Observatório Alviverde

07/01/2015

O VOLANTE COM QUEM O PALMEIRAS NEGOCIA É DIFERENTE E DIFERENCIADO!


O Palmeiras volta a sua atenção para a contratação de outro meio campista, desta feita, com a minha chancela e aprovação.

O jogador em foco é Robinho, não o da Seleção rejeitado por Nobre, mas o outro, o genérico, do Coritiba, 27 anos, que, em termos práticos, restritos ao jogo, é uma pedida melhor do que o original.

 
Robinho quer continuar vestindo verde, mas com distintivo superior

Com passagem pelo Santos, pelo Avaí e por vários clubes do interior paulista e mineiro, Robinho, hoje, defende o Coritiba.

Com dois anos de casa, Robinho, o recordista dos passes certos do último Brasileirão, com mais de mil acertos, é um dos jogadores mais queridos pela torcida coxa-branca.

Até o craque Alex, ex-Palmeiras, reconhece o enorme talento desse jogador ao garantir que "a reconstrução do Coritiba em 2015 começa por Robinho e que a montagem do time passa pela manutenção do jogador".

É óbvio que eu, que tanto critico a excessiva contratação de meio-campistas não estou me contradizendo, quando apoio a aquisição desse jogador.

Além de Robinho ser um dínamo no meio de campo é um meia híbrido de contenção e de construção, com faro de gol e  boa capacidade de arremate.

O Palmeiras já recebeu um não em sua primeira investida de 2 milhões em dinheiro e alguns jogadores por 50%, isto é, metade dos direitos econômicos do meio-campista recordista em passes certos do último Brasileirão.

Enviado por Alexandre Mattos, o gerente Cícero Souza,  segundo  a mídia paranaense, continua em Curitiba, com ordens para não desistir de Robinho.

As negociações, apesar da primeira recusa do Coxa, ainda estão abertas e devem prosseguir nos próximos dias, até porque o próprio jogador revelou interesse em jogar pelo Verdão paulista, o original!

Vejam a matéria sobre o assunto, publicada pelo jornal BEMPARANÁ:
(sic) 
 "A resistência coxa-branca em segurar Robinho, porém, tem limites. 
Primeiro, porque a LA Sports, que administra a carreira do meio-campista, tem interesse no negócio. Além disso, o grupo Sonda também possui participação. 
Segundo, porque o diretor executivo do Palmeiras, Alexandre Mattos, deu carta branca para seu gerente e braço-direito Cícero Souza negociar.
Terceiro, e principal motivo: dinheiro. O Coritiba está dificuldades financeiras, com boa parte de suas cotas de TV 2015 e 2016 comprometidas. A negociação não apenas renderia um dinheiro ao cofre coxa-branca – Robinho tem contrato até o fim de 2016 – como aliviaria a folha salarial. O meio-campista é um daqueles 15 jogadores que têm salários acima de R$ 100 mil e o presidente Rogério Portugal Bacellar pretende enxugar a folha de pagamento. O primeiro alvo seria aqueles jogadores que têm salários altos".
..........
Outro meia cogitado pelo Verdão, é Guilherme, do Galo Mineiro, jogador espetacular, acima da média,  tecnicamente excelente, à beira da excepcionalidade, que muitos aqui em BH apontavam como o sucessor de Ronaldinho Gaúcho.
 
Por outro lado, pelo fato de ser, ele, um jogador frio, o comparam a Alexandre Pato, isto é, um atleta sem muita ambição e vibração, que não marca saída de bola e que se  contunde com frequência.

Guilherme não figura entre os jogadores preferidos de Levir Culpi e o Galo admite dispensá-lo. Tanto é verdade que até ontem ele não havia sido procurado para renovar contrato com o time mineiro.

contrato de Guilherme, a segunda opção de Mattos, vence entre março e abril deste ano.

Essa, em meu entendimento, é uma contratação a ser estudada, a qual não apoio integralmente, em razão do alto salário de Guilherme (300 mil por mês) e das constantes contusões desse jogador, verdadeiro arquétipo de Valdívia, mas menos dotado de talento.
 ..........

Considerando-se a contratação do goleiro Jailson, que ainda não estreou e, receio, nem vai estrear, os jogadores que o Palmeiras já contratou para 2015, são suficientes para formar um time, um bom time, por sinal;

Jailson, Lucas, (*....), Vitor Hugo e João Paulo.
Gabriel, Amaral,  Andrei Girotto e Zé Roberto. (**...).
Rafael Marques (Maikon Leite) e Leandro.

*Lugar reservado a Réver, em negociação. (é importante saber da real condição física desse jogador)

**Arouca e Robinho do Coritiba, um dos dois pode chegar.

Meus amigos, na atual circunstância do futebol brasileiro, eu creio que o Palmeiras contratou mais e melhor do que qualquer outro rival, embora parte da mídia por inveja, perseguição gratuita clubismo ou por sadismo já esteja depreciando os jogadores que ainda nem chegaram.

É óbvio que eu procuraria, ainda, mais uns dois jogadores ofensivos (precisamos ter fartura de atacantes), da mesma forma que não negociaria Tóbio com o Boca visando a ter dois zagueiros de categoria caso, o Palmeiras conseguisse Rever.

Mas antes de contratar, o Palmeiras tem de olhar com carinho e conceder uma chance no time principal a alguns jogadores da base que participam da copinha, como Daniel, Gabriel de Jesus, Matheus Sales, Gabriel Leite e Juninho, todos aproveitáveis no time principal, principalmente Juninho, candidato a craque.

A propósito, apesar de não ter um time bem treinado e entrosado, estou acreditando no Palmeiras nesta Copinha pelo fato de ter um ataque superior a maioria dos times que vi jogar e ataque é que ganha jogo!
 
ESTOU SENTINDO FIRMEZA NESTE 2015! E VOCÊ?

COMENTE COMENTE COMENTE

8 Comentários:

  • Às 7 de janeiro de 2015 09:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Olá Alcide !

    Eu ainda acho o time da copinha inferior a alguns times que ví jogando,
    pelo fato de (Nathan, J.Pedro, Mateus) já terem subido ao time principal enfraquecendo o time da copinha, por outro lado ganhamos no time principal 3 reforços, daí minhas dúvidas.

     
  • Às 7 de janeiro de 2015 11:32 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Anônimo

    Deixe um nick, por favor.

    Dos times que eu vi, o Cruzeiro e, principalmente, o Grêmio, são melhores.

    A minha esperança de título, reside no fato de o Palmeiras ter um ataque superior a todos os demais.

    Todo ano temos defesa e meio de campo, mas não temos ataque.

    Este ano temos o melhor ataque que eu me lembre, mas temos uma defesa só razoável. em razão da promoção dos três citados para o time princpal.

    É a tal história do cobertor curto

    Abs. Deixe um nick. Não sei se vc é homem ou mulher. Será a mulher que escreve sempre como anônima?
    Abs

    (AD)

     
  • Às 7 de janeiro de 2015 11:44 , Anonymous Anônimo disse...

    Esqueçam o verdinho disputar a final tem e muitos times jrs superior ao nosso pelo que vi jogar não é só o cruzeiro e inter não, tem os bambis, atlético e outros que se equiparam.

     
  • Às 7 de janeiro de 2015 11:55 , Anonymous Marco disse...

    O jogo é jogado, ninguém ganha ou perde na véspera.
    Por que o Palmeiras, até na base, tem que ser considerado sempre inferior antes de entrar em campo?
    A copinha é diferente na primeira fase e os times se acertam durante a competição.
    Não temos a tradicional ajuda de quem faz a tabela, colocando galinhas mortas no caminho para acontecer goleadas.
    A partir da terceira rodada, quando os adversários apresentarem nível mínimo de competência poderemos avaliar o potencial de cada time.
    Depois é jogo eliminatório onde os cruzamentos definem a sequência.
    Por enquanto, o Palmeiras não é inferior a ninguém e está no bloco dos times que podem chegar ao título.

    Sem esquecer: que o Palmeiras busque o seu bicampeonato na competição! Chega de complexo de inferioridade, isso não é a história do Palmeiras.


     
  • Às 7 de janeiro de 2015 13:19 , Blogger William Vila Nova disse...

    Achei o time da copinha "Normal" então para ser campeao precisa subir um pouco o nivel.
    Pelo TT vi muita reclamações que o time esta mal escalado, 3 volantes e só um meia, apesar que achei o Daniel muito abilidoso, mas o LD eh fraco e temos o L. Cunha que ja até fez parte do grupo de cima no banco assim como o meia Christopher que dizem ser bom tbm. Os Gabriles na frente são bom o leite é muito habilidos e Jesus, com faro de gol como sempre. Achei nosso 10 muito individualista.. precisa armar mais e não tentar jogar só toda hora..
    Quanto a análise do nosso time, me supreendi com o texto, vc estava reclamando muito das nossas contratações.. (e com razão na maioria..) como vc é de Minas confio na sua opinião quanto ao V. Hugo, mas fora isso precisamos de um Rever na zaga, um Arouca de volante, um Cardenas 10 para jogar junto ou subitituir o Valdivia/Ze Roberto e um 9 titular e quem sabe 7 titular com 3 jogadores (10/9/7) de peso titulares ja ficaria feliz

     
  • Às 7 de janeiro de 2015 13:28 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    William

    Não reclamei dos nomes, reclamei da importação excessiva de beques e volantes.

    Continuo achando que precisamos de mais e melhores atacantes.

    Começo a acreditar nesse time da Copinha porque ele é forte no ataque e defender é muito mais fácil.

    Grêmio e Cruzeiro entre os que vi são os dois times que considerei mais bem preparados do que o Verdinho.

    A esperança é verde. Tenho esperança de que esse ataque vai nos encaminhar.abs (AD)

     
  • Às 7 de janeiro de 2015 18:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Eu não traria mais nenhum volante ou zagueiro. Pega essa grana e contrata meia e atacante de verdade, já que costuma ser caro.

     
  • Às 7 de janeiro de 2015 19:06 , Anonymous Marco disse...

    Robinho - Indicação de que essa contratação deve ser avaliada como positiva: A gambazeta já se apressou a chamá-lo de genérico.

    Mazinho - Em fase de negociação de jogadores é que se nota a importância de não depreciar o patrimônio do clube, como parte da nossa torcida gosta de fazer. Este jogador seria perfeito para ser incluindo na negociação.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial