Observatório Alviverde

23/05/2015

OUTRA MARTELADA NA CABEÇA DO PALMEIRAS!


 Resultado de imagem para tjd
 OUTRA MARTELADA NA CABEÇA DO PALMEIRAS!


Após a incontestável prova de falta de isonomia do TJD paulista *mais uma*, no caso Dudu, eu quero saber onde estão alguns "coléguas" da imprensa, clubistas enrustidos, que vivem alardeando que o torcedor palmeirense só sabe chorar e reclamar. 

A verdade, porém, é outra, completamente diferente! 

Esses cronistas, sim, é que se realizam e se comprazem, de forma sádica, diante da perseguição implacável que a FPF, TJD, CBF, STJD, TV Band, os árbitros (com poucas exceções), parte da mídia e, principalmente a Rede Globo (a causa das causas) movem, há anos, contra um indefeso e humilhado Palmeiras.

Tudo o que estamos denunciando, não se trata de choro, reclamação ou contestação, mas, de mera constatação. 

Não é sem motivo que dizemos, há anos, que o Verdão, para ganhar um título, tem de ter um time, no mínimo, dez vezes superior aos principais concorrentes. 

O episódio de Dudu, simplesmente,realça, ressalta, sublinha e enfatiza,*outra vez*, o tratamento hostil dispensado ao Palmeiras em relação aos outros clubes de sua grandeza.

Quem não vê ou não constata que o tratamento, o pior possível, é diferenciado, e provém de uma federação injusta e facciosa, autêntica casa de putas gerenciada por sacanas, submetida, de corpo e alma, a interesses paralelos, certamente escusos, daqueles que mandam e desmandam no futebol brasileiro.

A melhor definição que conheço da palavra Federação é esta: "uma associação de grupos, agremiações ou empresas, criada para defender interesses comuns"...

Em se tratando da FPF, eu acrescentaria, exceto os do Palmeiras.

Fosse eu o presidente do TJD e teria vergonha de ter ido a público anunciar o resultado do recurso do Palmeiras por um efeito suspensivo ao atleta Dudu. 

A cada sessão o tribunal esportivo paulista se revela, se supera e confirma a sua condição de facciosíssimo tribunal "alvinegro-tricolor-alvinegro"!

Dudu, condenado por um delito semelhante ao de Petrus (empurrão no árbitro), não recebeu o benefício do efeito suspensivo imediatamente, nas mesmas condições concedidas ao curintiano. 

É outro evento, como sói sempre acontecer, em que um jogador curicano é tratado com amenidade e brandura, em contraste com o tratamento draconiano dispensado aos jogadores palmeirenses.   

Quem não percebe a coloração clubística da decisão e a manobra que visa a deixar o palmeirense fora do jogo contra os Curicas, dia 31 deste mês de maio? Para mim isso é muito mais do que simples coincidência...

Quero deixar claro que, em relação ao caso Dudu, a decisão do colendo paulista representa e encarna o paroxismo do clubismo. 

É o cúmulo da vergonha, um direto no rosto dos homens de bem, o anúncio de uma nova modalidade de "efeito suspensivo", até então não utilizado, calcado, sabem onde?  

Na Lei Juca, quero dizer, na Lei Pelé, da lavra de um intelectualoide, apedeuta, insensível e incorrigível jactancioso! 
(Olha o cara de novo aí gente, o "cavalo de tróia" do futebol brasileiro! Onde ele meteu o focinho e as patas, não nasceram, mais, capim ou grama, no cenário do futebol e do esporte brasileiros!").

Uma coisa importante tem de ser dita: fosse a FPF uma entidade séria e, disciplinarmente, exigente e rígida, Petrus, Dudu, e, principalmente, Emerson Sheik  *os três agressores de árbitros* estariam cumprindo suspensão, sem essa de efeito suspensivo. 

Detalhe: das três, a agressão mais forte foi perpetrada por Sheik, mas contra um árbitro covarde que não teve culhões, sequer, para amarelá-lo, quando mais para expulsá-lo.  

Detalhe do detalhe: Onde estão os Rezeks da mídia que nada mencionaram em relação ao fato de os árbitros e o tribunal terem aliviado para os dois curicanus? 

Da mesma forma, desta vez eles nem telefonaram ao TJD pedindo a punição de Sheik...

Sobre as penas diferenciadas, anti-isonômicas, como sempre, nenhuma menção ou palavra. 

Então quer dizer que, sempre, o palmeirense é quem chora? 

Ora como dizia um japonês que conheci no Ceará: Vakatakokinho!

O TJD paulista, fugindo, completamente, da tradição que norteia, por tradição, a ação da justiça brasileira, parece deslocar a venda dos olhos na hora de  julgar os feitos do futebol paulista, a fim de saber, primeiro, a que clube pertence este ou aquele jogador. 

Há anos que o Palmeiras e os chamados clubes pequenos do futebol de São Paulo são julgados de forma muito mais severa do que Curintia, Bambis e Sereias, os únicos filhos legítimos da FPF, porque os demais são enteados. 

Na década de 80 assisti a dezenas de sessões do STJD paulista (Del Nero fazia parte do tribunal) e já era assim. 

Lembro-me, perfeitamente, que João Zanforlin (repórter da Rádio Bandeirantes) já defendia os Curicas... 

Ao final de cada participação dele no Tribunal, ainda que com defesas normais ou triviais, era muito comum ouvir  alguns juízes dizerem isto, antes de proferirem seus votos: 
"após a brilhante peça de defesa apresentada pelo insigne defensor curintano não me resta alternativa senão de ... 
e absolviam mais de 90% dos curicanus indiciados.

Em compensação, por mais brilhante que fosse a peça apresentada por qualquer patrono de times do interior, raramente havia menção à qualidade de seus trabalhos, por mais destacados que fossem, tanto e quanto as decisões eram, na maioria das vezes, desfavoráveis aos seus pleitos. Pouca vergonha!

O Palmeiras, sob Nobre, tem tido o cuidado de não se manifestar, publicamente, em relação a ações judiciais, tanto e quanto em não revelar, publicamente, as suas contrariedades.

O clube vem agindo, sempre, em oculto, isto é, nos bastidores, o que, convenhamos, é uma boa estratégia, pois mata, antecipadamente, a influência perniciosa da mídia,"eternamente" (tá no hino deles) contra o Verdão. 
Tá certo, pois em mata que tem cobra, se entra de polaina. 

Nobre, inteligentemente, tem agido assim, embora haja alguns casos (é preciso ter sensibilidade para discernir) em que uma boa divulgação pode pavimentar o caminho de uma melhor resolução.

Se o Palmeiras não conseguir a liberação de Dudu, ao menos, para o jogo do dia 31 contra o Curica, que o clube, independentemente das medidas judiciais cabíveis que tomar, vá a publico e relate as injustiças de que está sendo vítima. 

COMENTE COMENTE COMENTE







 

18 Comentários:

  • Às 23 de maio de 2015 08:12 , Anonymous Até o Futebol Interior disse...


    Mauro Marcelo de Lima e Silva tomou uma atitude nunca vista e decidiu que o jogador terá que cumprir 15 dias da pena
    Publicado em 22/05/2015 por Agência Estado

    São Paulo, SP - Em uma decisão polêmica, o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo resolveu conceder o efeito suspensivo pedido pelo Palmeiras para o atacante Dudu nesta sexta-feira. Mas a decisão só será válida a partir do dia 3 de junho, algo que surpreendeu muita gente até do TJD.
    O documento divulgado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) em seu site diz que um atleta pode pedir efeito suspensivo quando sofre uma pena maior do que dois jogos ou 15 dias. Entretanto, para o presidente do tribunal, Mauro Marcelo de Lima e Silva, o jogador terá que cumprir 15 dias da pena.
    Dudu foi punido com 180 dias por empurrar o árbitro Guilherme Ceretta de Lima
    Assim, ele ficaria fora dos jogos com Goiás, ASA e Corinthians. A decisão é surpreendente, já que geralmente o efeito suspensivo faz com que o atleta seja liberado imediatamente. A reportagem conversou com dois procuradores do TJD e ambos admitiram que nunca tinham visto tal decisão, entretanto, se foi tomada, é porque "está dentro da lei".

    Um deles explicou que uma forma do Palmeiras conseguir reverter a situação é apelar no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Dudu foi suspenso por 180 dias por ter dado um empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo da final do Campeonato Paulista, contra o Santos. Sem poder contar com o jogador, Oswaldo pode escalar Alan Patrick no lugar ou colocar Valdivia entre os titulares.

    A situação de Dudu é parecida com a do volante Petros. Ele também foi suspenso por 180 dias por um empurrão no árbitro Raphael Claus. O Corinthians entrou com efeito suspensivo e conseguiu reverter a pena imediatamente

     
  • Às 23 de maio de 2015 08:28 , Anonymous Edson disse...

    Com a palavra os paladinos da ética e da moral.

    O jogo é sujo mesmo.

    Será liberado após o jogo contra o curica.

    Viva papai Noel.

     
  • Às 23 de maio de 2015 08:49 , Anonymous Marcelo I disse...

    "Contra tudo e contra todos".
    Nunca foi mais atual essa frase.

    Sabe quando que vão dar isonomia nos julgamentos, mídia e arbitragem?

    Quando o Palmeiras se manifestar!!

    O Palmeiras é um gigante, tem o melhor estádio, está melhorando mais o elenco e principalmente tem dinheiro.

    Isso, os detratores, não aceitam.

    Mas um dia isso acaba, há acaba...

     
  • Às 23 de maio de 2015 08:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Mas contra essa medida draconiana e estúpida, digna da hermenêutica de um João Qualquer, e não um operador competente do Direito, tem recurso. Com a palavra os advogados do Palmeiras.

     
  • Às 23 de maio de 2015 09:06 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Ontem o indecente E parcialissimo José Trajano afirmou, sobre a suspensão da pena de Dudu, que "daqui a pouco quem será suspenso é o Ceretta". Esse cidadão tem um mérito: odeia o Palmeiras e não esconde. Já o espumoso e babão Kfouri, nem sempre é explícito, pois é mais falso que praia no Paraguai. Mas ambos estão no rol dos Top Ten dos maiores inimigos do Verdão. Daqueles em que, VC os vendo caídos na rua, passe o carro por cima.

     
  • Às 23 de maio de 2015 09:11 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Que o nosso Jurídico seja melhor que o Medico e o Fisioterápico. Nobre tem grandes dificuldades em escolher pessoas gabaritadas. É um bom gestor financeiro. Mas ruim no pessoal.

     
  • Às 23 de maio de 2015 09:12 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se não ganharmos do Goiás, amanhã, Osvaldo cai.

     
  • Às 23 de maio de 2015 10:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    SE O DUDO VESTISSE PRETO E BRANCO

    OU VERMELHO E PRETO

    SE BOBEAR VERMELHO BRANCO E PRETO

    O JULGAMENTO ERA DIFERENTE

    COM ABSOLUTA CERTEZA

     
  • Às 23 de maio de 2015 11:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Como é? Efeito suspensivo que suspende? Ah, que lixo esses lixos. Dá nojo dessa corja.

     
  • Às 23 de maio de 2015 14:36 , Anonymous Marco disse...

    Por linhas tortas, o tal trajano acertou.
    O grande culpado, o verdadeiro vilão, o cara que ganhou uma grana preta como "melhor árbitro do paulistão" é que deveria ter sido suspenso, investigado e tudo mais.

    Todo esse caso do Dudu serviu para inverter os valores.
    Quem foi o verdadeiro irresponsável nessa história foi esse árbitro picareta, parcial e tendencioso.
    Foi essa figura que no jogo anterior já tinha brigado com jogadores do Palmeiras, tinha mostrado intimidade demais com o pessoal do Santos, que tinha ampla folha corrida em jogos do Palmeiras contra o time da Vila.

    O resumo da história é que só se fala do Dudu e esse picareta do apito sai como vítima.

    Em relação ao seo trajano só resta saber se quando deu essa opinião, estava sóbrio?

     
  • Às 23 de maio de 2015 14:39 , Anonymous Marco disse...

    Verde Insuperável,

    Quanto ao jurídico, nem Rui Barbosa teria êxito nessa justiça desportiva que conhecemos.

     
  • Às 23 de maio de 2015 15:54 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Se tivessemos homens de verdade, com colhões comandando o PALMEIRAS, não seria esta a hora em se convocar uma coletiva e botar de vez o dedo na ferida?

    Expor a diferença de tratamento na esfera jurídica em comparação com outros clubes( gambás e bambis) e o PALMEIRAS?

    Porque o "presidente moderninho", que ganhou um estádio de 1º linha de mão beijada, e a possibilidade de continuar na primeira divisão este ano por um fio de cabelo, não escracha e esculhamba com estes vagabundos usando o comparativo com o gambá Petros?

    Ele tem a faca e o queijo na mão, (depois desta, está mais do que configurado de que o PALMEIRAS é inimigo declarado e que o julgamento não foi imparcial), para chamar a atenção do que vem ocorrendo, e trazer a opinião publica a nosso favor!

    Se ele toma esta atitude, nem mesmo a imprensinha curicana, terá moral para se manifestar ou tentar proteger os malditos, visto que, os casos julgados foram iguais,só que para os gambás a resolução foi diferente( dois pesos e duas medidas sempre contra o PALMEIRAS)

    Ah, se fosse o Eurico!! Ele já estaria berrando na midia, e iria reverter a situação!

    Mas com certeza, mais uma vez, o sem colhões, bonzinho e conciliador, nada vai fazer, permitindo que o PALMEIRAS seja motivo de escárnio!!

    ATÉ QUANDO??

     
  • Às 23 de maio de 2015 16:36 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Outra coisa;

    Que o sr. Kleina, ops, Oswaldinho, faça o time jogar bola amanhã!!

    São 05 meses com este elenco!! Não dá mais para aceitar a desculpinha do "entrosamento"!

    Isso é desculpa para incompetentes!! Escuto esta desculpinha sempre de técnicos que jamais fizeram sucesso ou serão famosos,e que somente o PALMEIRAS , e suas diretorias amadoras e parvas, contrataram através dos anos, como Caio Junior, Ivo Hortman,Antonio Carlos, Ricadro Gareca, Paulo Bonamigo, Kleina o inominável, Diede Lameiro( lá trás em 1980, Márcio Araujo( O pastor)Marco Aurélio, Valdemar Carabina, Otacílio Gonçalves( este, por incrível que pareça, veio pela Parmalat), Sérgio Clerice( em 1981), e muitos outros,todos incompetentes!

    O PALMEIRAS adora dar oportunidades para quem não tem condições de aproveitar! E quem sofre é a instituição e sua leal torcida!

    Chega de ficarmos em cima do muro! O elenco do Palmeiras NÃO É RUIM, e pode fazer um bom papel neste brasileiro, a despeito da perseguição da imprensinha e dos bastidores do poder!

    Não dá mais para passar a mão na cabeça do Oswaldo!

    O time não tem padrão tático algum!! É inacreditável!! Ele não consegue aproveitar o que cada jogador tem de melhor!

    Exigimos que o time tenha um sistema tático definido, e que, ele coloque os melhores em campo, e não seus protegidos( ex-Botafogo) ou lideres de panelinhas que começam a se formar!

    E que ele aprenda que o ZÉ ROBERTO não pode jogar na lateral esquerda!

    Nossos jogadores não sabem chutar, falham em penaltis( só conseguimos contra os Curicas), erram passes de meio metro,erram cobranças de escanteio e lateral, e parecem não se conhecerem em campo( MESMO APÓS 05 MESES JUNTOS, EM MAIS DE 30 JOGOS E INUMEROS TREINAMENTOS)

    ISSO É FALHA DO TREINADOR!!

    O jogo de amanhã é chave, ou o PALMEIRAS joga bem e vença o Goías( mesmo que por 1 x0, ninguem está exigindo goleadas), demostrando em campo um minimo de padrão tático, ou rua com o Oswaldinho, ANTES QUE SEJA TARDE!!

    BASTA!!

     
  • Às 23 de maio de 2015 20:25 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Com certeza, Marco. Para esses "juristas" da Federação, indicados por apadrinhamento infame, por parte do "abatedor" de moçoilas, o tal de Del Nero, Rui Barbosa é apenas um nome de rua ou praca. Nem sabem o que ele fez!!!

     
  • Às 23 de maio de 2015 20:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Marcelo Palestra: depois de ler seu "desabafo" não há necessidade de escrever mais nada. Falou tudo ! O Palmeiras adora contratar técnicos incompetentes. E Osvaldo é medíocre. Basta ver que não conseguiu fazer o time se impor contra o fraquissimo Joinville, que acabou de perder dos bambis por 3x0. Com o time das meninas jogando mal.

     
  • Às 23 de maio de 2015 21:09 , Anonymous Marco disse...

    Considero um absurdo a situação do Dudu, por tudo o que já foi exposto aqui.
    Entretanto, acho que é sacanagem do tribunal (desculpem o termo, mas é o apropriado) vai acabar ajudando o Palmeiras e corrigindo a escalação do time.

    Não haverá desculpas para deixar Valdívia no banco e teremos em campo dois volantes (Gabriel e Arouca), dois meias (Robinho e Valdívia) e dois atacantes (Rafael Marques e Leandro).

    Sendo assim, se o pessoal do TJD perceber que está ajudando o Palmeiras, vai liberar o Dudu.

    Por mim, ele entraria no lugar do Rafael, com esse meio de campo. Porém, acho que o treinador não fará isso.

    Rafael Marques tem se mostrado muito útil, mas não pode ser visto como titular absoluto. Poderia ser testado como o centro avante.

     
  • Às 23 de maio de 2015 21:54 , Anonymous Marco disse...

    Vejam a penalidade que esse árbitro safado, pilantra, marcou para o Paysandu, eliminando o ABC da Copa do Brasil:

    http://www.foxsports.com.br/videos/447947843566-gols-de-abc-1-x-2-paysandu-pela-copa-do-brasil

    A penalidade em cima do Vitor Hugo, na cara dele, o pilantra não viu.
    Foi esse elemento que ganhou o gordo prêmio de melhor árbitro do Paulistão, provavelmente pelos serviços prestados.

     
  • Às 23 de maio de 2015 22:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Tem muito jogador fugindo da responsabilidade. R. Marques não quer jogar de centroavante, Robinho diz ser 2° volante, Zé prefere a lateral. Pode até ser que não rendam em outras posições, mas fica esquisito, como se quisessem ficar numa zona de conforto. E o que é melhor pro Palmeiras? O técnico ou é frouxo ou fraco. Kelvin para titular!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial