SE VALDÍIVIA VOLTAR CONTRA O MOGI, TERÁ DE SER EM LUGAR DE QUEM?
O palmeirense anda assim!
Após 113 dias de ausência, a perspectiva do retorno de Valdívia ao time do Palmeiras contra o Mogi, sábado, no Allianz Parque, é palpável, é real, é possível e muito provável. Já não era sem tempo!
Como perspectiva rima com expectativa, espera-se que o "Mago chegue chegando" e retome o lugar que, por méritos e competência, sempre foi dele, sob quaisquer circunstâncias.
Aliás, ficou bem claro que jogador nenhum, de um grupo de mais de quarenta, entre os vinte contratados por Mattos e os cerca de vinte remanescentes de 2014, conseguiu arrebatar-lhe o posto, arranhar-lhe o prestígio, apagar-lhe o carisma e, menos ainda, deletar a sua incrível idolatria junto à "Leal"!
Apesar do mistério e, sobretudo, da incerteza que ainda cerca o auspicioso retorno do Mago, pode-se afirmar que é imensa a alegria que invade o coração e domina o sentimento de mais de oitenta por cento da torcida.
Por essa razão, sou convicto de que se Oswaldo anunciar, antecipadamente, a escalação do chileno, aposto que teremos, sábado que vem, a casa cheia e um resultado financeiro superior ao habitual.
Alguém pode suspeitar, duvidar ou discordar que Valdívia é fator motivante de presença de público e que atrai, sempre que atua, muitos torcedores, não apenas do Palmeiras, mas, até, dos outros clubes que vão aos estádios, simplesmente, a fim assistirem a ele, talentosíssimo, em ação?
Interessante é um fenômeno que se repete, sempre que os contestadores oportunistas, leia-se jornalistas inimigos e torcedores céticos, contrários à renovação do Mago, se manifestam mencionando a questão "custo benefício", com o fito de convencer Mattos e Nobre a não renovarem-lhe o contrato.
Essa gente, propositalmente, se esquece de realçar e reconhecer que Valdívia é um considerável fator de aumento de bilheteria e de rendas.
Não, apenas, por ele, Valdívia, em si, como presença, como individualidade, como craque, como personalidade marcante e importante e como a principal estrela da companhia...
Refiro-me, principalmente, ao fato de ser, ele, um fator de aprimoramento técnico do time, levando-o a obter bons resultados, fator, que, sem qualquer dúvida, é determinante para a obtenção de melhores receitas financeiras.
Não vou exagerar e chegar ao cúmulo de afirmar que Valdívia, per si, se autorremuneraria, (nunca me detive a estudar esses números), mas sou propenso a acreditar, num primeiro momento, que ele chegue bem perto disso..
Visando a aferir essa tendência, que teria o condão de balizar a renovação, faço ao presidente Nobre uma sugestão.
Seria muito saudável a realização de uma pesquisa, sábado que vem, entre os torcedores que forem assistir ao Palmeiras x Mogi, indagando-os sobre porquê compareceram!
Sou convicto de que parte ponderável, certamente a maioria, responderia que foi ao estádio, simplesmente, para ver Valdívia!
-------------------------------
Se Valdívia for escalado, em lugar de quem você o colocaria?
Quem você sacaria do time para a entrada do Mago?
Tiraria Gabriel? Arouca? Robinho? Rafa Marques?
Afinal, você tiraria quem?
COMENTE COMENTE COMENTE
26 Comentários:
Às 1 de abril de 2015 às 06:47 , VERDÃO INCONDICIONAL disse...
Sem dúvida alguma tiraria, o Gabriel e deixaria Arouca e Robinho, temos que ter gente no ataque para aproveitar os passes do mago, bem como de Robinho, estão muito acima da média dos demais. Com Xavier no time tiraria o Rafael Marques.
Às 1 de abril de 2015 às 07:34 , verde insuperável disse...
Em um primeiro momento, tiraria Cristaldo, para a entrada do Mago. E adiantaria Rafael Marques, fazendo dupla com Dudu.
Às 1 de abril de 2015 às 08:44 , Marco disse...
Valdívia pode renovar seu contrato e no dia seguinte ter uma contusão muscular séria, é um risco calculado, como foi é um risco qualquer contratação. Weslwey, aquele, foi contratado a peso de ouro e no quinto ou sexto jogo teve uma lesão de ligamentos. Bruno César, contratação que aprovamos aqui para ser o substituto de Valdívia quando ele estivesse fora, foi a maior decepção do ano anterior em termo de contratação. Leandro, de grande atuação em 2013, foi outra decepção, da mesma forma que outros jogadores chegaram ao clube sem maiores perspectivas e ganharam seu espaço. Tudo isso é futebol, mas a polêmica sobre esse jogador precisa ser vista como um alerta sobre o tratamento dado ao Palmeiras em termos gerais. O clube sendo lesado pela rgt na ausência da TV aberta e no pagamento devido do PPV não desperta interesse de ninguém para que se crie uma mobilização que cobre ações da nossa diretoria e nesse ponto entra até o bolso do torcedor, que parece não se importar.
A única certeza que tenho sobre esse caso é que se ele for entendido como se deve, haverá unanimidade entre os palmeirenses que gostam ou não gostam do jogador. Todos irão perceber como o Palmeiras se tornou vulnerável perante os meios de comunicação e como é fácil instalar a discórdia no nosso meio. Sinceramente, não vejo isso em outros clubes, especialmente os de São Paulo. Não os acompanho como sigo o Palmeiras, mas não observo polêmicas em cima deles, como é feito por aqui.
Só para concluir e exemplificar. Há quanto tempo Vagner Love está nos gambás? Estivesse esse jogador no Palmeiras, já teria sido manchete?
Muito mais importante do que a renovação de contrato de um jogador que vai passar, como tanto outros passaram, é perceber o “entorno” do Palmeiras.
Sem citar STJD, interferência externa em arbitragens em jogos do Palmeiras e só do Palmeiras...........
Tem muita coisa que precisa da atenção de todos os palmeirenses.
Às 1 de abril de 2015 às 08:57 , VALDÍVIA ATÉ MORRER!! disse...
MILAGRES ÀS VEZES ACONTECEM, É RARO, MÁS ACONTECE PUBLICADO PELA IMPRENSA:
PALMEIRAS PRECISA DE VALDÍVIA URGENTE.
Valdivia faz falta ao Palmeiras. Não é de hoje. Nem entra aqui essa história de custo e benefício. A questão é o talento. Todos os times precisam de um jogador acima da média, nem que for um degrau a mais.
A ausência do chileno também não tem ligação direta com a derrota diante do Red Bull, após a boa vitória no clássico contra o São Paulo na quarta-feira. Não é pelo tropeço no jogo em Campinas. E sim na composição do time.
O Palmeiras de hoje tem um punhado de abnegados, transportadores de tijolos e areia, mas nenhum especialista na massa fina na hora de erguer a casa. Valdivia não é um craque absoluto, mas entende da engenharia de um jogo de futebol. Sabe dar ritmo, chamar a responsabilidade e, quando não exagera, até tirar o adversário do sério.
Se os seus músculos não respondem ao cérebro, se pesa o tempo de recuperação das inúmeras lesões, se o alto salário é um empecilho, então é melhor nem contar com Valdivia. A discussão aqui não é esta. É técnica.
Um time colecionador de taças precisa de um jogador diferente, aquele visado pelo adversário dentro e fora de campo. Capaz de provocar dor de cabeça no treinador do rival e preocupar o torcedor do inimigo na arquibancada.
Olhando esse Palmeiras montado por Alexandre Mattos nota-se um time competitivo, de futuro promissor. Falta ainda um anarquista, alguém a perturbar o oponente. Dentro desse cenário, o único com mentalidade e bola para arrumar uma fuzarca é Valdivia.
Paulo Nobre e Mattos deveriam prestar atenção nesse detalhe. Não se ganha títulos só com gente certinha. É preciso um gênio, mesmo que não seja um iluminado.
Às 1 de abril de 2015 às 09:09 , Marco disse...
As mensagens sobre o caso Valdívia nas últimas semanas foram as que mais movimentaram esse blog. Uma discussão que melhor analisada é desnecessária, cria atritos e situações desagradáveis. Poderia ser resumida em uma ação simples de escolha por parte de cada torcedor.
Basta que seja elaborada uma relação de pessoas e de entidades públicas de quem se manifestam favoravelmente ao jogador, de quem concorda com a renovação de contrato, de quem o julga importante para o Palmeiras e comparar com outra, a de quem é contra ele, de quem faz campanha pela saída desse jogador do clube a qualquer custo. Feitas as duas relações, o torcedor escolherá onde quer colocar seu nome.
Podemos fazer aqui as duas listas, com a ajuda dos participantes do blog. Quem puder, complete ou corrija cada relação e coloque o seu nome na lista que julgar conveniente. Elaboradas essas duas listas, cada torcedor poderá optar onde vai querer assinar no final.
Esse procedimento sobre o caso Valdívia vai nos ajudar também a avaliar não só a importância ou não deste jogador para o time, mas todo o tratamento recebido pelo Palmeiras e as situações que envolvem o clube para o futuro, especialmente neste ano em que o clube mostra sinal de reação e a volta à competitividade no futebol. Com isso, creio que será possível encerrar esse assunto, pelo menos aqui neste blog.
Às 1 de abril de 2015 às 09:19 , Anônimo disse...
Alcides,
Tem que entrar no segundo tempo no lugar do Robinho.
Abraço! Hudson
Às 1 de abril de 2015 às 09:21 , Marco disse...
Correção:
(de quem se manifesta)
Às 1 de abril de 2015 às 09:35 , Marco disse...
Caros participantes do blog
Vejam a forma sutil que a Revista Placar encontrou para atacar o Palmeiras sob a desculpa de que está editando uma simples matéria.
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2015/04/apos-questionar-em-capa-diretor-de-revista-afirma-palmeiras-e-grande.html
Às 1 de abril de 2015 às 09:46 , Edson disse...
Valdívia deve começar no banco e entrar no lugar do Robinho, ou do Cristaldo, passando o Rafael Marques para a posição de centroavante.
Às 1 de abril de 2015 às 09:57 , TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...
Cheguei a uma conclusão: Valdivia é craque e com ele em campo Palmeiras é outro, ao menos 5 chances de gols nos temos e tbm pude notar o desespero dos antis, que torcem contra o cara, querendo que se machuque ou ate msm nao renove. Medo? RESPEITO NE! o cara em campo, no minimo vem uns 3 pra marcarem, e sobra espaços pra equipe. Eu entendo. Valdivia nem atuando ta e ta sendo centro da atençao dos antis e ate msm de alguns que se dizem palmeirenses nao o querem aqui( pq sera ne, organizada?) eu sei o motivo... METEU DEDO DO MEIO PRO ZECA la na Argentina ... todos sabem.. Abraço a todos.
Às 1 de abril de 2015 às 10:00 , Edson disse...
No programa "gritaria geral" da Jovem Pan, que eu ouço apenas por poucos 10 minutos, enquanto me desloco para o trabalho, é grande o trabalho para que o Valdívia não renove.
É impressionante a força desse jogador.
Não está jogando e é manchete todo dia.
Motivo de discussões acaloradas.
É craque? Não é craque? Joga muito , mas não joga, custo benefício, mau caráter, chinelinho e tudo o mais.
Nilson César, a bem da verdade, defende o jogador, no sentido de que vai ser a principal diferença técnica do time palmeirense, reconhecendo a dificuldade física do jogador, enquanto outro participante, cujo nome infelizmente não identifiquei, realçou a importância do mago nos dois últimos títulos palmeirenses.
São dois contra o resto, um resto mal intencionado, que acha que a torcida que quer a volta do jogador, ou seja, a maioria, é idiota. Quem não quer o jogador, o faz pelo fígado, e não pelo bom senso.
Só o fato de pautar programas inteiros, de jornalistas querendo a sua saída do verdão e a ida para outro time, já mostra a importância que o mago tem para o time e para o futebol brasileiro.
Não tenham dúvidas, se for anunciada a volta do Valdívia nesse jogo, vai haver record de renda e público.
O retorno de mídia, com a citação do nome Palmeiras é enorme, o que já mostra que vale a pena a renovação.
Às 1 de abril de 2015 às 10:21 , VERDE PAIXÃO disse...
Edson, simples e direto. Parabéns!!
Sou palmeirense, e ainda mais palmeirense com Mago no time. Sempre, que os contrários me perdoem, más Mago é craque!!!!
Avanti Palestra!!!
Às 1 de abril de 2015 às 12:23 , victor tredenski disse...
EDSON
ASSINO EMBAIXO
Às 1 de abril de 2015 às 13:19 , Palmeiras todo dia disse...
IRREVERENTE, O BEM E O MAU, DEPENDE DO CARÁTER DE QUEM O VEJA, TÃO SOMENTE MÁGICO E CRAQUE!! NOSSO ÍDOLO VALDÍVIA.
Às 1 de abril de 2015 às 16:04 , Moacyr disse...
PARA QUEBRAR O GELO:
Estava eu voltando de minhas férias ao R.Janeiro, no avião sentou-se ao meu lado uma mineirinha retornando de suas 1ª férias cariocas.
Então ela disse: - Enfim juntos!!!
Eu: - Como? Não lhe conheço!!!
Ela: - Nãããooo...falava com meus joelhos!!!
São muito maliciosas estas menininhas!!!
Às 1 de abril de 2015 às 16:28 , JULIANA AZEVEDO disse...
Cara, quem lembra do time de 2014 sem o Valdívia? E quem lembra da reta final COM o Valdívia? Querendo ou não, ele é o melhor jogador do time e VAI fazer a diferença, ainda mais no mata-mata. O que o Palmeiras vai ganhar com ele saindo? Só me respondam isso... Para essa gestão financeira atual, o salário dele não é absurdo, dá pra manter. #FicaMago!
Obs: adorei esta piada!! Ri muito.
Às 1 de abril de 2015 às 17:57 , Edson disse...
li matéria do Globoesporte.com, onde o cruzeiro diz ter interesse no Valdívia.
O diretor do cruzeiro disse à reportagem, segundo consta na matéria, que o jogador tem proposta do Boca, que pediu muito alto, e que não tem interesse na renovação com o Palmeiras.
Essa declaração vai frontalmente contra todas as declarações que eu vi, vindas do Valdívia.
Será que procede ou é intriga?
Às 1 de abril de 2015 às 18:04 , Marco disse...
Eu acho que o Palmeiras está gostando dessa polêmica.
Mais uma vez seu jogador aparece na parte principal do portal da rgt vestido com a camisa do clube e exibindo o nome do patrocinador.
Caso não gostassem da polêmica e isso não fosse interessante para a exposição do clube, já teriam informado ao público corretamente sobre o que está acontecendo.
Não é a primeira vez e nem a última no futebol que as partes envolvidas em uma negociação terão que dar respostas sobre declarações atribuídas a elas, mas que ninguém sabe, ninguém ouvi ou ninguém leu.
Às 1 de abril de 2015 às 18:05 , Marco disse...
Correção: Ninguém ouviu
Às 1 de abril de 2015 às 18:07 , Anônimo disse...
Briga de unhada no salão de beleza
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Sao_Paulo-Juvenal_Juvencio-Carlos_Miguel_Aidar_0_1331266976.html
Às 1 de abril de 2015 às 18:24 , VERDE INSUPERÁVEL disse...
Está na hora de discutirmos seriamente o DM do Palmeiras ! Entrou lá, não sai mais. Uma Alcatraz ! Investir nesse Setor é medida primordial. Urgente. Até para verificarmos se, de fato, jogadores como Valdívia e Leandro foram ( e estão sendo) tratados no nível que se espera de um suporte médico operado pelo Campeão do Século XX. Tenho minhas dúvidas, pois o passado o condena. De forma reiterada.
Às 1 de abril de 2015 às 20:04 , MestredosMagos disse...
ALCIDES
O Valdívia pode jogar até no lugar do Fernando Prass que tá de bom tamanho, rsrsrsrs.
Ele tem que começar jogando e tirar no segundo tempo.
Porque se você esperar pra colocar no segundo tempo e ele sofrer alguma macumba, perde-se uma substituição.
Rafel Marques perderia a vaga.
Saudações.
Às 1 de abril de 2015 às 20:14 , jj disse...
NOTÍCIA BOA!...
PALMEIRAS ULTRAPASSA INTERNAZIONALE DE MILÃO EM SÓCIOS TORCEDORES.
NOTÍCIA TENDENCIOSA!...
CAPA DA REVISTA PLACAR!
PALMEIRAS É GRANDE? PORQUE O PONTO DE INTERROGAÇÃO!...
Às 1 de abril de 2015 às 20:19 , jj disse...
NO DISCURSO DO ZÉ ROBERTO NO VESTIÁRIO
ELE NÃO PERGUNTOU SE O PALMIRAS É GRANDE POIS ELE SABE QUE O PALMEIRAS
É GRANDE!
ZÉ ROBERTO NÃO FEZ A PERGUNTA! ELE AFIRMOU!...
O PALMEIRAS É GRANDE!!!...
A REVISTA ESTA MAU INTENCIONADA!...
Às 2 de abril de 2015 às 01:11 , Luiz Souza disse...
Palmeiras é o maior, fica Dilma e chupa Abril, porcos sionistas do kharaljo.
Às 2 de abril de 2015 às 01:12 , Luiz Souza disse...
Palmeiras é o maior, fica Dilma e chupa Abril, porcos sionistas do kharaljo.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial