Observatório Alviverde

17/01/2015

COPA SÃO PAULO DE JRS: PALMEIRAS 3 X 1 ITUANO QUE VENHA, AGORA O CRUZEIRO OU O VITÓRIA!


 

Aquilo que comentei na fase inicial da competição, configura-se, na prática, plenamente em relação ao time de juniores do Palmeiras que disputa a Copa São Paulo: 

a força do ataque do Verdinho está conduzindo o time às quartas de final da competição e, pelo visto, até para um surpreendente vôo mais alto.

É uma pena que os técnicos, hoje em dia, jogam de acordo com as conveniências de resultado. 

Não fosse assim e, continuasse o Palmeiras, hoje, contra o Ituano a atuar da forma ofensiva e ousada como iniciou o jogo, sem tirar o pé, mesmo depois de ter feito o gol, poderia ter vencido o jogo com mais folga e sem nenhuma apreensão. 

E, no entanto, Diogo Jacomino recuou o time esperando por um contra-ataque mortal que viesse a decidir o jogo.

Mas isso, em momento algum se configurou, e o Palmeiras passou a sofrer uma enorme pressão do time ituano, quando poderia ter continuado a impor seu ritmo do jogo sem se desgastar tanto.

Após várias situações ofensivas contornadas pela boa defesa do Verdão, o Ituano chutou uma bola na trave e partiu para cima do Verdinho, cuja característica tática é jogar com a defesa recuada, próxima do goleiro, bem longe dos armadores e dos atacantes.

Para o alívio do treinador do Palmeiras, Guilherme fez um gol de falta logo em seguida e dilatou o placar para o Palmeiras, estabelecendo 3 x 0, aos 17 do 2° tempo.

A partir daí o Palmeiras ganhou tranquilidade e conduziu o jogo até o final, criando as melhores chances que poderiam ter redundado em um placar mais largo, mas isso não ocorreu.

Até e pelo contrário o Ituano diminuiu a diferença, achando um gol aos 47 minutos, já nos acréscimos.

Juninho, mais uma vez, foi a figura superlativa do jogo, tendo assinalado dois gols e comandado o time, conduzindo-o à outra importante vitória.

Como eu disse no início da competição, esse time de juniores do Palmeiras está provando, por a + b, definitivamente, que a melhor defesa é o ataque.

COMENTE COMENTE COMENTE




Às 18 Horas no Allianz Park, o novo time principal  do Palmeiras faz a sua estréia sob o comando de Oswaldo de Oliveira.

No Allians Park, enfrentará o Shandong Luneng
da China, time comandado pelo brasileiro Cuca em que jogam três brasileiros: Júnior Urso, Aloísio e a cria palmeirense Wagner Love que interessa ao Galo Mineiro. 

O quarteto de estrangeiros limitado pelo regulamento do futebol chinês é completado pelo argentino Montillo, que, segundo se propala, poderá retornar ao Brasil para o Fla, por excesso de contingente.

O Palmeiras apresentará, esta tarde, a sua torcida, seis dos quinze contratados para a temporada em curso, a partir do veterano Zé Roberto, já confirmado como lateral esquerdo pelo técnico palmeirense.

O lateral Lucas, o zagueiro Vitor Hugo, os volantes Amaral e Gabriel e o centroavante Leandro Pereira já tiveram as suas estreias anunciadas e começam jogando, hoje, contra os chineses.

Do time que começa o jogo, só Prass, Tôbio, Allione e Mendieta são remanescentes da temporada passada, considerando-se que Maikon Leite, embora pertencente ao Verdão, estava atuando no México.

O time que começa jogando contra o Shandong Luneng:

Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral, Gabriel, Mendieta e Allione; Maikon Leite e Leandro Pereira.
 
Oswaldo ainda não definiu o banco de reservas, que deverá ser montado a partir do time considerado reserva que treinou, ontem, com sparring do titular:

 Jaílson; Ayrton, Thiago Martins, Wellington e João Paulo; Andrei Girotto, Renato e Tiago Real; Vinicius, Mouche e Cristaldo.


Antes do jogo o Palmeiras irá promover a coletiva de apresentação dos atacantes Dudu e Kevin, e, na sequência os dois estarão no gramado para que sejam apresentados à torcida palmeirense.

A previsão de público é a de casa cheia, ou quase, haja vista que até ontem quase 25 mil ingressos haviam sido vendidos.

A partida terá a transmissão ao vivo pela ESPN Brasil com início previsto para as 17 Horas.

QUAL A SUA EXPECTATIVA PARA O JOGO?

COMENTE COMENTE  

COMPLEMENTO:

Lista dos reforços adquiridos pelo Palmeiras

ALAN PATRICK (M, Shakhtar Donetsk), AMARAL (M, Goiás), ANDREI GIROTTO (M, América-MG), DUDU (A, Grêmio), GABRIEL (M, Botafogo), JAILSON (G, Ceará), JOÃO PAULO (L, Flamengo), KELVIN (A, Porto), LEANDRO PEREIRA (A, Chapecoense), LUCAS (L, sem clube), RAFAEL MARQUES (A, Henan Jianye), ROBINHO (M, Coritiba), VICTOR RAMOS (Z, Monterrey), VITOR HUGO (Z, América-MG) e ZÉ ROBERTO (L, sem clube).

O Palmeiras negocia, neste momento, com o brasileiro Ryder Mattos, meia da Fiorentina, com o zagueiro Jackson do Internacional e com o volante Arouca, do Santos FC.

o Palmeiras divulgou a numeração fixa que o time utilizará em 2015:
1. Fernando Prass
2. Tobio
3. Victor Ramos
4. Nathan
6. João Paulo
7. Dudu
8. Mendieta
9. Cristaldo
10. Jorgito Valdivia
11. Zé Roberto
13. Maikon Leite
14. Mouche
15. Amaral
16. Victor Luis
17. Leandro Pereira
18. Gabriel
19. Rafael Marques
20. Allione
21. Patrick Vieira
22. João Pedro
23. Renato
27. Robinho
28. Andrei Girotto
29. Kelvin
31. Vitor Hugo
32. Lucas
34. Wellington
35. João Denoni
36. Mateus Muller
37. Vinicius
38. Leandro
39. Rodolfo
40. Tiago Real
41. Thiago Martins
42. Ayrton
43. Luiz Gustavo
44. Gabriel Dias
47. Fábio
48. Vinicius (goleiro)
49. Jailson

  
Pela numeração fornecida, dá para arriscar um esboço do time principal? 

COMENTE COMENTE 

2 Comentários:

  • Às 17 de janeiro de 2015 20:40 , Anonymous EX - JOGADOR disse...

    EU AVISEI AQUI NO BLOG SOB O PERIGO DESSES JOGOS AMISTOSOS EM COMEÇO DE TEMPORADA. ALERTEI: FUTEBOL É TRAIÇOEIRO. TOMARA QUE NÃO PASSE DE SUSTO

    Lesão de Mouche preocupa e atacante fará exames na noite deste sábado


    http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=13526&p=3


     
  • Às 17 de janeiro de 2015 21:55 , Anonymous Anônimo disse...

    Foi um infortúnio dele. Perdeu uma jogada dominada e forçou demais quando havia acabado de entrar. Machucou-se sozinho.

    Esse Mouche tá é zicado. Bota na conta do Nobre, literalmente, pois parece que o presidente assumiu de seu próprio bolso as contratações da 1a gestão.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial