Observatório Alviverde

08/07/2015

E SE VALDÍVIA JOGASSE HOJE CONTRA O AVAÍ?


Robinho está fora do jogo! Ele é o único desfalque do Verdão esta noite, às 21 H, no Allianz Parque, contra o Avaí!

Infelizmente, não cederá a vaga a Valdívia, campeão e melhor jogador das Américas.

O Mago reapresentou-se ontem e treinou, mas, como se sabe, foi contratado pelo Al Wahda, time dos Emirados Árabes e, dizem, não voltará a jogar pelo Palmeiras.

Leandro Almeida, o zagueiro que veio do Coritiba, está no banco e pode estrear no decorrer do jogo.

Time provável: Prass, Lucas, Ramos, Vitor Hugo e Egídio. Gabriel, Arouca, Rafael Marques, Dudu e Zé Roberto. Leandro Pereira.

Você considera o Verdão o favorito, ainda que o Avaí tenha, recentemente, empatado com os bambis em pleno Morumbi e a ponto de vencer o jogo?

O que mudaria em termos táticos e técnicos, caso Valdívia entrasse em campo e jogasse, hoje, contra o Avaí?

As chances de o Verdão vencer aumentariam?

COMENTE COMENTE COMENTE

32 Comentários:

  • Às 8 de julho de 2015 às 03:38 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se entrasse o Valdívia que jogou a Copa América, parecendo um potro cavalgando sobre a relva, tal como Clint Eastwood em seus grandes faroestes, eu escalaria sem pestanejar, com direito à uma homenagem antes do jogo, pela atuação épica em Terras Chilenas.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 03:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Em relação ao time provavelmente escalado, penso que Zé Roberto agraga qualidade técnica superior à Robinho. E essa qualidade poderia ser jovialmente mantida na etapa complementar, caso Marcelo insira Gabriel Fernando (Borel), no lugar do veterano, municiando o centroavante.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 03:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Agrega....

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 04:00 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vejo nenhuma diferença entre sacar um zagueiro para a entrada de Leandro Almeida, em termos de qualidade para o Time. Aliás, só prejuízos, pois a zaga está em alta, e uma substituição apenas servirá para desmotivar os homens da defesa que ninguém passa. Antes fosse Tobio, o melhor deles, injustamente disponibilizado pelo nosso negociador, sem qualquer motivo explícito que justificasse tamanha impropriedade.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 04:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A questão de Valdívia urge imediato esclarecimento, senhores Nobre e Mattos. Muitos mistérios pairam no ar. O fato de o Clube manter uma política sigilosa em suas negociações, não justifica a permanência desse autêntico segredo de Estado, fato esse que interfere na Leal Torcida, nos jogadores e no próprio personagem, o jogador. Uma resolução célere e esclarecedora sobre a interminável situação constitui medida que se impõe !!

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 04:13 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Penso - e insisto - que Aranha merece uma chance. E este seria o jogo ideal. Estou convicto de que se tal fato ocorrer, Prass, suas espalmadas e pessimas saídas de jogo, recorrentes, ficarão por tempo indeterminado sentadas no nosso belo banco de reservas.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 04:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Quanto à Fernando Henrique Cardoso, mencionado na postagem anterior, penso, com o devido respeito às opiniões isentas contrárias, que se não fosse ele, hoje estaríamos piores que o Japão, em 1945. Isto porque, sem o plano Real para estabilizar, e com LULLA e seu bando destruindo tudo o que viria pela frente, como destruiu, não haveria mais pedra sobre pedra neste país saqueado e destruído, econômica e moralmente.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 08:02 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Na vaga deixada por Robinho, eu entraria com CX, por ser mais finalizador e também possuir assistência de qualidade, apesar de até o momento não termos visto nada disto, razão do M.O. não tem optado por este e sim Zé Roberto.
    Aliás, quando é que CX dará a cara ao Palmeiras? Me parece que algo de estranho tem nisto tudo, não é possível o cara já com um tempo enorme e não muda a postura de quando chegou....já passou da hora.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 08:20 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    É fato que o verdão é o favorito para o jogo desta noite, más não pode deixar de ter determinação, vontade e empenho pois sem isto não mostrará seu favoritismo. Os jogadores pendurados pelo amarelo são: Alecsandro, Egídio, Gabriel, Leandro Almeida, Leandro Pereira, Lucas, Robinho, Valdivia e Victor Ramos.
    Assim sendo, temos que tomar muito cuidado pois ficaremos enormemente desfalcados contra o Sport e temos que obter um resultado expressivo lá para mantermos o crescimento na tabela geral.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 09:20 , Anonymous Marcelo I disse...

    Bom colocado Alcides,

    O Avaí faz coisas, como se diz em Santa Catarina.O time está na série A, tem qualidades.

    Se o Palmeiras entrar focado, ligado, em 220 ganhará o jogo. Só não pode entrar pensando em fazer o resultado quando der e esse momento pode não chegar.

    Valdívia agregaria e muito...

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 10:10 , Anonymous TORCEDOR CORNETA disse...

    M.O. disse que estava descontente com a falta de marcação nos dois últimos jogos para armar o contra ataque e não deixar adversário a vontade, foi perfeito e espero que seus pupilos tenham entendido.
    Vamos aguardar por mais uma bela apresentação, novo show e com maestria, com todo respeito ao adversário que deva ter. Esta torcida é maravilhosa, com frio, chuva...vai lotar novamente, eu estarei lá como sempre, não perco.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 11:30 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    No programa redação do sportv de hoje o Avallone disse ao Cereto: Saldações!! Ceretto...e este completou 1,2,3,4,5,6 e 7, como se referindo ao show contra os bambis, deixando subentendido que Ceretto é bambi. Não satisfeito Avallone perguntou ao Ceretto: é verdade que já foram vendidos 34 mil ingressos? Ceretto confimou e Avallone ainda perguntou: como está o tempo? chuvoso e frio disse o Ceretto, aí Avallone terminou...então se tivesse com tempo melhor o que seria!!!?
    Avanti Palestra!!!! Adversários não se conformam...basta ver a cara dos mesmos.!!!

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 11:46 , Anonymous Marcel SEP disse...

    SOCIO TORCEDOR, a contagem se deve ao aniversário do 7x1 da Alemanha sobre o brasil... o resto concordo

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 11:59 , Anonymous CULPA DO VALDÍVIA TAMBÉM? disse...

    LANCEPRESS! - 07/07/2015 - 19:12 São
    O temor de Marcelo Oliveira se confirmou, e Robinho é desfalque no Palmeiras. O meia tem um edema na coxa direita e já iniciou tratamento no local, mas não a tempo de ser relacionado para o jogo contra o Avaí. Neste confronto, marcado para as 21h desta quarta-feira, no Allianz Parque, a principal novidade é a entrada de Leandro Almeida na lista. SERIA ROBINHO MAIS UM CHINELINHO, POIS NÃO É A PRIMEIRA VEZ QUE MACHUCA? A CAULPA É DO VALDÍVIA?


     
  • Às 8 de julho de 2015 às 11:59 , Anonymous Lando disse...

    Sócio-Torcedor Eu gostaria de saber que Ceretto você se refere.Se é o do Sportv ele não é bambi não é doente pelo Curintcha e um fanático que odeia o Verdão. Tá lembrado do gol irregular do Edmundo contra o Mogi que foi confirmado mas que a televisão anulou informando que ele tinha ajeitado a bola com a mão? Foi o Ceretto que dedurou porque ele não suporta o Parmera.Será que ele é parente do Ceretta que meteu a mão grande no Verdão na decisão do paulista? Nobre foi muito infantil em aceitar um juiz torcedor do santos para apitar a decisão.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 12:55 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Em qualquer time do mundo, depois do que jogou na copa America, Valdivia estaria no minimo no banco hoje, mas aqui é Palmeiras, onde a arrogância e o amadorismo impera..!

    Tem mais, os amadores cabaços correm o risco dele Valdivia entrar e arrebentar, e ai..? como vai ficar a cara do GORDINHO prepotente e do presidente cabaço..!

    Enquanto isso vamos de ex jogador ZR e do ameba CX..!

    PAULO NOBRE: vem a publico e explica essa situação, quem compra AVANTI, paperview, produtos licenciados quer saber..!

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 13:56 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Marcel SEP, o Ceretto que é comentarísta do redação sportv, contou 1 virgula, 2 vírgula, 3 vírgula.....etc para o Avallone em função de, na segunda após o clássico este citou a ausência do Avallone e comentou se este estivesse lá iria dizer o descrito tendo em vista que faz o programa as 4ª. Não foi em fç do aniversário da alemanhã, tanto é que o Avallone o cumprimentou como Ceretto se sentia....na verdade outro babaca traduzido pelo amigo Lando. Eu pensei que fosse são paulino por sua reação e cara quando questionado por Avallone até pelo público hoje no Allianz. Tanto que o assunto era palmeiras e não seleção.
    Abraço.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 14:15 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse tal ceretto é tão curintianus que fede como um gambá.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 15:29 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Ceretto é um puxa saco maior do Rizek, uma pessoa provida de total descrédito, é um fazedor de média, como tantos outros fdp da imprensa paulista e nacional, só que se vê em seus olhos a raiva qdo o assunto é verdão, hoje mais uma vez ter que elogiar o maior até o momento entre tantos times principalmente paulistas deve ser penoso em demasia a este fdp.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 16:36 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Teremos casa cheia, até o momento mais de 37 mil ingressos vendidos de maneira antecipada, acredito que terão que vender ao espaço reservado a torcida do Avaí, pois camarote são para poucos. Já estou contando os minutos para ir a arena.

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 17:11 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Aos amigos, um abraço, os encontro no Allianz Parque, vamos saindo pra fazer um aquecimento na rua Palestra e entrar no clima do jogo. Hoje tá frio em demasia, temos que nos precaver da chuva, acredito que já choveu demais pela manhã, agora São Pedro deve dar uma trégua e como nós assistir ao verdão.
    Avanti Palestra.!!!!!!!!!!!

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 17:21 , Anonymous victor tredenski disse...

    39.000 JA VENDIDOS

    QUE TORCIDA É ESSA??

    E A MIDIA, FAZENDO DE CONTA QUE NÃO

    AZAR O DELES

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 17:45 , Anonymous Jessé disse...

    Alguém aqui leu essa coluna do André Kfouri?

    CAFAJESTES

    Às vésperas do segundo jogo das finais da Copa Libertadores de 2000, contra o Boca Juniors, circulou entre os jogadores do Palmeiras uma informação assustadora: uma arbitragem favorável no Morumbi dependia do pagamento de 200 mil dólares. A quantia garantiria a colaboração do árbitro paraguaio Epifanio González, escalado para a finalíssima.

    O Palmeiras não pagou. Mas não demorou para que se instalasse, dentro de campo, uma sensação estranha. A atuação de González na noite de 21 de junho, diante de 75 mil pessoas, foi dessas que chamam a atenção de quem acompanha futebol pela tendência a escolher um lado. Jogadores palmeirenses – pelo menos dois, de forma inconfundível – se lembram de ouvir González dizer que “não marcaria nada” a favor do time brasileiro.

    Aos 3 minutos e meio de jogo, um gol de Palermo foi mal anulado por González, que apontou impedimento de Arruabarena. Além de o lateral (atual técnico do Boca) estar na mesma linha do último defensor do Palmeiras, a bola foi tocada por Galeano, não por Riquelme. Mas o responsável pela marcação foi o auxiliar. A decisão de González que marcou a partida foi deixar de apitar um claro pênalti de Samuel em Asprilla, no início do segundo tempo. Ao receber um passe de Euler, diante do gol vazio, o atacante colombiano do Palmeiras foi empurrado pelo zagueiro que teria longa carreira na Europa.

    Como se sabe, o jogo terminou em 0 x 0 e o Boca foi campeão nos pênaltis. Na semana em que a divulgação de uma conversa telefônica de Don Julio Grondona lançou suspeitas sobre a arbitragem de Carlos Amarilla em um Corinthians x Boca Juniors, em 2013, é impossível acreditar que se trata de um episódio isolado. Histórias semelhantes à da final da Libertadores de 2000 ganham força pelo continente.

    Os dois últimos presidentes da CONMEBOL estão presos. As escutas telefônicas de Grondona exalam o mau cheiro da cafajestagem que sempre gerou desconfiança. A entidade que controla o futebol na América do Sul precisa ser refundada.


    Se o pai não vale nada, pelo menos o filho é íntegro

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 22:01 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Terminou primeiro tempo..!

    E SE VALDÍVIA JOGASSE HOJE CONTRA O AVAÍ?

    Com certeza tinha mais qualidade no meio de campo, nossa ligação defesa ataque seria muito melhor,estaríamos ganhando de mais.
    Esta repetindo os erros do jogo com a Ponte, o ex jogador mata o time não marca e não arma, causa estabilidade em todo o time, não da, o cara é passado, já foi..!
    Tira essa mala coloca o Giroldo e libera mais o Arouca, já que o outro ameba CX também É morto.
    QUERO PERGUNTAR PARA OS CABAÇOS SE ESSES SÃO OS SUBSTITUTOS DO MAGO..?

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 22:03 , Anonymous NEI VERDE disse...

    INSTABILIDADE

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 22:36 , Anonymous NEI VERDE disse...

    Tirou o ex jogador, o time já melhorou e fez o segundo gol.

    Espero que o MO tenha observado, e não coloque ele para jogar contra o rabido time dos cadelas de peruca, se colocar estamos fu....

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 22:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Que é isso! Esse finalzinho me lembrou o 7x1. Chupa mundo!

     
  • Às 8 de julho de 2015 às 23:49 , Anonymous Cláudio disse...

    Amigos palestrinos, vamos torcer pelo Palmeiras. Aqui está parecendo uma associação de viúvas do Valdívia, um muro de lamentações chileno.
    O time está cada vez melhor, estamos ganhando jogos em que costumávamos perder pontos fáceis. Temos chances muito reais de vencer o campeonato esse ano. E isso tudo sem o Valdívia.
    Pode até ser que o time melhorasse com ele, mas quando foi a última vez que ele participou de uma sequência de jogos como essa da Seleção do Chile? Qual foi a última vez que ele jogou tantos jogos em alto nível em sequência? Em 2009?
    O Valdívia já nos deu muitas alegrias, mas o casamento chegou ao fim. Acredito que a separação é a melhor decisão para ambos, jogador e time.
    Mudemos o foco mais para o time e menos para indivíduo. Creio, pelo menos da minha parte, que a discussão será mais benéfica para a instituição centenária que tanto amamos, o Palmeiras.

    Grande abraço.

     
  • Às 9 de julho de 2015 às 00:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Está definido. El Mago vai embora. O próprio PN disse isso no pós jogo. A impressão que deu é que ele não quer gastar um puto a mais da proposta única e velha que todos conhecemos.

    Edmundo, o animal, disse que E. Ribeiro será procurado. Difícil...

     
  • Às 9 de julho de 2015 às 07:39 , Anonymous verde insuperável disse...

    O filho é curintianus, mas é íntegro.

     
  • Às 9 de julho de 2015 às 07:40 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O ZR é um grande jogador, amigo. Não o Culpe por causa de Valdívia.

     
  • Às 9 de julho de 2015 às 07:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo, vc tem bom senso. Se nos separamos dos pais, dos filhos, da mulher, por quê não de um jogador????

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial