Observatório Alviverde

14/12/2014

PORQUE EU NÃO REJEITO A CONTRATAÇÃO DE OSWALDO DE OLIVEIRA!



 
Nobre atira de novo contra a torcida!

Não considero um despropósito, um exagero, um ledo engano, um fim de mundo ou coisa assim, a contratação de Oswaldo de Oliveira para o comando técnico do Palmeiras no próximo biênio.

Respeitando as ressalvas e disposições contrárias dos irmãos palmeirenses, que, se não são unânimes, beiram a unanimidade de rejeição,  não vou escalar o conveniente muro da média e nem lá permanecerei! 

Com a sinceridade honesta e direta que caracteriza-me o proceder, cravo que Oswaldo sempre foi presença constante em todas as minhas listas de treinadores que julgava e julgo aptos, capacitados a dirigir o Verdão.

É óbvio que, nessas minhas listas, habitualmente decimais, Osvaldo, sempre figurou longe do âmbito de minhas prioridades e das maiores preferências, colocando-se, sempre, do oitavo ao décimo lugar, nunca aquém disso. Mas o importante é que sempre o aprovei, não há como ocultar, nem, porque, negar!

Lembro-me, ainda, da lista que concebi, há pouco mais de uma semana, antecipando que as produzo, metodicamente, no contexto rigoroso das situações negativas vividas pelo Palmeiras. A lista era (ainda é), esta:

1) Luxa, o melhor, disparadamente, entre todos, receita pronta para brigar por títulos, malgrado as oposições e as contestações. É só, literalmente, por no fogo!

2) Tite, imbecilmente defenestrado do Palmeiras por Palaia, em lamentável conluio com o veteraníssimo Edmundo, revoltado, então, pela perda a titularidade, com o auxílio borradíssimo da Mancha. Hoje, com experiência, moral, tempo, poder em mãos e a autonomia na escolha do material humano e de adoção de métodos de trabalho, ele, o mais perfeito condutor de grupos de futebol do Brasil, certamente excederia as nossas melhores expectativas a curto, médio e longo prazos.

3) Argel, grata revelação, a melhor alternativa, entre todas, de levar o Palmeiras a alcançar a modernidade, teria o pendor de restabelecer o "novo" de novo, na medida coincidente de sua semelhança profissional inicial com Luxa. Jovem, trabalhador, temperamento forte, liderança inata, decidido, ousado, daqueles que se auto impõem obrigações de vencer por meritocracia, não importa como, desde que seja honestamente, em uma nova profissão. Faltaram desassombro peito e coragem, arrojo e uma certa dose de atrevimento a PauloNobre para assumir Argel, ou, no mínimo, adotá-lo! Teria sido, sem qualquer dúvida, uma sacada genial. Fazer o que se gênio começa com G, não com P!

4) Cuca, autêntico técnico de campo, altamente tático, no campo das possibilidades era, e, é, uma excepcional alternativa. Emotivo, emocional, sempre bem relacionado e bem quisto nos grupos que dirige, fala, sem sotaque ou afetação a linguagem do boleiro, com quem se mistura e interage, feito um amigo mais velho, impondo ao grupo uma liderança compartilhada de cumplicidade e de amizade.

5) Abel Braga, líder, malandro, autêntico motivador de grupos, altamente técnico, fala a linguagem do boleiro como poucos e sabe distribuir conselhos como um irmão mais velho ou pai, impondo sobre os comandados uma liderança natural, técnica, psicológica e emocional! 

6) Joel Santana, velho, aparentemente anacrônico e folclórico, mas, a um só tempo lúcido, vivido, profundissimamente inteligente, conhecedor prático e inequívoco do ramo, é, per si, por sua aura luminosa e comportamento extrovertido, um motivador inato em qualquer grupo. Liso, um verdadeiro bagre ensaboado na arte das relações humanas, eu adoraria ver Papai Joel, ao seu feitio e em consonância com seu "modus operandi", peitando, carinhosamente, contestando, sobriamente,  e desarmando, espetacularmente, a truculência antipalmeirense da mídia paulistana.

7) Mano, chefe, (ele não é líder), exímio ganhador de dinheiro (para que não se o tache de mercenário), organiza e estratifica qualquer grupo transmitindo-lhe estabilidade, confiança e capacidade para vencer. Tem esquema forte e perene com empresários, dentro e fora do campo. Como só trabalha com grupos próprios, faz, dos atletas, parceiros, e tem, sempre, um bom esquema no bolso do colete. Seria boa pedida, mas, apenas, a curto prazo. Na dimensão das necessidades futuras, está longe de ser o treinador de minhas referência e preferência, capaz de impactar o time, alterar mentalidades e revolucionar o elenco palmeirense.

8) Mancini, jovem, sério, trabalhador, dedicado, empenhado, compenetrado, comprometido, lúcido, eficiente, responsável, está abalado emocionalmente por todos os problemas que passou no Botafogo. Agora, muito mais amadurecido poderia ter no Palmeiras o seu "start" para o estrelato.

Mas Oswaldo de Oliveira, cronologicamente a minha nona alternativa, acabou ficando, na realidade, como o dono posto, se é que o noticiário oficioso de ontem, antecipará, com correção, o noticiário oficial de hoje e de amanhã. Tudo indica, que sim! 

Oswaldo, então, chega ao Palmeiras respaldado por um ótimo retrospecto, muito superior aos seus vaziíssimos antecessores, Kleina, Gareca ou Dorival, treinadores cujas qualidades de trabalho, abaixo da linha mediana, eram inferiores a muitos os profissionais, tipo Alberto Valentim, que o clube já emprega. Isto é muito bom!

Conquanto pareça fútil, esse aspecto é fundamental, pois envolve uma questão psicológica de real importância no imaginário e no relacionamento do grupo: Oswaldo de Oliveira tem um currículo que se sobrepõe, completamente, ao do auxiliar técnico perene e olheiro da diretoria, Alberto Valentim. Em razão disso, será bem mais difícil ao auxiliar, réu confesso de ambição ao cargo de treinador do time principal, criar o seu grupo dentro do grupo! Ou você acredita que não havia?

Acusam Oswaldo de curintiano, e, talvez, seja esse, mesmo, o grande entrave nas adesões de tantos dos nossos que ainda se esquecem de que o futebol é profissional e que nenhum militante nessa área, -ao menos até hoje eu nunca vi acontecer- coloca o time de coração num plano que supere à própria carreira profissional.

Quando Marcelo Oliveira, ex-craque (craque mesmo) do Galo, (ele fez dupla com Reinaldo José de Lima, o melhor centro avante atleticano de todos os tempos), chegou do Coritiba para assumir o Cruzeiro, foi recebido grosseiramente pela torcida, que não lhe deu boas vindas, sequer o cumprimentou e chegou até a se manifestar contra a ele por várias semanas com palavras de ordem às portas da sede do time de futebol, dos clubes sociais e dos estádios. Até passeata fizeram. E hoje?

Projetando o ocorrido a Oswaldo, um professor carioca formado em Educação Física e revelado por Luxa, de fato, ele serviu,  profissionalmente, profissionalmente, fique claro, vou repetir, profissionalmente, o Curintia, via CLT e adereços, em perfeita, harmônica e honesta relação. Isso, em vez de condená-lo, o avalisa e recomenda.

Além disto, um cidadão natural de São Sebastião do Rio de Janeiro, poderá ter, sim, reconheço, muita  simpatia por qualquer clube paulista que conheceu depois de velho, mas não será, nunca,  jamais, e em tempo algum aquele amor piegas de eterno envolvimento e de infinita consideração. 

Fosse assim, ele não teria, jamais, trabalhado em nenhum outro time, o que é, frontalmente, desmentido por seu "background"!

LEIAM SOBRE OSWALDO DE OLIVEIRA:

Oswaldo de Oliveira
Informações pessoais
Nome completo Oswaldo de Oliveira Filho
Data de nasc. 5 de dezembro de 1950 (64 anos)
Local de nasc. Rio de Janeiro (RJ), Brasil
Informações profissionais
Posição Treinador
Times que treinou
1999–2000
2000
2001–2002
2002–2003
2003
2004
2004
2005
2005
2006
2006
2007–2011
2012–2013
2014
2015
Brasil Corinthians
Brasil Vasco da Gama
Brasil Fluminense
Brasil São Paulo
Brasil Flamengo
Brasil Corinthians
Brasil Vitória
Brasil Santos
Catar Al-Ahli
Brasil Fluminense
Brasil Cruzeiro
Japão Kashima Antlers
Brasil Botafogo
Brasil Santos
Brasil Palmeiras

Como se nota, a passagem de Oswaldo pelo Curintia está mais, muito mais, para Rio Congo, do que, propriamente para Rio Nilo. 

Explico: embora volumosa e intensa em termos de algumas conquistas pontuais, a sua passagem como técnico dos gambás não foi, como tantos imaginavam, tão longa, tão extensa!

Eu sempre tive uma visão diversa daquelas da maioria de meus irmãos palmeirenses em relação a Oswaldo. 

Em primeiro lugar nunca o considerei umbelicalmente ligado ao Cu-ríntia, mas, exclusivamente, um prestador de serviços que, em algumas vezes deu certo e em outras, não!

Eles acham que Osvaldo é incompetente, mas a realidade de seus números, conquanto não venda um gênio, tipifica um bom profissional.

Consideram-no, muitos, um fabricante de multas celetistas, mas, quem, na atual vigência dessa vergonhosa fraude legal, estiver sem pecado, que atire a primeira pedra. 

Esses detalhes têm de ser vistos, revistos calculados, preparados e combatidos com a devida antecedência porque, como se diz,  simbolicamente, no jogo de xadrez, há que se prevenir, sempre, o pulo do cavalo. 

De passagem: semana que vem o Palmeiras tem de preparar um pacote de dois milhões de reais para entregar a Diego Souza. 

Com que soma irão colaborar os "machos alfa" da Mancha que tanto hostilizaram e ameaçaram o jogador, mais do que, simplesmente, exigindo, impondo a sua saída do Palmeiras? Basta de ignorância, já chega de burrice!

Voltando a Oswaldo, que, tanto e quanto todos aos quais me referi, de Luxa a Tite, de Argel, a Cuca, de Abel a Joel, de Mano a Mancini tem inúmeros defeitos, deixem-me apor nesta post, a exemplo do que fiz com os demais citados por questões de justiça e isonomia, suas múltiplas e indesmentíveis qualidades.

Oswaldo por sua militância em dedicação exclusiva de mais de 20 anos no mundo da bola e à frente de clubes, de ponta ou não, do Brasil, da Arábia e do Japão, faz por merecer essa oportunidade catártica que o Palmeiras lhe proporciona.

Ao mesmo tempo em que tem a chance de responder ao Santos por uma injusta ou, vá lá, discutível demissão recente, da qual ainda, visivelmente, se ressente, ele, viajadíssimo, que treinou entre outros clubes um bambi, um Cruzeiro, um Vasco, um Flu, um Bota, um Fla, tem, agora a chance de consagração através de um outro clube que parece disposto (pago pra ver), a adentrar-se pela modernidade e começar a brigar pelos títulos, a S.E. Palmeiras.

Para que fique cravada sem dúvidas ou tergiversações a minha opinião sobre Oswaldo, um técnico que muito longe de ser brilhante (o Palmeiras pode dar-lhe esse lustro, essa grife), mas cuja contratação eu, jamais, rejeitaria, ressalto que Osvaldo, além de honesto, é muito inteligente, competente, interessado, trabalhador, que não explode facilmente e sabe lidar com as crises!

Por tradição, observação e, sobretudo, por intuição, acredito, demasiadamente, em seu trabalho!

COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 14 de dezembro de 2014 às 11:32 , Blogger Alexandre disse...

    A maioria desses trinadores ganham uma fortuna, já passaram pelo Palmeiras: Murici, Luxapoker, Felipão e tantos outros.
    A multa recisória do treinador dos bambis, o Verdão demorou 2 anos e meio pra lhe pagar.
    O. De Oliveira é o menos caro desta lista, só 350 mangos por mês, pra fazer jogadores como: Felipe Menezes, Henrique, Renato e tantos outros craques jogarem.
    O Piloto de Rally já está dando pinta, que vamos brigar lá embaixo no ano de 2015, até agora não contratou nenhum grande jogador pra vestir a camisa do Verdão.

     
  • Às 14 de dezembro de 2014 às 11:48 , Anonymous victor tredenski disse...

    JA QUE É O OSWALDO DE OLIVEIRA

    VAMO QUE VAMO............

    AGORA QUEM EU, PARTICULARMENTE, QUERIA VER

    ''BRILHANDO'' NO BANCO DE RESERVAS DO PALMEIRAS

    ERA O CUCA

    O CARA JOGOU NO PALMEIRAS

    SE IDENTIFICOU, DE UM CERTO MODO

    JA DISSE VÁRIAS, INUMERAS VEZES

    QUE SONHA TODO DIA DIRIGIR O VERDÃO

    ENFIM

    MAS JÁ QUE É O OSWALDO DE OLIVEIRA

    VAMOS QUE VAMOS...........

     
  • Às 14 de dezembro de 2014 às 16:33 , Anonymous Edson disse...

    Repostando.
    Só o painel FC da famigerada folha dá como certa a contratação de Oswaldo Oliveira pelo Verdão.
    Rápida pesquisa pelos outros órgãos de imprensa não confirmaram a notícia.
    Sinceramente não tenho tanta ojeriza pelo Oswaldo.
    Alguns dizem que cheira a Gambá, mas faz tempo que passou por lá. Grandes técnicos tiveram histórias igualmente vitoriosas nos dois clubes, no passado.
    Do seu trabalho, lembro-me que era auxiliar de Luxemburgo, que ao sair do curica o deixou no lugar.
    Foi campeão, porém em época de muita arbitragem pró curica(como sempre, aliás),
    Depois teve uma passagem meteórica pelo Bambi, sendo logo dispensado.
    Não me recordo de outro clube antes de ir para o Japão, onde ficou bastante tempo.
    Foi campeão no Japão? Não sei.
    Voltou para Botafogo, onde fez um bom trabalho no primeiro ano de contrato, levando um esfarrapado time a libertadores.
    Não sei como é o seu relacionamento com os jogadores, mas dentro de campo faz um trabalho parecido com o Luxa, monta times rápidos e com contra ataques bem armados.
    No Santos estava indo medianamente e perdeu o emprego, sabe-se lá o motivo.
    Já vi Oswaldo brigando com a imprensa, sendo que eu vibrei com a situação, pois ele simplesmente fodeu o mal intencionado repórter.
    Acredito que com um bom time ele irá bem.
    Se vier terá o meu apoio e espero que dê certo.

     
  • Às 14 de dezembro de 2014 às 16:42 , Anonymous Edson disse...

    Questão de opinião.

    Luxa, Cuca, Marcelo Oliveira e Abel(?), estão à frente de Oswaldo, no meu entender.
    Os outros não.
    Gosto do trabalho do Mancini, mas deve ser um indivíduo de trato difícil, pois sempre sai meio brigado. Foi dispensado do Grêmio com uma excelente campanha.
    Argel ainda está se projetando.
    Os demais são da escola gaúcha.
    Haja retranca.
    Esqueceu o Celso Roth, que sempre faz um bom trabalho por onde passa, mas não consegue se firmar porque é azarado para ganhar títulos.

     
  • Às 14 de dezembro de 2014 às 19:31 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Como seria quase impossível pedir sensatez e capacidade de avaliação futebolística deste traste que é hoje "presidente" do Palmeiras, (simplesmente porque ele não tem), a escolha de Oswaldo foi de certa forma "boa"!( tinha medo de que viesse um novo Kleina)

    Preferia Cuca e Argel como a segunda opção, mas seria querer muito exigir esta visão e arrojo do tal "presidente"!

    Oswaldo pode fazer um bom trabalho desde que lhe ofereçam um elenco decente e coeso!( Não precisamos de medalhões velhos e caros)

    Está a anos luz a frente do estagiário Kleina e do ultrapassado e enterrado Dorival, em capacidade técnica, visão e personalidade!!

    O que também não é muita coisa!

    Não gosta de piadinhas da imprensa e costuma peitar jornalistas!!

    Gosta de trabalhar com jovens jogadores, e tem um postura tática mais ofensiva do que defensiva!

    Não sei se é muita coisa, mas foi o que o inútil nos conseguiu!

    Só o tempo dirá se vai dar certo ou não( depende do elenco)

    Já a montagem do elenco, começou muito mal!

    Volantes e meia defensivo e mais um zagueiro!! E todos obscuros!! Sem respaldo!!

    Quem recomendou, pediu ou avalizou estas contratações se ainda não temos um diretor de futebol, e o técnico oficialmente ainda não fechou?

    Não é "estranho"?

    Foi a turma de Dom Mumu?

    Foi o tal "presidente reeleito" e sua incrível capacidade de "enxergar bons jogadores"?

    Ou foram os "empresários" que pululam no clube?

    Vejam meus amigos porque eu não acredito que este sujeito vai fazer uma administração no mínimo razoável nestes próximos 02 anos!

    É por isso que bato tanto na tecla de que o Palmeiras tem que separar o futebol do social, para sobreviver e voltar a dominar o cenários futebolístico do Brasil!

    Meu Deus!! Não aprendem ou não querem "aprender"!! é inacreditável! É revoltante!!

    O Palmeiras precisa de ATACANTES E MEIAS OFENSIVOS, altos, habilidosos e velozes!!

    Precisamos fazer gols e ele contrata zagueiro!

    Não quero nem ver que elenco este sujeito irá montar!

    POBRE OSWALDO!! POBRE TORCIDA DO PALMEIRAS!

    O QUE NOS ESPERA?

    VÁ PARA O INFERNO PRESIDENTE"!!

     
  • Às 14 de dezembro de 2014 às 19:44 , Anonymous Edson disse...

    Eu não sabia disso.

    Títulos que o Oswaldo de Oliveirta ganhou:

    Corinthians:
    Campeonato Paulista: 1999
    Campeonato Brasileiro: 1999
    Mundial de Clubes: 2000

    Vasco:
    Copa Mercosul: 2000
    Campeonato Brasileiro: 2000

    São Paulo:
    Supercampeonato Paulista: 2002

    Kashima Antlers:
    Campeonato Japonês: 2007, 2008 e 2009
    Copa do Imperador: 2007 e 2010
    Supercopa Japonesa: 2009 e 2010
    Copa da Liga Japonesa: 2011

    Botafogo:
    Taça Rio: 2012 e 2013
    Taça Guanabara : 2013
    Campeonato Carioca: 2013

    Isso só corrobora a minha impressão de que vai dar certo.

     
  • Às 14 de dezembro de 2014 às 23:33 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos dar um crédito a ele, e vamos que vamos

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 00:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Até que sabe ganhar títulos.

    O que me deixa encafifado, e parece comum na profissão, é que o Oswaldo sai sempre bem rápido.

    Dá a impressão que brigou com cartolas ou não tem essa moral toda, mesmo após títulos.

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 07:18 , Anonymous J.A. disse...

    Oi pessoal, boa semana à todos.
    Não tenho a vivência ou sabedoria suficiente para crivar quem seria o melhor treinador, mas prefiro crer e torcer que quem for o anunciado, venha a se tornar o melhor para a SEPalmeiras.
    Calma Marcelo, apesar de certo na maioria das observações, não vamos profetizar já, o pior.
    Tenho uma vaga lembrança, falam do Cuca, lembram que quando atleta do Palmeiras, um dia substituído, parece-me que num jogo com a Portuguesa, nas escadarias dos vestiários jogou a camisa ao chão em total desrespeito ao colega que o substituíra, ao treinador, a torcida e ao próprio clube, mas é só uma bedelhada, pois também a ele, se vier, desejarei sucesso e boa sorte, pois dependo do exito de jogadores, diretores e treinadores do clube, para ter paz e alegrias com o meu amado Palmeiras.
    Abraços...

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 07:37 , Blogger BORGO disse...

    Um dia destes li no uol que o Palmeiras tinha acertado com o tal Alexandre Mattos, e sendo do ramo, por intermédio de seus contatos astronômicos estaria trazendo para o clube o meia Conca e o Centroavante Fred. Fiquei contente em relação ao primeiro nome, Conca, e já escalando os dois Valdívia e Conca,para fazer a garotada correr em especial o centroavante Gabriel, ou ainda, substituindo nosso craque com qualidade. Mas pensei logo que nosso vizinho bambi iria logo estragar tal namoro, e já estragou, pelo que ouvi na ESPN. Ao menos já sonhei...

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 07:37 , Anonymous Anônimo disse...


    http://noticiasdatv.uol.com.br/mobile/noticia/televisao/corinthians-e-superado-por-rivais-e-deixa-ser-o-mais-visto-na-globo-5896

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 12:06 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    Não concordo em hipótese alguma sobre as boas referências que disse sobre Mustafa Contursi.

    Um cara pragmático, amante do clube social apenas e nada mais.

    É fácil você ficar com o caixa azul, basta você não pagar impostos, fornecedores, ficar devendo dinheiro das contratações, que certamente sobrará dinheiro em caixa pra ele poder bater no peito e dizer: - Estamos no azul.

    E essa mentira repetida muitas vezes é tão grande que está aí a Timemania para abater essa quantidade gigantesca de impostos que se cumularam na passagem desastrosa de Mustafá.

    Fornecedores e jogadores então, nem se fala.

    Volta e meia aparece processo da época desse velho safado.

    O termo bom e barato não existe em meu dicionário, porque isso é coisa dita pela boca desse infeliz e que serviu de motivo de chacóta da maioria da imprensa e dos times rivais.

    Bom e barato virou uma espécie de sinônimo de Palmeiras, tudo por causa desse infeliz.

    Por isso até gostaria que a gente aqui do blog parasse com essa história de bom e barato.

    Ou o jogador é bom ou então tchau, não me interessa quanto custa.

    Não podemos ficar insistindo com esse termo depreciativo, porque isso acaba repercutindo até na performance do jogador.

    O jogador que vier no Palmeiras tem que ser ótimo e pouco me imposta quanto custou, até porque se ele se destacar será vendido e por um preço ótimo.

    É o que penso.

    ======

    Osvaldo Oliveira, carióca espeeeeeerrrtoo, técnico de trabalhos curtos já está aí e vamos que vamos.

    Sorte pra ele e para nós.

    Começou bem.

    Já indicou um ótimo lateral direito que jogou com ele no Botafogo, Lucas.

    Um ótimo zagueiro do América-MG e um volante também do mesmo time.

    Amaral do Goiás, chega naquele tipo de negociação que não precisa de técnico para contratar, pois é jogador ótimo. Joga com qualquer técnico.

    Estou gostando, mas me preocupa demais não se falar em atacantes.

    A matéria prima do gol.

    Gol que nos dá a vitória.

    Estão falando em Sóbis, mas e o companheiro?

    Henrique quase gol de novo?

    Aqueles 15% do Marcelo Moreno serão usados?

    ** Eu conversaria, visando elenco, como o Zé Roberto que saiu do Grêmio e apesar de 40 anos, ouso a dizer que tem mais vitalidade física do que muitos jogadores de 20 anos. Visando elenco. Salário mais baixo. Contrato de 1 ano, que ele tem pra queimar de sobra ainda.

    Saudações.

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 13:45 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre

    Qual a boa referência do blog em relação a Mustafá?

    Você, certamente, não leu atentamente a matéria a exemplo do que ocorrera com o Marcelo Palestra que depois esclareceu:

    (SIC) Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Correto, Alcides!!

    Tem razão!

    Relendo sua postagem com calma, é claro que não existe elogio, e sim uma menção a um "ato" administrativo característico deste sujeito inominável!

    É que a simples menção de algo em relação a este câncer que nos corroí a mais de 40 anos, me causa repulsa, asco, nojo e confesso, um ódio incomensurável!

    E cego por isso, não prestei a atenção devida ao palavras colocadas em seu texto!

    Abraços, e desculpas deste seu assíduo leitor!!
    ..........

    Vc leu a matéria, mas não entendeu as frases de efeito que coloco visando, apenas, a pinçar leitura para o blog.

    Dizer que ele (filosoficante) tem razão ao dizer que o ideal é o bom e barato é elogiá-lo? E no entanto, pela frase específica, ele até que merece!

    O problema é que o bom e barato não significa o que seja uma filosofia admnistrativa imutável, mas, ações administrativas empreendidas com inteligência.

    Voltarei ao assunto em futuras postagens abs AD

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 15:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    ALCIDES

    "Mustafá Contoursi, disparadamente, entre todos que conheço, é o dirigente do Palmeiras dotado de maior e melhor visão administrativa."


    Em sendo assim, reitero tudo o que disse e não mudo uma vírgula.


    Saudações.

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 15:56 , Anonymous Marco disse...

    Quando da primeira notícia sobre a contratação de Oswaldo de Oliveira, manifestei minha opinião. Na condição de palmeirense, cumpri meu papel de alertar sobre esse negócio, pois a contratação de um profissional do futebol não deixa de ser um negócio.
    Por essa mesma condição de torcedor palmeirense, meu papel vai até essa parte, dentro do meu limite. A responsabilidade agora está nas mãos de quem indicou e de quem consolidou a contratação.

    Como todo profissional do futebol, sua permanência no Palmeiras poderá ser marcada pelo sucesso, pelo fracasso ou pelo lugar comum.
    Na condição de palmeirense sempre irei torcer para que a instituição seja vitoriosa, pois a opinião de um torcedor jamais poderá se sobrepor aos destinos do clube.
    Nunca irei torcer contra um profissional ou um dirigente que defenda as cores do clube, como infelizmente se tornou comum entre torcedores, conselheiros e jornalistas. Caso ele tenha sucesso, muito melhor para o Palmeiras.
    Não ficarei preocupado se ele vencer e convencer no Palmeiras, como muita gente da nossa torcida e no clube ficou em 2012 e agora em 2014, torcendo pelo rebaixamento pelo ódio ao então treinador ou ao atual presidente. Se ele for campeão, se for vencedor, parabéns, mostrará que tinha condição!

    Por esta razão escrevi em tópico anterior que não faria (e não farei) comentários, criticas a ele durante sua passagem, para não correr o menor risco de praticar o que sempre condenei: a ideia de que estaria torcendo contra, fazendo campanha para que o treinador contratado não tenha resultados positivos no Palmeiras.

    Fica sempre a esperança de que o elenco a ser montado seja de bom nível, que o clube se acerte, que os dirigentes tenham aprendido com os erros, para que o Palmeiras volte a ser vencedor.
    Eu teria ficado muito contente se o Viola tivesse feito o gol no final do jogo contra o Vasco pela final do brasileiro 97.
    Se este treinador contrariar todas as previsões, melhor para o Palmeiras.

    Aproveitando o tema formação de elenco, tenham a certeza absoluta que qualquer que seja o elenco montado, por mais qualidade que tenha, por mais completo que seja, será rotulado desde o início de limitado e fraco, que não terá condição de chegar a lugar algum. Isso será feito pelos mesmos de sempre, incluindo os famosos “palmeirenses” da mídia, como aquele indivíduo que forma opinião negativa sobre o Palmeiras em tudo pelo Sportv.

     
  • Às 15 de dezembro de 2014 às 17:22 , Anonymous Anônimo disse...

    Bostafá é o lula ou o zé dirceu, como queiram, do Palmeiras.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial