Observatório Alviverde

13/06/2015

VALDÍVIA NÃO SERVE PARA O PALMEIRAS, MAS SERVE PARA O CRUZEIRO!


Image result for MAFIA AZUL
Haveria raposas no Palmeiras?

Após breve pesquisa sobre a saga de Mattos em BH, acredite em nele quem quiser, -Nobre, inclusive-, porque eu não acredito.

Aliás, tudo, no Palmeiras, sob Mattos, funcionou da forma como este blog previu e anteviu! 

Não foi à toa que afirmei que Mattos e Nobre, mormente Mattos, muito mais do que Oswaldo Oliveira, têm de ser apontados como os maiores culpados pela vexatória e preocupante situação do time neste brasileiro.

Entre os aspectos que posso divulgar e os que não devo divulgar, destaco que a discrição, que deveria ser  a marca registrada de qualquer diretor de futebol, não foi, não é, e, jamais, será, um hábito cultivado por Mattos.

Este blog denunciou a prepotência do todo poderoso cidadão que se encontra diretor de futebol remunerado palmeirense.

Da mesma forma o fez em relação a sua falta de amadurecimento para exercer de forma absoluta o futebol profissional de um time da dimensão, grandeza e responsabilidade do Verdão, infinitas vezes maior do que o limitado congênere, o Palestra Mineiro.


O que se conclui é que a ânsia de Mattos pela promoção e pelos holofotes é imensa, tanto e quanto a sua vaidade em exibir poder e autoridade à mídia e à torcida!

Como pôde, Mattos, cobrar o elenco a céu aberto, com uma "reunião-exibição" que a prudência, o profissionalismo e a preservação da moral do elenco, exigiam que ocorresse a portas fechadas?

Sua necessidade de afirmação e de imposição de autoridade é de tal monta que ele não consegue relevar, sequer, as declarações de Valdívia, a quem, ele próprio, infantilmente, tentou encantoar com o fito exclusivo de mostrar à maior estrela da companhia, quem, de fato, manda no Palmeiras, ou, melhor, está mandante.

Quem não percebe sua mineirice, nas mínimas atitudes em relação ao elenco? Por acaso não antecipei, neste blog, o processo de desgaste a que esteve submetendo e submeteu Oswaldo?

O paroxismo dessa inominável situação ocorreu, justamente, após Marcelo Oliveira ter sido demitido pelo Cruzeiro! Ou somente este velho jornalista teria notado? 

Não, não me chamem de incoerente, por ter sido, eu, um dos primeiros a propugnar pela saída de OO! 

Mas, quem, em sã consciência, não sabia que a coceira desbragada e incontida de Mattos pela chegada de Marcelo Oliveira, já era uma manifestação de alergia contra a continuidade de Oswaldo?

Tudo porque Oswaldo, experiente, vivido, conhecedor profundo da psicologia dos esportes e do jogador de futebol, ousou convocar outra reunião do elenco, provavelmente de desagravo, no dia seguinte àquela de exibicionismo explícito de Mattos.

E o fez, como manda o manual, discreta, entre quatro paredes, em consonância com a ética, o profissionalismo e o respeito aos profissionais da bola! 

Era como se o técnico estivesse passando ao jovem, vaidoso e impetuoso diretor de futebol uma lição de postura profissional e de comportamento diretivo.

Oswaldo, ao meu sentir, começou a perder o emprego, nesse dia, a partir dessa atitude, certamente considerada, muito mais do que simplesmente, desrespeitosa, uma afronta!

E, no entanto, por mais que se queira verberar contra os erros, demora nas substituições, omissões de substituição e as contínuas escalações de ex-botafoguenses, as indicações de Oswaldo foram aquelas que mais surtiram efeito e que mais se ajustaram às necessidades do Palmeiras, muito mais do que os dezoito ou mais contratados a peso de ouro pelo mineiro.

Quem, em plena consciência poderá criticar Lucas, Gabriel ou Rafael Marques, verdadeiros esteios do time que chegou em segundo lugar no Paulistão?

De qualquer forma, considerando-se a chegada de Marcelo Oliveira , para mim será uma grande surpresa se o Palmeiras conseguir reverter seu quadro atual de mero partícipe deste Brasileiro e virar protagonista, vindo a lutar pelos primeiros postos com o time que aí está, sem contratar reforços.

Creio, sim, que com Marcelo teremos melhoras, porque ele terá o irrestrito apoio da diretoria, apoio esse que Oswaldo teve, apenas, em parte, e por um curto período!

Sabem qual a primeira pergunta de MO (foi quase um craque e o melhor parceiro de Reinado Lima no Galo Mineiro) a Mattos, assim que concluiu as negociações com o Verdão?

"-Posso contar com Valdívia?"

Resposta do "jênio", com jota de jeca: 

"-Não"!

Será que Mattos pensa que ainda trabalha no Cruzeiro?

Estou informado que é para BH, a fim de jogar com Luxa, que o chileno deve se transferir após a Copa América!

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - Está difícil, mas vou tentar postar diariamente!

32 Comentários:

  • Às 13 de junho de 2015 às 01:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A saída de OO foi o que melhor aconteceu nos últimos meses no Palmeiras. Mattos precisa de um treinador competente. Só depois de Marcelo Oliveira estiver adaptado, cruticarei tanto ele como as contratações. Pois na minha opinião, até agora, demos uma Ferrari para um Massa dirigir. Se tanto. De gente ruim estamos cheios.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 06:54 , Anonymous Anônimo disse...

    NESSE MATOS TEM RAPOSA

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 08:01 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Só depois que Marcelo Oliveira estiver adaptado, cruticarei tanto ele como as contratações.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 08:02 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Só depois que Marcelo Oliveira estiver adaptado, criticarei tanto ele como as contratações.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 08:13 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Marcelo não está sendo alvo de criticas por este OAV.

    Estamos, apenas,nos referindo à facetas negativas de comportamento do diretor de futebol.

    Quem mora em BH (eu moro) sabe de certas coisas que quem mora em Sampa, desconhece

    A campanha para que Valdívia seja contratado, tanto e quanto as ações de Luxemburgo e da diretoria do Cruzeiro nesse sentido mostram o quanto é imaturo, para não dizer vaidoso e incompetente o nosso dirigente.

    Vejam que enquanto um time despreza e coloca pra fora um craque, na mesma medida, outro time faz tudo, até mesmo o impossível, para contratá-lo.

    Por que? (AD)

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 08:36 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Sei que Marcelo não está sendo criticado neste OAV. Na verdade, eu me expressei mal, Alcides. O que eu quis dizer, acima, foi em relação ao Mattos: que somente após a adaptação de Marcelo com o time, e os jogadores, eu analisarei as contratações de Mattos, pois considero que o fraco Osvaldo não conseguiu extrair do elenco todo o seu potencial. E acredito que Marcelo conseguirá. Só então poderemos verificar o acerto das aquisições de Mattos. Quanto a Valdívia, se de fato ele for para o Cruzeiro ou Flamengo, creio que Mattos estará se jogando em uma frigideira, empanado, e frito. Aí ele irá conhecer como são os fanáticos Palmeirenses. Já disse, também, que Valdívia precisa colaborar. Ser um pouco flexível. Mas Nobre deve levar em conta o quanto representou o jogador, no passado, sua marcante presença, sempre nos tirando de enrascadas. Isso e o que importa!

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 08:45 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tem um imbecil no SporTV, da RGT, um careca com cara de bobo, risadinha, e que pensa ser inteligente, o tal de Ledio Carmona, que se considera um entendido de futebol. Mas não sabe nada !!! Além disso persegue quem ele não gosta ! E adivinhe o nome de um jogador que ele detesta: Valdívia. Sabem por quê? Porque os canalhas da RGT são como homossexuais, tarados por duas figuras: Curintia e Flamerda. Não sendo jogador desses dois execraveis bandos, difícil sair um elogio. Esse imbecil, ontem a noite, disse que Valdívia "atrasa" a seleção chilena. Que estraga e atrapalha o time. Algo que nenhum chileno foi capaz de dizer. Não sou Valdivete. E nem Maria chuteira do chileno. Até acho que o Palmeiras apenas deve renovar com cláusulas de produtividade, mas sempre considerando o tamanho do jogador. Mas sei aferir quando a Imprensa mostra-se canalha. E Ledio Carmona, o homem do "segue o jogo", sua única contribuição para o futebol, talvez por uma vaidade exacerbada, digna de pessoas pequeninissimas, mostrou novamente o seu minúsculo tamanho. Duvido que se Valdivia fosse para o Cruzeiro ou Flamerda, ele teria a mesma opiniao !!! Me processe se tiver vergonha na cara.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 09:06 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Definição de Carsughi: "Valdívia é jogador de futebol, não é atleta".
    Simplesmente perfeito, não discute condições técnicas e sim físicas, Carsughi disse que Valdívia é brilhante com as bolas nos pés, só que hoje tem que brigar pela posse dela, coisa que as condições físicas o privam de fazê-lo, assim sendo, hoje se torna limitado tática e tecnicamente. Visão deste top comentarista.
    JP o substituiu pelo Vampeta!!!!
    Quem é Lédio Carmona, Vampeta, Trajano, Benja...etc perto de Carsughi??
    São otários criados por otários e para muitos otários..me desculpem.
    Afff....que nível!! Não ouçam o que dizem.!!!

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 09:19 , Anonymous alcides drummond disse...

    Amigo Verde

    Sinta-se à vontade para contestar o que escrevo. Da discussão sadia, nascem a luz e o entendimento. Abs (AD)

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 09:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não tenho dúvidas disso. O direito ao contraditório e constitucional. E esse blog só prestará serviços plenamente, se for observada essa questão. Idéias pré concebidas e homogenizadas ficam melhor em "mídias" como a RGT. Porisso estamos aqui. Sem medos, vibrantes, honestos, propositivos, instigantes ! Mas, sempre, como muito respeito ! Principalmente ao Futebol.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 09:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/06/13/clube-mexicano-teria-conversa-adiantada-para-contratar-valdivia-diz-tv.htm. SE NOBRE JÁ TIVESSE RENOVADO....

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 09:57 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    Esta busca quase que obsessiva por uma contratação que tenha impacto junto aos torcedores, ao meu ver nada mais é do que uma maneira em amenizar o impacto da saída do Mago do elenco, que até o mais mal informado torcedor já tem como certo.
    Só que, isto os diretos estão muito longe da realidade, terá com certeza um rombo e enorme aos cofres do clube, pois sócios torcedores deixarão de pagar e novos deixarão de existir, tal a frustação, posso dizer por mim mesmo, só não deixarei de frequentar o Allianz Parque até que os resultados não sejam os esperados.
    Craque não se despreza, se elogia e faz de tudo por mantê-lo, só no verdão a coisa é diferente, a todos servem ao verdão é problema, porque?
    Imprensa canalha faz de tudo para jogar contra, como disse comentário de Verde Insuperável, más não podemos nos tornar piores do que estes aceitando a imposição ou sugestão destes que decidam o que seja melhor ou não ao clube...como ouvir a verdadeiros canalhas desta imprensa?
    Quem sabe o que é melhor ao clube é aquele que paga seu ingresso e o mantém, assim sendo, o verdadeiro torcedor deseja a permanência do Mago, em condições que seja ideal para ambas as partes, não aos hipócritas e comentaristas disfarçados de torcedores que não sabem e jamais saberão da dimensão do Palmeiras que é verde e branco.
    QUE VALDÍVIA FIQUE NO ELENCO!!!

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 09:59 , Anonymous SÓCIO TORCEDOR disse...

    correção: diretos = diretores
    me desculpem.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 10:03 , Blogger Unknown disse...

    Alcides:

    Vejo hoje que Valdivia realmente é um grande talento técnico do futebol brasileiro, senão o maior. Porém, temos que analisar o seu benefício para o grupo de jogadores, para o esquema tatico montado, sua participação nas partidades e poder de decisão nos jogos. Isso é o que temos de analisar.O que vimos até o presente momento, principalmente neste ano, um Valdivia totalmente fora do contexto das competições. No campeonato paulista, vimos apenas aquele passe que deu no jogo com o botafogo e só. Fisicamente está debilitado, e isso não podemos esconder. Hoje tenho dúvidas se ainda é um jogador de grupo, ou se não é mais uma dor de cabeça para a comissão tecnica. Sinto hoje no ar um cheiro de jogador desagregador, nota-se que o rendimento dos jogadores do Verdão foi caindo na medida em que o nome de Valdivia ficava direto na imprensa, com suas declarações polemicas e atitudes anti-hierarquica, como aquele episodio com o Osvaldo Oliveira, quando o substituiu no jogo contra os gambás, se não me falhe a memoria, demonstrando que queria estar acima do comandante. Mesmo fato verificamos aquele outro episodio do embate seu com o alexandre matos, bem como sua declaração pública querendo aquele preparar chileno para recuperá-lo pondo o nosso corpo clinico e tecnico do verdão em xeque. Por tudo isso e muito mais vemos que suas polemicas não trazem benefícios ao grupo de jogadores, principalmente um elenco em formação. Discordo, da imprensa em geral, que critica a quantidade de jogadores contratados, uma vez que o elenco foi totalmente reformado, face a grande maioria de 2014 estava totalmente desmoralizados. Lembro, ainda, que quando das contratações ninguem em sã consciencia criticava os jogadores que estavam chegando, sendo que todos, exceto, alguns desconhecidos, foram contratados por seu bom desempenho nos clubes que jogaram. Agora porquê o rendimento do time estranhamente caiu vertiginosamente os jogadores são fracos e o elenco é mediano. Fica muito comodo criticar nas adversidades. Após as contratações feitas, todo muito falava que o Verdão era um dos favoritos ao titulo, foi vice-campeão paulista, jogando mais que o santos e agora por um inicio de brasileiro ruim, o elenco é fraco. O que deveriamos verificar o que de fato está acontecendo, pois esses jogadores não desaprenderam a jogar de uma hora para outra. Será que isso não foi uma má influencia do caso valdivia acima citado? comente comente comente

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 10:09 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Os dois sem colhões( o tal presidente, filhote do turco, e o seu diretor) não seriam loucos ao ponto de negociar Valdivia com o Cruzeiro ou qualquer outro clube nacional!

    Ou seriam? Temo que sim!!!

    Vender Valdivia ao exterior já seria uma burrice IMENSA e falta de conhecimento futebolístico inaceitável, mas negociar o MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO BRASIL, um meia extremamente habilidoso, genial com a bola nos pés, e que muda os rumos uma partida, com seus toques,passes,dribles, a um rival brasileiro seria FALTA DE RESPEITO E PROVOCAÇÃO A LEAL TORCIDA!

    Todos nós sabemos quem realmente manda no PALMEIRAS( o famoso Dom) e ele é o responsável pelas intrigas, provocações, perseguições, falatórios, vazamentos de informações a imprensinha, e aliciamento de jogadores, tornando o ambiente interno totalmente insustentável, não permitindo tranquilidade e equilíbrio no ambiente de trabalho, fazendo que, nada possa dar certo por mais boa vontade, esforço e empenho que os profissionais( comissão técnica e jogadores) possam ter.

    Porque será que por anos a fio( salvo período parmalat) nada funciona no clube? Tudo dá errado,mesmo quando montamos bons times? Lembram-se de 2009?

    Esse cidadão, o verdadeiro responsável pelo nosso calvário, quer ver VALDÍVIA pelas costas, e faz tempo!

    Seu pupilo, e garoto de recados, faz exatamente o que ele manda, e só não conseguiu concluir( a venda do mago) isso no ano passado, porque o negocio melou com os árabes.

    Aos que consideram a gestão deste atual "presidente" uma maravilha, lembrem-se que,se hoje conseguimos elevadas rendas, e o avanti está bombando, tudo isso se deve somente ao NOVO ESTÁDIO, que caiu no seu colo, e a PAIXÃO DA LEAL TORCIDA!

    E caso a sua burrice em vender o mago no ano passado tivesse dado certo, estaríamos hoje disputando a segundona novamente( não tenham duvidas de que só conseguimos escapar porque Valdivia ganhou alguns jogos para nós).

    Ele é prepotente, elitista, arrogante, e NÃO SABE NADA DE FUTEBOL, e nem mesmo de administração.

    Como seu mentor, só ele sabe, só ele pode fazer, e ninguem pode questioná-lo!

    Porque acham que ele não contrata técnicos com personalidade, fortes e que não aceitam ter seu trabalho questionado por pessoas que não são do ramo?

    Até hoje, ele só manteve e contratou técnicos bonzinhos, calmos, de personalidade fraca, fala mansa, submissos,( o estagiário, o argentino, o professor do estagiário, e agora MO)

    Ele jamais contrataria um Luxemburgo, Felipão, Abel,Cuca, e outros com personalidade para bater d frente com ele.

    Marcelo Oliveira é competente e sabe das coisas,porém é tímido, calado, de personalidade introvertida. Será que, no INFERNO que é o ambiente do PALMEIRAS, ele conseguirá ter tranquilidade para trabalhar?

    SÓ O TEMPO DIRÁ!

    DESEJO A MARCELO OLIVEIRA TODO O SUCESSO DESTE MUNDO,e vou rezar para que ele seja bem sucedido!

    É o que nós podemos fazer!!



     
  • Às 13 de junho de 2015 às 10:30 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    VALDÍVIA TEM PERSONALIDADE, A MUITOS ISTO É PROBLEMA, PREFEREM PESSOAS OMISSAS E PIOR AINDA..SUBMISSAS.
    MAGO É CRAQUE E DESDE QUANDO CRAQUE FAZ MAL AO ELENCO? SE SER OMISSO E SUBMISSO É O IDEAL AO ELENCO ENTÃO MAGO NÃO SERVE. MUITOS DO ATUAL ELENCO SÃO APOSENTADOS DO INSS, ACREDITO QUE MAGO POR SUA PERSONALIDADE FALARIA AOS MESMOS PARA DESOCUPAREM O ESPAÇO, ISTO CAUSA TRAUMA, DESDE QDO A TRANSPARÊNCIA CRIA CONFLITO? GERA DISCUSSÃO PARA TER A SOLUÇÃO...OU NÃO??
    FICA VALDÍVIA, VOCÊ É O CARA!!!!

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 10:40 , Blogger SERGIO disse...

    A imprensa paulista gosta de sensacionalismo. Querem de toda a forma a saída do Valdívia do Palmeiras. Assim como fizeram com o Guerrero, essa imprensinha não ficará satisfeita enquanto Valdívia não sair do Palmeiras. O Mago irá para algum outro time, talvez para o México e então essa imprensinha vai bradar que não temos craques.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 11:19 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não esqueçamos que amanhã tem o Fluminense. Estamos a beira da ZR. Que o paneleiro Valentim coloque um time valente e, principalmente, Xavier. Desde o início. Entrar com alecgol também seria interessante. Precisamos subir na tabela.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 12:37 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Agora que saiu o O.O. a responsabilidade recai sobre os ombros dos atletas, ou vão dizer agora que é porque não tem técnico?
    Amanhã vamos ter a verdadeira ideia se o O.O. foi erroneamente demitido, ou simplesmente forçaram sua saída.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 12:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Mumu já decidiu, não quer o Valdívia e fim de papo.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 16:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 16:28 , Anonymous Anônimo disse...

    https://www.youtube.com/watch?v=n5F2INqFXig

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 19:43 , Anonymous Edson disse...

    Segundo Eduardo Luiz, Cesar Lemos e Edmundo, dois grandes ídolos da torcida, jamais poderiam ter jogado no Palmeiras. Djalminha idem.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 20:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Eduardo Luiz: uma luz no fim do túnel para os comentaristas do blog. É bom ver que há palmeirenses que conseguem avaliar usando um pouco de razão. Seu texto é irretocável

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 20:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Esses sim eram craques.....

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 22:11 , Anonymous Anônimo disse...

    O Valdívia no Cruzeiro, seria uma boa para o Palmeiras.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 22:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo com o amigo Alexandre, o chileno passou da hora de procurar novos ares, afinal, o Palmeiras é mais grande do que qualquer jogador mediano.

     
  • Às 13 de junho de 2015 às 23:43 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Prezado Alcides,
    Comecei a acompanhar este espaço em 2013, justamente quando você fazia a defesa do Valdívia. Minha opinião era muito parecida com a sua. Considerava Valdívia vítima de perseguições da imprensa, dos árbitros e de parte da nossa torcida (organizada ou não).
    Ao acompanhar seus textos, fica clara sua insatisfação com grande parte da imprensa, com a CBF e suas ramificações (STJD, FPF, etc), com a falta de habilidade de nossos dirigentes, com o governo e com boa parte de nossa torcida.
    Suas argumentações de favorecimento de nossos adversários e de perseguições ao Palmeiras fazem muito sentido. Algumas teorias confirmam-se a cada partida, a cada erro de arbitragem, a cada julgamento de nossos jogadores ou a cada benefício recebido por nossos adversários.
    Num ambiente completamente adverso, é natural que fiquemos sempre alertas. Temos que duvidar de tudo e de todos. Temos que avaliar e questionar tudo o que acontece com o Palmeiras, dentro do clube e principalmente fora, junto aos dirigentes que comandam o futebol.
    Dentro do clube questionamos a qualidade das gestões Nobre/Brunoro e Nobre/Mattos, questionamos a qualidade de nosso departamento médico, questionamos a relação entre clube e torcida, questionamos a qualidade dos treinadores (Kleina, Gareca, Dorival e Oswaldo), dos jogadores e da efetividade das contratações.
    Tudo é devidamente investigado por você, que tira as respectivas conclusões e expressa seu ponto de vista. Tudo perfeito!
    Gostaria de fazer um contraponto a respeito de sua defesa incondicional ao Valdívia.
    Será que Valdívia realmente gosta do Palmeiras ou esse discurso é apenas conveniente?
    Será que Valdívia realmente se cuida preventivamente para evitar suas lesões?
    Será que não é conveniente para Valdívia ficar seguidamente em tratamento?
    Será apenas coincidência a incrível recuperação de Valdívia no período em que é convocado para a seleção?
    Valdívia causa mais benefícios quando joga ou mais prejuízos quando não joga?
    O fato de Valdívia não aceitar um contrato de produtividade não é um sinal de que a frequência de suas atuações não melhorará?
    Se realmente gostasse do Palmeiras, será que Valdívia não estaria considerando-se em débito conosco visto que jogos menos de 50% das partidas nos últimos 5 anos?
    Quantas vezes Valdívia foi decisivo numa partida?
    E quantas partidas Valdívia SERIA decisivo se estivesse em campo?
    Comecei a desconfiar desse amor do Valdívia pelo Palmeiras na final da Copa do Brasil 2012, quando foi expulso estupidamente.
    De lá pra cá percebo Valdívia sempre se comportando como vítima, ausente de partidas importantes no Brasileirão que caímos, no Paulistão/2013 e Libertadores.
    Apesar das desconfianças, ainda considerei Valdívia importante até a partida do brasileirão/2014 contra o flamengo no Pacaembu.
    2 x 0 pro flamengo; Valdívia entra no segundo tempo e transforma a partida. Empatamos 2 x 2 e enormes chances de virada. Valdívia é novamente expulso estupidamente. Perdemos 2 preciosos pontos. 3 rodadas depois, vencíamos o figueirense por 1 x 0 fora de casa. Partida completamente dominada quando Valdívia, frente a frente com o goleiro, irresponsavelmente, fez gracinha e perdeu um gol incrível. Resultado: figueirense reagiu e venceu por 3 x 1. Menos 3 pontos...
    É isso.
    Trata-se da opinião de um palmeirense apaixonado, que frequenta estádio e incentiva a equipe com Valdívia ou não, com Evair ou Henrique, com Edmundo ou Maikon Leite.
    Sinceramente, avaliando suas atitudes nos últimos cinco anos, não acho Valdívia um profissional confiável.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 09:00 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho que o grande problema na avaliação feita sobre o Valdívia é que quem quer a renovação enxerga somente os benefícios e quem não quer somente os malefícios. Ao meu ver ele é importante para o elenco. Pode mudar uma partida como esse exemplo que você usou sobre o Flamengo no ano passado. O caso é que o time não pode depender sempre dele. Deve usá-lo de forma a aproveitar o seu melhor. O Alcides já explanou várias vezes aqui sobre essa forma. Fato é que quando está em campo resolve o jogo e quando não está é lembrado porque os que estão não resolvem. Cleiton Leal.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 09:07 , Anonymous Anônimo disse...

    Só um detalhe que esqueci. No jogo contra o Figueirense onde ele preferiu servir um companheiro do que chutar no gol estava 1 X 0 pra nós. Se a marcação funcionasse ainda ganhariamos o jogo. Mais uma vez foi pra sua conta uma jogada dele que não deu certo sendo que sem ele em campo nenhum outro jogador teria capacidade de criar jogada igual. Cleiton Leal.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 09:45 , Anonymous A Soares disse...

    Prezado Cleiton,
    Citei os dois lances como exemplos de momentos em que esperava mais do Valdivia, como jogador mais importante da equipe.
    Jamais questionei sua qualidade técnica.
    Questiono se realmente ele é tão apaixonado e tão injustiçado pelo Palmeiras quanto ele quer deixar transparecer.
    É só uma reflexão que quero compartilhar no blog.

     
  • Às 14 de junho de 2015 às 09:51 , Anonymous A Soares disse...

    Prezado Cleiton,
    Convido você para fazer a reflexão comigo.
    Veja os questionamentos que fiz.
    Os lances citados foram apenas exemplos que ampliaram minha desconfiança com a postura profissional do Valdivia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial