Observatório Alviverde

16/03/2015

É PRECISO VERIFICAR SE NOBRE E MATTOS ESTÃO OU NÃO POR TRÁS DO REPENTINO INTERESSE DO CRUZEIRO EM TER VALDÍVIA!


Image result for falta de vergonha

Quando Valdívia, por livre, espontânea e própria iniciativa, solicita dispensa da Seleção Chilena...

Quando afirma que, ao voltar a jogar bola, após tão larga ausência, quer estar vestindo a camisa do Palmeiras...

Quando manda os dirigentes do Cruzeiro que o procuraram,  procurar primeiro, a diretoria do Palmeiras, sem abrir nenhuma perspectiva de negociação...

Quando age assim, tão profissionalmente, mais do que um tapa, desfere um direto mortal e moral no queixo de muitos boquirrotos enredeiros da mídia e de tantos desafetos inúteis da torcida palmeirense que o acusam, irresponsável e imerecidamente de mercenário.

Desta vez o Mago surpreendeu -a tudo e a todos-, pegando de jeito e com a guarda baixa, completamente distraídos, os seus inimigos e detratores. 

A pancada moral foi desferida com tal violência que levou-os ao nocaute moral, submetendo-os à execração diante da parcela inteligente da população, aquela que "pensa, logo existe" e, "Descartesmente", os descarta do rol dos homens sérios!

Os caídos da mídia, e os palmeirenses que, desavisada e irresponsavelmente, promovem o fogo amigo contra o jogador, o acusam de desinteresse, de fazer corpo mole, e, de só jogar quando quer.

Porém, e, se mal pergunto, me contestem, fizeram, eles, os caídos e os maus torcedores, porventura, em qualquer tempo, uma avaliação séria e correta da gravidade da contusão do chileno? 

Procuraram, ao menos, saber o que é fibrose? Sabem, por acaso, tudo de seus sintomas e, principalmente, de suas consequências?

Ou, fibrose, contusão para a qual só existe jeito através de uma cirurgia imprecisa e lotérica, isto é, para a qual é sempre duvidosa a possibilidade de uma cura total e que pode ter como consequência tirar o atleta, definitivamente, da atividade, só é uma contusão gravíssima, se vier a acometer jogadores dos gambás, dos bambis e das sereias?

Mas não fiquem abismados se, quando essa parte da mídia despertar do nocaute impiedoso imposto por Valdívia, alegar que todo o jogador em tempos de renovação de contrato, fica bonzinho, que quer jogar, que age assim e coisa e loisa...

Para quem não sabe, Valdívia já tem, legalmente, o direito líquido e certo de assinar um pré contrato com qualquer time que lhe aprouver. 

Pelo que de depreende do noticiário, camisas fortes não lhe faltam, haja vista os explícitos interesses do Flamengo, do Cruzeiro e, até, do time que o revelou, o Colo-Colo! 

Mas, isso, se não surgirem outras camisas, ainda, as mesmas, as sorrateiras e traiçoeiras, que concorrem, direta e aeticamente, com o Verdão!

Que, também, não cause nenhuma espécie a quem quer que seja, se desavergonhados homens de mídia realçarem que a iniciativa do Mago não passa de demagogia e de pensada pirotecnia e que a sua ação objetiva  colocar o presidente mal diante da torcida, para que ele, Valdívia, possa, altaneiro, deixar o clube pela porta da frente.

Detalhe: quem revelou a disposição de Valdívia em declinar da convocação à Seleção Andina, não foi o próprio jogador, e, sim, Oswaldo de Oliveira que, parece, já sentiu a necessidade e reconheceu a importância de ter Valdívia no elenco. Antes tarde, do que nunca!

Dois aspectos finais desta postagem, vão envolver o cronista Vagner Vilaron, a quem, pessoalmente, não acuso de nada, mas o coloco, não sem justa razão,  como um daqueles que,  pelo que se conclui de suas afirmativas na TV, está entre os que mais desejam e propugnam pela saída de Valdívia.

Ontem, na transmissão do PFC de Palmeiras 1 X 0 XV de Piracicaba, Bachin Júnior, bom locutor que, a exemplo de Linhares Jr., tem a simpatia da torcida palmeirense, perguntou a Vilaron a respeito da renovação de Valdívia.
En passant: (como vc trocou o nome dos jogadores, hein Bachin? Não tenha orgulho, amigo, consulte, urgentemente, um "oftal"! Sem ofensa e sem gozação, sério mesmo, você está precisando!)

Voltando a Vilaron, ele, após reconhecer (HAHAHAHAHAHA) , a condição de "bom jogador" do palmeirense -como é econômico esse argumentador nos elogios aos jogadores do Palmeiras-, disse outra coisa muito importante:

"Apesar das qualidades de Valdívia, "na relação custo-benefício" é um jogador que custa demasiado ao Palmeiras, pois vive machucado e joga muito pouco! (Você já viu Vilaron cobrar custo benefício de Pato, Ganso, de Robinho, de Elano ou de qualquer jogador do Curintia?)

Imediatamente após proferir essa opinião, como se por um passe de mágica Valdívia já não tivesse mais nenhum problema, ele sugeriu, com a maior clareza, enfaticamente,  em alto e bom tom (não é de seu feitio e de nenhum comentarista do canal pois todos são evasivos, de meias palavras, nem um pouco assertivos) que seria uma boa que ele se transferisse para o Cruzeiro!

Essa colocação franca e afirmativa de Vilaron (repito, não é de seu perfil), leva-me ao seguinte silogismo: "Ora, se Valdívia não serve para o Palmeiras, como irá servir para o Cruzeiro?"

Vilaron estaria falando seriamente ao propor essa transferência? 

Um comentarista que fala para todo o Brasil não pode, jamais, afirmar, sob o risco de desmoralização, que se Valdívia não tem condições de jogar pelo Palmeiras, teria, condições de jogar pelo Cruzeiro! 

É o cúmulo, o suprassumo da incoerência. Ou (por que não dizer?), total  desrespeito ao time mineiro, atual bi-campeão do Brasil. Não há justificativa para semelhante equívoco, no limiar do delito!

Meus amigos, falando francamente, sinceramente, como é de meu feitio, eu temo que Vilaron esteja sendo, ainda que ele próprio não se dê conta, induzido pelo que pode ter ouvido do presidente Paulo Nobre quando da gravação do programa"Camarote", por questão de osmose e influência.  Explico:

O dito programa, exibido ontem, antes do início de Palmeiras x XV, que teve como personagem central o presidente Paulo Nobre, foi gravado há poucos dias.

Antes desses programas (e depois, também), existe o tradicional "papo de coxia", importantíssimo, que, muitas vezes até pauta o programa. (Já participei de "trocentos" programas desse gênero, antes mesmo que Vilaron se tornasse jornalista.

Como conheço bem a forma como funcionam esses programas, para mim não terá sido nenhuma surpresa Nobre ter confidenciado "em off", aos "amigos" do Camarote, o seu recôndito pensamento sobre Valdívia, que ele não ousa expor publica e francamente, pela mídia, para o conhecimento da torcida, porque também não é de sua têmpera!

Enxergo, então,  a possibilidade de Vilaron ter repetido o que pode ter ouvido do próprio presidente Paulo Nobre nos bastidores do PFC, cujo comportamento em face da renovação de Valdívia tem sido ambíguo. 

Na mídia Nobre fala uma coisa, mas,  nos bastidores, age de forma diferente.

Ao contratar Cleyton Xavier...

Ao não se avistar, diretamente, com o pai de Valdívia para tratar da renovação, como requeria o protocolo, em razão do prestígio, do status e da influência, queira ou não, ele, de Valdívia, junto à torcida...

Ao permitir que Mattos vá a público e declare, ostensivamente, que o Palmeiras não depende, individualmente, de nenhum jogador e de ninguém. 
( A título de que uma declaração desse teor? Para desafiar o jogador?)...

Ao deixar claro que só renova contratos mediante a produtividade... (Não estou entrando no mérito dessa discussão, apenas registrando)

Ao deixar transparecer, primeiro nas entrelinhas e, depois, de uma forma bem clara, que está pouco interessado na renovação com o craque...

Por tudo isso, no mínimo, abriu ensanchas para que Vilaron, supusesse que Valdívia já é carta jogada, corrida e morta na mesa de baralho do Palmeiras.

Se estiver equivocado no que digo, que o presidente venha a público e se manifeste com ênfase e clareza (não o fez até hoje, como seria sua obrigação) e que, de vez, iluda ou desiluda, imediatamente, definitivamente, aqueles que desejam a renovação de contrato e a continuidade do único craque de que o Palmeiras dispõe no elenco atual!

Ouvi, aqui em Belo Horizonte, em uma emissora de rádio a seguinte informação:

"O Cruzeiro está contratando Valdívia. Valdir Barbosa encontrou-se em São Paulo com o empresário André Cury e ambos contataram Alexandre Mattos no Palmeiras, verificando a possibilidade da  transferência de Valdívia para o Cruzeiro."

Enquanto isso, o portal Super, o maior de Minas, publicou a seguinte matéria sobre o assunto: Leiam o que disse o portal:

 http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/03/15/noticia_cruzeiro,305820/dirigente-do-cruzeiro-se-reune-com-empresario-em-sao-paulo-em-busca-de-armador-para-o-clube.shtml 

O noticiário do portal colide, em parte, com as informações da rádio, mas, conhecendo os dirigentes mineiros como conheço, verdadeiras raposas, para mim não será nenhuma surpresa se o próprio Mattos estiver incentivando a negociação.

Também não o acuso disso ou de nada, haja vista que não tenho provas, mas tenho razões, de sobejo, por todos os indícios que observo, para desconfiar que Nobre e Mattos, pelo cheiro forte do café com pão de queixo que exala da sala de reuniões da diretoria palmeirense, estão loucos para presentear Valdívia com uma passagem a Minas Gerais. Só de ida!

Se estou errado, que eles venham a público, declinem e divulguem, oficialmente, a real situação do único craque de que dispomos num vasto grupo de quase quarenta profissionais.

Mas, se Valdívia representa uma solução para Flamengo, Cruzeiro e Colo-Colo, por que haverá de ser, como manda a Mídia, eternamente, um problema para o Palmeiras? Tem caroço demais nesse angu!

Agora que Valdívia, após longa ausência, chega ao final de seu trabalho de recuperação, por que haveremos de entregá-lo, de mãos beijadas, aos clubes concorrentes?

COMENTE COMENTE COMENTE

20 Comentários:

  • Às 16 de março de 2015 06:41 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Alcides, concordo plenamente com o texto, Mago não é importante ao verdão...ele é importantíssimo!! Não temos substituto para nosso craque ou como queiram para não contrariar a tantos.."jogador acima da média".
    A cada jogo que presenciamos, nos damos conta o quanta falta faz no time, não tem como esquecer, só de lembrar o que seria e como seria diferente tudo o que está aí com suas jogadas e passes espetaculares, com uma perna só joga muito mais do que qualquer outro que disputa sua posição.
    Indignação e surpresa com esta postura da direção, além da mídia que adora o "Mago" agora também estes colarinhos brancos, pensaram que com Xavier a torcida o esqueceria, más seu futebol diferenciado jamais será esquecidos pelos verdadeiros torcedores palmeirenses!!! Avanti Valdívia!!..quer dizer..Avanti Palestra!!!

     
  • Às 16 de março de 2015 06:49 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Dudu, reclamou das vaias, sinceramente também não concordo, pois são vítimas os jogadores, de um time mal preparado e sem padrão de jogo algum, nosso técnico é fraco para o Palmeiras, sem liderança, sem postura, sem determinação. Nem time titular ainda temos, Dudu chegou com muitos holofotes e Robinho os roubou para si, só que Arouca está conseguindo apagar o melhor jogador de todas partidas, vê-se claramente que não podem jogar juntos, Arouca muito a quem de suas condições físicas, culpa tão somente do técnico que escala mal e que as vaias deveriam ser direcionadas a ele.

     
  • Às 16 de março de 2015 07:21 , Anonymous VERDE PAIXÃO disse...

    Este Dudu, se acha pelo glamour que foi recebido e disputado no mercado pobre da bola, na verdade é um Maikon Leite um pouco melhorado, nada mais, tem vontade, pouca técnica e esforçado o definem. Torcedor não se iluda!!
    Valdívia em questão é diferenciado tanto é que vem sendo sondado por outros clubes que tem em seus técnicos os top no mercado. Sempre colocou o Palmeiras como prioridade na renovação, tem identidade para com o clube e principalmente com os "verdadeiros torcedores" que não são manipulados por esta imprensa desqualificada e tendenciosa com profissionais mau caráter.
    Torço pela renovação do Mago, pois armaram sua saída com contratações para que este fosse visto como dispensável, más como a "vida" é escola, estamos vendo o contrário que é extremamente insubstituível por muito tempo, os safados que armaram a cama, são reféns da injustiça que tinham armado.
    "MAGO É CRAQUE E NÃO TEM COMO NÃO AFIRMAR ISTO"

     
  • Às 16 de março de 2015 07:36 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    Outra coisa, estamos reclamando de tática, apesar do Palmeiras ter tido já umas 3 semanas cheias durante esse inicio de ano, o padrão tático é demorado para ser encontrado e bem executado! Os cúricas, tem esse esquema defensivo já faz uns 8 anos e ainda tem jogadores que já estão no elenco há 4 ou 5 anos seguidamente.

    Nós contratamos 19 jogadores, alguns ainda não estrearam e o time já está demonstrando várias coisas boas. Boa troca de passes(índice de acerto próximo a 90%), tá começando a entrar na área adversária tabelando, tem opções de drible, já apresentou bolas paradas ensaiadas. Mas é normal, ainda faltam consistência tanto defensiva quanto ofensiva.

    Esse time promete, esse ano vamos lutar pelo menos por vaga na Libertadores e temos chances reais de título na Copa BR e no Paulista.

    Eu confio nesse time, Avanti Verdão!!!!

     
  • Às 16 de março de 2015 08:12 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Retrata tão somente a fragilidade de nosso técnico, sem esquema algum de jogo, sem objetividade, sem padrão.
    Será que ainda é cedo para reclamar? Acredito que tenhamos paciência, podemos evoluir e o faremos. Quero crer que é questão de tempo.
    Jogadores deverão ser preservados de vaias ou outros, eles são tão somente reféns da falta de comando e trabalho até aqui insatisfatório de nosso técnico. Até quando é uma pergunta!!!?

     
  • Às 16 de março de 2015 09:38 , Anonymous Marco disse...

    Em 2002 o Palmeiras foi rebaixado em um ano que parecia ser de sucesso, logo no seu início.
    Graças a incompetência futebolística do Sr. Mustaphá Contursi, o time perdeu seu melhor jogador, Alex, o mesmo que receberá da atual diretoria uma homenagem no Allianz Parque.
    Alex foi para o Cruzeiro e se tornou o responsável direto pelo grande sucesso do time na temporada 2003, ano que disputamos a segunda divisão.
    A vida nos ensina lições, mas a ignorância reinante no Palestra, aliada a arrogância das pessoas não permite enxergar.
    O Cruzeiro, bi campeão brasileiro, teve desmontando o seu meio de campo, setor decisivo para as conquistas dos últimos dois anos e buscar recuperar esse setor para ser protagonista novamente em 2015.
    Por outro lado, se esta transferência se confirmar, nosso clube estará assinando um atestado público de ignorância esportiva, consolidada ainda mais a condição de clube de otários.
    O Sr. Matos, infantilmente apelidado de “mitos” pela parte “experiente” da nossa torcida, dá todos os sinais de ter se deslumbrado com os quinze minutos de fama e se tornou muito mascarado, para utilizar uma linguagem do futebol.
    Quanto ao Presidente do Palmeiras, que parece ser muito mal assessorado na área de futebol, deveria ter a noção das consequências para o plano de sócio torcedor, caso o Palmeiras se torne o grande responsável pelo ressurgimento ao título do Cruzeiro. Será que o Avanti manteria seus mais de cem mil associados com o Palmeiras perdendo o título nacional para um time que foi reforçado por ele, quando já não seria tão forte?
    Matos precisa “baixar” a bola, descer do salto alto e o presidente que levou inúmeras rasteiras no primeiro mandato precisaria conversar mais com pessoas do ramo do futebol, para não ser tão amador quanto foi em 2014.
    ========
    Não é só perder o melhor jogador, é reforçar o mais forte concorrente ao título em uma posição que não existe mais no mercado do futebol.

     
  • Às 16 de março de 2015 09:43 , Anonymous Marco disse...

    Luxemburgo no comando do Palmeiras, mesmo que tivesse que usar o Valdívia em poucos jogos, jamais permitiria que seu melhor meio campista saísse do elenco para jogar em um concorrente direto.
    Poderia até aceitar uma venda para o mundo árabe, como já fez, mas nunca para um concorrente direto.

     
  • Às 16 de março de 2015 10:25 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Porque a preocupação se o próprio Valdivia disse que não joga em nenhum outro clube no Brasil, estão duvidando da palavra dele, bem da palavra dele? Um cara que honra com seu discurso! Fiquem tranquilos...

     
  • Às 16 de março de 2015 10:32 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Doente Verdão, de acordo com que disse, "Mago" pode ter inúmeros defeitos, más fala a verdade e eu também acredito em sua palavra contra qualquer outro desta diretoria, se não renovarem, quem dará explicação serão os diretores. Mago deixou claro que não veste outra camisa no Brasil se não for o verdão. Estou tranquilo e "Valdívia" fará parte do elenco por muito tempo.

     
  • Às 16 de março de 2015 10:52 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Eu não acredito na palavra de ninguém, no futebol profissional.

    Nessa mixórdia, creiam, não existe nenhum anjo, nem Mattos, nem Nobre, nem Valdívia, nem o pai.

    Mas, do jeito que Mattos e Nobre estão tratando Valdívia, tudo pode acontecer!

    Para o bem ou para o mal!

    De uma hora para outra...

    Daqui pra lá e de lá pra cá!(AD)

     
  • Às 16 de março de 2015 11:07 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Quem quiser ler na fonte a notícia a respeito do pedido de Valdívia para não jogar nos amistosos da Seleção Chilena, entre aqui:

    http://www.latercera.com/noticia/deportes/2015/03/656-620961-9-dt-de-palmeiras-informa-que-valdivia-pidio-no-ir-a-los-amistosos-de-la-roja.shtml

    (AD)

     
  • Às 16 de março de 2015 11:09 , Anonymous Marco disse...

    Notícia de 2006

    Sábado, 28 de janeiro de 2006,

    Palmeiras tenta contratar ex-atacante do Atlético-PR

    O técnico Emerson Leão pediu e a diretoria do Palmeiras está tentando a contratação do atacante Lima, ex-Atlético-PR e atualmente Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
    De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, diretores do time paulista autorizaram ontem dois empresários brasileiros a entrar em contato com o clube árabe.
    Lima assinou recentemente um contrato de três anos com o Al-Ittihad e a intenção do Palmeiras é conseguir seu empréstimo até dezembro.
    Em dezembro, o atacante disputaria o Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, mas o time árabe não conseguiu fazer sua inscrição a tempo, assim como aconteceu com os também brasileiros Pedrinho e Marcão.
    =======

    O Palmeiras formava seu time para disputar a Libertadores, não tinha um centro avante e buscava nesse jogador, Lima, a alternativa para seu ataque.
    O SPFW, concorrente direto do Palmeiras na competição, contratou o jogador para não utilizá-lo.
    Foi neste ano que o Palmeiras foi operado nos dois jogos contra eles, apitados pelo Sálvio tricolor paulista e bandeirados pela APO.

     
  • Às 16 de março de 2015 13:03 , Anonymous VALDIVETE SEMPRE!! disse...

    Tenho plena convicção que o melhor acontecerá, o melhor!!? Sim, é a permanência no elenco do nosso e polêmico "craque" quanto mais some mais falam dele, é inacreditável!!.
    Quiseram fazer o descarte de forma homeopática, más deram com os burros n'agua, hoje vemos que o time é e continuará a ser ainda mais dependente de suas jogadas desconcertantes e como "servidor" sem igual.
    Jogador de qualidades técnicas sem comparações, habilidade, objetividade e de uma visão que se falam do "Ganso", que mané ganso o que?? Põe de baixo do braço com uma perna só..se fosse ruim não seria chamado para seleção de seu país, ou o técnico não entende de nada??? Entende e muito!!!!
    Alcides, entre a palavra do Mago ou outro da diretoria...com os olhos fechados sou mais Valdívia.

     
  • Às 16 de março de 2015 13:14 , Anonymous VIM E VENCI!! disse...

    Gostaria de dizer tão somente isto aos PN e Mitos: Cuidado com o que fazem com nosso Valdívia, talvez vcs algum dia venham a ter o que o Mago tem para com o clube e torcedores, são eles identidade e sintonia inigualável com o que esperamos de um atleta. São tão apenas inciantes.

     
  • Às 16 de março de 2015 13:24 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    "Ter Jorge é sempre muito positivo. Ele te ajuda, com bolas boas e precisas, construindo um bom meio-campo", disse Arturo Vidal, jogador da Juventus-ITA.

    Por sua vez, o polivalente Marcelo Díaz que atua no Hamburgo, admitiu que o Mago "dá a pausa necessária à equipe".

    Volante Gabriel relata: "Ele tem magia. O elenco está muito ansioso pela sua volta".

    Alô Sr. Mattos, vamos trabalhar ! P. Nobre dê as ordens !!!
    PORRA!!NÃO VEEM QUE É CRAQUE O MAGO??? QUEM FALA MAU NÃO ENTENDE DE FUTEBOL E PRONTO!!!

     
  • Às 16 de março de 2015 13:40 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    DURMAM COM UM BARULHO DESTES:
    O técnico Jorge Sampaoli divulgou nesta segunda-feira a convocação da seleção chilena para os amistosos contra Irã e Brasil, nos dias 26 e 29 de março, respectivamente.

    O meia Valdivia está na relação, mas o Palmeiras ainda não formalizou o pedido oficial de liberação, o que deve acontecer nos próximos dias.

    A expectativa é que a liberação seja acatada pois partirá do próprio Valdivia, que pretende disputar a primeira partida em 2015 pelo Verdão, e não pela seleção.

    A informação foi divulgada pelo técnico Oswaldo de Oliveira após a partida de sábado contra o XV de Piracicaba. De acordo com o treinador, Valdivia poderá atuar apenas em 15 dias.

     
  • Às 16 de março de 2015 14:49 , Anonymous Marco disse...

    A continuidade de um jogador como o Valdívia jamais poderia ser avaliada por questões emocionais ou pessoais por parte de quem possui o poder de decisão.
    A análise fria da situação deveria e precisaria considerar determinados aspectos:

    1 – Trata-se de um jogador diferenciado que atua em uma posição carente de opções. Não existe mais no futebol brasileiro jogadores de qualidade para a função e até na seleção brasileira essa ausência é sentida. Passou o tempo onde a seleção tinha todo seu meio e ataque composto por jogadores camisa 10 em seus clubes. Jairzinho, Gerson, Tostão, Pelé, Rivelino e o reserva Paulo César Caju eram todos camisas 10. Faltava ainda nessa lista, o divino Ademir que só não foi para a seleção em 70 pela bronca pessoal do “Seo Zagalo” com o pai dele, Domingos Da Guia.

    2 – No futebol brasileiro, quem tem esse tipo de jogador, segura e, se puder, jamais o entrega aos rivais. A escassez de talentos para o meio de campo de criação fez os times brasileiros buscarem na América do Sul jogadores para a função. D’Alessandro, Montillo, Conca e Valdívia vieram do futebol sul americano e o Botafogo recorreu ao aposentado Seerdorf, que após encerrar a carreira na Europa veio ao futebol brasileiro fazer a diferença.

    3 – A parte clínica e física do jogador é um fator fundamental para o Palmeiras fazer a opção de mantê-lo ou não. Para isso, o clube deve contar com a avaliação técnica dos profissionais da área e não ficar dando a atenção para curiosos desinformados que se julgam no direito de formar opinião sem conhecimento de causa. Caberá aos Departamentos Médico, de Fisioterapia e Físico do Palmeiras dizer se o jogador é apto ou não para seguir sua carreira.

    4 – Em relação à parte disciplinar, item onde somente quem conhece o dia a dia e o ambiente do clube poderia opinar, cabe ao gerente de futebol, ao treinador e ao diretor remunerado, todos muito bem pagos, saber administrar situações envolvendo jogadores, quando elas existirem. O que não pode acontecer é diretor de futebol virar estrela, começar a “se achar a última bolacha do pacote”.

    5 – No aspecto esportivo, constituiria enorme amadorismo colaborar para o reforço de um forte concorrente na competição nacional mais importante. O prejuízo técnico e esportivo seria enorme com esse rival vencendo a competição tendo sido reforçado pelo Palmeiras.

     
  • Às 16 de março de 2015 14:50 , Anonymous Marco disse...

    6 – Existe também o aspecto financeiro, especialmente para um clube que tornou seu programa de Sócio Torcedor o seu carro chefe. O abalo que o programa sofreria com a perda de um título para um rival reforçado pela sua diretoria. Não só o abalo financeiro, mas o político. O caso Kardec é memória recente e os estragos que ele causou ao time, aos cofres do clube e politicamente para a diretoria foram enormes, quase nos levando à segunda divisão. O caso Kardec deveria ter sido lição suficiente.

    7 – O Palmeiras como instituição, deveria pesar muito todos os aspectos, deveria levar em conta o que pensa a maioria esmagadora de sua torcida e não uma ala localizada que por questões pessoais não gosta do jogador. Deveria perceber que há algo estranho quando jornalistas notadamente anti palmeirenses, inimigos históricos do clube se empenham com um entusiasmo fora do normal para que não ocorra a renovação de contrato com esse jogador. Deveria também desconfiar porque tanta gente que é torcedora de outros times se envolve tanto na situação desse jogador, ajudando na campanha para que ele saia do clube. Será que tudo isso não é motivo suficiente para pelo menos desconfiar dos interesses dessas pessoas tão preocupadas com o melhor para o nosso clube?

    8 – Outro ponto que levaria a desconfiança para uma direção mais “antenada” ao mundo do futebol é que sem que clube e jogador tivessem se manifestado publicamente até a última segunda feira, até o Sr. Matos fazer uma declaração inoportuna e o jogador responder, também de maneiras inoportuna, a polêmica já estava criada de fora para dentro. Enquanto isso, clube vizinho estava com direitos de imagem atrasados e nada se falava pela mídia esportiva. Seria coincidência?

    9 – O jogador mais de uma vez manifestou o interesse em renovar com o Palmeiras e o Palmeiras precisa do futebol dele. Então, que façam logo essa negociação, terminem essa novela e que o Sr. Matos pare de frescura e tire seu salto e justifique o ótimo salário que recebe para montar o time do Palmeiras. Deveria se lembrar de que não é mais diretor do Cruzeiro, é diretor do Palmeiras. Caso não tenha nenhum impedimento clínico, a não renovação do contrata seria a oficialização da condição amadora do nosso clube. Lembrando ao Presidente Paulo Nobre que já são mais de cem mil sócios torcedores. Não faça besteiras e não jogue tudo fora!

    10 – O Palmeiras vive sem Valdívia, jogadores de enorme qualidade já passaram por aqui, saíram e o clube continuou. Porém, se for possível contar com o futebol dele, se for possível não reforçar um concorrente direto, muito melhor.

    obs: Curiosidade, o flamenguista fanático, disfarçado de jornalista, Renato Maurício Prado detona o Valdívia em seus comentários, colocando o jogador com um entrave para o Palmeiras. Porém, quando se fala da possibilidade do flamengo o contratar, o cara muda até de fisionomia e o discurso muda radicalmente. Mais uma para se pensar!

     
  • Às 16 de março de 2015 17:18 , Anonymous Marco disse...

    Em breve, sairá Valdívia e entrará Gabriel Jesus.
    Basta que o garoto comece a fazer gols.

     
  • Às 16 de março de 2015 21:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Boa Marco, parabens!

    Alcides, acho que vc deveria trasformar o comentário do Marco em um post.

    Vc tem alguma chance de enviar este comentário a algum conhecido seu que possa torná-lo público ao Nobre presidente da S.E.P.?

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial