Observatório Alviverde

23/06/2015

CORREÇÃO DE RUMOS!


Da mesma forma que critiquei, forte, algumas ações do Departamento de Futebol do Palmeiras, chegou, finalmente, a hora de aplaudir e elogiar. 

Image result for elogio
Aplausos para as últimas decisões de Marcelo e A. Mattos!

Ao atender as ponderações e reivindicações de Marcelo Oliveira e iniciar ações visando a diminuir o tamanho, ou, melhor, o inchaço do elenco, Alexandre Mattos acerta na mosca do alvo do bom-senso e redime-se de muitos erros.

Mas se alguém tem moral para elogia-lo é este OAV, que criticou, em primeira hora, o primarismo de Mattos e de Oswaldo nesse sentido.

Fiquei satisfeito, semana passada, por Mattos ter admitido e reconhecido em entrevista, ainda que, apenas, em parte, os muitos equívocos cometidos na formação do elenco, que, finalmente, (ainda bem, na medida do possível), estão sendo corrigidos.

Trata-se de medida saneadora que vem ao encontro das necessidades do grupo, pois passará a gerar um ambiente muito mais ameno no elenco palmeirense, capaz de proporcionar tranquilidade aos que ficam e que lutam pela titularidade.

Ao exigir o enxugamento do grupo, Marcelo Oliveira, deixa claro e evidente que sabe das coisas e que é conhecedor profundo dos meandros do futebol. 

Muitos que estão na profissão (OO é um deles), entretanto, parecem desconhecer.  A própria mídia, que jamais abordou o tema, também está por fora, ressalvadas raríssimas exceções!

Por não saber disso, Oswaldo de Oliveira de forma obsessiva, inconsciente e inconsequente, queria, tanto e quanto o jovem diretor de futebol palmeirense, um elenco farto, que contasse com três jogadores para cada posição.

Teoricamente lindo e, praticamente, um equívoco, trata-se, em meu entendimento, de uma utopia. 

E o é, sobretudo, pela deterioração do ambiente do grupo, em face do "disse me disse", da rivalidade exacerbada e das "ondas" naturais de tantos jovens que se frustram, inconformados por não alcançar a titularidade em um time no qual só onze vão jogar.

O único caminho racional e plausível para que se possa ter a disponibilidade de três atletas para cada posição é o aproveitamento racional da base que, anotem, Marcelo, um especialista em renovação de elencos, certamente, o fará.

Trocando o assunto, mas na mesma linha de pensamento, outra medida correta é a saída do time de São Paulo, nesta semana que precede o "choque-rei", para se preparar em Atibaia.

Lá, os jogadores, além de desfrutar da tranquilidade da cidade, ficarão longe, afastados do olho do furacão que sopra fortemente sobre o Allianz, num momento dificílimo de transição, em que o Palmeiras começa a se desfazer do excesso de jogadores do elenco.

Este blog, independente, cujo compromisso se restringe, exclusivamente, com o ideário do Palmeiras, vai continuar criticando tudo o que entender como errado na vida do Verdão, tanto e quanto elogiando e enaltecendo tudo aquilo que entender como certo, correto e legítimo.

As medidas de desinchaço do elenco, ou como dizia um técnico de meu tempo, que gostava de falar difícil, de redução da intumescência do grupo, absolutamente necessárias, tanto e quanto a concentração em Atibaia na semana do choque-rei, em face de tudo o que vem ocorrendo em nossos bastidores, têm a nossa aprovação, o nosso reconhecimento e merecem rasgados elogios.

Agora, sim, estou convencido de que tudo no Palmeiras, certamente, vai melhorar, posto que, fica provado, temos um técnico que sabe das coisas e um diretor de futebol, falando-se, agora, de uma qualidade mineira, que tem flexibilidade em suas ações e reconhece os erros que comete.

Aproveitando o ensejo, levo a Mattos, sinceramente, as minhas melhores vibrações por algo que ele vivencia nestes dias, fora do futebol do Palmeiras, absolutamente particular.

COMENTE COMENTE COMENTE

30 Comentários:

  • Às 23 de junho de 2015 às 16:07 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    As coisas estão nos eixos, é fato.
    Temos tudo para melhorarmos e evoluirmos. Mas fico pensando, se ao final do campeonato acabar em 6º lugar (o que é possível e aceitável) a torcida irá compreender ?
    Será que não criamos esperança com todas as contratações de que ainda esse ano seríamos campeões ?

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 19:14 , Anonymous Anônimo disse...

    UMA BOA NOTÍCIA

    Alexandre Mattos diz que quer renovar com Valdivia: 'Pedi para o Nobre'

    Após o pai do jogador dizer que pretende ter uma reunião com o vice Mauricio Galiotte, diretor de futebol diz que imprensa mente ao dizer que ele não deseja a renovação

    Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Alexandre-Mattos-Valdivia-Pedi-Nobre_0_1381062039.html#ixzz3dvTVm6Wg
    © 1997-2015 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    M.M.

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 19:14 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esse freio de arrumação chegou em bom momento. E, de fato, mostra que Mattos admite que errou. Mas impossível não errar em meio a tantas contratações. O que não pode seria insistir no erro, e se recusar a alterar conceitos e decisões. Ser inflexível. Assim, com essa reavaliação do elenco, necessária, espera-se que Nobre e Mattos novamente avaliem sobre o permanência de Valdívia, caso ela estivesse descartada. Pois a Copa América mostrou ser ela indubitavelmente essencial, fundamental e urgente. Como já disse aqui: Para ontem !

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 19:46 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mattos diz que quer renovar com Valdivia: 'Pedi para o Nobre'
    Saiu agora no Lancenet.

     
  • Às 23 de junho de 2015 às 23:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Isso parece uma reviravolta, um furacão. Esse é o caminho pro rumo certo. Se as coisas estavam paradas entre os jogadores, que a diretoria faça a coisa ferver, se concentrar, forçar uma entrada nos eixos.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 06:27 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Não nos deixemos levar por mentiras e jogo de cena, esses caras que administram o esporte são réplicas dos atuais políticos e pensam em si, no caso, longe em pensar no Palmeiras, nos iludiram com estas contratações e não fazem a melhor de todas que é a renovação do Mago.
    A mídia influencia sobremaneira o clube e atletas, coisa que não vemos nos demais, a pergunta que fica é: porque?
    Não sou São Tomé, más estou aqui para ver para crer, tudo não passa de ausência no que publicar para venda.
    Mago terá outro destino, está arrebentando na copa america e será alvo ao término do evento, Palmeiras demorou na renovação e tentam com estas contratações meia boca tapar o rombo, coisa que jamais conseguirão.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 07:45 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Se jogadores não tiverem vergonha na cara e forem de grupo não sendo individualista como demonstram ser, quem perde é o Palmeiras e torcedores. Temos jogadores que não jogam nada e se acham, outros por status que possuem se sentem intocáveis e só demonstram ser diferentes em entrevistas, no dia a dia são verdadeiros lobos.
    Como você explica um Sport Recife ser líder? Maikon Leite que todos criticavam fazendo um belo papel? Simples, jogadores se respeitam e respetiam ao torcedor e comissão técnica, colocam o todo muito à frente da parte...

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 09:09 , Anonymous victor tredenski disse...

    BOCA DURA

    SABE POR QUE MAIKON LEITE NUNCA RENDEU RENDEU NO PALMEIRAS?

    POR QUE JA NA LISTA DE ESCALADOS

    O RAPAZ JA ERA PRESSIONADO

    A TORCIDA DA TORCIA O NARIZ

    COLOCAVA O PÉ EM CAMPO

    E A TORCIDA JA PEGAVA NO PÉ

    SE O CARA RESPIRASSE, A TORCIDA O XINGAVA

    ATE QUANDO ELE ACERTAVA PASSES, A TORCIDA NÃO O PERDOAVA

    FOI ASSIM NO PALMEIRAS

    MAS NÃO FOI ASSIM NO SANTOS

    NEM NO ATLETICO-PR

    PASMEM, NO ATLAS-MEX

    E MUITO MENOS NO SPORT, AGORA

    NÃO QUE EU MORRA DE AMORES POR ELE

    MAS O CARA ERA MARCADO PELA TORCIDA

    RECEBIA UMA CARGA DE NEGATIVIDADE ENORME

    PEGAVAM EM SEU PÉ ANTES MESMO DE JOGAR

    DESSE JEITO, A BOLA ''QUEIMA'' NO PÉ

    AFINAL, QUANTOS JOGADORES QUE NÃO RENDERAM NO PALMEIRAS

    POR QUE A TORCIDA PEGAVA NO PÉ, SEM PARAR

    PASSARAM A RENDER EM OUTROS TIMES?

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 09:26 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Victor Tredenski, para jogar no verdão é necessário personalidade e ter um equilíbrio psicológico enorme, não pode se deixar abater por corneteiros e torcedores mal informados e que são vozes da imprensa marrom. Vale também dizer que o técnico deve protege-lo contra qualquer assunto que por ventura prejudique ao elenco, poucos o fazem pois são omissos.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 10:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o Torcedor Ponderado quanto a influência da mídia na política do clube. Isso chega a ser revoltante, pois a todo instante, e não importa o momento, os jogadores do Palmeiras são colocados a venda e suas qualidade colocadas a prova pela mídia.
    Todos os anos nossos jogadores são bombardeados de maneira covarde independente do resultado em campo. Cria-se um ambiente de instabilidade constante na mídia que afeta o psicológico dos nossos jogadores de forma muito mais intensa do que a pressão da torcida por resultados .
    Pois penso da seguinte forma. A pressão por resultados da torcida sempre existirá e todo jogador sabe trabalhar com isso, pois é inerente a sua profissão. Agora cobranças covardes e desmedidas por parte de supostos jornalistas e isto sendo feito diariamente acaba por criar uma insegurança que ano após ano nós acompanhamos nos jogos do Palmeiras .
    Esse ataque tem sido tão constante que chego a dúvidar se uma defesa veemente por parte do clube amenizaria este fato. Vejo que esta atitude pode resolver por um tempo, mas não protegeria nosso time por um campeonato inteiro.
    Isso está nos afetando nos jogos, bem como na venda de jogadores. O fato de a todo momento ter um jornaleiro ,em todos os programas , dizendo que nossos jogadores não prestam faz com todos os nossos investimentos saiam praticamente de graça.
    Um exemplo disso é o rendimento do Dudu, que antes de ser contrato pelo Palmeiras era tratado praticamente como craque. Após a vinda para o clube todos os aspectos negativos do jogador, até mesmo os fora de campo, são ressaltados a todo momento colocando uma carga sobre o jogador de maneira desproporcional e covarde e isso não vemos ser feito em nenhum outro clube do Brasil.
    É só observar os primeiros jogos do Dudu quando ele chegou e a forma como ele partia para cima dos adversários e a forma comedida e travada como tem jogado agora após o imenso massacre que sofreu desde o início do campeonato paulista.
    Esse tratamento pela mídia é deplorável e totalmente distante de uma mídia imparcial que é de suma importância para um ambiente democrático saudável .
    Esses jornaleiros confudem opiniões críticas com perseguição e esquecem que não somos torcedores babacas e alienados.
    Adriano Nunes

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 10:39 , Anonymous victor tredenski disse...

    BOCA DURA

    CONCORDO COM TUDO QUE ESCREVEU

    SÓ QUIS EXTERNAR

    QUE A TORCIDA DO PALMEIRAS

    UMA BOA PARTE

    É CHATA, ARROGANTE, INSUPORTAVEL

    SÓ VAI AO ESTADIO PRA ENCHER O SACO DE TECNICO E JOGADOR

    SÓ, O CIDADÃO COMPRA INGRESSO SÓ PRA ISSO

    ELE PREFERE PEGAR NO PÉ DE JOGADOR/TECNICO

    DO QUE GRITAR GOL NA ARQUIBANCADA

    SÓ DISCORDO DE VOCE NUM PONTO:

    NÃO SÃO TORCEDORES MAL INFORMADOS

    SÃO TORCEDORES MAL INTENCIONADOS

    INFELIZMENTE

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 12:19 , Anonymous Anônimo disse...

    VERDÃO INQUESTIONÁVEL

    Acho que os últimos 16 anos tornaram o palmeirense, em sua maioria, extremamente impaciente, carente de ídolos e de conquistas, sobretudo ao ver os 3 rivais principais ganharem títulos nacionais, de libertadores e até mundiais. Há um senso de urgência que sabota muitas coisas. Vendo os jogos no estádio isso fica claro. Qq jogador q erre mais de 2 passes fica marcado, começa a ser xingado e aí é ladeira abaixo. Acho que é um problema tão grande quanto a midia, a RGT e a falta de relevância política do time.
    Somos satirizados pelo fato das últimas conquistas terem vindo através do Fax e não do campo, caso da taça Rio 50 (não acho correto chamá-lo de mundial, mesmo com sua importância). Conversando com outros torcedores percebemos que eles não olham mais para nós como nos anos 90 e isso é profundamente irritante. Acho que o palmeirense precisa aprender a lidar com esse sentimento para apoiar e ajudar de fato o clube.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 12:21 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Adriando Numes e Victor Tredenski, concordo com ambos em vossos comentários, referente a uma colocação de que temos torcedores mal intencionados, estes eu não os denominaria de torcedores, pois sendo estes com tão somente intuito em prejudicar "seu clube" não pode ser torcedor na minha opinião.
    Sobre a intenção da mídia em nos descaracterizar e atletas do elenco e outros fatores, tem uma razão de ser o qual não consigo definir...será que não somos o clube de seu coração? Não nos posicionamos como eles acham que deveríamos em relação a assuntos os mais variados? Não nos querem como protagonistas? Sinceramente são inúmeros fatores que poderiam ser questionados e se equiparados a tantos outros clubes, o porque agem de maneira totalmente contrária?
    Como comentário de um participante outro dia disse: " Ser palmeirense não é para qualquer um, tem que amar ao clube muito mais do que qualquer outro".

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 14:02 , Anonymous MestredosMagos disse...

    FALTA UM CLICK PARA MIM CANCELAR MEU SÓCIO AVANTI

    Se o Valdívia for embora e for mantido esse mesmo time, tchau Avanti.

    Eu entrei no site Gulf News que é onde está a notícia.

    A notícia diz que o Al Wahda segue os passos de Valdívia e acredita-se que ele poderia se apresentar depois da Copa América.

    Ou seja, não confirma saída merda nenhuma.

    Mas em se confirmando, o clube terá um contribuinte a menos.

    Não perderá o torcedor, mas também não vai usar meu suado dinheiro pra pagar salário de diretor filho da puta e nem de jogador perna de pau.

    Ou Valdívia fica para esse brasileiro ou a saída deste sócio será certa.

    E tenho absoluta certeza de que a saída do Avanti será em massa.

    Por hoje é só.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 14:51 , Anonymous MARCELO BOVE disse...

    OS CABAÇOS CONSEGUIRAM!

    SE FOR MESMO VERDADE, VALDÍVIA FECHOU COM UM TIME ÁRABE!

    PARABÉNS DOM MUMU,BESTA FERA MALDITA !

    O GRANDE CHEFE!!! NÃO PERDE SEU PODER!!

    ENSINOU DIREITINHO SEUS PUPILOS!!

    CONTRATAMOS PANGARÉS E MEIA BOCAS A PESO DE OURO, PAGAMOS SALÁRIOS EXORBITANTES A ESTAS DRAGAS, E JOGAMOS FORA UM CRAQUE, O ÚNICO CAPAZ DE ALTERAR OS DESTINOS DE UMA PARTIDA!

    AH, "PRESIDENTE" VOCÊ REALMENTE É UM MERDA!! SEM COLHÕES!!

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 15:45 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Valdivia já tem acordo para jogar em clube dos Emirados Árabes, reportagem da Flha de São Paulo de hoje.
    Em entrevista do Mattos ontem dizendo que queria sua renovação, ví que era jogo de cena, só para não assumir a bronca só.
    P.N. e A.M. PALHAÇOS E FDP!!!!!
    ps- Se verdade for, sairei no dia seguinte de sócio torcedor, sem pensar duas vezes.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 15:51 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Em sendo verdadeiro a saída do Mago do elenco do Palmeiras, só podemos dizer:
    Diretoria fdp e canalha, verdadeiros hipócritas, conseguiram deixar o verdão uma merda!!!!!!!!!! fdp!!!!!!!!

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 15:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Matos é sem vergonha. Conversa fiada de renovação para tirar o dele da reta.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 16:04 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2015/06/com-lesao-na-coxa-alecsandro-desfalca-o-palmeiras-no-classico.html

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 16:27 , Anonymous JJ disse...

    SEMPRE DISSE QUE O MAICON LEITE AO RECEBER UMA BOLA NA ÁREA DEVERIA PARA A BOLA DAR UMA
    OLHADA PROS LADOS E COM CALMA E VISÃO CHUTAR
    PRO GOL ISSO LEVA 3 SEGUNDOS FAZENDO ISSO A POSSIBILIDADE DE GOL É MAIOR!

    COMO PODE O CARA É SÓCIO TORCEDOR E POR MOTIVOS BOBOS DIZ QUE VAI CANCELAR O PROGRAMA

    NÃO SOU SÓCIO MAS QUANDO FOR SERÁ ATÉ O FIM
    DA MINHA VIDA

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 16:37 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUAL SERA O PROXIMO JOGADOR QUE A TORCIDA VAI PEGAR PARA ''CRISTO''

    O 10, O CRAQUE DO TIME JA FOI

    QUEM AGORA ELES VÃO PEGAR NO PÉ?

    E A DIRETORIA HEIN, QUE PAPELÃO......

    O COMEDOR DE KIBE DEVE TER GOSADO NO BANHEIRO DE TESÃO COM A NOTICIA

    FDP

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 17:09 , Anonymous Marcelo I disse...

    Se agarrem tigrada, não sou bidú nem vidente.
    Com a bênção de Dom Mumu, o Grande, vislumbro segundona a caminho já em 2015.

    Câncer do/no Palmeiras desde 1977. Só nojo dessa diretoria me vem agora.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 17:23 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    J.J. quando escrevo que deixarei de ser sócio torcedor é uma maneira em demonstrar minha insatisfação com relação a determinados assuntos que é de interesse para que possamos ser ainda maiores do que somos. É frustante a não renovação do Mago, tenho esta convicção à muito tempo, não é de hoje, sei que este será o que realmente é "craque" em qualquer outra agremiação, aqui já deu, para ele e para nós que o defendemos como atleta e que possui identidade como nenhum outro que passou pelo meu time Palmeiras.
    Assisto a todos jogos sem exceção e não deixarei o plano, pois tenho economizado como nunca nos ingressos.
    Sinto em não poder mais ver o Mago com nossa camisa, seus dribles, seus passes mágicos, sua plástica nas jogadas de efeito, suas provocações aos adversários, seu comemorar com a torcida, sua entrega e dedicação, somos ainda mais pobres sem o Mago, nosso verde não é o mesmo.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 17:41 , Anonymous PTD disse...

    Árbitro do clássico já prejudicou o Palmeiras

    Através de sorteio, a CBF definiu a arbitragem do gaúcho Anderson Daronco para o clássico de domingo entre Palmeiras x São Paulo, no Allianz Parque.
    Daronco já esteve envolvido em uma polêmica apitando um jogo do Verdão a ponto da diretoria ter solicitado seu afastamento à comissão de arbitragem.
    O árbitro trabalhou na partida contra o Flamengo, em setembro do ano passado, e deixou de dar um pênalti claro de João Paulo em Henrique além de não ter assinalado um toque de mão de Eduardo da Silva no lance do segundo gol da equipe carioca (na sequência Alecsandro, impedido, balançou as redes).
    O jogo terminou empatado em 2 a 2 e pouco tempo depois a diretoria solicitou seu afastamento para uma reciclagem.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 17:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Pra quem assistiu o bate-bola do meio dia na espn pode comprovar o sacana e mentiroso que e esse arrogante diretor "ídolo" mitos, vomitou ontem a noite sobre seu interese e pedido pessoal ao presidente bunda mole em renovar com o Valdivia, era tudo mentira! (nao que eu acreditase nesse sujeitinho), os caras mostraram imagens do vestuário do Palmeiras e acreditem! tinham tirado a foto do Mago no vestuário... e isso o mais nojento, estavam preparando a cova pra jogar a falta de interesse em renovar no jogador e não assumir que são eles que nunca tiveram interesse em renovar.
    Era muito mais decente reconhecer a verdadeira postura e não fazer seninha mequetrefe ontem no bola da vez ne "seu mitos"?...

    Ximena.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 21:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    MESTRE DOS MAGOS ESCREVEU: e eu assino abaixo, serão dois..!

    Mas em se confirmando, o clube terá um contribuinte a menos.

    Não perderá o torcedor, mas também não vai usar meu suado dinheiro pra pagar salário de diretor filho da puta e nem de jogador perna de pau.

    Ou Valdívia fica para esse brasileiro ou a saída deste sócio será certa.


    Estou vendo agora CHILE E URUGUAI, E O MAGO esta arrebentando, arrebentando,
    viu seu Paulo Nobre, depois vc coloca seu diretorzinho para jogar seu FDP.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 22:07 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Eu torço para o Palmeiras, não para jogador.

    Se Valdivia quis sair (ele teve opção de ficar sim) que seja feliz. O Palmeiras continua.

    Assimilem isso que dói menos.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 22:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Pererê joga com uma perna só.

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 22:20 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Depois dessa partida HISTORICA de Valdívia contra o Uruguai, se o Palmeiras não renovar com o maior meia da América, Nobre e Mattos serão fortemente, incisivamente, violentamente, ferozmente RESPONSABILIZADOS! Fiquem de Olho!

     
  • Às 24 de junho de 2015 às 22:22 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Nobre e Mattos: tirem da "reta", pois a cobra vai fumar. Valdívia Já!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial