Observatório Alviverde

28/12/2014

VOCÊ MANTERIA LÚCIO NO ELENCO DO PALMEIRAS EM 2015?




Lúcio esperando uma proposta do futebol chinês.

Quando o Palmeiras estava por acertar com o veterano Lúcio, brigado no SPFC, manifestei o meu ponto de vista neste OAV, contestando a contratação.

Desaconselhei o negócio, e, quando o Palmeiras (como sempre) perpetrou a bobagem (mais uma), afirmei que a única hipótese que poderia, então, justificar a contração desse provecto jogador, seria se ele viesse a ser aproveitado em um esquema tático de sobra e cobertura jogando de líbero. Não rolou!

Quem desconhecia que Lúcio, ao retornar ao Brasil após tantos anos via Bambis, já estava defasado do ponto de vista físico, em razão do peso dos anos e do rigor das temporadas europeias?

Quem ignorava que ele deixara no velho mundo todo o vigor e a força física que o diferenciavam dos de sua posição e que, sempre, fizeram dele um dos maiores zagueiros do planeta?

Os bambis, quando o importaram, sabiam que faziam uma contratação de risco, mas pagaram para desafiar as "leis naturais" e, pode-se dizer que, simplesmente, apostaram em Lúcio.

É óbvio que muito pesou e contribuiu para que arriscassem, o fato de ter sido, ele, sempre, um jogador sério, disciplinado, aplicado, interessado, tecnicamente espetacular, e de um passado exemplar!

Mas, tão logo sentiram, os bambis, que Lúcio não era o mesmo jogador de outros tempos, aplicaram-lhe uma "cama de gato", e, sem o menor pundonor, deslealmente, como é, tradicionalmente, do feitio deles, arrumaram uma briga com o veterano jogador, sacando-o do time.

Lúcio, que tem amor-próprio, personalidade e um nome a zelar, não se conformou com o tratamento discriminador que lhe lhe impuseram e tratou de arribar, encontrando pouso e guarida no outro lado do muro, justamente no Verdão.

Do lado de cá, ele encarnava tudo o que queriam a diretoria e a torcida palmeirenses. 

Para a diretoria era um jogador famoso que chegava a custo zero, como se fosse o maior negócio da história do futebol. 

Para a torcida, que adora estrelas, era portador de um nome invejável e de uma enorme e invejável bagagem profissional.

O fato é que o Palmeiras, como de hábito, assumiu a sua velha postura maternal de time INSS do futebol brasileiro e concedeu a Lúcio, atleta sem o menor vínculo afetivo com o clube, a aposentadoria.  Quando é que isso vai acabar? 

Interessante é que a Rivaldo, ex-ídolo, o Palmeiras, simplesmente, voltou as costas por conta de um técnico superado, velho, bronco, rude e de mente (vale o cacófato) fincada em ideais ultrapassados, um turrão chamado Felipão, indo jogar nos bambis onde cumpriu razoáveis performances. O preço da ingratidão foi a 2ª divisão!

Mas, para este velho cronista, que não se impressiona, como a desavisada maioria da torcida do Palmeiras, por imagens projetadas pela mídia, partidário que é, sim, do verdadeiro "bom e barato", com jogadores novos a partir da base ou de times menores abastecedores, formando elencos mesclados com alguns semi veteranos experientes e produtivos, a saída de Lúcio (que não deveria, sequer, ter sido contratado) não irá fazer falta alguma.

Lúcio, simplesmente, é o corolário daquilo que pregamos, há anos, da necessidade da aposta contínua em jogadores jovens para que o Palmeiras possa se renovar e formar, como fazem os outros times, os seus próprios craques. 

Se não for assim, vamos continuar trabalhando, eternamente, com jogadores velhos ou meias-bocas, restolhos dos outros clubes. 

Para que o Palmeiras monte times jovens e competitivos,  é necessário, também, que a torcida cumpra a sua parte e pare de exigir nomes e jogadores famosos, incentivando os novos valores, cultivando, um pouco mais, a tolerância e economizando nas críticas.

Infelizmente, muitos existem, ainda, em nossos pagos, de mentalidade curta, raciocínio embotado e completa falta de visão no futebol, que consideram uma zaga formada pelos cansados Vitorino e Lúcio, superior a outra formada pelos jovens Tóbio e Nathan. Essa é que é a grande e lamentável verdade!


O Palmeiras, até agora, ainda não tomou nenhuma atitude demissionária em relação a Lúcio, e, segundo o gerente de futebol, Cícero Souza, nem irá tomar, optando por esperar o desfecho de uma possibilidade real de transferência dele para o futebol chinês, logo no início de 2015. 

Vejam o que disse o gerente de futebol palmeirense em relação a Lúcio, em uma emissora de rádio:

 "Se não sair, ele também integra nossa espinha dorsal, por sua participação em Copas, por sua liderança. É um atleta que tem nossa consideração".

VOCÊ MANTERIA LÚCIO?

ELE TEM CONDIÇÕES PARA COMPOR O ELENCO?

OU VOCÊ DAR-LHE-IA O FAMOSO BILHETE AZUL? 

COMENTE COMENTE COMENTE


8 Comentários:

  • Às 28 de dezembro de 2014 às 15:42 , Anonymous Marco disse...

    Lúcio precisa ser negociado. Ficando no elenco, será um foco de problemas, pois não aceitará a reserva.

    Não concordo com a solicitação de contratação de um lateral esquerdo.
    Precisamos de atacantes e meias diferenciados.
    Para lateral esquerda temos o Vitor e Luís e o garoto Matheus Muller, de 19 anos, jogador da seleção brasileira sub-20.

     
  • Às 28 de dezembro de 2014 às 18:13 , Anonymous Marcelo I disse...

    Não,Lúcio não.
    Ex jogador em atividade,para a zaga é muito lento.
    Partiu! China.
    Estou torcendo para a chegada de Cárdenas.

     
  • Às 28 de dezembro de 2014 às 18:27 , Anonymous MestredosMagos disse...

    LÚCIO DEVE SAIR

    Não só pelo salário oferecido, mas pela velocidade que nosso calendário impõe e ele não conseguirá mais acompanhar.

    Obrigado Lúcio. Boa sorte.

    =====================

    Acertei mais uma, a do Gabriel que é um ótimo jogador, bem acima do molequinho de Goías que foi pros veados.

    =====================

    Aliás os veados andam fazendo um grande favor ao Palmeiras.

    Levaram o Kaidec, que não virou nada até agora.

    Estão levando o vagabundo Wesley.

    Levaram o molequinho de Goiás por 6 milhões por 40% do passe e mais 150 mil por mês.

    E agora levaram o Daniel do Botafogo, que sofreu lesão no ligamento cruzado do joelho. Embora seja uma apostas, com lesão desse grau e pelo seu franzinismo, foi uma ótima contratação pra eles, kkkkkk. Se fuderam, kkkkkk.

    ======================

    O Palmeiras ainda precisa de atacantes no elenco.

    Pelo menos mais uns 4 dos bons e caros.

    Não adianta miséria nesse setor, que tem sido anos após anos, nosso carcanhá, tornozelo, canela, joelho, tudo de Aquiles.

    ==================

    Saudações. Boas Festas.

     
  • Às 28 de dezembro de 2014 às 19:32 , Anonymous Marco disse...

    Wesley dará muitas alegrias ao Palmeiras, vestindo a camisa dos bambis.
    Será a vingança da motocicleta.
    Estará em um clube perfeitamente ajustado a ele.

     
  • Às 28 de dezembro de 2014 às 21:28 , Anonymous victor tredenski disse...

    NÃO VI ESSE CARDENAS JOGAR

    ALGUEM PODE ME DIZER SE ELE JOGA BEM???

     
  • Às 28 de dezembro de 2014 às 22:49 , Anonymous Edson disse...

    Vai Lúcio.
    Boa técnica e muita idade.
    Pouca velocidade é o problema.Edson

     
  • Às 28 de dezembro de 2014 às 22:51 , Blogger Miguel disse...

    Fiquem tranquilos, o Oswaldo ´pode ser boca mole mas não é bobo, ele vai deixar o Lúcio cair fora. Victor : O Leandro Quesada já fez bons comentários ao Cárdenas, mas ele é mais malandro que o Paulo Guerreiro quanto a dinheiro de premiação e farras nas noitadas. Tem um boato na internet em que o presidente brigou com o Cícero, alguém sabe dizer em que pé ficou?

     
  • Às 29 de dezembro de 2014 às 00:03 , Anonymous Anônimo disse...

    Cícero é bom, mas quando fez leilão um tempo atrás, queria receber 500 pila.

    Falam bem desse Cárdenas. Vi os melhores momentos dele contra o Atl-MG e gostei do que vi, nada de outro mundo, mas foi bem sim.

    Pelo que vi nos bambis, não tinha gostado do que vi. Mas o Palmeiras adora esse negócio de INSS (não se aplica ao Zé Roberto).

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial