Observatório Alviverde

03/05/2015

PORQUÊ O VERDÃO NÃO FOI CAMPEÃO!


Fim de primeiro tempo.

O primeiro gol do Santos foi justamente como eu alertei.

Bola enfiada para Ricardo Oliveira, impedido.

Defesa olha só para ele, mas não é ele quem vai para a bola.

Robinho, chegando de trás, foi e habilitou Braz, livre.

O segundo gol, nem vi direito, preocupado em ligar o CPU, mas, vendo a reprise foi outra falha de Vitor Hugo.

Sem marcação forte sobre um ataque forte, de muitas individualidades e improvisador fica difícil.

Ceretta de Lima, o árbitro, funciona de acordo com as nossas piores expectativas, mas o Palmeiras se omitiu em relação à arbitragem e não pode reclamar.

O esquema de jogo visto no primeiro tempo prejudica -muito- a atuação de Valdívia.

Valdívia marcando? 

Ele não sabe marcar!

Dudu fez bobagem, foi expulso, mas ao menos mostrou que gosta do time e tem identificação com o Palmeiras.

A saída de Geovânio prejudica mais, eles, do que a saída de Dudu, ao Palmeiras.

Vamos continuar acreditando, porque basta um gol pra gente voltar para a decisão.

 

PORQUÊ VERDÃO NÃO FOI CAMPEÃO.

1º) Porque o Palmeiras, há anos, habituado e condicionado a ganhar sempre de forma econômica, por placares diminutos, não lutou pela ampliação do resultado no primeiro jogo, com a  agravante de Dudu ter perdido um pênalti.

2º) Porque não houve o menor empenho do clube em trabalhar para impedir a escalação do árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que, ao final do jogo no Allianz, quase saiu na mão com Valdívia. Este episódio bastaria para desaconselhar e desclassificar a escolha.

Hoje Ceretta vingou-se de Valdívia e do Palmeiras, embora de forma sutil, imperceptivelmente, aos olhos de quem não conhece os meandros de um jogo de futebol.

O que irrita é que esse famigerado soprador de apito, infelizmente, pela visão amadora de nossa diretoria, continuará apitando os jogos do Palmeiras.

Ele não teve a menor condescendência na aplicação de cartões aos jogadores do Verdão, entre os que mereceram e os que não mereceram.  

Ao mesmo tempo, na medida do possível, maneirou na apresentação do cartão aos jogadores do Santos, usando, portanto, de dois pesos e duas medidas.

Mas como poderia reclamar da arbitragem um clube (o Palmeiras) que deu um cheque em branco à FPF e ao sãopaulino Coronel Marinho em relação à escolha, -pseudo sorteio-,  e escalação do trio de arbitragem? 

Após a bobagem perpetrada, tenho certeza de que, para salvaguardar suas respectivas personalidades de críticas ou acusações de desleixo, desinteresse, medo ou omissão -tudo isso, de fato, aconteceu- Nobre e Mattos dirão que o árbitro esteve bem e que não influenciou no resultado do jogo, passando publicamente, outro atestado explícito de ingenuidade e de ignorância em relação ao decisivo jogo dos bastidores.

3º) Porque Oswaldo escalou mal o setor de raciocínio do time e como tenho defendido há tempos (não estou sendo oportunista e falando, apenas, agora) Valdívia tinha de entrar, sempre, depois do jogo iniciado, a fim de pegar o adversário, também, cansado e desgastado pelos cartões.

Oswaldo, sabedor de que o Santos dispunha de um ataque insinuante, agressivo e de alto poder de improvisação, teria de ter entrado com um time fechado, marcando muito e visando ao contra-ataque, a fim de fazer valer a vantagem de um gol.

Mas, de qualquer forma, forçoso é admitir que, erros à parte, o importante é que o Palmeiras chegou à final do Paulistão e o fez a sua própria custa e esforço, sem se valer da ajuda dos árbitros.

Este Paulistão serviu para demonstrar a Nobre, Mattos e a muitos torcedores do Palmeiras, ingênuos moralistas, mais realistas do que o rei, que, de fato, os jogos e os campeonatos se ganham, também, fora de campo.

Não, não estou hasteando qualquer bandeira da indignidade, da imoralidade e da indecência de proceder...

Nem mesmo, creiam, insinuando que o Palmeiras deva partir para o jogo sujo do extracampo, que pressupõe malfeitos, subornos ou coisas assim, práticas, aliás, muito comuns em outros clubes. 

Mas, claro está e claro fique, o Palmeiras, se quiser recuperar o prestígio defasado, tem de lutar por seus interesses também fora de campo nem que seja para coibir essas práticas contra si. 

O imperdoável episódio da ausência e omissão da diretoria do Palmeiras em relação à indicação de um árbitro que, já se sabia, era danoso aos interesses do Verdão é a prova definitiva de que o clube se torna pequeno demais quando se trata de jogar o pesado jogo dos bastidores.

Como eu disse na postagem anterior, somente a conduta isenta de Ceretta na direção do jogo me passaria a convicção de que a atitude de omissão da diretoria teria sido a mais correta. Não rolou!

Como Ceretta foi altamente danoso e prejudicial ao Palmeiras na condução do jogo, fica claro que a omissão da diretoria não teve nenhum efeito prático positivo. 

Quem, do Palmeiras, foi à mídia (não foi por falta de sugestão) protestar contra a escalação de Ceretta e manifestar a sua desconfiança em relação ao apitador? Simplesmente, ninguém!

Por isso que ele não deu cartão amarelo, logo de cara, a Ricardo Oliveira que derrubou Robinho, em falta cometida por trás, com requintes de crueldade, aos dez segundos de jogo!

Por isso que ele marcou, aos 6 minutos, um impedimento de Dudu que, absolutamente, não existiu, abortando um ataque perigoso do Palmeiras.

Após quinze minutos de um jogo constantemente interrompido pelas faltas cometidas pelos jogadores do Santos, nenhum deles recebeu punição através do cartão, em o colombiano Valência que agrediu Valdívia longe do desenrolar do lance.

O cartão aplicado a Gabriel Marques, em falta que, de fato, ocorreu, mas que foi encenada cinematograficamente por Robinho, o árbitro mostrou de que lado ele estava no contexto do jogo.

Querem outra encenação? Ricardo Oliveira, bateu à vontade o tempo todo e, impunemente, mais uma vez, ficou no jogo até o final.

4º) Lembram-se da postagem especial que fizemos sobre a jogada ensaiada do Santos, que, pedi, fosse transmitida a Oswaldo? Aconteceu, em plenitude, no lance do primeiro gol. A advertência que fizemos era real, mas o orgulho deve ter impedido Oswaldo de tomar as necessárias providências.

DEIXO, AGORA, À LAVRA DE VOCÊS, TODOS OS COMENTÁRIOS SOBRE O JOGO, ANTECIPANDO, APENAS QUE O MAIS IMPORTANTE FOI O FATO DE O PALMEIRAS TER CHEGADO.

COMENTE COMENTE COMENTE

52 Comentários:

  • Às 3 de maio de 2015 às 18:21 , Blogger EDMILSON disse...

    Boa Noite Nacao Verde

    Estou postando antes dos Penalltys pois nunca os vejo.

    Responsaveis diretos por todo o sofrimento:

    O Sr. Omisso e FDP presidente.
    O Sr. Alexandre Matos
    O Sr', Aprendiz A Auxiliar, Covarde e Fraco O. O

    independente do Resultado ...Campeao ou Nao nao merecemos tanta incompetencia junta.

    Ao assoprador do Apito o mesmo mora em Votorantim e espero cruzar como mesmo se Deus quiser.


    Palmeiras Eterno ,um time que apenas tem uma Torcida e nao tem home s que o representam.

    Abs

    Palmeiras 1972****

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 18:51 , Anonymous victor tredenski disse...

    PAULO NOBRE E DIREÇÃO FDP

    VTNC

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 19:00 , Blogger Luiz Souza disse...

    Eurico voltou e, logo de cara, ganhou mais que o Roberto. Nós não temos quem substitua o porquinho de pelúcia.
    Alguém lembra quantos jogadores importantes da nossa história nasceram no Cruzeiro? Não lembro de nenhum.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 19:03 , Blogger Luiz Souza disse...

    E ele nem precisou expulsar o Gabriel...

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 19:03 , Blogger Luiz Souza disse...

    E ele nem precisou expulsar o Gabriel...

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 19:13 , Anonymous victor tredenski disse...

    PARABENS EURICO MIRANDA

    TODO MUNDO FALA QUE VOCE NÃO PRESTA

    QUE VOCE É ISSO

    QUE VOCE É AQUILO

    MAS VOCE É VASCAINO, E NÃO ADMITE A HIPOTESE DE VER SEU TIME PREJUDICADO O MINIMO QUE FOR

    DEIXOU NA RODA FLAMENGO E FLUMINENSE, SEMPRE NOTÓRIOS BENEFICIADOS PELA ARBITRAGEM

    PARABENS EURICO

    COMANDOU ATÉ A COMEMORAÇÃO DO TITULO NO MARACANA

    QUE INVEJA

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 19:47 , Anonymous VERDE DE RAIVA disse...

    RESUMO DA ÓPERA:

    NÃO TEMOS ATACANTES !

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 20:14 , Anonymous Marco disse...

    Clube cabaço não será campeão nunca!

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 20:38 , Anonymous Marcelo I disse...

    Falou todo Victor.

    Não temos ninguém ao menos parecido com Eurico!!
    Diretoria Omissa.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 20:41 , Anonymous Mário disse...

    É notório a falta de critério do Ceretta, quanto a cartões e faltas.
    Engraçado que ninguém nem o Alcides, falou sobre os pênaltis em cima do Vitor Hugo e no Valdivia, será que eu sou tão fanático que só eu vi, errar contra nos pode, porque não errou a favor, aquele gol no final, eu sei que estava impedido mas poderia ter errado também, imagine a repercussão que seria "Palmeiras ajudado pelo apito amigo,....", agora os pênaltis, aí pode o FDP do noriega disse que o juiz não viu, meu o cara tava de frente p/ lance, vai PQP, é foda ser roubado assim e ninguém se manisfestar.
    É claro que estou falando de maneira a desabafar, nós sabíamos que poderíamos ser operado na vila e fomos todos alertaram quanto a isso, ninguém tomou as devidas providencias, as vezes acho que esse futebol que é praticado no Brasil já foi esqueceram do verdadeiro futebol arte, é dose ter que fazer as mesmas sacanagens que os outros fazem, sinceramente assim eu não quero.
    Eu quero é ver meu time como uma Alemanha que se apresentou na Copa, aí sim é futebol, ficar na bengala da sacanagem não dá, pra mim não vai.
    Agora trabalhar para não ser prejudicado acho justo e tem que ser feito.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 20:53 , Anonymous Alcides Drummond, o editor disse...

    Mario

    Assisti ao jogo pela Band, muito pobre em tecnologia, mas, como acompanhar os globais que não estão dispostos a contrariar o interesse do patrão?

    As imagens foram tomadas de larga distância, sem reprise e só mostradas após quase um minuto em que ocorreram.

    Também tive a sensação de que o pênalti no Vitor Hugo aconteceu, mas entre a sensação e a certeza, preferi ficar calado.

    Na tomada da Band, ficou claro que o Valdívia foi quem fez a falta e não o contrário.

    Mas, repito o que disse: qual a moral que nós, palmeirenses, temos para reclamar da arbitragem se Nobre e Mattos deram um cheque em branco aos nossos adversários? (AD)

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 20:56 , Anonymous victor tredenski disse...

    MARIO

    EU VI TAMBÉM ESSE PENALTI

    E ASSISTI NO SPORTV, E OUVI O NORIEGA DIZER QUE O JUIZ NÃO VIU

    O ARBITRO SANTISTA FANATICO ESTAVA DE FRENTE PRO LANCE

    QUE MANCADA NORIEGA, QUE MANCADA

    SABEMOS POR QUE A DIRETORIA NÃO FOI NO SORTEIO DE ARBITRAGEM

    FICARAM MAIS PREOCUPADOS EM ALUGAR UMA BOATE PARA 2.000 CONVIDADOS NUMA ''FAN FEST'' ALVIVERDE

    COBRANDO BARATISSIMOS 80 ''CONTO''

    O COLECIONADOR DE PORQUINHOS DE PELUCIA

    VULGO PAULO NOBRE

    NOS DEVE UMA EXPLICAÇÃO

    E BEM CONVINCENTE

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 21:25 , Anonymous Mário disse...

    É teve pênalti sim em cima o Vitor Hugo, isso é uma vergonha (credito do Sr. Boris), quanto ao do Valdivia acho que também foi não me lembro de ter visto o contrario como disse o Alcides, vou verificar.
    Mas sejamos sinceros o Paulo Nobre esta fazendo uma boa presidência, arrumou o caixa, e esta dando uma grande perspectiva de dias melhores, é claro que peca em alguns quesitos, como estes que comentaram a respeito de blindar o time, mas acho que estamos caminhando para dias de triunfo.
    Quanto aos jogadores, não devemos sacrificar o Dudu, o moloque vestiu a camisa, é uma pena que perdeu o pênalti na 1ª decisão, mas faz parte do jogo, agora quanto ao mesmo Vitor Hugo do "pênalti", que pé de alface, o cara é o dobro do ricardo oliveira, que md perder o lance desse, porra bota força aí meu irmão, vc é grande.
    Vamos continuar a luta, pois acredito que temos alegrias pela frente.
    Sou AVANTI e vou continuar firme, não para poder ir ao Allians, mas para ajudar, acho que devemos continuar aumentando o número de sócios e cada vez mais ser próximo da auto suficiência.
    Abs.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 21:32 , Anonymous Mário disse...

    Em tempo.
    Acabei de ver no Lance que foi pênalti nas duas situações, em cima do Vitor Hugo e do Chiquinho em cima do Valdivia.
    Até o Lance que é daquele C do "kfuri" da falando.
    É o que sobrou para falarmos que md.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 21:38 , Anonymous Marco disse...

    Não vou analisar o Noriega como comentarista, mas como pessoa.
    É em cidadão que dá nojo.
    O elemento teve a cara de pau para afirmar que o árbitro não viu a penalidade sobre um zagueiro do Palmeiras, mesmo após as imagens mostrarem o empurrão com o árbitro estando a três ou quatro metros da jogada e de frente para o lance. Como pode não ter visto, caro covarde Noriega?

    Sobre a ausência no sorteio da arbitragem, escrevi que por não saber se o Palmeiras tinha conversado com a FPF, antes, não poderia avaliar se foi estratégia ou se foi incompetência. Só saberíamos depois do hoje e ficamos sabendo.

    O título paulista foi decidido nos dez primeiros minutos de jogo.
    Méritos ao Oswaldo que conseguiu no intervalo trazer a equipe de volta para a partida.

    Quem jogou bola sabe quando um árbitro define o destino de um jogo. Quem não é do ramo ou é mal intencionado vai dizer que ele não interferiu. Esse tipo de avaliação, não se discute, ignora-se, pois quem a faz ou é muito malandro ou é o inocente útil.

    Logicamente, temos muita coisa errada do Palmeiras para analisar. Os erros do time e do clube não ficaram restritos ao cabacismo da sua direção.

    Desde que terminou o primeiro jogo escrevi aqui para tomar cuidado com esse cara que apitou hoje e mostrei porque.
    O sorteio do nome dele era evidente para quem acompanha com mais atenção o futebol.
    Hoje, completamos o quinto clássico com o Santos apitado por ele. Foram quatro derrotas e um empate, com direito até a comemoração via Twitter.

    Nosso Nobre Presidente levou uma surra nos bastidores de um tal Modesto, um dirigente de time de Vila.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 21:47 , Anonymous Marco disse...

    Não podemos confundir as coisas.
    Paulo Nobre fez um revolução no Palmeiras sob o ponto de vista financeiro. Total mérito a ele e ponto final.

    Agora, em termos de futebol, ele é tão capacitado para tratar dos bastidores quanto o Tiririca é capaz de debater a teoria da relatividade de Einstein.

    Entretanto, não podemos esquecer de que ele contratou Matos e Cícero, dois profissionais da área que jamais poderiam "comer a bola" que comeram.
    Será que esses dois não se informaram do mundo paralelo aqui de SP?
    Esses caras é que deveriam "assessorar" o Presidente sobre o que poderia acontecer e não seria difícil. Bastaria ler algumas coisas que forma publicadas pela "Mídia Palestrina" bem antes do jogo e do "sorteio".

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 21:47 , Anonymous Nei Verde disse...

    O Campeonato não foi perdido somente hoje, apesar de toda reformulação no elenco, ele vem sendo perdido a tempo, com as coisas erradas de amadorismos e dos cabaços, tais como:
    -Desde qdo o Nobre não tem noção de formação de elenco, e enfiaram Hen rique, e A. Kardec na bunda, mesmo depois de contratar 20, não temos um zagueiro e um matador a altura dos dois....
    -Não saber ou ser amador cabaço na leitura da tabela, perder jogos fáceis que eram decisivos para ter os mandos nas finais em casa...
    -Não tem um técnico de pulso, que mande e determine quem é o cobrador de pênalti durante os jogos, que veio ocasionar no que foi perdido por Dudu se meteu a bater por estrelismo.
    -Técnico protetor de suas panelinhas, Vitor Dias e Jakson, jogaram excelentemente bem contra botafogo e gambas, átroco de que colocou novamente esse Vitor Hugo no time, já não bastava tantas entregadas já havia dado...? O lado esquerdo da defesa do Palmeiras, com esse Vitor Hugo e Zé Roberto é uma avenida igual aquela lá de Buenos Aires...
    -Com a vantagem de um gol, porque não resguardou mais o time, porque não armou para esperar o santos e sair no contra ataque.
    -Qto ao apitador já era de se esperar, acho ate que ajudou pouco o santos, não precisou muito, pois o próprio palmeiras se encarrega disso, pelo contrario ate ajudou o Palmeiras qdo expulsou Dudu e Geovaneo, esse ultimo sem fazer nada.
    -O Alcides citou aqui, e tudo mundo sabe dessa jogada do santos mas o técnico e os zagueiros cabaços não.
    -Porque esperar sete minutos para colocar C. Xavier, esse deveria era entrar jogando com Valdivia no banco para o segundo tempo.
    -Foi sim pênalti, o nosso zagueiro caneludo, grosso foi empurrado dentro da área,,,mas e dai reclamar para quem..? normal, sem contar que encheu o time do Palmeiras de amarelo, propositalmente para expulsar depois..
    Agora que os NOBRES pegam o chopp, a champanhe lá da boate que alugaram e enfie tudo na bunda...!
    Cabaços...!!

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 21:55 , Anonymous Até o LANCE disse...



    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Visao-arbitragem-exageros-polemicos-Vila_0_1350465047.html

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 22:09 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Me reservo o direito constitucional de me manifestar posteriormente. Hoje não será possível. Não emitirei minha opinião da forma equilibrada que eu (me) exijo, e o Palmeiras merece ! Por certo não necessariamente este Palmeiras, mas por certo o Palmeiras que eu aprendi a amar. Me apaixonar.

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 22:31 , Blogger Alexandre disse...

    O time é bom, precisamos de tempo e paciência. O valdívia de uma assistência nos tempos meu de juvenil do São Carlos, e o Lucas o melhor na minha opinião do campeonato. A vida segue...

     
  • Às 3 de maio de 2015 às 23:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Deu a impressão que os sardinhas fizeram os gols na base do chutão. Não foi, essa jogada é treinada e terrível de se marcar.

    O juiz é um bandido, assim como foi o da outra partida. Fica claro que após o empurrãozinho eles resolvem apitar normalmente, pra não dar na cara.

    O Palmeiras jogou menos do que pode e vai melhorar. Estou despreocupado, teremos boas campanhas de agora em diante.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 06:50 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Dudu????? Jesuuuussssss!!!!!
    Valdívia???Jesuuuussssss!!!!!
    Rafa Marques e Leandro Pereira??? Jesuuuussss!!!!!
    Entrega do time???? Jesuuuussssss!!!!!

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 08:08 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Resumo do paulistão:
    Santos feliz por ser campeão.
    Palmeiras feliz por ter eliminado os gambás.
    Curintia feliz por Palmeiras não ter sido campeão.
    São Paulo por ser bichinha está sempre feliz,,,,

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 08:37 , Anonymous TORCEDOR PONDERADO disse...

    Bom dia nação!
    Só quero ressaltar uma coisa, o nosso time não amarelou, jogou muito no segundo tempo, teve um apagão no primeiro, dois erros grotescos da defesa, porém não fomos um time apático, levamos a decisão para os penais com 9 em campo e o juiz paralisando o jogo a cada encontro com os santistas!
    Conforme um texto de uma amigo temos que sorrir, eliminamos os gambás em itaquera, humilhamos os bambis e fizemos os santistas rezarem ajoelhados em casa. O gigante definitivamente está de volta, temos um belo estádio, o avanti vai muito bem obrigado, um bom elenco que vai ser reforçado para o nacional e um técnico q encontrou um padrão de jogo em apenas 3 meses efetivos de trabalho! Agora, em relação aos rivais paulistas, principalmente as sardinhas quero só vê se vão terminar na nossa frente no brasileiro, ou eles acham que os velhotes vão aguentar o ano todo, nós temos reposição eles não, é isso que faz diferença num brasileiro, que é o q realmente importa!

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 08:39 , Blogger BORGO disse...

    O segundo gol, foi réplica do gol feito pelo mesmo Ricardo Oliveira no jogo que perdemos por 2 x 1 na vila, quando o Robinho enfiou a bola e o nosso grande Vitor Hugo, pé quebrado também dividiu a bola com uma intensidade de dar pena. Que saudade do Klebão! Esse Ricardo Oliveira tava lá na arquibancada. Assisti o jogo pela Sportv e quando focalizado, penalty clarooooooooooooooooo, em cima de Vitor Hugo, que o rato do juiz não quiz marcar, estava de frente pro lance. Com a expulsão do Dudu, quem perdeu mais foi o Santos, pois o Dudu não conseguia uma jogada de ataque, toda jogada morria por ali. Enquanto que o Santos sentiu demais a falta do Geuvânio no segundo tempo. E falar o que dos cometaristas da Sportv. O sujeito Juliano Beletti, dá nojo, vai falar bosta assim na casa do cara.....Vá torcer contra assim na casa do cara..... Já o Noriega, ao qual tenho consideração por ser talvez o único engolível, ontem também deveria ter ido para a casa do car.... também. Sábado tem Atlético Mineiro e vamos dar início à campanha vitoriosa do brasileirão.


     
  • Às 4 de maio de 2015 às 09:09 , Anonymous Anônimo disse...

    Passada a raiva por ter entregue nosso titulo ao Santos, e com a cabeça no lugar , estou bastante otimista.
    Parece-me que o Palmeiras entrou em nova era. 2015 começou muito(MUITO) melhor que os anos anteriores...
    Eu acredito na administração do Paulo Nobre.
    Silvio

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 09:31 , Anonymous Marco disse...

    O início deste ano está muito melhor do que os anos anteriores;
    O elenco é de ótima qualidade para o futebol brasileiro e será candidato ao título;
    O novo estádio representa um divisor de águas para o Palmeiras;
    Estamos nos acertando na parte financeira, enquanto os rivais vão se afundando;
    Em resumo, o Palmeiras mostra que pode iniciar uma nova era e nos traz otimismo.

    ENTRETANTO, nada disso impede, nada disso serve de desculpa para o Palmeiras não mudar a mentalidade interna e parar de fazer papel de trouxa no extra campo.
    Os eventuais erros cometidos pelo time em qualquer partida não justificam a parcialidade com que somos tratados.
    Sabíamos desde o começo da semana o que iria acontecer e nos comportamos como clube ausente, como se tudo estivesse normal. Os acontecimentos da primeira partida não serviram de alerta e de lição.
    Podemos muito bem ficar otimistas com o futuro, mas também passar a agir com mais experiência e malícia fora de campo para que o trabalho que vem sendo feito pelo clube não seja jogado no lixo.
    Em outras épocas, quando tínhamos seleções em campo, erámos respeitados fora dele e se acontecesse algo semelhante a esta final de campeonato, o tempo fechava nos bastidores.
    Crescer no futebol não é só montar uma ótima estrutura de clube e grandes elencos, é acabar de vez com esse pensamento conformista que tomou conta de todos nós nos últimos anos.
    Lembrem-se de que se o que aconteceu contra o Palmeiras tivesse ocorrido a favor, hoje nos meios de comunicação estaria um verdadeiro inferno e o “fechamento do nosso clube” estaria sendo proposto. Mais ainda, se os prejuízos que sofremos fossem sofridos por bambis ou gambás, haveria a terceira guerra pela imprensa esportiva.
    Vamos acordar ou continuaremos morrendo na praia!
    Não quero o Palmeiras candidato a otário maior do campeonato brasileiro, quero o Palmeiras candidato ao título!

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 09:44 , Anonymous victor tredenski disse...

    CONCORDO COM O MARCO

    O NOSSO PRESIDENTE PRECISA FAZER UM ESTÁGIO

    COM O SEU COLEGA DO VASCO

    DE ''COMO FAZER SEU CLUBE SER RESPEITADO''

    E POR QUE NÃO COM O PRESIDENTE BAMBI AIDAR

    QUE NO JOGO DA LIBERTADORES CONTRA OS GAMBÁS

    RECLAMOU PUBLICAMENTE DA ARBITRAGEM DE SANDRO MEIRA RICCI

    NOTÓRIO ''AMIGO DO PEITO'' DOS GAMBÁS

    RECLAMOU, CHIOU MANDOU CARTA PRA CONMEBOL

    FEZ A PRESSÃOZINHA DO TIPO '' NÃO OUSE NOS PREJUDICAR AQUI NO MORUMBI''

    E O QUE ACONTECEU??

    O ASSOPRADOR DE APITO APITOU TUDO PROS BAMBIS

    E NADA PROS GAMBÁS

    COMO ALGUÉM DISSE AQUI

    CLUBE CABAÇO NÃO SERÁ CAMPEÃO NUNCA

    PAULO NOBRE DEVERIA LER ESTE BLOG

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 11:17 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Meu amigo, padrão de jogo? Onde? Deveríamos fazer como o Santos fez ano passado, quando tornarem-se Vices, com Osvaldo: Demitiram o Osvaldo. O.O. não é treinador para o Palmeiras! Nenhum técnico pode dizer que ficaria feliz com a vitoria do adversário. E "nosso" treinador disse isso !!!!!!!

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 11:18 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Tornaram-se.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 11:20 , Anonymous Anônimo disse...

    CERETA, NOVO ARMANDO MARQUES

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 12:27 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O CULPADO?

    Tantos.

    O maior de todos, Osvaldo Oliveira.

    Não se deve tirar o Valdívia jamais de uma partida comof ez ontem.

    Valdívia estava dando as cartas no segundo tempo, comandando o meio campo.

    Tinha o Zé Roberto visivelmente cansado, o Rafael Marques que estava sem função tática naquele momento. NÃO

    O Osvaldo vai lá e tirar o armador do time.

    Certamente vai justificar que Zé Roberto ficou para os pênaltis.

    Mas se ficou para os pênaltis, porque não foi o primeiro ou segundo a bater?

    O Santos tava cansado, coma defesa pendurada e o Palmeiras estava mais perto do segundo gol com Valdívia em campo.

    Foi cagada do técnico.

    E se alguém acha que Valdívia não fez nada, não se esqueçam que sem ele, sem achar aquele passe 10.000 vezes mais difícil de executar no pé do Lucas, do que aquele impedido de Robinho, o Palmeiras nem nos pênaltis tinha chegado.

    Fomos roubados sim. Isso é culpa da diretoria.

    Por isso que digo que entre tantos culpados, o meu escolhido é que pode tentar mudar as coisas em campo, portanto Osvaldo Oliveira pelo jogo de ontem, merece ir para o Japão ganhar mais uns trocos.

    Saudações.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 12:45 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Concordo plenamente com o amigo Marco!!

    De nada adianta estrutura,planejamento, elenco forte estádio novo, arrecadação, etc, sem o trabalho extra-campo!!

    Sempre alertei que, o fator "fora de campo" corresponde a 70% do sucesso de qualquer time neste país!

    Não temos este fator, e ontem tivemos a prova de que, sem ele, não ganharemos títulos!

    O grande exemplo é o Vasco com o Eurico!!

    Ele garante o extra-campo!! Trabalha como ninguem nos bastidores, peita a imprensinha urubu, esnoba a RGT, e não admite que a juizada prejudique o Vasco!

    Infelizmente não temos ninguem com colhões, a semelhança de Eurico para nos comandar!

    Temos que aguentar estes eternos sem colhões revezando-se no poder!!

    E volto a repetir; OSWALDO DE OLIVEIRA não é o técnico ideal para o PALMEIRAS!

    A escalação e a proposta de jogo adotada por ele no 1º tempo, é típica do eterno estagiário, Gilson Kleina( por falar nisso, onde está este sujeito no qual o Sr. "presidente" derretia-se em elogios?)

    Ficou claro também que, para disputar o brasileiro e ganhar o título, precisamos de no mínimo 05 reforços de peso( não serve experiências, meia boca, ou promessas).Entre estes reforços, necessitamos para ontem de 01 CENTROAVANTE MATADOR(NOVE-NOVE)

    Com o dinheiro que a leal torcida deixou para o clube neste campeonato paulista, dá para contratar estes 05 jogadores com total tranquilidade!

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 14:04 , Anonymous Marco disse...

    Pergunta simples:

    O que aconteceu contra o Palmeiras nesses dois jogos finais aconteceria contra o Vasco do Eurico Miranda ou contra o Atlético do Alexandre Kalil?

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 14:25 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Se o Palmeiras tivesse um Eurico Miranda ou Alexandre Kalil, tínhamos por baixo conquistados uns 5 a 10 títulos depois da era Parmalat. E não estou exagerando.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 14:25 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    E não teríamos sido rebaixados.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 14:36 , Anonymous Carlão -Santos/SP disse...

    Não li os coments anteriores ao meu, então não sei se serei repetitivo.

    O sr. O.O. é o Otacilio, vulgo Chapinha que comandou o PALMEIRAS em 92, bom moço, calmo, amigo dos jogadores, bem quisto pela imprensa, conhecia de futebol e acabamos sendo vice para a "madame", 93 contratamos "bons jogadores" e um tecnico novo mas com perfil vencedor e OUSADO o LUXA (hoje não mais), e fomos campeões paulista Brasileiro e os "bons jogadores" passaram ao status de selecionaveis e alguns de craques.
    Para as pretensões que se espera o PALMEIRAS deve ainda se reforçar, vimos que precisamos de mais um volante que de fato brigue por posição, um zagueiro para ser titular e principalmente um tecnico que enxergue o jogo e tenha ousadia.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 15:33 , Anonymous Anônimo disse...

    1- O CERETTA OPEROU O PALMEIRAS, AO TIRAR O DUDU DA PARTIDA., FOI DE PROPÓSITO, POIS O GAROTO NÃO FEZ NADA NO LANCE.
    2- 2 PÊNALTIS NÃO MARCADO .
    3- O.O. ERROU AO ESCALAR O VITOR HUGO., O CERTO SERIA VITOR RAMOS E JACKSON.
    4-O.O. ERROU AO TIRAR O VALDIVIA POIS DEVERIA TIRAR O ZÉ ROBERTO, QUE JÁ ESTAVA PREGADO.
    5- O FDP DO CERETTA JÁ ESTAVA COM AS CARTAS NA MANGA PARA NÃO DEIXAR O PALMEIRAS SER CAMPEÃO.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 16:38 , Anonymous Nei Verde disse...

    Concordo com você amigo MESTRE, O.O oliveira, escalou errado e trocou errado, já com Vitor Hugo, no lugar de Jakson,
    Osvaldo, Zé Roberto, Vitor Hugo e Rafael Marques, podem ir para caçamba, não da, se ficar vai ser mais perda de tempo....
    Tem que contratar já um atacante matador e um zagueiro, ambos de ótima qualidade... reformar com o MAGO, acabar logo com essa novela...

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 18:07 , Anonymous victor tredenski revoltadissimo disse...



    DE REPENTE

    NUM PASSE DE MÁGICA

    ACABOU O ASSUNTO ''ESQUEMA CREFISA''

    ARBITRAGEM PRÓ-PALMEIRAS DENTRE OUTRAS MERDAS VOMITADAS NA IMPRENSA

    O PALMEIRAS CONTRATARÁ UM ZAGUEIRÃO DE RESPONSA

    E UM 9 MATADOR

    MAS SEREMOS SISTEMATICAMENTE MOLESTADOS PELOS HOMENS DE PRETO

    GENTE, NÃO ME CONFORMO COMO A DIRETORIA FICOU MAIS PREOCUPADA EM ORGANIZAR FAN FEST

    E NÃO MANDOU REPRESENTANTES PARA ACOMPANHAR SORTEIO DE ARBITRAGEM PRA FINAL

    ISSO MARTELA MINHA CABEÇA

    QUARTAS DE FINAL E O PALMEIRAS FOI OPERADO CONTRA O BOTAFOGO, JOGANDO NA ARENA AINDA

    SEMIFINAL E ME APITA UM JUIZ QUE POSTOU FOTO COM A CAMISA GAMBÁ E NINGUEM DEU UM PIO

    FINAL E O VINICIUS FURLAN SÓ FALTOU FAZER CHOVER

    E ONTEM NEM SE FALA

    ''ESQUEMA CREFISA''

    VTNC

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 21:23 , Anonymous Edson disse...

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2015/05/04/em-carta-ao-presidente-da-fpf-conselheiro-do-palmeiras-recusa-convite-para-festa-do-paulistao-2015/

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 21:30 , Blogger Miguel disse...

    Eu não vou botar a culpa em juiz, time bom não quer nem saber quem será o soprador.
    O Dudu teve a grande chance de resolver a parada naquele penalty em casa, e não o fez. Com 2X0 as nossas chances seriam enormes. Em breve esse elenco estará pronto e com alguns reforços, finalmente teremos uma base para disputar de fato os campeonatos que virão. Esse serviu como lição para baixar os egos dos futuros campeões, que eu tenho certeza brevemente chegaremos lá.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 21:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    TARDE DEMAIS PARA CARTINHAS HISTÉRICAS

    RECLAME COM COLECIONADOR DE PORQUINHOS DE PELUCIA, ORGANIZADOR DE FAN FEST

    PAULO NOBRE

    O PRESIDENTE DA FPF LEU A CARTA E LIMPOU A BUNDA DO CERETTA COM ELA

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 21:51 , Anonymous Marco disse...

    Ao Victor Tredenski, aproveitando seu comentário:

    Nos comentários deste tópico muita coisa foi citada como necessidade do Palmeiras. Troca do treinador, renovação de contrato, contratação de um nove matador, contratação de um zagueiro, todas as possibilidades para serem analisadas, viáveis, mas que dependem de recursos e tempo. Entre tudo o que se cobrou, existe algo que seria teoricamente muito fácil, sem custo para se obter é de resolução imediata. Trata-se da mudança de mentalidade dentro do clube, especialmente da diretoria.

    Tudo o que aconteceu nessa fase final do Paulistão, desde o confronto com o Botafogo de Ribeirão Preto já seria motivo mais do que suficiente para qualquer diretoria de clube mudar sua visão, mas no Palmeiras o bloqueio mental fruto de uma cultura subserviente limita as ações. Caberia à torcida por meio das redes sociais, especialmente da “Mídia Palestrina” pressionar a direção para que acorde para a vida, mostrando com todos os fatos ocorridos que não há mais espaço no futebol para o inocente útil.

    Porém, o problema maior não está só na direção. Ela reflete e representa o pensamento da maior parte dos nossos torcedores, especialmente aqueles que se manifestam publicamente.

    Este blog é praticamente um caso especial. Nele abordamos constantemente a nossa fraqueza no extra campo, mas somos exceção. Na maior parte dos espaços é só discussão de “buteco”, ou então foco nas disputas políticas internas.

    Mesmo por aqui, acaba aparecendo o torcedor juvenil. Sei que muita gente não gosta do uso de termos mais pejorativos, mas para tratar dessa situação, porém, nenhum termo por mais pejorativo que seja é suficiente para refletir a ignorância de alguns torcedores.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 21:51 , Anonymous Marco disse...

    Continuação:

    Após o primeiro jogo contra o Santos, onde o autor do serviço foi o seo Furlan, apareceu aqui uma figura escrevendo que o Palmeiras foi beneficiado, Outro, não me lembro se o mesmo, no mais alto grau de cabacismo classificou o blog e seus participantes como esquizofrênicos pelas denuncias feitas contra a arbitragem.

    Será que depois de ontem, ainda nos julgam esquizofrênicos?

    Escrevemos aqui desde o domingo do primeiro jogo que o tal Cereta era figura carimbada para a segunda partida e alertamos sobre o que poderia acontecer. Não serviu para nada. Fora do clube e no clube (que recebeu as informações) ficaram mais preocupados em organizar a festa para a torcida.

    Praticamente lutamos contra o vento devido à omissão histórica do clube (tendo como causa provável a arrogância dos nossos diretores, há muitos anos) e ao pensamento infantil de parte da nossa torcida.

    Não mudando a forma de pensar e de prevenção, continuaremos sendo lesados ano após ano, sendo feitos de palhaços, enquanto nossos rivais conquistam títulos e dão risada da nossa cara.

    Veja qual foi o recado que o Vasco mais frisou após sua conquista: Voltou o respeito!

    Verificando hoje pela imprensa em geral que o registro dessa final foi marcado pela total ausência da análise da influência da arbitragem no destino do título. Nos dois jogos tivemos uma ação com todo tipo de coordenada. No conjunto da obra deixaram de marcar três penalidades e praticaram um critério de cartões totalmente diverso para os times. O que decidiu o título ontem foram os dez minutos iniciais onde a arbitragem mal intencionada mostrou qual seria o seu diretriz, desestabilizando a equipe do Palmeiras, uma ação com consequência maior para a partida do que a penalidade vista pelo árbitro (como as imagens mostraram) e não marcada por clara má fé.

    Os dez minutos conduzidos de maneira tendenciosa pelo árbitro tiraram o Palmeiras da partida no primeiro tempo e com um período de jogo foi possível ao Santos fazer o resultado, mas isso ninguém conseguiu ver ou por não ser conveniente ou por não ter a percepção necessária para entender o futebol. Quem jogou bola sabe como funciona essa estratégia de arbitragem. Cereta deu uma aula de como ajustar um jogo de acordo com sua vontade e mais uma vez nos saímos prejudicados e ainda saudamos o vencedor como se ele tivesse vencido apenas pelos méritos próprios.

    Sem a ajuda divina, não levariam essa taça, basta lembrar da sequência das duas partidas.

    Para os inocentes úteis que se apressam a dizer que estamos arrumando desculpas, o palmeirense sabe reconhecer seus erros e mesmo com tudo o que aconteceu, com um pouco mais de equilíbrio e atenção poderíamos ter levando o título jogando contra doze nas duas partidas. Podemos ser críticos com o time sem precisar passar por palhaços dos sopradores de apito. Esse equilíbrio será necessário em todo o campeonato brasileiro, pois conhecemos a folha corrida da arbitragem brasileira.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 21:59 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    O que decidiu o título ontem foram os dez minutos iniciais onde a arbitragem mal intencionada mostrou qual seria a sua diretriz.
    ==============
    Tradução:
    O erro do Dudu conferiu ao árbitro (nos dos dois jogos) o direito de sacanear contra o Palmeiras. Seria isso?
    ==============
    A toda poderosa Alemanha, campeão mundial com todo mérito na última Copa, caso tivesse sido lesada na prorrogação com alguma penalidade inventada, mesmo tendo o melhor time do mundo, perderia o título.
    Como a arbitragem foi normal, venceu o futebol.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 22:16 , Anonymous Marco disse...

    http://blogs.lancenet.com.br/deprima/

    Vereador de São Paulo e conselheiro benemérito do Palmeiras, Nelo Rodolfo enviou uma carta ao presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, recusando o convite para a cerimônia de premiação do Campeonato Paulista 2015, que será realizada na noite de hoje, na capital paulista.

    Segundo Rodolfo, ele não se sentiria bem “dividindo o mesmo espaço com o coronel Marinho”, chefe de arbitragem da FPF. Segundo o conselheiro palmeirense, Marinho “se dedica sistematicamente a prejudicar o Palmeiras nas competições”, e aponta que os erros do árbitro Guilherme Ceretta, que apitou a final de ontem, “influiu diretamente no resultado da partida”.
    O dirigente questiona ainda a formação do coronel Marinho para chefiar a arbitragem do futebol paulista.

    Leia abaixo a carta do conselheiro palmeirense enviada ao presidente da FPF.

    Ilmo. Sr.
    Reinaldo Carneiro Bastos,
    M.D. Presidente da
    Federação Paulista de Futebol.
    Com cópia para o Dr. Américo Calandriello.

    Primeiramente, quero enaltecer a conquista do Santos Futebol Clube, instituição de que os meus pais eram torcedores e pelo qual tenho grande simpatia, por razões afetivas e também pelo legado ao futebol. Este seria motivo mais do que suficiente para comparecer à cerimônia de premiação do Campeonato Paulista de 2015, atendendo a honroso convite que o senhor me fez.
    Mas não estarei presente.

    E a razão é simples. Não me sentiria bem dividindo o mesmo espaço com o coronel Marinho, um profissional que, nos últimos anos, se dedica sistematicamente a prejudicar o Palmeiras nas competições dessa Federação, como ocorreu lamentavelmente mais uma vez no dia de ontem.
    A desastrosa atuação de um árbitro escolhido por ele influiu diretamente no resultado da partida e, por conseguinte, manchou com as cores da vergonha uma das competições mais tradicionais do esporte brasileiro.

    Por isso, é inexplicável a permanência dele à frente da comissão de arbitragem, mesmo depois de causar tanto prejuízo ao futebol paulista, razão pela qual, em protesto, devolvo os convites que o senhor me enviou.

    Pergunto ao senhor: que formação tem este coronel para dirigir a Comissão de Arbitragem? Que árbitro foi revelado por ele na competição que é modelo para os outros Estados, brilho que, aliás, se deve à seriedade e competência dos clubes que integram essa federação?

    Chega a ser ofensiva a manifestação do senhor coronel após a partida, que deu nota 9 para atuação de seu pupilo, conforme publicado na imprensa. A esse propósito, sugiro a leitura de cópias anexas. No texto do UOL, coronel Marinho é citado por aprovar com louvor a atuação do árbitro. A reportagem do Lance analisa a desastrosa atuação do juiz.

    Aproveito para salientar que o senhor, presidente Reinaldo Carneiro Bastos, continua, pessoalmente, a desfrutar de meu respeito e admiração.

    Nelo Rodolfo
    Vereador

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 22:18 , Anonymous Marco disse...

    Nelo Rodolfo, antes de ser vereador, era jornalista, apresentador da Jovem Pan.
    Mesmo atuando em um reduto claramente são-paulino, defendia abertamente a S.E.Palmeiras.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 22:26 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Admiro a tenacidade do Marco, que mantém sua pregação no deserto, esperando que um dia os dirigentes do Palmeiras sejam alcançados. Eu cansei. Tanto que andei sumido da MP por um bom tempo.
    Ainda mais depois de andar por alguns sites da MP, verificando o quanto existe de torcedor "mulher de malandro", aquela que apanha do marido e não admite que a família fale mal do vagabundo. Alguns no 3VV e váááários no PTD.
    Mais uma decisão perdida no apito, não obstante o mal futebol do 1° tempo.
    Repercussão dos erros de arbitragem? Que erros? Nós é que somos Dons Quixotes, enxergamos gigantes onde só há moinhos.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 22:27 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    Perdão, "mau" futebol do 1° tempo.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 22:37 , Anonymous Marco disse...

    Existem coisas que a "Mídia Palestrina" poderia fazer, não ficando somente na cornetagem.

    Poderia ser organizado um grande manifesto de apoio ao Vereador Nelo Rodolfo pela iniciativa.
    Um movimento para tirar da FPF quem não competência técnica e autoridade moral para exercer esse cargo, depois do cara dar nove para essa arbitragem e por todos os antecedentes.

     
  • Às 4 de maio de 2015 às 23:16 , Blogger EDMILSON disse...

    Boa Noite Nacao

    Observatorio Alviverde,!!! Leitura obrigatoria para todo torcedor Palmeirense. Sempre Cirurgico amigos. Como diz mestre Alcides: Quem tem olhos que veja, quem tem QI que pense e quem nao conhece que aprenda . Futebol e suas facanhas e muito mais que apenas uma simples partida e para ganhar campeonatos e necessario atentar a todos os detalhes: tanto dentro das quatros linhas como fora delas. Que os Cabacos da Diretoria e torcedores cuja Cegueira e endemica neste assunto enxerguem isto de uma vez ouseremos sempre os Eternos Palhacos.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial