Observatório Alviverde

29/03/2015

ANIBAL MOSA, NOVO PRESIDENTE DO COLO-COLO, QUER A VOLTA DE VALDÍVIA AO CLUBE!

LEIAM, NESTE ENDEREÇO, O INTERESSE DO NOVO PRESIDENTE DO COLO-COLO POR VALDÍVIA, TANTO E QUANTO AS PRINCIPAIS NOTÍCIAS QUE ENVOLVEM O CHILENO.

 http://www.emol.com/noticias/deportes/2015/03/28/710177/retornos-de-jorge-valdivia-y-lucas-barrios-son-los-principales-objetivos-de-mosa-en-colo-colo.html

 Anibal Mosa quiere a Jorge Valdivia y a Lucas Barrios de vuelta en Colo Colo
Anibal Mosa quiere a Jorge Valdivia y a Lucas Barrios de vuelta en Colo Colo El máximo accionista de Blanco y Negro ya traza sus primeras líneas de su gestión como máxima autoridad del club y tiene dentro de sus primeros objetivos la renovación de Héctor Tapia.

Fuente: Emol.com - http://www.emol.com/noticias/deportes/2015/03/28/710177/retornos-de-jorge-valdivia-y-lucas-barrios-son-los-principales-objetivos-de-mosa-en-colo-colo.html
Anibal Mosa quiere a Jorge Valdivia y a Lucas Barrios de vuelta en Colo Colo El máximo accionista de Blanco y Negro ya traza sus primeras líneas de su gestión como máxima autoridad del club y tiene dentro de sus primeros objetivos la renovación de Héctor Tapia.

Fuente: Emol.com - http://www.emol.com/noticias/deportes/2015/03/28/710177/retornos-de-jorge-valdivia-y-lucas-barrios-son-los-principales-objetivos-de-mosa-en-colo-colo.html

 MINHA OPINIÃO:

A confirmar-se a notícia, eu acredito que, d-i-f-i-c-i-l-m-e-n-t-e, o Palmeiras renovará com o Mago, de acordo com os planos de Alexandre Mattos que, estupidamente, está rezando pela cartilha da mídia

E não adianta ficar trazendo laterais e jogadores para outras posições, quando a grande carência do Palmeiras é de atacantes, isto é, jogadores que façam gols.

Mattos, (os bobões da torcida o aplaudem) está, desnecessariamente, trazendo outro lateral quando essa está longe de ser a prioridade do Verdão.

O Palmeiras já tem Victor Luís e Zé Roberto para a posição, e todos estão se esquecendo que o garoto que jogou a Copa São Paulo -ouso cravar isso- é melhor que os dois.

Não vou criticar Egídio, que está chegando, e é um excelente jogador, mas Mattos o está trazendo, principalmente, por questões de amizade e relacionamento já que essa não era uma necessidade premente do time de Oswaldo de Oliveira.

A alegação de que ele vem para o lugar do contundido  João Paulo não passa de desculpa esfarrapada. Ele viria de todo jeito, com ou sem João Paulo!

Quero reafirmar que não rejeito o reforço e que, ao contrário, recebo de muito bom grado, mas que havia maiores necessidades, disso não existe a menor dúvida. Pelo lado direito (Egídio jogaria improvisado por lá?), com a convocação de João Pedro para  a Seleção Sub 20, temos, sim, necessidade!

Fiquem, atentos, pois ao diretor de futebol palmeirense, muito inquieto, afoito e precipitado para o meu gosto, sem capacidade de discernimento das reais necessidades da equipe.

Ele, infelizmente, desprovido de método e sem medir as consequências, está  atirando pra todo o lado, contratanto indiscriminadamente, aumentando os problemas de administração a Oswaldo através do inchaço do elenco.

Semana passada mexeu, desnecessariamente, com o Atlético Mineiro, criando uma animosidade gratuita com um clube com o qual o Palmeiras tem grande afinidade, a fim de contratar um um meia de nome Giovanni Augusto (apenas) um bom jogador, encostado no Galo e,  que, em sucessivos empréstimos não conseguiu firmar-se em lugar algum. 

Faria Mattos, isso, com um presidente do ramo e que conhece futebol? Creio que não!

Enquanto isso, o Palmeiras vai perdendo o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro, Valdívia...

Ao mesmo tempo o clube continua a sua triste sina de não contratar os homens que empolgam, decidem e levam os times às vitórias e à consagração, os atacantes agudos e os homens gol, mangas de colete no elenco do Verdão.

E VOCÊ, O QUE PENSA DE TUDO ISSO?

MAIS IMPORTANTE DO QUE A MINHA É A SUA OPINIÃO!

COMENTE COMENTE COMENTE

14 Comentários:

  • Às 29 de março de 2015 12:15 , Anonymous Marco disse...

    O Palmeiras tem emprestado para o Atlético GO, para a disputa do estadual goiano, o lateral esquerdo Mateus Muller.
    Esse jogador só não foi titular da seleção brasileira sub-20 porque estava contundido.

     
  • Às 29 de março de 2015 12:18 , Anonymous Marco disse...

    Vejam a matéria da convocação da seleção sub-20

    http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/34531-mateus-muller-nathan-e-joao-pedro-sao-convocados-para-a-selecao-sub-21#.VRgXCp25eM8

    O Sr. Matos está empolgado com a fama. Esta se julgando a estrela do time e quando um cartola se coloca nessa posição, é muito perigoso para o clube.
    É bom o presidente do Palmeiras ficar atento a essa situação.

     
  • Às 29 de março de 2015 12:56 , Anonymous victor tredenski disse...

    NADA A VER COM O POST

    MAS QUE DELEITE ONTEM PARA O PALMEIRENSE

    VER E REVER CRAQUES QUE HONRARAM A CAMISA ESMARALDINA E ESCREVERAM LINDA HISTÓRIA NO CLUBE

    SÓ FALTOU O RIVALDO AI NESSA FESTA

    OLHA OS CAMISAS 10 QUE VESTIRAM VERDE E BRANCO

    ADEMIR DA GUIA, RIVALDO( SE ESTIVESSE LÁ), ALEX E DJALMINHA

    MEU DEUS

    E POR FALAR EM DJALMINHA

    PARTICULARMENTE FALANDO, EU QUE SOU DO INICIO DA DECADA DE 80

    FOI O MELHOR JOGADOR QUE EU VI ATUAR NO PALMEIRAS

    NÃO DISPARADO, POIS VI TAMBÉM CRACAÇOS COMO EDMUNDO, EVAIR, RIVALDO, ALEX, CESAR SAMPAIO, ZINHO....

    MAS PRA MIM FOI O MELHOR

    E ESTA NA MINHA LISTA TOP 3 DOS MELHORES QUE EU VI JOGAR NO FUTEBOL

    O CARA TA COM 45 ANOS E JOGA O FINO DA BOLA

    NUNCA MAIS ESQUEÇO O QUE ESTE HOMEM FEZ CONTRA O FLUMINENSE NO BRASILEIRAO DE 1996

    ESTA NA RETINA AINDA

    VOLTA DJALMINHA

     
  • Às 29 de março de 2015 13:10 , Anonymous Edson disse...

    Sugiro aos amigos que leiam essa matéria e vejam as opiniões e torcida pela renovação com o Valdívia, do Alex e do Ademir da Guia.

    Dá para observar também a posição da mídia, pois no final da matéria, o membro da imprensa coloca a informação que a quantidade de palmeirenses que querem a renovação
    diminuiu.
    Na realidade, eles não perdem a esperança de que o Palmeiras se desfaça do jogador.



    http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/03/alex-elogia-meia-valdivia-e-torce-pela-renovacao-do-chileno-com-palmeiras.html

     
  • Às 29 de março de 2015 14:30 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Para calar a boca da mídia marrom e demais safados que se dizem palmeirenses, o Mago renovará e será com todos os demais do elenco a estrela que é, não terá para ninguém e nossos adversários terão reações inesperadas, já estão tendo, falam além do normal, criticam sem fundamento algum, O.O. assumirá como já fez de maneira menos enfático que Mago é o "craque" no futebol brasileiro e carente em demasia principalmente na posição que atua como meia.
    Minha preocupação é tão somente do Mattos fazer merda, más nós verdadeiros torcedores nos faremos ouvir por todos os meios para que a verdade prevaleça e a mentira seja extinta sobre este assunto.
    Avanti Valdívia!! quer dizer...Avanti Palestra!!!

     
  • Às 29 de março de 2015 14:33 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Zico falou ontem que nao temos jogadores num. 10.
    E o Palmeiras quer se desfazer de um dos ultimos do futebol. E uma ignorancia.
    Precisamos do Valdivia e de atacantes.

     
  • Às 29 de março de 2015 14:43 , Anonymous Anônimo disse...

    É...
    Alex e o Divino não entendem nada de futebol... [ironic mode ativaded]

    Sem querer polemizar, mas vcs acham mesmo que o Victor Luiz é um bom lateral?

    Na minha opinião ele é apenas esforçado, cruza mal, não dribla, sua maior qualidade é ter um bom chute...

    Por isso o prefiro como volante pela esquerda...

    Mas como sempre digo, isso é apenas minha opinião...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 29 de março de 2015 14:44 , Anonymous BOCA DURA!!! disse...

    Time hoje, maiúsculos titulares e minusculo os reservas com status de titular ou com grande capacidade para os mesmos:

    PRAS - Aranha
    LUCAS - João Pedro
    TÓBIO - Jackson - Vitor Ramos
    VITOR HUGO - Vitor Ramos - Jackson
    ZÉ ROBERTO - Egídio - Victor Luís
    GABRIEL - Renato (Somente em caso de grande necessidade)
    AROUCA - Robinho - Girotto serã utilizado no BR e ganhará a vaga de reserva
    VALDIVIA - Robinho, Alan Patrick, Ryder
    C. XAVIER - Robinho, Alan Patrick, Ryder, Allione
    DUDU - Allione, Kelvyn
    G. JESUS (ESTA GANHANDO ESPAÇO NO TIME TITULAR) - Cristaldo, Leandro Pereira
    TEMOS TUDO PARA DAR TRABALHO!!

     
  • Às 29 de março de 2015 16:24 , Anonymous Marco disse...

    A minoria da torcida do Palmeiras não quer a renovação do Valdívia, porém é uma minoria barulhenta, verdadeira massa de manobra para jornalistas pilantras.
    Quando opiniões de pessoas acima de qualquer contestação como Alex e Ademir da Guia são colocadas ao público, fica mais evidenciado o risco que se tem hoje de grupos minoritários, compostos de pessoas ignorantes no meio, se tornarem formadores de opinião, como se representassem a maioria.
    Não é sem motivo que a imprensa, sabendo do que pode significar esse jogador para o novo time do Palmeiras, usa de todas as armas para atacá-lo sabendo que não faltarão idiotas no meio da torcida palmeirense para ajudar no trabalho de tirar do time alguém que possa fazer a diferença em campo.
    Democracia não é o regime ideal, mas é o melhor que existe, respeito às opiniões é um princípio básico, porém acima de tudo isso deve estar a responsabilidade e a competência para se manifestar.
    Isso leva a seguinte reflexão: como respeitar a opinião de quem não é maioria, de quem não tem conhecimento e competência para opinar e de quem pensa que está ajudando, mas na verdade está atrapalhando e trabalhando para rivais ou inimigos?
    Cabe a direção do Palmeiras ter equilíbrio, bom senso e competência para lidar com essa questão, sempre lembrando que ela desempenha a função de comando do clube e existindo comando aliado a competência, todo jogador contratado pelo clube terá que seguir suas normas.

     
  • Às 29 de março de 2015 18:30 , Anonymous Edson disse...

    "A voz corrente nos bastidores do Palmeiras, entre os jogadores, é que o nível de exigência subiu por parte dos torcedores, e o Valdívia será o mais cobrado".
    Palavras o reporti Alexandre alguma coisa, no SporTV.
    A verdade é que eles não esquecem o Chileno.
    Só pela mídia que dá, já se justifica a renovação.

     
  • Às 29 de março de 2015 20:43 , Anonymous Marco disse...

    Realmente, o jogo de hoje mostrou que um jogador como o Valdívia não faz falta.
    O Paulo Nobre deve orientar sua decisão sobre esse jogador pelas opiniões sensatas a bem intencionadas da imprensa esportiva e pela campanha honesta e inteligente da parte mais intelectual da nossa torcida.
    Para que renovar o contrato de um cara que é só o melhor meia em atividade no Brasil?

    Quanto ao campeonato, a "malícia e a experiência" do nosso clube pode ter jogado fora a competição deste ano.
    As chances do Palmeiras ter jogado fora o mando de campo na semifinal passaram a ser gigantescas.
    O jogo de hoje era decisivo, mas dentro do Palmeiras foi visto pela comissão técnica, pelos jogadores e pela direção como mais um amistoso.

    NO FUTEBOL NÃO HÁ ESPAÇOS PARA JUVENIS (eu queria usar outra palavra, mas por respeito ao blog uso juvenil), SEJAM ELES DIRIGENTES, JOGADORES, TREINADORES OU TORCEDORES.

     
  • Às 29 de março de 2015 21:30 , Anonymous Nei Verde disse...

    De quarta para domingo, os dois palmeiras: O de quarta o palmeiras dos anos de ouro, das academias e da parmalat, o de hoje domingo, o palmeiras doente,soberbo, palmeiras que essa corja de jogadores, comissão técnica e diretores não conhecem sua historia. Pode contratar 20, 30 jogadores, mas se não deixar o amadorismo não vai a lugar nenhum, não tem ninguém que vê as necessidades, de fazer contas de uma tabela, alguém que veja a necessidade de após uma vitoria como a de quarta feira ganhar hoje to boi vermelho, era tão importante quanto, a vitoria hoje iria tirar a desconfiança do jogo de quarta, onde os adversários e a imprensa desconfiaram, mais uma vez o amadorismo do palmeiras deu a brecha.
    A chegada desse lateral, não poderia ter vindo em hora melhor, porque essa Avenida Zé Roberto é piada, espero que VALDIVIA volte agora e jogue e mude a postura desse time que só sabe dar chutão, e se livrar da bola cruzando para área sem objetivo nenhum. Minha preocupação maior é com o FALA MANSA, ate qdo vamos ter que aturar esse boi sonso incompetente.

     
  • Às 29 de março de 2015 22:25 , Anonymous Anônimo disse...

    Já aviso que estou inspirado hoje, hehehe. O Palmeiras conseguiu mostrar seu melhor e pior futebol em questão de dias.

    O melhor foi porque jogou com vontade, disciplina, apesar de ainda ter falhas e os bambis não terem jogado nada com 1 a menos. O pior, hoje, foi porque escancarou as falhas, demonstrou desatenção, cansaço e falta de opções.

    Não é de hoje que o Palmeiras não mete uma bola açucarada, como Valdivia faz, não sabe furar uma retranca, não tem opções táticas, sempre mantendo um único esquema previsível.

    O Zé joga muita bola, jogou ótimas partidas, outras foi poupado e em tantas outras deixou um buraco na defesa. Hoje sentiu a virilha. A princípio, o Zé fica até o fim do ano.

    A contratação do Egídio me pareceu acertada. Não conheço o futebol dele, mas teve um bom momento recente.

    O João Paulo não é essa ruindade toda, sabe cruzar, oscila na marcação, mas se machucou gravemente. O V. Luís teve um papel na luta contra o rebaixamento, porém não é hora de contar com ele pra titular.

    A zaga mostra algumas inconsistências. O V. Hugo tem falhado, e perdemos 4 jogos em falhas, algumas individuais, outras coletivas. O Tobio eu ainda não sei se merece banco. O que sei é que Jackson e V. Ramos demonstraram bom nível, nada que justifique titularidade definitiva dos outros.

    Na direita, como o Alcides citou, temos problemas a curto prazo. Se por acaso o Lucas se machuca e o J. Pedro está na seleção, quem chamamos? Se não houvesse convocação, seria um setor resolvido. Lembrem-se que J. Pedro e Nathan chegaram na pré-temporada bem tarde por conta de seleção.

    A volância está esquisita. Gabriel tem se desdobrado pra cobrir os buracos e na minha opinião é o único que faz essa função bem. Arouca e Robinho saem mais, sendo que o 1º marca e cria menos. É uma dúvida pro técnico. O Amaral praticamente não teve chance pois não é moleque e tem se machucado um bocado.

    A meia é inexplicável. Aparentemente são jogadores criativos, mas não o bastante. Allione oscila entre bons jogos e sumiços. Alan Patrick se machucou e não cria tanto assim. Robinho tem mostrado mais bola, apesar de dizerem que ele é 2º volante. No caso dele, talvez falte alguém pra jogar ao lado, como foi Alex. Rafael Marques não parece ser atacante, então serviria como meia, vem buscar a bola, faz o jogo fluir um pouco mais. É útil, porém não é jogador pra chamar a responsabilidade.

    O ataque é o setor mais frágil do time. Parte disso se deve ao meio não criar. Leandro Pereira deveria dar conta do recado, porém quando joga, noto que, ou fica isolado sem receber bola, ou sai e tenta alguma coisa. Algumas vezes ele acerta, seja chamando marcação, seja fazendo o pivô. G. Jesus não conseguiu se ambientar no profissional, deve evoluir, mas ainda não tem condições de assumir a bucha. Cristaldo é rápido, brigador, mas só funcionaria bem no contra-ataque, talvez porque o meio não crie. Ele não faz bem a função de referência.

    São vários problemas que todos sabemos e existem antes e depois do jogo contra as bibas. A principal falha do técnico até agora não me parece ser a escalação. Um time todo novo em folha precisa de tempo e repetição pra engrenar. OO peca ao não treinar opções táticas pra esse Palmeiras. Me parece que ele criou um molde à espera de um meia como Valdivia, D'Alessandro ou Conca. Sobre o Cleiton Xavier eu não posso falar, pois faz tempo que não o vejo jogar.

    Quanto ao Valdivia, parte da implicância procede e explico o porquê. Suponhamos que ele volte agora, quem garante que ele terá sequência? Que time merece depender de um jogador tão pouco presente? De qualquer forma, agora que estamos montando um bom elenco, quero sim ver o Mago, mais pra exorcizar de vez essa Valvidiadependência e num futuro próximo pular essa novela chata. Afirmo que gosto do futebol do Mago, mas é como uma estrela que brilha poucas vezes e que está cada dia mais distante.

    Queria mesmo que o Verdão gastasse muita grana em duas posições pra trazer feras: centroavante e meia de criação. Aí poderia gastar 2 Dudus: R$ 40 milhões ou mais. E fecha a conta por um certo tempo.

     
  • Às 29 de março de 2015 22:28 , Anonymous victor tredenski disse...

    EITA SALTO ALTO HEIN

    CARAMBA

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial