Observatório Alviverde

11/03/2015

APESAR DA CRISE, O SANTOS JOGA EM CASA E TEM CAMPANHA MELHOR QUE O VERDÃO! EM CONDIÇÕES NORMAIS SERÁ UM JOGO EXTREMAMENTE DIFÍCIL!


   Image result for palmeiras na televisão

ÀS 22 HORAS, CONTRA O SANTOS NA VILA BELMIRO,
PELA 9ª RODADA DA FASE DE CLASSIFICAÇÃO

Começo a postagem com alegria, sabendo que o clássico será exibido em TV aberta, (Globo e Band) para todo o estado de São Paulo, menos Santos e adjacências e em TV fechada (pay-per-view) para todo o Brasil. 

Minha alegria é dobrada por saber que Gabriel Jesus estará no banco, à disposição de Oswaldo. Isso sinaliza que o treinador palmeirense já tem o garoto na conta de um jogador a ser absorvido pelo elenco.

Mas minha alegria será decuplicada se Alexandre Mattos e Luis Valdívia se entenderem e encaminharem a renovação do contrato de Jorgito, mesmo que eu saiba que o "Mago" está fora do clássico contra o Santos.

OUTRAS AUSÊNCIAS:
Rafael Marques, por um problema no tornozelo direito, 
Alan Patrick, lesionado na coxa esquerda. 

RELACIONADOS PARA O JOGO:
Goleiros: Fernando Prass e Jailson
Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos e Tobio
Volantes: Gabriel, Arouca e Renato
Meias: Robinho e Allione
Atacantes: Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Maikon Leite, Cristaldo e Dudu


TIME PROVÁVEL:
Prass, Lucas, Tôbio, Victor Hugo e Zé Roberto.
Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu.
Cristaldo.

O BANCO DO PALMEIRAS:
Jailson, para o gol.
João Paulo, para a lateral esquerda.
Victor Ramos, para o miolo de zaga.
Renato, para a meia-cancha.
Maikon Leite, Leandro Pereira e Gabriel Jesus, para o ataque.
OBS: A contusão de Rafael Mendes abriu vaga para que o Palmeiras levasse Gabriel Jesus à Vila. 

COMENTÁRIO: 
Oswaldo tem visão. Gabriel tem estrela!

O QUARTETO DE ÁRBITROS:
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto.
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis.
Assistente 2: Luis Alexandre Nilsen.
Quarto Árbitro: Vinicius Furlan.


Obs - Thiago Duarte Peixoto apitou Palmeiras 3 x 1 Audax. 

DEPOIS DA RODADA DE HOJE O PALMEIRAS CUMPRIRÁ MAIS QUATRO JOGOSATÉ O TÉRMINO DA FASE CLASSIFICATÓRIA:

Dia 15/03, domingo, na Allians Arena, contra o XV de Piracicaba.
Dia 22/03, domingo, em São Bernardo, contra o São Bernardo.
Dia 15/03, 4ª Feira, na Allianz Arenda, contra o São Bambi FC.
Dia 28/03, domingo, no Moises Lucarelli contra o Red Bull.

CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO 3, DO PALMEIRAS:

1º PALMEIRAS, 18 pontos em 8 jogos/ 6 vitórias/ 2 derrotas/ 12 gols marcados/ 3 sofridos/ saldo de 9 gols/ aproveitamento de 75%.

2º Portuguesa, 10 pontos em 8 jogos/ 2 vitórias/ 2 empates/ 2 derrotas/ 11 gols marcados/ 12 sofridos/ saldo negativo de -1/ aproveitamento de 41,5%.

3º Botafogo, 9 pontos em 8 jogos/ 2 vitórias/ 3 empates/ 3 derrotas/ 7 gols feitos, 10 sofridos/ saldo negativo de -3/ aproveitamento de 37,5%.

4º Linense, 6 pontos em 9 jogos/ 1 vitória/ 3 empates/ 5 derrotas/ 9 gols feitos, 18 sofridos/ saldo negativo de -9/ aproveitamento de 22,2%.   

CLASSIFICAÇÃO DO SANTOS NO GRUPO 4
1º SANTOS, 20 pontos em 8 jogos/ 6 vitórias/ 2 empates/ 16 gol feitos/ 4 sofridos/ saldo de 12/ aproveitamento de 83,3 %.

Comparando-se as campanhas de Santos e Palmeiras, conclui-se que, apesar das crises disciplinar e financeira por que passam as sardinhas, eles estão favoritos para o jogo de hoje. Cabe ao Palmeiras jogar bem quebrar a tendência do jogo.

Na realidade, o time jovem que eles montaram com parcimônia e economia, mesclado com algumas estrelas (sempre com o apoio e beneplácito da mídia) está respondendo muito bem dentro de campo e tem números melhores do que o Verdão.

Pra começar o Santos está invicto. Embora com o mesmo número de vitórias que o Palmeiras, seis, o time praiano empatou duas vezes, ao passo que o Palmeiras perdeu duas vezes.

O ataque deles, até o jogo de hoje, é bem melhor que o do Verdão. O Santos marcou 16 gols, o Palmeiras 12 e a diferença é de 4 gols.

A defesa palmeirense leva a vantagem de 1 gol em relação à santista, pois sofreu 3 gols e o Santos, 4, o que evidencia um grande equilíbrio.

O duelo desta noite se me afigura como o de um time de melhor potencial ofensivo (o Santos) atacando em busca dos gols contra uma defesa sólida, entrosada e muito bem postada.

A força de ataque palmeirense, creio, residirá em sua capacidade de saída de bola da defesa e transição rápida para o ataque. Essa deve ser a tônica do jogo!

Acredito, muito, no potencial do Palmeiras, mas se algo ruim vier a ocorrer e uma derrota sobrevier, para mim não será nem surpresa e nem motivo de desânimo, haja vista que, o que vai valer, mesmo, são as rodadas finais.

COMENTE COMENTE COMENTE

61 Comentários:

  • Às 11 de março de 2015 às 09:36 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ao amigo JJ

    Abro os comentários homenageando você, grande palmeirense.

    Não fique chateado em razão de alguns colegas usarem certos termos pouco educados e um tanto ou quanto agressivos.

    Embora eu não aconselhe ninguém a fazer isso, faz parte do jogo.

    Quando ocorrer, já que você disse que tem uma certa dificuldade em lidar com isso, vá ao dicionário, escolha uma palavra semelhante àquela que lhe dirigiram e responda à altura.

    Embora vc não precise agir assim, em razão da qualidade de seus textos e da grandeza de suas ideias.

    Acredite, na sua simplicidade, você é um dos melhores debatedores deste espaço. Abs

    (AD)

     
  • Às 11 de março de 2015 às 09:51 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    SERÁ O SUFICIENTE PARA SAIRMOS VITORIOSOS NA DATA DE HOJE?
    Goleiros: Fernando Prass e Jailson
    Laterais: Lucas, Zé Roberto e João Paulo
    Zagueiros: Vitor Hugo, Victor Ramos e Tobio
    Volantes: Gabriel, Arouca e Renato
    Meias: Robinho e Allione
    Atacantes: Gabriel Jesus, Leandro Pereira, Maikon Leite, Cristaldo e Dudu
    Na minha opinião ainda não, falta o Mago, Ryder e Xavier para que tenhamos o melhor meio campo do futebol brasileiro, aí não tem para ninguém. Vamos ver se nosso entrosamento melhorou, já que tiveram folga na semana e estão mais preparados para correr!! Ou não?? História para boi dormir!!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 10:06 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides,

    De modo algum me senti ofendido, até pelo contrário, fico lisonjeado por ter aberto um post em resposta a um comentário meu (embora minha intenção não tenha sido polemizar por polemizar, até me desculpo se deu essa impressão).
    Sobre o assunto Valdívia cheguei a conclusão de que...não há conclusão unânime possível. Existem inúmeros argumentos pró e contra o jogador. Há palmeirenses que o amam e que o odeiam, aí vai da opinião de cada um.
    Hoje no blog do Cosme Rímoli, li um post que é uma síntese do que penso em relação ao atleta e a polêmica da vez envolvendo Matos e a renovação.

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/valdivia-estraga-o-otimo-momento-do-palmeiras-declara-guerra-a-alexandre-mattos-diante-da-forca-do-inimigo-pede-desculpas-mas-a-situacao-e-simples-ou-aceita-ganhar-menos-e-assinar-contrato-por-pr-10032015/

    Novamente, é apenas minha opinião. O Palmeiras está acima disso.
    Apenas fico um pouco chateado com alguns colegas que, mediante opinião contrária, acham que outros palmeirenses são iludidos, enganados ou que possuem "intenções não palmeirenses". Não é por aí, é preciso separar o fatos. Para algumas análises é preciso deixar o fanatismo de lado e olhar o futebol. No outro post por exemplo um colega atribuiu que o Danilo foi campeão mundial no apito. Sério ? É certo deixar de reconhecer o mérito do Tite em pegar um time de jogadores comuns e transformarem em um time redondo ?
    Mas ainda assim é parte do espaço democrático que esse blog permite. E que continuarei acompanhando com gosto!

    Qto ao jogo de hj, concordo com sua análise. O Santos atual está bem ofensivamente. Mas há muitas falhas no seu jogo defensivo que podem ser exploradas, sobretudo na recomposição dos laterais. E se o Palmeiras avançar a marcação complicará a frágil saída de bola do time santista. Acredito numa vitória ou na pior das hipóteses, num empate.

    Ezequiel

     
  • Às 11 de março de 2015 às 10:18 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Ezequiel, vai...com Deus!!! Pensou outra coisa não?? Aqui é Parmera!!
    "Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense... É simplesmente impossível!".

     
  • Às 11 de março de 2015 às 10:32 , Anonymous Marco disse...

    Os comentários a respeito do Valdívia não foram feitos apenas em relação ao que é publicado neste OAV. Este espaço nasceu como um observatório da imprensa e depois passou a ser também um observatório de tudo que envolve o Palmeiras. Basta entrar em diversos blogs, chats, fóruns, redes sociais e imprensa para notar que o assunto é dominante entre palmeirenses e até não palmeirenses.
    Ao entrar nesses fóruns, chats e ver mensagens pelas redes sociais, será possível entender o uso de termos pejorativos para classificar as manifestações de muitos “palmeirenses”.
    Existe um movimento intenso contra ele nessa fase de renovação e na maioria dos lugares não existe a possibilidade de debate ou argumentação, é campanha publicitária pura.
    Existe manipulação sim, e existe uma imensa massa de manobra, situação muito diferente aqui do OAV onde os textos contra e a favor podem ser publicados e debatidos.
    Aqui, podemos contra argumentar, apresentar dados e fatos. Em outros lugares, a única coisa possível a fazer e ler e assistir a campanha em curso.

    Enquanto isso nada de polêmica sobre renovação de contrato de jogadores importantes de outros times, nada de terrorismo emocional e nada de repercussão sobre clube com direito de imagem atrasado há mais de dois meses.
    Caso não exista “interesses não palmeirenses” por trás, o que acredito para os participantes tradicionais deste blog, existe muita ingenuidade em nosso meio toda vez que surge polêmica no Palmeiras, quando as polêmicas deveriam estar em outros clubes paulistanos.
    Nossa atual diretoria, com seu novo diretor de futebol, tem demonstrado total competência para conduzir as negociações, sem barulho, sem polêmica. Aconteceu até agora, mas graças a esse enorme movimento externo em redes sociais, Mídia Palestrina e imprensa, o caso Valdívia se tornou centro das atenções, seis meses antes do vencimento do seu contrato. Por que não deixar o diretor contratado concluir essa negociação. Tenho certeza absoluta de que dentro do Palmeiras é conhecida por completo a condição do jogador e quanto o clube poderá pagar por ele, se tiver o interessem em mantê-lo na equipe.
    Campanha para denegrir o jogador, publicamente, não vai ajudar em nada o Palmeiras e nem vai alterar os fatos que o clube já conhece.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 10:43 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Excluir
    Anônimo Alcides Drummond, o Editor disse...

    Ezequiel

    Respeito todas as suas opiniões mas citar esse babaca da mídia é demais.

    Não perco tempo com isso pois dar atenção ao que ele escreve é o mesmo que dar atenção ao que o gato está fazendo agachado atrás do muro do quintal

    Esse cara só sabe criticar o Palmeiras e não faz nada além disso.

    Quando ele elogia alguma coisa no Verdão é só para efeito de comparações ou para justificar alguma crítica que ele está fazendo ou que pretende fazer mais adiante.

    Já dediquei a ele algumas postagens fortes pela falta de respeito que ele sempre teve e tem em relação ao Palmeiras, mas resolvi deixá-lo onde ele mais merece, no ostracismo.

    Citar ou considerar qualquer texto de Rímoli como expressão da verdade.é como ler uma bíblia escrita pelo diabo! (AD)

     
  • Às 11 de março de 2015 às 10:49 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Tem muita gente que precisa acordar para as reais intenções desta imprensa sem credibilidade e caráter como temos visto ao longo do tempo. Não podemos como disseram em comentários anteriores nos tornarmos massa de manobra para que estes que tentam prejudicar o verdão obtenham sucesso. Torcemos pelo mesmo time e temos a obrigação em querer o melhor para o verdão, "não" aos aproveitadores e desqualificados venham de onde vierem.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 11:06 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Sugestão ao Ezequiel, além do OAV também PTD, segue texto de hoje no referido:Deixo registradas desde já as minhas desculpas à coletividade alviverde e aos leitores do "Galope Peregrino", mas é preciso responder às bravatas de um determinada figura do "lado de lá do muro".

    Mesmo que as palavras tenham enojado este colunista, não vou citar o nome desse "senhor". Seria o mesmo que aplaudi-lo e trair o respeito dos torcedores da "Sociedade".

    Afirmo categoricamente a esse "senhor" que o clube de todos nós não se apequenou. Ao contrário do que possa pensar nosso detrator, a "Sociedade" fez uso da estratégia do bom administrador e demonstrou capacidade empreendedora ao trocar as estruturas de seu estádio provinciano pelas estruturas da "melhor Arena do Brasil".

    A "Sociedade" não é o melhor time em atividade no país?Aguardai, "discutível senhor"! Alguns dos melhores gestores esportivos militam nas fileiras palestrinas e o tempo continua sendo aliado dos justos.

    Aliás, para que seus pares não falem bobagens, no final de semana passado, a "Sociedade" foi capaz de demonstrar inquestionável pujança. Frente ao humilde Bragantino e utilizando-se de um "time alternativo", assistiu a "Arena Allianz Parque" receber duas vezes mais público do que o clássico marcado para a capital paulista. Acaso fortuito ou a lei natural separando o joio do trigo?

    Tenho muito a dizer, mas prefiro que o som se propague e esclareça as dúvidas dos incrédulos. Afinal, não se faz um grande clube apenas conspirando. É preciso motivar o destino, alertá-lo a cada dia com mais um motivo e chegar a 100.000 motivos ou mais.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 11:12 , Anonymous Marco disse...

    Em tópico anterior foi feita uma citação sobre não gostar de ser contrariado, relacionado a comentários publicados aqui.
    Seja qual for a origem, o tema é merecedor de comentários.
    Quando se contestam respostas ou comentários é por questão emocional ou por alguma razão de coerência? ( ou por estar em um espaço onde o tema central é o Palmeiras e a defesa dos seus interesses?)
    Ao contestar citações de fatos manipulados ou editados não estamos rejeitando opiniões. Pode ser que o objetivo seja impedir que a situação seja conduzida para um lado de interesse ou de segundas intenções!!!!!
    Rebater argumentos que não se sustentam, apresentam dados e fatos é não aceitar opiniões?
    Fazendo um paralelo, devemos aceitar as opiniões da Jovem Pan, do Flávio Prado, do JK, do Trajano e de tantos outros sobre o Palmeiras? Não é o caso dos debates interno aqui do blog, mas uma lembrança sobre a regra geral de “aceitar opiniões”. O futebol aceitou opiniões sobre a lei Pelé e os modelos de campeonato que temos hoje!
    No caso específico do jogador Valdívia, após ler comentários de que o jogador não é craque, que não faz a diferença e que outros jogadores de muito menor capacidade seriam mais úteis do que ele, apresentamos dados que mostram o contrário e nada disso é considerado. Quem ignora dados e fatos está respeitando opiniões, só porque procura escrever de maneira política e educada?
    Não adianta citar que estaríamos na série B em 2015, se não fosse o jogador, fato reconhecido até pela imprensa predatória. Não adianta citar os números de aproveitamento de pontos com ele e sem ele em campo. Não adianta relembrar a participação decisiva dele para nos levar á final da Copa do Brasil. Nada disso é lavado em consideração e na mensagem seguinte volta o mesmo discurso, sem base, ignorando totalmente os fatos ocorridos. Isso é respeito á opinião?
    Critica-se uma ou palavra empregada, mas não se critica a postura de chamar indiretamente de mentiroso que cita fatos comprovados. Por que não escreveu é o que conta? Na prática, não é mais uma questão de opinião, é manipulação de fatos e isso deixa de ser um debate sobre o Valdívia ou sobre qualquer outra coisa.
    Seria muito mais elegante dizer: não vou com a cara do Valdívia, não gosto dele, quero esse jogador fora do Palmeiras, mas não ignorar a realidade.
    Lembram a todo instante os números negativos, os problemas passados em relação a ele, mas essa memória seletiva faz de tudo para apagar o lado positivo.
    Valdívia não é Santo e ninguém que o defende se ilude, mas acredita no potencial do jogador e na competência do atual comando do futebol para conduzir o elenco, situação muito diferente da gestão Frizzo/Tirone.
    Fica a pergunta, o que é respeito à opinião, o que é seriedade em uma discussão? Dessa forma, poderíamos defender teses que sejam altamente prejudiciais ao Palmeiras desde que escritas com palavras educadas!!!!!!
    Para concluir e ilustrar bem essa situação, volto a uma comparação que fiz outro dia, citando um jogador do time gambá. Não gosto e nunca gostei de um tal marcelinho carioca, mas não seria infantil para opinar que ele não sabia bater faltas.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 11:14 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Somos invejados, se o estadio fosse de outro time, era 1º mundo.
    Se valdivia fosse de outro time (Ex: Flamengo) era craque, rei;
    Se outro time tivesse nosso planejamento, era fenomeno;
    Se tivesse dinheiro sobrando era rei da admnistração;
    Se G. Jesus fosse do santos era novo Neymar;

    Mas como não somos, somos um mero "time em desenvolvimento"
    Normal, PALHAÇOS DA IMPRENSA SUJA!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 12:21 , Anonymous J.A. disse...

    Olá pessoal, permitam-me repetir um testo, para quem quiser apreciar e/ou avaliar:
    Às 11 de março de 2015 09:02 , Anonymous J.A. disse...

    Alcides, abraços: cristão, amigo, fraterno e respeitosos...
    O que podemos fazer, nós os torcedores comuns, sem as ferramentas, os instrumentos, e porque não dizer até a cultura necessária e suficiente, para combater essa corja (direção, imprensa, torcedor do contra ((só por prazer de alienação e perturbar o espaço))?.
    Eu, apesar da minha insignificância, concordo com tudo relatado e exposto em todas as tuas postagens, mas em especial e particular as três últimas, é como se eu tivesse conseguido passar para o blog, todo o meu sentimento e ressentimentos, dos meus 62 anos de Palmeirense, fanático, com amor e paixão, pois o que você cita e reclama, vem de longas e sofridas datas.
    Todavia, me entristeço e muito, quando leio comentários de alguns mais esclarecidos usando termos ofensivos aos menos favorecidos, como eu, pelo saber das palavras e menor rapidez de raciocinar.
    Pois eu sempre vejo pela clareza e sinceridade das tuas intenções, que o Blog é de livre e educado acesso é claro e não só para os mais sábios, cultos e peritos.
    Pois, para discordar de algo não precisa usar termos: Acéfalo, idiota, medíocre entre outas ofensas gratuitas e desnecessárias, até porque mesmo nós, não importa como nos classificam, temos direitos à opinar, segundo a tua generosa e democrática liberalidade.
    Posso e espero estar errado (enganado), mas parece-me que tem quem não gosta de ser contrariado.
    Perdoem o desabafo e a extensão do testo.
    Meu carinho a todos e a cada Palmeirense, INDISTINTAMENTE.
    Que o bom Deus abençoe a todos nós.
    =====
    Notem que fiz um desabafo sem direcioná-lo a quem quer que seja.
    Quando aqui nos reportamos, ao meu sentir, é entre palmeirenses e não à Jovem Pan, JK, Flávio Prado, etc.
    Pelo visto incomodei pessoas(?), mesmo sem a menor intenção ou direito e eu continuo com os meus princípios de que conceitos, opiniões, gosto, são de cada um, pois não é um comentário banal, que irá alterar as diretrizes de uma rede tv, ou a contratação, renovação contratual de um jogador.
    Acredito ainda, que podemos ser incisivos, firmes, resolutos, com autoridade e conhecimento nos assunto abordado e nos seus dizeres, mas educados sim senhor, pois cada um tem o seu vocabulário e repertório, de conformidade com a sua formação familiar, escolar. religiosa, etc.
    Acho inclusive, que o comentário acima, deveria e caberia com muito mais lógica e pertinência, ao Blogueiro, capacitadíssimo que é.
    Repito, mesmo não tendo me reportado à alguém em particular e em especial, peço perdão à todos
    ======
    ALCIDES
    Obrigado pelo carinho das palavras, sugestão e disponibilidade no Blog.
    E.T. Não seria J.A. ao invés de J.J.?
    Tempos atrás de falei que em conversas com o Nelson Brandão, da antiga Rádio Independência aqui de SJRIO PRETO/SP., disse-me ele que o Hitler Fett estava muito mal de saúde, é do teu conhecimento?
    Desculpas sinceras pelo ocorrido.
    Saudações palmeirenses.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 12:53 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Chega de tantas desculpas, vou começar a chorar......pronto!! Vamos ao fato: Nosso verdão ganha ou não? Sem esta de ficar em cima do muro, tem time ou não tem? Entrosamento ainda nos falta, más cá entre nós, o time do peixe é fraco, não dá para querer comparar...podem falar o que for, nada de não querer enxergar a realidade.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 12:58 , Anonymous Marco disse...

    Infelizmente, muita coisa que escrevemos não é entendida, provavelmente pelo calor dos debates.
    O fato nunca pode ser inferior à redação de um texto.
    os termos utilizados pela característica do blog acabam se sobrepondo ao tema principal.
    Não é uma questão simples de
    incomodar ou deixar de incomodar ninguém, mas de não concordar com o desvio do foco.
    =====

    Aproveito para lembrar que até ontem, não havia uma manifestação tanto do clube quanto do jogador sobre renovação de contrato. Tudo o que circulava pelos meios de comunicação e redes sociais partia de TERCEIROS.
    Então, porque tanta polêmica? Quem as criava? Por que tanta discussão em cima de um assunto que clube e jogador ainda não tinham se manifestado?

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:00 , Anonymous Marco disse...

    Como temos que respeitar todas as opiniões, estava faltando a mais importante de todas, alguém que sempre lutou pelo bem do Palmeiras.
    Segue o texto do blog da UOL, "escrito" pelo craque Neto:
    ============
    Verdão independente de Valdívia?
    Novos reforços do Palmeiras tem jogado bem e rendido o esperado
    A falta de qualidade técnica no elenco do Palmeiras fez com que nas últimas temporadas muitos torcedores do clube seguissem incrivelmente venerando o meia Valdívia. Isso apesar da pouca produtividade dele em campo. Mas não é que agora em 2015 as coisas de fato estão mudando? Hoje o time tem elenco com boas peças de reposição, tem feito bons jogos ofensivamente e constituiu uma defesa mais sólida. Acho que finalmente o Verdão criou uma independência do jogador chileno.
    E os números estão aí para provar. Além de líder isolado do grupo C, com 15 pontos em 7 jogos, conta a favor do time do técnico Oswaldo de Oliveira o retrospecto recente. Nos últimos quatro jogos o Palmeiras venceu todos. E melhor: não sofreu nenhum gol. Os meias também tem jogado bem. Principalmente o Robinho, que pra mim tem sido o melhor dos 19 jogadores contratados. E olha que o Cleiton Xavier ainda está para estrear, hein?
    É duro de acreditar, mas não tenho nada pessoal contra o Valdívia. Apenas me incomoda, e muito, o fato dele nunca jogar. NUNCA (já estamos em março!). Parece tirar sarro com a cara do torcedor. Mas acho que finalmente a direção do clube terá a oportunidade de se ver livre dele. Afinal seu contrato acaba em alguns meses e a equipe vem rendendo bem sem ele.Vamos ver no que dá.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:20 , Anonymous Alcides Drummond disse...

    JA

    Desculpe-me pelo erro de digitação de seu nick.

    Em relação ao Hitler eu já tinha conhecimento.

    O Hitler era meu amigo embora jamais houvéssemos trabalhado juntos

    Fazer o que? A vida passa para todos e a velhice às vezes chega acompanhada de doenças indesejáveis.

    Aconteceu com ele. Se for, como fiquei sabendo que ele contraiu Alzheimer, só nos resta orar por ele. Abs (AD)

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco,

    Não desconsidero as informações sobre o Valdivia, principalmente quando baseadas em números. Tampouco considero mentiroso quem defende o jogador com base nessas informações e todas as outras pró-Valdivia. Nunca disse ou insinuei isso. Não dá pra questionar números. E os que você apresentou formam um bom argumento.
    A questão é que peso o lado pró, o lado contra e com base nisso formo a minha opinião.

    Vou tentar uma outra abordagem pra ilustrar melhor. Citei o Elias outro dia. Ele não é craque, nem muito badalado quanto o chileno. Compará-los individualmente, em termos de habilidade, seria covardia. O mesmo por exemplo para o Renato Augusto.
    Mas se analisarmos o todo, o contexto no time, são muito mais úteis pois exercem várias funções táticas importantes.
    Eu preferia ter um jogador que pudesse atuar sempre, que se entrosasse com o time, que fosse taticamente mais importante (ainda que menos habilidoso) que o Valdivia.
    Na minha opinião agregaria mais. O Robinho é um bom exemplo. Veio sem muito barulho e está arrebentando. Gosto de jogadores assim.
    Se tem uma coisa que ficou provado nos últimos anos é que um time para ser vencedor, campeão, não precisa necessariamente de um craque. As vezes bons jogadores atuando em conjunto, resolvem muito bem o problema.
    Eu, de fato, não gosto da persona do Valdivia (e pensando bem talvez desequilibre a minha balança para ser contra ele), mesmo tendo curtido várias coisas que ele fez.
    Mas somando tudo, na minha avaliação final, não gosto e torço, particularmente, para que saia.

    Mas é só minha opinião. Não vou tirar o capuz e me revelar um maquiavélico diretor da globo tentando ferrar o Palmeiras.

    Vou a partir de agora evitar tocar nesse assunto para não gerar discórdias no blog, vi que sou minoria. Tudo bem, sem problemas.

    Ezequiel

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:40 , Anonymous Marco disse...

    Caro Ezequiel,

    Obrigado por responder diretamente.
    Pensei até em pedir ao Alcides para retirar todos os comentários que fiz no blog a respeito desse assunto e deixar somente dois.
    O motivo da solicitação seria não criar constrangimentos para o blog e entre os participantes.
    Um dos comentários seria esse:

    “......Aproveito para lembrar que até ontem, não havia uma manifestação tanto do clube quanto do jogador sobre renovação de contrato. Tudo o que circulava pelos meios de comunicação e redes sociais partia de TERCEIROS.
    Então, porque tanta polêmica? Quem as criava? Por que tanta discussão em cima de um assunto que clube e jogador ainda não tinham se manifestado?.....”

    O outro é sobre a característica do OAV em debater tudo o que se passa na imprensa e na mídia Palestrina a respeito do Palmeiras.
    Quanto aos seus comentários, graças a eles foi possível levantar uma série de situações que na maioria dos lugares não é debatida ou colocada e em alguns casos omitidas propositadamente. Aqui, pelo menos, tudo ou quase tudo pode ser postado.

    Quanto á palavra medíocre, foi direcionada à carta da rgt, uma ofensa à inteligência de todo palmeirense.

    saudações palmeirenses

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:41 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Colega Ezequiel, o espaço está aberto para qdo e hora que quiser opinar, más é bom ter ciência do que vai comentar, Elias, Renato Augusto, Jadson...etc não se compara com o Mago, este com uma perna só joga mais...sempre jogou, num time em que só tínhamos ele, estes outros citados tem seu valor não discordo, más eram parte do elenco, coisa que a nós faltava por longo período. Muito se fala em custo X benefício do Mago, porque não se fala de Jadson, Damião, Fabiano, Renato Augusto, Elias, Imperador, Ganso, Pato...etc. Só comentam sobre o Mago? Por que será? Tem opinião formada?

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:45 , Anonymous Marco disse...

    Mudando e não mudando de assunto: Caso alguém tenha condição de consultar pela internet as publicações da imprensa esportiva poderia fazer um levantamento sobre a quantidade de matérias que tratam da renovação de contrato do Valdívia e quantas abordam o tema atraso de pagamento de direitos de imagem no time do Jardim Leonor?

     
  • Às 11 de março de 2015 às 13:51 , Anonymous Marco disse...

    Aos participantes do blog.

    Caso algum participante verdadeiro deste blog, um palmeirense como todos nós e não algum turista que tenha vindo ao blog para tumultuar, tenha se sentido ofendido utilizado em alguma mensagem devido ao calor dos debates, peço sinceras desculpas. Não quero proporcionar aqui neste espaço o desvio de atenção que tanto combatemos e criticamos na imprensa em geral.
    Aqui somos todos palmeirenses e precisamos estar “vacinados” em relação a tudo o que envolve o nosso clube.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 14:33 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    EI!!VEM CÁ VOCÊ, VOCÊ AÍ TAMBÉM, AQUELE LÁ TAMBÉM, O DO BONÉ, DO CHAPÉU, EI CARECA! VEM CÁ, CAMISA BRANCA VEM CÁ TAMBÉM, EI!!CAMISA VERDE JUNTE-SE A NÓS, O NERVOSO TAMBÉM, O CALMO LÁ TAMBÉM, O ANTENADO CHAME O DESLIGADO, JUNTEM-SE TODOS...NÃO SOMOS TODOS PALMEIRENSES? QUE PASSA COMO DIRIA O CRISTALDO? VAMOS NOS UNIR E SERMOS AINDA MAIS FORTES DO QUE SOMOS, VAMOS NOS EMBRIAGAR DE VERDE E BRANCO. BASTA DE COISA ALGUMA. AVANTI PALESTRA!!!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 15:28 , Anonymous Anônimo disse...

    Tamo Xunto !!!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 11 de março de 2015 às 16:18 , Anonymous Anônimo disse...

    http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2015/03/11/palmeiras-de-mattos-5x0-valdivia-fc/

     
  • Às 11 de março de 2015 às 17:39 , Anonymous Anônimo disse...

    COMO DISSE O ALCIDES : O duelo desta noite se me afigura como o de um time de melhor potencial ofensivo (o Santos) atacando em busca dos gols contra uma defesa sólida, entrosada e muito bem postada.
    ENTRETANTO AO MEU VER , HOJE NOSSA DEFESA SERÁ TESTADA PARA A SEQUENCIA DO PAULISTÃO , COPA DO BRASIL E CAMP. BRASILEIRO.
    NA MINHA OPINIÃO, NÃO ACHO NOSSA DEFESAS SÓLIDA E SIM FRACA COM O TÓBIO, QUE É O MAIS FRACO .
    TOMARA QUE EU QUEIME A LÍNGUA .

     
  • Às 11 de março de 2015 às 17:51 , Anonymous Anônimo disse...

    Entrei no blog do bambi birner e não vi nenhum texto sobre direitos de imagem atrasados no time dele.

     
  • Às 11 de março de 2015 às 18:07 , Anonymous jj disse...

    ALCIDES AMIGÃO! ACHO QUE VOCÊ TAVA SE
    REFERINDO AO J.A PORQUE EU O JJ
    (JOSÉ J.)NÃO ME SENTI OFENDIDO EM NADA.

    ÀS VEZES AS LETRAS NOS CONFUNDEM SÃO
    TANTAS QUE DA PRA FAZER UMA SOPA!kkkk

    ABRAÇO "AMIGÃO" DEUS DE ABENÇOE!

     
  • Às 11 de março de 2015 às 20:19 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Ezequiel

    Não acho que você deve deixar de tocar no assunto! Também tenho dúvidas sobre a renovação de Valdívia. Não sei dizer se será benéfica! Ele é malandro, marrento e cria muitas polêmicas, por outro lado sabe jogar no meio de criação como nenhum outro do elenco, porém hohe temos algumas peças que podem fazer o feijão com arroz bem feitinho nesta posição, exemplo Robinho!
    Tenho muita dificuldade para engolir a Disney no ano passado!

    abraço do Doente

     
  • Às 12 de março de 2015 às 00:13 , Anonymous Anônimo disse...

    Anônimo disse...
    COMO DISSE O ALCIDES : O duelo desta noite se me afigura como o de um time de melhor potencial ofensivo (o Santos) atacando em busca dos gols contra uma defesa sólida, entrosada e muito bem postada.
    ENTRETANTO AO MEU VER , HOJE NOSSA DEFESA SERÁ TESTADA PARA A SEQUENCIA DO PAULISTÃO , COPA DO BRASIL E CAMP. BRASILEIRO.
    NA MINHA OPINIÃO, NÃO ACHO NOSSA DEFESAS SÓLIDA E SIM FRACA COM O TÓBIO, QUE É O MAIS FRACO .
    TOMARA QUE EU QUEIME A LÍNGUA .

    11 de março de 2015 17:39

    BEM , ACABOU O JOGO E COMO DISSE ACIMA A MINHA SUSPEITA SE CONFIRMOU, A DEFESA É FRACA !!!, NÃO SABEM SAIR JOGANDO, HAJA VISTO O PRASS , LANÇANDO A TODA HORA A BOLA PARA SER DISPUTADA NA FRENTE POR CRISTALDO E DUDU ,AMBOS DE ESTATURA BAIXA.
    OS DOIS LATERAIS , LUCAS E JOÃO PAULO SÓ SERVEM PARA A RESERVA E O TÓBIO TB.
    MUDANÇA JÁ SEU O.O !!!
    O JOÃO PEDRO E NATHAN , SÃO MELHORES QUE ESSES CITADOS .
    QUANTO AO GABRIEL, ELE DEVE ENTRAR JOGANDO E NÃO COLOCAR O GAROTO PARA JOGAR 10 MINUTOS .

     
  • Às 12 de março de 2015 às 00:17 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    As estatisticas do Palmeiras em clássicos vão ladeira a baixo. Os nossos zagueiros na hora do vamos ver não consegem segurar o resultado e Arouca está visivelmente fora de forma. O Nathan não teve uma chance com o Osvaldo que está de muito sorrisinho pro meu gosto, ainda mais pois ele mexeu e o time empacou! Eu ainda não consigo sorrir com esse time, mas já era esperado, montar um time novo demora, precisaremos contratar Zagueiro, Centro Avante e Lateral direito para o Brasileirão!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 00:20 , Anonymous Nei Verde disse...

    Passar jogos em canal aberto..!! tomara que não, é só vergonha,esse time perdendo mais dois seguidos, é o mesmo do ano passado, fraco, fraco, fraco..!
    Hoje Robinho (original), flutuou, desfilou e humilhou, e nosso ilustres jogadores ficaram só assistindo..
    Alem de jogadores fracos, são anêmicos, parece que tem medo de jogar, ou não sabe mesmo.
    Não faz uma jogada, ninguém aparece para jogo, todos se esconde, acovardados, só se vê chu tão, esse que é o time que não precisa do Valdivia..???
    Sera que o Palmeiras deu mesmo chapéu nos Bambis e nos Gambas ate agora não vi esse tal dudu, eh os zagueiros canelinhas de vidro.., uma entregada atrás da outra, são sem estrutura, sem emocional..!
    Já não estava acreditando muito nessa merda, agora menos ainda, perdeu para os reservas dos gambas, agora para o time em formação do santos, e para Macaca em casa.., ganhou ate agora só dos times de segunda...
    O time hoje erá a cara e a personalidade desse técnico que parece que tem preguiça ate de falar..time anêmico.., ficou vendo o santos jogar...
    Sera que essa merda de time não é mesmo dependente do Valdivia,,?
    Outra coisa aquele veio de 40 anos tem é que encerrar a carreira, com ele o time é mais morto ainda...,vamos ter muito sofrimento pela frente.., e vamos para de pedir jogo em tv aberta..!!!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 00:22 , Anonymous Anônimo disse...

    FALTOU CITAR NO MEU COMENTÁRIO ACIMA ,QUE O VITOR RAMOS , JÁ ENTREGOU O OURO EM DOIS CLÁSSICOS !!!, ASSIM NÃO DÁ.
    ESSA DEFESA É FRACA MESMO E TA NA HORA DE ENTRAR O NATHAN E JOAO PEDRO , SAINDO LUCAS E TOBIO.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 00:51 , Anonymous Edson disse...

    Não foi o Victor Ramos que entregou, foi o Victor Hugo,

    Fiquem tranquilos amigos palmeirenses, Robinho, Alione e Zé Roberto podem substituir o Valdívia à altura, como ficou provado hoje.
    A não renovação com o Valdívia é o sonho de 11 entre 10 jornaleiros e torcedores adversários.
    Não entendo como tem palmeirense que entra nessa e fica pedindo a cabeça do cara, que com certeza será a cereja do bolo,
    Ficou nítido e ratificado que Robinho e os demais não tem a capacidade do Valdívia para tocar esse meio campo.


     
  • Às 12 de março de 2015 às 01:27 , Anonymous Anônimo disse...

    O lance decisivo foi o gol legítimo anulado segundos antes da sardinha marcar.

    Vitor Hugo está me saindo um ótimo zicado. Falhou em 2 clássicos. O gol de cabeça não foi nada, até o Zé Roberto perdeu um igualzinho.

    Zé Roberto jogou tanto quanto contra o São Bento, nada. O João Paulo jogou bem novamente.

    Não percebi essa ruindade toda que dizem do Arouca. Notei que ele até melhorou um pouco. O problema não foi pelo meio, foi pelas pontas.

    O Santos deitou e rolou pelas pontas, graças a Lucas e Zé Roberto. O setor estava vazio, estilo Avenida Juninho.

    Dudu precisa de uma bola só pra ele. Assim não dá. Até o G. Jesus joga mais pro time que Dudu. Aliás, o técnico errou ao tirar Robinho, devia ter saído o Dudu.

    O Palmeiras não tem cara, esse time não criou uma identidade. Resultado natural da troca completa de elenco. Não critico isso pois ano passado 9 em 10 palmeirenses diziam que apenas Prass, laterais da base e Valdivia se salvaram.

    O técnico precisa rever a defesa toda. Talvez precise trocar, talvez apenas orientar melhor.

    O Santos serviu como ótimo teste para acertarmos muitos detalhes. Seu ataque está sempre se movimentando, ao contrário do nosso, que trava quando chega na entrada da área. Inversamente, nossa defesa deu muito espaço, precisamos barrar as jogadas em velocidade, ocupar espaços. Coisa simples pra jogar clássico de forma competitiva.

    Não me importa se vamos ter chance no Paulista, o time está se preparando pro Brasileiro. Só que precisa arrebentar com os bambis se não quiser estragar o decorrer do ano.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 06:02 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Esperava mais do verdão, ainda mais que foram poupados no jogo anterior, assim sendo, Lucas e João Paulo mais uma vez mostraram que estão longe de vestir a camisa do Palmeiras, Tóbio muito irregular também. Agora, vamos ser sinceros e deixar de lado a paixão pelo elenco, Zé Roberto não consegue marcar jogador de correria não, estamos reféns de um armador e com urgência!!! Mago, volta logo!!Prass fazendo ligação direta, não dá, se fosse uma vez vai lá...agora do jeito que está, para o carro que quero descer.!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 06:10 , Anonymous Torcedor Incondicional disse...

    Será que não estamos nos iludindo com tudo isto? Laterais e zagueiro é uma decepção e O.O. não enxerga?
    Zé Roberto tão somente na armação na lateral pode esquecer, não vou falar sobre atacante nosso pois bola não chega com qualidade para eles, que falta faz um meia armador!!! Como não lembrar do Mago? Estão querendo que Robinho carregue o piano sozinho? Etapa inicial até que fez belo jogo, más etapa final foi horrível..temos que treinar muito ainda..jogar então....nem se fala!!!Desse jeito público no domingo não passa de 2000 pessoas...vai desanimando!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 07:25 , Anonymous Marco disse...

    O que significa a palavra CHINELO no futebol.
    Chinelo significa jogador vagabundo, aquele que não quer jogar, que engana os companheiros, a torcida e o clube.
    Portanto, quem tem esse comportamento é mal caráter. Essa é a definição ao pé da letra.

    Então, quem se refere a um jogador como chinelo, esta chamando esse jogador de mal caráter.

    Portanto, respeitar a opinião de quem chama alguém de chinelo é aceitar passivamente, coniventemente, é ser omisso em relação a uma ofensa moral a um jogador, ofensa a uma pessoa.

    Entretanto, a palavra chinelo não se enquadra na condição de ofensa para os "politicamente corretos".

    Não perceber essa ofensa moral a alguém só tem duas explicações, é hipocrisia ou total falta de percepção.

    Ontem, o time mostrou que não precisa do "chinelo" que nos livrou do rebaixamento e que jogou partidas no sacrifício no final para tentar evitar a queda do time.

    Não fosse pelo milhões de palmeirenses que amam o time, parte da nossa mereceria ver o time na segunda divisão.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 07:26 , Anonymous Marco disse...

    Desculpem o erro de grafia
    mau caráter e não mal caráter.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 08:06 , Blogger BORGO disse...

    Foi uma vergonha, um vareio de bola. Ao menos nosso time deveria tentar parar como fizeram os peixes, que além de correrem muito, serem precisos nos passes dão porrada pra cacete. Nosso time nem isso fez. Um gol por zagueiro, podem debitar na conta dos dois. o Primeiro errou o bote e o segundo pior, infantil, entrou no atacante como se fosse uma menina. E depois dizem que o Valdívia é supérfluo.... É a esperança, sem ele vamos passar vergonha novamente. O técnico dá pena. Vá mexer errada assim na casa do .... O que tirar de bom nisso tudo? Começo de campeonato, dá pra sentar e ver claramente o que precisa ser feito porque os bambis vêm aí e não podemos cair novamente.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 08:34 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Torcida que canta e vibra!! Falta ao O.O. isto, vibração, tesão em falar com o time, é totalmente apático até em suas entrevistas, dá sono em ouvi-lo, será que não vê o quanto já perdemos de tempo e a coisa está só patinando, precisamos de sequencia ele diz...até quando? Caras que não tem bom desempenho que ponha outros, laterais, zaga, meias satisfazem? Tem opção então dê oportunidade como disse que daria, seja mais dinâmico e menos passivo caso contrário o campeonato acaba, aliás mais um e tchau!!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 08:53 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Falta orgulho no PEITO, vergonha na cara, falta sangue nos olhos. Falta CRIATIVIDADE E OBJETIVIDADE. FALTA O FDP DO VALDIVIA!!! VOLTA LOGO MAGO, JÁ ESTOU PERDENDO A PACIÊNCIA!!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 09:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Infelizmente o jogo de ontem trouxe à tona vários problemas, a maioria já citados pelos colegas.
    Vou dar a mão a palmatória em um ponto:nenhum dos jogadores que estiveram em campo ontem tem o brio do Valdívia, a identificação com a camisa. Embora mantenha a minha opinião, já conhecida, em relação ao assunto, não posso negar isso.
    A falta de identidade do time assusta (até caneta o Robinho original fez sem ser incomodado). Fiquei empolgado com os primeiros 10 minutos. O time marcou a saída de bola, atacou o frágil sistema defensivo do Santos e depois do gol....recuou, abriu espaços inaceitáveis para os novos, porém habilidosos, santistas.
    E aceitou esse papel, isso é o mais irritante demais.
    Infelizmente o Paulista está sim nos enganando, somente nos clássicos podemos medir o avanço real do time.
    O Santos é um time que no Brasileirão chegará, no maximo, na sulamericana, lá na 7º ou 8º posição.
    Qdo enfrentarem os gambás terão sérias dificuldades, pois não terão os espaços que tiveram ontem e, na defesa, serão facilmente envolvidos pelas triangulações do time do Tite.

    Mas tb não é o fim do mundo, o elenco é bom, mas a formação de um time eficiente nos aspectos tático e técnico pode demorar. E pelo visto, esse é o nosso caso.

    Ezequiel

     
  • Às 12 de março de 2015 às 09:48 , Anonymous J.A. disse...

    MARCO, se você puder, ou achar que deve, releia os trechos abaixo e sentirá que em momento algum me direcionei à alguém e sim a todos que no meu entender, usam de tais palavras, apesar de serem de livre arbítrio de seus pronunciadores:
    -----
    =TODAVIA, me entristeço e muito, quando leio comentários de alguns mais esclarecidos usando termos ofensivos...
    -----
    =TODO O MEU SENTIMENTO E RESSENTIMENTOS, DOS MEUS 62 ANOS DE PALMEIRENSE FANÁTICO, COM AMOR E PAIXÃO...
    -----
    =PODE, para discordar de algo não precisa usar termos: Acéfalo, idiota, medíocre ENTRE OUTRAS ofensas gratuitas e desnecessárias (inclua aqui o tal "chinelo")...
    -----
    =ACREDITO ainda, que podemos ser incisivos, firmes, resolutos, com autoridade e conhecimento nos assunto abordado e nos seus dizeres, mas educados sim senhor, pois cada um tem o seu vocabulário e repertório, de conformidade com a sua formação familiar, escolar. religiosa, etc.
    -----
    =REPITO, mesmo não tendo me reportado à alguém em particular e em especial, peço perdão à TODOS INDISTINTAMENTE...
    -----
    ...Portanto, você que tem um vasto repertório, domínio e conhecimento profundo do assunto, pois és inegavelmente "um dos, senão o melhor" dos que aqui escrevem, não há necessidade de revanchismos e retaliações, se por acaso é sobre o meu comentário, o que só reforçaria que não gosta de ser contrariado,e, SE POR ISSO não for, ótimo, escusas.
    Se não for difícil, peço esqueça tais comentários e perdoe onde e quando errei, de coração.
    Tenho que admitir que já fiquei por uns 3 anos, acredito, sem aqui escrever, por desacordo com você, pode ter sido estupides e ignorância de minha parte, QUE AO MEU ver, torna as coisas pessoais, se assim NÃO FOR assumo que enganei-me e desculpo-me perante à todos.
    Continuarei um leitor assíduo, inclusive dos ótimos textos escritos por você, o que muito me satisfaz, mas não participarei mais escrevendo, o que será melhor para todos.
    Abraços, do sempre Palmeirense, J.A.
    Fiquem 'TODOS'com Deus...

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:05 , Anonymous Marco disse...

    Notícia da rgt em 14/10/2014, falando sobre o campeonato brasileiro. Valdivia foi negociado para os Emirados, o Palmeiras começou a peder, retornou, teve uma sequência, e foi isso que acabou nos salvando do descenso...

    "O aproveitamento da equipe quase dobra com o chileno em campo. São 19 pontos conquistados em 33 possíveis com o meia (57%), e 15 pontos ganhos em outros 51 possíveis (29%) sem ele. A equipe ocupa a 13ª posição, com 34 pontos."

    Nessa matéria aparece a lista dos jogos com os resultados do time com e sem Valdívia.
    O texto completo pode ser obtido em busca pela internet.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:07 , Anonymous Marco disse...

    Matéria da UOL em 2014, o portal notadamente anti palmeirense, mas que reconheceu os números do jogador.

    ========

    Palmeiras com Valdivia é G-4; sem, é pior que o lanterna

    http://espn.uol.com.br/noticia/454974_palmeiras-com-valdivia-e-g-4-sem-e-pior-que-o-lanterna

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:08 , Anonymous PAIXÃO CLOROFILA disse...

    J.A. que p..r@ de palmeirense é você? Aqui é o espaço mais democrático que temos a oportunidade em opinar, independentemente da unanimidade ou não dos participantes, na verdade sua saída ou de qualquer outro membro, faz o mesmo perder em valor e conteúdo para discussões e reflexões e assim melhorar nossos conceitos. Assim sendo, pelo bem do blog e de todos os participantes reveja sua posição e continue participando.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:13 , Anonymous Nei Verde disse...

    O que esperar do FALA MANSA, do educado, do bom senhor, veio recentemente de trabalhos na vila, se dizia saber como os sardinhas jogava, e deixou o robinho original solto, livre para fazer o que bem quis, com esse senhor o time se torna tão educado, que nem falta faz.
    Zé Roberto..! esquece..!! serve apenas para reserva no meio, para entrar no segundo tempo com jogo já definido.
    Esse lateral direito Lucas, pode dispensar é outro enganador, que somente vai sugar salario, é muito ruim.
    Vitor Hugo, precisa avisar que ele esta jogando no palmeiras, vai no banheiro antes de entrar em campo.
    Arouca, tem que começar a jogar, só com nome não vira.
    Dudu, compra uma bola só para ele..

    Obs. Temos jogadores toalhinha também, que qdo vai chegando o dia de um clássico, vai arrumando uma dorzinha.
    obs.(2) precisamos de um psicologo, e um bom remédio para dor de barriga, o palmeiras como em todos os clássicos, sente esse mal, da caganeira, fica com medo de jogar, se acovarda.
    Assim como o MAGO, JOÃO PEDRO E NATHAN e GABRIEL JESUS, tem que ser titular rápido.
    Ate agora somente deu para ver que o armador do time , é o PRASS, com ligação direta.
    EU,,,EM MINHA MODESTA OPINIÃO, SUBSTITUIRIA O FALA MANSA JÁ, PRECISAMOS DE UM TÉCNICO DE MAIS SANGUE NO OLHO..
    Se perder o próximo clássico para os bambis pode considerar esse elenco todo queimado...

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:51 , Anonymous Marco disse...

    Caro amigo e palmeirense J.A.

    Debates como esses nos possibilitam os esclarecimentos sobre situações que passam sem a nossa percepção.

    Estamos em um espaço de palmeirenses onde a emoção é fator constante, mas mesmo assim é preciso separar as situações onde a razão é necessária.

    A reação a determinadas opiniões vem da necessidade de defender os interesses do Palmeiras e este OAV também se tornou um formador de opinião.

    Você tem razão no ponto sobre o uso de termos ofensivos, pois essa utilização acaba tirando o foco do tema principal e este passa a ser deixado de lado.

    Entretanto, acho muito mais nocivo classificar um jogador, uma pessoa, como mau caráter, pois é isso que significa a palavra “chinelo” no futebol.

    Provavelmente, quem usa o termo não tenha parado para analisar o emprego dele, mas acaba abrindo espaço para receber a reação com termos fortes. A resposta também acaba sendo outro erro, pois encobre a acusação de mau caráter, para mim uma ofensa moral muito mais grave do que termos fortes usados em discussão sobre futebol.
    A avaliação das participações nesse blog é o que menos tem significado, pois nele as pessoas têm a oportunidade de responder e mostrar suas ideais e conceitos.
    Nos últimos dias notamos em toda a internet e por grande parte da imprensa uma verdadeira campanha, com todo jeito de ser dirigida e orquestrada, para que o mais importante jogador do nosso time não renove contrato.
    Como regra geral, com as facilidades e alcance da internet é preciso ter muito cuidado e muita responsabilidade com contribuímos para formar opiniões.
    Fiz os comentários sobre os termos não por questão pessoal, mas para deixar muito claro que o foco principal não poderia ser perdido por discussões paralelas.
    Voltando ao caso do jogador, noto em vários espaços que seus críticos ignoram as informações oficiais fornecidas pelo próprio Palmeiras, confirmando a contusão crônica, uma fibrose que impõe a ele um tratamento diferenciado, tratamento que o clube adotou no período Gilson Kleina. Então, sabendo do quadro clínico crônico deste jogador, insistem na expressão chinelo que ataca a moral do profissional. Em alguns casos é empolgação, emoção, sentimento pessoal, mas em outros é má fé.
    Não sou ingênuo para achar que Valdívia é santo e nunca teve problema. Teve e sei quais foram, mas penso na atual situação de comando do clube, muito diferente da bagunça que era a gestão Frizzo/Tirone. O Palmeiras, hoje, tem total condição de avaliar a capacidade física desse jogador para renovar ou não seu contrato e nós torcedores deveríamos, no mínimo, não atrapalhar, confiando no profissionalismo do clube e na competência de avaliação do seu Departamento Médico. Sua capacidade técnica, especialmente para o pobre futebol que se joga no Brasil, é inquestionável e jamais poderia ser colocada em dúvida porque um ou outro não vai com a cara dele, porque ele não ajuda escola de samba, porque não bajula jornalista, porque não dá audiência para programa de TV, ou porque tem conselheiro importante que se tornou inimigo mortal. O que está em discussão é o melhor para o Palmeiras.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:53 , Anonymous Marco disse...

    Concluindo:

    Em toda essa história sobre a renovação de contrato do Valdívia o que mais me preocupa não é a renovação de um contrato, por melhor que seja o jogador, mas a capacidade de autodestruição que foi criada no Palmeiras. Para mim, tentar destruir o Palmeiras, mesmo por inocência, é muito mais ofensivo, pois ficamos aqui dispondo do nosso tempo para acompanhar um clube pelo qual torcemos e devemos ficar calados quando percebemos que está sendo sabotado por desconhecimento técnico ou má intenção, dependo de cada caso.

    É preocupante ver tanta polêmica sobre um assunto interno do clube em um momento que o vizinho de muro está com as calças nas mãos para pagar salários. Vejo nossa instituição muito vulnerável aos fatores externos graças a ampla ajuda interna e essa vulnerabilidade pode ser o diferencial para nos tirar de disputa de títulos, caso o time se acerte e se mostre candidato. Desta vez foi com Valdívia, mas em outras, poderá ser com qualquer um.
    Ainda somos um clube muito inocente perante os malandros do futebol e, infelizmente, temos muitos torcedores desavisados ajudando o inimigo, achando que estão sendo coerentes e realistas.
    Espero que desta vez tenha conseguido expor os motivos das minhas mensagens. Felizmente aqui no OAV existe o espaço para o debate e os esclarecimentos.
    Para deixar muito claro, faço esse comentário agora, direcionado a todo uma situação e não como resposta a nenhum participante. O quadro é geral e deveria servir para avaliação de todos. Termino com uma frase que já repeti em diversas oportunidades: Valdíva é apenas a bola da vez!


    Saudações palmeirenses e obrigado pela oportunidade de esclarecer as mensagens anteriores.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 10:59 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    Nei, concordo plenamente com sua colocação, sei que estamos no início de trabalho com time recém montado e tudo mais, vamos ter paciência, até quando também não sei, só que de uma coisa eu sei, postura, determinação, espírito de equipe, vibração são essenciais para dizer que time tenha identidade para com seu torcedor e está longe do que dizem de entrosamento e outros, estes quesitos não tenho visto e faz tempo!!! O que me diz hein O.O.?

     
  • Às 12 de março de 2015 às 11:05 , Anonymous Torcedor Incondicional disse...

    Sempre substitui os mesmos, então porque escala? Não tem opção? Não consigo entender. Tem jogadores que nem estrearam ainda, não teriam as mesmas chances? Prefiro aguardar do que fazer críticas não cabíveis ao caso, vamos continuar a sonhar com melhores dias, do que acordar em meio ao pesadelo...isto não!!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 11:11 , Anonymous Marco disse...

    Quanto a questão pessoal, eu me sinto ofendido como torcedor, consumidor, cidadão, quando meu clube é prejudicado, sabotado ou sofre qualquer tipo de ação desonesta.
    Pago pacotes de TV, compro produtos licenciados, vou a jogos, gasto meu tempo, participo de espaços palmeirenses e faço de tudo para tentar ajudar. Uma das formas, além da contribuição do meu tempo e dos meus recursos, é defender os seus interesses dentro dos meus limites, não aceitando e denunciando o jogo sujo feito contra ele.
    Caso aceitasse passivamente, seria conivente e covarde, pois deixaria de ficar mais tempo com a família para me dedicar a um esporte onde meu clube é lesado dia após dias.
    Para mim, ser roubado, prejudicado, ter a imagem atacada na maior cara de pau, como tem acontecido no futebol brasileiro é uma ofensa muito maior do que qualquer termo usado indevidamente em momento de debate comum sobre futebol.
    Por concordar que o uso de termos fortes não é apropriado, não é adequado e deve ser evitado, aproveito a discussão para condenar a violência moral praticada contra os palmeirenses, há muito tempo.
    Não podemos nos esquecer também de que outra razão para o ódio da imprensa contra o nosso jogador polêmico é que ele se atreveu a provocar a atacar os dois times oficiais, aqueles que são imaculados e não podem ser mencionados em nada, a não ser para puxar o saco, como outros jogadores do nosso time fizeram e se tornaram os “legais com todo mundo”.

    ======

    Mas agora, vamos seguir a vida, que não pode ser resumir a uma negociação de contrato.
    Se o Palmeiras quiser conquistar algo a mais neste ano, tem muita coisa que arrumar.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 11:52 , Anonymous MestredosMagos disse...

    REITERO TUDO O QUE ESCREVI DEPOIS DO JOGO CONTRA O CAPIVARIANO.

    DUDU

    É descompromissado. Só joga na boa e eventualmente, sempre vai aparecer em jogo fácil. Uma decepção.

    OSVALDO OLIVEIRA

    Será que o Japão desistiu? Por favor Japão, tragam os dólares aos milhares e façam nos um favor.

    Até quando sus queridinhos terão proteção?

    VALDÍVIA

    O problema não é Valdívia ficar ou não ficar.

    O problema é achar um jogador que faça o que ele faz quando joga.

    Se ele tá fazendo cú doce pra renovar, que vá, principalmente se aceitar ir pra aquela seleção que não precisa dele o tanto que nosso time precisa.

    Querem vender? Tudo bem, vendam.

    Mas nos tragam um camisa 10 para ser seu substituto, pois o Cleiton Xavier é muito bom, mas não é como nosso camisa 10.

    Cleiton não faz a mesma função que Valdívia.

    * E PENSAR QUE O ROBINHO ORIGINAL E O RICARDO OLIVEIRA ESTIVERAM EM NOSSAS MÃOS...

    ** COM ROBINHO NÃO PRECISARÍAMOS DE VALDÍVIA POR EXEMPLO...


    Saudações.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 12:48 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    Só pela derrota de ontem estamos nesta reclamação e querendo arrumar culpados, calma que o time vai se acertar, o mais crítico é um meia, Mago está retornando, laterais temos más técnico coloca seus pupilos, logo cai na real, aí o time vai deslanchar, nós que apoiamos até o momento de maneira incondicional temos que continuar. Antes assim com a derrota para arrumar o que não está bom, do que tampar o sol com a peneira com vitória não merecida.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 13:24 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Podem falar o que for, más com o Mago em campo os adversários nos olham de maneira diferente, "respeito", ficam a imaginar o que farão para nos deter...sempre visando o tão somente Mago, nós somos testemunhas oculares no ano passado. Quem frequenta o estádio sabe do que falo, muito diferente do que assistir por tv, a gente repara a preocupação do adversário com o Valdívia. É mentira terta!!?

     
  • Às 12 de março de 2015 às 13:56 , Anonymous n disse...

    De acordo com os jogos em que vi, gostaria de ver esse time.
    Prass
    J. Pedro
    Nathan
    V. Hugo
    Vitor Luiz

    Robinho
    Arouca
    Gabriel
    Valdivia
    C. Xavier
    Gabriel Jesus

     
  • Às 12 de março de 2015 às 14:36 , Anonymous VERDÃO INCONDICIONAL disse...

    No meu time seria: Prass, João Pedro, Victor Ramos, Victor Hugo, Victor Luís, Gabriel, Arouca e Robinho, Valdívia, Xavier e Leandro Pereira.
    Sabemos que cada qual tem sua preferência por este ou aquele o que não pode faltar é amor a camisa. Temos que continuar a apoiar de maneira incondicional..somos todos verdes...Avanti Palestra.

     
  • Às 12 de março de 2015 às 14:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Excelente análise tática do que aconteceu ontem no link abaixo...

    http://globoesporte.globo.com/blogs/especial-blog/painel-tatico/post/santos-explora-falhas-defensivas-do-palmeiras-com-velocidade-e-robinho-livre.html#equipe-palmeiras

    E olha que o nobre analista nem falou que o único meia que retornava era o Allione, e retornava pra cobrir o... Zé Roberto.

    Se Dudu e o meia central - no jogo de ontem foi o Robinho, mas cá pra nós... ele não é meia! - não voltarem pra recompor o meio será isso em todos os jogos.

    Por isso Oswaldo gosta do Rafael Marques, ele ataca e recompõe o meio.

    Os zagueiros falharam?

    Os zagueiros falharam!

    Mas essa análise é muito simplista, temos que ver como cobrir os possíveis erros, porque erros acontecerão.

    TODOS os zagueiros erram... até o Luizão errava.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 12 de março de 2015 às 15:06 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Dinho, muito providencial sua sugestão pela análise tática do que foi o jogo, muito elucidativo, com dor no coração digo que Zé Roberto é para armador e no banco, na lateral temos Victor Luís.
    Cadê o Alcides? Tamanho de comentários está maior do que rolo de papel higiênico desenrolado!! Daqui a pouco vai sair blog do ar!!
    É PURA AUDIÊNCIA!!!PARABÉNS!!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 15:54 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre Valdívia:

    http://torcedores.com/noticias...

     
  • Às 12 de março de 2015 às 15:54 , Anonymous Nei Verde disse...

    Amigo MESTRE, concordo com você, esse DUDU, vai ter que me provar ainda, Osvaldo fala mansa, não serve, é muito educado.
    Agora se perdermos o MAGO, jamais arrumarão alguém a altura.

    Como já disse aqui, esta faltando raça, coração na chuteira..!

     
  • Às 12 de março de 2015 às 19:16 , Anonymous Anônimo disse...

    Valeu VERDE!!!

    Deem uma olhadanesta materia:

    http://uolesportevetv.blogosfera.uol.com.br/2015/03/12/classico-santos-x-palmeiras-supera-audiencia-de-libertadores-na-globo/

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial