Observatório Alviverde

02/06/2015

PAULO NOBRE TEM UMA CHANCE DE OURO PARA CALAR A BOCA DA IMPRENSA!

  
Joãozinho Trinta, proferiu esta frase a respeito do carnaval: 

 Resultado de imagem para quem gosta de miséria é intelectual

Permitam-me, a partir dela, uma analogia interessante em relação ao futebol.

O povo (a torcida do curica), gosta de craques e de jogadores acima da média, exigindo-os, em profusão, em seus elencos, sem se importar com quanto ganham, se mal ou bem, se uma miséria ou uma fortuna... 

Os intelectuais (torcida do Verdão e os mensalistas da Sociedade Esportiva), estão, sempre, preocupados com o que e quanto o clube paga a quem contrata. Talvez, seja por isso que o Palmeiras nunca se preocupa em investir nos melhores jogadores.

Como o clube está (mal) acostumado a praticar salários abaixo do mercado, qualquer jogador que ganhe um pouco mais que a média, passa a ser alvo, no Palmeiras, ao que eu chamo de patrulhamento financeiro.

Assim, boa parte da torcida e associados, - muitos, que frequentam o clube torcem por outros times- acabam sendo cúmplices da miséria técnica, há anos instalada no Palmeiras.

Essa miséria é decorrente da ausência de craques ou de jogadores de primeira linha, os quais só se consegue contratar mediante investimentos e salários compatíveis com a qualidade dos mesmos!

Por outro lado, em meio século - ou mais - de convivência, relacionamento e rivalidade com curicanos, quero deixar claro que jamais ouvi, de qualquer deles, a expressão custo-benefício em relação a qualquer jogador de seus elencos. 

Isso contraria, frontalmente, a atitude estúpida de grande parte da torcida palmeirense no que respeita ao craque Valdívia. Quem sabe se é por isso que nunca temos jogadores dessa casta e jaez!

Nas raríssimas vezes em que, por coincidência ou acidente, aparecem, no Palmeiras, jogadores de alto nível, eles conseguem sobreviver no clube por uma ou, no máximo, duas temporadas, sendo vendidos, sempre, à primeira oferta, a preço de banana pra fazer doce. 

É preciso que acabe, imediatamente, definitivamente, esse circulo vicioso, altamente deletério e destrutivo, que impede que o clube  cresça e se insira, novamente, na elite técnica do futebol brasileiro!

Valdívia é o exemplo clássico do craque que, por engano ou acidente, o Palmeiras contratou, mas que não soube cultivar, cuidar, preservar e, muito menos, tirar proveito integral do imenso talento desse jogador, que, sem favor algum, é o melhor, entre todos, em atividade no futebol brasileiro.

O processo de esvaziamento e de desvalorização de Valdívia está alcançando, nestes dias, o seu auge, o seu paroxismo.

A indecência perpetrada pela mídia, apoiada por falsos palmeirenses ou por palmeirenses ignorantes, só vai terminar a partir do momento em que o chileno deixar de ser jogador do Verdão e passar a defender, como estão anunciando, o Cruzeiro, o Flamengo ou, por extensão, qualquer outro grande clube brasileiro.

Quando isso ocorrer, se ocorrer, Nobre, a diretoria (exceto Mattos que parece desejar, ardentemente, a saída do jogador) e a parcela intolerante da torcida palmeirense vão cair em si e perceber o terrível 171 que parte da mídia, calculadamente, propositadamente, lhes aplicou.

Então, como em um passe de mágica, Valdívia, "o jogador mediano, irresponsável, irascível, desleixado, antiprofissional e mercenário dos tempos do Palmeiras, terá tido uma abrupta e radical melhora de conduta...

De uma hora para outra, será considerado tudo o que ele já é, mas que nunca será reconhecido enquanto ele atuar pelo palmeiras: um craque refinado, um dos melhores em atividade no país, altamente responsável, equilibrado, aplicado,  profissionalíssimo"! 

Será possível que Nobre, de tão largo espectro de visão comercial, não enxergue todas as armações de que o Palmeiras, o atleta e a torcida estão sendo vítimas?

É impressionante a campanha incessante e massiva que a mídia continua desenvolvendo, no sentido de expelir (esse é o termo) Valdívia do Palmeiras...

Ainda mais após sua soberba atuação de domingo passado, quando o chileno conduziu o Palmeiras à vitória e foi o maior artífice da instalação de uma crise de enormes proporções no seio do maior adversário. 

Ontem e hoje, o ódio estampado no olhar dos profissionais de TV quando eram obrigados a elogiar Valdívia, era notório. Alguns até  preferiram não tocar no assunto e, covardemente, se omitiram de analisar a atuação espetacular do craque palmeirense. 

Ah, antes que eu esqueça, nenhum deles se omitiu de dizer que Valdívia estava indo embora e que o Palmeiras estava certo em não renovar com ele. 

Como concordar com isso? Guardadas as devidas proporções, seria como se alguém aplaudisse o Barcelona se dispensasse Messi ou Neymar!

Acompanhando, ontem à noite, novamente, os programas esportivos da televisão, pude reparar que a análise do clássico foi efêmera e passageira em todos os canais, prevalecendo a velha alergia da maior parte mídia em não elogiar o Palmeiras sob nenhuma hipótese.

Em vez de realçarem a extraordinária atuação de Valdívia, os "analistas", sem a menor sutileza, de forma escancarada e abusiva, repetiam a notícia da saída do chileno, dando-a como certa, ainda que, de acordo com o próprio jogador, não esteja.

Agora, um conselho aos palmeirenses resistentes a Valdívia, tangidos e influenciados, negativamente,pela mídia, muitos dos quais se manifestam através deste blog. 

Procurem ver os depoimentos de Prass e de Rafael Marques à Fox Sports a respeito de Valdívia, a fim de que possam aquilatar o tamanho da farsa e da fraude de que estão sendo vítimas.

Quem se dispuser a lê-los, concluirá se vale a pena, ou, não, a renovação com o Mago. 

Perguntem, também, se Oswaldo de Oliveira quer ou não a continuidade de Valdívia no elenco palmeirense? Só não perguntem, por favor e por amor ao Palmeiras, ao diretor remunerado.

De nada adianta que palmeirenses sentimentaloides, verdadeiros bocós de mola, e desconhecedores, completos, da arte de viver, venham a público, minimizar a ação destruidora da mídia, citando alguns bolsões de exceções que, felizmente, existem, pois a sórdida campanha está no auge, mais na cara do que barba e bigode...

Só os idiotas de carteirinha e os partidários do politicamente correto, negam e minimizam a perseguição implacável movida ao clube, dentro e fora de campo. 

Infelizmente o Palmeiras, de há muito identificado com o medo, com a humildade e, principalmente, com a omissão, jamais esboça um gesto de defesa. 

Reagir é preciso pois o futebol não é ganho, apenas, dentro de campo. Já chega de participações burocráticas em todas as competições e campeonatos!

Atentem, por favor, ao que vou dizer agora pois é muito importante!

Se Valdívia é um contundido crônico, boa parte da culpa pelo problema é de nossas diretorias, através dos anos. 

Mesmo cientes, conscientes e sabedores da violência praticada contra o craque do time, os dirigentes palmeirenses sempre se esconderam e nada fizeram com a finalidade de conter os abusos perpetrados contra o atleta.

Jamais foram à Federação, à CBF ou, sequer, à mídia, para protestar contra as agressões a Valdívia e às correspondentes omissões propositais dos árbitros em relação ao jogo violento e desleal contra o chileno, tanto e quanto jamais emitiram uma simples nota de repúdio no site oficial do clube.

A campanha pela saída de Valdívia do Palmeiras é algo inédito e sem precedentes na história do futebol brasileiro.  Pela primeira vez  a mídia, sempre ciosa em exigir que os clubes preservem os seus craques, faz campanha para que um craque seja dispensado!

A sordidez de oitenta por cento ou mais dos cronistas esportivos, é o próprio cinismo solto, manifesto, liberado e escancarado.  

"Preocupadíssimos com as finanças do Palmeiras, de oitenta a noventa por cento dos jornalistas estão indignados com o fato de Valdívia estar ganhando muito e não estar produzindo quase nada!"

Cambada de FDPs! Como podem alegar qualquer preocupação em relação ao Verdão, se o noticiário do clube, que acompanho, é sempre curto, vazio, resumido e, na maioria das vezes, sem a repercussão pelos comentaristas...

Quando o colocam no ar o noticiário palmeirense, tratam de despachá-lo de forma rápida e imediata como se quisessem se livrar de algo que os incomoda. 

É por isso que se diz que o noticiário palmeirense em rádio e tv é tão rápido e tão curto, mas tão curto, do tamanho da fala do coelhinho pra coelhinha na hora de fazer amor: "Tá bom, né, bem! Não foi?" 

Em seguida retomam os temas temas relacionados aos nossos adversários. 

Há uma exceção. Se o(s) tema(s) do noticiário ensejarem críticas e retaliações ao clube, ou, no caso, tratarem da almejada dispensa de Valdívia, haverá tanto tempo quanto for necessário para a abordagem do assunto.

Em relação a Valdívia, Paulo Nobre tem, agora, uma chance de ouro para calar a boca da imprensa, incrementar o Avanti e alegrar milhões de palmeirenses espalhados por todo o Brasil...

BASTA RENOVAR COM VALDÍVIA E MANTER NO ELENCO O MELHOR JOGADOR EM ATIVIDADE NO FUTEBOL BRASILEIRO.

COMENTE COMENTE COMENTE

37 Comentários:

  • Às 2 de junho de 2015 às 06:45 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Meu craque? Craque do time Palmeiras, aquele que não dá dinheiro a torcida organizada, aquele que não dá audiência a programa esportivo, aquele que diz o que pensa, aquele que impõem respeitos do adversário ao time quando joga, aquele que ninguém gosta de marcar pois não sabe como fazê-lo,aquele que possui identidade para como o verdão...aquele
    em que imprensa marrom reluta em chamar más interiormente e conscientemente sabem que se trata de
    "craque da da bola". Quem é este???
    Valdívia......El Mago!!!!!
    Indiscutivelmente o melhor tecnicamente falando do elenco do nosso verdão.
    Digam o que quiserem, más Mago sempre fará falta ao elenco do Palmeiras.... sempre!!!!
    Craque não se ignora...se idolatra!!!
    Todos nós sabemos que existe um bom termo e que seja ideal para ambas partes, renovar com Mago é prioridade e deveria ser tratado com mais atenção, para amanhã vir a chorar pela ausência do diferenciado Valdívia no elenco.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 06:55 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Imprensa novamente com assunto custo benefício na renovação do contrato do Mago, como se o valor a ser pago saísse de seus bolsos e que estes representassem nossa torcida. Dai-me paciência estes safados e transvestidos de torcedores que ocupam lugar de profissionais na imprensa esportiva, o que é melhor ou não ao clube não são vocês que venham a saber, ao contrário...não tem senão a intenção de nos denegrir e nos colocar como coadjuvantes como sempre fizeram, não admitem nos ver como protagonistas e sabem que Mago nos faz ainda mais diferenciados em relação a toda esta imundice que vemos por aí.
    Senhores da razão da imprensa...torçam para qual time quiserem, más omitam o nome Palmeiras pois desconhecem sua grandeza e valor de sua torcida e muito menos o que seja melhor para nossas cores que é verde e branco, isto cabe a nós que "respiramos" o VERDÃO.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 07:44 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Dizem que Alecsandro pode ser contratado pelo verdão, eu pessoalmente o vejo como um atacante oportunista, mais um para ainda mais inchar o elenco já numeroso, sou mais Gabrieeeellll!!!! Jesuuuussss??
    Parabéns pelos comentários de Juliana e Torcedor, assino embaixo.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 09:15 , Anonymous Marco disse...

    Caso ocorra, muito estranha essa liberação facilitada do Alecsandro pelo Flamengo.

    Um time que só fala em reforçar o elenco, que noticia o interesse de montar um grupo forte, vai liberar fácil seu artilheiro só porque contratou outro centro avante?
    Economia, pode ser, mas não bate com o discurso.

    Qual a contrapartida a ser oferecida pelo Palmeiras para conseguir tão fácil, de graça, a liberação do atacante?
    O Flamengo reforçando de graça seu concorrente? Ainda mais eles!!!!

    Será que tem gato na linha?

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 09:25 , Blogger Unknown disse...

    Alcides,
    Sou Eduardo de Sumaré SP.
    Parabéns pelo seu comentário, expressa exatamente o que penso. Engraçado, a cada dia que passa mais vejo a proteção que a midia dá ao curintia. Veja as últimas ações: foi eliminado pelo Verdão em sua propria casa nas semifinais do paulista, foi bizonhamente elimidado pelo guarani do paraguai pela libertadores, em sua propria casa, foi derrotado, de forma acachapante pelo verdão em sua propria casa, esta havendo uma debandada geral de jogadores por lá, crise financeira, etc etc... Mas voce ouviu ou leu algum site esportivo ou jornal que o curintia está em crise? Não, simplesmente se omitem e ficam em silencio. Voce leu ou ouviu dizer que o Tite pode ser demitido? Agora imagine, se tudo que relatei tivesse acontecido no Verdão. Aí seria uma crise sem precedente. O Palmeiras, que foi Vice Campeão paulista, apenas por ter perdido uma partida para o Goiás, em casa, pela TERCEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO, e ter empatado em casa com o ASA, pela Copa do Brasil, tendo ainda o jogo de volta, poderia entrar em enorme crise se perdesse para o curintia na proxima rodada, inclusive com direito a demissão do treinador, que tem apenas cinco meses de trabalho! Vai entender essa Midia.........

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 09:45 , Anonymous victor tredenski disse...

    CONCORDO COM O MARCO

    NADA CONTRA O ALECSANDRO

    QUE QUASE VEIO JOGAR AQUI EM 2008

    E EM 2011

    MAS FOI MUITO FACIL A LIBERAÇÃO

    NA ''SURDINA'' PRATICAMENTE

    TAMBEM ACHO QUE NESSE MATO TEM COELHO...

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 10:01 , Anonymous victor tredenski disse...

    ANDEI LENDO POR AI

    QUE O PALMEIRAS PODE SER PUNIDO

    PELO STJD

    POR CAUSA DO DRONE NO CLASSICO CONTRA OS GAMBAS

    http://www.lancenet.com.br/minuto/drone-CBJD-punicao-Palmeiras-Corinthians_0_1367863336.html

    E NENHUM PIO SOBRE A LATINHA ARREMESSADA

    SOBRE O CELULAR

    SOBRE A TENTATIVA DE INVASÃO AO VESTIARIO GAMBÁ

    SOBRE OS MEIA DÚZIA DE GAMBÁS PRESOS

    OS DOTÔ DO STJD SÓ PDEM TER FUMADO CIGARRINHO ESTRAGADO

    SÓ PODE...

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 11:20 , Blogger Alexandre disse...

    Alecgooooooooooooooooooool, no Palmeiras, chega de bananas, chega de chinelos, chega de mercenários.
    O Palmeiras limpando a casa, esquecendo os anos de pesadelos.
    Lembram do bandeirão em Interlagos, quando existia o Senna, ACELERA SENNA. Agora tem fazer um pro piloto de Rally.
    ACELERA NOBRE!!!!!!!!!!!!!!

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 11:37 , Blogger João disse...

    Vejam a situação financeira do Corinthians e as perspectivas deles e as nossas e analise quem está certo.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 12:59 , Anonymous jj disse...

    ACHO QUE PRA UM CLUBE SER CAMPEÃO A RECEITA NÃO É PAGAR SALÁRIOS ABSURDOS PRA JOGADOR OU TREINADOR:
    O INTER DE PORTO ALEGRE FOI CAMPEÃO MUNDIAL EM CIMA DO BARÇA DE RONALDINHO GAÚCHO E CIA.O
    BARÇA CHEIO DE CRAQUE E ALTOS SALÁRIOS.

    SANTOS CAMPEÃO PAULISTA ATÉ COM SALÁRIOS ATRASADOS E O ITUANO ENTÃO!

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 13:02 , Anonymous JJ disse...

    CRUZEIRO DUAS VEZES CAMPEÃO BRASILEIRO E O ELENCO NÃO ERA TÃO CARO!
    ATLÉTICO MINEIRO CAMPEÃO DA LIBERTADORES COM UM TIME NÃO MUITO CARO TINHA TÉ REFUGOS DO PALMEIRAS.

    O MAIOS SALÁRIO DO GALO CAMPEÃO DA LIBERTADORES ERA O RONALDINHO GAY- ÚCHO.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 13:07 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Querem ficar pensando?? Então vai.... com a vinda do Alecsandro ao Palmeiras se por ventura se confirmar, sabe quem irá para o Flamengo? Acertou!!! Valdívia.
    Podem escrever o que está aí.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 13:08 , Anonymous jj disse...

    LEMBRO QUE O TIME MONTADO PELA PARMALAT ERA UM ELENCO CARO GANHOU VÁRIOS TÍTULOS NO BRASIL E PERDEU ALGUNS GANHAMOS A LIBERTADORES NA BACIA DAS ALMAS.

    JÁ NO FINAL DA CO GESTÃO TIVEMOS A CHANCE DE MAIS UM MUNDIAL NA HISTÓRIA MAS NÃO DEU!

    AQUELE ELENCO ERA PRA TER GANHO MAIS!

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 13:34 , Anonymous Marco disse...

    Economia em futebol se faz com QUALIDADE E NÃO QUANTIDADE.
    Basta saber fazer contas, não ter fugido da escola, para perceber que jogador comum, com preço de jogador de categoria, representa prejuízo ao clube.
    Jogador comum não dá resultados, não melhora a arrecadação do clube e termina sua trajetória emprestado para clubes medianos com parte dos salários pagos pelo clube de origem. O clube de origem ainda é obrigado a fazer acordo de cavalheiros para não passar vergonha, para que seu jogador não jogue contra ele, fazendo o jogo da vida

    Para compor elenco, ter opção de revelação de jogadores e o consequente rendimento técnico e financeiros, a administração eficiente valoriza a sua divisão de base.

    Guardadas as devidas proporções, contratar Messi com um salário mensal de cinco milhões de reais daria lucro ao Palmeiras com todos os resultados e receitas que ele iria gerar.

    Contratar Rivaldo Genérico, pagando "apenas" dez mil reais por mês seria um prejuízo astronômico, para quiser entender, se conseguir.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 13:42 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Marco, brilhante raciocínio, muito esclarecedor aos que possuem cérebro e não agem como acéfalos no futebol.
    Concordo plenamente, e vou concordar também com o que disse o Verdão Incondicional, de que estão arquitetando uma troca entre Mago X Alecsandro para satisfazer ambos o clubes e atletas, só que vamos perder um craque por um zé qualquer. Absurdo!!!

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 13:45 , Anonymous Marco disse...

    Time na série B ganha muito menos, mas muito menos mesmo, do que time da série A, além da desmoralização esportiva, quando se trata de um clube grande!

    Neste ano, o Palmeiras precisa ajustar seu elenco para não ter que mais pagar salários para vários jogadores que pertencem ao clube, mas defendem outras camisas.

    Para um clube grande como o Palmeiras, jogador para ser emprestado é aquele que sai da base e precisa adquirir experiência.

    No restante, o clube deve ter sua administração segura, consciente, coerente, sem ouvir palpiteiros, sejam da imprensa mal intencionada ou de torcedor infantil.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 14:10 , Anonymous Nei Verde disse...

    Se isso vier a se consumar, com todo respeito, vai tomar no c..., merda de diretoria, esse Alessandro, só rodou por grandes clubes, nunca se expressou em lugar nenhum, sempre foi um mediano, agora com essa idade pior ainda, diretoria, para de inchar o elenco com esses refugos, acamaram de pagar o Lucio e já vão entrar em outra fria.., agora se for acerto com o MAGO, ai essa droga, tem que ir mesmo é para terceira divisão....,chega..!! isso é um afronto com a torcida, tem mesmo é que parar de comprar produtos licenciados, e avante, O PALMEIRAS ESTA VIRANDO UM ALBERGUE DE ENCOSTOS, chega de jogador, refugo, fim de carreira e medianos.., CHEGA PAULO NOBRE...!!! o Palmeiras é grande..!!!!

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 14:36 , Anonymous Anônimo disse...

    MENOS NEI...MENOS...OU VOCÊ NÃO É PALMEIRENSE.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 15:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu escrevi o primeiro comentário com essa dúvida sobre a liberação muito facilitada pelo Flamengo.
    O contrato desse jogador vence em dezembro e achei estranho a liberação, agora, quando eles dizem que querem reforçar o time.

    A "troca" de favores é um SUPOSIÇÃO, que pode ser lançada como forma de cobrança, até para que a direção do Palmeiras fique mais atenta a tudo de externo que está sendo feito contra a renovação de contrato do Valdívia.

    Hoje, a grande fonte de renda do Palmeiras é a sua torcida, não é a RGT ou banco estatal. Bilheteria, Avanti, produtos licenciados e tudo mais relativo á torcida só podem ser preservados e aumentados com um time competitivo.
    Time para ficar no meio da tabela trará a queda de arrecadação ao longo do campeonato.
    Nesse caso, veremos se o pessoal que está tão preocupado com salário de jogador poderá pagar do próprio bolso o valor equivalente à queda de receita.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 15:36 , Anonymous Marcelo I disse...

    JJ você trabalha com/para o Mustaphá, O Grande?

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 15:46 , Anonymous Marco disse...

    Esqueci de colocar o nome no comentário das 15:13
    Marco

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 16:31 , Anonymous Anônimo disse...

    RENOVAR COM VALDÍVIA OU CONTRATAR ALECSANDRO?

    Alecsando ao que parece vai receber 250 mil, o que da minha parte, acho normal pelos padrões atuais, uma vez que ele ganhava 200 no Flamengo mas não recebia.

    Pro Valdívia ofereceram 120 mil e mais valor por jogo.

    É, parece que A.Mattos tá explindo mesmo Valdívia pro Flamengo mesmo.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

    JOGO VIROU ATÉ O EMPRESARIO AJUDA PAGAR PARA MANTER VALDIVIA

    https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/dono-de-valdivia-quer-ajudar-a-pagar-salario-043745166.html

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 16:48 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GENTE ALECSANDRO É UM BOM ATACANTE, MAS...

    Mas não acham que tem gato na tumba mesmo?

    Esse salário de 250 mil pra um jogador de 34 anos.

    Qual o valor da luva?

    Vejam os alguns comentários de flamenguistas:

    - Ano começa Aleccone no banco Time ganhando, Meio do campeonato Cone volta o time começa a oscila Marcelo Cirino é descolado para ponta saiu da posição Q vinha se destacando, o time perde até decisão para o seu maior fregues Vasco! Isso é estatísticas não opinião de torcedor. Ainda tem gente que quer ir contra os números


    - Diretoria LIBERA logo esse CONE, faz um favor a toda nação, é uma grande oportunidade de desfazer desse encosto desse LIXO, Deixa ele ir para o Guarani da Capital!!!


    - Aproveita e leva também o Wallace e Márcio Araújo! libera logooooooooo antes que o Palmeiras se arrependa!

    - O FLAMENGO TEM RECEBIDO REFORÇOS COM CONTUSÃO DE ALMIR E A SAÍDA DE ALECSANDRO, AGORA SÓ FALTA SAIR O HORRÍVEL ZAGUEIRO WALLACE. O CORINTHIANS DISPENSOU O WALLACE E O FLAMENGO ENTREGA A FAIXA DE CAPITÃO

    Bom é isso por enquanto...

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 16:50 , Anonymous Nei Verde disse...

    Anonimo,sou palmeirense e estou calejado, escaldado de tanto amadorismo, eh vc não tem nome, não assina o que escreve.

    Isso...! paga 250 para esse mediano, e oferece 120 para o craque.., AMADORES...!!

    A gente reclama da imprensa, mas dentro do Palmeiras tem muito amadorismo que dão combustíveis a eles, vejam se eles estão fazendo alguma oposição na vinda desse entulho, claro que não, eles querem mesmo, é que o melhor jogador vai embora...!! chega de cabeça de bagre enganador, o palmeiras precisa de um atacante de qualidade, para chegar e resolver..!

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 16:59 , Anonymous Blog do Jorge Nicola disse...

    Dono de 36% dos direitos de Valdivia quer ajudar a pagar salário para segurá-lo no Palmeiras
    Depois de bom jogo contra o Corinthians, Valdivia viajou para o Chile, onde disputará a Copa América pela seleção da casa (Djalma Vassão/Gazeta Press)
    Um dos principais críticos de Valdivia, Osório Furlan Junior poderá ajudar a mantê-lo no Palmeiras. É que o dono de 36% dos direitos econômicos do chileno está disposto a pôr dinheiro do próprio bolso para impedir a saída do Mago do Palestra Itália ao fim do contrato, em 17 de agosto.
    “Eu poderia dar um complemento no salário para que o Valdivia renovasse, pensando em futuramente vendê-lo. Assim, nem eu nem o Palmeiras perderíamos o dinheiro investido para contratá-lo”, explica Furlan, referindo-se aos R$ 5,5 milhões gastos por ele com o chileno, em 2010, na aquisição do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos.
    O grande problema é que a diretoria ignora o conselheiro palmeirense e parceiro comercial. “Já até desisti de ligar para o Paulo Nobre, porque ele nunca atende. E ninguém que está ao lado do presidente me convida para participar de qualquer reunião”, lamenta o empresário, preocupado com o risco de o vínculo acabar e Valdivia ficar livre para jogar em qualquer outro clube.
    O esquecimento alviverde poderá terminar em processo na Justiça. Furlan se baseia em duas cláusulas do contrato assinado com o Palmeiras, no ato da compra de Valdivia, para garantir que tem direito a R$ 5 milhões, mais juros e correção monetária, caso o meia saia de graça. “Já sugeri que as pessoas da diretoria leiam o contrato para saber dos riscos que estão correndo”, ameaça.
    O Blog teve acesso ao contrato, que tem a seguinte cláusula: “O Palmeiras se obriga a comunicar a Osorio Furlan sua eventual intenção de não renovar a relação laboral de Valdivia, a fim de que Osorio possa tomar as medidas necessárias para eventualmente adquirir o vínculo federativo de Valdivia e assim preservar seus direitos instituídos”.
    A primeira e única oferta do Palmeiras a Valdivia ocorreu em 26 de março: R$ 120 mil fixos de salário e bônus de R$ 60 mil por partida disputada (isso desde que ele comece como titular. Se sair do banco de reservas, não tem direito a qualquer centavo). A proposta foi considerada tão ruim que o Mago nem sequer a respondeu.
    Questão futura: A ideia da cúpula palmeirense é só discutir a possibilidade da renovação do contrato do Valdivia depois da Copa América. Isso no caso de o Verdão ir mal sem ele. Se o time se acertar, o clube nem vai oferecer oferta para ampliação do vínculo.
    Sem mudança: Apesar da dura negociação com o Palmeiras, Valdivia ainda nem cogitou mudar os dois filhos da escola, localizada no bairro de Perdizes, na zona oeste de São Paulo.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 17:00 , Anonymous Nei Verde disse...

    Eh o o amadorismo continua...!O grande problema é que a diretoria ignora o conselheiro palmeirense e parceiro comercial. “Já até desisti de ligar para o Paulo Nobre, porque ele nunca atende. E ninguém que está ao lado do presidente me convida para participar de qualquer reunião”, lamenta o empresário, preocupado com o risco de o vínculo acabar e Valdivia ficar livre para jogar em qualquer outro clube.

    O esquecimento alviverde poderá terminar em processo na Justiça. Furlan se baseia em duas cláusulas do contrato assinado com o Palmeiras, no ato da compra de Valdivia, para garantir que tem direito a R$ 5 milhões, mais juros e correção monetária, caso o meia saia de graça. “Já sugeri que as pessoas da diretoria leiam o contrato para saber dos riscos que estão correndo”, ameaça.

    O Blog teve acesso ao contrato, que tem a seguinte cláusula: “O Palmeiras se obriga a comunicar a Osorio Furlan sua eventual intenção de não renovar a relação laboral de Valdivia, a fim de que Osorio possa tomar as medidas necessárias para eventualmente adquirir o vínculo federativo de Valdivia e assim preservar seus direitos instituídos”.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 17:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Onde anda VERDE INSUPERÁVEL ? Faz muita falta. Depois do editor Alcides, o melhor texto deste blog.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 19:19 , Anonymous Marco disse...

    O compromisso financeiro do Palmeiras com o investidor Osório Furlan já era do conhecimento de todos, há muito tempo. Mesmo assim tem sido ignorado.
    Expondo melhor os números:

    R$ 5.000.000,00 - Valor pago pelo investidor em 2010.

    Atualização monetária - Período 05 anos:

    IGP-M (FGV) - Ref. Maio/2010 a Abril 2015 - R$ 6.876.580,00
    Caderneta de Poupança - 01/06/2010 a 01/06/2015 - R$ 6.987.915,00
    Taxa Selic - 01/06/2010 a 01/06/2015 - R$ 8.082.456,44
    CDI - 01/06/2010 a 01/06/2015 - R$ 8.051.659,26.

    VALORES PARCELADOS EM 16 VEZES:
    Pelo IGP-M – 16 x R$ 429.786,25
    Pela Caderneta de Poupança – 16 x R$ 436.744,69
    Pela SELIC – 16 x R$ 505.153,53
    Pelo CDI – 16 x R$ 503.228,70

    observações:
    1 – Período considerado entre junho de 2010 a junho de 2015 pela disponibilidade dos índices de correção.
    2 – Pelas páginas de busca podem ser encontradas diversas planilhas de cálculo para verificação da atualização monetária.
    3 – A atualização ideal para verificação deve ser feita por planilhas que consideram os cálculos utilizados pela justiça.
    4 - Dezesseis é o número de meses para uma renovação de contrato até o final de 2010.
    Para efeito de avaliação, os números acima mostram qual pode ser a ordem de grandeza da dívida a ser contraída pelo Palmeiras, caso o clube faça a opção pela não renovação de contrato.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 19:21 , Anonymous Marco disse...

    CORREÇÃO: ATÉ O FINAL DE 2016.

     
  • Às 2 de junho de 2015 às 21:23 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Alcides, você acredita mesmo que,o sr. atual presidente, piloto de rali e cabaço, no espelho de diretorias anteriores que já doaram aos rivais Leão, Jorge Mendonça, Pedrinho( ótimo e selecionável lateral do final da década de 70 e inicio de 80), Neto, Edu Manga, Mirandinha( centroavante em 86/87)Cuca( hoje técnico), Wagner Love no seu auge(vendido quando tinhamos grande chance em ganhar o título brasileiro em 2004) Barcos,Alan Kardec,o próprio Valdívia em 2008( se ele continuasse, duvido que deixaríamos de ganhar o brasileiro daquele ano), Cleiton Xavier, Diego Souza,vai se importar em "doar" Valdivia a qualquer rival?

    Não tem jeito Alcides!

    Eles não ligam!! Tanto faz!!!

    Arregalam os olhos para qualquer tostão furado por seus jogadores

    Este mal que você citou, que tudo no PALMEIRAS é calculado em custo benefício,é oriundo das ações e pensamentos infectantes, advindos do grande virus letal que vem nos corroendo desde 77,chamado mustafacinus conturnucius!

    Este virus, contamina também grandes setores da torcida!

    Desde que este virus foi detectado, o pensamento do bom e barato, economia a todo custo, salários equivalentes,cautela, e foda-se o futebol e títulos, virou um mantra no Palmeiras,quase uma lei, contaminando a tudo e a todos, salvo poucos imunes, como Beluzzo, e Giuliano( em sua segunda passagem pela presidência em 83/84)

    O piloto de rali, é um dos mais infectados por este virus,e já vitou um zumbi, visto que suas ações são permeadas por este conceito, e dá-lhe superavit,contas no azul,salário produtividade,técnicos bonzinhos e submissos, equivalência salarial, e etc!

    Esquece ele que o Palmeiras não é um banco, e sim um imenso clube de futebol que vive de títulos, e que se estes não vierem, tudo vai por água abaixo!

    Uma coisa liga a outra! Títulos nos trarão poder e o respeito resgatado, e como consequência, estádios mais lotados, mais vendas de produtos ligados ao Palmeiras, mais Avanti, mais torcida, etc.

    Sem títulos, e sem ídolos, nem mesmo a leal torcida vai continuar apoiando na mesma proporção!

    ELE PARECE NÃO ENTENDER ISSO!!

    Ao fazer com que a renovação deste gênio chamado Valdívia vire uma novela, ele sinaliza claramente que não quer o chileno.

    Ao não defender o Valdívia em publico contra a perseguição das arbitragens,e o que ele apanha dentro de campo, contundindo-se continuamente, e mídia,e dos próprios palmeirenses ignorantes, inclusive de certos blogs da própria mídia palestrina, ele despreza um jogador que pode nos dar muitas alegrias.



     
  • Às 3 de junho de 2015 às 02:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o Alecone, é o que precisamos hoje. Um cone que a bola bata nele e entre. Sabe cabecear e vivemos cruzando bola na área. Pro preço e salário é a melhor solução a curto prazo pra um 9. Não esconde a falha de não termos contratado um 9 de respeito ainda, mas vai quebrar um galhão até lá.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 07:00 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Duas decepções: Vinda deste Alecsandro, com salários de 250 mil com 34 anos e a não renovação do melhor jogador tecnicamente falando do verdão que é Valdívia.
    Um amadorismo sem igual, um completo desrespeito ao torcedor palmeirense. Simplesmente lamentável.
    Só gostaria de entender!!!!

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 07:50 , Anonymous Anônimo disse...

    No Flamengo, ALECGOL
    No Palmeiras, ALECONE

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 10:20 , Anonymous Edson disse...

    Bom jogador
    Gostei da contratação.
    Quero a renovação do mago.
    Com o Mago em campo, o Alecsandro vai fazer gol adoidado.

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 10:33 , Anonymous JJ disse...

    AO "AMIGÃO MARCELO"KKKKKKKKKKKKKKKKK

    NÃO AMIGÃO EU NÃO SOU MUSTAFÁ FUTEBOL CLUBE!.

    DIGO QUE:nem tanto ao céu nem tanto ao mar!

    DÁ A IMPRESSÃO QUE SOU UM SORVINA NÉ!não me importaria de pagar um milhão pra cada jogador desde que tenha garantia do título!

     
  • Às 3 de junho de 2015 às 11:32 , Anonymous Anônimo disse...



    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/de-investigado-pela-policia-federal-a-amigo-intimo-de-lula-kia-e-ricardo-teixeira-o-dono-do-corinthians-andres-sanches-15062011/

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial