Observatório Alviverde

14/05/2015

EU SOU DO GUARANI DA CAPITAL E NÃO CONSIGO PARAR DE RIR!

Image result for guarani da capital  
Teria sido este o distintivo que os jogadores do Curica viram ontem em Itaquera? Só pode!

AMIGOS PALMEIRENSES

13 de maio, a partir de ontem não será mais, apenas, o dia que os católicos comemoram o aparecimento de Maria aos três pastores, na Cova da Iria, em Fátima, Portugal.

13 de maio, doravante, passará a ser o dia que os curicanos vão lembrar o aparecimento de um fantasmagórico índio Guaraní a 40 mil curintianus na Arena Itaquera, ou, agora, simplesmente, a Cova de Itaquera.   

El Club Guaraní Asuncion, quarta ou quinta força, se tanto, do futebol paraguaio, saiu, de repente, sem que ninguém esperasse ou desse conta, da indigência, do quase ostracismo e do próprio nada que o cerca no futebol paraguaio, para escalpar um time brasileiro, rico,  invicto, arrogante, prepotente e, vergonhosamente, protegido pela grande mídia brasileira.

Aliás, acompanhar o áudio das transmissões de tv no Curintia X Guaraní , ontem, ainda que com duas alternativas, Globo e Fox, foi, por demais, incômodo, difícil e penoso aos torcedores de outros clubes, a esmagadora maioria, que, atenta à telinha, secava a "curicada". 

Como assistir ao monótono, arrastado e desagradável cantochão do "comentador" (mais comentarista que narrador) Kléber Machado, fazendo de Casa Grande, apenas, o seu contraponto? 

Dose pra mamute! Ou, sejamos sinceros, p-r-a  i-d-i-o-t-a  me-s-m-o!

A rgt, por sinal, vive reclamando que a audiência caiu e que continua caindo. De fato! Mas existem razões para que seja, exatamente, assim!

Sucede que a rgt não renova ou recicla, há anos, o seu quadro de narradores (lá, salva-se, com muitas restrições, o sãopaulino-santista Luís Roberto), e nem muda a sua equivocada filosofia de realizar as transmissões visando a proteger Flamengo e Curíntia.  Quem não sabe que isto a leva a se ferrar cada vez e cada dia, mais!

Consequência: apenas as torcidas do Flamengo e Curintia, bem menores do que a soma das demais (que as odeiam), assistem aos jogos pela Globo!  A audiência da rgt, sou convicto disto, é ainda menor do que informa o Ibope!

Os descontentes, maioria absoluta, optam, por alternativas, tipo Band, Fox, Espn e até as filiais fechadas da própria rgt, cujos narradores, em muitos casos, são melhores e bem menos parciais do que os da matriz. 

A sorte da Globo é que os dirigentes concorrentes, não têm sido suficientemente inteligentes e nem atentaram para o fato de poder tirar proveito do erro logístico global, de só atribuir valor a Fla e Curica e, eventualmente, aos bambis ou a um ou outro clube de ocasião, menos cotado.

Fossem os canais alternativos concorrentes, geridos ou dirigidos por gente do ramo, entregariam aos telespectadores, transmissões neutras, estritamente profissionais e isentas de clubismo, deixando a Globo, exclusivamente, para curintianus e flamenguistas. 

Assim, proporcionariam alternativa e opção à esmagadora maioria de telespectadores brasileiros (desconsiderada e esquecida) que, além de  não ter ligações afetivas com os dois clubes de massa, os detestam por não suportar mais tanta média e tanto puxa-saquismo global em relação a ambos!

Profissionais (???) como o chatíssimo, provincianíssimo e tendenciosíssimo  curintiano, Gustavo Villani, (por devoção? por  interesse? ou, pelos dois?), abusam da retórica e da paciência do telespectador não curintiano!

De maneira amadora, imoral, insensata e descabida, insistem em realizar transmissões que visam a enaltecer e proteger seus clubes de coração! 

Quem quiser exercer jornalismo clubístico, (estou fazendo isto) saia da mídia, se empregue num clube, crie um site ou se aposente na profissão!

Assim, sem sofrer qualquer restrição de seus superiores hierárquicos, tais "profissionais"(com letras minúsculas, mesmo) optam, equivocadamente, desastradamente e lamentavelmente, pelas piores práticas do jornalismo clubístico.

Sem o menor pundonor, longe da ética, da isenção e dos bons costumes profissionais e sem se importar com as críticas, não conseguem levar ao ar transmissões de interesse público geral desprovidas de bairrismo e de clubismo, insistindo por promover, em 99% das vezes, os interesses dos chamados "clubes de massa"!

Ontem, segundo garantiu-me meu irmão, escorraçado do canal Fox pelo exacerbado curintianismo Vilão, digo, de Villani, ele obrigou-se, a contragosto, a assistir ao jogo pela rgt.

Optou -pior para ele- pelo monótono e monocórdico comentarista-relator Cléber Machado, um dos piores com que a TV aberta pode nos agraciar. 

Não sei, porém, como aguentou. Entre o fogo e a brasa, fiquei com Villani, que, ao menos, não é, pessoalmente, autossuficiente, mascarado ou antipático!

Entre Machado na Globo (assessorando ou assessorado por Casa Grande?) e
e o boquirroto puxa-sacos curintiano Villani, na Fox, tornou-se impossível ao telespectador que procura narrações isentas, imparciais e profissionais em TV, acompanhar o áudio de CurintiaXGuarany sem uma ponta de irritação! 

Isso, porém, não aconteceu no CruzeiroXBambi, narrado, antes, na Fox, por Nivaldo Prieto, palmeirense, profissionalíssimo, muito melhor, técnicamente, do que ambos.

Prieto, muito em breve, será, certamente, o preferido pelo público em relação aos limitadíssimos, parcialíssimos, fraquíssimos e antipaticíssimos Machado e Villani. Quem viver, verá!

Para encerrar, devo dizer que, houve, porém, ontem, para nós, os chamados telespectadores isentos, uma compensação, uma recompensa extraordinária, após outra "tortura chinesa", digo, "brasileira",  que nos impuseram a Fox e a rgt.

Antes de mencioná-la, porém, quero referir-me à teimosia, à insistência de ambas as redes em continuar empurrando, goela abaixo, à maior parte do telespectador brasileiro, aquilo que ele não quer, acerca de Fla e Curíntia, em detrimento dos demais clubes brasileiros. 

Esse é o doloroso castigo que a rgt impõe, impiedosamente, àqueles que têm a petulância ou a ousadia de contrariá-la, ao não torcer pelo Cu-rintias ou pelo Flamengo.

Por todas essas razões, ontem, a partir do momento em que não havia mais chances de o Cu-ríntia reagir, foi muito gostoso, m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o,   profundissimamente saboroso, e, não há dinheiro que pague, ter tido o prazer de acompanhar a agonia, o fim de festa e o anticlímax vivenciado pelos indigestos profissionais da televisão. É algo que jamais esquecerei!

Tão traumatizados estavam, em relação à derrota, que não criticaram Jadson ou Fábio, sequer levemente, pelas bobagens cometidas, refugiando-se na omissão. 

Ninguém da mídia televisiva, com a ênfase e com o destaque que os casos requeriam e mereciam, censuraram os dois atletas pelas irresponsabilidade, maldade, infantilidade e, principalmente, pela prática de jogo violento, inócuo, desleal e desnecessário. 

Da mesma forma, não houve quem os contestasse ou lhes cobrasse em relação aos prejuízos causados pelos atletas ao próprio Cu-rintia, aspectos esses sempre, duramente, cobrados dos jogadores do Palmeiras, em circunstâncias parecidas.

O resumo dessa ópera bufa, de cartas marcadas, em que o Palmeiras só consegue atuar como barítono, isto é, como vilão, é que, muito mais, criticou, a mídia, o Verdão por ter goleado o Sampaio por 5 x 1 e se classificado para a sequência da Copa do Brasil, do que ao Cu-ríntia, pelos dois desastres sequentes e imperdoáveis, diante do Guaraní, inexpressivo clube paraguaio, tão pouco conhecido e de paupérrima história!

Para encerrar: 

Os Curicanos, não é de hoje, chamam o Palmeiras de Guaraní da capital. 

Teriam, eles, ontem, contra o Guaraní, tremido nas base e nas entranhas, imaginando que enfrentavam o Palmeiras?

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

EU NÃO CONSIGO PARAR DE RIR!

HAHAHAHAHAHAHAHAHA

COMENTE COMENTE COMENTE

28 Comentários:

  • Às 14 de maio de 2015 08:19 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Tem toda a razão Alcides!!

    Como não assisto RGT em nenhuma hipótese, fui obrigado a acompanhar o jogo pela FOX!

    E o que vi e escutei me deixou literalmente convicto de que, A MÍDIA BRASILEIRA PERDEU DE VEZ A VERGONHA NA CARA!

    O tal narrador, não escondia ou escondeu durante o jogo sua preferência clubística, e escancaradamente não narrou, mas TORCEU para o seu clube de coração com todas as forças. Vergonhoso! Ao final do jogo após o gol do Guarani, ele se despiu de seu "pretenso profissionalismo" e virou torcedor, soltando pérolas que, NARRADORES PROFISSIONAIS não poderiam dizer!

    Aguentamos de " Isto não é justo com "30 milhões de Curintianos, A "Fiel torcida não merece" como isto aconteceu, e demais absurdos!

    Realmente, é quase impossível assistir futebol com a mídia atual!!

    NÃO DÁ MAIS!!

    ESTÁ ABERTO E ESCANCARADO!



     
  • Às 14 de maio de 2015 08:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Como eu tenho dito: O Curintia, em 1 ano do Entulhao, já foi humilhado e desclassificado por 2 vezes, a primeira pelo Guarani da Capital e a segunda, pelo Guarani do Paraguai, o verdadeiro! Um grande e merecido castigo para a corja que o apóia, especialmente a rgt, que ontem, através do chatissimo e macarrônico cleber machado, aos 40 do segundo tempo, ainda tinha esperança em uma virada. Não ouvi isso, não assisto essa escória, mas li depoimentos de torcedores, que não tiveram outra alternativa e assistiram essa autêntica falta de compostura moral e profissional.

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:35 , Blogger Ricardo Borgo disse...

    Como não consegui assistir aos jogos de ontem a noite, em virtude de meu equipamento "gato" ter me deixado na mão, não via a hora de chegar ao meu CPU para verificar o ocorrido. Como moro em uma cidadezinha do Estado de São Paulo, chamada Corumbataí, e todos conhecem todos, ao psar pelas ruas percebi alegria no rosto de cetas pessoas e logo imaginei que havia coisa boa para se ver e ler. Fatal. Que alegria, dupla, aliás, GAMBAMBI. e VIVA O PARMERA.......................

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:50 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A historia podre do curintias está chegando no fim. Essa verdadeira operação de guerra que lhe foi preparada durante todos esses últimos anos, está sofrendo baixas diárias. O motivo, e nem precisa dizer, é que acabou a verba, com o lava jato e o petrolao. Nem com dez Sanchez na câmara eles conseguirão se recuperar. As torneiras do dinheiro fácil estão fechadas, mais por temor do bando federal, do que por decência, é óbvio. Pois quem nasce rato, ratazana morre ! Vamos aproveitar desses nocautes, Palmeirenses, e colocar o Palmeiras no lugar de onde ele nunca deveria ter saído: o de protagonista moral e técnico dos tempos em que o nosso Futebol era um esporte arrebatador e magnífico, reconhecido mundialmente, vez que esse é o momento, já que é evidente que a corja que o dirige está transtornada e enfraquecida, depois dos dois cacetes historicos levados por seus apadrinhados, o Marginal de Itaquera e o Mais Nojento de Vila Sonia.

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:53 , Blogger Wilian Domingues disse...

    Tudo resumido em um video de 30 segundos. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkko

    https://m.youtube.com/watch?v=gDMDedcDakg

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:54 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A história podre do curíntias está chegando ao fim.....

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:54 , Anonymous Marcelo I disse...

    Bela lição para o simpático Chico Pinheiro.
    Segunda, ao anunciar o esporte, disse que os "principais" times de São Paulo haviam vencido.
    CHUPA Chico.
    Seu galinho e os Gambambi perderam, bem feito!
    Seus principais e pintinho tomaram no olho do ...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:58 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUASE CHEGUEI AO ORGASMO

    VENDO E OUVINDIO O DESESPERO

    A AFLIÇÃO

    A TENSÃO

    O MEDO DE LEVAR UM NABO NO RABICÓ

    DE CLEBER MACHADO, CASAGRANDE E AQUELE NARRADOR DA FOX SPORTS

    TORCERAM DESAVERGONHADAMENTE

    NA CARA DURA

    SEM DÓ, SEM PIEDADE E SEM PESO NA CONSCIENCIA PRA OS GAMBAS

    AQUILO ME INCANDESCEU DE RAIVA POR DENTRO

    MAS AGUENTEI FIRME E ASSISTI ATÉ O FILME

    OS GAMBÁS, O NARRADOR DA FOX E A GLOBO

    LEVAREM NO CU

    DESCULPA O PALAVRÃO

    MAS É UMA DELICIA VE-LOS SE FODEREM

    AI QUE LEGAL

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

     
  • Às 14 de maio de 2015 08:58 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Repararam que o pernostico goleiro "fala fina" do Mais Nojento, quando está nervoso, fica mascando os dentes, com a boquinha de "pito", numa espécie de bruxismo? Ontem, de tanto que fez isso, deve ter saído direto para a cadeira de um dentista, tal o dano que provocou na sua arcada dentária.

     
  • Às 14 de maio de 2015 09:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    A Fox ao menos tem uma atenuante, pois considerou acertadas todas as expulsões e faltas contra o coríntia, e no final, o narrador ainda falou dos salários atrasados do time marginal. Ou seja, torceu mas teve momentos de parcialidade. Já a rgt e seu capanga Cléber Machado, aos 40 do segundo tempo dizia ser possível virar. Esse aí é um ordinário, juramentado !

     
  • Às 14 de maio de 2015 09:07 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    ...momentos de imparcialidade.

     
  • Às 14 de maio de 2015 09:07 , Anonymous victor tredenski disse...

    LI POR AI

    E OUVI NA FOX RADIO

    QUE FRED ESTA EM SP

    E PODE ASSINAR COM O PALMEIRAS

    SE FOR VERDADE ESSA NOTICIA

    GRAAAAAAAAAAAAAAANDE CONTRATAÇÃO

    AI SÓ FALTA UM 3 DE RESPEITO

    E UM TECNICO DE VERDADE

     
  • Às 14 de maio de 2015 09:31 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Assino embaixo, especialmente quanto ao técnico de verdade !

     
  • Às 14 de maio de 2015 09:46 , Anonymous Elcio disse...

    Eu preferi assistir a Inter X Galo e aguardar os gritos que vinham das janelas dos apartamentos vizinhos. Só assisto jogo deles se não houver outra opção mesmo, acho que assim posso mostrar meu descontentamento com tamanha segregação.

     
  • Às 14 de maio de 2015 10:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    Os narradores da rgt foram orientados, à partir de agora, passarem a gritar "objetivo" ou "meta", e não mais GOL, para não fazer anuncio de graça da companhia aérea.

    Rsrsrs

    Abraço, Hudson

     
  • Às 14 de maio de 2015 10:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    1)Marcelo
    Os caras, cada dia, se superam.

    2)Verde
    Só falta, mesmo, o Guarani de Campinas! Perfeitas, também, as suas colocações do segundo tópico, tanto e quanto as outras que seguiram

    3)Borgo
    Guarani-talá, em Asuncion! Corumba-taí?
    Valeu!

    4)Domingues
    Esses são os caras que a mídia protege. Bandidos. Mas quem bandidos protege, bandido é!

    5)Marcelo I
    Vi e ouvi o que disse o Chico. Ia dedicar(talvez ainda dedique) um poster a ele pela lição de ignorância. Detalhe: Vc esqueceu que ele é global, boneco de ventríloquo que só fala o que o agrada o Patrão ou o que ele manda ou permite!

    6)Tredenski
    Não diga que eles levaram no cu porque é feio. Diga que levaram no sedém (cedenho) ou no holoférnes. Que levaram atrás, levaram! No velho cu, é claro!

    Boa a informação sobre o Fred,tanto e quanto é certo que precisamos de um três e muito discutível que precisemos de um técnico.

    Élcio
    De fato, quando não tem jeito apela-se para o televizinho.

    Grande Hudson
    Há muitos que gritam rede, balançou o véu da noiva, balançou a roseira, caçapa e por aí vai. O que existe mesmo é muita frescura por parte da rgt

    Abs a todos (AD)

     
  • Às 14 de maio de 2015 10:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Um adendo: se alguém aqui viu o jogo do inter deve ter chegado à mesma conclusão, o verdadeiro Valdívia joga lá! Ótima opção, além de que agradaria os valdivetes de plantão. Matos e nobre, bora negociar!

     
  • Às 14 de maio de 2015 11:11 , Blogger Fernando Alves disse...

    Eu também quase cheguei a um ponto de mudar da Fox para a RGT, de tão absurda que estava a narração do Villani. O que estava copensando eram os comentários do PVC, ponderado e que, nós sabemos, torcia para o Guarani a cada lance.

    Falando sobre Fox, acho que cabe um dia você mencionar as narrações esdrúxulas de João Guilherme. Suas transmissões são recheadas de auto-promoção do canal e de um sensacionalismo exacerbado. Prática explicitada justamente no momento mais importante do futebol, o gol, quando ele grita um constrangedor "Toca a música do Fox Sports" antes de gritar gol. Só consigo sentir vergonha alheia. Pra mim, supera o Villani como pior narrador deste canal. Estou contigo nos elogios ao Prieto.

     
  • Às 14 de maio de 2015 12:02 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Aquela frase de meus avós continuará mais viva do que nuca: "O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER ENXERGAR", isto é fato para o que imprensa tendenciosa e providos de torcedores disfarçados de comentaristas, ontem mais uma vez ficou comprovado. Não sei qual será a desculpa agora, cansado?? salário atrasado?? grupo rachado??
    A realidade é uma só: ESTE TIME É IGUAL A TANTOS OUTROS, SÓ TEM O APOIO E $$$ DO GOVERNO OU MELHOR DIZENDO DO NOSSO DINHEIRO DOS IMPOSTOS.

     
  • Às 14 de maio de 2015 12:34 , Anonymous jj disse...

    TAVA COM SONO E CAÍ NA CAMA MESMO PORQUE NÃO ASSISTO JOGOS DE ADVERSÁRIOS
    já PRA NÃO DAR AUDIÊNCIA!!

    O MÁXIMO QUE CONSEGUI FOI SECAR OS BAMBI KKKKKKKKK OUVINDO O RÁDIO.

    SÁBIA QUE O BLOG ALCIDES IA FALAR DO GUARANI DA CAPITAL E DO GUARANI DO PARAGUAI KKKKKKKKK MUITO BOM!..


     
  • Às 14 de maio de 2015 12:40 , Anonymous JJ disse...

    NUNCA NO FUTEBOL PAULISTA E BRASILEIRO
    O GUARANI DE CAMPINAS(guarani da capital PALMEIRAS) E GUARANI DO PARAGUAI ESTIVERAM TÃO EM ALTA!kkkk

    COMO TODOS SABEM OS CÚRINTIANOS NOS COMPARAM AO GUARNI ISSO É BOM PORQUE MANTEM O GUARANI SEMPRE EM EVIDÊNCIA.

     
  • Às 14 de maio de 2015 19:01 , Anonymous Alexandre Palma disse...

    E o timinho da "marginal" jogou sua primeira partida fora de casa em campo neutro (Cruzeiro mandou o jogo em Cuiabá). O Fluminense também pretende mandar o jogo contra eles em outra cidade.
    Resumindo: eles só irão jogar fora na 5.a rodada !!!!

    Onde estão os éticos jornalistas que tanto pleiteam a igualdade nas disputas ???

    Se preocuparam quando o Verdão mandou seu primeiro jogo do Paulistão no Allianz pois o RED Bull preferiu jogar aqui enfrentando críticas e comentários maldosos dos abutres da imprensa.

    2 pesos e 2 medidas ... Como sempre !!!

     
  • Às 14 de maio de 2015 19:39 , Anonymous Anônimo disse...

    PARA NÃO SEREM ZOADOS MAIS AINDA, O VEADOS O SITE LANCE , TIRARAM DO AR O LOCAL DOS POST, EVITANDO COM ISSO UMA ENXURRADA DE GOZAÇÃO.
    ELES VÃO TER QUE A QUALQUER HORA LIBERAR O POST E VAMOS LÁ PALMEIRENSE ZOAR COM OS FILHOS DA PUTAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

     
  • Às 14 de maio de 2015 20:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Notei isso também. O FoxSports começou a lavar a roupa suja já no 2° tempo com as expulsões. Só assisti o 2° tempo e me diverti. Redisgoto só com uma arma na cabeça.

     
  • Às 14 de maio de 2015 20:53 , Anonymous Cícero disse...

    O que vocês acham da possível troca entre Palmeiras e Cruzeiro, no caso Valdívia pelo zagueiro Dedé.
    Seria um bom negócio?.. Há quem diga que o negócio está praticamente fechado.

     
  • Às 14 de maio de 2015 21:01 , Blogger Acaccio Dias Guimaraes disse...

    Tinha até esperança na fox, mas pra mim a ESPN ta virando a globo com seus comentaristas e imparcialidade, e a fox ta entrando no nível da band, com seus "Neto's", diga-se de passagem o FSR.

     
  • Às 14 de maio de 2015 23:06 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Chora curintianada, curintianada chora, pega a sua bandeira enfia no ... e vai embora.

     
  • Às 15 de maio de 2015 00:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Não vamos comparar o nivel dos jornalistas da Fox, como Osvaldo Paschoal, Sormani, Flávio Gomes, Benja, pessoas do ramo, descontraídas, divertidas e inteligentes, com os boleiros ignorantes convidados por Neto, Ronaldo, Denílson e Cia.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial