Observatório Alviverde

21/04/2015

PERDOEM-ME POR NÃO POSTAR ALGO MAIS ÚTIL! ´´E QUE, AINDA, ESTOU COMEMORANDO!


Resultado de imagem para comemoração
As luzes do Palmeiras brilham, cada dia, mais!

Resumo, neste momento, meus pensamentos e sentimentos, garantindo-lhes, porém, antecipadamente, que desejo, ardentemente, o título do Paulistão!

Mas, mesmo que os nossos jogadores não venham vestir a faixa, já me sinto, plenamente, realizado.

A alegria, o contentamento, o prazer e a satisfação de poder, novamente, ser Verdão com orgulho, dignidade e respeito, fazem-me buscar em meu imo -sem sucesso- as palavras que possam exprimir as minhas sensações..

Repetindo o mestre Armando Nogueira, me pergunto, "Onde estão as palavras"

Então, como ele, também argumento que vivo delas, embora, neste instante, as procure e não as encontre, para poder externar a minha alegria e traduzir a minha incomensurável palestrinidade.  

Como é bom viver a sublimidade e a transcendência do momento presente, após ter sofrido na própria carne tanto desprezo, tanto achincalhe, tanto opróbrio, tanta humilhação, tanta angústia, tanta decepção e tantos sofrimentos. 

Na verdade a grandeza do instante mágico que vivenciamos, é um momento de transcendência, que representa uma verdadeira catarse, na vida de uma torcida marcada, sofrida, malhada e humilhada, impiedosamente, pelo suceder dos anos de chumbo, dos fatos negativos e pelos tenebrosos acontecimentos do dia-a-dia.

Porém, -sabedoria milenar- não há bem que sempre dure e nem há mal que nunca acabe! Não me atrevo dizer que nossos males se acabaram, mas que foram minimizados, disto eu não tenho a menor dúvida.  

Muito mais do que qualquer título que possamos ou venhamos conquistar nos próximos dias, o resgate de nossa dignidade será, sempre, indubitavelmente, uma conquista muito maior e muito mais expressiva.

Vou mais além:

O simples fato de o Palmeiras ter decretado a desclassificação "cornointiana", levando para o mesmo buraco os piores caracteres da mídia, tanto e quanto os veículos de comunicação inimigos, comprometidos de corpo e alma com a blindagem, proteção e promoção de nosso maior adversário é algo fantástico, maravilhoso, extraordinário, mas, mesmo essas palavras, fortíssimas, são extremamente fracas para definir ou refletir o sentimento da "Leal"!

Na verdade, o que todos os palmeirense estão sentindo, neste momento -repito- transcendente e ímpar, é  indizível, é intraduzível, é inefável, é algo, enfim, que não se consegue exprimir atravé de simples palavras!

O Palmeiras, enfim, para os palmeirenses!

DEIXO O TEMA DE HOJE LIVRE  PARA A PARTICIPAÇÃO DE VOCÊS PORQUE EU AINDA ESTOU COMEMORANDO!

MAS, DEIXO, TAMBÉM, UMA PERGUNTA À MÍDIA: 

SE O PALMEIRAS (NÃO IMPORTA SE FOI NOS PÊNALTIS) DERROTOU "O MELHOR TIME DO BRASIL" HAHAHAHAHAHAHA, QUEM, PASSOU, AGORA,  A SER O MELHOR?

COMENTE COMENTE COMENTE 

PS - A torcida do Palmeiras teria condições de, em tão pouco tempo, quebrar 900 cadeiras do "privadão"? Essa conta não está um despropósito e, completamente, fora de lógica?

34 Comentários:

  • Às 21 de abril de 2015 às 06:57 , Anonymous Anônimo disse...

    O Palmeiras foi assaltado no Entulhão. Quem puder rever a íntegra do jogo perceberá.

    O abutre estava apitando normalmente enquanto estava 0x0 e o Palmeiras estava engolindo o empatite.

    Foi só sair o gol do V. Ramos que o abutre mudou o critério do vinho pra merda. Tá lá registrado.

    Na bola, os sujos não aguentariam nem o 1o tempo. Várias faltas invertidas e o lance capital que não deu a vantagem. Alí mataríamos o jogo.

    Sei que o resultado foi favorável, mas não podemos aceitar esse tipo de atitude. É como se o abutre quisesse desequilibrar a partida, nos punir, só por que abrimos o marcador.

    Quanto a estar feliz, como o AD disse, é inefável. Só que contra os bambis também foi e tomamos fumo do Red Bull Racing snme. Tem que manter a intensidade, esse elenco merece o título, nós merecemos.

    Sobre a torcida cabaço denominada gambambi, só tenho a dizer uma frase do filme "Boleiros" de Ugo Giorgetti. "Você não sabe o que é um Palmeira e Corintchas". Agora os verdadeiros irmãos gambambi podem se abraçar.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:22 , Anonymous jj disse...

    NA BAND O ANALFA-NETO DEU MAIS ENFASE
    AS CADEIRAS QUEBRADAS NO ITAQUERÃO MUNICIPAL DO QUE AOS LANCES DO JOGO.

    OS GAMBÁS JOGARAM NO ALLIANZ PARQUE E A TORCIDA DELES DESTRUÍRAM AS CADEIRAS E
    NÃO REPERCUTIU EM NADA NA MÍDIA E NEM O NETO MENCIONOU NADA.

    O PAU QUE BATE ME CHICO DEVIA BATER EM FRANCISCO!...

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:26 , Blogger Regis disse...

    Incrível mesmo é assistir ao programinha bem amigos e ver este programa simplesmente ignorar nossa votoria e como consequência encobrir a derota do rival é simplesmente nojento foda-se rgt.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:27 , Blogger Regis disse...

    Incrível mesmo é assistir ao programinha bem amigos e ver este programa simplesmente ignorar nossa votoria e como consequência encobrir a derota do rival é simplesmente nojento foda-se rgt.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:28 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    De fato o anônimo de cima tem razão, pois bastou marcarmos que o juizinho de cabelo arrumadinho, feito um bambi. Começou a nos prejudicar. Mas essa corja vai definhando à medida que o Palmeiras cresce. No que se refere à indagação do Alcides, ontem a Mídia já estava dando a resposta. No Linha de Passe, da Espn, com as raríssimas exceções de Zé Elias e poucos outros, a segunda maior inimiga do Palmeiras (a primeira, nem preciso dizer...), falavam que o Palmeiras ganhou, mas o cornointias permanecia com grande time, o melhor. Porisso precisamos GANHAR esse título, mais do que nunca !!!!!! Precisamos "fazer a hora e não esperar acontecer". É o nosso momento. Vamos entrar e impor o nosso futebol. O Santos agora é no nosso inimigo figadal, nosso maior adversário. Esqueçamos o time da marginal. O jogo contra o Mais Nojento nos trouxe lições!!! Não podemos errar mais. Ser Campeão Paulista será fundamental para nossas aspirações futuras. Para a consolidação da nossa Marca. Estamos vivos e fortes, novamente. E isso não tem mais Volta !

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:28 , Anonymous JJ disse...


    GOSTO DO NOSSO NOBRE PRESIDENTE MAS SALVO ENGANO ELE NÃO QUIS COBRAR DOS GAMBÁS PELAS CADEIRAS DESTRUÍDAS NO ALLIANZ UM ERROR!!...

    ASSIM COMO O PALMEIRAS PAGARA PELOS DANOS CAUSADOS PELA TORCIDA NO ITAQUERÃO OS GAMBÁS DEVERIAM PAGAR PELOS DANOS AO ALLIANZ

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:33 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Saiba que Netto nem curintianus é. Tudo ali é oportunismo. Só para manter uma condição de ídolo. Neto nasceu sunpaulino, como o pai dele. Depois torceu para o guarani, e torce até hoje. Quem o conheceu na infância fala isso. Sou do interior e sei do que estou falando.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:35 , Anonymous JJ disse...

    ACHO QUE NO SETOR ONDE FICA AS ORGANIZADAS NÃO DEVERIA Ter CADEIRAS OS CARAS FICAM EM PÉ O TEMPO TODO PULANDO!

    CLARO QUE É BOM PROS GAMBÁS MANTER AS CADEIRAS NO SETOR DAS ORGANIZADAS ASSIM
    TODA VEZ QUE O ADVERSÁRIO QUEBRAR AS CADEIRAS OS CARAS GANHAM UMA GRANA POR FORA.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:39 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    E o inimigo publico número 1 do Palmeiras, o escroto, incompetente, bajulador, execrável e indecente Cleber Machado, com aquela sua voz desafinada e macarrônica, quis ainda limpar a barra do coríntias, ao dizer que o Palmeiras tinha ganho "nos pênaltis, nos pênaltis" !!!! Um cínico vagabundo !!!!!!

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:39 , Anonymous JJ disse...

    SOBRE AS CADEIRAS QUE FORAM QUEBRADAS ELAS SERÃO RECOLOCADAS! MÁS DESTA VEZ
    COM CADEIRAS DE MENOR VALOR, ASSIM QUANDO O ADVERSÁRIO QUEBRAR NOVAMENTE ELES MANDARÃO A FATURA PRO CLUBE VISITANTE PAGAR COM VALOR BEM ACIMA DO
    NORMAL.

    SENDO ASSIM O CLUBE PODE GANHAR UMA GRANA TODO VEZ QUE AS CADEIRAS FOREM QUEBRADAS.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 08:52 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Me esqueci de comentar...Que bolão jogou o Xavier! Desfilou em campo. Silencioso, elegante e preciso. Grande aquisição ! Magnifico retorno. Com Valdívia teremos um meio campo com 500 talheres de prata !!

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 09:27 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Tá aí: Narração do Zé Silvério das defesas do Prass

    Defesa PrassxElias
    http://goo.gl/gpGEFt

    Defesa PrassxPetros
    http://goo.gl/b80K7L

    NA Gazeta o Celso Cardoso a narração dos penaltis divulgado no Mesa Redonda o entusiasmo dele era equivalente a goooooooooooool do curica (Brasil) quando era do Palmeiras falava apena gol ( Parecia ser gol da Alemanha ou Italia)

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 09:45 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    O que eu ainda não consegui entender é, os caras passaram o campeonato, todo dizendo: Nosso time não tem reservas, então porque agora estão falando que jogaram com os reservas?
    Falta de humildade e caráter em assumir a superioridade de seu adversário, que o colocou debaixo do braço, sem ajuda externa, com total lisura e de maneira incontestável.
    O que falta são pessoas de caráter no futebol...principalmente!!!

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 09:50 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Esportes - Estadão ‏@EstadaoEsporte 9 minHá 9 minutos
    "Primeiro jogo terá 39,5 mil ingressos" é a manchete. Saiba mais sobre a final do Paulistão - http://oesta.do/1HQ1Vh6

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Esta feliz caro Alcides?...
    Então um presentinho pra vocês continuarem comemorado..

    https://www.youtube.com/watch?v=iS5HfYA5It8



    Ximena

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:18 , Anonymous JULIANA AZEVEDO disse...

    Robinho em sua declaração a imprensa após a partida, disse que muitos iriam refazer o noticiário, jornais e convites a muitos atletas em programas esportivos...que felicidade a nossa e decepção da imprensa marrom. Avanti Palestra...Avanti Robinho.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Olha que família linda meu deussssssssssssss!!!

    http://oesta.do/1HQ1Vh6

    Ximena

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:34 , Anonymous victor tredenski disse...

    ESTAMOS TODOS EXTASIADOS

    SOMOS TODOS PALMEIRAS

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:36 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Realmente esta maldita imprensinha capitaneada pela RGT, perdeu todos os escrúpulos e vergonha na cara!

    Salvo raríssimas excessões, a grande e esmagadora maioria dos "profissionais" da imprensinha não engoliu a derrota de seu "clube" do coração, e fazem de tudo para não reconhecer os méritos do Palmeiras! Não escondem mais!! Está escancarado!

    É VERGONHOSO ASSISTIR FUTEBOL HOJE COM ESTES VAGABUNDOS QUE SÃO CHAMADOS DE JORNALISTAS, mas que não passam de torcedores disfarçados pagos pelos seus patrões para proteger e exaltar clubes conforme suas regras e planos de poder.

    NÃO EXISTE MAIS IMPRENSA ESPORTIVA NO BRASIL!!

    Não dá mais para assistir o Palmeiras na RGT e BANDIDA, quando jogamos com os gambás nojentos!!

    Algo precisa ser feito!! O Palmeirense não merece tanto desprezo e humilhação.

    Esta maldita emissora, junto com a sua "filial" quando o jogo é entre PALMEIRAS e gambás, a tramsmissão dos seus "profissionais", narradores, comentáristas, reporteres, etc, é de que a partida é entre o Brasil contra uma seleção rival, tamanha é a torcida a favor e o 2º relegado a outra equipe.

    É exatamente uma ação do nosso "presidente" que eu cobro!! Botar a boca no trombone, reclamar, ir na mesma "imprensinha" e botar o dedo na ferida como fez Modesto Roma do Santos.

    Mas não, nossa diretoria é muito "boazinha", civilizada e profissional. Nosso presidente faz questão de pagar os estragos aos malditos( pretensamente provocados por nossa torcida) sem ao menos questionar.

    Como ele faz questão de declarar a todo instante que é amigão e parceiro do cara suja do Andrés e de seu fantoche na presidência dos malditos, ele paga sem questionar e ainda desanca nossa torcida.

    Cabaço e sem colhões!! Não chegaremos a lugar algum enquanto tivermos pessoas com a Índole deste atual presidente dirigindo nosso PALMEIRAS!

    Todos viram que o trio de arbitragem estava mal intencionado, e todas as faltas eram marcadas a favor deles. Os malditos pressionam a juizada para que tudo seja invertido em prejuizo ao adversário quando o jogo é lá dentro do entulhão.

    Tenham a certeza de que, caso eles tivessem uma suspeita de penalidade, ou algum impedimento difícil de marcar a favor deles, o juiz não titubearia um segundo em marcar ou validar o gol!

    E o que fazem nossos bonzinhos e éticos sem colhões? NADA! ABSOLUTAMENTE NADA!!

    Gente, futebol se ganha hoje em dia preferencialmente fora de campo e não dentro!

    Ainda bem, como afirmou o Alcides que a final será contra o Santos que também é um clube também fraco em bastidores. Fosse contra a bicharada, nossas chances de título seriam reduzidas a 30%, devido a força que elas tem junto aos bastidores do poder.

    Contra o Santos, as chances estão divididas em 50%.

    Quando que, os sem colhões, capitaneados pelo sem colhão mor, irão perceber que precisamos reverter este quadro COM URGÊNCIA?

    A LEAL TORCIDA MERECE ISSO!

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:44 , Anonymous Torcedor Incondicional disse...

    A pior derrota é não reconhecer a superioridade em seu adversário, só pessoas de caráter o fazem e providos de valores morais, exemplo Muricy, este Tite não passa de profissional valorizado pela mídia marrom, é igual a tantos outros...falta-lhe humildade e caráter!!!

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 10:50 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Meus parabéns ao Marcelo Palestra pelo seus comentários..realmente obrigatório sua leitura a todos os torcedores palmeirenses, principalmente aos menos esclarecidos.
    Contra tudo e todos...Avanti Palestra.!!

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 12:03 , Anonymous Marco disse...

    Os parabéns aos participantes do OAV, a todos sem exceção, são pelo fato de nenhum deles ter entrado na onda da imprensa. Nenhum palmeirense que publica aqui caiu na armadilha de tirar o foco da nossa vitória.
    Todos que escreveram manifestaram sua alegria pela classificação contra uma instituição suja, manifestaram seu repúdio ao jogo baixo da imprensa, especialmente da RGT e também contra uma arbitragem que tentou fazer alguma coisa, mas como esta sob suspeita teve que tomar mais cuidado, não pode agir como “precisaria”.
    Estamos na final do Paulistão e nesse momento nenhuma causa menor pode tirar nosso objetivo. Infelizmente, em outros lugares teve “torcedor” com QI de ameba que tentou conturbar o clima, mas foi ignorado.
    Para essas finais, o Palmeiras e o palmeirense não pode achar que ficou tudo bem, que agora não haverá problemas extra campo, pois os dois times oficiais caíram fora.
    O Santos passou a contar com a “simpatia e a torcida” dos nossos estimados rivais e da nossa “estimada" imprensa.
    Devemos nos lembrar de que nos últimos tempos, por não ser da capital e por não despertar tanto interesse, esse time conta com auxílio externo.
    Não podemos apenas nos preocupar com o irmão do PC, mas com a filosofia da arbitragem paulista e com o santista Guilherme Cereta de Lima, árbitro que em 2013 comemorou pelas redes sociais com seu conterrâneo de Sorocaba, o então goleiro do Santos, a eliminação do Palmeiras pelo time da Vila.
    =======

    Reforço todas as preocupações expostas pelo Marcelo Palestra.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 12:05 , Anonymous Marco disse...

    Cara pau desse vagabundo do Denílson falando do Palmeiras na Band, agora.

    Esse pilantra era quem incentivava a molecada ir para a noite e agora vem querer fazer discurso de responsabilidade.

    Vamos nos preparar, pois a imprensa mais suja do país vai pegar pesado nessas finais.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 14:13 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Percebam, amigos deste querido blog, que, com Eurico Miranda no poder, as coisas mudaram no Vasco!!

    Com a força que ele exerce nos bastidores do poder, e as porradas e ameaças aos vagabundos da imprensinha carioca( todos urubus), comentáristas, reporterzinhos, e até narradores da RGT,andam pisando em ovos.

    Vejam que, no jogo do Vasco contra os vagabundos E QUERIDINHOS do RJ, e também protegidos pela RGT, o juiz deu um penalti( para mim, foi realmente) que em outras circunstâncias, sem a presença forte e impositiva de Eurico no comando do clube,ele jamais marcaria a favor do Vasco.

    Os jogadores gostam disso, desta figura forte a frente do comando( os atletas do Vascodeclararam isso em recente entrevista). Sentem confiança porque sabem que alguém estará os defendendo junto a imprensa!

    Infelizmente, hoje em dia futebol é isso!! Precisamos ter alguém forte, com personalidade, ameaçador, que saiba transitar com força e imposição nos bastidores( federações, etc)e manter a imprensa sob controle.

    Nossos sem colhões e sem noção que comandam o PALMEIRAS, acham que futebol é apenas um esporte e que a honestidade e as boas relações são importantes.

    Como são parvos e inocentes,para não dizer outra coisa principalmente o tal presidente que declara em publico a todo instante que "ama" o cara mijada dos gambás( Vocês já viram alguém deles falar alguma coisa boa do Palmeiras?)

    FUTEBOL É UMA GUERRA, ONDE QUEM ESTIVER MELHOR PREPARADO, VENCE( 30% em campo e 70% fora dele)

    Só nossos sem colhões não percebem isso!!

    Como o amigo Marco comentou, a imprensinha curintiana, sob o comando dos nefastos da RGT, obviamente vai torcer para o sardinhas, e vão tentar TUMULTUAR, DENEGRIR, INVENTAR BAGUNÇAR E DESESTABILIZAR nosso elenco, menosprezando o PALMEIRAS!

    Podem ter a certeza de que para eles, o Santos é favorito disparado, e vão colocar o PALMEIRAS como azarão, renegando sua história e o comparando a times pequenos( já começaram a relembrar nossas derrotas e os rebaixamentos).

    VEM CHUMBO GROSSO POR AI!

    E infelizmente não seremos defendidos pelos sem colhões!!

    VÃO BATER A VONTADE, e o tal presidente vai dar risadinha, minimizar,e ficar quieto, como sempre.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 14:53 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    JÁ ASSISTI UMAS 2000 VEZES, VAI ATÉ O FILME FICAR EM PRETO EM BRANCO...QUANDO PRASS DIZ AO PETROS: ACABOU PETROS...ACABOU...É DE ARREPIAR DE EMOÇÃO. SE NÃO VIU..VEJA TENHO CERTEZA DE QUE SERÁ AINDA MAIS PALMEIRENSE E SE VC NÃO É TEM TUDO PARA SER!!! ABRAÇOS...
    Esse é o link correto da reportagem: http://www.palmeiras.com.br/vi...

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 17:12 , Anonymous victor tredenski disse...

    MARCELO PALESTRA

    EU DISSE AQUI O ANO PASSADO

    E REPITO

    AH SE O PALMEIRAS TIVESSE UM EURICO MIRANDA NO COMANDO

    O CARA PODE TER OS DEFEITOS QUE TIVER

    MAS ELE AMA O VASCO

    AMA, NÃO É AVENTUREIRO

    NÃO FICA PENSANDO NA QUADRA DE TENIS, BOCCIA, PISCINAS DO CLUBE

    A TURMA MEDE AS PALAVRAS ANTES DE FALAR DO VASCO PERTO DELE

    E ASSIM QUE TEM QUE SER

    AH SE O PALMEIRAS TIVESSE UM EURICO MIRANDA

    UOLS, GAZETAS E E LANCES DA VIDA IRIAM PENSAR 56 VEZES ANTES DE FALAREM MERDA

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 17:26 , Anonymous Anônimo disse...

    Marcelo Palestra, vc tem razão, e isso acontece desde 79, quando Matheus engolia Duque nos bastidores...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 18:30 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Prezado Marcelo Palestra: antes de comentar o seu ponto de vista, eu lhe formularia DUAS perguntas. PRIMEIRA: Considerando o contexto atual, bem como nossas últimas administrações, e o contexto nela existentes, Nobre tem algum mérito por estarmos na Final ? SEGUNDA: Considerando o contexto atual, realisticamente e sem divagações, quem deveria ser o nosso Presidente? Aguardo suas proficientes respostas.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 18:36 , Anonymous Marco disse...

    Uma ressalva em relação aos comentários sobre os bastidores e o Palmeiras.

    A cultura de inocência e falta de malícia para lidar com o futebol, permitindo que nossos rivais nos passassem rasteiras por todos esses anos não é exclusiva dos dirigentes que ocuparam o poder nesse período. Período muito bem lembrado pelo Dinho: desde Vicente Matheus.
    Em 1979, por uma manobra do presidente gambá, a decisão do campeonato passou para o ano seguinte e o W.O. proporcionado por eles não foi considerado.
    Em 1997, a ordem veio do banco para o Edmundo ser expulso no primeiro jogo da final, para poder ser julgado. Tinha recebido o terceiro amarelo e ficaria de fora do segundo jogo. Seu time sabia que conseguiriam antecipar o julgamento e que ele seria absolvido.
    Em 2011, a famosa semifinal onde “aceitamos por acordo” a presença de PCO como árbitro.
    Temos muito mais exemplos, mas para efeito ilustrativo, esses já servem.

    Essa cultura de inocência está em muitos palmeirenses e se mostra presente em vários espaços de internet. Não é difícil de encontrar comentários de "palmeirenses esclarecidos" sobre nos preocuparmos apenas em jogar futebol e que somos "paranoicos" ao questionar as arbitragens, bastidores, imprensa, etc......

    Tivemos um ex presidente que disse publicamente ser contrário à atuação nos bastidores, pois achava que isso era defender atuação ilegal e sem ética. Dentro da sua limitação de raciocínio sobre futebol, esse ex presidente, que representa o pensamento de muitos palmeirenses, não conseguia perceber que atuar nos bastidores é estar ligado a tudo, conhecer os rivais e seus métodos e não e permitir a zona de conforto que têm para se arrumar por fora e nos tirar das competições da forma como cansamos de conhecer. Pensamento de um verdadeiro juvenil no futebol que não tinha a menos noção de que é perfeitamente possível defender os interesses do Palmeiras sendo atento, antecipando-se aos fatos, sem precisar utilizar os mesmos artifícios. Um exemplo de atenção e antecipação foi dado pela própria torcida neste último jogo ao lançar a dúvida pela internet com a publicação da foto do árbitro expondo uma camisa do rival. Com a exposição, ele teve que “se policiar” e mesmo assim atrapalhou o Palmeiras.

    Na minha avaliação, nossa critica deve ser à mentalidade provinciana e inocente e à falta de atenção dos nossos diretores e de boa parte da torcida, aquela que é “fã do esporte”. No futebol de hoje quem não sabe reconhecer as ações dos concorrentes, saber como são as federações tribunais e IMPRENSA terá enorme possibilidade de ser passado para trás.
    Essa é semana de decisão e todo cuidado é pouco, especialmente com os discursos bonitos, com as reportagens e coberturas aparentemente sem maiores intenções.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 19:06 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Nossa força hoje está no brio de seus jogadores, com auto estima e comprometimento na conquista, pudemos ver contra os gambás.
    Que a diretoria entre no clima e comece a agir contra esta imundice desta imprensa pilantra.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 19:15 , Anonymous Marco disse...

    Completando:
    Nos exemplos citados, 1979, 1997 e 2011, nenhuma atitude ilegal foi tomada por parte dos nossos rivais.
    Eles se aproveitaram da legislação esportiva vigente e da sua influência política para conseguir seus objetivos.
    Foram situações condenáveis em termos esportivos, mas dentro do que o sistema permitia.
    Em 79, o rival deveria ter sido punido e rebaixado por ter dado W.O. contra a Ponte, mas usou sua influência e conseguiu junto ao TJD e a FPF o que pretendia.

    Em relação ao atual Presidente do Palmeiras, não considero justo atribuir somente a ele, como condição pessoal, a falta de malícia para algumas situações do futebol. Ele faz parte da formação cultural do clube, do seu conselho e de uma expressiva parcela da torcida palmeirense.

    Precisaríamos saber também o que ele e a atual direção tem feito sem que o público saiba, pois em outras épocas nosso prejuízo foi muito maior.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 21:50 , Blogger Alexandre disse...

    Quarta - feira, tem a disputa pelo terceiro lugar do Paulistão, SPFW x CAIXA/PT/RGT, com certeza um dos campeonatos mais bem organizados do últimos anos, parece Copa do Mundo, com disputa de terceiro lugar.

     
  • Às 21 de abril de 2015 às 23:03 , Anonymous MARCELO PALESTRA disse...

    Sr. Verde insuperável;

    Como já citei várias vezes neste prestigioso espaço, NÃO EXISTE VIDA INTELIGENTE NA POLÍTICA INTERNA DO PALMEIRAS, e não vejo ninguem com condições de comandar o clube como ele merece e deve ser comandado.

    Desde 1977, quando a turma do inominável comedor de kibe tomou conta do futebol do clube, o PALMEIRAS regrediu no tempo, e somente graças a PARMALAT, pode conquistar títulos expressivos.

    Quando critico o atual "presidente" apenas o comparo aos seus antecessores( o Marco citou muito bem as lambanças de seus antecessores, e como funciona a mentalidade administrativa das pessoas que desejam o poder no Palmeiras). Nem mesmo Belluzo, que nos deu a magnifica arena tem o direito de estar fora desta lista negativa de fracos e inaptos ultimos presidentes do Palmeiras( Perdemos o título de 2009 por falta de pulso e comando do mesmo, e não exatamente pelo roubo contra o FluminenCe).

    Todos, mas simplesmente todos, foram e são fracos, e parecem ter medo de assumir uma postura forte e agressiva no momento de defender nossos interesses.
    Tem atitudes pautadas pelo medo em "ofender" e causar polêmicas. Não se envolvem.Preferem conversar, contemporizar, ceder, e consequentemente são engolidos pelos demais dirigentes em quase todas as situações extra-campo, salvo uma ou 02 excessões.Quando decidem entrar numa briga, não lutam até o final, preferindo calar-se e dar munição ao inimigo( Como no caso Kardec x Bambis,onde ele poderia ter destruido o tal Aidar e a reputação criminosa das bichas). Parecem não perceber que comandam uma potência, um gigante imenso que pode fazer tudo o que quer.

    O que eu cobro destes ignóbeis que pululam pelas alamedas do Palestra a mais de 35 anos, é que entendam que futebol é muito mais do que um esporte. É UMA GUERRA, onde dinheiro e poder são as ferramentas mais usadas!

    Quero gente capaz de peitar a imprensa e lutar pelo clube nos bastidores do poder, sem medo e com inteligência!

    E TENHA A CERTEZA; NÃO EXISTE NINGUEM COM ESTE PERFIL E CAPACIDADE DENTRO DOS MUROS DO PALESTRA.

    Você pergunta se o tal presidente merece consideração pelo time ter chegado a final, e eu respondo com convicção; NÃO!!

    Foi maravilhoso ganhar dos gambás, e se chegarmos ao título será fantástico, mas ainda é cedo para avaliar o trabalho da "presidência"

    O Palmeirense está cansado de viver de "momentos especiais", ganhando um título aqui e outro depois de 10 anos, tendo um jogo memorável, eliminando um arquirrival, e depois ficar anos na seca, ser rebaixado, etc.(até mesmo Tirone, o mais parvo de nossos presidentes foi campeão)Queremos continuidade, ganhar títulos na sequência( Como no passado antes de 1977 e na era Parmalat) e não é somente montando bons times que isso pode ser conquistado. É MUITO MAIS QUE ISSO!!

    Lembre-se de que, por um fio de cabelo, devidos aos inúmeros erros cometidos pelo "presidente" não caímos para a segundona, e se isto acontecesse, estaríamos quase sepultados,e de nada adiantaria as atitudes que ele agora está tomando.

    Suas ações administrativas nesta sua 2º gestão podem ser consideradas boas( Avanti, contratação de um gerente de futebol, e consequentemente de jogadores mais qualificados, etc), mas ainda é muito pouco para que possamos considerar que o PALMEIRAS vai ingressar definitivamente no século 21, se suas atitudes perante ao extra-campo continuarem na mesma.

    EU NÃO ADMITO E NÃO POSSO ACEITAR O QUE A RGT E A IMPRENSINHA FAZEM COM O PALMEIRAS E NOSSA TORCIDA!

    FUTEBOL É 30% CAMPO E 70% BASTIDORES DO PODER( federações e imprensa)

    ATÉ QUANDO?

    Espero ter esclarecido suas duvidas!!

    FUTEBOL É 30% CAMPO E 70% BASTIDORES DO PODER( federações e imprensa)

     
  • Às 22 de abril de 2015 às 00:05 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Caríssimo Marcelo Palestra ! Obrigado por sua digna resposta. Não poderia esperar algo diferente de um Palmeirense. Somos sinceros. Somos corajosos...Entretanto discordo de você. Me perdoe. As razões expressarei com brevidade. Peço-lhe que me aguarde, pois estou em viagem.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial