Observatório Alviverde

09/01/2015

JORNALISTA DA JOVEM PAN FORA DA ÁREA ESPORTIVA DEPRECIA O PALMEIRAS! NA COPINHA, O ATAQUE DO VERDINHO ESTÁ FAZENDO A DIFERENÇA!



 

Acreditei que fosse desnecessário publicar outro episódio revoltante do tratamento  discriminatório que o Palmeiras recebe de quase todos os setores da  imprensa paulistana e que não se restringe mais, exclusivamente, aos comunicadores esportivos.

Ontem, recebi o telefonema de um dos maiores palmeirenses que conheço, um grande amigo, do estado de São Paulo, o Edson, que, sempre que possível comenta em nosso espaço.

Edson disse que me telefonava porque, segundo ele, só este OAV tem tido coragem de denunciar os desmandos da imprensa anti-palmeirense.

Ele afirmou que só este blog vem dando, sempre, uma resposta à altura das ofensas, dos gravames, da ousadia e da ferocidade dos incontáveis inimigos que o Palmeiras, infelizmente, tem no seio da mídia..

Indignado, reclamou de um comunicador da Jovem Pan a quem não conheço, Paulo Gomes.

Disse que o cara não é do esporte, mas da área artística da emissora,  provavelmente, do jornalismo, e que, ontem, simplesmente pelo prazer de depreciar e anarquizar o Palmeiras, emitiu em seu programa de notícias e informações um comentário mais ou menos deste teor:

" O que o Alexandre Mattos veio fazer no Palmeiras, um time confuso, que vive em crise, cheio de dívidas, que a cada dia perde o prestígio e a torcida , que não disputa títulos e não ganha nada  futebol brasileiro?

Por que veio trabalhar em São Paulo se ele estava no Cruzeiro, bi-campeão brasileiro, time acostumado a brigar por títulos e disputar Libertadores e outros torneios importantes?"

Não vou abordar a questão sob o aspecto óbvio e formal, (conforme sugeriu o meu amigo), do voo mais alto que deseja e a que tem direito qualquer profissional, de mudar de emprego para ganhar mais e ter maior visibilidade, valorização e remuneração, como ocorreu com Mattos. 

Só um otário, um trouxa, um desinformado ou um mal intencionado pode afirmar que o Cruzeiro é maior que o Palmeiras. 

Em razão disso, a conclusão a que se chega é que Paulo Gomes, em sua ânsia incontida de diminuir um clube que, provavelmente, odeia, o critica corroído pela inveja e tangido pelo medo. 

Inveja pela situação financeira diferenciada do Palmeiras  em relação aos concorrentes (méritos para Nobre) e medo de que o gigante desperte novamente, embora, em meu entendimento já tenha despertado!

Esse episódio ratifica uma situação que colocamos todos os dias neste espaço e que muitos dos nossos rejeitam, criticando-nos, até porque creem que a nossa luta é inglória, vã e quixotesca, pois, dizem, não teremos, nunca, jamais, e em tempo algum, o poder de mudar os procedimentos da mídia.

A esses eu respondo que, ainda que eu tenha a consciência de que, de fato, não vamos mudar o caráter de ninguém (o pau que nasce torto, morre torto), ao menos pagamos com a mesma moeda as ofensas recebidas. Porrada trocada, dói menos. Só as recebidas indefesamente, sem que se reaja, é que são muito doloridas!

Da mesma forma quando respondemos a alguns algozes da mídia, esclarecemos fatos, dissecamos opiniões e mostramos aos palmeirenses quem merece ou não a nossa credibilidade. Em outras palavras, ajudamos a separar o joio do trigo!

Para que todos tenham uma ideia do que estou afirmando, comparem o fecho das matérias do jornal BemParaná e do portal UOL a respeito da transação de Robinho do Coritiba para o Verdão.

O UOL e seus bambis amestrados, após uma primeira manchete depreciativa ("Palmeiras é ironizado pelo Coritiba") não satisfeitos, abriram uma segunda, ("Coritiba rejeita proposta do Palmeiras por Robinho e ironiza trio oferecido".

Fica provado que, se não agem assim, depreciando o Palmeiras e ofendendo a Leal, não se sentem satisfeitos.

E terminam a matéria do jeito que gostariam que o caso terminasse, sem ao menos mencionar que o Coritiba apôs preço ao jogador e que hoje haverá uma nova rodada de negociações. 

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/01/08/coritiba-nega-proposta-do-palmeiras-por-robinho-e-ironiza-trio-oferecido.htm

Leram, o encerramento da matéria? Sentiram a maldade?  Se não sentiram, constatem:


"Sem Robinho, o Palmeiras deve ir atrás de outro meia no mercado. A equipe contratou Zé Roberto, ex-Grêmio, que pode fazer essa função, e sonhou com Conca".

Percebam que eles, ao anunciar que o Palmeiras tem Zé Roberto para a função, subliminarmente, mostram que não querem que o Palmeiras contrate outro meia atacante! 

O horror da mídia é que o Palmeiras contrate atacantes, e, por isso, cultiva os mitos da escola de goleiros e da defesa que ninguém passa.

 Só o clube não percebe e ano vai, ano vem, insiste em goleiros, laterais, zagueiros e volantes sem contratar os homens que decidem, os atacantes.

Há anos é assim. É preciso acabar com essa cultura suicida!

Da mesma forma insinuam que o Palmeiras só pode "sonhar" com Conca, quando, na realidade, o Verdão nunca procurou o Flu nesse sentido e sempre manifestou interesse, mesmo, em contratar Sherman Cárdenas do Nacional de Medellin.

Leiam, agora, a mesma matéria sobre Robinho no portal do jornal BemParaná!

Reparem a diferença no linguagem, no teor, no conteúdo, na abordagem do tema  e na forma respeitosa como o Palmeiras foi tratado pela imprensa paranaense:

http://www.bemparana.com.br/noticia/366674/coritiba-faz-novela-com-negociacao-de-robinho-com-o-palmeiras

Deu para sentir por que nos indignamos todos os dias?

COMENTE COMENTE COMENTE

COPA SÃO PAULO E TV

PALMEIRAS 6 X 1MURICI

A melhor defesa é o ataque. O Santos de Pelé, campeoníssimo, sempre foi assim!

Assim, também, foi a primeira academia palmeirense de Juninho, Vavá, Rinaldo, Germano, Ademar Pantera e outros e a terceira academia, de Rivaldo, Evair e Edmundo.

 O atual time de juniores do Palmeiras tem uma defesa fraca, um meio de campo mediano mas tem um ataque poderoso, espetacular e pode surpreender nessa Copinha por sua ofensividade.

A goleada sobre o Murici é a prova contundente e explícita do que afirmamos.

Sem o popstar Gabriel de Jesus, suspenso, mas com Cristopher, o ambidestro com nome de artista, matador frio, calculista e categorizado o Palmeiras goleou impiedosamente o time alagoano por 6 x 1 e, agora, vai precisar, exclusivamente de um empate contra a Inter de Limeira para chegar à classificação.

Cristopher com 4 gols e Matheus Sales e Juninho decretaram a atropelada palmeirense sobre o Murici que aumenta, muito, o saldo do Verdão na competição, concedendo-lhe o status de brigar pela classificação, ainda que na remota hipótese de chegar em segundo lugar. 

O placar poderia ser ainda mais dilatado, não houvesse o técnico palmeirense poupado, de forma inteligente,  seus dois melhores atacantes, Daniel e Juninho, os craques do time, no intervalo do jogo. 

Repito: pelo poder do ataque, estou acreditando nos meninos, mas Diogo Giacomini tem de ajustar a defesa e acertar o meio de campo se quiser chegar ao título da Copinha. Nunca foi tão fácil!

TV
Excelente a transmissão de Douglas Porto, edição experiente do garoto que ouvia, há muitos anos, pela Rádio Cultura de Santos, agora na TV. 

Vozeirão baritonal, boa capacidade de descrição, não deixou o telespectador na mão e cumpriu a sua missão de realizar corretamente o trabalho áudiovisual televisivo.

Não encheu o saco com estatísticas inúteis e outros penduricalhos desnecessários que fogem do âmbito do jogo, comum nos chamados locutores titulares do Sportv, cada dia mais chatos e repetitivos.

Bom o comentarista eventual Rivelino Teixeira, também superior a muitos comentaristas permanentes do Sportv!

O repórter Daniel Moreira Dias iniciou a transmissão um pouco nervoso, até se acalmar e trabalhar de forma simples, discreta e eficiente. (AD)

15 Comentários:

  • Às 9 de janeiro de 2015 às 12:25 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Vi o jogo do Palmeiras.

    O reserva do Gabriel, virou titular.

    Mas também vi o jogo do Fluminense.

    Time de gigantes (altura).

    Continuo achando que Narciso faz falta.

    Saudações.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 12:50 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    O Palmeiras praticamente fechou a contratação de Jonathan Cafú, atacante da Ponte Preta, a pedido de Osvaldo de Oliveira.

    Um ótimo atacante de ponta a moda antiga.

    Eu acredito no potencial desse jovem de 23 anos.

    A parte ruim é que foi investidor.

    A parte boa é que é o mesmo investidor de Arouca, a Doyen Sports e um grupo de empresários.

    Será que vem os dois????

    Saudações.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 13:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Não podemos criticar ninguém sem realmente conhecer, assim sendo, o nosso técnico deve saber quem está trazendo e o que pode deste tirar na formação do elenco, assim sendo, é providencial mantermos a calma. Esta imprensa tendenciosa e safada não mudará em nada sua atitude, pois são preenchidas de maus profissionais e não possuem caráter algum, no blog clorofila temos um texto maravilhoso a respeito da Tânia, seria interessante lermos e tirarmos nossas conclusões.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 14:00 , Anonymous victor tredenski disse...

    DOS MAGOS

    CONCORDO COM VOCE EM RELAÇAO AO CAFU

    PIRACICABANO IGUAL A MIM, CONHEÇO UM DE SEUS IRMÃOS, QUE JOGAVA NA VARZEA DAQUI, E MUITO BEM POR SINAL

    QUANDO JOGOU NO XV DE PIRACICABA O ETERNO E TRADICIONALISSIMO NHO QUIM, ARREBENTOU A BOCA DO BALÃO

    FOI DESTAQUE

    MUITO BOM FUTEBOL

    OTIMO ATACANTE

    OS XVZISTAS LAMENTARAM E MUITO SUA SAIDA

    MAS ENFIM

    ÓTIMO NOME

    O MOLEQUE JOGA

    PENA QUE É CORINTIANO HAHAHHAAHHAAHAHAHAHAHAHAHA


     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 14:10 , Anonymous Edson disse...

    Assisti entrevista do Oswaldo de Oliveira agora.
    Quer o Rafael Marques, que eu também considero um bom centroavante.
    Para a Tristeza do Milton Leite, que fez pergunta sobre o Valdívia, fazendo no seu arrazoado inicial a afirmação de que o chileno é bom jogador e um pouco acima da média, Oswaldo disparou: - Eu acho o Valdívia um craque...é um talento que tem que ser preservado e que faz a diferença.
    KKKK!!!
    Tchupa Gambá.
    Só a imprensa não acha.
    Os técnicos todos reconhecem, menos os babacas dos microfones e teclados.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 14:10 , Anonymous Marco disse...

    A Jovem Pan se transformou em uma instituição podre, quando se trata de futebol.
    Historicamente, sua direção sempre foi moleque de recado do SPFW.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 14:20 , Anonymous Blog da Clorofila disse...



    http://blogdaclorofila.sopalmeiras.com/2015/01/07/palmeiras-2015-imprensinha-de-sempre/#disqus_thread

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 14:35 , Anonymous Marco disse...

    Negociação com a Ponte Preta pode ser interessante por outro aspecto.
    O Palmeiras pode incluir jogadores emprestados no negócio e observá-los jogando a série A.
    Temos jogadores que precisam sair para jogar e mostrar se podem ou não voltar ao nosso time.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 16:37 , Anonymous Anônimo disse...

    - Bambis contrataram Daniel, ex-Bota (que não assinou com o Verdão por causa dos resultados de exames médicos), o jogador vai ter que passar por uma cirurgia e ficará afastado do futebol todo primeiro semestre de 2015.

    - Gambás, contrataram Cristian por 450 mil/mês, e o jogador está com uma pubalgia (há um bom tempo), não vai participar dos amistosos de pré-temporada com o resto dos jogadores. Voces já imaginaram se isto tivesse ocorrido com o verdão o que imprensa teria publicado? Dá nojo desta, seguirei conselho de amigo, não ler, ouvir ou assistir programas que traduzem o gabarito de seus apresentadores, todos nós sabemos quem são...não é?

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 18:08 , Anonymous Emerson Jaú disse...

    Boa noite Alcides, só uma correção o nome do locutor é Reinaldo e não Douglas, quanto aos meninos o ataque realmente é realmente promissor, mas gostei muitos do capitão Mateus Sales, que sem comparações lógico, me lembra muito o César Sampaio. Um forte abraço sempre leio os seus excelentes comentários. A o Reinaldo é aqui de Jaú e inclusive é palmeirense ele e família toda.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 18:37 , Anonymous Edson disse...

    Departamento médico do Palmeiras dando provas de capacidade.
    Os bambis pagarão, por essa comida de bola, aproximadamente 08 meses de salários ao jogador, sem que ele participe sequer dos treinamentos físicos. Isso se tudo correr bem.
    Parabéns à equipe médica.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 21:01 , Anonymous Anônimo disse...

    Um tempo atrás foi cogitado aqui que há uma cartilha para falar mal do Palmeiras. Não há necessidade disso, apesar de não duvidar de tal expediente vindo do padrão Rede Esgoto de jornalismo.

    O que percebo a cada dia, mesmo quando o Gigante está adormecido, é uma inveja descomunal, algo totalmente irracional e irradiado a todos os bambis e gambás. É um sentimento vil, baixo, que leva ao desespero, à alucinação febril.

    Estão fazendo pirraça, se apequenando publicamente. Fazem esse papelão para tentar fugir da incontestável verdade. O Palmeiras é o time que mais incomoda, mesmo sem títulos. O Palmeiras é aquele sentimento indescritível para nós, e para os adversários também.

    Imprensinha, estou falando sério, não deem tanta bandeira. Não acusem o golpe com chiliques. Nós não vamos sair deste planeta enquanto houver vida nele. Não vamos diminuir porque nossa sina é evoluir. Começamos a reescrever a história do campeão do século XXI.

    Sim, estou empolgado. Nem tanto pelas contratações, mas porra! Se causamos tanta úlcera em adversários tendo passado por esse jejum, cara, ninguém pode conosco. Somos uma força da natureza VERDE.

    Agora vou dar o motivo do Alexandre Mattos ter vindo pra cá. O cara está com moral. O momento do país é de tirar leite de pedra. Ninguém vai comprar camarão. Bambizada e Gambazada desesperadas, sem um puto trocado, fingindo estar na briga de qualquer nome que supostamente nos interessa. Entendeu? “It's the economy, stupid.”

    Sobre a Copinha, que fase essa do Santos. Na hora que mais precisa, essa leva de meninos da vila negou fogo.

     
  • Às 9 de janeiro de 2015 às 22:03 , Anonymous Marco disse...

    Anônimos fazendo ótimos comentários, como este acima.
    Poderiam utilizar algum nome para se identificar.

     
  • Às 10 de janeiro de 2015 às 01:29 , Anonymous Fernando disse...

    O goleirto Aranha do Santos, disse hoje que tem uma proposta do Palmeiras. Será?

     
  • Às 10 de janeiro de 2015 às 02:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Pode vir Marcos.
    Lá vem o Marcos,
    subindo a Serra do Mar.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial