Observatório Alviverde

27/04/2015

FAÇAM CHEGAR ESTE RECADO A OSWALDO! É PREMENTE E URGENTE!


 Resultado de imagem para gato mestre
 Digam, por favor, a Oswaldo que não tenho nenhuma vocação pra "Gato-Mestre"!

Mas não me custa nada alertar Oswaldo!
Se é que ele, ainda, não atentou para o que vou dizer!


Antes que o Oswaldo me mande a qualquer lugar muito ruim, para o qual eu não quero ir, (todos os técnicos que conheci, e com os quais convivi, exceto João Avelino odiavam ouvir palpites ou informações de torcedores) peço ao nosso insigne técnico que, antes de me xingar, tenha humildade e sapiência para conferir o que vou dizer na análise do tape do jogo, pois a desatenção em relação a esse lance pode, até,  custar-nos o título .

Eu, que já houvera assistido a essa jogada do ataque santista em outros jogos deste paulistão, imaginei, a princípio, que se tratasse, de mera coincidência.

Mas, ontem, novamente, por três vezes o Santos repetiu o lance e, em razão disso, constatei que se trata de jogada ensaiada, aparentemente sem maiores consequências, mas que se reveste de um perigo enorme para as defesas.

A jogada ensaiada se desenha assim:

1) Ricardo Oliveira fica, p-r-o-p-o-s-i-t-a-d-a-m-e-n-t-e, centralizado, mas atrás dos beques, em clara e provocativa posição de impedimento.

2) O lançador, vindo de trás, enfia-lhe a bola. 

3)A defesa, sabendo que ele está em posição irregular, pára, esperando pela marcação do impedimento, de olho no bandeira, no árbitro e nele.

4) Mas o lançamento não é para Ricardo, que volta sem olhar para a bola porque vai desistir de participar da jogada.

5) Na realidade, o lançamento, aparentemente para Ricardo, não é para ele, mas para os meias ou para os laterais do Santos, estrategicamente colocados, que vão partir de trás, entrando, em diagonal, da direita ou da esquerda no costado dos beques.

5) Os beques têm dificuldades para ler o lance, porque estão com a atenção voltada exclusivamente a Ricardo Oliveira esperando pelo apito do árbitro.

6) Acontece que o apito não vai ser trilado porque Ricardo desiste da jogada e os jogadores santistas que partem de trás já sabem que não será marcado o impedimento.
  
Aí é que mora o perigo. Ontem, estivemos à pique de levar o gol em algumas jogadas dessa natureza.

Toda a atenção de nossa defesa será pouco, muito pouco mesmo!

Mas, de repente, quem sabe, o Palmeiras não se apropria da jogada e faz o mesmo usando Leandro Pereira, fazendo o feitiço virar contra o feiticeiro?

COMENTE COMENTE COMENTE

PS - O Palmeiras deveria lavrar um protesto contra a desastrosa arbitragem de ontem, e, entregá-lo, urgentemente, à FPF.

Ao mesmo tempo, em vez de esconder, dar divulgação e denunciar que quarto árbitro Sereta (torcedor do Santos) tentou agredir Valdívia, a confirmar-se, oficialmente,  o que alguns sites denunciaram nesta segunda-feira.

Se o Palmeiras mantiver-se calado em relação ao esbulho sofrido, ontem, em sua própria casa, vai ser operado (sem direito a anestesia) domingo que vem na Vila Belmiro.(AD)

10 Comentários:

  • Às 27 de abril de 2015 às 21:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Me recusarei a assistir a partida se esse peixe podre apitar o jogo. Perae, bumga-bumga tem limites.

    A jogada é mortal, exigiria uma defesa muito ligada. Aproveitando, acho temerário fazer linha de impedimento Domingo. Me vem à mente o L. Lima contra a gente ano passado. Mas hoje também sabemos sair pro jogo.

     
  • Às 27 de abril de 2015 às 21:39 , Anonymous victor tredenski disse...

    SEREMOS CAMPEÕES

    MAIS UMA VEZ

    PARA DESGOSTO DA REDE GLOBO

     
  • Às 27 de abril de 2015 às 23:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Abre o olho diretoria!!!

    2013 blog da clorofila

    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2013/04/29/mas-que-juizinho-cara-de-pau/


    Ximena

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 05:53 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    117.687 http://www.futebolmelhor.com.b... Avanti disparou de novo!!!!
    Que torcida é esta????

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 06:38 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Com tanto assunto referente aos árbitros e erros primários ou não, vestindo camisa deste ou daquele, intencionais ou não, que vejo uma única solução em finais de campeonato como estamos presenciando: toda arbitragem de outro país pra apitar finais, que estejam acostumados a grdes jogos e não sentirão pressão de quem quer que seja, fica a pergunta: como se sentirão os árbitros brasileiros? Despretigiados???
    Uma coisa para mim fica clara... nosso Paulo Nobre me parece muito distante desta polêmica com juízes..preocupado tão somente com os cofres $$$$...esta é minha impressão!!!

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 07:59 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Time tem que entrar na vila com sangue nos olhos e faca nos dentes, se quiser sair de lá campeão, pressão haverá e muita, farão de tudo pra que o peixe seja o vencedor é certo. Estaremos também lutando contra a imprensa desonesta e safada que mais uma vez, toma partido e de maneira clara, basta ver seus comentários e análises de lances, onde se vê a clara opção pelo peixe como se torcedor fosse e não de maneira imparcial e com a devida razão.
    É simplesmente inadmissível e vergonhoso, inacreditável...dá uma sensação de total desrespeito as cores do Palmeiras!!!
    Imprensa fdp e vagabunda!!!

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 08:04 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Assistam hoje o bola da vez no Fox com o Callil, ex-presidente do Atlético, o que ele fala do patrocínio da CEF aos gambás, e o porque da imprensa não comentar esta fraude e roubo e desvio do dinheiro público..todos sabem segundo ele..más ninguém fala...o porque??

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 08:34 , Blogger BORGO disse...

    Tememos todo tipo de armadilhas que possam existir contra nós no proximo domingo. Mas sabedores de que possuimos bravos jogadores, que não estão intimidados com quaisquer dessas artimanhas oriundas das profundezas desse submundo onde não pertencemos, temos convicção de que nada, nada poderá ser maior e acabar com nossos planos de ser campeões. Temos plena certeza de que nossos atletas serão coroados de êxito e trarão para o parque mais belo do mundo o título de "CAMPEÃO PAULISTA DE 2.015". Seja com Arouca ou sem Arouca, seja com Valdívia ou sem o Mago que fatalmente daremos início ao estrelato, que tardou mas não falhou. Quem espera sempre alcança e indubitavelmente alcançaremos. É com certeza este o prelúdio de novos tempos, novas conquistas, tudo de bom para nossa torcida humilhada, castigada, espisinhada por essa nação de cobras provindas seja da RGT, ESPN, BAND, seja onde for. Os cães estão ladrando mas a Caravana Verde passará para nosso orgulho.

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 09:02 , Anonymous Elcio disse...

    Eu não havia notado o lance em outras partidas, mas na de domingo foi evidente, até a utilizei para justificar o não impedimento do nosso gol contestado por outros. Ao todo me parece que foram umas 3 vezes no segundo tempo que ele utilizaram dessa estratégia.

     
  • Às 28 de abril de 2015 às 09:59 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    O trabalho na Federação, principalmente nesta semana, é fundamental. Nobre deveria compor um pequeno grupo de ex presidentes, e mostrar aos dirigentes da FPF, especialmente o Coronel Marinho, que desta vez o Palmeiras não tolerará ser - novamente - prejudicado. Não queremos benefícios ! Queremos isenção ! Imparcialidade ! E que o árbitro possa, sempre, voltar atrás, se perceber que errou. O Palmeiras deve deixar bem claro que, se existe sucesso neste Campeonato Paulista, este se deve substancialmente, ao próprio Verdão, que revolucionou o esporte do Brasil com sua Arena maravilhosa, seus sócios torcedores, sua reformulação inédita no time, e seus jogos sempre lotados ! Esta é a nossa vez ! Somos os protagonistas ! Mas não permitiremos que atrapalhem o nosso caminho !Somos sérios. E exigimos, como contrapartida, SERIEDADE !

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial