxe CX para substituir ao Mago, ledo engano, estamos órfãos de pai e mãe neste sentido.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 10:38 , Anonymous Marco disse...

    Em relação aos erros ou interpretações de arbitragem em jogos do Palmeiras, muito mais importante do que o lance em si, é a cultura instalada entre os torcedores, na nossa diretoria e, principalmente, na imprensa.
    Quando um erro ou interpretação de arbitragem favorece nosso time é tratado como situação de guerra. A repercussão é intensa, a revolta é geral, como se um crime tivesse sido cometido pelo Palmeiras.
    Ao contrário, quando somos prejudicados por erros ou interpretações, casos muito mais rotineiros, o descaso é total, como se nada tivesse acontecido e como se houvesse a regra 18: "se existir dúvida, decide-se contra o Palmeiras".
    Os prejuízos que sofremos são aceitos por todos no meio do futebol com a maior naturalidade, como se o normal tenha que ser decidir sempre contra nosso time.
    Na partida contra o Avaí, tivemos um gol não marcado e contra o Santos uma penalidade, mas ganhamos os jogos. Então, ficou por isso mesmo? Ocorre que disputamos um campeonato de pontos corridos onde o saldo de gols pode decidir um título ou uma vaga para a Libertadores.
    Porém, muito mais importante do que a discussão sobre qualquer lance é a necessidade da mudança dessa cultura de que contra o Palmeiras vale tudo e a favor busca-se o “pêlo em ovo”.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 10:45 , Anonymous Marco disse...

    O comentário acima sobre as arbitragens em jogos do Palmeiras e a cultura instalada é destinado a todos os palmeirenses, mas especialmente aos chamados "jornalistas palmeirenses", como Antero Greco, Maurício Noriega, Jota Jr. PVC???? e tantos outros.
    Todos aqueles que querem parecer imparciais, mas se tornam parciais para o lado oposto.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 11:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    O QUE VALEU FOI O RESULTADO

    3 PONTOS NA CONTA

    AGORA A 2 DO G-4

    E A 4 DO ATLETICO-MG

    MAIS UMA VEZ CASA CHEIA

    DISPARADO O CAMPEÃO DE MEDIA DE PUBLICO

    ALIAS, DOS ULTIMOS 7 CAMPEONATOS BRASILEIROS

    QUAL SERÁ A PAUTA DE JUCA KFOURI HOJE NAQUELA POCILGA DA ESPN???

    DESTA VEZ VAI ACHAR ABSURDO O PALMEIRAS COLOCAR 38.500 TORCEDORES?

    VAI ACHAR UM ACINTE O PALMEIRAS SER O PRIMEIRO DO BRASIL EM NUMERO DE TORCEDORES EM ESTADIO?

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 11:23 , Anonymous JJ disse...

    HOJE O FERNANDO PRASS VALE O QUANTO GANHA SIM
    E TORÇO PRA RENOVAÇÃO DO SEU CONTRATO.

    FERNANDO PRASS É UM DOS POUCOS QUE RESTOU DAQUELE HORRÍVEL TIME DO ANO PASSADO E DIGO MAIS MUITAS DA VITÓRIA E EMPATES DAQUELE TIME DEVEMOS AO FERNANDO PRASS ELE SEGUROU A BUCHA

    DIGO MAIS!.. POR CAUSA DE GRANDES DEFESAS DO
    FERNANDO O ANO PASSADO QUE ESTAMOS NA PRIMEIRA DIVISÃO.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 11:44 , Anonymous JJ disse...



    OS BAMBI ESCAPARAM DE LEVAR UMA BAITA SURRA
    DO SPORT RECIFE NÃO FOSSE O JUIZ QUE ANULOU
    ALGUMAS JOGADAS DE GOL DO SPORT E ATÉ GOLS.

    ALGUNS CLUBES TEM O APITO AMIGO MUITO FORTE
    ENTRE ELES DESTACO OS BAMBI.



     
  • Às 20 de julho de 2015 às 11:46 , Anonymous Careca disse...

    Valeu os três pontos.
    O curica ganha todas desse jeito e a imprensa diz que é candidato ao título.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 11:52 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Marco, realmente é válido seu raciocínio relativo a lances que não são marcados a nosso favor e a lances que nos favorecem, realmente o tratamento é daqueles que não querem que sejamos protagonistas isto é fato. Muito oportuna o fato de que lances que não tenhamos gols validados por erros absurdos ou penalidades não marcadas possam sim vir a decidir campeonato pelos critérios de desempates, sejam eles, vitórias, saldo gols, ...etc.
    Fica um alerta a todos amigos, agora você verá a pena imposta ao Dudu que será julgado hoje como bem colocado por um participante, e verá em comparação ao Petros se teremos ou não imparcialidade!

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 11:57 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    JJ e Careca, concordo plenamente com vossos pontos de vista. Hoje temos técnico como disseram em comentários anteriores, ouvi sua entrevista, independentemente de não sermos o mais querido pela imprensa, me conforto em temos hoje o melhor elenco, melhor técnico e logo mais o melhor time, isto está assustando a muitos concorda???
    Avanti Palestra!!! Rumo ao título brasileiro.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 12:28 , Anonymous Marco disse...

    Fernando Prass e Ricardo Oliveira deveriam ter sido advertidos com cartão amarelo pela confusão entre eles.
    Não era situação para expulsão, mas para cartão amarelo. O árbitro foi avisado pelo auxiliar, mas não quis aplicar os cartões.
    Motivo: Fernando Prass não poderia ser expulso, mas Ricardo Oliveira já tinha recebido um cartão amarelo no jogo. Deveria receber o segundo, por isso não recebeu.

    Nenhuma citação na imprensa sobre isso.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 12:32 , Anonymous victor tredenski disse...

    PAUTA DA IMPRENSA HOJE VAI SER O RESSURGIMENTO GAMBÁ, A FANTASTICA NAÇÃO RUBRO NEGRA E A OPERAÇÃO SALVE OS BAMBIS

    QUANTO AO PALMEIRAS, SÓ SE SOBRAR TEMPO DE FALAR

    ACOMPANHEM E VERÃO...

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 12:34 , Anonymous TORCEDOR CLOROFILA disse...

    Marco, mais uma vez muitíssimo bem colocado, realmente é fato, e não se comenta o episódio, fazem barulho como vi hoje na rgt como pisão no pé do Oliveira ao término do jogo pelo Prass, como ato indecoroso....valha-me a razão e paciência!!! Imprensa safada e desonesta.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 12:48 , Anonymous PTD disse...

    Com semana livre, Marcelo quer corrigir falhas do time

    Mesmo com o Palmeiras em boa fase, treinador quer melhorar saída de bola e posicionamento. Próximo jogo será no domingo.

    A ótima fase do Verdão segue não empolgando o técnico Marcelo Oliveira, que quer aproveitar o fato de o time não ter compromisso durante a semana para corrigir as falhas que ele acredita existir.

    O elenco folgará por dois dias e na quarta-feira irá treinar em dois períodos, quando Marcelo tentará arrumar esses erros.

    "Na quarta faremos um período integral. Faremos isso justamente para trabalhar as dificuldades que aconteceram nos dois últimos jogos, que foram a saída de bola e o posicionamento. Temos de envolver mais o adversário, ainda estamos rifando a bola" disse o treinador, após a vitória no clássico contra o Santos.

    "Precisamos envolver mais o adversário. Tivemos muita ligação direta. Esse trabalho será mais acentuado esta semana. Erramos muito passe, a posse foi maior do Santos" completou o treinador.

    Apesar de estar invicto há 7 jogos e de ter colocado o Palmeiras a 2 pontos do G4 e a 4 da liderança, Marcelo ressaltou que ainda precisa conhecer melhor o grupo: "Ainda estamos em fase de conhecer o elenco. Mas já vi que é um time muito intenso, que tenta sempre ir para cima do adversário" finalizou.

    O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileirão está marcado apenas para domingo (dia 26/07); o adversário será o Vasco, às 18h30, em São Januário.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 14:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Noriega, sem a presença do forçador de barras, o narrador Milton Leite, se mostra um comentarista de ótima cepa.

    Se tivesse o mesmo desempenho seria o melhor de SP.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 15:02 , Anonymous Marco disse...

    Este é o momento certo para tratar a repercussão do tema arbitragens (ou a falta dela) em jogos do Palmeiras.
    O time vem em um sequência de resultados positivos, venceu as duas partidas em que tivemos erros graves contra o time. Assim, não poderá existir o argumento de que o Palmeiras coloca desculpa por algum resultado.
    Estamos subindo na tabela e qualquer detalhe a nosso favor será explorado com sensacionalismo, seja ele uma interpretação de arbitragem ou o resultado do julgamento de hoje.
    Por exemplo, caso uma penalidade como essa cometida pelo Santos e não marcada seja cometida pelo Palmeiras e também não marcada pelo mesmo critério, tenham a certeza de que teremos o maior circo pela imprensa e podemos incluir parte de nossos próprios torcedores.
    Já para o julgamento do Dudu “que se faça justiça”, pois o favorecimento feito a Guerrero e Petrus não pode justificar outro erro!!!! Não é assim, que nossa ilibada imprensa pensa?

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 15:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Na ESPN vão falar por um minuto que o Verdão ganhou mas que o peixinho poderia ter enfiado 4 se não fosse o Pras e uns 10 minutos descendo a lenha no Dudu.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 15:31 , Anonymous Abemos camisa 10 disse...

    Buááááááá

    Eu quero um camisa 10 pra ontem.

    Pode até ser esse que só está treinando.

    Esse time em breve será muito previsível.

    Buááááááá

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 16:17 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    ESPN e JP bem como demais programas esportivos, são de baixíssimo nível, o qual se equiparam a seus apresentadores e comentaristas, não dá para ver muito menos ouvir...é lamentável..não dou audiência em hipótese alguma.
    Relativo ao julgamento do Dudu, que seja feito justiça, nada mais do que isto, não quero privilégio algum ao verdão e sim honestidade, lealdade e transparência.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!
    OBS- uma coisa é certa...se for condenado a pena elevada o que dirão os entusiastas dos gambás e bambis.?

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 16:55 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Olhe a ignorância publicada:http://esporte.uol.com.br/
    Neste domingo, diante do Santos, o que acontece em todas as partidas se repetiu: sempre que os torcedores visitantes tentam começar gritos de incentivo, são rapidamente abafados por gritos palmeirenses.

    Além da casa cheia e barulhenta, o Allianz permite que os torcedores do anel inferior fiquem muito perto do gramado: no clássico, durante toda a partida os mais exaltados se aproximavam para pressionar adversários e arbitragem. Infelizmente, os santistas acabaram sendo alvo de cusparadas.
    São safados e pilantras como sempre comentamos, será que só ocorre no Palmeiras????

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 17:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Julgamento do Dudu.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 17:38 , Blogger PedroVinicius disse...

    O que mais gosto do M.O é que ele ganha e fala que não foi satisfatório.

    Na minha opinião jogar para ter os 3 pontos é uma coisa e jogar para "ganhar" é outra coisa.

    Nosso técnico não se contenta apenas com os 3 pontos, ele quer "ganhar" o jogo.

    Acredito que isso é um ponto forte dessa comissão e que visivelmente já está inerente aos jogadores. Basta seguirem trabalhando e mantendo o a regularidade que em breve teremos um time compacto.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 17:40 , Anonymous Marco disse...

    Gabriel Jesus jogou pela sub-20 na função de armação.
    Juninho, da base, tem ótimo desempenho nos times da base.
    Essa é a hora de dar chance aos garotos. Juninho nem é tão garoto assim para o futebol de hoje.

    ===

    Julgamento da imprensa
    Antes do julgamento do Petrus, a imprensa repetia com insistência para fixar a imagem que o jogador seria julgado pelo "encontrão" com o árbitro.
    Já, para o Dudu, ele será julgado pela "agressão".
    Isso se chama forçar a situação para preparar a sentença que querem.

    Quanto ao Guerrero, nem foi denunciado.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 20:52 , Anonymous victor tredenski disse...

    A ESSAS HORAS

    JUCA KFOURI, QUE FEZ ATÉ POST NO SEU BLOG A RESPEITO DO JULGAMENTO DE DUDU

    DEVE TER GOSADO DE ALEGRIA

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 21:42 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/07/tribunal-mantem-pena-de-180-dias-para-dudu-que-volta-ficar-suspenso.html

    No julgamento realizado na noite desta segunda-feira na sede do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, na Federação Paulista de Futebol, a defesa do clube não conseguiu mudar o artigo em que o lance vinha sendo julgado, de "agressão" para "ato hostil" ou "desrespeito ao árbitro".


    Enquanto falava o advogado do clube, André Sica, foram exibidos vídeos de outros casos similares, como Petros, Thiago Heleno e Guerrero, todos em que a punição foi abrandada na decisão final. Sica pediu a mudança da primeira pena (em dias, válida para qualquer competição) para um número determinado de jogos no Paulista ou serviços sociais e multa.


    – De qualquer ponto de vista, não houve agressão. Ele (Dudu) não teve intenção de machucar. O empurrão foi de apenas 3 km/h. O deslocamento do Ceretta (árbitro do jogo) foi de 32 cm. Se o filho de vocês os empurrar, o deslocamento vai ser maior que isso – afirmou Sica, em tom emocionado, o que irritou o relator, que pediu que o advogado do clube respeitasse os integrantes do tribunal.

    Sica chegou a levar uma bronca dos auditores porque insinuou que eles tomavam decisões com base em "clubismo". Depois pediu desculpas.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 21:49 , Anonymous Marco disse...

    Quem sabe agora, depois de mais essa sacanagem do tribunal, o grupo de palmeirenses politicamente otários se conscientize de que o futebol é uma guerra, onde o jogo sujo não pode ser ignorado.

    Aqui mesmo nesse blog, quando aconteceu o caso Dudu, tivemos a participação de idiotas defendendo a punição exemplar ao jogador, alegando que o favorecimento dado aos jogadores gambás não era justificativa.

    A reversão da punição a esse jogador deve ser caso de honra para a direção do clube e para toda a torcida. Todos devem se envolver contra mais essa palhaçada desse circo que é a FPF e seu tribunal.

    Quem deveria ser julgado era o tal coronel que comanda as arbitragens e o árbitro pilantra que fez o resultado naquele jogo.

    Quanto ao jogador, que cumpra o mesmo tipo de pena que foi dada aos jogadores do time da federação, em casos muito mais graves.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 21:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Tribunal de exceção gambambi.

    O futebol fede horrores. Tem que amar muito o Verdão pra continuar acompanhando esse esporte.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 22:36 , Blogger Alexandre disse...

    Tredenski, o juka, que dá o furo! Deve, ter gozado pelo rabo de alegria.
    A situação foi na final do Paulistão.
    E ai, o STJD, entra em cena, sempre contra o Palmeiras.
    Se as nossas cores fosse: vermelho e preto, ou o Palmeiras fosse do Rio de Janeiro, seria diferente.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 22:55 , Blogger Unknown disse...

    Ao Meu ver, as mudanças no blog era p evitar ofensas,
    Salvo engano, idiota e a pessoa responsável por lidar a vida.

     
  • Às 20 de julho de 2015 às 22:57 , Anonymous victor tredenski disse...

    SE O DUDU VESTISSE O UNIFORME PRETO E BRANCO

    CUJO SIMBOLO PARECE UM DESPERTADOR VELHO

    OU TIVESSE TRANCINHAS RUBRO NEGRAS (LEMBRAM DAQUELE JUIZINHO CARIOCA QUE NOS FERROU EM 2009???)

    A HISTORIA SERIA DIFERENTE

    QUE A TORCIDA CORNETA NÃO BOTE A CULPA NO JURIDICO DO PALMEIRAS

    TEMOS O MELHOR ADVOGADO DE CLUBES DO BRASIL

    ELEITO E PREMIADO EM PESQUISA DE MERCADO, OU COISA ASSIM

    O PROBLEMA É QUE NÓS SOMOS VERDE E BRANCO

    SE FOSSEMOS BRANCO E PRETO

    SÓ 4 ''JOGUINHOS'' DE FOLGA

    COMO DISSE O AMIGO ANONIMO:

    ''Tem que amar muito o Verdão pra continuar acompanhando esse esporte''.

    E NÓS AMAMOS

    PODE TER CERTEZA

     
  • Às 21 de julho de 2015 às 08:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Andreia Santos Shinto ( ? )

     
  • Às 21 de julho de 2015 às 08:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vamos exagerar. A redução se dará no STJD.

     
  • Às 21 de julho de 2015 às 09:11 , Anonymous Marco disse...

    Verde,

    Mesmo que ocorra redução, uma situação ficou absolutamente clara, a forma como o Palmeiras é tratado pela sua Federação, uma entidade que deveria tratar de forma igual seus filiados.

    Não se esqueça também que a ação da Federação em relação ao clube não pode ser vista como restrita ao caso desse julgamento.

    Não é tão simples assim, esperar que o tribunal superior conserte o clubismo da federação de origem.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial