Observatório Alviverde

24/05/2015

SE O TIME NÃO GANHAR OU NÃO RENDER, NOBRE E MATTOS JÁ TÊM DE COMEÇAR A PENSAR EM MUDAR DE TREINADOR!


 Resultado de imagem para palmeiras x goias
O Palmeiras precisa vencer o clássico verde para iniciar a sua reabilitação no Brasileirão!


Tenho um certo receio desse jogo contra o Goiás, daqui a pouco às 11 horas no Allianz, que será visto por uma seleta platéia de 40 mil palmeirenses e exibido *ao vivo* no Pay-Per-View. 

O time goiano, que nasceu inspirado pelo Palmeiras, sempre foi e será um adversário tinhoso, incômodo e perigoso, ainda que o jogo seja em São Paulo, na casa do Verdão original.

Meu receio, decorre, menos em função do poderio do Goiás, *este ano, meia-boca*, e, muito mais, em função do Palmeiras que sob Oswaldo *ao menos até agora", não conseguiu decolar.

Potencialmente muito forte e lastreado em um elenco seleto e numeroso o Palmeiras, decorrido quase um semestre, isto é, meio ano, ainda não se ajustou e nem se entrosou como um time competitivo, forte e confiável... Isso é incompreensível e inadmissível!

Sem medo de errar, afirmo que o time de Oswaldo, pelo pouco que mostrou até agora, não tem passado de um amontoado de jogadores, sem capacidade suficiente para produzir um futebol à altura das necessidades e exigências de um clube do tamanho da importância, da grandeza e do calibre do Palmeiras. 

É preciso, portanto, que seja mudado *ontem*, esse perigoso e periclitante quadro que já começa a incomodar a "famiglia palestrina". Numa palavra, u-r-g-e-n-t-e-m-e-n-t-e!

Hoje, contra o Goiás, não poderá haver pretextos e nem se aceitará desculpas, caso o time volte a ser dispersivo taticamente, se atuar mal coletivamente *como vem ocorrendo* ou se vier a perder pontos em plena Allianz Arena.

Se, por desventura, vier a ocorrer, o Palmeiras terá de chamar Oswaldo Oliveira às falas, advertí-lo, enquadrá-lo e entregar-lhe um ultimato exigindo que o time se recupere, sob pena da dispensa do treinador.

Sei que é demasiadamente cedo e, convenhamos, um pouco exagerado *ainda* para se falar em rebaixamento...

Mas, se o Palmeiras empatar ou perder para o Goiás, entrará, de forma imediata e irreversível na zona da preocupação e da aflição, no chamado rebolo, em que, a experiência ensina, muitas vezes acaba se tornando um caminho sem volta.

O que se verificou, até agora, decorridos largos e longos cinco meses, é que o time do Palmeiras, *ainda sem padrão de jogo*, não infunde na torcida qualquer otimismo ou confiança, só esperança. Isto é muito pouco...

Mattos e Nobre precisam ficar atentos e não podem hesitar ou negligenciar se a sequencia de más atuações ou a dança dos números impuser a necessidade extrema de uma troca de treinador. 

Sou, por princípio, contra radicalizações nesse sentido, mas, convenhamos, um semestre representa um tempo significativo para que qualquer técnico mostre o seu potencial, sobretudo quando tem sob comando um elenco qualificado!

Sei, perfeitamente, desde o início, *até antecipei* que nem todas as contratações de Mattos, ao contrário do que imaginava a maioria, eram boas ou compatíveis com as necessidades do time. 

Pela ousadia de afirmar isto, fui contestado e criticado por muitos que escrevem neste OAV, os mesmos, precipitados, que ingressaram e engrossaram a campanha que tenta transformar Mattos em "mittos", sem qualquer dúvida, um enorme exagero retórico e um descomunal equívoco profissional.

De que adiantaram tantas contratações e tanto gasto, se o time consegue perder o Paulistão mais viável da história por falta de força nos bastidores? 

Isso, porém, não explica, não justifica e nem isenta Oswaldo e sua comissão técnica da responsabilidade de fazer do Palmeiras, com o excelente elenco de que dispõe, ao menos, um bom time de futebol!
-----------------------------

Para o jogo de hoje contra o Goiás, Oswaldo já poderá escalar, se quiser, Arouca, Jacson e Tóbio, devidamente recuperados de suas lesões de ordem muscular.

Dudu, suspenso, a não ser que haja alguma surpresa de última hora, está fora do jogo, tanto e quanto Cleyton Xavier. 

Por falar nisso, a mídia ainda não mencionou a expressão custo-benefício em relação a Cleyton Xavier, que continua sem jogar... 

Vai falar? Ou só fala se for Valdívia?
---------------------------
O time do Palmeiras, que enfrenta o Goiás, sairá desta relação.
Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
Zagueiros: Jackson, Tobio, Victor Ramos e Vitor Hugo
Laterais: Zé Roberto, Egídio, Lucas e Ayrton
Volantes: Gabriel, Amaral, Andrei Girotto, Victor Luis e Arouca
Meias: Valdivia, Robinho e Alan Patrick
Atacantes: Leandro Pereira, Kelvin, Rafael Marques, Cristaldo e Leandro.
O mais provável time de Oswaldo:
Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Robinho, Valdivia e Rafael Marques; Leandro Pereira.

O time que EU escalaria:
Prass, Lucas, Victor Ramos, Victor Hugo e Egídio (Victor Luís). Gabriel, Arouca, Robinho, Zé Roberto (Valdívia), Rafael Marques. Leandro Pereira.

OBS: Zé Roberto na lateral, é um risco desnecessário. Eu só entraria direto com Valdívia se tivesse certeza de que ele está completamente recuperado e apto a jogar noventa minutos.

E você, que time escalaria?  

COMENTE COMENTE COMENTE 

11 Comentários:

  • Às 24 de maio de 2015 às 07:44 , Anonymous JJ disse...

    ÓTIMO! SOU O PRIMEIRO A POSTAR É O SEGUINTE!:

    NÃO ME AGRADA ESSE HORÁRIO DAS 11:00
    VEJO COMO PRETEXTO DA GLOBO PRA NÃO TER
    QUE TRANSMITIR O JOGO DO PALMEIRAS ÁS
    16:00 HORAS E NÃO TER QUE DIVULGAR OS PATROCINADORES DO PALMEIRAS.

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 07:55 , Anonymous jj disse...

    COMO DISSE NÃO ME AGRADA ESSE HORÁRIO
    DAS 11:00 HORAS DA MANHÃ!

    NÃO LEMBRO TER VISTO OS BAMBI OU OS GAMBÁS JOGAREM NESTE HORÁRIO!

    ACHO QUE O PALMEIRAS GANHARIA MUITO MAIS VENDENDO OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO PRA OUTRA DUAS EMISSORAS
    NÃO PRECISARIA DESCARTAR A GLOBO!

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 08:27 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu Time: Prass, Lucas, Victor Ramos, Tobio e Egídio. Gabriel e Arouca. Robinho, Zé Roberto, Valdívia e Kelvin. Técnico: Luxemburgo.

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 08:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A escalação do OO é para querer perder o jogo.

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 09:08 , Anonymous alcides drummond, o editor disse...

    Não sei porque acabei escrevendo Vitor Luís e não Egídio em minha escalação.

    Creio que tenha sido o meu subconsciente que não quer, definitivamente, que Zé Roberto entre como lateral.

    Para que não fique nenhuma dúvida no ar em relação a isso, mantenho os nomes de Egídio e Vitor Luís como, respectivamente, titular e reserva para o setor.

    Abraço a todos (AD)

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 10:25 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    E isso aí, Alcides!!

    Ou o Palmeiras joga um minimo de bola hoje, mostrando finalmente padrão tático, e ganha do Goias,ou RUA para o Oswaldinho!!

    Ou os sem colhões vão esperar a nau começar a afundar para trocar o capitão, como fizeram o ano passado?

    Com o elenco que o Palmeiras tem( não é uma maravilha, mas é relativamente qualificado e proporciona muitas opções ao treinador) não podemos esperar pelo pior!!

    O JOGO CHAVE É HOJE!!

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 10:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Tentei apoiar o OO por todo o Paulista. O prazo de espera para o time exibir melhora vence agora. O começo do Brasileiro tem sido decepcionante.

    Tirando o esquema único, sem grande variação, até que o técnico não demonstrou o defeito da teimosia. Se ele insistir com Zé na lateral, será uma tremenda burrice ou teimosia.

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 11:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Kelvin é uma grata revelação. Mas precisamos de um centroavante e um tecnico.

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 11:55 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Valdívia precisa e pode jogar mais. Muito morno, como disse Noriega.

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 12:15 , Anonymous Nei Verde disse...

    Termino do primeiro tempo, e deu para perceber que:
    -Os amadores do departamento médico não sabem que já existe vacina para gripe.
    -Que comissão técnica com sua inercia, não faz os jogadores entender que não pode reclamar, principalmente jogadores do palmeiras que é cartão na certa.
    Mas tudo isso tem um lado positivo, com todas essas trapalhadas a natureza vai se encarregando de podermos observar que Kelvin tem que ser titular, e que VALDIVIA quer jogar e quer continuar no time, mas se observa que ele esta sozinho, não tem ajuda nem de dentro e muito menos de fora do campo.
    Agora pergunto a vocês que diferença tem o caneludo Henrique, hj no cruzeiro de Leandro banana?????
    O time continua, principalmente os jogadores de frente sem saber o que fazer qdo chega na área adversaria, isso tem um nome FALTA DE TREINAMENTO, FALTA DE UM TÉCNICO COMPETENTE, E UM CENTROAVANTE MATADOR QUE SEJA A ALTURA DESSE ELENCO...
    ..mas daqui a pouco ele da uma mexida, coloca ai dois ou três jogadores mais descansados, talvez acaba ganhando o jogo e enganado muita gente mais uma vez...!!
    O decorrer desse campeonato vai ser sofrido..., Acorda diretoria anêmica, frouxa...!!

     
  • Às 24 de maio de 2015 às 13:26 , Anonymous Nei Verde disse...

    Agora tem neguinho aqui que vai aproveitar a deixa do mal intencionado do noriega e vai culpar o Valdivia, que na minha opinião foi o mais lucido do time, o que poderia fazer ele num time todo errado.., mas ele vai embora, e esses que estão indo na onda desses que querem derrubá-lo, vão ver que sem ele ai que a coisa vai ficar feia...!! aguardem...!!
    Já publiquei aqui varias vezes que esse senhor de fala mansa, iria acabar queimando esse elenco, por sua teimosia, formação de panela e incompetência, cada rodada que passa vai ficando mais difícil, A TROCA TEM QUE SER IMEDIATA, enquanto ainda há tempo de se recuperar na tabela.
    Srs. NOBRES diretores hoje teve mais um pênalti não marcado, ou seja marcado fora da área,vão continuar de boca calada, vai contratar um centroavante ou vai continuar deixando os LEANDROS nos enganar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial