Observatório Alviverde

20/12/2014

ARMADORES, MEIAS OFENSIVOS E HOMENS DE ÁREA, HOJE, AGORA, JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE!




Ninguém afere ou imagina a minha satisfação, em face da renovação de contrato de Diego Cavalieri com o Flu. É a garantia definitiva de que ele não vem mais para o Palmeiras!

Provou, "Deus", outra vez, que ama o verde, ao escrever certo sobre as linhas tortas da absurda teoria de Mattos, que, não se sabe porquê, teima em querer, desnecessariamente, outro goleiro, não bastassem os nove de que dispomos!

E escreveu, "Deus", novamente, em tal gráu, importância e extensão, tanto e quanto escrevera, recentemente, ao impedir a transferência de Valdívia para o futebol árabe, que, certamente, teria custado ao Palmeiras um terceiro e vexante rebaixamento, sem precedentes em sua história.

Ao, simplesmente, cogitar da dispensável contratação de Cavalieri, abortada, felizmente, pelo destino, Mattos e Nobre, submeteram o clube ao ridículo, protagonizando uma situação existencial vexatória igual, rigorosamente, igual, àquelas em que, antigamente, se dizia, "são coisas que só acontecem com a Portuguesa"! 

Semimorta, a lusa, essas coisas, agora, vêm, amiúde, ocorrendo com o Verdão, sendo que, na maior parte das vezes, em razão da incompetência de nossos dirigentes.

Leiam, vejam, analisem e constatem, acerca do fato, risível, cômico e burlesco, para que não se diga trágico, triste, amador, decepcionante:

"um time que tem o melhor goleiro do Brasil e, além dele, com mais seis individualidades de boas condições técnicas para, com ele revesar, de repente, inexplicavelmente, irresponsavelmente, parte para a contratação de mais um goleiro que reivindica salário de artilheiro!"

É óbvio que, em circunstâncias que visassem ao aprimoramento de elenco, previamente contornadas e devidamente eliminadas as carências em outras posições, a contratação de Cavalieri seria uma excelente ação de reforço, um grande "plus". 

Mas, no caso em questão, pela limitação, absoluta, de capital para investir e pelas circunstâncias do elenco atual, seria como se o Palmeiras estivesse formando um time, exclusivamente, de goleiros, quando nem um time base ainda existe para o início da temporada 2015! 

Por detalhes como esse, é que a mídia ironiza, critica, rebaixa, pega no pé, goza, humilha, não leva a sério e liquida, a cada dia, o pouco que restou da imagem, outrora gloriosa e inatacável, da SE Palmeiras.

Com carências infindas de jogadores para todas as posições, sem grana suficiente para atender às demandas mais necessárias,  sem ter contratado, ao menos até agora, um único armador ou atacante, prioridades das prioridades, o Palmeiras quer adquirir, não se sabe a título de que, mais um jogador, para uma posição na qual, computados os juniores, tem cerca de dez atletas! É uma piada pronta!

Em circunstâncias como essa é que reside a desvantagem de um clube, caso específico do Palmeiras, não contar com um presidente que entenda de futebol.

Tivesse, Nobre, um grama de conhecimento de futebol, ele jamais admitiria que Oswaldo ou Mattos ou quem quer que fosse, sequer cogitassem desse inútil negócio. 

Pelo que estou depreendendo, tomara que eu esteja errado, Mattos, se Nobre não abrir os olhos, deverá repetir Gareca e encher o clube de jogadores que podem, até, ser de sua completa confiança, mas, que, nem sempre, como se observou até agora, são os melhores do mercado.

Na verdade, Cavalieri não teria de vir, mesmo, haja vista que a aquisição de um goleiro não é prioridade, em primeiro gráu, na formação do novo time do Palmeiras que dispõe de mais oito jogadores entre profissionais e iniciantes, para a posição, entre os de maior ou menor nome, experientes ou inexperientes. 

Fique claro que, quando, simbolicamente, este bloguista glosa a vinda de Cavalieri, não o faz pelo goleiro em si, técnica e fisicamente, excelente, disciplinado, acima da média geral, não bastasse, também a sua condição de cidadão exemplar, que faria, certamente, com Prass a melhor dupla de camisas um do futebol brasileiro.

As nossas discordâncias residem no fato de Diego não ser melhor do que Prass e por representar um custo exagerado e estratosférico, (chamem-me de financista ou, de que quiserem, mas, vou, sempre, alertar o clube em relação à racionalização dos gastos).

Ademais, o Palmeiras em seu imenso exército de goleiros, tem, até, um profissional que ainda não estreou e ninguém, ainda, o conhece.

Mas a discordância principal reside no fato de o time, neste momento, ter de ter, como prioridades máximas e absolutas, as contratações de alguns meias ofensivos, de, no mínimo, mais um armador categorizado e, principalmente, de muitos atacantes, preferencialmente de características diferentes.

ARMADORES, MEIAS OFENSIVOS E HOMENS DE ÁREA, HOJE, AGORA, JÁ, ANTES QUE SEJA TARDE!

COMENTE COMENTE COMENTE

15 Comentários:

  • Às 20 de dezembro de 2014 às 10:04 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Continuamos na mesma!!

    Estou desanimado e cansado!!

    Mais uma vez, o retardado entra numa disputa com o malditos bambis por um jogador, e mais uma vez leva rasteira!

    Enquanto as bicholas negociavam direto com o jogador e seu empresário, o tal "presidente "politicamente correto", o certinho, bonzinho, honesto, preferia ir pelos caminhos legais e negociar direto com o clube!

    Resultado; MAIS UM TOMBO!

    Nem se discute a qualidade do tal jogador, mas sim a infantilidade do tal "presidente"!

    Mais uma vez, fomos motivos de escárnio da imprensinha. ( o portal UOL-BAMBI e LANCE, se superaram no quesito "arrebentar e humilhar o Palmeiras, após este episódio)).

    É demais!!

    Se tem que entrar em uma negociação, é PARA GANHAR( com todas as cartas na manga e sabendo qual desfecho)

    Nunca vão aprender!! Que falta faz um Delfino Fachina, um Arnaldo Tirone(Pai) e Parmalat.

    Futebol é sujo e podre, e vence quem for mais sacana, ESPERTO e desonesto!

    É A REALIDADE!

    VÁ PARA O INFERNO, PRESIDENTE"!

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 10:49 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, conto o milagre mas não conto o santo...


    Dizem nas alamedas que CAvalieri não viria mesmo.

    Que teria sido uma "jogada" para inflacionar o salário do Diego, a fim de facilitar a negociação com outro jogador do flu.

    É o que ouvi hj no clube...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 11:11 , Anonymous victor tredenski disse...

    ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR

    POR QUE, AGORA, O PALMEIRAS FICOU COM 30% DOS DIREITOS DO GABRIEL FERNANDO

    JÓIA DA BASE

    SE ANTES TINHA 75%?????

    QUAL FOI A JOGADA????

    ALGUEM PODERIA ME EXPLICAR

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 11:46 , Anonymous Marco disse...

    É um absurdo que um alerta como esse, a necessidade da contratação de atacantes e meias de criação, tenha que ser feito para um clube de futebol profissional.

    Lamentável, ridícula, a falta de percepção que há muitos anos domina o Palmeiras.
    O pior, é que não se trata de uma falha exclusiva dessa administração, mas de uma cultura instalada.
    Em todos os anos começamos as temporadas nos preocupando com volantes e zagueiros, se der laterais. Depois, caso sobre alguma coisa no mercado, ficamos com ela.

    Cruzeiro e Atlético, vitoriosos em 2014, tiveram como primeiras contratações atacantes.
    São os atacantes e meias de criação que decidem jogos e campeonatos.
    Zagueiros e volantes são fáceis de achar e temos na base.
    Neste ano que termina, também enchemos o elenco com zagueiros e volantes e no final fomos obrigados a recorrer aos garotos da base que tiveram que segurar o rojão.

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 11:58 , Anonymous Marco disse...

    Dinastia de Gênios do Futebol

    Primeiro foi Belluzo que julgava Juka Kfouri e Juvenal pessoas amigas, que o SP era co irmão, que apoiou Sanches quebrar o clube dos treze e para coroar seu reinado ameaçou de agressão pela TV o palhaço Simon, transformando o vilão em vítima.

    Depois, veio Tirone, o Loiro, com seu fiel escudeiro, que de tão fiel negociou a semifinal com os gambás aceitando Paulo César Oliveira como árbitro.

    Agora temos o Nobre com suas brilhantes e experientes negociações com os bambis. Nobre parece o Português da piada da casca de banana. Depois de cair uma vez, escorregando na casca de banana, olha para outra casca na sua frente e diz “raios, vou cair de novo”!

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 12:28 , Anonymous Marco disse...

    Finalmente, sera?

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/12/apos-superar-rival-palmeiras-fecha-com-o-atacante-leandro-da-chape.html

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 12:45 , Anonymous Marco disse...

    Alcides, mais uma prova do destino?

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/12/palmeiras/nobre-usa-dinheiro-de-thiago-mendes-para-trazer-leandro-e-provar-forca.html

    Ele conserta o rumo do Palmeiras?

    Quanto aos bambis, Wesley poderá ser a vingança da motocicleta.

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 12:47 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Brilhante relato, amigo Marco!!

    Um pior do que o outro!

    Se formos regredir um pouco mais no passado, vamos achar histórias de absurdos e sandices ainda maiores cometidos por Dom Mumu( o nefasto), Della Monica, e Palaia!

    Sempre "bonzinhos" educados, obedientes, servis e entreguistas, em relação aos nossos inimigos, mas letais,brilhantes, sádicos e implacáveis em fazer coisas erradas e arrebentar com o nosso PALMEIRAS, por política,ciúmes, vaidade, poder e egos inflamados!

    É o que sempre falo, meus amigos deste tão prestigioso blog; a única salvação é a separação total do clube e do futebol, sendo este, administrado por uma empresa.

    Não temos gente séria e competente para administrar este gigante como ele merece.

    Não vamos criar ilusões nestes próximos anos!

    Não aprendemos nunca!! PRECISAMOS DE ATACANTES e MEIAS OFENSIVOS, e os retardados enchem o elenco de volantes, zagueiros, e meias defensivos, ANO APÓS ANO!

    Ou são muito idiotas, ou tem caroço no angu( negociatas, comissões, grana fácil) para os envolvidos.

    SÃO MUITOS "ERROS" COMETIDOS UM APÓS O OUTRO.

    Como o caso bem relatado pelo amigo Victor no post acima.

    A tentativa na contratação de Cavalieri, mostra que algo está cheirando muito mal(Não acredito em estratégia para inflacionar salário do jogador e abrir brecha para contratação de outro, como o relato do anônimo,).

    Nossos retardados administradores não teriam esta competência ou colhões, para "jogadas" nos bastidores, iguais a que todos os outros fazem. São muito "bonzinhos e sérios"

    Como bem disse o Alcides, temos uma legião de goleiros no clube, e contamos como titular, com PRASS, o magnífico, para mim, o melhor do Brasil, muito acima de Cavalieri!

    Antes que eu me esqueça;

    Qual será a próxima rasteira que os bambis irão nos aplicar?

    VÁ PARA O INFERNO, "PRESIDENTE"!

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 13:19 , Anonymous Edson disse...

    Pessoal, ainda que ache que muitas criticas tem a sua razão e e são incontestáveis, é clara a participação de boatos e notícias plantadas.
    Essa do Cavalieri, estava na cara que era mentira.
    Só um doidivanas pensaria em trazer um goleiro, que não aceitaria ser reserva, para a titularidade em cima de outro goleiro que não aceitaria também a função de reserva.
    Conversa de bêbado.
    Em relação aos reforços, aguardo novas contratações, agora atendendo o ataque.
    As que já foram realizadas foram boas, ao meu ver.
    Chapéu do Bambi? Não considero.
    Já havia lido que o Palmeiras estava desistindo dessa contratação para investir no Gabriel, do Botafogo, que dizem ser muito melhor.
    Aliás, tenho o hábito de ver o desempenho dos jogadores no youtube, e sinceramente, o Tiago Mendes me pareceu ser um jogador muito comum, diferente do Andrei Girotto, que achei muito interessante.
    O nosso momento é de expectativa, cobrança e sensatez.

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 14:28 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Caro amigo Edson;

    Respeito sua opinião, porém, infelizmente, esses "doidivanas", pululam aos montes lá dentro do Palestra.

    É perfeitamente possível que tentaram realmente contratar mais um goleiro.

    Não precisamos de boatos ou da imprensinha para colocar fogo, o próprio "presidente" e sua imensa incapacidade administrativa se incumbe disso, com sucesso!

    Como o amigo Marco afirmou dia desses neste espaço, , nem precisamos malhar e ironizar o tal "presidente", ele mesmo faz isso,e com maestria, e não aprende!!

    O fato em relação a Tiago Mendes, nem se refere a qualidade do jogador( para mim também é comum), é a questão em entrar numa disputa com os bambis sabendo que iríamos perder.

    Tomamos sim "um chapeu", não pelo jogador, mas pela condução da pretensa negociação, onde ficou caracterizado mais uma vez que, "perdemos" o jogador para a bicharada, porque eles foram mais espertos, sagazes e inteligentes!

    A impre$$sinha novamente deliciou-se com o fato, e quem DE NOVO ficou com a pecha de perdedor, pequeno e pouco inteligente?

    O tal "presidente" e pior, o nosso PALMEIRAS!!

    Já fomos humilhados no caso Kardec, e agora de novo? Para quê, se a suposta pretensão não era ficar com o jogador?

    ENTÃO VENHA NA IMPRENSA E DEFENDA-SE!!

    Quantas rasteiras ainda teremos que tomar destes bambis?

    Cobrança sim, meu amigo!! E muita cobrança!! Forte e implacável! Se este retardado foi reeleito, É OBRIGAÇÃO DELE, montar um elenco competitivo, e parar de tomar rasteiras dos bambis, respeitando nossa instituição!

    NÃO EXISTE MAIS ESPAÇO PARA ERROS OU PERDÃO(pelo menos para mim)

    Expectativa? Muita! Aguardando a chegada de ATACANTES E MEIAS OFENSIVOS que venham para resolver! Bons jogadores QUE NÃO NECESSITAM SEREM MEDALHÕES CAROS E VELHOS!

    Sensatez? Talvez!! Dependendo da montagem deste elenco!

    Especulações teremos muitas,E ALIMENTADAS PELO PRÓPRIO PALMEIRAS, porém, caso existisse vida inteligente em Palestra Itália, ISSO NÃO ACONTECERIA!

    Já se fala em Ricardo Oliveira( que nos recusou inúmeras vezes e que hoje está velho e ultrapassado!),e que quer terminar sua carreira no Brasil, de preferência com um polpudo salário e muita mordomia!

    E já se fala que perderemos Henrique( demora na renovação), que pode ser caneludo, mas sabe fazer gols e pode ser ótima opção no ataque.

    Como se vê, amigo Edson, os erros se repetem!É difícil manter a sanidade e ter "sensatez" com quem "desgoverna" o clube a 02 anos!

    Porém, muita expectativa!!

    Quem sabe podemos ser surpreendidos com a montagem de um forte e competitivo elenco?

    Se isto acontecer, serei o primeiro a elogiar o tal "presidente" e novamente poderei citar seu nome nos comentários!

    Quero um PALMEIRAS FORTE,VENCEDOR, PODEROSO E INTIMIDADOR, como sempre fomos até 1976, e período Parmalat!

    Abraços!!

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 15:30 , Anonymous Anônimo disse...

    Considero que seja necessário a contratação de um goleiro (devemos dispensar sem medo Bruno,Deola e emprestar o Fábio), porém um goleiro que seja novo e que fique umas duas temporadas no banco do Prass. Ao meu ver este goleiro deve ser o Tiago Volpi do figueirense, que provou ser um ótimo goleiro.

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 16:02 , Anonymous Edson disse...

    Caro Marcelo, quando falo em sensatez, de forma alguma me refiro a algum companheiro desse blog.
    Eu mesmo já declarei, que se eleitor fosse, jamais votaria no Nobre para presidente, porém acho que muitas dessas notícias são plantadas pela imprensa, sem que sejam verdades.
    A imprensa...ah a imprensa! Fazem de tudo para denegrir o nosso verdão, que tem como falha a falta de combatividade, como você mesmo já destacou.
    Até por isso gostei da contratação do Oswaldo de Oliveira, que não leva desaforo para casa e saber responder à altura as provocações desse quarto poder.
    Imagine que eu vi o Assunção dizendo que queria vir para o Palmeiras, para o regozijo do repórter da bostapan, que falou mais do que devia no assunto.
    Vi nas redes sociais, jovens torcedores palmeirenses denegrindo os jogadores contratados com a palavra LIXO, sem nenhum critério que não seja a informação da imprensa.
    Acho que vamos ter um time competitivo, pelo menos é o que eu espero.
    Saudações

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 16:17 , Anonymous Edson disse...

    tanto o Volpi quanto o Danilo, da chapecoense, sõo bons goleiros, mas eu não contrataria goleiros. Acho que o Fábio dará conta em ser o reserva imediato e crescerá muito.
    Deola e Bruno deveriam ser negociados.

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 17:53 , Anonymous J.J disse...

    O PESSOAL ENALTECE DEMAIS DA CONTA A IDA DO KARDEC PROS BAMBI O CARA É UM PATIFE E NÃO TAVA MESMO AFIM DE FICAR NO PALMEIRAS!É O QUE VEJO!
    PERDER JOGADOR EM NEGOCIATA PRA OUTRO
    CLUBE ACHO NORMAL INFLACIONAR SALÁRIO
    DE JOGADOR NÃO ACHO BOM!
    CARAMBA! NÃO ACERTOU COM TAL JOGADOR
    ENTÃO PARTE PRA OUTRO!

     
  • Às 20 de dezembro de 2014 às 18:01 , Anonymous J.J disse...

    A ORDEM DEVERIA SER ENXUGAR O ELENCO QUE TEM 44 INÚTEIS E CHEGANDO OS INÚTEIS QUE ESTAVAM EMPRESTADOS SOMAM
    NO TOTAL ACHO EU 88 kkkkk
    O TREINADOR TRABALHARIA MELHOR COM 11 TITULARES 6 RESERVAS NO BANCO E 11 PRA FAZER RACHÃO!
    CASO NÃO SEJA SUFICIENTE PEGA ALGUM NA
    BASE E PRONTO!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial