Observatório Alviverde

10/02/2015

A ALLIANZ ARENA ESTÁ PRECISANDO DE UMA REFORMA!



 Image result for allianz arena palmeiras


Forte dúvida me assoma à cabeça no que respeita aos verdadeiros propósitos de Paulo Nobre em relação ao futebol do Palmeiras.

Até aqui, pelo que denoto e deduzo, são elitizados os projetos, objetivos e intenções do jovem presidente

Da mesma forma, ele parece pouco ou nada preocupado em governar no melhor estilo democrático, exercendo o cargo em função da torcida, com a torcida, para a torcida e pela torcida.

Pelo que deixou transparecer, do início de sua administração, até hoje, Nobre não está nem aí para a LEAL...

Da mesma forma, ele nem parece se importar com os segmentos de menor poder aquisitivo da torcida palmeirense, se esquecendo que o pobre de hoje será o remediado ou o rico de amanhã. 

A tendência elitizada de Nobre ficou evidenciada no episódio de rompimento, sem reatamento e sem volta,  de suas relações com as organizadas, marco inicial, ainda, de sua primeira administração.

Mas nenhum outro argumento que evidencia essa tendência supera aquele da cobrança de preços proibitivos dos ingressos, pratica vigente e corriqueira do presidente para todos jogos do Palmeiras, ainda que não sejam os clássicos.

Domingo passado uma multidão de palmeirenses, calculada em mais de dez mil pessoas, transitou, frustradíssima, pela Rua Turiaçu às portas da Allianz Arena, objetivando assistir ao derby, sem, no entanto, conseguir.

Além de não ter acesso à Arena, a massa humana teve de ser contida à base de cassetete e de bombas de efeito moral, pela PM, a fim de evitar que problemas de maior monta pudessem ocorrer na região, a partir daí.

Insensível, Nobre não desceu, nunca, do assento etéreo que, certamente, ocupava em algum camarim de luxo da Allianz, e, impávido, fingiu que o que ocorria em via pública, ainda que na porta do estádio envolvendo torcedores palmeirenses, não era da responsabilidade dele ou do Palmeiras.

Houvesse o clube inserido no contexto do clássico ingressos mais baratos, à altura da capacidade aquisitiva do torcedor comum, as manifestações ocorridas em via pública não teriam existido.

Ao mesmo tempo, o Palmeiras teria um público muito maior dentro do estádio a empurrá-lo em busca de uma vitória sobre o maior rival.

E, no entanto, a insensibilidade da diretoria do Verdão, em flagrante contraste com a diretoria cu-rintiana, esta muito mais profissional, impediu que 10 mil vozes palmeirenses se juntassem às quase 30 mil dos torcedores que haviam entrado e que a Allianz abrigou durante o derby. 

Vejam e sintam a diferença de mentalidade entre as diretorias do Palmeiras e do Cu-ríntia:

Ao sentir que o Palmeiras armava nos bastidores para que o jogo tivesse uma única torcida, o então presidente deles, Mário Gobbi, convocou a mídia, abriu a caixa de ferramentas contra Nobre, contra o Palmeiras, contra a FPF e promoveu um escândalo em que não poupou ninguém, nem o poder público.

Mas não ficou apenas nisso. Foi à justiça, às barras dos tribunais, a fim de procurar uma saída legal a fim de proporcionar a sua torcida a condição de assistir ao clássico. 

Na base da pressão, Gobbi atingiu, plenamente, os seus objetivos. Teria coragem ou faria isso pela torcida palmeirense o presidente Paulo Nobre?

O Palmeiras, ao contrário, desconsiderando e desmoralizando, completamente, grande parte de sua torcida e sem abrir mão de um único centavo que fosse, impediu que dez mil torcedores ou mais, entrassem no estádio a fim de que pudessem incentivar o time contra o seu maior rival. Deu no que deu!

Como é que podemos aumentar  o tamanho de nossa torcida com atitudes mesquinhas dessa monta, altamente prejudiciais à imagem do clube?

É preciso que Nobre compreenda que, às vezes, é preferível, até, deixar de ganhar um pouco de dinheiro e investir na torcida. A torcida é a alma de qualquer clube e um clube sem torcida é um corpo sem alma! 

Como eu disse em postagem, outro dia, o Palmeiras só não virou uma nova Portuguesa em razão do tamanho, do carinho, do calor e do amor de sua torcida!

Inaugurada a Arena, é necessário, agora, que o Palmeiras e a W.Torre revisem alguns aspectos referentes ao estádio e que, deixando de lado as vaidades, promovam a necessária separação de alguns setores do estádio, entre os quais o local reservado aos visitantes.

Da mesma forma, seria de bom alvitre que houvesse a separação de um espaço especial para o torcedor de menor poder aquisitivo, uma espécie de geral que pudesse abrigar aqueles setores da torcida palmeirense de menor poder aquisitivo.

Se V. Exa. não sabe, nobre presidente, o Palmeiras é um clube de massa e ainda tem a terceira maior torcida do Brasil!

Isso tudo, sem falar da faixa maior da torcida palmeirense, aquela localizada no interior de sampa e de outros estados, completamente ignorada e excluída do processo de crescimento e dos planos de Nobre. 

Quando será que o Palmeiras voltará novamente a jogar em cidades como Rio Preto, Ribeirão Preto, Presidente Prudente e outras, onde, por coincidência, o Verdão sempre derrota os seus maiores adversários nos clássicos?

O que, efetivamente, pretende o máximo mandatário palmeirense em relação à torcida?

COMENTE COMENTE COMENTE

12 Comentários:

  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 05:33 , Anonymous Fernando disse...

    Sou a favor do verdão rever os preços praticados nos dias de hoje relativo aos ingressos, más contrário ao subsídio às torcidas organizadas que a maioria fazem um modo de vida sem ter trabalho formal, os gambás com os ingressos de 200 reais bancaram 100 o clube e enviaram todos os bandidos ao estádio para o que der e vier. Sócio Avanti tem vantagens e isto precisa ser levado em consideração se não o bastante é necessário que seja revisto e adequar a realidade do torcedor menos favorecido, aliás é deste que o futebol se faz carente, sem brigas ou confusões e que levam a família que se tornou raridade nos tempos atuais.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 05:42 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Quannnnnto pessimismo galera.
    Estamos muito bem economicamente.(Meritos Paulo Nobre)
    Tem um um dos melhores se não o melhor diretor de futebol do Brasil. ( Mittos)
    Somos o time que melhor se reforçou no brasil
    Temos o segundo melhor plano sócio torcedor do brasil. ( Avanti)
    Temos a melhor arena do brasil. (Allianz Parque)
    Temos a melhor e terceira maior torcida do brasil. (Você)
    Temos um bom técnico. (O. Oliveira)
    Temos dois ótimos goleiros (Prass e Aranha)
    Temos otimos zagueiros. ( V. Hugo, Tobio, Nathan)
    Temos os dois melhores 10 do brasil. (Valdivia e C. Xavier)
    Temos o melhor LE do brasil. (Zé R.)
    Temos um das maiores promessas na LD ( J. Pedro)
    Temos o maior ladrão de bolas de 2014. (Gabriel)
    Temos o melhor volante com saida de bola do brasil (Arouca)
    Temos um dos maiores autores de passes certos de 2014 (Robinho)
    Temos a maior promessa da copinha deste ano (G. Jesus)
    Temos uma base em ascensão
    AINDA não temos entrosamento e nem padrão de jogo até porque faltam peças importantes para que isso seja possível. (J. Pedro, Valdivia, Arouca, C. Xavier e G. Jesus.
    Vamos parar de fazer beicinho porque perdeu pros gambás e apoiar, porque esse é o papel da torcida. Xingar, cornetar e ficar implantando crise é função dos rivais.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 07:21 , Anonymous Marco disse...

    (relativo aos anônimos do tópico anterior)

    Este blog e seus participantes sempre apoiou o Palmeiras e o defende de muitas situações em que a maioria da MP não percebe.
    Reconhece as virtudes e os méritos do trabalho que está sendo feito. Sabe do potencial do time e pelo senso crítico que possui entende que alguns alertas devem ser dados para que todo o trabalho feito não seja jogado no lixo, como o Palmeiras já fez em várias situações.
    Então, antes de chamar o blog e seus participantes de corneiteiros, aprenda a ler as mensagens, analisar as opiniões de acordo com o histórico daqui e entenda de uma vez que ao apontarmos os erros cometidos nesse início de ano.
    Quem gostou do comportamento omisso do time em mais um clássico e acha que o Palmeiras reage a altura contra tudo feito contra ele, quem acha que não há problemas de relacionamento com a torcida, quem acha que não houve equívocos na formação dos times, fique calado, chame todos de corneiteiros, deixe a instabilidade tomar conta e estourar o bom início de trabalho.
    Não se conhece nossa história, pois derrota para esse rival nunca foi aceita de maneira passiva e esse tipo de reação é que sempre caracterizou o Palmeiras na sua volta por cima.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 07:55 , Anonymous veinho disse...

    PARODIANDO O COLEGA ; IMPLANTAR CRISES E FUNÇAO DOS RIVAIS ..veinho

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 08:16 , Anonymous victor tredenski disse...

    NOBRE ACHA QUE

    TODO PALMEIRENSE

    TEM AÇÕES NO ITAU, É MILIONÁRIO, ANDA DE RALLY PARA PASSAR O TEMPO.....

    ELE ACHA QUE O PALMEIRENSE É IGUAL A ELE

    200TÃO O INGRESSO?????

    ACORDA NOBRE

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 08:40 , Blogger BORGO disse...

    Sabem quanto custa para eu ir ver o Palmeiras no Allianz Parque?
    200 Km. da Capital - 160,00 de combustível; 65,00 de pedágio;mais 200Tão de ingresso; já foi mais da metade do salário mínimo. E olhem que não moro tão distante de Sampa. Imaginem o Marco lá de Rio Preto, 14 pedágios ida e volta....Muito caro, dá pra ver uma vez no ano e olhe lá.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 09:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Fernando Verde,

    ótimos zagueiros ??? vc tem certeza que escreveu isso ? rsrsrs

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 10:27 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    Meu colega "anônimo", continuo com esta opinião dada, caso tenha descordado dos zagueiros tão somente já está excelente. No futebol atual não vejo diferença alguma de tantos outros zagueiros aos nossos, pelo contrário, qualidade bem inferior, teve falha individual do Victor Hugo neste último jogo que é normal, más escreva aí que este dará a volta por cima e estará em evidencia no verdão em curto espaço de tempo. Você virá aqui para elogiá-lo!!!

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 11:30 , Anonymous J. A. disse...

    Marco você é de Rio Preto?
    Sendo,você estaria sabendo do problema do Hitler Fet?
    Abçs.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 12:05 , Anonymous jj disse...

    COMO NÃO COBRAR AS CADEIRAS QUEBRADAS
    NO ALLIANZ PARQUE!TEM MANDAR A CONTA PROS GAMBÁS SIM!

    CLUBE PRA SE ESTABELECER TEM QUE TER TORCIDA OU FORTE PATROCÍNIO SEJA DA PREFEITURA OU PRIVADO.
    O PARANÁ CLUBE ESTA Á BEIRA DE FECHAR AS PORTAS POR FALTA DOS DOIS ITENS.

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 12:41 , Anonymous Anônimo disse...

    EXCELENTE INICIATIVA:
    PTD lança campanha: Movidos Pela Paixão

    Torcedor Palmeirense,

    Nos últimos meses muito se discutiu a respeito das cotas de televisão recebidas pelos clubes no Brasil. Essa discussão voltou à tona com a recente divulgação da divisão, entre os clubes, dos valores de pay-per-view.

    A divisão das cotas, promovida pela emissora detentora dos direitos de transmissão, notadamente privilegia dois clubes, que recebem quantias muito maiores que os demais. Com esse desequilíbrio, entendemos que o caminho para a “espanholização” do futebol brasileiro está aberto e o futuro que se desenha é lamentavelmente prejudicial não apenas ao Palmeiras, mas a todo o futebol brasileiro.

    Com efeito, diversos clubes do cenário nacional – dentre eles o gigante Palmeiras – estão sendo verdadeiramente ignorados pela emissora detentora dos direitos de transmissão. Com a ausência de transmissões de jogos na TV aberta, perde o torcedor, que não pode acompanhar seu time do coração, e perde o próprio clube, que passa a ter sérias dificuldades para o estabelecimento de parcerias com patrocinadores.

    Diante dessa situação, o Palmeiras Todo Dia, consciente do relevante papel que desempenha junto à torcida alviverde, decidiu iniciar, voluntariamente, a campanha “Movidos Pela Paixão”. Com essa campanha, convocamos os torcedores Palmeirenses para se associarem ao Avanti, programa de sócio-torcedor do clube.

    O sócio-torcedor do Palmeiras pode aproveitar os inúmeros benefícios que o programa oferece a seus associados, como prioridades e descontos na aquisição de ingressos para os jogos, descontos na compra de produtos licenciados, descontos nas compras de produtos e serviços de grandes empresas parceiras e a possibilidade de se vivenciar momentos inesquecíveis em ações promovidas pelo clube. Esses e outros benefícios podem ser encontrados de modo detalhado na página oficial do programa e na página do Clube de Vantagens Avanti - http://palmeiras.clubedevantagem.com

    No entanto, nossa convocação não se justifica apenas pelos benefícios de que os sócios podem gozar: justifica-se, principalmente, pela constatação histórica de que a torcida do Palmeiras, nos momentos mais difíceis, sempre colocou o clube nos ombros e o levou ao lugar mais alto. Chegamos a um novo momento de nossa história em que a torcida deve assumir seu papel e, diante de tantas adversidades, recolocar o Palmeiras no lugar que o clube conquistou ao longo de cem anos de lutas e de glórias.

    Não falhamos em 1914, nem em 1942, nem nos anos 80, nem nos anos 2000. Não podemos falhar agora. O futuro do Palmeiras sempre esteve e novamente está em nossas mãos. Dependemos de nós mesmos. Não queremos ganhar de presente aquilo que deve ser conquistado. Nunca contamos com a boa vontade dos outros, nem para construirmos nosso estádio, nem para salvar o clube da extinção durante a Segunda Guerra, nem para disputarmos nosso primeiro campeonato oficial, nem para vencermos campeonatos ou ascender de divisão quando foi preciso. Ao contrário, sempre tivemos de lutar dentro e fora das quatro linhas.

    O espaço do Palmeiras no futuro do futebol nacional, como tudo quanto temos, também será conquistado. E se fecharem a rodinha, vamos nos acotovelar para entrar. Se nos fecharem as portas, entraremos pela janela. Nossa posição na história não será usurpada, eis o nosso recado.

    Torcedor Palmeirense, assuma seu papel na história do clube. Tome consciência de sua importância no processo de modernização do clube, essencial para que o Palmeiras permaneça sempre forte. Já somos mais de 95 mil e seremos ainda maiores. Associe-se ao Avanti. A Sociedade Esportiva Palmeiras é movida pela paixão de sua torcida e juntos faremos história. De novo.

    Scoppia che la vittoria è nostra!!!

    Palmeiras Todo Dia

     
  • Às 10 de fevereiro de 2015 às 15:58 , Blogger BORGO disse...

    Corroborando com o que diz em suma o tópico acima, teremos que engolir nosso Palmeiras x Santos e Palmeiras x São Paulo, nas quartas-feiras, 11/03 e 25/03, respectivamente, quando que o time do Lula fez e fará mais dois clássicos em domingos. Não é para cair o cú da bunda.....

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial