Observatório Alviverde

03/12/2014

E VOCÊ, PALMEIRENSE, ACREDITA QUE O PALMEIRAS VÁ SE CLASSIFICAR INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS DO CORITIBA E DO SANTOS?


 
Só mudou o comandante, a necessidade é a mesma!

Quando Nobre foi a Araraquara buscar Dorival Júnior eu cravei e está arquivado neste OAV. O Palmeiras vai conseguir se livrar do rebaixamento, porém com enormes dificuldades. Está acontecendo!

Como ressaltei, à época, embora experiente, Dorival não preenchia  (nem preenche) o perfil e as exigências de contratação de um clube do porte da SE Palmeiras para a realização de um trabalho de recuperação que exigia pressa e precisão através de um profissional mais carismático e de  muito mais cancha nesse tipo de situação de crise!

Apesar de Dorival, tudo aponta para uma saída conservadora e mantenedora do alviverde na elite, a qual eu consideraria favas contadas entrasse em campo Valdívia ainda que com 80% de sua melhor capacitção física. Os sinais são bons e parece que ele vai jogar.

Mas se eu lhes disser que não tenho nenhuma ponta de receio em relação a esse Palmeiras x Atlético Pr, ainda que considerando que os paranaenses já estão, praticamente, de folga e podem, até, entrar com um time misto, eu estaria faltando com a verdade.

Os meus receios são decorrentes da falta de agressividade ofensiva da equipe do Palmeiras que, sem Valdívia, de quem é dependente direta, não consegue fazer gol em ninguém.

E no que tange a Valdívia, não basta, exclusivamente, que ele entre em campo, é necessário que ele tenha condições e forças para prosseguir em campo e que não se contunda precocemente.

A grande vantagem palmeirense nesse jogo final em que luta pela permanência na primeirona, reside no fato de o Verdão depender tão apenas e exclusivamente de si para permanecer na elite.

Os três pontos são insubstituíveis e inflexíveis, mas a continuidade do Verdão na primeira divisão com um empate também existe, caso o Bahia empate contra o Coritiba em Curitiba e  o Vitória empate em Santos contra o Santos.

Até com uma derrota será possível, embora improvável, que o Palmeiras se classifique, mas ocorreria desde que o Bahia perdesse ou empatasse para o Coritiba e que o Vitória fosse derrotado pelo Santos.

E VOCÊ, PALMEIRENSE, ACREDITA QUE O PALMEIRAS VÁ SE CLASSIFICAR DE FORMA TRANQUILA,  INDEPENDENTEMENTE DOS RESULTADOS DO CORITIBA E DO SANTOS?

COMENTE COMENTE COMENTE

11 Comentários:

  • Às 3 de dezembro de 2014 às 07:45 , Anonymous Marcelo I disse...

    Transcrito do comentário do Ruan Carlo no LANCE http://www.lancenet.com.br/pal...
    © 1997-2014 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!

    "UM PEDIDO DE UM HUMILDE TORCEDOR DO VERDÃO QUE AMA MUITO O PALMEIRAS AOS QUE HOJE SE DIZEM JOGADORES DO PALMEIRAS

    Jogadores, sabemos que a maior parte de vocês traz outra paixão no coração, dependendo da sua origem: CSA ou CRB, Santa ou Náutico, Ba-Vi, Galo ou Raposa, Fla-Flu, Gre ou Nal... Afinal, como profissionais, vocês “estão” palmeirenses. Logo vão embora, rumo a outras paixões efêmeras. Mas nós torcedores, caros jogadores, ficamos pra sempre. Nossa paixão, geralmente, nos acompanha desde crianças – como vocês, pelo seu time do coração – e conosco fica eternamente; não podemos mudar. Jogadores, se não puderem ficar conosco para sempre, como Da Guia ou Marcão, pelo menos façam um esforço para se sentir como nós enquanto estiverem aqui. Nós gritamos o nome de 1 a 11 antes do jogo, vibramos com suas eventuais belas jogadas, incensamos seu faro de artilheiro, idolatramos suas mãos enluvadas, engraxamos suas chuteiras se preciso for. Só o que pedimos, prezados jogadores, é um pouco mais de paixão, de entrega. Demonstrem, na medida do possível, a mesma raça em todos os jogos. Retribuam nosso carinho com um mínimo de dedicação. Nós já passamos frio, nos molhamos, nos frustramos... Mas em nenhum momento nos deixamos abater, nem mesmo após o derradeiro e estridente apito final, aquele que nos avisa que vai começar o longo ritual de volta pra casa; a difícil e dolorida saída do estádio; a madrugada já entrando por causa da absurda imposição de uma poderosa rede; o trânsito engarrafado; o rádio comentando o que poderia ter sido; irritantes declarações suas, jogadores, de que “agora é trabalhar e pensar no próximo jogo”, enquanto nós ficamos remoendo a partida que terminou há pouco. Nada disso,sem enrolação.Batam três vezes no peito e admitam “eu errei”; em vez de palminhas irônicas para nós, peçam substituição quando acharem que a noite não está sendo produtiva; tenham humildade para dizer ao “professor” que ainda não estão na melhor forma para retornar ao time. E, acima de tudo, rogamos a vocês, jogadores: quando não estiverem satisfeitos com o comando, peçam para sair ou tomem a iniciativa do diálogo; só não percam jogos para os jogadores do mesmo nivel que vcs; isso dói aqui no nosso peito. Insisto, jogadores: enquanto estiverem aqui, honrem essa camisa que nós usamos há cem anos e que jamais trocaremos. Façam em campo o que nós fazemos na arquibancada; estamos todos no mesmo time. Um dia vocês irão embora, farão juras de amor a outras cores; mas nós ficamos para sempre. Sejam nobres – pelo menos essa vez."

    É o jogo do ano, por favor vamos vencer!!!!

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 07:53 , Anonymous J.A. disse...

    Alcides que Deus o abençoe e seja a cura e a libertação no teu corpo, mente e espírito, hoje, amanhã e sempre.
    PERMITAM-ME A REPETIÇÃO DE UM TEXTO DE ONTEM (02 E 03/12/14)
    Oi pessoal abraços...
    Já viram falar em corrente, união, pensamento positivo, preces (porque não?)para que tenhamos êxito e não pelo mal do adversário, expectativa coletiva, etc, etc., Por tudo que cada um tem de sagrado, esqueça Henrique-Zagueiro, Barcos, Kardec, Marquinhos Gabriel, Willian Matheus e outros, já foram e não voltam mais, poxa não cansam?, alguém já tentou se colocar no lugar dos que estão jogando e vendo-se preteridos por quem (alguns até forçou a barra)foi embora?. Eleição já era, não acredito que o nosso repertório e/ou vocabulário seja tão escasso.
    Marcelo Dinardi, parabéns vamos acreditar.
    Edson continuamos crendo.
    Dinho, esquece dinheiro e torçamos só pelo futebol.
    Nei, presta atenção, se o Allione jogar estaremos rebaixado, ele foi expulso, contra o Inter.
    Marcelo, texto de hoje, lindo de arrepiar e chorar, pura verdade.
    Pessoal, na boa, antes de postarmos nossos comentários leiamos com atenção os postados pelo Marcos, pois ele consegue se expressar com a razão e emoção, eu como Palmeirense me vejo em todos os seus dizeres, a quem parabenizo sinceramente e emito os meus mais sinceros elogios e apreço.
    Abraços a todos, pois também só desabafei, não tive a intenção nem tenho o direito de corrigir ninguém, já disse e repito palmeirense é como irmão para mim.

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 09:13 , Anonymous Wilian disse...

    Empate dos 3 times, tbm da Palmeiras. Pelos critérios de desempate.

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 10:55 , Anonymous Marco disse...

    Resultados favoráveis ao Palmeiras:

    1 - Vitória no seu jogo

    2 - Empate com o Atlético, empate do Vitória, qualquer resultado do Bahia

    3 - Derrota para o Atlético, Bahia ou Vitória não podem vencer.

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 10:58 , Anonymous Nei Verde disse...

    Olha o que espera nosso futuro..


    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/12/palmeiras/mustafa-protege-nobre-e-obrigacao-dos-atletas-evitar-o-rebaixamento.html

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 12:14 , Anonymous victor tredenski disse...

    ENGRAÇADO

    A IMPRENSA DE MERDA

    FAZENDO JOGUINHO

    OU FORÇANDO A BARRA

    PARA ''COLAR'' QUE

    SE O PALMEIRAS NÃO CAIR

    É POR QUE O ATLETICO-PR ''VENDEU'' O JOGO

    POR QUE O ATLETICO É BRIGADO COM O VITÓRIA

    QUE SERÁ MARMELADA

    E OUTRAS MERDA VOMITADAS NOS JORNAIS

    BLOGS

    TV

    E O CARALHO A 4

    ESCRITAS KFURIS DA VIDA

    OU SEJA, NO FINAL DAS CONTAS

    A IMPRENSA ESTA, OU FICARÁ MAIS PUTA DA VIDA

    POR UMA POSSIVEL VITORIA DO PALMEIRAS DOMINGO

    DO QUE POR UMA SUPOSTA ENTREGA DE JOGO POR PARTE DO TIME PARANAENSE

    NINGUÉM LEMBRA DO JOGO DOS BAMBIS CONTRA O FLORMINENC NO BR-2010???

    OU DO GREMIO NO BR-09???

    NINGUEM NOTOU ISSO AI EU SÓ EU TO VENDO ISSO?????

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 13:50 , Anonymous Marco disse...

    Vitor,

    O jornalista santista que começou isso (confessou no ar ontem) foi o João Canalha, apelido que ele mesmo se atribuiu.
    O citado elemento faz parte do grupo dos intelectualoides da ESPN e chegou a dizer que levantou essa dúvida porque isso o incomodava.
    Entretanto, esse cidadão não abordou a possibilidade do seu santos facilitar a vida do Vitória. Talvez isso não o incomode.

    Porém, não é só ele que faz parte da força tarefa que se mostra desesperada para ver o Palmeiras cair e com toda a irresponsabilidade se utiliza de qualquer meio para conseguir seu objetivo.
    Autoridades, procuradores de tribunal esportivo, jornalistas, dirigentes, cada um a seu modo e com seus recursos procuraram criar obstáculos para a permanência no Palmeiras na série A. Foi muito evidente esse esforço nos últimos dias.

    Situações como essa deveriam servir de exemplo aos palmeirenses do clube e aos torcedores de internet que priorizam seu tempo e seus desejos pelas brigas internas e torcida contra o próprio clube em função de sentimentos mesquinhos.
    Enquanto se briga dentro do Palmeiras, rivais e inimigos, utilizando seus moleques de recado se aproveitam da situação para em qualquer oportunidade atacar o clube e não iriam deixar passar a chance de auxiliar em um rebaixamento do Palmeiras.

    obs: interessante é que os fatos apurados pelo Ministério Público de SP não chamam a atenção da imprensa esportiva. Um caso onde é comprovada a intenção dos dirigentes da Lusa em prejudicar o próprio clube. Preferem criar factoides para interferir na vida do Palmeiras.

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 13:58 , Anonymous Marco disse...

    Olhem onde chega a irresponsabilidade e a desonestidade do portal Globo Esporte

    http://globoesporte.globo.com/

    Veja a chamada da matéria induzido o leitor a pensar o pior.

    Depois o pessoal da Globo acha que a torcida do Palmeiras pega no pé dos seus "jornalistas" sem motivo.

    A Globo mais uma vez prova que é conduzida por moleques.

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 17:17 , Anonymous Marco disse...

    Fernando Prass sendo julgado agora, a toque de caixa, antes do jogo final.

    O jornalista safado vai ficar incomodado?

    E o Globo Esporte, reduto de pilantras, vai fazer matéria com chamada sensacionalista?

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 17:42 , Anonymous Marco disse...

    Fernando Prass acaba de ser absolvido.
    Julgar o goleiro foi um insulto ao Palmeiras e a todos os palmeirenses.
    Fizeram um circo e só não puniram porque seria mais desmoralizante ainda para esse tribunal medíocre.

    Será que agora o seo procurador terá tempo de ir atrás do caso da Lusa?

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 17:46 , Anonymous MARCÃO, GOLEIRO disse...

    Mensagem aos jogadores do Palmeiras: Muito tenho lido nesses dias sobre o Atlético Paranaense entregar o jogo, nosso rival de domingo tem grandes jogadores, uma das melhores estruturas de futebol de base dos times brasileiros, é um clube muito organizado, formador e tem uma torcida fanática assim como a nossa.
    Não caiam nessa conversa fiada de alguns órgãos de imprensa que nós teremos um jogo fácil no domingo, inconscientemente isso nos relaxa e atrapalha nossa concentração, esperem um jogo com muita dificuldade e entrem pra jogar como se fosse o último jogo da vida de vocês, respeitem nosso adversário, jamais um clube da grandeza do Atlético Paranaense entregaria um jogo, se quisermos nos livrar dessa situação temos que jogar muito e não esperar facilidades.
    Boa sorte a todos!!! Marcão

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial