Observatório Alviverde

01/07/2015

O COMPLEXO DE ROBIN HOOD!


Resultado de imagem para complexo de robin hood

Esta doença tem de acabar!
 
Robin Hood, herói dos filmes, das revistas de quadrinhos e das tiras de jornal até o início dos anos 70s, foi um mítico herói inglês.

Reza a lenda que, exímio arqueiro, lutador e esgrimista teria, ele, vivido nas florestas de Sherwood, região onde se localiza, hoje, a mediana cidade de Nottinghan.

Robin, que ganhou o apelido Hood, em razão das penas que usava sobre o chapéu, foi um nobre que virou uma espécie de "assaltante do bem", cuja característica principal era tirar dos ricos e doar aos pobres.

Sem querer aprofundar-me na história de um herói que nem brasileiro é, ou arvorar-me em criador da expressão, quero, apenas repetir o que tantos já disseram pois é muito pertinente:

O Palmeiras, há vários anos, tem se comportado como o Robin Hood do futebol brasileiro, isto é, tira pontos dos grandes clubes, e os entrega aos pequenos. É preciso acabar com isso!

No Paulistão, foi assim. No Brasileiro, está sendo assim. Que na Copa do Brasil -deus nos livre- não seja assim...

Repito: é necessário acabar, d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e, com o destrutivo complexo que tantos males tem causado ao glorioso verdão!

Hoje, o Palmeiras enfrenta outro time que veste verde e de pouca tradição, a Chapecoense, da cidade de Chapecó, oeste de Santa Catarina.

Respaldada por uma campanha numericamente melhor que a do Palmeiras, a Chapecoense chega a São Paulo com ares de favorita, mas isto não é tudo, haja vista que a diferença é mínima, de, apenas, um ponto.

Numa análise fria da realidade dos clubes e da projeção futura de ambas neste brasileirão, vou provar que as perspectivas do Palmeiras chegar perto do G4 são tantas e tão evidentes quanto aquelas da Chapecoense também chegar, a partir do jogo de hoje bem perto do Z4. É a tendência natural!

Fica claro, então que se trata de um jogo importantíssimo com caráter de divisor de águas na vida das duas equipes.

Na ordem natural das coisas, porém sob um aspecto teórico, estaremos enfrentando um adversário muito forte, poderoso e perigoso, que está 9º colocado e de olho nos primeiros postos.

Na prática temos de considerar que, até para que possa ser debelada a avassaladora síndrome de Robin Hood, os jogadores do Palmeiras não podem ficar olhando com sentimentos de inferioridade para a tabela e imaginar que a Chapecoense tem um time melhor, simplesmente por ter conseguido, até agora, um ponto a mais do que o Verdão.

Todos têm de pensar grande, acreditar mais em si e na força coletiva do elenco, a fim de gerar uma consistente aura de confiança, sem a qual o clube continuará a lutar sem chegar.

Convicto de que Marcelo Oliveira trabalha a cabeça da rapaziada nessa direção quero dizer o seguinte:

Sem menosprezar o razoável time catarinense, mas atento ao que ditam os meus instintos de comentarista, ouso dizer que esta noite, após o jogo contra o Verdão, deve começar o calvário do verdinho catarina em sua luta pela permanência na elite do futebol brasileiro.

Em contrapartida, creio, o Palmeiras, favoritíssimo, que tem tudo para vencer, deve vencer e aproximar-se do G4.

E tem tudo, mesmo, a começar pela tradição, passando pelo fato de atuar em casa, pela lua-de-mel com o novo técnico Marcelo Oliveira, pela briga (sã) dos atletas pela titularidade, pela melhor condição técnica de seu elenco, e, sobretudo, pela definição da saída de Valdívia, pendência essa que vinha incomodando muitos jogadores.

A experiência me ensinou que, no futebol, as indefinições, levam os jogadores de personalidade mais fraca ao desequilíbrio emocional, e, consequentemente, os times à derrota. Isso, agora, acabou!

Por isso, embora eu lamente muito a despedida do chileno, um senhor craque e peça de dificílima reposição, sou convicto de que a definição de sua saída vai ser muito útil e  proveitosa para o time, agora sob novo contexto.     

A campanha da Chape (designação apocopada do time por sua torcida), confrontada com a do Palmeiras, mostra-se assim:

09º Chape: 9 jogos, 13 pontos, 4 vitórias, 1 empate  , 4 derrotas.
11º Verdão:9 jogos,  12 pontos, 3 vitórias, 3 empates, 3 derrotas.

O Palmeiras tem um ataque melhor que marcou 12 gols. A Chape marcou 8.

As defesas são iguais, tendo, cada uma, sofrido 8 gols.

O saldo do Palmeiras é amplo, 4 gols, e a Chape não tem saldo nem déficit.

Em resumo, a diferença favorável à Chapecoense decorre dos catarinenses terem uma vitória a mais, 4 a 3, o que lhes daria uma diferença de 3 pontos sobre o Verdão.

Ocorre, porém que a diferença é atenuada e reduzida para 1 ponto, porque o Palmeiras empatou 3 vezes e a Chape só 1 vez. 
-----------------------------------------

Eis as campanhas de Chapecoense e Palmeiras, para você comparar:

Chape 2 x 1 Coritiba
Palmeiras 2 x 2 Galo

Curica 1 x 0 Chape
Jec 0 x 0 Palmeiras

Palmeiras 0 x 1 Goiás
Chape 1 x 0 Santos

Ponte 3 x 1 Chape
Curica 0 x 2 Palmeiras

Chapecó 2 x 0 Joinvile
Palmeiras 1 x 1 Inter

Fla 1 x 0 Chape
Figueira 2 x 1 Palmeiras

Chape 0 x 1 Bambis
Palmeiras 2 x 1 Flu

Gremio 1 x 0 Palmeiras
Cruzeiro 0 x 1 Chape

Chape 1 x 1 Sport
Palmeiras 4 x 0 Bambis.

------------------------------------

Chapecoense e Palmeiras jogaram 5 vezes em casa e 4 fora.

1) Em casa, a Chapecoense ganhou do Coritiba, do Santos e do Jec, empatou com o Sport e perdeu para os Bambis.

2) Em casa, o Palmeiras ganhou do Flu e dos Bambis, empatou com o Galo, com Internacional e perdeu para o Goiás.

RESUMO: Em casa, a Chapecoense fez 10 pontos. O Palmeiras, 8.

3) Fora de casa, a Chape perdeu para o Curica, para a Ponte, para o Flamengo e ganhou do Cruzeiro.

4) Fora de casa, o Palmeiras ganhou do Curica, perdeu para o Grêmio, Figueira e empatou com o Joinvile.
RESUMO: Fora de casa a Chapecoense ganhou 3 pontos. O Palmeiras, 4.
-------------------------------------------

A Chapecoense enfrentou, até agora, os seguintes grandes:
Curica, Santos, Bambis e Cruzeiro.

O Palmeiras jogou os seguintes clássicos:
Galo, Curica, Inter, Grêmio, Flu e Bambis.

---------------------------------------

Apesar do pontinho de vantagem dos catarinas, a campanha do Palmeiras, ao meu sentir, é, de um ponto de vista pragmático, mais efetiva e promissora do que a do seu adversário desta noite em termos globais de campeonato.

O Palmeiras já jogou seis clássicos e tem mais quatro a cumprir contra Santos, Cruzeiro, Flamengo e Vasco. 

Esse aspecto, teoricamente, o habilita a uma ótima campanha em relação a muitos de seus concorrentes diretos, desde que o Verdão consiga superar o complexo de Robin Hood.

Aliás, pode-se dizer que não fossem os acidentes decorrentes do empate cedido ao Inter ao final do jogo e da incrível e inesperada perda do jogo para o Goiás, o Verdão Palmeiras estaria, no mínimo, com 17 pontos, brigando pelos primeiros lugares.

Em razão de tudo isso, e, principalmente, repito, pela motivação decorrente da chegada do novo treinador, considero o Palmeiras o favorito destacado e absoluto do jogo desta noite. 

Vou mais além e afirmo que sequer um empate passa pelos meus cálculos mais pessimistas. É jogo pra golear!

Assisti a Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense no Mineirão e nem é preciso dizer que considero que os catarinenses têm um time muito bem montado, certinho, porém, limitado, e que só sabe jogar em contra-ataques.

Ainda assim os meus instintos bradam e avisam que o Palmeiras deve fazer um resultado cômodo, esta noite, sobre a Chape, na Allians Arena.

E VOCÊ, O QUE ACHA?

COMENTE COMENTE COMENTE 


 .





 

40 Comentários:

  • Às 1 de julho de 2015 às 12:19 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Porque o jogo será difícil e dará muito suador em nossa torcida:
    PALMEIRAS 3 X 1 CHAPECOENSE

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 12:25 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Como explicar a maravilha das cores a muitos que não enxergam a luz? Como dizer que Mago é craque da bola a muitos que mal conseguem abrir seus olhos? Que insistem em mantê-los fechados por uma imprensa tendenciosa e desonesta provida de mau caráter ético e moral?
    Mago fica na memória dos verdadeiros palmeirenses, a vida segue, que este elenco nos represente como Mago sempre se identificou com nossa camisa verde mais linda do Brasil.
    Avanti Palestra!!!!! Sempre!!!!!!!

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 12:43 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Acredito no trabalho de M.O. mostrou em sua chegada que tem pulso e personalidade em suas entrevistas diz o que realmente falta ao time que está tentando montar.
    Deixou Zé Roberto 40 graus no banco e mostra que não tem medo de cara feia de quem quer que seja.
    Avanti Palestra!!!! Eu??? Só acredito!!!

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 13:20 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Só faltou um detalhe, prezado Alcides: Nos confrontos diretos entre os dois times, estamos perdendo: Temos 2 Derrotas, 1 empate e apenas 1 vitória. Muito por culpa do pior treinador que passou pelo Palmeiras, o inominável Kleina, que não conseguiu vencer a Chape na Série B.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 13:39 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    COMENTÁRIO DE EX 10 DO VERDÃO SOBRE MAGO:
    O ex-jogador do Palmeiras, Edu Marangon, demonstrou toda a sua irritação com o meia Valdivia em comentário para o programa Boa Noite Fox. Camisa 10 do Verdão na década de 90, Marangon afirmou que o chileno, de saída do clube, usou o Palmeiras para se preparar para jogar a Copa América.

    "Queria cinco minutos eu e ele mano a mano no vestiário, como jogador e como técnico, também. Pô, vai embora logo, cara", disparou o chamado "Boy da Mooca", ex-meio-campista do alviverde, tal qual Valdivia, e atualmente treinador de futebol.

    "Esse aí roubou, se preparou seis meses para jogar a Copa América no Palmeiras, cara. Desculpa, eu vesti a camisa do Palmeiras e não admito alguém fazer o que ele fez. Ele usou o Palmeiras durante todo esse tempo aí. Sabe jogar? Sabe, mas na minha época eu também jogava", finalizou.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 15:42 , Anonymous Menegon disse...

    Con todo respeito ao comentario do Edu Marangon, com o direito de falar o que bem entender. O Mago se preparou não só para jogar a Copa America, mas tambem para ter condiçoes de renovar. Isso sua familia tambem queria. E tem mais, falar do Valdivia nos dias de hoje dá um ibope. Alguem tem noticias do Edu nos ultimos 6 meses??? Um ano? Hoje ele virou noticia.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 15:52 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    REFERENTE A PUBLICAÇÃO DO JORNAL FRANCÊS:
    Não é só no mundo árabe e no Chile que Valdivia está com moral. O camisa 10 palmeirense, que está se transferindo para o futebol do Emirados Árabes, foi tema de um artigo publicado pelo jornal francês L’Équipe da última terça-feira (30) que elogiou o futebol do meio-campista.
    No texto escrito por Stéphane Kohler, Valdivia é considerado a alma da seleção do Chile e, comparado ao argentino Riquelme, é chamado de espécie em extinção.
    "Esse é um sobrevivente de uma espécie quase extinta, daqueles jogadores boêmios que tratam a bola com delicadeza e criatividade, sem renunciar aos prazeres da vida, e faz isso abertamente. É também daqueles armadores que com uma simples finta ou mudança de ritmo deixa os espectadores assustados e os adversários tontos. É um pouco exagerado? Sem dúvidas, mas Jorge Valdivia, a alma ofensiva do Chile contra o Peru, faz com que você queira jogar ao lado dele apenas para apreciar sua inspiração", escreveu Kohler.
    O texto destaca as lesões e a vida noturna de Valdivia e destaca que, assim como o ex-craque argentino, Riquelme, o Mago não costuma deixar os espectadores de seu futebol indiferentes. "Desde o início da Copa América é o seu ritmo e seu talento que desbloqueiam a situação. Evidentemente há um risco do desperdício do seu jogo, e ele muitas vezes desaparece nas partidas mais importantes. Tal qual o antigo líder argentino Juan Riquelme, Valdivia não deixa ninguém indiferente: ou você pertence ao grupo dos admiradores, por vezes próximos ao fanatismo, daqueles que gritam gênio a cada toque na bola, ou você olha para seu currículo, feito por transferências improváveis, lesões e noites agitadas, e assim compreendemos porque ele sem dúvidas passou perto de ter uma imensa carreira", completou a publicação.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 15:57 , Anonymous Edson disse...

    Boca mole teve o Edu Marangon.
    Falar, é só soprar e mexer a boca.
    Não necessariamente se usa a cabeça.
    Vi parte desse programa, onde estava ao lado de dois jornalistas(um deles era o grande Sormani) e Málio Sélgio.
    O ambiente estava irônico e ele quis fazer graça.
    Jogador mais do que discreto, não ganhou nenhum título, que eu me lembre, com a camisa do Palmeiras, embora tenha jogado com Evair, Edu Manga, Dorival Jr e Jorginho Putinatti e Jorginho Cantinflas.
    O boy da Mooca exagerou.
    Talvez ele quisesse ter jogado como o Valdívia, e isso pesa.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 16:37 , Anonymous Marco disse...

    Já, Ademir da Guia, Marcelo Salas, Alex 10, Luxemburgo (que o indicou para o Flamengo), Marcelo Oliveira (que o aprovou para o Cruzeiro) e os ex-treinadores dele (Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Jr, Oswaldo de Oliveira) têm outra opinião.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 17:15 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Marco, poucos possuem "olhos" para ver, "ouvidos" para ouvir e "cérebro" para se pensar!!!!!!!!!
    Infelizmente.........
    Avanti Palestra!!!!!!!!!

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 21:56 , Blogger Alexandre disse...

    O Leandro banana e o Robinho estão matando ataque do Palmeiras, jogam o grosso da bola, Kevin e Zé Roberto pra já!

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:15 , Anonymous Js1993 disse...



    É nítido que com a chegada do Marcelo Oliveira, alguns jogadores adquiriram confiança para executar seu melhor futebol. Um desses é o Egídio, inclusive ele próprio declarou isso quando entrevistado no intervalo do jogo.

    E outro que está voltando a desempenhar uma função tática importante é o Dudu, desde o jogo contra os bambis o garoto voltou a ser importante para a equipe.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato Robinho jogou muito mal. Errou muitos passes e chutes. Mas o Palmeiras jogou bem e tranquilo. Como há muito não se via. Estou esperançoso com nosso futuro no campeonato.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Cristaldo não pode ser negociado de jeito nenhum. Tem a raça e a persistência que só os platenses têm.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:27 , Anonymous Js1993 disse...

    Cristaldo conquistou a sua permanência no Palmeiras nesses últimos dois
    jogos. O argentino é um cara importante para entrar no decorrer da
    partida e dar uma canseira na zaga adversária. Quase sempre é assim que
    acontece.

    DEIXA O ARGENTINO NO ELENCO, MATTOS!

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    O Mais Nojento leva um vareio do CAP. Esse Osório vai durar menos que Gareca.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:32 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Para ficar ainda melhor, só falta Wesley apanhar da bola e ficar 10 meses na UTI.

     
  • Às 1 de julho de 2015 às 23:57 , Anonymous Js1993 disse...

    Destaques positivos do jogo:

    Gabriel (monstro nos desarmes), Arouca (muita qualidade na distribuição de jogo), Dudu ( atuação tática muito boa), Cristaldo (nosso décimo segundo jogador), Marcelo Oliveira e o craque do jogo mais uma vez Egídio ( continuando assim tem que ir para a seleção).

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 00:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Destaque negativo: As câmeras do Sportv, que passam o jogo tentando esconder o nome Allianz Parque.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 07:47 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Precisamos apoiar Cristaldo. Esse jogador não pode sair. Tem muita raça, vibra com o Time e a torcida. Gosta do Palmeiras !!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 08:17 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Time mostrou empenho e dedicação, falta um melhor passe, faz lembrar o que muitos criticam, más deixa pra lá, Gabriel e Arouca os destaques, Cristaldo não ficará pois sabe que será a 3ª opção com a chegada de Barrios e Alecsandro, Robinho reclamando muito e erros em passes curtos, deixou a desejar, demais fizeram o necessário para mais uma importantíssima vitória rumo ao G4.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 08:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Wesley
    Banco e sem receber

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 08:43 , Blogger BORGO disse...

    Parabéns ao time e ao técnico. Nota triste à transmissão daquele Odinei Ribeiro (voz de taquara rachada e o cometarista (não lembro seu nome), especialista em Chapecoense (sabe tudo do time Catarina e até disse que o time visitante merecia um empate no jogo. Que merda, só temos essa opção para ver o jogo e temos que engolir essas criaturas... Vai Para PQP mesmo.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 08:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Carlinhos "quando vi que era o são Paulo, não pensei duas vezes"

    Thiago Mendes "realizei um sonho"

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 08:56 , Anonymous Marco disse...

    Cristaldo, Alione e Mouche são jogadores para serem vistos com mais atenção em um time com qualidade maior.
    Cristaldo tem mostrado como é útil para o time.
    Alione vai voltar de contusão e já mostrou sua boa condição técnica. Tem pouca idade e não pode ser desprezado.
    Mouche, pela forma como se recuperou e pela vontade que demonstra merece ser ter uma chance para ser avaliado nesse time.

    Seria muito mais produtivo para o Palmeiras facilitar a negociação do Maikon Leite com o futebol mexicano. Esse foi mais um jogador que não prestava aqui, mas que agradou várias outras torcidas. Acabamos reforçando muito um time que passou a ser grande concorrente.

    Emprestar Leandro, que foi um investimento pesado do Palmeiras, mas que sumiu em campo. Estranho que nosso diretor tenha manifestado a vontade de negociar o Cristaldo, mas de segurar o Leandro!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 09:32 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    A Leandro Pereira falta confiança e torcida a cada erro já pega no pé, ontem no Allianz eu reparei isto, foi o que aconteceu com Maikon Leite e hoje arrebentando no Sport.
    Cristaldo acredito que deva sair pois não será sequer 2ª opção de banco, os demais argentinos deverão ter sua oportunidade, Girotto teve ontem sua chance e terá outras, pois é destaque nos treinos e chuta de longa e média distância, coisa que falta ao time.
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 10:31 , Anonymous Doente(verdao) disse...

    Eu falei que a Copa América faria bem ao Palmeiras!

    Abraço do Doente(verdao)

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 10:40 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Essa foi boa no memes... Nosso Estádio, seu TÚMULO !
    Avanti Palestra!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 10:56 , Anonymous JJ disse...

    FICA CRISTALDO!

    HÁ 33 ANOS O CHU-PAU-LO NÃO GANHA DO PETÉTICO
    NA ARENA DA BAIXADA kkkkkk

    DESTA VEZ O ROGÉRIO SEMEM KKKK VOLTOU COM MAIS 2 GOLS SACOLA KKKK

    CLUBE LIXO ESSE CHUPAULO.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 11:22 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Na hipótese de uma vitória sobre a ponte, contra o avaí, terei que comprar o ingresso na próxima segunda com a probabilidade de pegar lugar como nunca tenha assistido anteriormente.
    Que torcida é esta?? Avanti Palestra!!!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 11:27 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    É tão bom ver o desempenho de vários jogadores depois da chegada do Marcelo Oliveira. Egídio mostrou em 2 jogos sua qualidade extrema,Dudu tbm voltou a querer jogar, é certo que ainda pode fazer algo a mais, mas em vista do que vinha jogando...Vitor Hugo preciso em todas as bolas,agora o que falar do Gabriel?! Só eu que percebi que o cara tá jogando demais?! Está em todos os cantos do campo,com uma precisão absurda! O que dizer do Churry?! O cara tem uma estrela só dele,não é?! Quem acha que ainda pode ser negociado depois dessas 2 últimas partidas?! Eu não! Avanti meu verdão!!!

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 11:50 , Anonymous Marco disse...

    Meio de campo de qualidade superior, o que tem feito a diferença para um time ser campeão. O Cruzeiro foi prova disso nos dois últimos anos.

    Zé Roberto, jogador para ser muito útil ao time, entrando a partir da metade do segundo tempo.

    Robinho, ótima contratação, uma excelente opção para a reserva de um meia de maior qualidade. Não tendo esse meia, Robinho ajudará bem, não será igual, mas ajudará bem.

    Alione, talvez volte para o segundo turno. Seu rendimento em um time acertado deverá ser muito melhor do que em 2014, quando mostrou qualidade mesmo em um time mais fraco.

    Raphael Marques - Veio para ser atacante, mas se revelou um jogador de grande importância tática no meio de campo.

    Arouca e Gabriel, dois volantes que estão muito bem. Vamos esperar se esse jogador que veio do América MG (Andrei Giroto) possa entrar no time aos poucos e mostrar que pode ser o reserva imediato dos dois.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 11:50 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Vejo Claiton Xavier muito acomodado com a reserva, sem vibração, quando entra não empolga não demonstra ser o cara que já passou por aqui, pode ser que eu esteja errado, más analiso ele em campo em cada jogada criada pelo time.
    Totalmente omisso, sem pegada e vontade alguma, aqueles que tem ido ao Allianz o que acham de minha opinião? Concordam ou não?

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 11:53 , Anonymous Marco disse...

    Sócio Torcedor,

    Tanto concordo que até esqueci de analisar o nome dele entre as opções de meio de campo.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 12:20 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Marco, na arquibancada fico analisando a cada jogador relativo, posicionamento e participação de maneira direta e indireta, coisa que quem assiste por tv não tem esta visão geral.
    Assim sendo, não só Claiton Xavier, más Leandro Calopsita...etc, fogem do pau, se é que me entende, aquele que aparece e não tem medo de errar é aquele que não se conforma com a reserva e estes especialmente citados não fazem nada para mudar o curso da história.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 12:21 , Blogger João disse...

    Camisa 10 do Verdão na década de 90, Marangon afirmou que o chileno, de saída do clube, usou o Palmeiras para se preparar para jogar a Copa América.

    "Queria cinco minutos eu e ele mano a mano no vestiário, como jogador e como técnico, também. Pô, vai embora logo, cara"

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 13:08 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Xavier precisa de um "chega prá lá". Está muito acomodado, ganhando um polpudo salário. E o pior é que ninguém da Imprensa sórdida fala. Dois pesos e duas medidas....Se eu fosse Nobre e Mattos, me fecharia com ele em uma sala, junto com Marcelo, e rezaria a missa. Ou joga, ou vai embora. Isso, é claro, se ele não tenha vindo inválido, como já fizeram com a contratação de Victorino. Pois esse DM do Palmeiras é de arrepiar.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 13:11 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Quanto ao Cristaldo, para mim ele não é banco do Alecsandro e nem do Leandro Pereira. Ao menos, pelo que estes últimos apresentaram nos últimos meses....

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 14:00 , Anonymous Marco disse...

    Tenham certeza absoluta de que a imprensa não vai falar negativamente do Cleiton Xavier.
    Ao contrário, podem começar com cobranças para que ele seja titular.
    Só irão falar contra ele, caso mude de rumo, acerte seu futebol e passe a ser útil.

     
  • Às 2 de julho de 2015 às 14:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Concordo em gênero, número e grau.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial