Observatório Alviverde

16/07/2015

ACABOU DANDO CERTO O CÁLCULO ERRADO DE MARCELO E MATTOS! O PALMEIRAS SEGUE IMPÁVIDO NA COPA DO BRASIL!


Resultado de imagem para correr riscos


O sofredor, digo, o torcedor palmeirense, não imaginava que Marcelo Oliveira ousasse escalar os reservas, ontem, em Londrina, contra o Asa.

Afinal, o jogo decidiria a vaga e a vida do Palmeiras na Copa do Brasil. 

Porém, do time principal, só Prass e Vitor Ramos, iniciaram o jogo.

Foi uma atitude amadorística, de altíssimo risco, absolutamente desnecessária... 

A gênese dessa aventura, verdadeira "roubada" só pode ter provindo do delirante e inexperiente cérebro de Mattos. 

O tiro, quase saiu pela culatra!

Não ouvi as entrevistas de fim de jogo, mas sou convicto de que as desculpas foram aquelas (esfarrapadas) de jogo difícil em Recife, de recomendações do departamento médico, da fisiologia e o "escambáu"!

Mas, respeito à cidade de Londrina que assumiu e bancou o espetáculo e à maior torcida da região, que compareceu massivamente ao jogo, simplesmente, nenhum!

E, pior ainda, sem nenhuma concessão à redução do preço das entradas... Lamentável que tenha sido assim! 

A cada dia fica provado que a grandeza do Verdão é demais para a abrangência do raciocínio de Mattos que, decerto, ainda se imagina dirigente de um outro Palestra!

Não me censurem por ter voltado o assunto à discussão. Seria mais cômodo e simples se não o fizesse e, exclusivamente, elogiasse o time. Sobretudo, muito mais simpático! 

Vale e fica, porém, a minha crítica, como severa advertência em relação à próxima fase da competição, para a qual o Palmeiras, a duras penas, conseguiu, ontem, se habilitar.

A Copa do Brasil, fique claro para Nobre, Oliveira, Mattos e toda a diretoria palmeirense, é o terceiro campeonato mais importante do país!

Será que essa gente desconhece que a Copa vale uma vaga menos sofrida do que as quatro oferecidas pelo Brasileiro para a Libertadores do ano que vem?

Como se trata de torneio eliminatório, a ser decidido,  a partir de agora com quatro adversários em apenas oito jogos eliminatórios alternados, um em casa e outro fora, com ampla motivação e casa sempre cheia, o Palmeiras tem a chance de ser o campeão. Simples assim!

Em razão disso, a Copa do Brasil, ontem, era muito mais importante para o Palmeiras do que o clássico contra o Santos e do que o próprio Campeonato Brasileiro.

Mattos e Oliveira não pensaram assim, equivocando-se, ambos, completamente, em suas respectivas linhas de raciocínio.

Feito (mais uma vez) o reparo e considerando que a ousadia acabou (a duras penas) dando certo, muita coisa boa ocorreu em relação ao jogo de ontem, no qual, embora com o time reserva, o Verdão preponderou.

Prass, outra vez, embora sem a insistência dos outros jogos, porquanto foi menos exigido, calou, de novo, os seus críticos e detratores, com ótima atuação.

João Pedro esteve bem e mostrou que é um jogador de grande futuro, que ataca muito bem e tem o drible no pé, mas que precisa, ainda, aprimorar muito o jogo defensivo.

Victor Ramos, que esteve fora contra o Sport, voltou com fome de bola e participou muito do jogo com boa atuação defensiva.

Pecou, porém, por tentar estabelecer dezenas de ligações diretas com o ataque palmeirense, sem a participação dos meio-campistas, em lances absolutamente inócuos e inofensivos em que devolvia a posse de bola ao time alagoano.

Jackson foi o zagueiro palmeirense mais vulnerável, em que pese a sua atuação, de um modo geral, não ter comprometido. 

João Paulo, individualmente, esteve bem, mas, taticamente, muito mais guarneceu seu setor do que apoiou o ataque.

Amaral, pela primeira vez, correspondeu plenamente em campo. Pode-se dizer que, além de marcar bem, exerceu a mesma liderança em campo que exercia no time do Goiás. Aproximou-se, algumas vezes, como elemento surpresa da área adversária e chegou até a arriscar o chute em uma ou duas oportunidades. 

Andrei Girotto, que está sendo lançado aos poucos, mais uma vez esteve bem, jogando com muita aplicação e para o time. 

Dudu, titularíssimo, entrou no segundo tempo, num momento em que MO sentiu que sem o talento dos melhores, a vitória estava cada vez mais longe e o jogo a caminho dos pênaltis. De uma jogada que passou por ele, saiu o gol da vitória e da classificação.

Cleyton Xavier como armador ofensivo, nota 2, como volante, vindo de trás, nota 10. Média do jogo, 6. De seus pés surgiu o gol decisivo, para o qual ele próprio foi decisivo.

Kelvin uma individualidade perdida na ausência tática de um time desentrosado. Mas é jogador pra brigar pela titularidade!

Gabriel jogou pouco, e, como sempre, muito bem. Fez muita falta malgrado a boa apresentação de Amaral, muito menos jogador!

Leandro, na volta da cirurgia, ainda não readquiriu ritmo de jogo. Ontem, outra vez, esteve mal e perdeu o gol mais feito do jogo. O Palmeiras deveria emprestar esse atleta, a fim de que ele recuperasse o seu bom futebol em outra equipe e voltasse a ser valorizado. 

Com Alecsandro, Cristaldo, Leandro Pereira, e, agora, Barrios no elenco, será muito difícil que Leandro volte a ter qualquer oportunidade no time do Palmeiras.

Não me agradou a atuação de Cristaldo que pareceu-me completamente desligado e desmotivado do time após os dez primeiros minutos.

Gabriel de Jesus, não, apenas, pelo gol decisivo, mais pela forma como entrou em campo, ligado e interessado, o oposto de Cristaldo, foi, a um só tempo a personagem e o craque dessa difícil vitória que o Palmeiras impôs ao bom time do Asa de Arapiraca.

O Asa, que uma das figuras folclóricas do futebol nordestino, dos anos 70s e 80s, o empresário húngaro Janos Tratai em seu engraçadíssimo "magiar-português" só conseguia chamar de "Asa de Ara-pica"!

Se o Palmeiras não se cuidasse... 
HAHAHAHAHAHAHAHAHA...

QUE VENHA, AGORA, O PEIXE!

COMENTE COMENTE COMENTE 

NA TV
Assisti ao jogo pela ESPN com Cledir Oliveira, Paulo Calçade, o craque Alex, ex-Verdão e o repórter Zé Roberto Ambrósio!
  
Nenhuma restrição a qualquer dos profissionais, mesmo nas vezes em que criticaram o time do Palmeiras! 

Nem parecia o canal dos abomináveis anti(s) Trajano e Juca! (AD) 

31 Comentários:

  • Às 16 de julho de 2015 às 08:19 , Blogger BORGO disse...

    Não precisávamos ter sofrido daquela forma. Nos meus tempos de futebolista, jogávamos de semana, sábado domingo cedo e à tarde e ninguém reclamava de estar cansado ou com estiramentos. Me desculpem a ignorância fisiológica, mas se não dá pra jogar de quarta e domingo então o jogador está podre. Também assisti ao jogo pela ESPN e confesso que gostei. Sem brincadeiras maldosas, quando tiveram que apoiar, apoiaram, e vice e versa. E chega de experimentos senhores dirigentes.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 09:14 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Não questionarei o MO pela opção de time alternativo, risco de resultado não pretendido foi enorme, pois o time do ASA é bem montado. Questiono sim o desempenho de alguns atletas:
    Amaral??????Jesuuuuusssssssss!!!!!!!!
    João Paulo????Jesuuuuusssssssss!!!!!!!!
    Jackson?????? Jesuuuuusssssssss!!!!!!!!
    Leandro?????? Jesuuuuusssssssss!!!!!!!!
    Gostaria tão somente de parabenizar o nosso garoto, "Gabriel de Jesus", com uma personalidade e humildade sem igual, deveria servir de exemplo aos acima citados.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 09:26 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Uma total falta de respeito ao torcedor paranaense, ao verdadeiro palmeirense, se verdade foi pela escolha segundo MO por time misto seguindo orientações do departamento médico, da fisiologia e outros...quem sou eu para questionar? Na minha opinião Andrei Girotto está chegando aos poucos e logo deverá colocar algum medalhão no banco, só não entendo o porque não tirou Amaral que deixava a desejar sem acertar passes de 1 metro, Victor Ramos com ligações diretas, até quando? Que o sufoco que passamos ontem, compensem no domingo com uma brilhante apresentação e mais uma vitória, só assim será válido ao que "não" assistimos ontem.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 09:34 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Pelo visto não quiseram majorar o preço do ingresso, poderiam ter lucrado muito mais se o fizessem, não entendo também a imprensa fazer tamanho barulho pela venda do mando de campo pelo ASA, se lei permite e tão somente direção do clube sabe de seus compromissos, o que dá direito aos reclamões em tecer comentários que não traduzem a realidade?
    Pelo dito, hoje presidente do ASA é um torcedor, pois ninguém queria a presidência dado situação financeira e compromissos em atraso, será que ele foi imbecil pela venda do mando? Creio que o erro foi vender pelo preço que o fez, deveria ter negociado melhor, fato.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 10:09 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    Comentários e notas do PTD:
    Fernando Prass: 6,5
    Duas defesas de nível razoável

    João Pedro: 6,5
    Melhor no primeiro tempo

    Victor Ramos: 6,0
    Sem trabalho na defesa, abusou dos chutões

    Jackson: 5,5
    Superado facilmente duas vezes por atacantes do ASA

    João Paulo: 6,0
    Não apareceu no ataque e não teve trabalho na marcação

    Amaral: 6,5
    Lento, mas cresceu quando ficou sozinho na marcação

    Andrei Girotto: 7,0
    O melhor do time no primeiro tempo, saiu no meio do segundo

    Dudu: 7,0
    Entrou bem. Participou do lance do gol

    Cleiton Xavier: 6,5
    Primeiro tempo péssimo. Melhorou muito no segundo

    Kelvin: 6,0
    Muita firula e pouca objetividade

    Gabriel: -
    Jogou pouco tempo

    Leandro: 3,0
    Medonho. Perdeu um gol incrível e ainda atrapalhou na defesa

    Gabriel Jesus: 8,0
    Entrou muito bem e ainda teve estrela. Que seja o primeiro de muitos gols no profissional

    Cristaldo: 6,0
    Participou pouco do jogo

    Marcelo Oliveira: 6,5
    Correu um risco desnecessário escalando só 2 titulares. Foi ousado na segunda alteração para tentar corrigir um erro causado por ele mesmo

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 11:24 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho correta a escalação do time reserva, o Asa não ameaçou o Verdão em momento algum.
    Se temos dois ou três jogadores para cada posição, então temos que rodar todo o elenco para qdo precisarmos estarão a altura.
    E tb para retirar do Palmeiras os jogadores que não servem, exemplo Leandro soneca.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 11:29 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Jogo sofrível na data de ontem, me fez lembrar o time do ano passado, foi teste para paciência que a muito não via, coisa ridícula e desnecessária. Uma total falta de respeito como disseram amigos, ao torcedor que paga seu ingresso para ver o time titular em campo, uma vergonha!!! Outra coisa que gostaria de opinar, tem jogador no elenco que faz do verdão a casa da mãe Joana...só não vê quem não quer!!!!!!!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 11:34 , Anonymous MestredosMagos disse...

    É UM TIME COMO ESSE QUE VALDÍVIA E PRASS CARREGARAM NAS COSTAS

    É praticamente o mesmo tipo de time que Valdívia e Prass carregaram nas costas ano passado.

    Por isso que acho que deveria ter ficado.

    O clube perdeu a chance de recuperar um pouco do dinheiro gasto com Valdívia se antecipando e renovando.

    Afinal de contas, o time chinês ofereceu mais de 30 milhões de contrato com ele.

    Imagino que se o Palmeiras tivesse renovado, o time chinês ou mesmo o árabe pagariam a multa rescisória para levá-lo e não teríamos perdido tudo.

    Alguém duvida que mesmo com esse time de ontem, tendo Valdívia em campo não teria sido mais fácil?

    Mas enfim, já era.

    Parabéns ao Palmeiras que fez a obrigação, mesmo Marcelo e Mattos terem sido irresponsáveis e colocado SIM em risco a classificação.

    E SE VAI PARA O PÊNALTI ESSA MERDA???

    É isso.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 11:38 , Anonymous Landão disse...

    O anônimo anonimamente deve ter visto um outro jogo porque se não saísse aquele golzinho sofridinho de Jesuis a vaga ia ser decidida na loteria dos pênaltis. Eu também não sou contra que rodem o elenco mas isso tem que ser quando a competição permite que não foi o caso de ontem. O Leandro que o anonimo criticou jogou mal mas ele tem potencial. Precisa ser emprestado para voltar a forma já que ele não vai ter vez nesse elenco que tá aí. Concordo com o que foi dito no texto e discordo do risco desnecessário que o Mattos causou pro time.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 12:31 , Anonymous Careca disse...

    Concordo com o Landão.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 12:38 , Anonymous PAREM COM as CRÍTICAS disse...

    O gol ontem feito pelo Gabriel de Jesus, serviu para elevar sua autoestima, pois ele estava sendo cobrado por pseudo-torcedores bem como por si mesmo. Assim, coloca panos quentes por hora e tem tempo para conseguir uma sequencia maior no time, pois sua entrada mudou tudo no jogo. Assim meu coração não aguenta!!!!!
    Gabrieeeeellllll??? Jesuuuuuuusssssss!!!!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 13:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Ladrão entendo o seu ponto de vista, mas o Leandro desde o ano passado já vem jogando assim, não tem vontade nenhuma.
    Claro que o gol salvou o Verdão, mas tb não sofreu nenhum risco por parte do Asa.
    E de que adianta se vc tem 200 jogadores e só e só 12 ou 13 jogam é claro que não dá para jogar todo mundo mas contra times assim bem fracos temos que rodar os jogadores mesmo que é para saber com quem podemos contar se precisarmos.
    Vejo o pessoal detonando o João Pedro, Vitor Luis, Renato, Nathan mas foram esses caras que ajudaram o Verdão a se manter na série A e vcs ainda querem dar uma chance para esse Leandro, vai ser igual ao Vinicius lembram dele.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 14:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Corrigindo Landão e não Ladrão, desculpe.rs

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 15:23 , Anonymous Landão disse...

    Antônimo um jogador jovem que é torcedor do palmeiras perde o gol e levanta a camisa contra o rosto envergonhado está descompromissado e não está querendo vencer?

    Se o pessoal tá detonando o João Pedro, o Vitor Luís, o Tenato e o Nathan, deve ser em outro blog

    Voce leu mesmo o que foi escrito sobre o Leandro? Acho que não.O que o Alcides escreveu foi isto:
    "O Palmeiras deveria emprestar esse atleta, a fim de que ele recuperasse o seu bom futebol em outra equipe e voltasse a ser valorizado.

    Com Alecsandro, Cristaldo, Leandro Pereira, e, agora, Barrios no elenco, será muito difícil que Leandro volte a ter qualquer oportunidade no time do Palmeiras".

    Ou porque ele não está bem o Palmeiras deveria dar passe livre a ele?



     
  • Às 16 de julho de 2015 às 15:25 , Anonymous Ladrão disse...

    Corrigindo, anônimo e não antônimo, desculpe rss

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 16:08 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Que torcida maravilhosa é esta????
    34 mil ingressos vendidos: http://www.palmeiras.com.br/no...
    Eu garanti minha presença e você???
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 16:24 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Que a camisa nº10 traga sorte ao Lucas Barrios, pois ela possui magia, possui determinação, possui identidade para com o clube e torcedores, possui história, sinônimo de ser respeitado por todos adversários. Hoje o conferimos a camisa 10 para que brilhe como tantos outros e nos faça brilhar também com inúmeras conquistas, pois somos palmeirenses e o nosso apoio os terá de maneira incondicional, a vitória é certa, és mais um entre tantos guerreiros, somos o incentivo e energia, nunca e jamais nos deixaremos abater, quando necessitares de amparo e força...olhe para nós que estaremos olhando para ti como a todos os demais. Seja bem vindo Barrios!!! Honre a 10.
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 16:42 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo Landão que ele deve ser emprestado, mas enquanto não for não dá para ser titular nem no time reserva, acho que nem no banco do time reserva, o primeiro tempo que ele jogou foi horrível, perdeu um gol feito e não acertou nenhum passe.
    Qto aos garotos da base que citei, em outros posts aqui muita gente desceu a lenha neles sim e digo mais, na nossa base tem muito garoto melhor que muitos ai que foram contratados e acho que a melhor hora para esses garotos aparecerem são nestes jogos como foi o caso ontem.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 17:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não acho q o problema do Leandro seja falta de ritmo, recuperação de contusão. Ele só vai jogar bem quando acabara mamata . Por isso emprestaria visando sua venda.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 18:09 , Anonymous Eu disse...

    Oi gente

    Se o cara foi escalado é sinal que ele deve ter treinado bem. Quem se escala é o próprio jogador.

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 18:21 , Anonymous EDITOR DE ESPORTES disse...

    Time de ontem parecia o time de OO. Todos perdidos em campo.

    Arriscou muito.

    Acredito que a lição foi aprendida

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 19:41 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade o Marcelo, grande treinador e um grande cara, quis dar uma chance aos reservas, para que eles se sintam efetivamente úteis, e não apenas um "banco". Mas se deu mal. E se corrigiu a tempo. Tem sorte. Se fosse com um Kleina ou OO, teríamos perdido. Mas que essa "irresponsabilidade" não se repita. Cabe a Mattos, por certo, escolher melhor quem contrata ! Sobre Leandro, a presença obesa e sem nenhuma vontade desse "atleta" no elenco, só faz mal aos jogadores, torcida e ao próprio Palmeiras. Deprime. Que se vá ! Embora, na minha opinião, muito tarde !

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 22:47 , Anonymous Anônimo disse...

    PQP . O ASA NÃO JOGOU NADA E OS NOSSOS RESERVAS TB NÃO, MAS FORAM MELHORES .
    O MAL DESSA NOSSA TORCIDA É SEMPRE CRITICAR , NÃO PERCEBENDO A NECESSIDADE DE COLOCAR EM CAMPO OS RESERVAS TB. , OU SERÁ QUE ELES SÓ SERVEM PARA OS TREINOS?
    O BRASILEIRO É LONGO E É PRECISO SABER DOSAR NA HORA CERTA , E ESSE JOGO ERA A OPORTUNIDADE, E COMO DISSE O TREINADOR , QUEM TEM MEDO DE CAGAR NÃO COME.
    DEIXEMOS DE PESSIMISMO O M.O SABE O QUE FAZ.
    AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 16 de julho de 2015 às 23:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa frase polêmica foi do presidente do ASA. Entendi que a treta de dirigir um clube quebrado, tentando fazer o melhor para o clube e não para uns e outros, exige decisões difíceis. Isso vale para todos os clubes.

    Não vou encher o PN de elogios pq se tivéssemos caído fora da CdB ia ter gente xingando e esquecendo o q ele fez até agora. Só digo que PN foi muito macho e aguentou bordoadas 2013 e 2014 quieto.

    Não estamos por cima, nem por baixo. Se mantivermos a boa administração quem sabe tenhamos décadas no topo, sem dó.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 00:05 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    ATENÇÃO, POR FAVOR, TODOS...

    Pessoas existem que entram no blog como anônimos e ainda se julgam no direito de criticar quem tem coragem de criticar o que está errado no clube.

    Paulo Nobre não está tendo a sua administração julgada neste espaço, mas, apenas, aspectos dela, posto que ele não é Deus e, menos ainda, é perfeito.

    O erro crasso da escalação do time reserva(nem dele é, mas do mineiro que pensa que sabe)foi criticado por antecipação, independentemente do resultado do jogo.

    A crítica foi feita no intervalo do jogo, com muita base e justiça, afim de que o clube não venha a repetir essas bobagens que partem de um cara que só quem morou ou mora em BH pode dizer que não sabe tanto de futebol como pode parecer, o mesmo que trabalhou pela dispensa de Valdívia.

    QUERO COMUNICAR QUE A PARTIR DE HOJE VOU DELETAR TODAS AS MENSAGENS DE ANÔNIMO QUE NÃO ME AGRADAREM.

    SE VIEREM COM O NICK SERÃO, TODAS,MANTIDAS E PUBLICADAS COMO SEMPRE OCORREU NESTE ESPAÇO (AD)

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 07:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Parabéns, Alcides! Aliás, na minha opinião, todos os participantes deveriam, antes, cadastrar nome, endereço, cpf, RG e e-mail.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 07:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Por definição, anônimo é quem não tem coragem de se apresentar, mostrar a "cara". Daí, um sujeito desses não deter nenhuma credibilidade . Um Pária, uma sombra, um fantasma, nas JAMAIS um cidadão. O anonimato é o primeiro refúgio de um canalha.

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 08:32 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Nossa torcida é realmente maravilhosa, até a tarde de ontem foram vendidos 36 mil ingressos de maneira antecipada, pelo visto, mais um clássico com casa cheia.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 08:54 , Anonymous Lancenet disse...

    Minha Casa, Minha Dívida
    Gambá Branco

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/PSL-Arena-Corinthians-torcida-mudancas_0_1394860709.html

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 08:56 , Anonymous Lancenet disse...


    Minha Casa, Minha Dívida
    Gambá Branco
    Estacionamento do terror

    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Terror-estacionamento-Corinthians-gera-reclamacoes_0_1394260705.html

     
  • Às 17 de julho de 2015 às 09:52 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Será verdadeiro o comentário de que não há mais ingressos para o clássico no domingo? Se verdade for, quanto é enorme e maravilhosa nossa torcida, hein amigo?
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial