Observatório Alviverde

17/02/2015

A LEI KFOURY TORNA O PALMEIRAS REFÉM DE VALDÍVIA!

 Image result for palmeiras refém
O Palmeiras, a partir de hoje, pela Lei Kfoury, já é refém de Valdívia!

Pela lei Kfoury, digo, Lei Pelé, -qualquer das duas nomenclaturas define o maior estupro sofrido pelos clubes do futebol brasileiro em todos os tempos-, se Valdívia não renovar contrato, o Palmeiras perde, completamente, o seu quinhão sobre os direitos econômicos do jogador.
 
Em função da ilógica e insana lei, concebida e materializada pelo cérebro enfermo do mais pretensioso doidivanas, digo, cronista, da história do futebol brasileiro em todos os tempos, o Palmeiras já está refém de Valdívia.

E está, da mesma forma que todos os clubes têm sido reféns de tantos jogadores, em situações que só encontram paralelo na ilogicidade e na perversidade da CLT em relação aos direitos dos patrões.

São fatos que se repetem desde que o energúmeno homem de mídia (inexplicávelmente ele ocupa, há anos, sem um grama de talento ou competência, as mais fortes e representativas tribunas midiáticas do país), retirou o poder dos clubes, em relação aos atletas, transferindo-o às mãos dos gananciosos especuladores e aventureiros da bola, os famigerados empresários.

O interessante é que o cara, não satisfeito com o estrago irreparável que impôs ao futebol brasileiro, tem o desplante de continuar na profissão e o atrevimento de continuar deliberando, irresponsavelmente, sobre outros temas que ele, "bicho de asfalto, de capital, de redação, de estúdio e de escritório", não conhece e nem domina. 

No lugar dele, eu me envergonharia dos equívocos e requeria a jubilação! De há muito, passou da hora!

Insaciável, ele, porém, quer mais, muito mais e, envida todo o seu empenho, força política e esforço pessoal no sentido de tornar-se Ministro dos Esportes. 

Recentemente, me disseram, ele esteve em Brasília para reclamar, diretamente com Dilma, a omissão do governo em relação a sua demanda, após outro ministeriado escolhido sem que, sequer, aventado fosse o seu nome.

Agora, cá, entre nós, ele, ministro, é algo que foge, completamente, às raias do bom-senso e à alçada da razão! Dilma e Lula sabem disso! Ao menos nesse quesito, seguem acertando!

Não, apenas, por sua comprovada incapacidade à frente da Revista Placar, mas, principalmente, pelas consequências dos danos irrecuperáveis causados ao futebol brasileiro, decorrentes de sua Lei Pelé! 

Acresça-se ao pacote, seu curintianismo assumido e os seus posicionamentos equivocados do dia a dia que se repetem, em rádio, Tv, Web e jornal. 

Em resumo, a julgar pelo passado, ele, como ministro, seria mais perigoso para o futebol brasileiro do que um homem-bomba indignado e irado por uma caricatura do profeta. 

Interessante que ele, por autointeresse e própria recreação, renunciou à linha política da turma de FHC a quem serviu caninamente, com muita vassalagem e servilismo!

De uma hora para outra, vestiu vermelho tornando-se um inflamado petista, autêntico "lulete", a quem tanto, antigamente, abominava, combatia e condenava! 

Como pôde e como pode, quem se arvora em coerente e em palmatória da mídia, servir a dois senhores tão diferentes?

Ontem, neste espaço, fiz uma crítica forte a Valdívia que, em meu entendimento, deveria ter permanecido em São Paulo, tratando de sua fibrose.

Isso, porém, não significa que eu estivesse ou esteja rejeitando o chileno, repudiando a sua volta ao time de Oswaldo. Pelo contrário!

Como todo o palmeirense que gosta de grandes times e adora um futebol bem jogado, sonho poder ver Valdívia no novo time do Verdão, ao lado de Arouca, Robinho, Dudu, Zé Roberto e de tantas outras feras de nosso elenco!

Só que é preciso saber, primeiro, se Valdívia almeja essa condição, ou, se o fator Kfoury, dentro ou fora da lei, haverá de prevalecer!

Valdívia, realmente, deseja ser o virtuose, o primeiro violino dessa grande orquestra que o Palmeiras está montando e que começa a projetar os acordes de maviosas melodias já nesta fase de preparação e treinamento?

QUERO QUE O PALMEIRAS, EFETIVAMENTE,  RENOVE COM O MAGO !

MAS SERIA ISSO, REPITO, O QUE VALDÍVIA MAIS DESEJA?

A LEI KFOURY VAI RESPONDER A ESSA E A OUTRAS INDAGAÇÕES NO DECORRER DESTA SEMANA, POSTO QUE, COMO DE HÁBITO, O CLUBE É REFÉM DO JOGADOR! 

COMENTE COMENTE COMENTE

Obs- As críticas contidas na postagem acima, não são pessoais ou dirigidas à moral de quem quer que seja, mas, estritamente, profissionais!(AD)

16 Comentários:

  • Às 17 de fevereiro de 2015 05:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Curioso que o Mago resolveu aparecer na mídia justamente quando se inicia o período de pré-contrato.

    Sei de toda essa choradeira contra o Mago. Até concordo em parte com ela. Mas agora que a coisa parece se acertar, ficar contando os centavos do leite derramado me parece coisa de quem não tem visão.

    Claramente o Valdivia não vai durar muito, seja pelo limite físico, seja por estar de saco cheio. Acho que em breve ele irá querer voltar para o Colo-Colo.

    Por muito tempo não souberam trabalhar o jogador, limitado fisicamente. Vejam o desespero das rodadas finais do campeonato. Se a recuperação do Mago está demorada, pode-se ao menos dar a desculpa que ele se arrebentou pra nos salvar. Ele também resolveu voltar pra seleção chilena, que não paga os vencimentos e só o entregou estropiado.

    O mesmo não pode ser dito do menino da vila que pula o muro. O que esse pangaré fez pelo Palmeiras? Depois de ficar um ano bichado, até que ele jogou várias partidas, roubando vaga de quem queria jogar. Este sim foi um péssimo custo/benefício.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 07:12 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Mago não aparece na mídia por si só e sim desta imprensa safada e sem caráter para falar de quem quer que seja, acredito que a intenção dele é continuar no verdão, será destaque mais uma vez no time, pois é craque. "Kfuro" é viado não tem como negar, gambá para ainda piorar, ele não tem vergonha do que fez como tantos outros que fazem e continuam a fazer seja ele em divisões diferentes. Na verdade estamos reféns desta sujeira, faz algum tempo, políticos não gosto de falar que utilizam da ignorância e analfabetismo do povo brasileiro pra se perpetuar no poder como tantos outros...acorda Brasil!!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 07:28 , Anonymous Anônimo disse...

    NOTÍCIA PARA SER COMEMORADA:
    Perto dos 100 mil sócios, Palmeiras aumenta 'goleada' sobre rivais.
    esporte.uol.com.br/futebol/times/palmeiras

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 08:33 , Anonymous Marco disse...

    As informações publicadas aqui no blog, ontem, pelo Alexandre, são verdadeiras. Valdívia tem uma contusão crônica. Porém, esse fato é de conhecimento geral, principalmente da imprensa.
    Quando a imprensa rotula o jogador de chinelinho, está sendo desonesta, pois sabe da característica da contusão. Entretanto, mesmo tendo uma contusão crônica, é possível aproveitar o jogador e quem melhor fez isso no Palmeiras foi Gilson Kleina. Nesse aspecto, não há como tirar os méritos do ex treinador, basta verificar os números de Valdívia no Palmeiras no segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014. Além disso, as contusões dele forma mais pela Seleção do Chile, do que no Palmeiras.

    Um ponto interessante nas polêmicas sobre Valdívia é que elas existem somente quando é para atacar o jogador. Quando ele é quebrado em campo, como estratégia do treinador adversário as polêmicas e a repercussão não existe. Treinadores discípulos do mesmo mestre têm por estratégia mandar quebrar o nosso meia para tirá-lo do jogo. Sabem que as arbitragens não marcam nada e podem bater à vontade. Sabem também que a imprensa vai dar risada e ficar quieta. Agora, quando é para causar algum dano ao Palmeiras, ao jogador ou a imagem de ambos, nossa estimada imprensa se articula e coloca suas mangas de fora, logicamente seguida por uma legião de inocentes úteis que querem o bem do clube.

    Particularmente, acredito que a intenção do Palmeiras é renovar o contrato do jogador, fazer uma boa temporada e vendê-lo no final do ano.
    Quando Valdívia sair, teremos que substituir o personagem, pois o jogador ou os jogadores do Palmeiras que estiverem se destacando ocuparão seu lugar de alvo, com certeza tendo a ajuda da parte experiente da nossa torcida. Podemos até apostar quem serão eles. Quem será escolhido para ser chutado para fora para o bem do Palmeiras? Seria o Dudu, em futuro breve o Gabriel Jesus, ou Kleiton Xavier, Arouca, etc...?

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 09:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Mago dará a volta por cima como todo o time do verdão. Imprensa e outros meios que visam tão somente desqualificar o Palmeiras morrerão pela boca, rgt que notadamente trabalha por nos tirar da evidencia, também será refém de si própria, pois escrevam o que estou dizendo, como chegaremos as finais e estes não contam com isto, terão sim de transmitir nossos jogos, quer queiram ou não. Se vamos ser ganhadores é uma outra questão, más nossas cores se farão presente. Avanti Palestra..e parabéns aos sócios torcedores!!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 09:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Arouca incentiva adesão ao Avanti

    Após participar de uma ação com quatro sócios-torcedores, o volante Arouca falou da importância do Avanti ao Verdão e incentivou a torcida a aderir ao programa.

    "A meta é chegar aos 100 mil e se tornar um dos principais programas do país. Tenho acompanhado esse crescimento e a gente sabe o quanto isso é importante para o clube e principalmente para os sócios-torcedores" disse o jogador, ao site oficial.

    Atualmente o Palmeiras tem 97 mil sócios. Se chegar aos 100, passará o Manchester United e se aproximará do Internacional, que soma pouco mais de 130 mil.

    Promoção: O PTD lançou na semana passada a campanha voluntária "Movidos Pela Paixão" e junto dela uma promoção: assim que o Avanti chegar a 100 mil torcedores, sortearemos uma camisa oficial. Saiba mais

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 10:40 , Anonymous Marco disse...

    O que esse pangaré fez pelo Palmeiras?
    Em primeiro lugar, chamar o Valdívia de pangaré é assumir publicamente a condição de ignorante em futebol.
    O que ele fez pelo Palmeiras?
    Outra citação que mostra limitação.

    Graças ao fracasso na venda do jogador para o mercado árabe, o Palmeiras permaneceu na primeira divisão.
    Quanto significou isso em números para o clube?
    Hoje, o Palmeiras teria esse elenco contratado para disputar a série B?
    O programa sócio Avanti estaria para completar cem mil sócios.
    Na parte política, a atual diretoria teria vencido as eleições com o time rebaixado?
    Em relação ao jogador, o ódio de algumas pessoas faz com que elas raciocinem com o intestino e escrevam com o fígado.
    Caso o Palmeiras tivesse feito de tudo para se livrar do jogador que juvenis classificam como pangaré, hoje estaríamos aguardando para saber se o nosso primeiro jogo no brasileiro seria contra Mogi Mirim, Oeste, Paraná ou qualquer outro da segunda divisão.
    Realmente, o Valdívia não fez nada pelo Palmeiras além de ser decisivo para o título da Copa e manter o time na série A, ou alguém duvida que seríamos rebaixados em 2014 sem ele?
    Alguém já estimou quanto dinheiro o Palmeiras deixaria de ganhar estando na série B? Conseguiria os contratos de publicidade nos valores que estão sendo obtidos?

    Sobre a renovação, o importante é que o Palmeiras tomou a iniciativa necessária para um caso como o dele, vai propor salários divididos em parte fixa e outra por partida disputada, ou seja, vai trabalhar com o jogador pelo lado financeiro.
    Quanto à parte física, o clube já tem a experiência do período Gilson Kleina onde ele atuou a maior parte dos jogos entre o segundo semestre de 2013 e primeiro de 2014.

    Em relação ao carnaval, onde ele foi com a camisa da Band (provavelmente convidado pela emissora, aquela que sempre prestigia o Palmeiras), pode ter sido um erro pessoal, mas isso é de cada um.
    No lugar dele, eu não iria, pois deveria saber como tem gente querendo ver o circo pegar fogo. Entretanto, a questão não é onde ele esteve em dia de folga, mas se faltou ou não a alguma atividade do clube?

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 12:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Perfeito em tudo Marco, perfeito.

    Outro ponto, o cara estava com a esposa que "solicitou" ir ao carnaval de Salvador ver Ivete Sangalo.

    Ora, todo mundo aqui sabe que quando a "Dona Patroa solicita algo", cumpre-se...

    Marco, não entendi a estória do "pangaré", será que perdi algo?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 13:03 , Anonymous Marco disse...


    Dinho, foi uma pequena confusão. Comentei sobre quem não considerava a importância do futebol do Valdívia, mas acabei usando o termo pangaré, referido a outro jogador.

    =====
    O ano esportivo nem começou direito e podemos ter a certeza que os ataques ao Palmeiras e aos jogadores vão aumentar muito com a subida de produção da equipe.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 13:45 , Anonymous Anônimo disse...

    Não consigo entender como um verdadeiro torcedor palmeirense sustenta o que a imprensa oportunista e desqualificada prega com a saída do "Mago" do nosso time. Totalmente inaceitável, ele renovará contrato com o verdão e permanecerá onde terá sempre meu apoio e incentivo de maneira incondicional, melhor meia em ação no Brasil, ele põe medo nos adversários, ele continuará sendo o Mago, Valdívia o camisa 10 que nos orgulha em ser verdadeiramente palmeirenses!!!!Avanti Palestra!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 15:20 , Anonymous Anônimo disse...

    Vítor Luís é melhor lateral do que este recentemente contratado João Paulo, na verdade foi uma contratação furada, demais serão de grande valia ao longo das competições, amigo torcedor palmeirense, não seja elemento multiplicador de assuntos que não trazem nada de bom ao verdão, seja como uma esponja, absorva as más e inverídicas notícias e boatos.
    Avanti Palestra.!!!!

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 16:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Oswaldo de Oliveira demonstra não ser burro. Disse que o Cristaldo jogava na posição errada. Não é porque ele é pequeno e rápido que deve cair pelas pontas.

    Tentando entender o que o OO conhece do Rafael Marques, acho que ele também não o colocará como centroavante.

    Então pra essa posição temos Cristaldo, Leandro P. e G. Jesus. Espero que o menino tenha alguma oportunidade no Paulista, mesmo que por poucos minutos.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 21:53 , Blogger Alexandre Correia disse...

    O Zico, jogou a vida inteira com infiltrações no joelho direito e foi um fenômeno.
    Concordo com a renovação do Valdívia, a medicina esportiva nos dias de hoje tá bem mais avançada que nos anos 80.

     
  • Às 17 de fevereiro de 2015 22:14 , Anonymous Nei Verde disse...

    -Problema maior de Valdivia, e o nosso departamento medico, não recupera binguem, é obsoleto.
    -Acho que qdo um amigo postou sobre pangaré que pulou o muro esta falando de Wesley.
    -Tem que encaixar o Valdivia no marketing, usar imagem para vender avante e camisa.
    -Se o Oswaldo não se perder com proteções, temos tudo para montar um bom time, mas ainda falta um homem gol, tipo Evair..

     
  • Às 18 de fevereiro de 2015 08:30 , Anonymous Marco disse...


    https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/presidente-do-santos-reclama-do-papel-de-patinho-081044801.html

    Modesto Roma quer Peixe atuando em horários melhores ou exigirá maior cota de TV (Ivan Storti)

    As cinco primeiras rodadas do Paulistão já foram suficientes para enfurecer o novo presidente do Santos, Modesto Roma. Empossado no dia 2 de janeiro ele anda incomodado com o papel secundário reservado ao Peixe pela TV Globo e pela Federação Paulista.

    “Estou chateado com os horários dos jogos do Santos e já falei isso com o Reinaldo Carneiro Bastos”, revela Modesto, referindo-se ao próximo presidente da federação - Reinaldo assume o posto em abril, no lugar de Marco Polo Del Nero, que vai para a CBF.

    Ao contrário dos outros grandes de São Paulo, o Peixe ainda não teve qualquer jogo exibido pela Globo nesta temporada. A falta de exposição causa dificuldade na busca por patrocinadores e na luta por novos torcedores. “Mas o pior é que estamos jogando em horários ruins, como às 19h30 de domingo e às 22h de quarta-feira”, lamenta.

    O Peixe enfrentou São Paulo e Mogi Mirim às 22h de quarta, com transmissão da Bandeirantes, e Red Bull e Ituano às 19h30 de domingo, no Sportv. Já o confronto com o São Bernardo, às 17h do último sábado, só foi exibido no pay-per-view.

    “Quero aproveitar o congresso técnico do Brasileirão, marcado para 2 de março, para discutir os horários, as verbas e o prestígio do Santos”, avisa Modesto. “Se somos prejudicados nos horários dos nossos jogos para atender à TV, temos de ser beneficiados em alguma coisa. Dinheiro que é bom, nada. Exijo a revisão da nossa cota de TV”, acrescenta Modesto, prometendo uma conversa com Marcelo Campos Pinto, executivo da Globo.

     
  • Às 18 de fevereiro de 2015 10:12 , Anonymous Anônimo disse...

    Todos clubes que se sentem prejudicados como comentário acima, deveriam fazer, é inadmissível o valor pago a alguns clubes e privilégios de poucos, sem dizer dos horários que são elementos que afastam cada vez mais o torcedor do estádio. Hoje por exemplo, jogo as 22:00hs, sem transporte para retorno do estádio, torcedores vão direto ao trabalho? È uma vergonha, metroviários também tem que esticar turno de trabalho? Em hipótese alguma, horário teria que ser as 21:00hs, enquanto rgt mandar esta palhaçada não termina.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial