Observatório Alviverde

06/03/2015

VAMOS DAR A OSWALDO O DIREITO DE ESCOLHER O TIME QUE QUISER!


Image result for entrosamento
Time mantido, entrosamento garantido!

O Palmeiras, apesar dos ótimos resultados numéricos e da boa sequência de vitórias, reconheça-se, ainda é um time em formação.

Com muitos os jogadores -erroneamente- contratados de uma vez e a um só tempo (foi uma forma de auto-promoção, de cartão de visitas de Alexandre Mattos) o novo time do Palmeiras vai, ainda, levar um bocado de tempo para se entrosar.

Isto só vai ocorrer,definitivamente, quando todos os jogadores passarem a se conhecer sob todos os aspectos, dentro e fora de campo e o grupo se estabelecer, se definir, se harmonizar para, finalmente, se homogeneizar. 

Em razão disso, Oswaldo, vai ter de assumir, o mais rapidamente, as suas escolhas, definir o time titular e passar a repeti-lo, jogo a jogo, na medida do possível.

Aliás, é, exatamente, isso que vem ocorrendo, conquanto todos nós (incluo-me no rol dos palpiteiros) estejamos sempre descontentes, censurando e criticando o treinador, na expectativa de que suas as escolhas sejam iguais às nossas.

O que todos nós, obcecados pelo brilho e pelo talento das individualidades, sempre esperamos, é que o melhor de cada posição seja escalado, o que, teoricamente, seria ideal. 

Na prática, entretanto, a coisa é diversa, muito diferente, posto que o futebol é, acima de tudo, casamento de habilidades, de qualidades e características, haja vista que o jogo é coletivo. As táticas decorrem disso!

De repente, um grande nome fica fora do time, provocando a reação forte da torcida, sempre ávida pela presença de um jogador individualmente mais apto e,  teoricamente, mais indicado.

Ocorre, porém, que para atingir o seu objetivo tático, o treinador , às vezes, precisa de um atleta com determinadas características e acaba optando por alguém, individualmente, inferior.

Em razão disso, é nossa obrigação respeitar as escolhas de Oswaldo, ainda que, num primeiro momento, possam parecer absurdas.

No meu time, por exemplo, que começa com Prass, João Pedro entraria de cara, com Tôbio e Vitor Hugo no miolo, mas com Victor Luís na lateral esquerda!

Zé Roberto jogaria como armador, enquanto Oswaldo não puder contar com Cleiton Xavier e Valdívia.

Prass, João Pedro, Tôbio, Vitor Hugo e Vitor Luís. 
Gabriel, (Arouca) Robinho, Allione e Zé Roberto.
Dudu e Cristaldo (Leandro).

Esse seria o meu time base, a minha escolha.

Mas tenho (todos temos) de respeitar, também, a escolha do treinador!

QUE TAL DEIXARMOS OSWALDO ESCALAR QUEM ELE QUEIRA SEM QUE O CRITIQUEMOS, ATÉ QUE O TIME SE ENTROSE?

COMENTE COMENTE COMENTE 

25 Comentários:

  • Às 6 de março de 2015 às 06:05 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    Time deve ter o que possui de melhor e assim sendo não é o que ocorre em minha opinião, João Pedro e Victor Luís seriam os laterais titulares, Zé Roberto é armador e não lateral e deve atuar como tal, principalmente com o ainda afastamento de Mago e Xavier, Ryder pelo que dizem os que acompanham treinos tem-se destacado em todos eles, por que ainda não teve estréia ou oportunidade? Na zaga gostaria de Jackson e Vitor Hugo, Tóbio não é o que espero. Como diz o texto cada qual com suas preferências e espero que O.O. faça justiça com a escalação e a titularidade seja ocupada pelos melhores tão somente!! Avanti Palestra!!! Hoje podemos montar no mínimo 2 times com excelente qualidade em relação aos nossos adversários.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 06:15 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    FAÇO DESTE MINHAS PALAVRAS...
    De coadjuvante a protagonista, este é Robinho, tirou os holofotes dos mais badalados, chamou a responsabilidade e mostra que é importante para a "equipe", humilde e dedicado em todos os treinos, de família simples, honesta, podemos observar até em suas entrevistas, faz destas virtudes a razão do sucesso que faz por merecer até o momento. Não pode se deixar levar por assédio da imprensa tendenciosa. Avanti Palestra!!! Meus parabéns a pessoa que descreveu com total felicidade o momento.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 08:41 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Mau tempo atrapalha, e delegação do Palmeiras pousa em Ribeirão Preto
    Chuva força voo do Verdão a parar no interior paulista. Restante da viagem foi feito de ônibus. Equipe era aguardada no aeroporto de Guarulhos na noite desta quinta. Com este imprevisto, time tinha treino para manhã de sexta e foi adiado pra tarde do mesmo dia. O.O. já se encontrava em S.Paulo pois retornou antes para treino ao pessoal que não viajou com demais a Bahia.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 08:43 , Anonymous Anônimo disse...

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 09:06 , Anonymous Marco disse...

    Com acertos e erros comuns ao futebol, o Palmeiras formou um grande elenco para esta temporada. Seus rivais e inimigos sabem muito bem disso.
    O time será forte para disputar títulos e isso incomoda muita gente. Terá como grande trunfo a sua moderna e rentável Arena, o Allianz Parque, um estádio construído pela iniciativa privada e que já começa a proporcionar resultados.
    Não teve favorecimento estatal do programa “Minha Casa, Minha Dívida” e consegue seus patrocínios no mercado e não com ajuda política.
    O Palmeiras sempre incomodou e vai continuar incomodando. Mesmo tendo ficado uma década sem ganhar muitos títulos, ainda se mantém à frente dos concorrentes em conquistas. Seu torcedor se orgulha da sua trajetória, ao contrário de outros que na índole se identificam com instituições trapaceiras.

    Polêmicas, intrigas e tentativas de tumultuar o ambiente palmeirense serão constantes nesse ano que o clube volta para ficar no cenário esportivo nacional. Enquanto o Palmeiras volta forte dentro do campo e na sustentação financeira outros terão que conviver com elefantes brancos e dívidas astronômicas e, se cair o governo, a situação ficará desesperadores, pois o padrinho forte não estará lá para dar as cartas.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 09:14 , Anonymous Marco disse...

    Acredito que chegou o momento do torcedor palmeirense demonstrar maturidade e caminhar junto com o time na retomada da conquistas de títulos.
    Assuntos menores e polêmicas passageiras não podem se tornar o centro das atenções. Neste ano, tentativa de criar ambiente negativo é que não vai faltar, pois o time que se desenha com grandes perspectivas precisará ser parado. Aproveito para lembrar do período Parmalat onde o Palmeiras montou equipes cujos jogadores formaram grande parte das seleções brasileiras que jogaram três finais de copas seguidas. Como os times eram acima da média, a fórmula encontrada para “brecar” a equipe era a do tumulto, a de denegrir a imagem. Mesmo com aqueles times, alguns títulos foram impedidos por pressão e por arbitragens. Perdemos até a Libertadores mais tranquila de ser vencida (1995) pela pressão em cima de uma arbitragem. Nesse aspecto, diretoria e torcida precisam ficar atentos para defender os interesses do clube.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 09:25 , Anonymous FERNANDO VERDE disse...

    Para o jogo de amanhã com a ausência do Robinho e Victor Hugo por suspensão, O.O. poderia colocar o Zé como armador e Victor Luís na lateral esquerda bem como João Pedro na direita, pois acredito que estes fazem por merecer uma real oportunidade como todos os demais. Linda ocasião para chance ao Gabriel de Jesus, ao lado dos torcedores que pelo visto deixará Allianz Parque lotado novamente!!! Faltam menos de 500 torcedores para nos tornarmos 100.000...é maravilhoso!

     
  • Às 6 de março de 2015 às 09:35 , Anonymous Anônimo disse...

    Perfeito este post. E digo mais: o torcedor precisa entender que um bom elenco é diferente de um bom time. E que um bom time demora para ser formado. Trocamos o elenco inteiro, o que é algo dificil (os gambas fizeram isso com competência em 2008 e 4 remanescentes da serie B foram campeões mundiais 4 anos depois).
    Meu grande receio é fato de o torcedor palmeirense (o mais crítico de todos) exigir um time pronto, vencedor, campeão, para ONTEM. Isso não existe. Hj ainda estamos atrás dos nossos rivais. Por enquanto. E isso não é nenhum demérito.
    Temos pela primeira vez um elenco decente em mãos. Vamos segurar um pouco a ansiedade.
    Os titulos dos rivais nos ultimos 15 anos incomoda. E muito, sobretudo o dos gambás.
    Mas os tempos melhores já estão a caminho. Daqui a 5 anos, certamente, estaremos de volta ao topo.
    Mas nao podemos SABOTAR o trabalho atual.

    Ezequiel

     
  • Às 6 de março de 2015 às 09:40 , Anonymous Palmeiras todo dia disse...

    DIRETO DO PTD:
    Inexperiência? O grande erro adversário foi entender que poderia vencer.

    A equipe do interior baiano avançou suas linhas e ofereceu espaços pelos quais construímos a vitória, aparentemente fácil, mas que nos tomou um tempo considerável.

    Alguns jogadores recém chegados ao clube começaram a justificar seus “direitos federativos” – entre eles Cristaldo, Allione, “Rob Arte” e Dudu, a fera do jogo de ontem.

    Além de sofrer a falta que possibilitou a Cristaldo converter a penalidade máxima, marco de nossa vitória, Dudu serviu de garçom no gol do “craque Rob Arte”. Seu gol – o quarto de nossa equipe – apenas coroou a performance irrepreensível do “novo Edmundo” – se me permitem viajar nas palavras e no delírio ufanista.

    “A fera chamada Dudu” é o retorno à irreverência perdida tempos atrás. A imprevisibilidade que somente os artistas podem legar aos mortais. Tudo aquilo que permite instigar os torcedores alviverdes a comprarem ingressos e tomarem de assalto às dependências da “Arena”.

    “A fera chamada Dudu” é o desejo de que o tempo corra rapidamente e o sábado desponte no horizonte convidando-nos para mais um espetáculo. Afinal, já choramos muito e é hora de sorrir.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 09:53 , Anonymous Anônimo disse...

    PARABÉNS AO CRISTALDO, O PRESENTE QUEM VAI DAR É VOCE, GOLS E MUITOS GOLS.
    http://www.lancetv.com.br/video/cristaldo-faz-aniversario-e-jogadores-do-verdao-desejam-parabens/

     
  • Às 6 de março de 2015 às 11:08 , Anonymous Marco disse...

    Alcides,

    Considero que este espaço não é para manifestações de acéfalos típicos de participantes de fórum da Gambazeta.
    Sei que por norma você não exclui mensagens do blog, mas no caso do anônimo do quarto comentário, isso não se aplicaria.


     
  • Às 6 de março de 2015 às 11:59 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    PREVISÃO DE CASA CHEIA NO SÁBADO, 20 MIL INGRESSOS VENDIDOS ATÉ O FINAL DESTA MANHÃ DE MANEIRA ANTECIPADA!! Ao último comentário, deixe que os adversários morram pela boca, não podemos nos equiparar a ignorância, sabem do que está por vir e acontecer, nosso verdão superará a tudo e todos, assim sendo, comentário (brincadeira) foi infeliz do cidadão!! Ele deve saber que aqui não é seu lugar!!!
    Avanti Palestra!!!!

     
  • Às 6 de março de 2015 às 12:02 , Anonymous victor tredenski disse...

    BOA MARCO

    APOIADISSIMO

     
  • Às 6 de março de 2015 às 12:32 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Victor e Marco, acredito que por ser um espaço democrático, muitos terão acesso e vamos nos deparar com opiniões contrárias as nossas que somos palmeirenses, más assim sendo, temos que aprender a conviver com estas diferenças. Sendo assim vamos relevar estes e mostrar com todo o respeito que "aqui" as pessoas sempre serão bem vindas e seus comentários serão respeitados e a educação é nosso cartão de visitas..."sempre"!!!

     
  • Às 6 de março de 2015 às 12:42 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Faltam menos de 400 para atingirmos os 100.000 sócios torcedores. Avanti Palestra!!! É SHOW DE BOLA!!!

     
  • Às 6 de março de 2015 às 12:58 , Anonymous Fernando disse...

    Nosso clube merece todo o esforço, apoio de maneira incondicional, estamos sendo "alvo" de muitos olhares e indignações, que adversários morram de inveja!! Voltaremos a ser o que muitos jamais suporiam que voltássemos a ser:" O maior do Brasil"

     
  • Às 6 de março de 2015 às 13:06 , Anonymous MestredosMagos disse...

    DIFERENÇA

    PALMEIRAS, fatura, fatura, fatura e fica com o lucro.

    CURINTIA, fatura, fatura, fatura e fica com a dívida.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 14:45 , Anonymous VERDE ROXO disse...

    DIRETO DO PTD:
    Oficializado pelo Palmeiras no dia 05 de fevereiro, apenas nesta sexta-feira - portanto um mês e um dia depois, o meia Cleiton Xavier foi regularizado na CBF.

    A demora foi em função da falta do Certificado de Transferência Internacional, que o Metalist deveria enviar. Como não enviou rapidamente, o Verdão chegou a acionar a FIFA.

    Agora liberado para atuar, Cleiton precisará esperar o início da segunda fase do Paulistão e a segunda partida da Copa do Brasil, ou seja, ficará mais um mês parado.

    Apresentação: enquanto não reestreia, Cleiton Xavier poderá pelo menos ser apresentado oficialmente, o que deve acontecer nos próximos dias. Ele assumirá a camisa número 8, que era de Mendieta.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 15:54 , Anonymous Marco disse...

    Verde sempre,

    Opinião contrária é normal, deve sempre ser respeitada, mas não é o caso de idiota que entra em blog de outra torcida para fazer piada. Caso isso seja permitido, em pouco o blog se tornaria uma extensão da Voz da Arquibancada da Gambazeta e vira zona.

    Se alguém quer fazer gracinha que fica no espaço do seu clube discutindo como vão pagar as dívidas ou então como farão com o elefante branco.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 15:57 , Anonymous Marco disse...

    Correção:

    Mudar a redação no meio da frase, dá esses erros.

    "Se alguém quer fazer gracinha que fique no espaço do seu clube.......

     
  • Às 6 de março de 2015 às 17:01 , Anonymous VERDE SEMPRE disse...

    Marco
    Concordo com sua posição, más não temos como nos privarmos de outros torcedores e comentários não pertinentes ao nosso clube, teremos que ter jogo de cintura e no respeito fazer com que estes que por ventura venham a fazer brincadeiras ou outros, entendam que aqui não é lugar para eles e relevarmos, estes sabem de seus problemas e se omitem em tentar resolvê-los como colocou, pois também sabem que o futuro será bem complicado e imprensa não se posiciona para esclarece-los, os iludem tão somente.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 19:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Sobre o comentário apagado, se for pichação, é melhor apagar.

    Eu nem li o que esse infeliz disse. Na internet a melhor tática é não alimentar troll. Ignorem até que seja apagado.

    Concordo que o time deve ser repetido até dar liga. No futebol não existe unanimidade.

    Eu não vejo nada de esquisito na escalação do OO. O Palmeiras contratou bem, porém de forma irregular. Temos excesso de meias capazes, porém em matéria de atacantes e laterais não estamos esbanjando.

    Outro ponto é que alguns jogadores ainda não estão numa crescente. Isso não é problema por hora. A perspectiva é vários evoluam, aí ninguém segura mais.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 19:58 , Anonymous Marco disse...

    Verde Sempre,

    Nós estamos acostumados a ver comentários de outras torcidas, tanto que ficamos sabendo e debate o que publica ou fala o UOL, Lance, Gambazeta, rgt, Band, Jovem Pan e outras.
    Já debatemos com torcedores de outros times aqui e mesmo com palmeirenses que tinham pensamentos diferentes.
    O caso do anônimo excluído não se enquadra em nada disso. Veio aqui apenas para "zonear", escrever besteira e em nenhum momento expor qualquer ideia.
    Por que um elemento desse tipo deve ser respeitado ou tolerado? Que busque a sua turma.

    Qualquer mensagem que venha para tumultuar o blog, ofender os participantes ou o Palmeiras não tem razão para permanecer.

    Isso é muito diferente de opinião divergente ou manifestação contrária de qualquer torcedor.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 20:54 , Anonymous JJ disse...

    PESSOAL EU SOU PALMEIRENSE E JAMAIS
    TERIA CARA DE PAU DE FREQUENTAR MÍDIA DE OUTROS CLUBES PARA OPINAR CONTRA OU A FAVOR OU ZOAR!...

    EU JAMAIS FREQUENTARIA UM CLUBE QUE NÃO SEJA O PALMEIRAS PRA PRATICAS ESPORTIVAS E SEI QUE DESDE Á ÉPOCA DO
    PARQUE ANTÁRTICA HAVIA CÚRINTIANOS E CHUPAULINOS FREQUENTANDO O PALESTRA.

     
  • Às 6 de março de 2015 às 20:58 , Anonymous jj disse...

    SOU CONTRA UM SUJEITO QUE NÃO É PALMEIRENSE MESMO PAGANDO E SE ASSOCIANDO UTILIZAR O ALLIANZ PARQUE.

    REPITO JAMAIS FREQUENTO MÍDIA DE OUTROS CLUBES! NÃO É A MINHA PRAIA.


     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial