TÁTICA SEXUAL PODE SER A ALIADA DO VITÓRIA NA LUTA CONTRA O PALMEIRAS PELA PERMANÊNCIA NA ELITE!
O Palmeiras não pode tratar o jogo decisivo de hoje contra o Atlético Pr. como, simplesmente, tudo ou nada, em que pese o evento possa descambar, em última análise, a essa via de consequência.
A pior notícia é a ausência de uma informação definitiva do aproveitamento de Valdivia, ainda sob o signo da dúvida, do medo e do receio.
Não fosse assim, eu, de sobejo, teria coragem de arriscar e cravar, sem muita "filustria, uma vitória simples, do Verdão sobre o Furacão, sem choro, sem vela, sem fita amarela.
É triste, e, mais que isso, preocupante, constatar que, justo quando chega o jogo final, revestido, finalmente, do poder de decidir tudo na vida palmeirense, em termos de divisão, data, classificação, permanência, dispensa e tudo, enfim, que o craque do time, seja dúvida de escalação! Espero, sinceramente, que tudo não passe de um vetusto e embromatório "agamenon!"
Mas a sensação é péssima, em face da completa incerteza do aproveitamento do Mago e seu amplo potencial de decisão, em outra partida decisiva, desta vez, não, apenas, na vida do chileno propriamente dito, mas na própria história de vida do clube mais vezes vencedor do futebol brasileiro.
Se Valdívia não puder atuar, o Palmeiras estará em palpos de aranha. Nessa hipótese, tudo leva a crer, até a se dar mal, como de hábito, em relação à armação de jogo, apresentando as habituais dificuldades para criar as jogadas ofensivas, fazer gols e vencer!
A não ser, é possível, que algum de seus limitados bancários de meio de campo tenha um estalo de superação e inspire o time, como fez, desde que foi contratado, por uma única vez, Felipe Menezes, e, na qualidade de herói de batalha e ocasião, leve o Palmeiras a obter uma vitória redentora, reabilitadora que o livre do grande mal, amém"!
Esse perceptível defeito que "Dorival, o genial" não conseguiu enxergar, desde que, ainda no primeiro turno, assumiu o clube, pode ser o fator desencadeante de uma situação de travo e amargura, logo mais, para a toda a coletividade palmeirense! Permita, Deus, que não! Tomara que não!
Como pôde, Dorival, tido e havido como um técnico rodado e experiente, proceder tão primariamente no Palmeiras, como se fosse, ele, um neófito em futebol?
Como pôde ter cometido semelhante disparate, ao optar por contratar mais um desnecessário goleiro reserva, Jailton, 33 anos, o terceiro do Ceará Sporting Clube que, pelo visto, sequer vai estrear?
Para que outro camisa um, em um time que já tinha um goleiro, Prass, extremamente, melhor que ele e outros três, Deola, Fábio e Bruno, minimamente, do mesmo nível técnico do indicado, mas com muito maior experiência em times de ponta?
Dizer o que, de um volante de contenção que Dorival mandou buscar inutilmente junto ao Joinvile, quando as necessidades do Palmeiras eram outras, muito outras, todas de meio de campo para a frente e muito mais abrangentes?
Faltou o que, então? Bom senso? Entendimento? "Feeling"? Lógica? Visão? Razoabilidade? Conhecimento? Na verdade, de tudo, um pouco de tudo faltou!
Que não se diga, entretanto, que estamos sendo oportunistas nesta hora, pois antecipamos tudo! Vivemos, hoje, apenas e tão somente, as consequências da incúria e da incompetência de nossos "dirigentes"!
Essa é a única e concreta explicação do onde estamos e do porquê temos de ir às últimas consequências pela sobrevivência na elite do futebol brasileiro, justamente no ano de nosso centenário.
Por isso, apenas e tão somente por isso, estamos, ainda, onde estamos! Mas quem não sabia que seria aqui, que, no máximo, iríamos chegar?
Entretanto, se ocorrer o pior, (Deus nos livre), por respeito a nossa dor, que Nobre não insinue, nem por brincadeira, que a torcida palmeirense teve ou tenha algo a ver com a situação.
De imediato, que ele encampe as consequências cabíveis e já passe, per si, a assumir a bronca que, implicitamente, indevidamente, estupidamente, assumiu, na qualidade de um presidente limitado, desprovido, como antecipamos, de um "know-how" suficiente para sacar o Palmeiras desse embrulho!
Para encerrar, quero conclamar a torcida palmeirense a acreditar que as possibilidades de sua continuidade na primeira divisão, são maiores, melhores, mais precisas e muito mais consistentes do que todas aquelas de Bahia e Vitória.
Do ponto de vista de um palpite, eu acredito, muito pouco, no Vitória e quase nada, no Bahia, cuja tarefa é, ainda, muito mais problemática e difícil do que a de seu maior adversário.
Na despedida do craque Alex, o Coritiba vai jogar tudo o que sabe e pode contra o tricolor bahiano, até para atender um pleito muito simpático do ex-meia palmeirense que declarou, em todos os tons, que quer o Palmeiras na elite do futebol em 2015.
Porém, o mesmo não posso dizer em relação ao jogo do Santos FC, em Salvador, contra o Vitória.
Militei vários anos na imprensa baiana e tive conhecimento, dezenas de vezes, de táticas sexuais utilizadas em jogos decisivos, que, certamente, podem ter sido novamente adotadas esta madrugada em relação ao jovem time do Santos. É possível!
Lembro-me, à época, que o hotel em que se hospedavam os adversários dos baianos, era, coincidentemente, tomado por lindas garotas, dispostas a uma romântica, longa e interminável noite de amor com qualquer cidadão hospedado, desde que ele fosse, simplesmente, um jogador de futebol!
MAS...
A DECISÃO DA VIDA DO PALMEIRAS PASSARÁ PELA BAHIA, NÃO SERÁ NA BAHIA!
SERÁ EM SÃO PAULO ONDE SOMOS, ENFIM, OS DONOS DA CASA E, CONSEQUENTEMENTE, OS FAVORITOS!
COMENTE COMENTE COMENTE
14 Comentários:
Às 7 de dezembro de 2014 às 11:43 , Anônimo disse...
Ótimo presságio
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-sub-20/noticia/2014/12/palmeiras-bate-o-vitoria-com-gol-nos-acrescimos-pelo-brasileirao-sub-20.html
Às 7 de dezembro de 2014 às 16:40 , Nei Verde disse...
30 minutos, os volantes não cobre os laterais, lúcio é uma piada.., molecada do furacão com a faca nos dentes, e o mal escalado, desorganizado, time do palmeiras, já escapando de um goleada,,,,
O time é ruim, mas essa Dorival Jr. é a perdição de tudo...
Às 7 de dezembro de 2014 às 17:09 , Nei Verde disse...
PQP o cara não mexeu no time.., vai continuar o drama..., vai esperar tomar outro gol...
Às 7 de dezembro de 2014 às 17:21 , Nei Verde disse...
Nathan, joão Pedro e Vitor Luiz estão com a cueca suja de tanta caganeira,,,
Às 7 de dezembro de 2014 às 17:48 , Nei Verde disse...
38 minutos, o atlético não quer ganhar o jogo, mas o nosso time é muito ruim...
Às 7 de dezembro de 2014 às 17:51 , n disse...
Vai tomar no c.. time ruim do caralho,,,vou mudar de canal e torcer para o santos...
Às 7 de dezembro de 2014 às 18:02 , Nei Verde disse...
Eu disse aqui, que essa merda desse time não ganhava os dois últimos jogos, só não caia por vitoria perdia para flamengo e santos...,
Acabou mais um capitulo dessa vergonha...., ao FDP, que fala mal do Valdivia ele jogou se arrastando de dor, e agora esta choranndo...
Às 7 de dezembro de 2014 às 18:19 , Anônimo disse...
DEUS EXISTE, É PAI E É BOM DEMAIS!!!
Dinho Maniasi
Às 7 de dezembro de 2014 às 18:46 , Edson disse...
San Genaro e todos os Santos nos salvaram.
Depender do Dorival Júnior é no mínimo o fundo do poço.
FORA DORIVAL....
E Paulo Nobre, tenha vergonha na cara e mande o técnico, além de muitos jogadores para casa.
Ponha o Lúcio de motorista do ônibus, porque é atualmente a única função que ele sabe fazer.
Às 7 de dezembro de 2014 às 18:47 , Sérgio de Mauro disse...
Alívio, vergonha e tristeza. Valeu, Santos e Coritiba.
Às 7 de dezembro de 2014 às 18:58 , Marcelo Palestra disse...
Grande Alcides!!
Você cravou que era quase certo que o Palmeiras não cairia, porém, não por seu méritos, mas pela ruindade de seus adversários diretos!
FOI O QUE ACONTECEU,E GRAÇAS A DEUS NÃO CAÍMOS!
Seria nossa tampa do caixão!!
Em 06 jogos conseguimos apenas 01 ponto!!
É UM PESADELO!
É Inacreditável a incapacidade deste técnico, que somente o sujeito que continua presidente, trouxe para nos salvar.
O Time hoje, como em todo o 2º turno não tinha esquema tático algum. Um amontoado de jogadores correndo sem direção.
Não havia aproximação tática entre os jogadores!
Via-se claramente que não tínhamos um plano de jogo. Via-se claramente que os jogadores não treinam fundamentos, chutes a gol, passes, etc.
O time é ruim, todos sabem, mas não pior do que alguns que ficaram a nossa frente!
FALTOU TÉCNICO CAPACITADO!!
Não tivemos nenhum nestes 02 anos da absurda, desastrada, vergonhosa,abjeta, nojenta e aviltante "digestão" deste sujeito que continua no poder, cujo nome não é digno ser pronunciado.
Gilson Kleina, Gareca e Dorival não podem ser considerados como técnicos de futebol!
Tenho certeza de que,com Luxemburgo, Leão, Jair Picerni,ou Renato Gaucho no comando,não passaríamos por este sufoco!
Bem,estamos salvos!
Vergonhosamente salvos, mas livres de algo que significaria nossa quase destruição!
Tivemos que aguentar a maldita emissora transmitir nosso jogo, e claramente se via uma torcida de narradores e comentaristas para que fossemos rebaixados, e a decepção daquele vagabundo narrador, ao final do jogo do Santos era nítida!
E agora, senhor "presidente"?
Que ano teremos em 2015? Vamos lutar de novo para não cair? Doar nossos melhores jogadores aos adversários?Continuaremos a ser achincalhados pela mídia e ESBUGALHADOS por STJD, CBF e arbítros?
O Kleina com grife continuará como técnico?
Vai espalhar aos quatro ventos que estamos quebrados e sem dinheiro?
Vai trazer jogadores com nenhuma condição de serem titulares em negociatas espurias, absurdas e mal explicadas?
Vai tentar vender seu melhor jogador e craque por ninharia no meio do campeonato, só para economizar seu salário?
Vai continuar a tratar o Palmeiras como um banco?
Seu "papai e mentor" vai continuar traçando as metas e diretrizes do clube e do futebol?
Infelizmente não espero nada diferente disso em 2015!
VÁ PARA O INFERNO, MALDITO DESGRAÇADO!!
Às 7 de dezembro de 2014 às 19:52 , Nailton Pimentel disse...
Infelizmente eu tinha dito que não acreditava maos em vitória do Palmeiras neste brasileiro, e o pior eh que eu estava certo! Apesar de ter sido um ano CATASTROFICO, tivemos alguns pontos positivos: Nathan, João Pedro, Gabriel Dias, Victor Luís e Renato (este só pra compor elenco). Pro ano que vem além destes 4 mantenham apenas Valdívia e Prass. Dos argentinos Tobio mostrou que pode ser titular e Allione ainda eh promessa. Renovação total!! Jogadores que não honrem a camisa do Alviverde Imponente devem ser jogados fora! Wesley deveria ser enviado pra vila Belmiro como pagamento por ter sido salvo pelas sardinhas. Juninho nunca mais! Marcelo Oliveira, vá pro Japão!! Diogo, seu lugar eh a portuguesa! Felipe Menezes, cai fora! Bruno César, vá pra um spa! Bernardo, não adianta ser bom de bola se não tem comprometimento! Lúcio, se aposente! Vitorino, vá pro DM do cruzeiro! Mazinho, retorne pro oeste! Jaílson, VC não eh jogador pro Verdão! Paulo Nobre, o Palmeiras não eh o seu brinquedo, não eh banco imobiliário! Cuide desse patrimônio de forma profissional! VC já provou que não entende nada de futebol, portanto, contrate que entenda e pare de fazer merda no futebol. Não merecemos mais um ano catastrófico como foi esse de 2014! Chega de humilhação!
Às 7 de dezembro de 2014 às 21:00 , Unknown disse...
Prezado Alcides, e demais leitores do blog.
Embora nunca tenha antes manifestado minha opinião messe espaço, gostara de deixar bem claro que o aprecio muito, mesmo discordando de parte das opiniões de nosso amigo Alcides (sempre devidamente argumentadas, em altíssimo nível) o que vejo positivamente, porque acredito que das divergências emergem as grandes opiniões, bem como aprecio a grandeza de conviver construtivamente com elas..
Posto isso, entendo que o momento é de expor nossa indignação em relação ao estado lastimável em que chegou nostra societá. Disputar a última rodada dependendo dos outros çonfigura-se seguramente como o mais baixo nível em 100 anos de história. Sendo assim, gostaria de deixar bem claro que, em meu entendimento, e como sócio e frequentador do clube que fui por vários anos, alimento a esperança de que o destino de nossa societá volte as mãos daqueles que ostentem a mesma dignidade e os mesmos ideais dos nobres imigrantes que um dia a fundaram. Porque hoje, o clube está impregnado de torcedores de outros times, além de indivíduos cujo interesse está diretamente relacionado a outras atividades distintas do futebol, em particular ao tênis. Como torcedor, alimento ingenuamente a ilusão de que o nobre presidente tenha pelo menos um lampejo de hombridade, e que se lembre dos momentos que ele mesmo relatou em entrevistas, quando ainda adolescente vibrou com as conquistas de um time que tinha Evair, Edmundo, Zinho, Cesar Sampaio, Alex, e outros, e que tenha a consideração pelos torcedores, em especial pelas crianças, quando ver o time que ele preside entrar em campo com Wesley, Mazinho, etc. E que o nobre presidente entenda que, o Palestra é de todos os paulistas, de todos os brasileiros, mas que o tal sangue na veia a que ele se referiu algum tempo atráz, é o sangue dos imigrantes italianos, que acolhe a todos, mas tem que ser honrado com a mesma bravura daqueles que fundaram o clube, e resistiram a todas as ofensas dirigidas a essa gente tão honrada e destemida. Não faz parte dessa cultura o derrotismo e a falta de ambição. Queremos de volta nostro Palestra,de cabeça erguida, e não envergonhando nostra prima maglia.
Às 7 de dezembro de 2014 às 22:05 , Miguel disse...
Nunca ví tanta incompetência junta. Infelizmente, nosso clube está sem dinheiro e não tem cabeças que pensam para administra-lo. O campo é a imagem do clube: uma completa desorganização. Fomos salvos pelo gongo.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial