Observatório Alviverde

08/01/2015

O REPÓRTER OU REDATOR QUE PUBLICOU A MATÉRIA ABAIXO NO PORTAL TERRA É CRIANÇÃO, IMATURO E UM PERFEITO IDIOTA!


 
Bem que eu gostaria de estar falando sobre a posse de Alexandre Mattos, repercutindo o seu discurso, discorrendo sobre a apresentação dos jogadores que o Palmeiras contratou, ou abordando a perspectiva iminente da contratação de Robinho, o genérico, melhor e mais eficaz do que o original.      

Infelizmente, não poderei fazê-lo, haja vista que, mais uma vez, vou ter de ocupar o espaço para provar àqueles que dizem que os palmeirenses têm mania de perseguição, com novos relatos de episódios da campanha sórdida e escancarada da maior parte da mídia visando a desestabilização e a desconstrução da SE Palmeiras.

Segundo Marco, habitué deste OAV, os moleques da Gambazeta (Com-Prado, Chico Lang(uido), Garrafa, o vazio, e Cardoso, o que detesta falar sobre o Verdão) ironizaram, zombaram e tripudiaram sobre o Palmeiras, ontem, no programa da emissora, alcunhando Robinho, desprezivelmente, de genérico, tachando a contratação desse atleta como ruim e  fora dos padrões que deveriam nortear uma contratação do Palmeiras.

E, no entanto, há alguns dias, enalteceram, o "bom e barato" do Cu-rintia, que contratou o desconhecido Jonas oriundo do Sampaio, clube da segunda divisão, jogador que nunca disputou sequer um único jogo de primeira divisão.  

Desta vez, quem tripudiou sobre o Palmeiras foi o Portal Terra, ao afirmar em manchete que os bambis estão celebrando outro "chapéu" sobre o Palmeiras pelo fato do limitadíssimo lateral esquerdo uruguaio Álvaro Pereira não ter assinado com o Verdão.

É ridículo o posicionamento desse site, que, parece, não tem uma linha editorial séria, pois dá guarida à imaturidade de algum repórter que torce pelo Bambi ou de algum redator estúpido capaz de produzir matéria tão idiota e imbecil. 

Leiam quanta besteira foi publicada pelo Portal Terra sobre o assunto, envolvendo um jogador que está nos bambis, mas não é uma propriedade deles, que o presidente bambi afirmava que "vAidar" negócio porque não interessava mais ao clube.
--------------------
Confiram parte da matéria. Saiu no Terra!
--------------------
(Sic)
MANCHETE DO PORTAL TERRA:
"Vice diz que Alvaro Pereira fica e celebra chapéu em rival"

Agora, a matéria:

Além do Palmeiras, Álvaro Pereira (emprestado pela Inter de Milão até o meio do ano) teria recebido sondagens do argentino River Plate e de equipes da Europa. A tentativa do rival de contratar o uruguaio, no entendimento da diretoria são-paulina, teria motivação de vingança por ter perdido o atacante Alan Kardec. Nesta semana, os clubes também disputaram o meio-campista Thiago Mendes, que optou pelo São Paulo e deixou o vice de futebol bastante feliz.

O Palmeiras fez uma proposta que não tínhamos condição de igualar, mas esse rapaz quer ter visibilidade, quer jogar na Europa. E, felizmente, teremos mais visibilidade neste ano por conta da Libertadores. Fosse o contrário, ele iria para o Palmeiras", ironizou Ataíde, a respeito do "chapéu" dado no rival. "É um garoto promissor. Ele e os investidores querem a Europa rapidamente. Espero segurá-lo por uns três anos.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Como parar de rir?

-------------------- 

O QUE O CLUBISMO E O AMADORISMO DOS REPÓRTERES DO PORTAL TERRA NÃO ADMITIRAM QUE ELES DIVULGASSEM: 

1) Na verdade, o Palmeiras não contratou Thiago Mendes porque Oswaldo de Oliveira optou por Gabriel, com quem trabalhara no Botafogo, muito mais jogador, e aguardava o desfecho de sua ação na Justiça do Trabalho para ganhar a liberdade contratual.

2) Que o fraquíssimo uruguaio Álvaro Pereira (Murici e (v)Aidar não queriam mais no elenco), por exigência do vice-presidente bicholor, a partir do interesse do Palmeiras, vai ser mantido no elenco.

Alvaro vai continuar por lá até o final do empréstimo da Inter de Milão no meio do ano e os bambis terão de arcar com seu altíssimo salário. Isso é dar chapéu ou tomar chapéu?

3) E Wesley, que não vai poder treinar nos bambis e nem participar da 1ª fase da Libertadores? Na esteira do pensamento fetal dos repórteres e redatores do Portal Terra isso também não é um chapéu?

Que "chapéu" foi esse que os bambis deram no Palmeiras? Só o clubismo dos repórteres e dos redatores "babacas" do Portal Terra podem conceber um absurdo, uma bobagem desse jaez, dando conotação de disputa, às contratações, como se fosse um jogo de futebol, no qual colocam o Palmeiras sempre em desvantagem e como perdedor? 

Mas não podia faltar, no meio desse embrulho, a Rede Globo, sempre empenhada em destruir o Palmeiras, há vários anos.

Ontem, no jornal SPTV,  do Carlos Tramontina, ao se referir ao Palmeiras, o apresentador (a culpa não é dele, estava no script) fez uso de todas as ferramentas da desmoralização para dizer que Wesley estava se demitindo, deixando o Verdão para jogar pelos Bambis e que Lúcio também se demitiu optando por deixar o Palmeiras e procurar outros caminhos profissionais.

Tudo exatamente ao contrário, no sentido inverso dos fatos, pois quem desinteressou-se em ficar com Wesley e ordenou a Lúcio para não treinar mais entre os titulares, (os contratados e os recrutados do atual elenco para o início da pré-temporada), foi o próprio Palmeiras.

Os cães ladram, uivam, avançam e latem, mas a caravana palmeirense, impávida, vai passando!

COMENTE COMENTE COMENTE

ADENDO:
Deu na coluna do Jorge Nicola. O zagueiro Ewerton Páscoa, 25 anos, 1,90 m, pode vir para o Palmeiras, em vez de Réver. 

Oswaldo já teria autorizado a abertura das negociações pelo jogador, que está no Sport de Recife, mas pertence ao Audax.

FUTOROLOGIA:
Dagoberto ficou fora da apresentação do Cruzeiro, ontem. A informação é que ele está em contato com outro time e que deve deixar o Cruzeiro. Será, esse time, o Palmeiras? 

Estou achando que S-I-M, pela ligação estreita entre ele e Alexandre Mattos! (AD) 

9 Comentários:

  • Às 8 de janeiro de 2015 01:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Isso já não é mais inversão de valores. Nossa sociedade já está de cabeça pra baixo. Isso se chama distorção da realidade.

    Uns anos atrás até acessei o Terra. O canal de esporte era bem claro e objetivo, sem dar asas a devaneios.

    Quanto às bibas, elas terão o troco e será dado por elas mesmas. Quem vomita pra cima acaba engasgado.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 07:23 , Anonymous Marco disse...

    A conduta do portal Terra, assim como vários outros órgãos de imprensa é muito identificada com o SP.
    Eles têm o mesmo padrão moral de comportamento.

    Quanto ao chapéu, o Palmeiras já deu a sua volta, mesmo que indiretamente: chama-se Wesley.
    O tempo dirá.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 08:14 , Anonymous Anônimo disse...

    O que a imprensa safada e oportunista e desqualificada diz não devemos nos preocupar e sim em montar um elenco que verdadeiramente nos represente com dedicação e empenho e acima de tudo respeitem ao maior patrimônio do clube: nós torcedores verdadeiramente palmeirenses. Não sei como os gambás farão para pagar as contas com salários atrasados e gastando o que não possuem com contratações segundo imprensa do outro mundo, o tempo será o divisor de águas.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 11:23 , Anonymous MestredosMagos disse...

    NEGOCIAÇÕES

    RÉVER = O Internacional vai sair na frente do Palmeiras por alguns motivos, como: Libertadores e o empréstimo do Rafael Moura ao Galo.

    Detalhe: Quando terá condições de jogo, sendo que vem de uma séria lesão????

    Por mim, as ta la vista.

    ROBSON = De 27 anos, mais conhecido por Robinho do Coritiba. Palmeiras está adquirindo 50% do passe por 2,5 milhões de reais e cedendo por empréstimo Mazinho e Patrick Vieira.

    Bom negócio para todo mundo.

    Detalhe: Não tenho opinião formada sobre esse jogador.

    ================

    OBSERVAÇÃO ATÉ O MOMENTO

    Nota-se claramente que depois de muitos anos o Palmeiras, estamos investindo em vários meia-armadores (ou meia atacantes como queiram).

    Com Valdívia, Zé Roberto, Robinho e certamente chegará mais um para essa posição, acabamos de vez com o estrangulamento do time, que contava há muitos anos, só com Valdívia.

    O Palmeiras deveria tentar o jogador ALAN PATRICK para completar esse quadro.

    Se caso chegar o excelente volante AROUCA para dar "sustança" à pegada do meio campo, estaremos muito, mas muito bem encaminhados.

    Arouca, Gabriel, Amaral, Girotto e Renato, nos dá opções muitos boas de volantes.

    Falta definir os zagueiros, laterais e atacantes.

    Zaga é mais fácil até porque temos bons zagueiros da base, apesar de ainda jovens, por isso é preciso definir os dois titulares.

    Laterais, penso que também já está sacramentado.

    ATAQUE = esse é um caso a parte. Uma novela mais complicada. Mas é onde se deve ter mais opções.

    Saudações.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 13:59 , Anonymous Anônimo disse...

    Dagoberto não é jogador para o palmeiras, não faz por onde, se fosse bom estaria na titularidade do cruzeiro, que vá para outro time, o verdão com o que já tem será superior ao ano passado com toda a certeza, o técnico tem que definir e dar oportunidades a todos aqueles que se empenham e dedicam nos treinamentos a exemplo os argentinos que tão somente foram figurantes com tantos pilantras que deveriam sentir vergonha em vestir nossa camisa e sem identidade alguma com nossas cores.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 15:35 , Anonymous Marco disse...

    Dagoberto é bananeira que já deu cacho.
    Quando estava no melhor da carreira, menosprezou o Palmeiras.
    Agora, vive do nome e foi jogador comum no Inter e no Cruzeiro.
    Para este ano, os três argentinos (meio e ataque) já estarão melhor adaptados ao futebol brasileiro e jogando em um time mais consistente.
    Como simples observação (apenas palpite), o centro avante contratado junto ao Chapecoense vai marcar presença.
    Acertando o meio, teremos muito mais força ofensiva.
    O perfil do jogador a ser contratado é tão importante quanto sua qualidade. Quem chegar ao Palmeiras precisará ter ambição e comprometimento.
    Dagoberto pode ainda ter qualidade, mas se tornou um jogador burocrático, que joga para passar o tempo, estilo Wesley 2014.

    ==============

    Pela Copa SP, hoje o jogo é contra o Murici.
    Muito cuidado nesse jogo para não ter os principais jogadores quebrados.
    Sorte que o Gabriel Fernando ou Gabriel Jesus foi expulso e não joga.
    Jogo contra o Murici tem esse risco.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 15:45 , Anonymous Marco disse...

    O comportamento, os objetivos e o comprometimento de um profissional contratado para o futebol de um clube definirá o seu sucesso ou seu fracasso.
    Um jogador, treinador ou dirigente que venha pensando em fazer um bom trabalho e se projetar na carreira pode nos dar retorno, mesmo que tenha restrição inicial ao seu nome.
    Por outro lado, um jogador, treinador ou dirigente bem avaliado pode fracassar se vier pensando que apenas o nome lhe dará retorno.
    Entre as contratações, temos um ou dois nomes vistos com desconfiança, mas que podem mostrar bom desempenho, se estiverem empenhados.
    Já no caso do Dagoberto, parece ser um caso onde viria com o nome, mas com perspectiva de nos enrolar.

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 17:41 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Amigos

    Citei Dagoberto por questão de feeling
    mas não emite juízo de valor acerca de seu aproveitamento no Palmeiras.

    Tive a informação de que Mattos é amigo dele daí...

    Mas fique claro, não aconselhei a contratação do jogador (AD)

     
  • Às 8 de janeiro de 2015 17:55 , Anonymous Alexandre Soares disse...

    Olha outro exemplo fresquinho:
    manchete da globo.com das 18:17 hrs de hoje:
    http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2015/01/reuniao-entre-coritiba-e-palmeiras-na-sexta-vai-definir-futuro-de-robinho.html

    manchete do uol das 17:23 hrs:
    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2015/01/08/coritiba-nega-proposta-do-palmeiras-por-robinho-e-ironiza-trio-oferecido.htm

    Vai entender...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial