O VOLANTE COM QUEM O PALMEIRAS NEGOCIA É DIFERENTE E DIFERENCIADO!
O Palmeiras volta a sua atenção para a contratação de outro meio campista, desta feita, com a minha chancela e aprovação.
O jogador em foco é Robinho, não o da Seleção rejeitado por Nobre, mas o outro, o genérico, do Coritiba, 27 anos, que, em termos práticos, restritos ao jogo, é uma pedida melhor do que o original.
Robinho quer continuar vestindo verde, mas com distintivo superior
Com passagem pelo Santos, pelo Avaí e por vários clubes do interior paulista e mineiro, Robinho, hoje, defende o Coritiba.
Com dois anos de casa, Robinho, o recordista dos passes certos do último Brasileirão, com mais de mil acertos, é um dos jogadores mais queridos pela torcida coxa-branca.
Até o craque Alex, ex-Palmeiras, reconhece o enorme talento desse jogador ao garantir que "a reconstrução do Coritiba em 2015 começa por Robinho e que a montagem do time passa pela manutenção do jogador".
É óbvio que eu, que tanto critico a excessiva contratação de meio-campistas não estou me contradizendo, quando apoio a aquisição desse jogador.
Além de Robinho ser um dínamo no meio de campo é um meia híbrido de contenção e de construção, com faro de gol e boa capacidade de arremate.
O Palmeiras já recebeu um não em sua primeira investida de 2 milhões em dinheiro e alguns jogadores por 50%, isto é, metade dos direitos econômicos do meio-campista recordista em passes certos do último Brasileirão.
Enviado por Alexandre Mattos, o gerente Cícero Souza, segundo a mídia paranaense, continua em Curitiba, com ordens para não desistir de Robinho.
As negociações, apesar da primeira recusa do Coxa, ainda estão abertas e devem prosseguir nos próximos dias, até porque o próprio jogador revelou interesse em jogar pelo Verdão paulista, o original!
Vejam a matéria sobre o assunto, publicada pelo jornal BEMPARANÁ:
(sic)
"A resistência coxa-branca em segurar Robinho, porém, tem limites.
Primeiro, porque a LA Sports, que administra a carreira do meio-campista, tem interesse no negócio. Além disso, o grupo Sonda também possui participação.
Segundo, porque o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, deu carta branca para seu gerente e braço-direito Cícero Souza negociar.
Terceiro, e principal motivo: dinheiro. O Coritiba está dificuldades financeiras, com boa parte de suas cotas de TV 2015 e 2016 comprometidas. A negociação não apenas renderia um dinheiro ao cofre coxa-branca – Robinho tem contrato até o fim de 2016 – como aliviaria a folha salarial. O meio-campista é um daqueles 15 jogadores que têm salários acima de R$ 100 mil e o presidente Rogério Portugal Bacellar pretende enxugar a folha de pagamento. O primeiro alvo seria aqueles jogadores que têm salários altos".
..........
Outro meia cogitado pelo Verdão, é Guilherme, do Galo Mineiro, jogador espetacular, acima da média, tecnicamente excelente, à beira da excepcionalidade, que muitos aqui em BH apontavam como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho.
Por outro lado, pelo fato de ser, ele, um jogador frio, o comparam a Alexandre Pato, isto é, um atleta sem muita ambição e vibração, que não marca saída de bola e que se contunde com frequência.
Guilherme não figura entre os jogadores preferidos de Levir Culpi e o Galo admite dispensá-lo. Tanto é verdade que até ontem ele não havia sido procurado para renovar contrato com o time mineiro.
O contrato de Guilherme, a segunda opção de Mattos, vence entre março e abril deste ano.
Essa, em meu entendimento, é uma contratação a ser estudada, a qual não apoio integralmente, em razão do alto salário de Guilherme (300 mil por mês) e das constantes contusões desse jogador, verdadeiro arquétipo de Valdívia, mas menos dotado de talento.
..........
Considerando-se a contratação do goleiro Jailson, que ainda não estreou e, receio, nem vai estrear, os jogadores que o Palmeiras já contratou para 2015, são suficientes para formar um time, um bom time, por sinal;
Jailson, Lucas, (*....), Vitor Hugo e João Paulo.
Gabriel, Amaral, Andrei Girotto e Zé Roberto. (**...).
Rafael Marques (Maikon Leite) e Leandro.
*Lugar reservado a Réver, em negociação. (é importante saber da real condição física desse jogador)
**Arouca e Robinho do Coritiba, um dos dois pode chegar.
Meus amigos, na atual circunstância do futebol brasileiro, eu creio que o Palmeiras contratou mais e melhor do que qualquer outro rival, embora parte da mídia por inveja, perseguição gratuita clubismo ou por sadismo já esteja depreciando os jogadores que ainda nem chegaram.
É óbvio que eu procuraria, ainda, mais uns dois jogadores ofensivos (precisamos ter fartura de atacantes), da mesma forma que não negociaria Tóbio com o Boca visando a ter dois zagueiros de categoria caso, o Palmeiras conseguisse Rever.
Mas antes de contratar, o Palmeiras tem de olhar com carinho e conceder uma chance no time principal a alguns jogadores da base que participam da copinha, como Daniel, Gabriel de Jesus, Matheus Sales, Gabriel Leite e Juninho, todos aproveitáveis no time principal, principalmente Juninho, candidato a craque.
A propósito, apesar de não ter um time bem treinado e entrosado, estou acreditando no Palmeiras nesta Copinha pelo fato de ter um ataque superior a maioria dos times que vi jogar e ataque é que ganha jogo!
ESTOU SENTINDO FIRMEZA NESTE 2015! E VOCÊ?
COMENTE COMENTE COMENTE
8 Comentários:
Às 7 de janeiro de 2015 às 09:49 , Anônimo disse...
Olá Alcide !
Eu ainda acho o time da copinha inferior a alguns times que ví jogando,
pelo fato de (Nathan, J.Pedro, Mateus) já terem subido ao time principal enfraquecendo o time da copinha, por outro lado ganhamos no time principal 3 reforços, daí minhas dúvidas.
Às 7 de janeiro de 2015 às 11:32 , Alcides Drummond, o Editor disse...
Anônimo
Deixe um nick, por favor.
Dos times que eu vi, o Cruzeiro e, principalmente, o Grêmio, são melhores.
A minha esperança de título, reside no fato de o Palmeiras ter um ataque superior a todos os demais.
Todo ano temos defesa e meio de campo, mas não temos ataque.
Este ano temos o melhor ataque que eu me lembre, mas temos uma defesa só razoável. em razão da promoção dos três citados para o time princpal.
É a tal história do cobertor curto
Abs. Deixe um nick. Não sei se vc é homem ou mulher. Será a mulher que escreve sempre como anônima?
Abs
(AD)
Às 7 de janeiro de 2015 às 11:44 , Anônimo disse...
Esqueçam o verdinho disputar a final tem e muitos times jrs superior ao nosso pelo que vi jogar não é só o cruzeiro e inter não, tem os bambis, atlético e outros que se equiparam.
Às 7 de janeiro de 2015 às 11:55 , Marco disse...
O jogo é jogado, ninguém ganha ou perde na véspera.
Por que o Palmeiras, até na base, tem que ser considerado sempre inferior antes de entrar em campo?
A copinha é diferente na primeira fase e os times se acertam durante a competição.
Não temos a tradicional ajuda de quem faz a tabela, colocando galinhas mortas no caminho para acontecer goleadas.
A partir da terceira rodada, quando os adversários apresentarem nível mínimo de competência poderemos avaliar o potencial de cada time.
Depois é jogo eliminatório onde os cruzamentos definem a sequência.
Por enquanto, o Palmeiras não é inferior a ninguém e está no bloco dos times que podem chegar ao título.
Sem esquecer: que o Palmeiras busque o seu bicampeonato na competição! Chega de complexo de inferioridade, isso não é a história do Palmeiras.
Às 7 de janeiro de 2015 às 13:19 , William Vila Nova disse...
Achei o time da copinha "Normal" então para ser campeao precisa subir um pouco o nivel.
Pelo TT vi muita reclamações que o time esta mal escalado, 3 volantes e só um meia, apesar que achei o Daniel muito abilidoso, mas o LD eh fraco e temos o L. Cunha que ja até fez parte do grupo de cima no banco assim como o meia Christopher que dizem ser bom tbm. Os Gabriles na frente são bom o leite é muito habilidos e Jesus, com faro de gol como sempre. Achei nosso 10 muito individualista.. precisa armar mais e não tentar jogar só toda hora..
Quanto a análise do nosso time, me supreendi com o texto, vc estava reclamando muito das nossas contratações.. (e com razão na maioria..) como vc é de Minas confio na sua opinião quanto ao V. Hugo, mas fora isso precisamos de um Rever na zaga, um Arouca de volante, um Cardenas 10 para jogar junto ou subitituir o Valdivia/Ze Roberto e um 9 titular e quem sabe 7 titular com 3 jogadores (10/9/7) de peso titulares ja ficaria feliz
Às 7 de janeiro de 2015 às 13:28 , Alcides Drummond, o Editor disse...
William
Não reclamei dos nomes, reclamei da importação excessiva de beques e volantes.
Continuo achando que precisamos de mais e melhores atacantes.
Começo a acreditar nesse time da Copinha porque ele é forte no ataque e defender é muito mais fácil.
Grêmio e Cruzeiro entre os que vi são os dois times que considerei mais bem preparados do que o Verdinho.
A esperança é verde. Tenho esperança de que esse ataque vai nos encaminhar.abs (AD)
Às 7 de janeiro de 2015 às 18:57 , Anônimo disse...
Eu não traria mais nenhum volante ou zagueiro. Pega essa grana e contrata meia e atacante de verdade, já que costuma ser caro.
Às 7 de janeiro de 2015 às 19:06 , Marco disse...
Robinho - Indicação de que essa contratação deve ser avaliada como positiva: A gambazeta já se apressou a chamá-lo de genérico.
Mazinho - Em fase de negociação de jogadores é que se nota a importância de não depreciar o patrimônio do clube, como parte da nossa torcida gosta de fazer. Este jogador seria perfeito para ser incluindo na negociação.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial