Observatório Alviverde

12/04/2015

QUASE QUE MARCELO ROGÉRIO, ÁRBITRO MEDÍOCRE, DA MEDÍOCRE EQUIPE DE ARBITRAGEM DO MEDÍOCRE CORONEL MARINHO CONSEGUIU TIRAR O PALMEIRAS DAS SEMIFINAIS DO PAULISTÃO!


Resultado de imagem para juiz ladrão
Os curicanos perderam a vergonha mesmo!


No Palmeiras 1 Botafogo 0, o melhor em campo, inquestionavelmente foi Marcelo Rogério, do Botafogo, digo, da FPF, o árbitro do jogo, que o Coronel Marinho & troupe tiveram a ousadia de escalar para um jogo de tamanha envergadura e responsabilidade. Não havia alguém menos ruim e menos faccioso?

Marcelo Rogério, soprador de apito que não reúne condições técnicas nem autoridade moral para apitar, sequer,  um jogo de confraternização entre amigos, ditou cátedra às avessas e demonstrou, hoje, como não se deve apitar um jogo de futebol. 

Deixou o time do Botafogo bater impunemente e reclamar à vontade, o tempo todo, sem coragem para assumir as atitudes que o jogo impunha. 

Certamente que foi a pior e mais lamentável arbitragem a que assisti nos últimos anos, só comparável àquela, de ontem, de Flávio Rodrigues de Sousa, em que ele e o zagueiro, digo, bandeira ,Vicente Romano Neto  classificaram o time da imprensa, ontem, contra a Ponte! Isso é uma vergonha, como, antes de Bóris, já diziam os meus trisavós!

Aliás, fiquei sabendo que, contrariado por sua ascendência italiana, Vicente Romano -faz tempo- anda disposto a adotar um sobrenome grego, com o qual tanto se identifica! Vicente Romano Neto quer passar a 
 ser conhecido pelo sobrenobre  bíblico de Vicente Corintio Neto! Já está registrado!

Marcelo Rogério, ruim de doer, mas, parece-me, também, ser portador de uma doença moral gravíssima, o facciosismo agudo, que, há anos,  infecciona o inútil Departamento de Árbitros da FPF, comandado por um coronel visionário que pode entender tudo em termos de polícia e policiamento, mas que de arbitragem não entende, absolutamente, nada! Nadica de nada!

Há anos que os árbitros que ele escolhe, infelicitam o futebol paulista, na ânsia incontida e incontível de ajudar o Curíntia e os bambis, em detrimento dos outros clubes. 

Aliás, alguém do Palmeiras, por acaso, tentou verificar se a camiseta que Marcelo Rogério trajava sob o vistoso uniforme da FPF, assinada pela Crefisa, era preta e e branca ou tricolor? Verde, certamente, ela não era!

Marcelo Rogério deixou de assinalar  dois pênaltis escandalosos sobre Dudu e permitiu o jogo violento dos ribeirãopretanos que rolou desde o início do jogo e que recrudesceu, acintosamente, a partir da entrada de Valdívia. 

Outra vez os cabaçudos Mattos e Nobre atiraram Valdívia às feras, sem adotar qualquer iniciativa no sentido de prevenir tudo o que se sabia em relação à caça ao chileno, blindando-o? 

Eles tinham a obrigação de  ir à mídia antes do jogo para chamar a atenção da própria mídia, da FPF e do inefável Marinho Tricolor. 

Aliás, se mal pergunto, por que a mídia adula tanto o incompetente coronel que, decorridos tantos anos à frente do Depto de Árbitros, não consegue ter árbitros competentes para atuar com técnica e correção sequer nas finais de um campeonato que a mídia, a mídia, a mídia, considera de segunda linha, o Paulistão?

Teria, Marcelo Rogério, o mesmo procedimento de hoje se estivesse apitando o um jogo do time da imprensa, ou do time de seu coronel-em-chefe? D-u-v-i-d-o!

O Palmeiras pode ser operado de novo, se tiver que decidir a semifinal do Paulistão no Privadão contra o Cu-rintia. 

Duas coisas viraram vício no futebol paulista: meter a mão no palmeiras e meter o pé em Valdívia!

É preciso acabar essa indecência!

----------

Em relação ao jogo, deu pra notar, perfeitamente, que, mesmo com o time reforçado, o Palmeiras é Valdívia e mais sete. Antigamente era pior, Valdívia e mais dez!

E aí, irritantemente, Mattos, o pueril, o brincalhão, fica  fazendo joguinho de esconde-esconde, brincando de contratar Valdívia.

Queremos Valdívia no Palmeiras. Hoje, agora, já! Além de craque, o Mago é um ídolo da massa alviverde e fator de aumento e proliferação da torcida.

Na relação custo benefício, foco do comentário de protesto de um tal  Euburro, quero dizer, Eugênio, obscuro jornalista da Fox Sports, que certamente não é palmeirense, Valdívia, que nunca "bateu fofo" e nem pipocou, o chileno não está defasado em relação ao Verdão.

Fique sabendo o iconoclasta foxiano e quem mais possa se interessar e inteirar que Valdívia deu ao Palmeiras  um Paulistão e uma Copa do Brasil. Quanto valem esses titulos? O que representam em relação aos salários do Mago? 

Isso, fora o fato dele ter salvo o time do rebaixamento no ano passado entrando em campo no sacrifício após concordar que lhe infiltrassem no corpo um medicamento contraindicado a atletas,  a cortisona!

Você considera que Valdívia deve ao Palmeiras?

Ou as partes estão quites entre sí, prontas para reiniciar uma nova saga.

COMENTE COMENTE COMENTE

PS: Nas próximas postagens falaremos a respeito do time, dos demais jogadores e da atuação da mídia.

21 Comentários:

  • Às 12 de abril de 2015 às 17:49 , Anonymous victor tredenski disse...

    MIDIA CRETINA

    TIMIDAMENTE CRITICOU O FAVORECIMENTO AOS GAMBÁS NO JOGO CONTRA A PONTE

    SÓ PRA NÃO DAR ''NA CARA'' COMO DIZ AQUI EM PIRACICABA

    MAS APOSTO QUANTO QUISER E COM QUEM QUISER

    QUE NO PRIMEIRO ''DESLIZE'' DA ARBITRAGEM EM FAVOR DO PALMEIRAS

    ESSES PUTOS DE MARCA MAIOR FICARÃO HISTÉRICOS

    A PONTO DE PARIREM QUADRIGEMEOS

    LEMBRARÃO DA CREFISA

    DO ''ESQUEMA PARMALAT''

    QUE O PALMEIRAS FOI ESPETACULARMENTE AJUDADO E O ESCAMBAU

    IRRESPONSAVEIS

    PUTOS DE UMA FIGA

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 18:11 , Anonymous victor tredenski disse...

    E EU PUVI NA RADIO HOJE

    OS ARAUTOS DA SABEDORIA

    DIZEREM QUE O ''TODO PODEROSO'' CLASSIFICOU

    QUE O ''SOBERANO'' SOBROU ONTEM

    E QUE O PALMEIRAS SUOU SANGUE

    ME DA UM LANÇA MISSIL, POR FAVOR

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 18:12 , Anonymous victor tredenski disse...

    PUVI NÃO, OUVI. DESCULPE A FALHA

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 18:34 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Esqueceu-se o Alcides de comentar que em 5 ou 6 jogos da Série B, o Palmeiras venceu por obra exclusiva de Valdívia.. Se assim não fosse, nem teríamos subido.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 18:44 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Se Nobre não tiver uma postura firme, forte, e até ríspida com a corja que comanda o futebol, sairemos de Itaquera saqueados e derrotados. O nivel moral desses juizes de Del Nero e Marinho fazem corar um delinquente de Detenção. Fomos surrupiados em nossa casa. No monumento à maracutaia e à pouca vergonha, seremos exterminados.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 18:50 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Justiça seja feita: o pessoal do SporTV apontou todos os pênaltis, a entrada criminosa sobre Valdívia, alem de criticar muito a arbitragem. A RGT percebeu que ficar contra o Palmeiras é ficar contra uma imensa e esclarecida parcela de nossa população. Mas para mim pouco adiantará, pois continuarei a ter asco dessa organização imoral, arrogante, aetica e corporativista.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 18:53 , Anonymous VERDE INSUPERAVEL disse...

    Um arbitro estrangeiro seria uma boa solução. Não podemos confiar nessa matilha.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 19:38 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Não adianta pessoal!! O Palmeiras vai entrar em campo contra a gambazada,sem nenhuma "proteção" contra arbitragens, midia safada, poder e vencida, interesses, e da RGT.

    Os sem colhões,fracos, covardes, almofadinhas e sem noção que pululam aos montes em nossas "diretorias", como vem acontecendo a muito tempo, nada vão fazer! Não mexerão uma palha, não darão uma declaração, não farão nenhuma pressão!

    Valdivia vai apanhar mais do que batuque na avenida, seremos garfados,e se tivermos que ganhar, será porque estava no destino.

    Será que agora, o sem colhões perceberam que VALDIVIA É GÊNIO e não pode ser vendido?

    Será que perceberam que VALDIVIA significa no minimo 70% do time do PALMEIRAS?

    Será que perceberam que ELE É ABSOLUTAMENTE NECESSÁRIO ao elenco para que possamos ganhar títulos?

    Será que perceberam que VALDIVIA precisa de apoio extra-campo, com um trabalho forte na mídia safada, desmestificando a imagem que se criou em torno dele?

    Será que perceberam que VALDIVIA é literalmente vilipendiado nos jogos pelos adversários e a arbitragem nada faz para conter a violência?

    Ou será que vamos doá-lo aos adversários em troca de tranqueiras e trocados, como já fizemos com Jorge Mendonça, Leão, Neto, Kardec,Barcos, e tantos outros?

    Na boa pessoal; EU TENHO QUASE CERETEZA DE QUE os sem colhões não tem a miníma vontade de renovar com o Chileno. Vão fazer de tudo para irritá-lo fazendo com que ele desista, e acho que perderemos o unico jogador em atividade no Brasil que faz a diferença em campo.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 20:17 , Anonymous victor tredenski disse...

    NOVO SLOGAN DA GAMBAZADA

    CAIU EM ITAQUERA, O JUIZ OPERA

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 20:54 , Anonymous Edson disse...

    Depois de ver a atuação do juizão, no jogo de Itaquera, dou o seguinte diagnóstico:Todo e qualquer time que venha a jogar contra o curica, no impressorão, será roubado na cara dura.
    Estou cético quanto ao nosso sucesso naquele jogo.
    Torcida não me falta, mas confiança sim.
    A pressão sobre a juizada é muito grande, o medo da torcida é enorme, o que é um aditivo a mais à já tão conhecida boa vontade dos árbitros com a gambazada.


     
  • Às 12 de abril de 2015 às 21:10 , Blogger Alexandre disse...

    Vicente ROUBANDO e agradando Neto, esse deveria ser o nome do bandeira que operou a Ponte em Itaquera, caiu lá o trio de arbitragem opera!
    Oswaldo De Oliveira, está de brincadeira deixar o Cleiton Xavier no banco, junto com o chileno, contra os gambás é suicídio deixá-los no banco.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 21:32 , Anonymous Edson disse...

    Em relação ao jogo de hoje, vi que temos um bom time, mas para ganhar campeonato tem que ter um plus a mais.
    No caso de Gambás e Bambis existe a terceira via, tão conhecida de todos nós, as arbitragens.
    E nesse quesito somos zero a esquerda.
    Esbulhados, roubados, maltratados, desrespeitados, humilhados... em pleno Alliaz Parque.
    Onde está o nosso "ídolo" Mattos nesse momento, assim como o seu auxiliar Cícero?
    Não era a hora de eles aparecerem, conclamar a imprensa, questionar, reclamar, botar a boca no trombone, reclamar da violência, levantar suspeitas, enfim, defender o time para o qual prestam serviços?
    Não teriam que ter uma função parecida com a do bambi Cunha?
    Algúem viu, ou ouviu, o Mattos? E o Cícero?
    Eu não.
    Estão fazendo o seu trabalho pela metade, provavelmente estudando um jeito de vender/doar o Valdívia ao Cruzeiro.
    E por falar em Valdívia, que me desculpem os seus detratores, mas o cara tem a capacidade de mudar um jogo.
    Ao entrar, acabou a mesmice e a inefeciência do nosso futebol. É o jogador que faz o imponderável, o não esperado, e por isso faz a diferença.
    E não venham argumentar que foi só hoje.
    São inúmeros os exemplos: de passagem e sem esforço, lembro do 2x2 contra o Flamengo, jogo que não viramos devido à grossura dos nossos atacantes, do jogo contra Coritiba e Grêmio na copa do BR 2012.
    Esse talvez seja o nosso plus, que estará dentro de campo e não nos bastidores.
    Espero que renovem com o Chileno.
    No campeonato brasileiro, com o elenco que temos agora, dá para administrar, e bem, a sua condição física.
    É a vontade da imensa maioria da torcida.
    E ele resolve.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 22:06 , Anonymous Anônimo disse...

    O time se portou bem, mostrou evolução ao enfrentar retranca.

    De certa forma, Palmeiras x Curicas representam os opostos no futebol brasileiro. Nós buscamos a ofensividade, eles o pragmatismo, embora os números enganem. Os clubes, federações, canais precisam resgatar ou parar de atrapalhar o nosso fubebol. Curicas são o atraso, seja dentro do campo ou principalmente fora dele. Se continuarmos nesse plano maldito, seremos para sempre o futebol do 7x1.

    Queria falar do Valdivia, mas abordando outros jogadores. Zé Roberto é espécie em extinção, joga muito, porém não conseguirá ter tanta presença. Ele deve e está sendo aproveitado com muito cuidado para evitar contusões. Lembra alguém?

    Os 2 minutos que vi o Mago tabelar com o CX, me empolgou. Imagina um Cristaldo, um Leandro sendo servido por esses caras?

    Dudu jogou muito, chamou o jogo, e também errou muito. Talvez não seja bom de finalização, como o Mago. Se bem trabalhado, no que faz bem, renderá muito.

    Não faz sentido perder o Mago justo agora. Qual o problema de jogar pouco? Há vários times, vários jogadores assim. O problema foi desvirtuado pela imprensa. E digo qual é: Como o Palmeiras fará para depender menos do Mago? A resposta está aí, esse elenco. O resto é desfrutar do Mago, mesmo que pouco, e não se livrar dele. Que povo burrrrrro!

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 22:12 , Anonymous Edson disse...

    http://www.gazetaesportiva.net/blogs/albertohelena/2015/04/12/com-valdivia-fez-se-a-luz/

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 22:42 , Anonymous Edson disse...

    Aqui, os jogadores palmeirenses não aceitam o Valdívia, e todos "mentem", quando dão entrevista de apoio ao jogador, mas no Cruzeiro é diferente.
    Nos jogadores do Cruzeiro a imprensa acredita.
    Lá, não irão falar em custo benefício.
    Isso se chama HIPOCRISIA.

    Parte da entrevista do presidente do Cruzeiro.


    Falta o Palmeiras se decidir. O presidente (Paulo Nobre) não quer ceder o jogador nesse momento. Vamos aguardar
    Gilvan de Pinho Tavares,
    presidente do Cruzeiro
    O Palmeiras quer um jogador em troca para liberá-lo. O nome é mantido em sigilo pelos dois clubes. Na semana passada, Gilvan teria reunido o elenco para saber o que seus jogadores acham de Valdivia. A resposta teria sido positiva, o que motivou o dirigente a ir atrás do chileno. Em março, Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, abriu negociações com Luis Valdivia, pai do meia chileno e que está em São Paulo.

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 22:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Republicando...

    Em relação à faixa:

    "Caiu em Itakera...
    O juiz opera!!!"

    ............................

    Declaração do presidente Gilvan do Cruzeiro:

    "O presidente do Palmeiras está com medo de liberar Valdívia..."

    ............................

    N hora do jogo dos sardinha, eu estava assistindo ao jogo do Milan contra a Sampdoria, o Milan era o time dos meus antepassados qdo aportaram em Santos, antes do Palestra nascer, e me veio na cabeça:

    Se o Nobre liberar o Valdívia para o Cruzeiro, a torcida palmeirense vai sentir a mesma coisa que os "tifosi rosoneri" sentem hoje.

    Andrea Pirlo era chamado de velho, de ex-jogador em atividade por uma parte da torcida e então apareceu a Juventus, "La vecchia signora", e levou o craque da "Nacionale" para Turin.

    O que aconteceu depois, todo mundo sabe...

    O time juventino ficou infinitamente mais forte, ganhou o calcio e o mundo, enquanto o Milan...

    O Milan se arrasta na Serie A.

    ............................

    Roberto Carmona, na Transamérica afirmou, mesmo sem ter trabalhado na transmissão do jogo que ontem os Itakera foram ajudados e hoje o Palmeiras também foi ajudado pelo árbitro.

    Milton Neves ao final do jogo disse:
    "O juiz arrebentou com o Pantera"

    ............................

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 23:09 , Anonymous antenado disse...

    é foda

    http://sportv.globo.com/site/programas/troca-de-passes/noticia/2015/04/jogadaca-ou-lance-simples-roger-flores-minimiza-lance-de-valdivia.html

    se fosse na europa era craque

     
  • Às 12 de abril de 2015 às 23:09 , Anonymous Edson disse...

    Alcides, a forma como está o post, dividido em dois, confunde os comentaristas.
    Há dois lugares para as postagens.

     
  • Às 13 de abril de 2015 às 08:10 , Anonymous Marco disse...

    Edson,

    Matos e Cícero são ganhadores de dinheiro e sua única relação com o Palmeiras é a salarial.
    Não conhecem a realidade que o Palmeiras enfrenta em SP, mas já deveriam conhecer e/ou ser alertados.
    Não vão se pronunciar, pois no futuro poderão trabalhar em algum rival do nosso clube.
    Caberia aos nossos diretores deixar de ser covardes e aparecer.
    Pior que isso é ter a possibilidade de um diretor remunerado pelo Palmeiras continuar prestando serviços ao antigo patrão.

    Nobre perdeu Henrique, o zagueiro, por frescura que não se admite em futebol. Perdeu Kardec por capricho pessoal e trouxe para o clube a instabilidade emocional que quase derrubou o time.
    Não satisfeito, vendeu Valdívia ficando com um time que não teria a menor condição de se livrar do rebaixamento.
    Parece que nada disso o convenceu e continua sendo amador na condução do futebol. Recuperou as finanças e administração do Palmeiras, mas no futebol continua amador.
    As lições não serviram, mesmo com a maior prova material que foi a volta do Valdívia em 2014 pelo fracasso da negociação. Pensa em vender o jogador ignorando as manifestações que aparecem em parte da torcida sobre abandonar o plano Avanti.

    Quando tratamos do caso Valdívia, se diz que é idolatria, mas se pararem um segundo para pensar perceberão que estamos falando da condução do futebol no Palmeiras feita de forma amadora. Vale para a renovação de contrato e passa também pela total ausência no extra campo que agora discutimos neste tópico.

     
  • Às 13 de abril de 2015 às 12:26 , Anonymous MestredosMagos disse...

    AO IDIOTA DO COELHO E SEUS SEGUIDORES

    Valdívia é craque, é ídolo e faz a diferença pra qualquer time do Brasil.

    Se for para o Cruzeiro certamente levará o time pras finais da Libertadores.

    O lugar dele é aqui, no Palmeiras e ponto final.

    Esse gordo do Alexandre Mattos que pare de pensar com a barriga e o presidente Paulo Móle que para de pensar com o nosso dinheiro e faça o que a torcida quer, que é a renovação do último dos craques do Palmeiras, Jorgito Valdívia.

    Se não fosse ele presidente Paulo Móle, nada do que estamos passando seria possível, pois estaríamo na série B.

    Você pode ser teimoso, mimado pela riqueza, mas não é BURRO.

    RENOVE !

    Ganhando ou não o Paulista, RENOVE.

    Porque o brasileiro com ele é caixa.

    Saudações.

     
  • Às 14 de abril de 2015 às 12:14 , Blogger Augusto disse...

    Sobre a arbitragem ,são todos instruìdos a prejudicar o Palmeiras sempre , não teve erros no jogo dos bambis ,não teve erros no jogo dos sardinhas com 2 penaltis ,jogo dos gambas o de sempre , num país que não existe fiscalização ,punição ,só interesses ,então a prática esta em aberto ,pra fazerem oq quizer ,os gambas tem varias estratégias ,forçar uma expulsão tumultuando o jogo,quebrar um jogador que desenquilibra ,eles tem varias artimanhas pra tentar ganhar

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial