Observatório Alviverde

09/04/2015

EU NÃO QUERO SABER QUEM PÔS PIJAMA NA ZEBRA!

                                                                                                                                         


É a Crefisa, não o Palmeiras que está patrocinando a camisa dos árbitros!


Se a Crefisa, patrocinadora oficial da camisa do Palmeiras está ou não, paralelamente, patrocinando a camisa dos árbitros, não é um problema do Palmeiras, mas, da alçada e responsabilidade da Federação e dos próprios envolvidos. 


Os puristas e os partidários do "politicamente correto", perplexos, confessam-se inconformados com a situação.


Os críticos de moral (amorais e imorais) hão de dizer, pois eles criticam tudo, sempre, sem olhar para o próprio rabo, que o fato é um escárnio, um escândalo, um desplante, uma vergonha e "tomem pejorativos"...


Não apenas eles, mas muitos dos nossos torcedores que rezam pelo catecismo da mídia, estão afirmando, agora, que se o Palmeiras vier a ser o campeão paulista, dará azo às desconfianças e retaliações das torcidas rivais, de seus detratores, e, até de muitos persecutores da mídia. 


Discordo do que dizem!  


R-A-D-I-C-A-L-M-E-N-T-E-!


Um negócio realizado às claras, não pode suscitar dúvidas ou suspeitas!

Mas, se desconfiarem, se retaliarem, se esculhambarem, para mim será irrelevante e não terá a menor importância, porque o importante, mesmo, será o Palmeiras vestir o peito com a faixa. 

De que vai adiantar espernearem, diante de todo o meu sadismo?  Vou limitar-me a dizer a eles que o choro, que é livre, continuará sendo livre, com a diferença de que não seremos nós, palmeirenses, os chorões. Para isso é preciso vencer! Havemos de vencer!

Voltando ao tema são cabíveis e pertinentes algumas perguntas:

"Por acaso, cazzo,  a razão social Crefisa, de alguma forma, está ligada ao Palmeiras? Quem, da diretoria do Verdão tem ligações societárias com a empresa?"


"Ou, exclusivamente, a Crefisa investe no Palmeiras, tanto e quanto, esteve na iminência de investir no SPFC"?


Alegar que o presidente da Crefisa é palmeirense é irrelevante e, ao mesmo tempo, uma grande bobagem, pois, antes de tudo, ele é um executivo que faz e fará, sempre, o que considerar melhor para a sua empresa...

Quem, entre os que acompanham o noticiário esportivo, desconhece, por acaso, que a Crefisa esteve muito perto de patrocinar a camisa dos bambis e que o presidente da empresa manteve seguidas reuniões com os próceres sãopaulinos? 


Na verdade, neste momento, a empresa é S.E. Palmeiras-Crefisa, tanto e quanto esteve perto de ter sido "S.P.F.(Crefisa)", da mesma forma que, amanhã, ele poderá ser o E. C. Crefisa Paulista.


Outra pergunta muito pertinente: 


Estivesse, a Crefisa, patrocinando, simultaneamente, a camisa dos bambis e a camisa dos árbitros, o fato teria as mesmas repercussão e ressonância que está tendo em relação ao Palmeiras? É óbvio que não! 


A mídia, como de hábito, em primeiro lugar, minimizaria a importância da coincidência, em seguida diminuiria o teor das pequenas críticas de fachada (para não dizer que não falaram de flores) e, em seguida, daria o caso por encerrado. 


Quem não sabe que as crises dos principais adversários do Palmeiras não duram mais que um ou, no máximo, dois programas de rádio e TV, ou um número de jornal? Diferentemente das nossas, sempre longas e interminaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaveis ...

Por tudo isso, eu não quero (nem) saber saber quem pôs pijama da zebra, e, tampouco, quem o vestirá.


O Palmeiras, -penso diferentemente da maioria-  em face da situação que não foi o clube que criou, vai melhorar as suas perspectivas no chamado jogo do extra-campo.


Creio que haverá, a partir de agora, muito mais respeito ao Verdão, pois os sopradores de apito vão pensar duas vezes ou mais antes de o prejudicarem. No caso de corte da verba de patrocínio, eles sabem que vai doer-lhes no órgão mais sensível do corpo humano, o próprio bolso.

É óbvio, que o Palmeiras corre o risco de encontrar árbitros "mais realistas que o rei" que podem prejudicá-lo em nome de uma pretensa independência e autonomia que, desde os primórdios do futebol brasileiro, da CBD à CBF, jamais existiu.


Outros haverá, porém, a maioria, que, por consideração e gratidão, e, para efeito de média com seus superiores hierárquicos e com a própria federação, vão tratar de respeitar o patrocinador comportando-se com correção e dignidade.

De minha parte, escaldado por tudo o que vi e por tudo o que acompanhei em quase meio século de sacanagens, digo, de arbitragens, contra o Palmeiras, não desejo que ocorra, mas se ocorrer de algum árbitro nos ajudar, eu não vou sentir-me, definitivamente,  com remorso ou constrangido.


Vou muito além e, digo mais, que, se algum apitador doar algum pênalti inexistente ao Palmeiras e desse lance sair o gol...


Ou,  se um atacante, com a bola nas mãos ou nos braços, entrar na meta adversária e o árbitro validar o gol, vou saltar na poltrona e saudar o Verdão, gritando alto e forte, vibrando, festejando, comemorando, deixando que a alegria me arrebate e que emoção me domine.

NÃO É ASSIM QUE, HÁ TANTOS ANOS, SE COMPORTAM OS NOSSOS ADVERSÁRIOS?

COMENTE COMENTE COMENTE

18 Comentários:

  • Às 10 de abril de 2015 às 00:05 , Anonymous Anônimo disse...

    Acho um exagero da imprensa que irá fazer o seu papel sujo de afundar ainda mais o futebol.

    A Crefisa quer aparecer e já garantiu a presença em qualquer jogo dessa fase. Nesse buraco que o PT nos meteu, ainda tem louco que investe dinheiro PARTICULAR, PRIVADO no futebol.

    Se a Caixa não tivesse mascarado a crise do futebol, talvez Dilminha tivesse perdido as eleições. Já que estamos em época de ajuste fiscal, passou da hora de tirar o subsídio aos clubes. Melhor seria ter investido nos esportes olímpicos.

    Fracasso no Rio 2016 chegando. Tá aí outra propaganda enganosa, outra patriotada pro trouxa pagar.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 05:58 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Verdadeira zebra será a vitória do botafogo sobre meu verdão no domingo pois assisti a este contra o mogi na quarta e irão com toda certeza dar e muito trabalho, muito bem montado e com contra ataques rápidos, nossa defesa que vem deixando a desejar que fique esperta, viu sr. O.O.?
    Relativo a crefisa, mais um assunto a ser explorado pela imprensa safada e desonesta que temos, hoje não temos assuntos relevantes a serem tratados e assim sendo, aproveitam desta para tocarem as trombetas e os menos avisados passem a ecoar desta ignorância sem igual. Deveriam na realidade estar discutindo a falência do esporte no Brasil, a falta de estrutura, falta de público, campeonatos regionais, etc, só que estes não vendem jornais...infelizmente.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 06:05 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Crefisa, assunto para acéfalos ficarem discutindo como se vem colocando pela imprensa que não passa de uma negativada.
    Avanti Palestra!!!
    Imprensa tendenciosa e sem caráter algum, hoje tomada por sua imensa maioria de profissionais amadores e desinformados sem credibilidade alguma.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 08:42 , Anonymous Marco disse...

    Essa ação de patrocínio não partiu do PALMEIRAS, foi do seu patrocinador e da FPF.
    O maior prejudicado será o clube.
    Estamos cansados de saber que a imprensa paulista joga sujo contra o Palmeiras e não iria perder essa oportunidade. A pressão irresponsável sobre os árbitros e auxiliares será muito forte.
    Casos graves como a máfia do apito, a anulação de jogos, as declarações do ex árbitro Gutemberg Fonseca, o apoio estatal para estádios e patrocínios, o rebaixamento da Portuguesa foram jogados para debaixo do tapete. Querem medir o Palmeiras com a régua de outros.
    O Palmeiras corre sério risco no campeonato, já a partir deste domingo. Um possível jogo na semifinal no estádio gambá será de alto risco e a imprensa desonesta brinca com esse risco sem a menor responsabilidade.
    Os árbitros e auxiliares serão coagidos a apitar contra o Palmeiras para “não se comprometer” e para “salvar a própria pele”.
    Normalmente, já somos prejudicados, agora terão uma razão forte para fazer o que sempre fizeram.
    Nossos jogadores vão apanhar à vontade e na primeira falta poderão ser expulsos.
    Enquanto a bancada gambambi se manifesta, não se importando com as consequências, os palmeirenses da imprensa se calam (como de costume), não se preocupando que neste caso existem fatores mais sérios do que a simples disputa de uma competição esportiva.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 09:35 , Anonymous victor tredenski disse...

    SABE POR QUE FIZERAM ESSE ESCANDALO???

    POR QUE HOJE O PALMEIRAS TEM 50 MILHÕES EM PATROCINIO, TEM O ESTADIO MAIS MODERNO E RENTAVEL DO BRASIL, TEM A MAIOR ARRECADAÇÃO ENTRE TODOS OS CLUBES BRASILEIROS, NESTE ANO AINDA PASSARÁ A LIDERANÇA NACIONAL EM SOCIOS TORCEDORES E QUE NESTE ANO MONTOU UM TIME (APESAR DE NÃO TER TECNICO) CAPAZ DE BRIGAR POR TITULOS

    SÓ POR ISSO FIZERAM ESCANDALO

    SE O PALMEIRAS CONTINUASSE NA DRAGA DO ANO PASSADO, NADA FALARIAM

    AGORA EU PERGUNTO:

    POR QUE A MESMA IMPRENSA CRETINA, SUJA, FDP NÃO FEZ ESCANDALO NUM POSSIVEL ESQUEMA KIA? SIM, A MESMA KIA, PATROCINADORA DO PALMEIRAS, PATROCINAVA O TORNEIO NACIONAL

    POR QUE?. POR QUE O PALMEIRAS EM 2012 ESTAVA AFUNDADO EM DIVIDAS, COM UM TIME HORRIPILANTE DISPUTANDO OS CAMPEONATOS, DEVENDO SALÁRIOS, SEM ''CASA'' HAVIA 2 ANOS, COM BRIGAS POLITICAS TODOS OS DIAS NOS NOTICIÁRIOS, COM VAZAMENTOS DE INFORMAÇÕES INTERNAS ETC ETC E ETC

    NINGUEM ACREDITAVA QUE O PALMEIRAS PASSARIA DE FASE NAQUELA COPA DO BRASIL, NEM A IMPRENSA E NEM NÓS PALMEIRENSES, SEJAMOS HONESTOS. QUANDO FOMOS VER, LEVANTAMOS A TAÇA, NÃO DEU TEMPO DA IMPRENSA ''CRIAR'' O TAL ESQUEMA, ATÉ POR QUE SEU TIME PREFERIDO HAVIA SIDO CAMPEÃO DA LIBERTADORES, ESTAVAM OCUPADOS DEMAIS

    POR QUE A IMPRENSA NÃO INVENTOU UM ''ESQUEMA PIRELLI'', MESMA PATROCINADORA DO PALMEIRAS, ENTRE 2001 E 2005??? A MESMA PIRELLI QUE FOI UMA DAS PATROCINADORAS DOS CAMPEONATOS BRASILEIROS DA ÉPOCA??
    O QUE O PALMEIRAS GANHOU NAQUELA ÉPOCA??. ABSOLUTAMENTE NADA, PIOR, TINHA CAIDO EM 2002 PRA SEGUNDONA. PODERIAM FALAR QUE O PALMEIRAS GANHOU A SERIE B DAQUELE ANO GRAÇAS AO ''ESQUEMA PIRELLI''!!! FDP´s

    REPARARAM QUE É SÓ O PALMEIRAS MONTAR TIMES, TER PATROCINOS E APARENTEMENTE TUDO CONSPIRAR A FAVOR PARA DIAS MELHORES, QUE VEM A IMPRENSA E INVENTA TAL ''ESQUEMA'', TAL FAVORECIMENTO DAQUI E ALI???

    E O ''ESQUEMA PARMALAT'', ALGUÉM AQUI ESQUECEU??

    COINCIDENTEMENTE NUM PERIODO VITORIOSO DA NOSSA HISTÓRIA, INVENTARAM ISSO

    MAS ESSA MESMA IMPRENSA TAPA OS OLHOS PARA O PATROCINIO ESTATAL DOS GAMBÁS, QUE AGORA É DE EXCLUSIVIDADE DELES SÓ, POR QUE SERA NÃO???

    POR QUE SERÁ QUE ELES NÃO FALAM NADA DA CRIMINOSA ''DOAÇÃO'' DAQUELA MERDA DE ESTADIO AOS GAMBÁS??

    E AQUELE BRASILEIRÃO-2005, GANHADO NA MÃO GRANDE, COMPROVADAMENTE GANHADO NA MÃO GRANDE??? MORREU O ASSUNTO

    E O CASO MADONNA, NAQUELE JOGO FINAL DOS BAMBIS CONTRA O GOIÁS, QUE O JUIZ QUE APITOU AQUELE JOGO GANHOU INGRESSOS PARA O SHOW DELA NO.........MORUMBI, OLHA QUE SURPRESA, E O MESMO VALIDOU UM GOL ILEGAL DO BORGES NAQUELE JOGO

    POR QUE ESSA IMPRENSA CRETINA NAO FICOU DO LADO DO BELLUZO, NAQUELE ASSALTO A MAO ARMADA QUE O PULHA DO SIMON REALIZOU NO JOGO CONTRA O FLUMINENSE, ONDE O PALMEIRAS BRIGAVA PALMO A PALMO PARA O TITULO NACIONAL??

    MAS A MESMA IMPRENSA FICOU DO LADO DOS GAMBÁS SE REVOLTARAM QUANDO O MESMO FOI OPERADO CONTRA O BOCA JUNIOR NA LIBERTADORES DE 2013, FIZERAM ATÉ CAMPANHA CONTRA O ARBITRO, ALGUEM AQUI ESQUECEU DAQUILO???

    COMO SÃO HIPÓCRITAS

    UÉ, A TOPPER PATROCINA OS ARBITROS NO CAMPEONATO PAULISTA, A MESMA TOPPER QUE É FORNECEDORA DE MATERIAL ESPORTIVO DOS BAMBIS, MAS QUE COINCIDENCIA NÃO

    MAS A IMPRENSA NUNCA, NUNCA SE ESQUECE DO ''ESQUEMA PARMALAT'', AGORA ''ESQUEMA CREFISA''.........

    O PALMEIRAS NÃO SERÁ CAMPEAO PAULISTA MESMO, E SE FOR, SOFRERÁ PERSEGUIÇÃO BEM PIOR DO QUE FOI NA EPOCA DO '' ESQUEMA PARMALAT''

    EITA IMPRENSINHA

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 10:37 , Anonymous Alcides Drummond, editor disse...

    Tredenski

    A postagem de hoje tinha de ter sido a sua, muito melhor, mais bem escrita e muitomais completa do que a minha. Parabéns pelo enfoque, corretíssimo. Vc matou a pau.

    Marco

    Apesar da mídia, você verá que não seremos prejudicados com o mesmo acinte de outros campeonatos em face da atitude inusitada da Crefisa.

    Sinto algo diferente envolvendo a situação. Acho que, desta vez, a maré estará a nosso favor.

    Posso estar enganado, mas não creio que seremos prejudicados já no domingo contra o perigoso Botinha.

    Quanto à final no Water-Closintians vou abordar o tema em próxima postagem.

    Só adianto o seguinte:

    no dia em que os marginais se sentirem contrariados,revoltados com os árbitros ou com o resultado de um jogo e resolverem invadir aquele campo, nem a PM e nem ninguém vai ser capaz de evitar.

    A carnificina será grande e terá de ser colocada na conta do Lula.

    Ele é que terá de responder judicial e moralmente pelo problema. (AD)

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 13:37 , Anonymous JJ disse...

    NÃO VEJO PROBLEMA ALGUM A CREFISA PATROCINAR CLUBES E AO MESMO TEMPO A
    COMISSÃO DE ÁRBITROS E A FEDERAÇÃO.

    AGORA EU VEJO PROBLEMA A CAIXA A GLOBO O BNDS E ATÉ O LULA MEXENDO OS
    PAUZINHOS EM FAVOR DO CÚRINTIA.

    É COMO DISSE O ALCIDES AGORA TALVEZ!
    OS JUÍZES AGORA PENSEM ANTES DE QUERER FERRAR O PALMEIRAS NO APITO





     
  • Às 10 de abril de 2015 às 14:30 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Nobre foi muito ingênuo ao não impedir a formalização desse patrocínio fora de hora. Pois é claro que ele sabia. Penso qua não há problema algum, em face dos precedentes, com outros Clubes, bem relatados pelo Tredenski. Mas, com a imprensinha vendida que temos, onde o Palmeiras é sempre maltratado, sempre é melhor ficarmos fora da "vala comum", ou seja, longe de quaisquer indícios de bandalheiras, condutas recorrentes de nossos inimigos figadais, quais sejam, o time Marginal e os meninos da Tia Sônia. Só o caso Rui Rei, "patrocinado" pelo Vicente Matheus, e o caso do incêndio no Palestra, "patrocinado" pelos Bambis, já valem por uns 100 Crefisas.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 14:40 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Na verdade, eu tenho pressentimento de que o Palmeiras vai jogar como nunca, e ser prejudicado como sempre. Pois falta, em minha opinião, o Palmeiras mostrar ao mundo sua real, aferida e evidente importância, de terceira torcida do País, distribuída em todo o País. E ir de encontro aos pústulas que dirigem o nosso Futebol, com a RGT incluída. Acorda, Nobre ! Somos - ainda - um Gigante que precisa despertar, e mostrar todo o seu Tamanho, restabelecendo, mesmo que tardiamente, nossa histórica vocação de liderança, moral, legal e futebolística.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 16:52 , Anonymous Nei Verde disse...

    O que vai acontecer, é pressão dos excomungados da imprensa sobre a juizada,esses vão querer provar ao contrario, e quem vai acabar sendo prejudicado vai ser o Palmeiras.

    Tudo esquema..!

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 16:57 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Inscritos para o paulistão:
    Goleiros: Fernando Prass, Aranha e Jailson
    Laterais: Lucas, Zé Roberto, João Pedro e Victor Luis
    Zagueiros: Jackson, Nathan, Tobio, Vitor Hugo, Victor Ramos e Wellington
    Volantes: Amaral, Arouca, Gabriel, Renato e Andrei Girotto
    Meias: Cleiton Xavier, Robinho, Ryder e Valdivia
    Atacantes: Cristaldo, Dudu, Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Kelvin e Rafael Marques

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 17:09 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O dia que acontecer invasão no Itaquerão, não venham colocar culpa em Lula não.

    A culpa vai ser do péssimo governo do Estado de São Paulo que não deu segurança.

    Não tem nada de Lula não.

    Aliás quem entendeu como foi feito o estádio do curicas, sabe que não se trata de doação e sim um presente de grego, pois eles não estão ficando com nada da renda, por isso tem salários atrasados, bicho e até a renovação do peruano não sai.

    Enquanto nós estamos faturando, eles estão jogando de graça e assim o farão durante 20 anos.

    O curicas vai acabar tendo que voltar para o Pacamebú, devolver o que não vai conseguir pagar e ainda assim ficará devendo.

    O que vocês acham que foi um favor de Lula, a meu ver foi um verdadeiro presente de grego e o tempo dirá.

    Saudações.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 17:45 , Anonymous jj disse...

    O CÚRINTIA TA AGUARDANDO FECHAR UM
    PATROCÍNIO PRA PAGAR OS SALÁRIOS EM
    ATRASO...

    EU JÁ FALEI OUTRO DIA!...tá precisando de grana vai na CREFISA!

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 18:04 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    Mestres dos Magos: Se não fosse Lulla, não teria Estádio. Se não tivesse Estádio, não teria invasão ! Muito menos ainda se os torcedores invasores não fossem Curintianos. É lógico, é evidente ! É solar !

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 18:04 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Mestre dos Magos!

    Também estou com essa impressão de que esse estádio dos gambás foi um presente de grego.

    As dividas deles só aumentam a medida que não conseguem liberar a venda dos CIDs. Além de ter encalhado os Naming Rights.

    E a juros de mercado, pois eles não tem um Nobre a frente deles!

    Eles vão pagar R$ 50 milhões no meio do ano e a dívida será igual ou maior que a dívida inicial.

    Abraço

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 20:11 , Anonymous Marco disse...

    Presente de grego ou não, tudo levar a crer que seja e espero que seja, não haveria estádio sem a interferência política federal, direta. Talvez a esperança por lá seja o perdão da dívida ou o calote sem que haja cobrança.
    Não haveria patrocínio estatal, nem Libertadores e muito menos monopólio na rgt.
    Isso é uma coisa, outra é o projeto de estádio com disposição física de primeiro mundo para clube de quinto mundo.
    Com o perfil desse clube, estádio sem alambrando é tragédia anunciada. Basta que em alguma situação importante eles se julguem prejudicados, como já aconteceu no Pacaembu em jogos contra times argentinos. O estádio, por si só, já é uma verdadeira coação. Ou apita para o time da casa ou apita para o time da casa, não há outra opção por lá.

     
  • Às 10 de abril de 2015 às 20:55 , Anonymous Anônimo disse...

    O estádio gambá foi um ótimo negócio:
    1) roubaram R$ 420m dos paulistanos
    2) invadiu um terreno da prefeitura que não tinham direito e nem pagaram a multa
    3) esses maloqueiros nunca teriam condições de construir um estádio por seus próprios meios
    4) conseguiram empréstimo subsidiado pelo BNDES quando o BB negou aprovação por não haver garantias. Por isso a Caixa entrou baixando as calças.
    5) os dutos da PTbras foram removidos com dinheiro do Petrolão
    6) conseguiram as papeladas e aprovações em tempo recorde, mesmo quando a grua tombou, entre várias mortes

    De cabeça é isso, deve ter mais. Lembrando que ano que vem o pagamento sobe para R$ 100m. Se não houver virada de mesa, em uns 7 anos eles pagam. Tomara que caiam umas 4 vezes nesse período.

     
  • Às 13 de abril de 2015 às 12:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Roubaram 420 milhões dos paulistanos que o Geraldo Alkimin deu.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial