Observatório Alviverde

28/11/2014

OS CÃES LADRAM E ATACAM, MAS A CARAVANA PALMEIRENSE HAVERÁ DE PASSAR!



 

Foi revoltante e incompreensível a atuação do procurador da justiça esportiva, Paulo Schmidt, denunciando o goleiro palmeirense Prass em um momento decisivo da história do clube, por ter, ele, afirmado, ingenuamente, que recebeu "bicho" de fora para ganhar um jogo, quando atuava por outra equipe.

Esse faccioso e confesso torcedor do Flu, coincidentemente o time "rei do tapetão", nunca mede consequências quando encontra motivos para enquadrar o Palmeiras e seus jogadores. Esse tipo procedimento tornou-se um vício em suas ações!

Por "dá cá aquela palha", ele continua denunciando os jogadores do Verdão, de forma ousada, abusiva e desafiadora, mas as diretorias do Palmeiras parecem ter medo de contê-lo e denunciá-lo por suspeição. Deveriam fazê-lo!

Em relação ao Palmeiras Schmidt é,  mais do que suspeito, suspeitíssimo. No caso em epígrafe, destila, mais uma vez, a sua repulsa contra um clube que parece odiar, gratuitamente, pois o tem sempre sob mira. 

Aliás, neste momento, e a propósito desse assunto, como eu gostaria de ter muito dinheiro. Pena que tenha tão pouco!

Sob o jugo do arremedo democrático de um país de tantos corruptos injulgáveis e injulgados, refém do ideário da plebe ignara, 

embalado por modismos judiciários absurdos, porém, tidos como de vanguarda, 

apodrecido pela anacrônica, facciosa e paternalista CLT, 

envergonhado pelas sequentes concessões de tantas indenizações de dano moral, a maioria injustas, descabidas e desonestas, verdadeira indústria de transferência de renda,

bem que eu gostaria de colocar na web tudo o que penso acerca do abominável Sr. Schmidt, o procurador!

Procurador? 

Procurador, sim, a procura de problemas para infernizar a vida do Verdão, clube que já comprovou odiar!

É uma pena que o Palmeiras seja dirigido por ingênuos, babacas e bobocas, submissos ao sistema e ao "status quo" vigente no futebol brasileiro, que, rapidamente, cada dia mais, vão apequenando e aniquilando o clube!

Tivesse eu algum poder no Palmeiras, já teria denunciado, há muito tempo, Paulo Schmidt por suspeição, independentemente das consequências. 

Que consequências maiores poderiam advir do que aquelas de que estamos sendo alvo, há tantos anos, na justiça esportiva?

Mais do que simples indícios, há infinitos motivos e provas para uma ação dessa natureza! 

O que falta, mesmo, é peito para implementá-la, ainda que fosse, apenas, para fazer borbulhas, espuma ou, simplesmente, para lavrar protesto! "Quem não se defende, não terá defensor"(Ruy Barbosa)!

Por que, então, voltando ao tema, eu gostaria de ter muito dinheiro?

Simplesmente para divulgar, disseminar e projetar, publicamente, tudo de ruim que dormita em meu id acerca desse cidadão, comprovadamente faccioso, omisso (quando lhe interessa) e incoerente, que, a julgarmos por seus atos, move uma perseguição interminável ao Palmeiras, exorbitando de seu poder no exercício de um cargo de tanta importância.

Com muito dinheiro, eu lhe dirigiria, publicamente, em rádio, TV e na Web um rosário de desabafos, xingamentos, pragas e imprecações, já que a sua atuação como procurador da justiça esportiva me enoja e me leva a querer extrapolar os meus mais animalescos impulsos verbais.

Perpetrado, então, o ato, como de hábito no Brasil, ele me processaria na justiça comum e em face da virulência de minhas palavras, e eu não seria poupado por nenhum juiz, em que pese ser réu primário e de bons antecedentes.

Além da condenação em si, em que perderia a primariedade, eu seria obrigado a pagar uma indenização por danos morais ao persecutório procurador esportivo, em decorrência de tantas ofensas! É assim que funciona! 

Os que estão aboletados ao poder podem tudo, mas quem reage aos seus desmandos, via de regra, é condenado e obrigado, ainda, a remunerá-los simplesmente por denunciá-los ou por praticar a autodefesa.

Então, a exemplo de como procedeu e filosofou Belluzo em relação a Simon, em 2009 eu faria o seguinte:

Belluzo foi obrigado a pagar 60 mil reais ao abominável soprador de apitos, por seu procedente e justificável protesto pela anulação do gol de Obina (um dos maiores absurdos da arbitragem brasileira em todos os tempos, permitam-me eu não dizer roubo).

Como ele, eu, também, depositaria o numerário exigido pela justiça, e, então, saberia o valor do preço do reparo da dignidade do insigne promotor, exigido pelo homem da toga! Pagaria pra ver e ficaria sabendo quanto custa!

OS CÃES LADRAM E ATACAM, MAS A CARAVANA PALMEIRENSE HAVERÁ DE PASSAR! 

"AMA COM FÉ E O ORGULHO O PALMEIRAS, O TIME QUE ESCOLHESTE! 

AMIGO, NÃO VERÁS NUNCA CLUBE ALGUM COMO ESTE!" (Inspirado no poema A Pátria, de OLAVO-bmdg-BILAC)

COMENTE COMENTE COMENTE 

10 Comentários:

  • Às 28 de novembro de 2014 às 06:40 , Anonymous Marco disse...

    Como ficou esse caso, o Procurador não teve o interesse de denunciar?


    http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,apos-denuncia-arbitro-gutemberg-fonseca-diz-sofrer-intimidacoes,821091


    Após denúncia, árbitro Gutemberg Fonseca diz sofrer intimidações
    AE - Agência Estado

    10 Janeiro 2012 | 19h 36

    Ele reforçou que tem provas que corroboram as acusações contra o presidente da Conaf
    SÃO PAULO - Depois das denúncias de corrupção na arbitragem brasileira, o árbitro carioca Gutemberg de Paula Fonseca reforçou que tem provas que corroboram as acusações contra o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem (Conaf), Sérgio Corrêa, e disse ainda que seus advogados estão sendo alvo de intimidações.



    "Tenho um advogado que trabalha no caso desde 2007. Ele recebeu cerca de dez telefonemas, de um número restrito. A conversa teve a intenção de coagir o trabalho dele. A pessoa pediu o endereço dele, falou que queria enviar uma notificação", disse Gutemberg Fonseca, em entrevista à "Rádio Paiquerê", de Londrina (PR).


    "Esse tipo de notificação teria que chegar ao meu endereço, não no endereço do meu advogado. Já pedimos a quebra de sigilo telefônico. A ligação pode ser de um número restrito, mas ele fica armazenado na operadora. Eles querem me fazer calar, mas não vão", ameaçou o árbitro, que fez as acusações contra Sérgio Corrêa depois de ter sido retirado do quadro da Fifa em favor do também carioca Péricles Bassols, que havia perdido o direito ao escudo da entidade anteriormente justamente para Gutemberg Fonseca.


    Na semana passada, Gutemberg Fonseca relatou que Sérgio Corrêa o teria pressionado antes de um jogo entre Corinthians e Goiás, pelo Campeonato Brasileiro de 2010. "Ele me disse antes do jogo em que o Corinthians ganhou por 5 a 1 do Goiás: ''É jogo do Timão, hein?'' O que eu posso entender com isso? Que se o Corinthians não ganha, eu posso nunca mais ser escalado", argumentou o árbitro.


    A reportagem tenta contato com Sérgio Corrêa desde a última sexta-feira, quando foi feita a denúncia, mas ele não atende as ligações. O presidente da Conaf se pronunciou através de nota, divulgada no sábado pela CBF, antecipando que processaria judicialmente Gutemberg Fonseca nas esferas desportiva (ofensa moral), cível (responsabilidade civil para obtenção de reparo pecuniário por dano moral) e criminal (crime de injúria).


    A nota divulgada por Sérgio Corrêa classifica as denúncias como "absurdas e levianas" e trata Gutemberg Fonseca como ex-árbitro, ainda que ele não tenha oficializado sua aposentadoria do apito. O acusador chegou a qualificar o presidente da Conaf como "mariquinha, mentiroso e corrupto" e prometeu "contribuir para que essa sujeirada toda seja lavada".

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 07:38 , Anonymous J.J disse...

    AINDA QUE HAJA UMA MACOLA EM CEM ANOS DE HISTÓRIA DO PALMEIRAS NAS 4 LINHAS
    DO GRAMADO NADA SE COMPARA AO ROUBO DOS
    JUÍZES EM FAVORECIMENTO DE CÚRINTIA E
    BAMBI TANTO NA ESFERA FUTEBOL COMO FORA
    DE CAMPO.

    CÃES LADRAM E CÃES FICAM A ESPREITA E
    AINDA ASSIM A CARAVANA ALVIVERDE HÁ DE
    PASSAR!

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 08:06 , Anonymous J.J disse...

    NO PASSADO FOMOS ACOADOS E BARRICADAS FORAM ERGUIDAS SOMOS S-U-R-V-I-V-O-R!
    O INIMIGO NÃO FOI EXTIRPADO ELES SÃO OS
    CÃES Á ESPREITA A ESPERA DA EMBOSCADA.

    MÁS O NOSSO PIOR INIMIGO SÃO AS MÁS GESTÕES DO CLUBE NESSA ÚLTIMA DÉCADA
    OCASIONANDO A FALTA DE TÍTULOS QUE É O CARRO CHEFE.

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 08:28 , Anonymous Marco disse...

    Incentivar jogador para vencer seu jogo merece a atenção do Sr. Procurador.

    Mas casos graves no futebol não chamam a atenção ou não causam tanto empenho na parte desse cidadão.

    Agressão a árbitro se transforma em encontrão e fica tudo em casa.

    Inscrição irregular de jogador dá punição para alguns times, mas não para outros

    SUBORNO de funcionários e dirigentes de outra equipe para escalar jogador irregular vai sendo empurrada com a barriga, mesmo após divulgação do caso pelo Ministério Público.

    E essa denuncia do ex árbitro Gutemberg Fonseca, arquivada pelo Tribunal, teve a devida atenção do Sr. Procurador?
    Alguém foi processado?
    Se a denuncia foi arquivada e era infundada, quem foi denunciado processou o denunciante?

    Mas o Sr. Procurador está preocupado apenas com jogador que recebeu dinheiro para VENCER seu jogo!
    Será que o jogador tem que entrar em campo apenas para cumprir tabela e deixar o adversário vencer?

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 10:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Muller e Neto exageram com Valdivia. Roger, Belletti e Wiliam: incoerênciaComentários 75menon
    27/11/2014 22:10
    CompartilheHon14m57JImprimirF Comunicar erroHouve um tempo em que eu fui contra jornalistas comentando no rádio e na televisão. Era a favor da reserva de mercado. Hoje, já não penso assim. É uma luta inglória, não adianta dar murro em ponta de faca. E, quando vejo amigos jornalistas fazendo o mesmo jogo dos ex-atletas, apostando em brincadeirinhas, piadas, jocosidade, dancinhas, me pergunto qual é a diferença? Aquela rivalidade mentirosa, de um ofendendo o outro…..

    Meu protesto é não votar em ex-jogador na premiação da Aceesp. É um direito meu.

    Uma confissão, com toda a honestidade: acho que todo comentarista atualmente trabalhando na televisão é melhor do que eu. Não sou um profissional adequado a este meio de comunicação. Prefiro escrever. Aliás, só sei escrever. Por isso, escrevo bem. Rádio, eu adoro. Não tem imagem, é um meio mais solto, quando sou convidado para algum programa, aceito na hora.

    Então:

    1) Não sou contra a contratação de ex-jogador.

    2) Não me considero bom como eles, principalmente quanto à dicção e postura.

    Esclarecido? Então, o que vem a seguir não significa inveja de ninguém.

    Eu acho que ex-jogadores que se transformam em comentaristas são incoerentes em certos aspectos. Já vi o Belletti e o William, por exemplo, dizerem que os jogadores precisam parar de fingir, de discutir, que precisam ajudar os árbitros. Tudo bem, tudo certo, mas e o que eles faziam em campo? Nunca vi aliviarem a vida de nenhum árbitro. Belletti era o mais esquentadinho. Discutia muito, foi expulso muitas vezes e faz um discurso politicamente correto agora. É lógico que a atitude atual é a correta, mas que fica estranho, fica.

    Ah e como fica estranho ver o Roger criticando jogador com postura, digamos, “pouco participativa'' em campo. Pouco participativo é um bom eufemismo para preguiçoso, não acham?

    E Roger tinha o apelido de Chinelo. É como falar de corda em casa de enforcado.

    Muller e Neto fazem de Valdívia a sua vítima preferida. O chileno não tem sido muito constante nos jogos do Palmeiras, mas em 2014 não tem culpa. Provou isso na última entrevista. Não merece ser chamado de “vagabundo'' por Muller. Torcidas do São Paulo e do Palmeiras falam coisa muito pior do Muller em seu tempo de jogador. E olha que ele era um craque. Muller jogava muito mais que Valdivia.

    Neto também tem sido duro com a assiduidade de Valdivia em campo, mas todo mundo se lembra que o Xodó da Fiel era muito mais roliço em campo do que hoje, usando o microfone.

    Enfim, um pouco de coerência não faz mal a ninguém.

    O que eu não gosto mesmo é de programa esportivo com gente que se acha a dona da verdade, atirando raios nos pobres mortais, como se fossem Zeus no Olimpo.

    Ah, e parafraseando Papai Joel, também não gosto de palhaçadinha. Aí é o departamento de Deníslon.

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 13:56 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Muito bom o texto do Menon. Desde o Neto que não assisto à Band. Enviei um email à Band reclamando da postura deste amador e nunca tive uma resposta. Como resultado ela não tem mais a minha audiência e respeito. Müller eh especialista em falar besteiras.

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 15:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    Não entendo como o Valdívia não processa esses caras.

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 17:03 , Anonymous Marco disse...

    MM

    Processar o Muller para que?
    A ex Chacrete tomou todo dinheiro dele e hoje ele está na merda, dependendo de convite de favor para comentar jogos.

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 18:42 , Anonymous Edson disse...

    Vale a pena ler os comentário do blog do Menon.
    As pessoas não aguentam mais esses pseudojornalistas.

     
  • Às 28 de novembro de 2014 às 21:51 , Blogger Alexandre disse...

    Só não abandonei o futebol ainda , porque amo o Palmeiras, o futebol brasileiro é sujo, esse STJD, tem três cores: vermelho, preto e rosa. Equipes como Guarani, que arrematou o seu estádio por miseráveis 47 milhões e tem a perspectiva de receber outros 315 milhões da parceria e compradora MAGNUM, só Deus sabe quando irá receber este dinheiro, e Portuguesa que vai ter que colocar a parte social do clube no leilão, pra não fechar as portas, clubes como: Flamerda, Cúrintia, FlUNIMED e Bambis, sempre gozam de privilégios da Rede de esgoto, Governo Federal, árbitros e o STJD.
    O futebol brasileiro é disso pra pior ou melhor para os beneficiados de sempre.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial