Observatório Alviverde

24/01/2015

O PALMEIRAS PODE ESTAR PREPARANDO UM CENÁRIO ADEQUADO PARA LIVRAR-SE DE VALDÍVIA!


A respeito de Valdívia




 Assim espera a torcida do Palmeiras

 =================
Estou viajando, neste sábado, com destino a minha querida Pederneiras, onde passarei alguns dias com a família.

Em razão disso, quero antecipar a postagem do dia, limitando-a esta pergunta:

Qual será, em seu entendimento, o time titular do Palmeiras no Paulistão?

Antecipo o meu, embora, como já disse tantas vezes e, repito, não sou o dono da verdade.

Prass, Lucas (João Pedro), Tôbio, Vitor Hugo (Nathan) e Zé Roberto (João Paulo ou Vitor Luís).

Amaral, Gabriel, Valdívia (Zé Roberto) e Dudu.

Maicon Leite (Alione) e Leandro Pereira.

É óbvio que a definição dos titulares, dependerá do esquema de Osvaldo.

Acredito que João Pedro, Nathan e Vitor Luís não comecem como titulares, mas Lucas e Vitor Hugo, vão ter de lutar muito para manter suas posições.

Da mesma forma, se Zé Roberto jogar como meia, Vitor Luís, apesar de João Paulo, poderá ser o dono da lateral esquerda.

Quando Arouca chegar, ele, automaticamente, vai ocupar a posição de volante, formando dupla, possivelmente, com Gabriel, pelo fato desse jogador ser mais conhecido de Oswaldo do que Amaral.

Não creio que Robinho inicie o Paulistão, em razão da falta de tempo para a preparação, mas sou convicto de que ele terá um lugar cativo como titular na sequência da preparação.

A escalação de Maicon Leite é decorrente de o Palmeiras, outra vez, ter contratado poucos e insuficientes homens de frente, como já é tradição.

Algumas coisas, porém, chamaram-me a atenção, a propósito de Valdívia, de cuja permanência no Palmeiras começo a desconfiar.

Em primeiro lugar pela sumária deposição do chileno da condição de capitão, sob a alegação de que o recém-chegado Zé Roberto é mais experiente.

Em segundo lugar pelo cuidado de Nobre, de Mattos e do próprio Oswaldo em sempre falar bem de Valdívia e proclamá-lo a toda hora como titular absoluto, sinal revelador de que estão tramando algum tipo de negociação.

Em terceiro lugar pela insatisfação manifesta de Valdívia através da Web, postando, todo dia, críticas fortes a incidentes ocorridos no clube, e, sobretudo ao Depto Médico do Palmeiras.

Na última manifestação, ainda que de forma indireta, chamou de incompetente o departamento médico palmeirense, afirmando que se estivesse sendo tratado por seu massagista particular, o cubano, já estaria apto para jogar.

Considero estranha essa liberação intempestiva de Valdívia, no limiar do Paulistão, para que ele fosse tratar-se no Chile. 

É algo incomum e inusual que nos leva a desconfiar dessa "liberal liberação" que, em circunstâncias normais, jamais ocorreria em relação a qualquer atleta.

Diante de todos esses fatos, é natural que se desconfie de algo diferente que possa estar ocorrendo nos bastidores.

Com tantos jogadores categorizados capazes de substituir o Mago, não estaria o Palmeiras preparando um cenário adequado para livrar-se do chileno?

Teria, Valdívia ido ao Chile para tratar sua contusão?

 Ou de sua transferência para o Colo-Colo?

COMENTE COMENTE COMENTE

20 Comentários:

  • Às 24 de janeiro de 2015 às 01:01 , Anonymous Carlão -Santos/SP disse...

    Como já bem disse o PN o PALMEIRAS não tem jogador inegocialvel, ser for bom para as partes que se faça o negocio, quando o jogador quer sair não há contrato que o segure e se for obrigado ficar será um jogador desmotivado com baixo rendimento. Acho o VALDIVIA e o Conca os melhores meia armador jogando no Brasil.

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 07:31 , Anonymous Ex - Jogador disse...

    Sinceramente ?
    Esse é o caminho. A saída do Valdívia.
    Para o bem do Palmeiras é bom que Valdívia saia mesmo.
    Não é preciso aqui listar porque não dá mais para contar com o venezuelano, naturalizado chileno, todos sabem de cor.
    Agora que está se montando um time seu reinado caiu.
    Matos sabe que não pode contar com Valdivia e vem montando o time já preparando sua saída. Só não enxerga quem não quer.
    Com a saída de Valdívia e o fortalecimento do setor começo ter a expectativa de dias melhores.
    Publicamente matos e nobre e oo, nunca admitirão a imprensa que a saída de Valdívia é inevitável, mas todos tem uma certeza: seu ciclo acabou ! Para o bem do Palmeiras !!

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 08:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Mago é craque e falem o que quiserem concordem ou não, principalmente a mídia e torcedores acéfalos que ainda funcionam como massa de manobra dos profissionais da imprensa. Valdívia faz falta a qualquer time, digam qual técnico não gostaria de tê-lo em seu time?
    O verdão quase sempre dependeu do talento do Mago, agora que tem contratações que ainda são futuras promessas, estamos descartando o craque do time, ao contrário teríamos é que torcer por sua total recuperação e assim este com demais atletas fazer o verdão ser mais forte do que nunca, ele deixa de ser visado como sempre foi e ninguém comenta isto, cassado em campo e fora dele pela imprensa, é jogador diferenciado e inexistente no futebol brasileiro. Só qdo o Mago não quiser mais vestir nossa camisa é que deva sair, do contrário a torcida sempre o apoiará e torcerá pelo seu sucesso pois este será do Palmeiras.
    Fernando

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 10:10 , Anonymous Flavio Barboni disse...

    Com certeza Valdívia é um craque absoluto, só que não adianta ser craque em campo e problemático fora dele. Até porque ele passa mais tempo fora de campo do que jogando e isso não justifica seu salário.

    Entre ele e o Conca, eu prefiro o Conca, só pela regularidade. Mas o Valdívia joga tanta bola quanto e tem mais vitrine, pois é jogador de seleção. Uma pena que sua saída seja melhor do que a permanência...

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 10:28 , Anonymous Emerson Jaú disse...

    A verdade é que infelizmante o Valdívia tem uma contusão crônica, não podemos depender só dele mais eu manteria ele no elenco, contrataria pelo menos mais um meia que pudesse jogar ao lado do mago e que suprisse também a ausência dele. Mais teríamos que fazer uma programação voltada para a temporada toda, e creio que esse jogador vai ser Clayton Xavier. Com os novos patrocínios e o Avanti bombando, acredito que o Paulo Nobre vais fazer mais quatro contrataçoes, um goleiro, o Arouca, o Clayton(quem ele gosta muito) e um centro avante. Um grande abraço. Boas férias.

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 10:33 , Anonymous Marcelo I disse...

    O Mago é craque!

    Desfazer dele seria falta de inteligencia. Também com menos venda de camisa e menos Avanti.

    Seria um retrocesso.

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 12:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Valdívia é craque! É preciso entender a causa raíz de tantas contusões. Se for clínico, que busque um especialista para tratá-lo. Se for comportamental (ele não se cuida ou não segue os tratamentos), que vá com Deus ser feliz em outro lugar!
    Mas, torço para que fique bem e motivado no Verdão!!

    Mais uma coisa: Apesar de não morar em SP, sou Sócio Avanti, e vocês ? Me perguntam, qual o benefício? O benefício é ver o verdão forte, saudável economicamente.

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 12:50 , Anonymous victor tredenski disse...

    VICE LIDERANÇA NACIONAL EM SOCIO TORCEDOR (80.500)

    LIDERANÇA NACIONAL NO CANAL DO YOUTUBE (MAIS DE 300.000)

    5° MAIOR VENDEDOR DE CAMISAS ADIDAS DO MUNDO (ATRAS DE REAL, CHELSEA, BAYERN E MILAN)

    LIDERANÇA NACIONAL EM PATROCINIO MASTER (SIM, POR QUE OS GAMBAS IRÃO PERDER A CAIXA)

    MELHOR ESTADIO DO BRASIL DISPARADO, UM DOS MELHORES DO MUNDO

    TUDO ISSO SEM UM MARKETING ATUANTE

    SEM UM MARKETING AGRESSIVO

    SEM APELO MARKETEIRO

    IMAGINE SE TIVESSE UM MARKETING DECENTE

    PALMEIRAS, POTENCIA SEM LIMITES

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 12:58 , Anonymous Anônimo disse...

    Palmeirense tem memória curta.

    Ano passado Valdívia teve sua apresentação adiada no início da temporada porque estava no Chile se tratando com o cubano.

    Se ele diz que o DM do clube é fraco, concordo plenamente com ele, senão vejamos:

    Em 2008 Luxemburgo trouxe o fisioterapeuta Filé pra tratar
    de Léo Lima, Alex Mineiro e VALDÍVIA.

    Todos jogaram a temporada completa.

    O garoto Rodolfo está sem jogar desde o Paulistão do ano passado, não conseguiram recuperar o jogador em quase um ano de tratamento.

    Eguren precisou ir se tratar nos EEUU, uma vez que não tinha evolução favorável no DM alviverde.

    Victorino?

    Matheus Muller não joga desde quando?

    Quanto tempo Pierre ficou contundido? Só se recuperou quando foi pro CAM.

    Depois que inventaram o "tá ruim", não tá bom pra ninguém...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 13:12 , Anonymous Nei Verde disse...

    Valdivia precisa de tratamento especial, só o Palmeiras que não vê, e permanece com essa departamento médico ultrapassado.
    Contrataram um monte assim como no ano passado, e quem vai acabar resolvendo é o MAGO, NÃO DEVE EM HIPÓTESE alguma abrir mão desse jogador.
    OSWALDO foi infeliz ao lhe tirar a capitania, Zé Roberto é gente boa, mas é novato, nãi fez nada pelo clube ainda, achei uma sacanagem, e é claro que o MAGO não gostou, O Chileno é indispensável nesse time, mas o PALMEIRAS continua fazendo uma coisa certa e três erradas.
    Lembram-se o ano passado o time fez alguma coisa, somente qdo ele esteve em campo, não entre na onda, todos querem ver o MAGO longe do Palmeiras, e parece que a torcida de memorias curtas e desinformadas também..
    FICA VALDIVIA!!!!!!!!!

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 13:50 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo plenamente com a posição do Nei Verde, os verdadeiros palmeirenses jamais vão querer a saída do craque, tão somente se for a vontade dele, fez e faz a diferença em todos os sentidos. Nosso DM é fraco e precisa se atualizar na recuperação de atletas prova foi o que disse Dinho Maniasi, assim sendo nenhum clube irá descartar do seu craque e nós verdadeiros palmeirenses não aceitaremos que os falsos torcedores tentem iludir os menos avisados, este ano começamos com o pé direito e Mago é peça fundamental desta engrenagem, amigo torcedor não deixe se levar por comentários imbecís e não seja massa de manobra daqueles que visam tão somente o cáos no verdão. Avant Palestra!!!!
    Fernando

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 14:27 , Anonymous Anônimo disse...

    O Mago é um jogador diferenciado. Ele tem problemas crônicos, então precisa de tratamento específico.

    Sabendo dessa situação, se ele jogar 40%, 50% em alto nível, para o Palmeiras está ótimo. Valdivia é peça rara no futebol atual.

    Fico imaginando a chatice que é ficar treinando separado, fazendo fisioterapia. Tem gente que o considera chinelinho por que quer. Putz!

    Enquanto o Mago acrescentar ao time, enquanto tiver vontade, deve permanecer na SEP.

    O que me deixa inconformado é ver que nossos craques são sempre o alvo, o problema a ser expurgado, seja por nós mesmos, seja pelos adversários. Por que temos essa mania?

    Outro ponto que incomoda é botar toda a culpa no Mago, sabendo que ficamos anos sem bons jogadores. Se só podemos contar com Valdivia em 40% dos jogos, por que nunca tivemos um meia decente pra jogar os 60% restantes?

    Valdivia é polêmico, característica de quem tem personalidade, de quem não sente o peso da camisa. Isso não significa que ele não seja jogador de grupo, que não dê o sangue pelo time.

    Sugiro ao Palmeiras renovar com o Mago, contrato de produtividade por 1 ano, renovável por mais 1.

    Se o time vingar e ganhar títulos, Valdivia terá um reforço para encerrar a carreira aqui, como ídolo.

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 16:22 , Anonymous Anônimo disse...

    QUEREM UM PALMEIRAS FORTE ???

    + SOCIO TORCEDOR = PALMEIRAS + FORTE !

    VAMOS GALERA !!!

    JA PASSAMOS O GREMIO! SOMOS O 2º AGORA !!

    MELHOR TORCIDA COM MELHOR TIME!

    ORGULHO DE PERTENCER !

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 21:23 , Anonymous BISNETO disse...

    quantos gols valdivia fez no campeonato brasileiro ?
    a- ( )3
    b- ( )5
    c- ( )7
    d- ( )4
    e- ( )0

    resposta: acertou quem respondeu alternativa "e".

    pois é senhores nenhum golzinho.
    e vcs se lamuriando ?
    é brincadeira né ?

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 22:04 , Anonymous Tataraneto disse...



    quantas assistências valdívia fez no campeonato brasilero?

    a-()3
    b-()5
    c-()7
    d-()4
    e-()0
    f-(x) 90 dos gols.

    resposta:acertou quem respondeu alternativa "f)

    pois é, senhores.
    90% dos gols sairam dos pés dele.
    Todas as vitórias que salvaram o time do rebaixamento só aconteceram com Valdívia em campo
    e vcs achando que ele tem de ir embora?

    Parem de torcer contra e secar o chileno.

     
  • Às 24 de janeiro de 2015 às 23:36 , Anonymous Anônimo disse...

    SÓ UM BURRO NÃO VÊ QUE A MÍDIA ESPORTIVA VEM A ANOS DESMERECENDO O VALDIVIA, JUNTO COM ALGUNS PALMEIRENSE IMBECIS ,QUE NÃO ENXERGAM A QUALIDADE DO MAGO .
    SALVO SUAS CONTUSÕES ELE MERECE TODO CRÉDITO POIS SEM ELE A 2a DIVISÃO BATERIA A NOSSA PORTA SEM DÓ.
    COMO DISSE O Tataraneto , E AS ASSISTÊNCIAS ELE DEU? .
    COMO DISSE O Dinho Maniase, NOSSO DM É TÃO FRACO QUE ATÉ HOJE NÃO RECUPEROU O JOVEM RODOLFO , DENTRE OUTROS JOGADORES QUE TEM SUA RECUPERAÇÃO DIFICULTADA PELA INCOMPETÊNCIA DO DM.
    FICA V A L D I V I A PARA O BEM DO NOSSO PALMEIRAS.

     
  • Às 25 de janeiro de 2015 às 14:24 , Anonymous Anônimo disse...


    valdivia é o ultimo da lista de assistência. Jogador machucado e comum.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2014/12/rei-das-assistencias-everton-ribeiro-e-o-mais-solidario-com-lucas-lima-e-alex.html

     
  • Às 25 de janeiro de 2015 às 17:00 , Anonymous Anônimo disse...

    É preciso ver a relação assistência a gol/jogos escalado.

    Nosso ataque ano passado era um lixo. Com um time melhor, o Valdivia poderia encostar nas assistências, mesmo jogando bem menos.

     
  • Às 27 de janeiro de 2015 às 15:58 , Blogger William Vila Nova disse...

    A falta tecnica que o Valdivia faria, seria o mesmo da falta que o Prass faria no nosso time hoje.
    O Prass eh a segurança na parte defensiva e O Vladivia sempre foi a anos nossa esperança na frente, como disseram, e até por culpa dele a imprensa eh muito injusta com ele, pra mim, jogando, o melhor 10 do Brasil, ele dribla, arma e da inumeras assintências com i ultimo e o penultimo passe pra gol..
    Felizmente o time hoje parece que não caira tanto de nivel quando ele por algum motivo não puder jogar e com Alan Patrick e Robinho, acredito que a armação do time esta bem servida.
    Nesses 2 amistosos Allione mostrou que pode sim, jogar e assumir a titularidade, e Cristaldo com sequencia, vai brigar forte pela posição de 9.
    Sendo assim meu time ja com Valdivia do meio pra frente seria :
    Valdivia/Dudu/Allione/L. Pereia(Cristaldo)

    Do meio pra trás eh o time que vem jogando adicionando o Arouca no lugar do Amaral

    Sds,

     
  • Às 28 de janeiro de 2015 às 19:24 , Anonymous luis disse...

    O departamento medico do palmeiras e igual da minha casa simples assim, querer dizer chau chau para o chileno melhor perder muitos amigos que se dizem palmeirenses mas só sabem criticar o mago.
    Os aparelhos de fisioterapia do verdão e da época da inauguração do palmeiras, tenha santa paciência quem não sabe disso fala o que quer.
    Alexandre mattos comparou ao cruzeiro e apoiou valdivia e allione, que buscaram tratamentos melhores em outros lugares e já pediu reformas no CT do Porcão.
    DEUS ajuda a contratação de Sherman Cárdenas no palmeiras, que já pedimos pra todo mundo e ninguém na torre faz nada em relação a isso amém.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial