Observatório Alviverde

04/02/2015

POR QUE O PALMEIRAS NÃO VIROU UMA PORTUGUESA!



 
O distintivo já estava pronto"

Não fosse a LEAL torcida verde, imensa, gigante, pujante e onipresente, e o Palmeiras, de há muito, estaria, inapelavelmente, destruído e transformado pela mídia em uma nova Portuguesa de Desportos. 

Mas não era, exatamente, assim que agourava  -segundo Valdívia, opinião do Mago-, o decadente Milton Neves, em seguidas e intermináveis advertências irônicas, pelo ar, dirigidas ao Verdão e sua torcida? 

Voltar atrás e pedir desculpas à galera palmeirense por difamação, injúria e perseguição ao microfone, ele, - profissionalmente presunçoso e proprietário da verdade-, nunca o fará! 

Se, até hoje, MN não engoliu o que disse, onde é que vai enfiar as suas mordazes e intempestivas palavras disparadas contra o Palmeiras? 

Acho que sei onde ele vai enfiar e você, que me lê, e é inteligente, decerto, sabe, também!

Por isso, sou convicto de que o abominável homem das Neves já está torcendo, de corpo e alma, contra o Verdão, a fim de que as suas profecias se realizem em plenitude! 

A maior parte da mídia, quase a unanimidade, também é assim, age assim ou tende a ser assim!

E o que pensar do que declarou o palmeirense PVC (palmeirense?hahahahaha...), que por seu antipalmeirismo escancarado e exposto, tanto e quanto pelas iniciais abreviadas de seu nome artístico, deveria compor a gangue da RGT, a inimiga número um da SE Palmeiras?

Esse histrião teve a petulância de afirmar em rádio e TV, que a maior rivalidade do futebol paulista, reside no confronto Bambis X Gambás!

Ao expor a falsa tese em programa televisivo, no qual entrevistava Vampeta foi, de pronto, retrucado , corrigido e repreendido pelo entrevistado, que, na qualidade de ex-protagonista, conhece o assunto, melhor do que ele ou qualquer um. 

Com todas as palavras e com a ênfase superlativa que a impropriedade verbal merecia, o ex-volante gambá afirmou, categoricamente, sem medo algum de ferir susceptibilidades, que a maior rivalidade do futebol de São Paulo nunca foi entre São Paulo e Curintia, mas, entre Palmeiras e Curintia. 

Não é à toa que os dois clubes fazem, segundo o imortal Tomas Mazzoni, o "derby paulistano", isto é, o maior acontecimento esportivo da cidade e do estado.

Aquele que pensa que sabe tudo, fique, então, também, sabendo que o Palmeiras é protagonista, também, da segunda maior rivalidade do futebol paulista, definida por Mazzoni como "choque-rei", contra os Bambis, jogo esse que, não sem motivos, muitos chamam de "clássico do ódio".

Felizmente, -isso é o que importa-, apesar dos times fracassados montados, há anos, por dirigentes espertalhões ou incompetentes ...

Apesar dos sucessivos resultados negativos...

Apesar das repetidas temporadas infrutíferas...

Apesar dos sonhos estiolados e frustrados por tantos anos sem título... 

Apesar da perseguição implacável dos tribunais e das arbitragens facciosas, ano a ano, temporada a temporada...

Apesar das campanhas tipo moto-contínuo da mídia gambambi...

Apesar das circunstâncias e apesar de tudo, a  torcida palmeirense continua se multiplicando, em proporções geométricas, do Oiapoque ao Chui, do Rio Moa ao Pontão do Seixas, e, constatadamente, ainda é a terceira maior do país.

Além de tudo isso, a LEAL, por suas marcantes influência e personalidade, conseguiu transferir de forma contagiante, o seu palmeirismo às novas gerações de torcedores, aumentando, oxigenando e renovando a torcida verde em São Paulo, capital e interior e em todos os quadrantes do território brasileiro. 

Alguém tem dúvida de que a torcida palmeirense é  a melhor, a mais escolarizada, a mais esclarecida, a mais rica e a mais bonita torcida do Brasil?

Conquanto a maior parte da mídia trabalhe tanto e tão acintosamente contra o Verdão, agindo de todas as formas possíveis e imagináveis, no sentido de diminuí-lo e de apequená-lo e apesar das largas estiagens de títulos e conquistas, a torcida do Palmeiras logrou transmitir suas emoções e ideais a indiferentes, a amigos, a consanguíneos, sucessores, e a simpatizantes de nossas cores.

Há algum tempo, JukaGambá, diretor-presidente, porta-voz oficial da Curintia-Press e mestre de Chico Lang, anunciou, publicamente, que, na década de 60, de acordo com pesquisas da revista que ele ajudou a matar e sepultar, a torcida do Palmeiras "chegou a ameaçar a liderança do Cu-ríntia".

 À época da pesquisa, porém, ele guardou, escondeu e omitiu, completamente, a informação. 

Só a veiculou após 50 anos, com o objetivo único, claro e específico de denegrir a imagem do Palmeiras, durante um comentário, procurando estigmatizá-lo como um clube em declínio, decadente e que estava perdendo, completamente, a torcida. 

Eu não sei como é que um indivíduo desse naipe pode ser considerado por alguns colegas como um paradigma de classe, como uma referência, como um modelo a ser seguido... Não dá para acreditar!

Da mesma forma também não sei, pois foge do âmbito de minha compreensão e entendimento, constatar que semelhante profissional tem coragem de ir a público, bater no peito e declarar-se neutro, independente e isento no exercício da função jornalística.

E, pior do que isso, arvorar-se em palmatória do mundo, e criticar tudo e a todos, se esquecendo de que ele, tão somente ele, é a causa primeva, isto é, a causa fundamental, a causa das causas, da maioria das mazelas que infelicitam, hoje, o futebol brasileiro. 

Foi ele "o puto que pariu a lei Pelé"! É preciso dizer o que, mais? Ou, mais o que?

Quando um gambazão fanático, notório, finório, e assumido, anuncia que o Palmeiras "chegou a ameaçar o Curintia", é porque o Palmeiras, de fato, reunia um contingente de torcedores muito maior do que o adversário!

Esses dados, por conveniência pessoal e particular dele, cronista-torcedor, jamais foram divulgados.

Hoje, quando constato, através de números frios, concretos e reais, que o Palmeiras ultrapassa a marca dos 90 mil sócio-torcedores e que está no encalço do Inter, a fim de arrebatar-lhe o laurel de clube campeão do segmento, sinto-me redimido do  sofrimento que as circunstâncias e o ambiente do futebol impuseram ao Palmeiras todos esses anos.

Vivemos, neste instante, um momento único, especial e sem precedentes em nossa história. 

Através dele podemos provar, comprovar, ratificar e mostrar, a qualquer que venha a nos ironizar, criticar ou queira nos desafiar, a força e a grandeza da terceira torcida do país e convalidar a nossa real grandeza nos cenários esportivos do Brasil e do exterior.

Enquanto isso, o desinformado diretor da RGT, Marcelo Campos Pinto, imagina, certamente, que o Palmeiras ainda vive o tempo da foto abaixo. 


 Acorda, Marcelo!

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 4 de fevereiro de 2015 08:00 , Anonymous Fernando disse...

    Boicote a RGT. Nao cansam de querer nos prejudicar. Vejam essa matéria: http://exame.abril.com.br/rede...

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 08:33 , Anonymous victor tredenski disse...

    POIS BEM

    E O UNICO QUE TEM CORAGEM

    TEM ''AQUILO'' ROXO

    QUE PEITA

    QUE BATE DE FRENTE

    QUE NÃO AFINA

    NEM ESMORECE

    É O PRESIDENTE DO CLUBE-IRMÃO DO PALMEIRAS

    DA-LHE EURICO MIRANDA

    QUEM DERA O PAULO NOBRE TIVESSE O SEU IMPETO DE BATER DE FRENTE COM ESSA ESCORIA TELEVISIVA

    QUEM DERA

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 10:54 , Anonymous Marcelo I disse...

    É isso aí Victor, vibrei quando o Eurico assumiu o Vasco por isso.
    Avanti:91100 e subindo

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 13:13 , Anonymous victor tredenski disse...

    MARCELO I

    ATÉ O FIM DE FEVEREIRO

    TEREMOS ENTRE 98 A 100 MIL SOCIOS

    ANOTE AI

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 13:14 , Anonymous FERNANDO VERDE-ROXO disse...

    A única maneira de não passarmos raiva com comentários de ignorantes e imprensa tendenciosa é não assistirmos programas que não tem a ver em nada com a Soc. Esportiva Palmeiras. Todos nós sabemos quais sejam, RGT, espn,fox rádio,arena.. temos poucas opções más com o tempo as coisas serão outras, podem ter certeza. Nós e o verdão somos maiores do que estes safados da imprensa. Que estes nos aguardem...a hora se aproxima!!!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 13:27 , Anonymous Fernando disse...

    Não bastasse as informações que visam tão somente em prejudicar o verdão com comentários que estamos acostumados, esta imprensa safada e vagabunda não usa uma coluna sequer e tecer elogíos ao estádio que não tem dinheiro público, que diga-se é o melhor estádio dentre todos na América o Allianz Parque, que Avanti é o segundo em nº de torcedores, que o time pelo que se vê dará trabalho a todos concorrentes quer no paulista ou copa do brasil e brasileirão, más se resumem em ficar em silêncio, são todos fdp do começo ao fim.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 13:34 , Anonymous JJ disse...

    ALCIDES "AMIGÃO" GOSTO MUITO DOS TEXTOS
    QUE ESCREVE E HOJE FALANDO DO VERDÃO
    MUITO ME TOCOU!...

    ALCIDES! SE O PALMEIRAS SE TORNASSE
    UMA LUZA AINDA TAVA NO LUCRO POIS A
    SITUAÇÃO NOS ANOS 30 FIOU CRÍTICA PRO
    LADO DO PALMEIRAS! TIVEMOS ATÉ QUE
    MONTAR BARRICADA pra defender nosso
    patrimônio do inimigo.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 15:32 , Blogger Alexandre Correia disse...

    Hoje, colegas palmeirenses assistam ao RATINHO - palmeirense doente, não ligue a televisão na Rede de esgoto, que ta tudo armado pra ver:Cléber Machado e baba ovos tendo orgasmo pelo rabo transmitindo o jogo dos marginais.
    Ao colega Tredenski, concordo o único que bate de frente com a máfia é o Eurico. Aquele gol do Alecsandro , anulado erroneamente pelo bandeira e Sandro beira roubo, nas quartas da Liberta de 2012, se o Eurico Mirando fosse Presidente do Vasco na ocasião, o jogo não teria terminado.

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 18:07 , Anonymous VERDE INSUPERÁVEL disse...

    "Puto que pariu a lei Pelé" !!!! Nada mais perfeito ! Esse JK adora ficar prenhe de personalidades "bem vistas e populares", para poder se sentir a cereja do bolo fétido confeccionado pela Imprensa Marrom (e por dentro vermelha) deste país de oportunistas e ratazanas, cerebralmente lavado pelos gangsters da RGT..

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 20:57 , Anonymous JJ disse...

    SÓCIO AVANTE 92.190 ESSA PAIXÃO NÃO TEM
    COMPARAÇÃO!... PALMEIRAS O MAIOR DO BRASIL.

    SEREI SÓCIO EM BREVE PRA FORTALECER E
    CONCRETIZAR A INSTITUIÇÃO PALMEIRAS.

    ME SENTIREI ORGULHOSO E HONRADO É UM DEVER SER SÓCIO!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 21:13 , Blogger Unknown disse...

    Alcides, só para lhe ajudar, quem interrompeu o PVC na ESPN foi o marcelinho carioca e não o Vampeta. Um abraço e saudações alviverdes!

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 22:56 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Prezado Unknow

    Se o Marcelinho declarou, então foram dois.

    Entre no endereço abaixo e ouça o Vampeta falando:

    http://www.foxsports.com.br/noticias/99606-vampeta-unico-time-que-o-corinthians-respeita-e-o-palmeiras

    Abs (AD)

     
  • Às 4 de fevereiro de 2015 23:52 , Anonymous Bruno disse...

    Porque o Palmeiras não faz como a NETFLIX? Incluir no pacote do Avanti, a cobrança de um valor mensal para podermos ver os jogos pela Internet? Tenho certeza que o interesse pelo Avanti iria aumentar muito!

     
  • Às 5 de fevereiro de 2015 00:15 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Bruno

    Ótima ideia apesar de beneficiar mais os salafrários globais que parecem dispostos a liquidar o Palmeiras. abs (AD)

     
  • Às 5 de fevereiro de 2015 08:14 , Anonymous Anônimo disse...

    OLÁ ALCIDES E BRUNO !
    QUE EU SAIBA O NETFLIX NÃO INCLUI CANAIS DE ESPORTES.

     
  • Às 5 de fevereiro de 2015 10:26 , Anonymous Primo disse...

    Anônimo

    Não é a NETFLIX, mas algo parecido com a NETFLIX. Vc leu e não percebeu

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial