Observatório Alviverde

20/03/2015

PODE SER UMA ARMAÇÃO "A EXIGÊNCIA" DA CONVOCAÇÃO DE VALDIVIA À SELEÇÃO DO CHILE!


 Image result for armação



Ninguém, mais do que este blogueiro, anseia tanto pela renovação do contrato de Valdívia com o Verdão. 

Por sinal, mesmo entendiado, cansado de tanto falar sobre o chileno e de abrir tantas postagens abordando a sua situação atual em face do Palmeiras, obrigo-me, novamente, a fazê-lo! 

Se insisto, é porque sei o quanto é necessária a presença do craque no elenco alviverde, posto que ele pode proporcionar ao Palmeiras a retomada de seus status e dignidade como time de ponta do futebol brasileiro.

Embora não se trate de nenhuma bravata ou radicalização de minha parte em relação a Valdívia, quero deixar claro e explícito que, acima de tudo, acima de todos e até do espetacular jogador, que tanto desejo no Verdão, eu sou e serei, sempre, muito mais Palmeiras.

Faço questão de afirmar isso, porque, há uns dois ou três dias, eu advertia que o Palmeiras poderia ser vítima de uma  bem urdida armação, envolvendo o jogador, seu pai e empresário, o técnico Jorge Sãopaoli e os dirigentes andinos. Pelo anos de janela que tenho no futebol, acho que está acontecendo!

O primeiro indício é que a Federación de Fútbol do Chile manteve a convocação do Mago, após o técnico afirmar que não abria mão de ter o jogador na Seleção, mesmo sabedor de que necessita de mais quinze ou vinte dias para uma recuperação completa de sua contusão.

Tudo leva a crer que se trata de armação, em face da atitude premeditada e predeterminada dos chilenos em não atender (isso não existe) os pedidos de desconvocação, por uma causa justa e perfeita, que partiram do jogador e do Palmeiras. 

Repito, eu tenho fundadas suspeitas de uma simulação coletiva com arreglo e locupletação entre o jogador, o pai e empresário, o técnico Jorge Sampaoli e os dirigentes da entidade maior do futebol andino, com o objetivo de justificar a convocação de Valdívia, moralmente indefensável.

Eu cantei e antecipei, antes, como de hábito, que funcionaria assim: Valdívia pediria dispensa, o Palmeiras oficializaria o pedido, o técnico Sampaoli responderia negativamente e a Confederação responderia que não aceitaria dispensar o jogador. Simples assim!

Ainda que sem a prova, que, certamente, jamais surgirá, sou convicto de que a orquestração aconteceu.

Valdívia, como principal interessado, deve ter lançado com perfeição, à distância, seu pai e empresário, em Santiago, que tabelou com Jorge Sampaoli e este deixou livre para o presidente da Federação, que fez um simbólico gol contra o Palmeiras.

Pronto, o circo já está montado!

Quando vi a face de desânimo e frustração de Paulo Nobre, ontem à noite, no Sportv (com justa e completa razão) percebi a indisfarçável decepção do presidente tanto e quanto a sua impotência para resolver a situação. Não é para menos! 

O pior é que não há nada a fazer, senão esperar pelo desfecho da aventura irresponsável do jogador, e, simplesmente, torcer pelo melhor. 

Fique claro que nada se pode assacar contra Nobre, que está assumindo, por falta absoluta de opção, exclusivamente, a atitude de magistrado, no que está coberto de razão. 

Jogador nenhum joga obrigado em clube algum e atende ou não convocações, a não ser que sejam de seu agrado ou interesse!

Federação nenhuma e Seleção alguma, convoca jogadores contundidos, ainda que se trate dos melhores. Isto, também, não existe!

Sabe-se, sim, que, pelo contrário, corta-se, sempre, os contundidos a fim de que se recuperem e que outros possam ocupar-lhes as vagas. Ou os chilenos seriam burros e se constituem em exceção no futebol mundial?

As palavras do presidente, na TV, econômicas mas muito definidoras, sintetizaram tudo:

"É uma data Fifa, somos obrigados a ceder o jogador, mas é uma opção dele e nada podemos fazer"!

Que não se iluda, portanto, ninguém, pois quem está optando pela Seleção Chilena, é o próprio Valdívia.

Para mim, essa novela pornô, no melhor estilo global em que o Palmeiras é estuprado no fim, tem nome:

"ARMAÇÃO ILIMITADA!"

COMENTE COMENTE COMENTE

25 Comentários:

  • Às 20 de março de 2015 às 08:05 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    A maioria dos comentarios qse tds iguais, custo beneficio, chinelinho, corpo mole...bal bla bla Esses infelizes aturaram uma cambada de jogadores mediocres por anos sem fim e hj acham moderninho criticar a unica ESTRELA do time : VALDIVIA. O MAGO e o unico jogador que incomoda os antis, qnd ele joga a zaga contraria fica aberta, 2 ou 3 jogadores ficam marcando o MAGO na base da pancada e sobra espaço para ele enfiar a bola e deixar os atacantes na cara do gol. SERA QUE E TAO DIFICIL ENTENDER ISSO ??? GENIO nao tem preço e VALDIVIA E GENIO !!!.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 08:11 , Anonymous TÃO SOMENTE TORCEDOR disse...

    Acredito que Mago, independentemente de ser convocado preza por sua carreira e não se deixará levar por um técnico mal informado, à respeito de sua contusão, Mago tem contrato por cumprir e pretende renová-lo como disse, assim sendo, não atuaria correndo risco em uma nova contusão ou mesmo agravamento e ver sua carreira terminar de forma melancólica. O lado profissional do atleta e bom senso deverão prevalecer acima de outros interesses. Avanti Valdívia...quer dizer...Avanti Palestra!!! Me desculpem, más sou fã nº1 do Mago, este é "mágico e genial" como em comentário de amigo acima.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 08:17 , Blogger BORGO disse...

    Acima de tudo, ainda quero crer que não existe armação alguma e que a renovação não tarda. Não é possível que uma desgraça dessas possa ocorrer novamente em campos palmeirenses. Caso ocorra o que o Alcides alerta, seria um chute no saco do torcedor. Prefiro esperar pra ver a sofrer por antecipação.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 08:43 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Valdivia, Valdivia, Valdivia... Isso está virando uma obsessão. Quando o assunto mudar eu volto! Até breve amigos!

     
  • Às 20 de março de 2015 às 08:58 , Anonymous Marco disse...

    Ontem, o texto foi sobre a sabotagem da rgt contra o Palmeiras.
    Um problema que afeta clube e torcida. Afeta patrocínios e coloca a mão no bolso do torcedor.
    O interesse e o empenho para esse tipo de assunto é quase nulo.
    Nossa torcida não se importa com assuntos "menores".

    Há pouco tempo abordamos a armação na tabela do campeonato, com a colocação de times preferidos para enfrentar times que perderam mando de campo.
    Interesse nulo.

    Foram publicadas notícias sobre a operação lava jato envolvendo rival. Não exploramos. Se fosse o contrário seria uma revolução.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 09:28 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Amigo Doente Verdão, acredito que o assunto não deixará de ser Mago ou nosso craque, pois quando ele retornar aos gramados estaremos aqui comentando suas jogadas e vitórias onde este será com toda certeza o protagonista. Grande Abraço!!!

     
  • Às 20 de março de 2015 às 09:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Bom dia... sou leitora assídua do seu blog, de origem Chilena (residente no Brasil)e al tanto da situação Valdivia tanto como vocês quanto um pouco alem porque conheço muito bem as atitudes estapafúrdias do Sampaoli.
    Felizmente Sr. Alcides usted esta enganado, tanto assim que e muito fácil entrar nas notas da imprensa chilena comprovando que essa atitude de convocar jogador machucado não e a primeira a acontecer nas convocacoes do argentino, no momento o jogador Pizarro que também foi convocado esta lesionado e o birrento do sampaoli esta batendo o pé que nem crianca mimada, Mathias Fernandez quase arruinou sua carreira com os métodos de treinamento dos preparadores físicos do Bielsa (mentor e guru maior do sampaoli) e so agora esta tendo sequencia na seleção, porque?... porque teve a graca divina de ter tido uma rusga com Sampaoli que o ameaçou de no convocá-lo NUNCA MAIS se no vesti-se a camisa de la roja mesmo que lesionado.

    Sampaoli e um moedor de carne, alias não so ele, mais principalmente seus preparadores físicos e esto ate o pvc (com minúsculas) tem mencionado desde a epoca em que bielsa treinava a selecao olimpica da argentina, existe uma fascinacao desmedida do sampa pelo "guru Bielsa"

    Mais um exemplo e um zagueiro da U de Chile que ano pasado se negou a jogar porque estava com um edema na coxa e o Sampaoli o ameacou de enterralo de vez caso nao atuase (disculpe mais nao lembro do nome do rapaz) o clube teve que apelar e demostrar que o edema existia (exames) e corria o riesgo de virar uma coisa mais grave caso não fosse poupado, o que o treinador do chile fez?... o acusou de mentiroso a ele e a os médicos do clube.

    Solo queria pedir desculpas pelo portunhol horroroso mais achou que e necessário que vocês saibam que naipe de profissional e o técnico do chile, alias tenho mais dois exemplos pra le dar o Vidal nunca mais teve uma boa sequencia apos a copa do mundo, como vocês sabem teve que operar o joelho pressionado pelo clube e contra a vontade do sampaoli porque segundo ele tinha que segurara ate apos o mundial, as condições dele durante a participação do chile todo mundo sabe e o desfecho da tardia cirurgia também. Cristhofer

    Tosselli, goleiro reserva (mais um da lista) a meses sem jogar por ceder a pressão do técnico.
    Sampaoli e um cara extremamente arrogante e difícil de levar, te da patadas, te chama de mentiroso sem nenhum pudor e depois apos todo o desgaste moral ate pode voltar atras e te convocar novamente que foi ( agora) no caso Mathias Fernandez.

    Sobre Valdivia o que posso concordar com voces e que tem uma adoracao fora do normal pela selecao (onde nunca foi bem tratado, no PAlmeiras foi sim, a algum tempo)nem eu que sou chilena teria ese tesao por jogar la!.. prefiro um bilhao de veces a estabilidad futebolistica do Palmeiras no cenario mundial do que aquele amontoado de vaidosos que nunca ganharam sequer uma copa america na vida, podem ate pensar que estou mentindo mais mesmo sem receber nada do Palmeiras meu amor incondicional "al verde" me faz odiar aquela desgraça de seleção..

    Obrigada.

    Ximena

     
  • Às 20 de março de 2015 às 09:54 , Anonymous Marco disse...

    Sampaoli foi o grande responsável pelo vexame dos 7x1 que o Brasil levou da Alemanha.
    Quando o Chile enfrentou o Brasil, nossa seleção pedia para perder o jogo. O meio de campo não existia e o Chile não se aproveitou.
    Sampaoli fez a maior besteira ao não colocar o Valdívia no início do segundo tempo. O Chile mataria o meio de campo e eliminaria o Brasil.
    Optou pelo Pinilla (acho que é essa a grafia), um centro avante de pouca habilidade.
    No início da prorrogação perdeu seu lateral esquerdo por contusão e teve que queimar a terceira substituição.
    Sampaoli, por teimosia ou burrice deu a classificação ao Brasil e se tornou o “grande responsável” pelo 7x1.
    Para o Palmeiras, para a torcida do Palmeiras, seria um presente ver nosso jogador eliminar a selenike. Nos impediu também de ver a cara do GB.
    ======

    Com esse nome SAMPAoli,só podia ser arrogante e birrento.

    ======
    Ximena - Alerta importante e depoimento fundamental sobre a preparação física do Chile e sobre a parte médica.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 10:00 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ximena

    Gracias pela participação.

    Espero, sinceramente, que você esteja certa.

    Independentemente da ida ou não de Valdívia para a Seleção chilena torço para que ele assine pelo Palmeiras.

    Posso estar enganado, mas quando o presidente diz, claramente, na televisão, com cara de decepção que ir para a Seleção foi uma opção do jogador, eu fico chateado.

    A minha preocupação não existe em função da Seleção.

    Em condições normais seria motivo de orgulho para todos nós palmeirenses a participação de Valdívia na Seleção.

    O medo que todos nós que defendemos Valdívia estamos tendo é que ele estoure a musculatura recém recuperada, depois de todo o esforço que o Palmeiras fez e diante de tudo o que investiu para recuperar o jogador.

    Como, depois, defender a renovação de Valdívia?

    Um abraço e participe sempre!(AD)

     
  • Às 20 de março de 2015 às 10:21 , Anonymous Alexandre Mitos disse...

    o mito alexandre mattos já deixou claro que o "Palmeiras tem que entender que existe vida sem o valdivia". "Nada é maior que o Palmeiras".

    Por que se preocupam meros mortais ?

    Se Valdivia sair o grupo se fortalece. O grupo não aceita mais ver privilégios para ele. Contamina o ambiente.

    Se matos agir assim começo cada vez mais acreditar que o Palmeiras está no caminho certo

    Fora Valdivia.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 10:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Obrigada Alcides, devo reconhecer que também fico decepcionada com a ida dele a essa seleção que só tem prejudicado seu físico e carreira mais se ele não ver isso não a nada a fazer, eu só quis advertir a os participantes do blog de quem e verdadeiramente o sampaoli, seus métodos e chiques mesquinos.
    Pessoalmente tenho muita magoa respeito a seleção do Chile, e muitas ressalvas com esse pseudo treinador.
    Lembrei do nome do zagueiro da U de Chile que se negou a uma convocação do técnico por estar lesionado e "Suarez" e só fusar na internet que vocês comprovaram que não estou mentindo, exagerando, nem aliviando pra o lado do Valdivia, ele optou por ir que vá e assuma as consequências, ele deve saber muito melhor do que eu o riesgo que ele corre.

    So pra finalizar respeito ao "treineiro" apos o jogo do Chile X Brasil na copa o sampaoli ao ser questionado sobre os jogadores que bateram penalidades o cara disse na maior arrogância que nem tinha treinado penaltis pra essa partida.. e mole?...rs!

    Lembrei!.. outra rusga feia do treinador foi com o jogador Marcos Gonzalez (zagueiro) do flamengo... procurem as declarações dele e veran a confusão que o sampaoli armou na vida desse rapaz..


    Obrigado pela recepção

    Ximena L.S

     
  • Às 20 de março de 2015 às 10:55 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Alexandre Mitos, acredito que o que une os jogadores é o futebol e primordialmente o futebol arte, isto o Mago tem de sobras em relação a qualquer um que se encontra hoje no elenco. Respeito sua opinião, más como desqualificar um jogador muito acima do normal como muitos dizem dentro de um futebol brasileiro tão paupérrimo!!? Ele nunca foi motivo de divisão do grupo...sim Juninho, Wesley, Deola...etc. Se informe melhor à respeito.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 11:49 , Anonymous Edson disse...

    olha a credibilidade do ibope, que diz que a torcida do Palmeiras está encolhendo;

    Parte do texto publicado na tribuna da internet

    IBOPE ESTAVA NA JOGADA

    Segundo o relato de Youssef, o Dentran fez um convênio com a Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização para a instituição passar a fazer um registro específico dos veículos nacionais. Sem concorrência, a Fenaseg contratou a empresa GRF para realizar o serviço.

    Segundo consta no inquérito, a GRF era de Carlos Augusto Montenegro, presidente do instituto de pesquisa Ibope, que seria responsável pelo pagamento da propina.

    “O negócio teria rendido cerca de R$ 20 milhões em comissões para o PP, montante que seria pago em vinte parcelas”, disse Youssef ao depor. “As parcelas eram pagas por um empresário de nome Montenegro, dono do Ibope.”

     
  • Às 20 de março de 2015 às 12:06 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    TIME QUE ENFRENTARÁ O SÃO BERNARDO, NO DOMINGO, COMO SEMPRE DIZEM: SÓ TOMANDO NO TÓBIO MESMO!!!
    O Verdão, portanto, irá enfrentar o São Bernardo com a seguinte formação: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Cristaldo. QUANTOS DE NÓS IRÁ INFARTAR!!!?

     
  • Às 20 de março de 2015 às 14:42 , Anonymous Marco disse...

    Uma torcida (parte dela, é claro) que dá um apelido (por trocadilho) de Mitos para um CARTOLA de futebol só pode ser composta por idiotas.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 14:57 , Anonymous Marco disse...

    Quando Valdívia foi negociado com o futebol árabe, em 2014, Palmeiras quis se livrar do cara e depois ficou reclamando porque ele não voltava! (perceberam a burrice que tinham feito)
    O time tinha perdido o Prass por contusão e perdido por incompetência o Henrique, mais o Kardec. Foram vender o último componente da espinha dorsal da equipe, sob o aplauso de todo mundo que detestava o jogador.
    Se o Valdívia fosse tão FDP como dizem, mandaria o Palmeiras para aquele lugar e deixaria o circo pegar fogo.
    Nós somos palmeirenses e não teríamos coragem de fazer isso com o Palmeiras, mas se fôssemos profissionais de futebol, em qualquer outro time, mandaríamos esse time à m.....
    Valdívia, mesmo não sendo palmeirense de origem voltou e, mesmo com o período Disney onde ele estava sob dispensa do clube árabe, impediu o rebaixamento. Sem ele, a sequência de derrotas seria igual ao do período Gareca, o argentino sabotado por três ou quatro pilantras do elenco.
    O fato é que pegaram o Valdívia para cristo. A imprensa porque ele não dá audiência para programa esportivo, não bajula jornalista. Torcida organizada porque não recebe agrados do jogador. Dentro do clube porque conselheiro importante foi chamado de incompetente por ele e hoje seus seguidores não vão sossegar enquanto o jogador não for chutado. Caso Valdívia fizesse média com todo mundo, puxasse o saco, molhasse a mão de torcida e proporcionasse audiência para a imprensa, estaria tudo certo. Poderia ser o maior sacana do mundo, que seria endeusado, como tanta gente é e foi.

    Mesmo com tudo isso, o que mais me chama a atenção e deveria chamar a atenção de quem se tornou inimigo mortal do Valdívia é que este jogador se tornou alvo preferencial da imprensa gambambi e de torcedores rivais. Todos eles, conhecidos por atacar o Palmeiras. Por que tanta gente que detesta o Palmeiras quer esse jogador fora do clube?

    Valdívia não é santo e nunca foi (tem cabeça fraca), mas não foi ele quem sabotou o Gareca. Não foi ele que fez corpo mole e acabou com o vestiário em 2014. Ao contrário, se não fosse o fracasso na negociação, hoje seria série B. Quanto isso representaria para o clube em todos os aspectos? E economia de salário que tanta gente cobra pagaria todo esse prejuízo?
    Em 1997 eu torci para o Viola fazer o gol que seria do campeonato brasileiro, por que não iria torcer e querer a permanência de um jogador diferenciado, identificado com a torcida (que traz público e é ídolo da molecada)? Muito melhor será cobrar competência, responsabilidade e profissionalismo de quem comanda o futebol do Palmeiras. Empregado é empregado e o patrão que deve saber cuidar da sua empresa.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 15:41 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    COMENTÁRIO DE O.O. SOBRE MAGO A IMPRENSA CANALHA:
    – É um jogador que não está atuando. Deveria ser um pouco menos falado. Isso conseguiu parar um pouco os comentários sobre o Gabriel. Foi bom (risos).
    MAS ISSO INCOMODA?
    – Não me incomoda, eu fico é imaginando o porquê disso. Não sei se é falta de assunto. O Palmeiras é um clube tão grande, o futebol é tão rico, e essa insistência... Às vezes acho que há uma tendência para que haja algo que gere polêmica, que renda algo a mais.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 16:34 , Anonymous victor tredenski disse...

    E O BANCO DO BRASIL É O NOVO PATROCINADOR DO ESTADIO DO PALMEIRAS

    OS CURICAS TEM QUE CHAMAR O LULA 51 BLACK LABEL PRA AJUDAR NO ''NEIMI RAITS''

    CHUPA CURICADA, CHUPA GOSTOSO

     
  • Às 20 de março de 2015 às 17:10 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Alexandre Matos se acha, na verdade é mais um entre tantos. Tem uma frase que diz: Quem precisa falar que é...na verdade não é e jamais será!!! Chinelos da Humildade para este Zé Mané.

     
  • Às 20 de março de 2015 às 18:25 , Anonymous JJ disse...

    EU GOSTO DO MAGO MÁS ELE DEVERIA CEDER UM POUCO E ACEITAR OS R$ 150 MIL FIXOS
    MAIS R$ 50 MIL POR POR JOGO.

    JÁ DISSE OS CLUBES ESTÃO COM O PIRES NA MÃO FERRADOS E SEM GRANA PRA PAGAR ALTO
    SALÁRIO ( R$ 400 /R$500 mil).

    MAGO!! R$500 MIL OUTRO CLUBE NÃO PAGA
    ACEITE A PRODUTIVIDADE E VC TÁ NO LUCRO

     
  • Às 20 de março de 2015 às 20:57 , Anonymous Nei Verde disse...

    Veja o amigo esta corretíssimo..

    PauloFini • 2 horas atrás
    Como eu sempre disse...o Mago, é hoje, o principal garoto propaganda do clube, mesmo não jogando, esta sempre nos holofotes, ajudando o clube e seus patrocinadores, pois o nome " Valdivia" sempre estará atrelado ao do Palmeiras...quando se fala no Mago, se fala no Palmeiras!!!!!!!!!!! Sabedores disso, jornalistas e adversários, estão sempre procurando formas de joga-lo contra a torcida, com matérias difamatórias, uma pena!!! Uma coisa para se pensar.......se ele fosse um jogador comum, NUNCA, fariam isso, não é??
    Quando falam que o Valdivia não compensou o tal de " custo beneficio" .... eu dou risada!!! vejam por a quanto tempo, o nome do clube, veio a tona, por causa dele nos últimos tempos....só com a exposição na mídia, o retorno já deve ter dado para se pagar seus salários!!! Isso não jogando...imaginem se ele renovar e jogar bem !!!! .

     
  • Às 20 de março de 2015 às 21:34 , Anonymous Anônimo disse...

    http://www.palmeiras.com.br/noticias/ler/35344-torcedores-com-sindrome-de-down-visitam-treino-e-comovem-oswaldo---apoio-e-aplaudo-

     
  • Às 20 de março de 2015 às 21:37 , Anonymous Marco disse...

    JJ pelos seus comentários falando de valores, você deve estar participando das negociações de renovação de contrato do Valdívia.
    Sendo assim, poderia nos passar mais informações sobre essa negociação?

     
  • Às 21 de março de 2015 às 08:26 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    J.J. NÃO SEI DE ONDE TIROU OS VALORES REFERENTE A NEGOCIAÇÃO DO CONTRATO DO MAGO. QUERO LHE INFORMAR QUE ISTO É TOTALMENTE INVERÍDICO COMO TANTOS OUTROS COMENTÁRIOS QUE SÃO COLOCADOS PELA IMPRENSA DESONESTA E TENDENCIOSA. CONSELHO DE AMIGO, NÃO SEJA MAIS UM DENTRE TANTOS QUE FAZEM DE "ECO" AOS MAU CARÁTER DESTA IMUNDICE DA IMPRENSA.
    SEJAMOS LEAIS AO NOSSO CLUBE E OS ATLETAS QUE SEMPRE FIZERAM O MELHOR PELAS NOSSAS CORES. QUER EXEMPLOS DOS FDP QUE PASSARAM E TENTARAM DE TODAS MANEIRAS NOS PREJUDICAR? DEOLA, WESLEY, JUNINHO..ESTES SÃO PILANTRAS!!

     
  • Às 21 de março de 2015 às 08:34 , Anonymous Anônimo disse...


    http://www.lancenet.com.br/corinthians/Corinthians-financas_0_1324067780.html

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial