Observatório Alviverde

27/02/2015

ELES NÃO CONSEGUEM, MESMO, DEIXAR DE TUMULTUAR O AMBIENTE DO PALMEIRAS!


 Image result for TUMULTUAR o ambiente
Uma tropa de choque para o Verdão!

Seria excepcional, na vida do Palmeiras, se a mídia palestrina pudesse estender a sua influência e sair do âmbito exclusivo em que está  circunscrita, a Internet. 

Seria m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o se o clube pudesse ter sob controle, uma emissora de rádio que transmitisse, preferentemente, todos os jogos do Verdão. Como se sabe, até em rádio a torcida anda sem opção. 

Na simultaneidade de um jogo do Palmeiras com os de nossos adversários, o jogo do Verdão vira um  mero posto informativo, ainda que o outro time seja o Santos F.C.. É uma baita, eterna e interminável sacanagem!

É duro dizer isto, mas em matéria de projeção midiática, vivemos uma situação submissa, aviltante, vergonhosa, degradante e desmoralizante, mas, rigorosamente, verdadeira, há tantas temporadas!

Você, que me lê, por acaso se lembra de algum dia em que, por coincidência de horários, qualquer jogo de nossos adversários tenha sido coberto pelas rádios paulistanas só com a menção de tempo e placar e que o jogo irradiado pela emissora tenha sido do Palmeiras? D-u-v-i-d-o!
 
Há anos não acontece isso, mas os nossos presidentes ignoram, ou, se não ignoram, fingem ignorar, sem ligar a menor importância a um fato de tamanha relevância.

O Palmeiras, faz tempo, deveria cobrar uma postura isonômica das emissoras de rádio na relação entre o Verdão e os demais grandes do futebol paulista. No que respeita ao rádio, o Palmeiras tem poder!

O Verdão tem a carência básica de uma emissora séria que o apoie e, até, o critique, com honestidade, mas que, acima de tudo, o promova nas proporções de suas grandeza, tradição, importância e merecimento.

Idealista, imagino uma rádio que, antes de cobrir o Palmeiras, cobrisse, primeiro o futebol. 

Porém, por filosofia e por objetivos de audiência, desse preferência de cobertura ao Verdão, através de uma equipe de profissionais sérios, criteriosos e imparciais!  

Uma emissora que transmitisse os jogos de todos os clubes, com plena autonomia de opinião, embora, repito, priorizando a cobertura em comandar os jogos do Verdão, sob quaisquer circunstâncias ou imposições.

Uma emissora dotada de uma superequipe, não uma mídia de brinquedo daquelas que se monta com meia dúzia de estudantes de jornalismo ou garotos que torcem pelo time, haja vista que, além de amadora, uma equipe desse jaez, não passaria nenhuma credibilidade à opinião pública.

Montando uma equipe poderosa (o interior paulista tem milhares de craques do microfone), e aproveitando de alguns nomes de peso ainda disponíveis no mercado paulistano, a emissora teria condições de, com o apoio da torcida palmeirense, já, de cara, brigar pela liderança de audiência. 

De quebra, o Palmeiras, como dono do empreendimento, teria um enorme mercado publicitário a explorar, com amplas perspectivas de lucratividade em um negócio que, se conseguisse empatar receita e despesas já representaria um lucro enorme ao Verdão!

Ninguém precisaria anunciar que a emissora era palmeirense, tanto e quanto a Jovem Pan não anuncia que é (sempre foi) uma rádio sãopaulina, e da mesma forma que a Globo e a Bandeirantes não revelam que são curintianas -e, no entanto, o são-.

Iria ocorrer, mais ou menos, como no tempo em que a Gazeta, sob o comando de um dos maiores gênios da mídia falada das décadas 60 e 70, o inesquecível Milton Peruzzi, apoiava, subliminarmente, o time do Palmeiras, dando-lhe aquilo que sobra, hoje, aos adversários e que o alviverde não tem, há muito tempo: o necessário e indispensável apoio de bastidor.

Tivesse o Palmeiras uma emissora de rádio e um programa televisivo diário em uma rede de tv aberta para todo o Brasil, (isso é factível) vocês acham, mesmo, que a CBF, a federação, a juizada, os tribunais esportivos e a facção inimiga da mídia fariam com o clube tudo o que vêm fazendo há anos?
....................

Tudo isso, nós dissemos, a propósito de dois fatos graves que estamos vivenciando.

O primeiro -vem de priscas datas-, refere-se à perseguição implacável a Valdívia e à disposição de alguns setores midiáticos em demoniza-lo e desmoraliza-lo, a fim de defenestrá-lo do Palmeiras! 

Infelizmente esse setor maquiavélico da mídia fez prosélitos e, palmeirenses existem, que por falta de visão e incúria, fazem coro com os nossos algozes e acabam interferindo e atrapalhando as negociações de renovação daquele que é o melhor jogador em atividade no Brasil!

A toda hora afirmam que Valdívia não vai renovar, sob a alegação de que o Palmeiras já não depende mais do jogador. 

O interessante é que essa gente nunca disse isso antes, pois só abria a boca para afirmar, com a maior desfaçatez e parcialismo, que Valdívia não passava um jogador comum!

Da mesma forma, vivem falando em salário e custo-benefício, em relação à renovação de Valdívia, como se fossem eles que desembolsassem o salário do jogador. 

Mas, em relação ao peruano mistificador e pretensioso e o trem lotado de dinheiro que ele está a exigir do Cu-ríntia para renovar, nenhuma palavra é mencionada!

Na verdade o que essa parte tendenciosa da mídia deseja é, exclusivamente, atrapalhar as negociações e encher o Palmeiras de problemas, visando a tumultuar o bom  ambiente reinante, hoje,no clube.

O segundo fato que iremos mencionar, nada tem a ver com o anterior, mas comprova bem o que estamos mostrando e denunciando!

Agora, os mesmos, estão fazendo um autêntico "cavalo de batalha"ao anunciar que Oswaldo de Oliveira pode, a qualquer momento,  deixar o Palmeiras porque tem uma proposta para dirigir a Seleção Japonesa!

É óbvio que se a notícia foi confirmada, tem de ser divulgada e amplificada, porque OO não é treinador do Ipiranga ou do Piratininga, mas da SE Palmeiras. Isso é normal!

O que não é normal é o exagero da importância que estão atribuindo a um possível (eu diria pseudo) interesse, fato esse que, jamais, mereceria uma divulgação tão massiva, até porque Michel Laudrup, segundo as agências internacionais,  já mantém negociações com os nipônicos e pode assinar a qualquer momento! 

Levir Culpi, Felipão e Leonardo também foram cotados, mas a divulgação em relação a esses profissionais, não foi tão intensa e nem teve o peso da cogitação japonesa por Osvaldo.

Isso, apenas, confirma, ratifica e evidencia que o objetivo de muitos é, mesmo, aquele de tumultuar o bom ambiente reinante nos bastidores alviverdes. 

Mas, pergunto, tivesse o Palmeiras uma emissora de rádio que saísse à frente e esclarecesse o ocorrido, essas ondas prosperariam?

Tivesse o Palmeiras um programa forte de televisão, com profissionais de conhecimento, prestígio e nomeada, ousariam os nossos adversários a divulgar esses factóides de forma tronitruante, escandalosa e amplificada?  

D-U-V-I-D-O!

O PALMEIRAS, URGENTEMENTE, TAMBÉM PRECISA SE REFORÇAR NOS BASTIDORES!

COMENTE COMENTE COMENTE

21 Comentários:

  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 09:21 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Não só imprensa escrita,falada e televisiva atuam como descrito em texto que descreve com transparência o que ocorre a décadas contra o palmeiras. Nossos torcedores menos avisados contribuem enormemente para o sucesso destes hipócritas, pois servem como agentes multiplicadores e não se dão conta disto. Para que isto ser perdure, devemos vender jornais e dar audiência, caso contrário não viveríamos este inferno, algo deve ser feito por parte da diretoria e aos torcedores serem mais vigilantes e contestarem a mídia, quer por meio de blogs ou outros. Este ano vamos calar a boca de muitos corneteiros e adversários e estaremos em evidência, nosso posto é de destaque, sempre!!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 09:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Este fato de comentários que vão desde custo-benefício sobre Mago, não se tem em relação a Pato, Ganso, Fabiano, Imperador, Wesley, Guerreiro, Love..etc. Será que todos estes justificaram o investimento? Com certeza não, más falam do Mago que vende jornais e dá audiência, os demais não tem interesse em deixar em evidência e principalmente colocar seus respectivos clubes como assunto do dia a dia. Nós verdadeiros palmeirenses devemos nos cuidar para não ser "eco" dos safados e vagabundos da imprensa, pense duas vezes antes de passar qualquer assunto a frente, veja primeiro a veracidade. Passe pelos três crivos: verdade/bom e útil tenho certeza que 99% do que ouves ficará retido a sua pessoa.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 09:59 , Anonymous victor tredenski disse...

    ELES NÃO DEIXAM NÓS EM PAZ MESMO

    MAS ISSO AQUI ELE NÃO NOTICIAM

    ''JOGO DOS BAMBIS DEU 7,7 PONTOS NO IBOPE QUARTA FEIRA, PERDENDO PRO PROGRAMA DO GUGU''

    ''W TORRE FECHA MAIS DOIS NAMING RIGHTS PARA O ESTADIO''

    ORA ORA, OS BAMBIS PERDERAM EM AUDIENCIA PARA O PROGRAMA DO GUGU ''PINTINHO AMARELINHO'' LIBERATO

    NAO FOI NOTICIADO

    W TORRE FECHA MAIS DUAS PARCERIAS PARA O NOSSO ESTADIO

    ENQUANTO OS GAMBAS ESTÃO CHUPANDO DEDO

    OU CHUPANDO OUTRAS COISAS TAMBEM, JA QUE DE UNS TEMPOS ATÉ SELINHO ELES ESTÃO DANDO

    EITA IMPRENSA DE MERDA

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 10:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Já vi que ser palmeirense e não gostar do Valdívia aqui nesse blog é crime hediondo.
    A insistência na frase "O melhor jogador em atividade no Brasil" me impressiona. Que atividade ? CX vai assumir a 10 e não precisaremos ver mais esse engodo chileno com o nosso manto.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 10:11 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Em primeiro lugar, amigo, saia do anonimato para que possamos dialogar em igualdade.

    Em segundo lugar por que é crime hediondo não gostar do Valdívia?

    Por acaso a sua mensagem foi desrespeitada ou será deletada, ainda que vc não apresente um nick?

    Tudo é questão de opinião, mas eu não gostaria que o Palmeiras tivesse de enfrentar o Valdívia vestindo a camisa dos bambis ou dos gambás.

    Se vc soubesse o que é uma fibrose muscular (pergunte a um médico e peça para que ele lhe explique o que é), certamente repensaria os pensamentos e a posição em relação ao jogador.

    Apresente um nick e entre na rodada de discussões (em alto nível) que este blog proporciona

    Afinal, da discussão nasce a luz!

    (AD)

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 10:24 , Anonymous Marcelo I disse...

    Apenas complementando as ótimas sugestões do Alcides, já sugerimos também uma assessoria de imprensa mais atuante para o Palmeiras.

    Contratasse um jornalista conhecido como fez o Cruzeiro e enfrentasse os pseudo jornalistas de frente.

    Quanto à Valdívia olhem o custo benefício que ele nos proporcionou, simplesmente a 1ª divisão e se não fosse isso, teríamos todo esse investimento esse ano????

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 10:26 , Anonymous Marcelo I disse...

    "à" é ao.

    Desculpem o erro de concordância.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 10:35 , Anonymous JJ disse...

    ASSIM COMO OS BAMBI NÃO DERAM AUDIÊNCIA
    E PERDERAM PRO PINTINHO AMARELINHO KKK
    PODE ACONTECER COM OS GAMBÁS BASTA NOS
    PALMEIRENSES NÃO COLABORARMOS PRA TAL.

    O MAGO FICARÁ NO PALMEIRAS NOS MOLDES
    CONTRATUAIS DOS DEMAIS JOGADORES CASO
    NÃO APARECE OFERTA DE SALÁRIO MELHOR.

    torço pra que fique no VERDÃO

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 10:42 , Anonymous Edson disse...

    Comparar Valdívia a Cleiton Xavier, com todo o respeito que esse jogador merece, não tem cabimento.
    A diferença técnica e um abismo.
    Gostar ou não gostar de um jogador é uma atitude abstrata, afinal gosto não se discute.
    Quando se diz o melhor jogador do Brasil, entendo que seja pela técnica e pelo percentual de resultados positivos que o time apresenta quando ele está em campo.
    Não gostar do Valdívia pode, mas não reconhecer a qualidade técnica dele é teimosia.
    Tudo o que o texto falou sobre o jogador é verdade, coisa que parte da torcida que forma opinião balizada pela imprensa não reconhece.
    Quando Ganso faz uma enfiada de bola, rapidamente a imprensa já pede a sua convocação para a seleção, e no entanto, mesmo fazendo inúmeras enfiadas de bola num jogo, Valdívia tem a história do custo benefício.
    A imprensa gosta muito de analisar o caráter das pessoas, então adjetivos tais como engodo, chinelo, irresponsável, enganador etc... saem com a maior facilidade da boca de tais profissionais da fofoca, porém nenhum deles procura ou procurou se informar sobre o que é uma fibrose muscular.
    A perseguição ao jogador porque esteve no carnaval da Bahia foi desmedida, sendo que parece que ele foi o único jogador a ir ao carnaval, incluindo fotos e fatos da vida pessoal da esposa do jogador.
    Contusão cronica nada tem a ver com tratamento intensivo.
    A verdade é que há mesmo uma perseguição à pessoa do jogador.

    O Palmeiras tem que se defender mais e ter uma assessoria de imprensa melhor e mais atuante.



     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 11:03 , Anonymous Marco disse...

    Os participantes desse blog gostam do FUTEBOL do Valdívia porque não são burros, não são ignorantes, e entendem um pouco de futebol.
    Todo mundo aqui, pelas manifestações constantes, sabe entender o jogo da imprensa para tentar tirar o melhor jogador do Palmeiras do seu time, um dos raros jogadores em atividade no Brasil que pode desequilibrar partidas, um jogador que se tivesse sido vendido para o futebol árabe em 2014, não seria o grande responsável por ajudar o Palmeiras a conquistar os pontos que livraram o time do rebaixamento.
    Hoje, não teria Avanti com quase cem mil sócios e um elenco cheio de bons jogadores para atuar na série B.
    Opiniões tem que ser respeitadas, mas cegueira, burrice e ingenuidade têm limites.

    Valdívia não será eterno no Palmeiras e quando ele sair, o jogador que mais estiver se destacando no time, fazendo a diferença, assumirá o seu lugar de alvo, escolhido pela imprensa, ajudado pela parte acéfala da torcida.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 11:20 , Anonymous Marco disse...

    Quanto à imprensa, ela tem todas as condições para pisar diariamente no Palmeiras e fazer esse jogo sujo porque conhece parte da nossa torcida, sabe que tem mercado para intrigas, fofocas, negativismo e para a política do quanto pior melhor.
    Não é só pela falta de reação do clube na defesa dos seus direitos, é também pelo campo fértil que parte da nossa torcida proporciona à imprensa.
    O clube precisa reagir, mas essa mentalidade medíocre tem que acabar, caso contrário nossos rivais continuarão dando risadas na nossa cara e usando a imprensa para nos tirar do páreo em todas as competições.
    Montamos um bom time, com chances para ganhar títulos, mas se não houver mudança geral no extra campo, será mais um ano sem ganhar nada.
    Essa é a turma que assiste o ano interior o Palmeiras ser prejudicado, protesta se alguém reclamar a favor do clube e no primeiro erro ou interpretação favorável de uma arbitragem vem com a história de fomos ajudados.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 12:10 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Comentários feitos e todos com seus valores e intenções relevantes, más também é fato de que fazer críticas ou repetir o que a imprensa publica sem ao menos verificar tal veracidade é no mínimo imprudência. Participo a tempos deste blog e tenham certeza de que sua opinião sempre será respeitada como também poderá ser contestada e assim como diz Alcides, gerar discussão para que todos tenhamos esclarecimentos que traduzam a verdade dos fatos.
    Agora, dizer que Mago não é craque, que me desculpe a pessoa o qual respeito a opinião, então eu pergunto: Quem é craque? Referente custo-benefício, comentário feito esqueceu-se de Damião, qto custou e quanto custará ao clube para ter o investimento ter dado retorno?
    Gosto do futebol arte e Mago é mágico em suas jogadas, não temos como negar, goste ou não dele!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 12:32 , Anonymous CORAÇÃO VERDE disse...

    Notícias dizem da ida do Wesley, aí eu pergunto? Quando este chegou? Foi mais um Bruno César, passou e ninguém viu, tão somente ele, que tinha salários em dia, será devedor para o verdão eternamente!!! Como crer na imprensa? O.O. desmente convite pelos japoneses...mídia podre e sem vergonha, cafajestes!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Calma moçada, nada de nervosismo, estamos chegando a 100.000 sócios torcedores o qual deve alcançar neste domingo, outra boa notícia: já venderam 20.000 ingressos antecipados para o jogo de amanhã. È só notícia de "mil".."milhão"...dá-lhe verdão!!!
    Tenham 'mil' perdões aos nossos irmãos torcedores menos esclarecidos. Nem todos são perfeitos....a vida é escola!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 14:59 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    NÃO É A VONTADE DE VENCER QUE IMPORTA, TODO MUNDO TEM ISTO. O QUE IMPORTA É A VONTADE SE SE PREPARAR PARA VENCER.
    NOSSO VERDÃO NO CAMINHO CERTO, SEMPRE E COMO SEMPRE PALMEIRENSE!!!

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 16:44 , Blogger Alexandre disse...

    O nosso eterno mão de alface - Bruno foi barrado no Santa, na véspera do clássico contra o Naútico, a pedido de sua inteligente torcida.
    Dizem que a Rede de Esgoto, só irá transmitir os marginais nas quartas - feiras, pelo que ouvi no Rádio no programa de esportes da minha cidade. Os Bambis não dão audiência, perderam pro GUGU, os colegas acima estão dizendo, vão ganhar de quem?

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 17:20 , Anonymous Marco disse...

    Qualquer emissora de rádio que priorizar o Palmeiras será líder de audiência. Não terá concorrência, enquanto as outras ficarão dividindo o público dos outros times.
    Essa avaliação vale também para a TV. Por essa razão que a rgt escolhe os jogos que a Band tem que passar. Ficaria muito ruim para a rgt perder a audiência para a segunda emissora.
    ====================

    Voltando ao caso imprensa/torcida.
    Quem não respeita o Palmeiras e trabalha contra ele não merece ser respeitado e essa parte da nossa torcida já deveria estar vacinada. Há quanto tempo adotam a estratégia de diminuição do Palmeiras e continuam obtendo resultados?
    A torcida tem papel fundamental na cobrança ao clube, para que seus diretores tomem atitudes, considerando que eles parecem não se importar com o desgaste da nossa imagem.

     
  • Às 27 de fevereiro de 2015 às 17:53 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Mago é craque e o melhor meia em atuação no futebol brasileiro, adversários e imprensa tem medo de enfrentá-lo, não engole mentiras e repórteres com demagogia, bate de frente pois não tem vínculo algum com quem quer que seja, sem rabo preso. Sua contusão é complicado como diz o texto, necessita de muita atenção e calma e comprometimento, imprensa não tem esta informação ou se tem são mais ignorantes do que aparentam ser.

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 09:01 , Anonymous Pastor Palmeirense disse...

    Mais de 23 mil ingressos vendidos de maneira antecipada para o jogo de hoje no Allianz Parque. Sucesso na estréia do Arouca e que consiga fazer uma boa apresentação, se possível com uma bela vitória. Estamos também bem próximos aos 100.000 sócios torcedores...que beleza!!! Avanti Palestra!!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 09:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Em quem acreditar em um país deste que desde o presidente da república que utiliza o meio de comunicação(tv) para descaradamente mentir ao povo brasileiro(aumento de ctas energia será passageira), assim sendo, fica a nós a pergunta como crer na mídia esportiva sendo que não temos neste referencia em assunto que for? Falta de vergonha na cara é tamanha em todos os sentidos...nunca vi tamanha falta de credibilidade em todos os meios. Não condeno aos menos avisados que não passam de massa de manobra!!

     
  • Às 28 de fevereiro de 2015 às 09:41 , Anonymous jj disse...

    ENCERRA-SE HOJE A MINHA PREVISÃO DE QUE
    CHEGARÍAMOS AOS 100.000 mil SÓCIOS
    AINDA NÃO TENHO OS NÚMEROS E CONFESSO
    QUE ESTOU CURIOSO.

    HOJE TAMBÉM E MEU ANIVERSÁRIO E A NOTÍCIA DOS 100.000 SÓCIOS COMO PRESENTE SERIA BOOOTIMO!...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial