Observatório Alviverde

26/11/2014

SÓ DUAS VITÓRIAS GARANTEM, MATEMATICAMENTE, O PALMEIRAS NA ELITE!


 
  
Vejam em que buraco de tatu Nobre nos meteu. E não foi por falta de aviso ou advertência antecedente, ao menos da parte deste blog. 

Tampouco o foi por falta de conselhos de tantos palmeirenses, aos quais Nobre, Brunoro e companhia fizeram, sempre, ouvidos de mercador, procurando ouvir, nos momentos de crise e das mais importantes decisões, os mesmos indivíduos que, além de não gostarem do Palmeiras, nada entendem de futebol. 

Por tudo isso, em razão disso, chega-se, agora, à seguinte (fatal e dolorosa) conclusão:

Se alcançar a proeza de vencer o Inter em Porto Alegre e o Atlético Pr. em Sampa, alcançando 6 pontos, só assim o Palmeiras, à sua própria custa, estará, matematicamente, garantido na primeira divisão em 2015. 

A segunda soma de pontos possível em dois jogos, (decorrente de um empate e uma vitória),  totalizando 4, mesmo se constituindo em boa performance, será insuficiente para que o Palmeiras desfrute do privilégio de chegar ao seu objetivo sem depender de ninguém. 

Nessa hipótese, O Verdão alcançaria, no máximo, 43 pontos, e passaria a depender de tropeços da Chapecoense, que joga em casa contra o Cruzeiro e em Goiânia contra o Goiás e do Coritiba, contra o Curintia em Sampa e contra o Bahia, em casa.

Matematicamente, poderia ser ultrapassado pelo Vitória, se os baianos vencessem, respectivamente, o Fla no Rio e o Santos, em Salvador. Se querem saber o que penso, essa é a tendência normal desses dois jogos! 

A não ser que, à última hora, o Palmeiras contrate o conhecido craque, que atende pelo nome Malaquias, cuja inscrição, por incrível que pareça, será possível, nas rodadas derradeiras de um campeonato que vai chegando, melancolicamente, ao seu final!
 Com 38 pontos, o time baiano pode ascender a 44 e deixar o Verdão para trás, caso vença os desmotivados, desfalcados, desinteressados e desmobilizados Flamengo e Santos nas rodadas finais.

Velhos desafetos do Palmeiras, creio que só u'a mala branca bem grande, recheada, estufada de papel-moeda fará com que os jogadores desses times se motivem a correr para vencer o Vitória.  

Mas, se mal pergunto, permitirá a torcida santista que seu time ajude a salvar o inimigo? Acho difícil, para não dizer impossível! 

Os jogadores santistas sabem que poderão sofrer retaliações caso se  atrevam a ajudar o Palmeiras, quem desconhece isso?

Por outro lado, também se faz mister outra pergunta: ficará inerte o velho E.C.Vitória, clube muito mais velho que o Palmeiras, fundado no século retrasado, em 1.899, observando, passivamente, o Verdão entregar duas malas brancas (se é que vai, mesmo) aos jogadores de Flamengo e Santos? 

Lembrem-se que, embora criada, crescida e aprimorada no Rio, a malandragem nasceu, mesmo, em Salvador, a primeira capital do Brasil, antes mesmo da chegada de Tomé de Souza! 

Acho difícil que o Vitória deixe barato e que vá para campo inocentemente desprevenido (isto só acontece com o Palmeiras) sem se opor a possíveis ações extracampo do Palmeiras ou de qualquer adversário. 

Trata-se de questão de vida ou morte e aí é que eu temo pela debacle palmeirense que não sabe transitar pelos descaminhos traiçoeiros dos bastidores!

Clube de elite que é, de dirigentes engomados, bonzinhos, partidários e cultores do utopismo do politicamente correto, carta inexistente no baralho do futebol, o submundo deste mundo imundo. 

Aliás, domingo passado, verifiquei, na TV, que a mala carregada pelo massagista do Vitória era preta e já naquela hora fiquei imaginando se iriam doá-la ao Santos, ao Flamengo, ou aos dois!

Como se denota e conclúi, só à custa do próprio trabalho e através das próprias forças, o Palmeiras poderá se salvar.  

Aí é que reside o meu temor, pois, ao menos até agora, o time é vulnerável na defesa e, sem Valdívia, não consegue fazer gols. 

Mas, Valdívia enfrentará o Inter?  A diretoria vai à mídia se manifestar acerca da violência exposta contra o chileno? Ou como de hábito, vai ficar quieta e, novamente, tomar em pé igual vaca?

É uma situação complicadíssima a do Palmeiras, para que não se diga desesperadora. E não me acusem de estar fazendo terrorismo, pois os números do campeonato estão escancarando essas verdades.

Com um ponto a menos e uma vitória a menos, jogando contra Fla e Santos, dois gigantes do futebol brasileiro, ainda assim e por incrível que pareça, a tarefa do Vitória, é menos difícil que a do Palmeiras.

O Verdão terá pela frente o Internacional, adversário fatídico, via de regra, letal, e o perigoso Atlético Pr que joga como livre atirador.

Exclusivamente através de suas próprias forças é o caminho que resta ao Palmeiras para a salvação, sem depender dos outros! 

O Verdão não poderá, sequer, gozar das benesses do empate em um de seus dois confrontos pois estará correndo graves riscos e, mesmo assim, não terá mais condições de garantir a permanência na elite pois passará a depender, também, dos outros!

O percentual de queda do Palmeiras subiu, acentuadamente, após os resultados verificados na 36ª rodada do Brasileiro. Neste momento é da ordem de 28%.

A tabela "fez tudo" para ajudar o Verdão durante a transição do Campeonato, e, reconheça-se, ajudou mesmo. O time, infelizmente, não se ajudou.

Em face da incompetência crônica de seu corpo diretivo, do presidente às comissões técnicas e aos treinadores, pessimamente escolhidos, outro formidável desastre se avizinha na vida do Palmeiras!

Desta vez, um insólito tri-rebaixamento, coincidindo com o ano do centenário e culminando com a suprema humilhação de o Palmeiras ter de jogar a segunda divisão (que Deus nos livre) na Allian'z Arena.

Quando Nobre afirmou que não seria refém do centenário, vi com bons olhos a declaração! Imaginei que, ao mesmo tempo em que não iria fazer loucuras, queria desviar o foco do olhar, da inveja e da cobiça dos adversários e dar aos jogadores a tranquilidade, sem excesso de responsabilidade.

Não fazer loucuras, para mim, não significava, apenas, parar de contratar ou adquirir jogadores limitados. Era não trazer novos Lincolns, Lúcios e assemelhados, que, ao final de carreira, encontram, sempre, no Palmeiras, entre todos os grandes clubes brasileiros, a maior prodigalidade para engordar a aposentadoria.

Mas Nobre foi além, e do alto de sua miserabilidade administrativa, contratou o técnico errado por ser mais barato e para economizar,.

Recusando-se a reforçar o time em tempo hábil, Nobre só atendeu Dorival em suas estúpidas solicitações da contratação de um volante de contenção (Washington) que jogou duas vezes e de um (pasmem) quinto goleiro, reserva no Ceará, Jailton, que, dificilmente, vestirá, ao menos uma vez, em jogo oficial, a camisa do Palmeiras. Isso, sim, é desperdício!

Como castigo, Nobre, se quiser salvar o Palmeiras, terá de contratar, agora, o jogador mais caro deste Brasileiro, Malaquias, o único atacante capaz de salvar o verdão de um vexame histórico e inesquecível.

COMENTE COMENTE COMENTE


 A nova situação entre as equipes que lutam para não cair é esta:

14º Chapecoense. 42 pontos - 11 vitórias - 36 gols pró - 39 contra - saldo de -03.
Aproveitamento: 38,9%.
Jogos a cumprir:
Cruzeiro, em Chapecó.
Goiás, em Goiânia.
Possibilidade de cair, antes da 37ª rodada:  1%.

15º Coritiba .......... 41 pontos - 09 vitórias - 37 gols pró - 42 contra - saldo de -05.Aproveitamento: 38,0%.
Jogos a cumprir:
Galo, em Belo Horizonte. Bahia, em casa.
Possibilidade de cair, antes da 37ª rodada: 9%.

 16º Palmeiras....... 39 pontos - 11 vitórias - 32 gols pró - 55 contra - saldo de -23.
Aproveitamento: 36,1%.
Jogos a cumprir:
Inter, em Porto Alegre. Atlético Paranaense, em São Paulo.
Possibilidade de cair, antes da 37ª rodada: 28%.

17º Vitória ............ 38 pontos - 10 vitórias - 37 gols pró - 49 contra - saldo de -12.
Aproveitamento: 35,2%.
Jogos a cumprir:
Flamengo, no Maracanã. Santos em Salvador.
Possibilidade de cair, antes da 37ª rodada: 64%.

18º Bahia ............. 34 pontos - 08 vitórias - 28 gols pró - 40 contra - saldo de -12.
Aproveitamento: 31,5%. 
Jogos a cumprir:
Grêmio, em Salvador. Coritiba, em Curitiba.
Possibilidade de cair, antes da 37ª rodada: 99%.

19º Botafogo ...... 33 pontos - 09 vitórias - 31 gols pró - 46 contra/saldo de -15.
Aproveitamento: 30,6%.
Jogos a cumprir:
Santos, em Santos. Galo, no Rio de Janeiro.
Possibilidade de cair, antes da 37ª rodada: 99%.

20º Criciúma ..... 30 pontos - 07 vitórias - 25 gols pró - 52 contra/saldo de -27.
Aproveitamento: 28,7%.
Jogos a cumprir:
Sport em Criciúma. Cu-ríntia em São Paulo.
Já rebaixado.

21 Comentários:

  • Às 26 de novembro de 2014 às 07:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Chega deste negócio em mala branca, preta, verde etc. Temos que ter a vergonha na cara e cobrar postura de homens dos profissionais que foram eles que colocaram nesta situação e serão eles que terão a "obrigação" de reverter o feito. Entrevista do Mago deixa claro que parte do elenco está por falta de renovação de contrato deixando a desejar, será? Os que renovaram e também não atuam e qdo chamados se escondem? Deveriam ter seus contratos rescindidos, todos eles.
    Time tem que jogar muito mais do que faz, todos nós torcedores temos que fazer nossa parte, apoiar incondicionalmente, más eles tem que ter vergonha na cara e respeito por nós torcedores. Não podemos depender de terceiros, temos que fazer ao que cabe ser feito, nada é impossível, desde que se tenha brio.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 08:33 , Anonymous Marco disse...

    Proposta a todos do blog.

    Não sei quantas pessoas com direito a voto temos entre os frequentadores do OAV.
    Independentemente do número de eleitores que temos aqui, tenho certeza absoluta de que cada um deles já decidiu em quem vai votar.

    Sendo assim, até o Palmeiras terminar sua participação neste campeonato e sair dessa situação lamentável para todos nós, que o foco das criticas, sugestões e principalmente de ações que possam de alguma maneira ajudar o Palmeiras neste final de campeonato fique restrito ao que ainda pode dar algum resultado.

    O que a diretoria, o elenco, o treinador podem fazer para tirar o Palmeiras desta situação?

    Nosso time não pode jogar esses dois jogos como se fosse um casados e solteiros de final de ano. Tem que haver clima de decisão e pelo que se nota, não é esta a mobilização em torno da torcida para cobrar os resultados. Ao contrário, notamos a atitude "corajosa e inteligente" de muita gente defender a entrega da vaga sem nenhuma luta.

    Estamos correndo sério risco de mais um rebaixamento e isso parece não despertar o interesse, ao contrário, em alguns setores parece ser a condição desejada.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 08:47 , Anonymous Marco disse...

    Lúcio e Valdívia nos deram dois caminhos de manifestação antes dos jogos decisivos.
    Lúcio citou a desorganização do time e Valdívia abordou o problema de jogadores sem compromisso pelo fato de terem seu contratos vencendo no final de ano.

    Duas situações onde a direção do clube tem a obrigação de tomar atitudes junto ao elenco e ao treinador.
    O treinador (que deveria ser trocado por incompetência) precisa ser chamado à atenção sobre o que o Lúcio declarou. Ele dirige a equipe há quinze rodadas e não consegue organizá-la.
    A situação dos jogadores sem contrato é muito mais lamentável porque nenhum deles é um Ademir da Guia e sim jogadores comuns, perfeitamente substituíveis.
    Então, porque o acéfalo, o alienado, Dorival mantém no time jogador que está sem compromisso devido a vencimento imediato de contrato?

    Entretanto, grande parte da torcida por meio da Mídia Palestrina prefere dar atenção à briga política interna onde sua influência como torcida é mínima e deixa de atuar em um assunto que ela pode influenciar decisivamente.
    Vamos deixar o medíocre Dorival levar o Palmeiras para o buraco devido a sua incompetência técnica?
    Lúcio e Valdívia fizeram um enorme favor ao palmeiras trazendo a público um problema grave, mas parece que não foram ouvidos.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 10:00 , Blogger Raphael disse...

    Não acredito em 2 vitórias, pra mim, algo surreal devido a nossa condição e o momento em que o Palmeiras está passando.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 11:18 , Anonymous J.J disse...

    ESSES MESMOS JOGADORES QUE AINDA NÃO RENOVARAM SEUS CONTRATOS NÃO FIZERAM MUITO POR MERECER RENOVAÇÃO!...

    É MUITO DESAGRADÁVEL SER SALVO PELO ADVERSÁRIO DE REBAIXAMENTO! O CÚRÍNTIA
    TEM ESSA DÍVIDA PRA COM OS BAMBI NO
    CAMPEONATO PAULISTA!...NINGUÊM ESQUECE!

    NÃO É O FIM DO PALMEIRAS OUTRO REBAIXAMENTO!...

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 11:32 , Anonymous J.J disse...

    NUNCA VOU DEIXAR DE USAR AS CAMISAS DO CLUBE QUE AMO CASO VENHA UM TERCEIRO
    REBAIXAMENTO USAREI COM A MESMA FREQUÊNCIA QUE TENHO USADO!...TODO DIA!

    JÁ DISSE O PALMEIRAS ERA PRA TER SUCUMBIDO NO INÍCIO DE SUA HISTÓRIA NÃO
    ACONTECEU! É NÃO SERÁ AGORA! NEM NUNCA!

    VISTO AS CAMISAS DO VERDÃO POR SUA HISTÓRIA DE HONRA!...

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 11:43 , Anonymous Marco disse...

    Cada pessoa tem sua forma de ver o mundo.
    Não fui profissional de futebol, pois escolhi outra carreira, mas sempre disputei campeonatos e quando jogava nunca fui covarde, nunca entreguei os pontos antes de entrar em campo ou em quadra.
    Por não ter formação no futebol apenas na arquibancada, mas também dentro de campo, nunca tive como filosofia no esporte a omissão, a passividade e a covardia.
    Vejo com muita tristeza a realidade do Palmeiras de hoje, não só pelos absurdos cometidos pelo clube nos últimos anos, mas também pela mentalidade derrotista e perdedora que tomou conta da coletividade palmeirense.
    Estamos em uma situação muito complicada, mas mesmo assim com um ponto à frente do nosso maior concorrente. Um concorrente que também apresenta graves defeitos em sua equipe e enfrenta igualmente um ambiente carregado de pressão.
    No momento mais complicado para a instituição onde deveria existir uma movimentação geral no sentido de conseguir forças para evitar o rebaixamento, nota-se de maneira geral os palmeirenses torcendo, desejando e trabalhando para que o time seja considerando rebaixado sem entrar em campo.
    Clube, diretoria, elenco, comissão técnica e grande parte da torcida se tornaram inertes e quando surge alguma manifestação no sentido de cobrar uma reação logo aparece a pregação de que tudo está perdido. Caso o rebaixamento se confirme, que seja dentro de campo e lutando até o último minuto e não se borrando nas calças como parece ser a nova forma de pensar dos palmeirenses em geral.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 11:48 , Anonymous J.J disse...

    O PALMEIRAS POR SER UM CLUBE DE ORIGEM NÃO BRASILEIRA E POR TER DADO A CARA A
    PRA BATEREM SOFRE OS RESQUÍCIOS ATÉ HOJE E SE COM TUDO ISSO NÃO FALIU NÃO SERÁ DESTA VEZ!..

    ANTES CAIR POR NOSSOS ERROS DO QUE PERMANECER COM A AJUDA DO ADVERSÁRIO OU
    INIMIGO!... MINHA OPINIÃO!

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 12:21 , Anonymous MestredosMagos disse...

    QUASE TODOS NÃO PODEM SER ESCALADOS

    Victorino, Juninho, Wendel, Eguren, Marcelo Oliveira, Washington, Bruno César, Bernardo, Diogo, Wesley e Henrique.

    Os 11 jogadores têm algo em comum: todos têm seus futuros indefinidos no Palmeiras.

    Com exceção de Washington (janeiro de 2015) e Wesley (fevereiro de 2015), todos os outros terão seus contratos encerrados no fim de dezembro.

    DE TODOS ESTES ACIMA, SOMENTE SALVAM HENRIQUE-QUASE GOL E WASHINGTON.

    Sendo assim, se Dorival Jr. tem um pingo de intenção de fazer o Palmeiras vencer, esse é o primeiro quesito.

    Mas Pardal como é, certamente não fará.

    ======================

    O time do Internacional não é tudo isso, mas tem dois camisa 10, que são Dalessando e Alex, sendo que qualquer um deles no Palmeiras, nossa vida seria diferente e não teríamos essa dependência total de Valdívia.

    Mas é possível de ser derrotado sim.

    Mesmo sendo historicamente tão indigesto quanto os veados.

    =====================

    TIME IDEAL EM MINHA OPINIÃO

    Prass

    João Pedro
    Lúcio
    Tóbio
    Vitor Luis

    Washington
    Renato (Marcelo Oliveira)
    Alione
    Valdívia (Mazinho)

    Mouche
    Cristaldo

    DEIXARIA HENRIQUE PARA SEGUNDO TEMPO, COMO OPÇÃO DE ENTRAR COMO TERCEIRO ATACANTE.

    OS 3 ARGENTINOS TEM QUE JOGAR, PORQUE SÃO FRIOS E SE FOREM BEM ORIENTADOS, MARCAM MUITO BEM E SABEM CHEGAR A FRENTE.

    AO CONTRÁRIO DO QUE MUITA EGNTE PENSA, ESSES 3 ARGENTINOS SÃO BONS JOGADORES, AMS ESTÃO EM FASE DE ADAPTAÇÃO.

    MAS NÃO LESIONAM FÁCIL E CORREM MUITO.

    PRECISAMOS DE FÔLEGO.

    LÚCIO E PRASS TEM QUE TER PAPEL FUNDAMENTAL NA ORIENTAÇÃO DO TIME.

    VALDÍVIA TEM QUE SER ESPERTO E FUGIR DAS PANCADAS, APESAR DE QUE O TIME DO INTER NÃO SER TÃO BATEDOR, POIS É BEM TÉCNICO.

    Saudações.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 15:03 , Anonymous Mário disse...

    Concordo plenamente o que disse o Marco, por sinal você traduz o que penso na maior parte de seus comentários, parabéns.
    Tudo o que vem acontecendo entristece nos torcedores do Palmeirense, digo:
    • PN
    • Time sem qualidades que almejamos
    • Falta de patrocínio (PN)
    • Muitos volantes sem utilidade ou ruindade mesmo
    • Pouquíssimos atacantes
    • Falta de meias de criação
    • Técnico de verdade com suas artimanhas....
    • .......
    Mas o que mais me chateia e fico decepcionado é ver a torcida em sua grande maioria, pelo menos a que usa a net para se manifestar, ser tão fraca de amor próprio, acreditar em qualquer balão de ensaio que a imprensa imunda diz.
    Eu que sempre pensei que a torcida do Palmeiras fosse mais esclarecida, parece que não é ou depois de tantas cagadas que nossas diretorias fizeram eles ficaram assim.
    Será que não aprenderam ainda, por que só no Palmeiras é que as coisas dão errado, porque não acontece com os outros times, tipo “tem coisas que só acontecem conosco”, cadê a fé, a confiança, o acreditar, quem não se lembra dos episódios parecidos que aconteceram com os outros times, é claro com ajuda da mídia, e acabaram saindo vitoriosos.
    Meus amigos vamos encarar o problema de frente, é só assim é que se vence, esquece o que diz o zé ruela da band, o idota da sportv, o mané da fox, o sei lá quem mais.
    Como dizia os boleiros da antiga “O futebol é jogado e o lambari é pescado”, na hora jogo, dos 90 minutos é oque vale o resto é resto, meu vamos com fé que ainda dá, só depende de nós, imaginem os outros como que estão.
    EU ACREDITO QUE VAI DAR CERTO COM SOBRA.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 15:11 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Alcides Drummond, o Editor disse...

    Mestre

    Boas as suas observações. Como cada um tem seu ponto de vista, faço ressalvas.

    1) Marcelo Oliveira é mediano mas jamais se escondeu Ajudou o time como zagueiro, lateral e volante Foi titular com Kleina Gareca e Dorival Não o tiraria do time amanhã pois nosso maior problema não é defesa, é meio campo(armação de jogo) e ataque (fazer gols).

    2) Washington pode estar no grupo este sim, ainda está em fase de adaptação pois só fez dois jogos e meio.

    3) Diogo ESTÁ limitado, fraco,ms é bom jogador. Ele se esforça e vibra com o time em campo. A mãe e a irmã dele não saem do estádio. Mas ele não é beque, como quer o Dorival. É atacante A exemplo de Patrick Vieira, de tanto ajudar na defesa não sabe mais atacar.

    4) Juninho, com todos os defeitos, foi o menos pior do último jogo e na falta de alguém melhor ele tem de ficar ainda que no banco, com ordem para cruzar e para chutar em gol. Ano que vem é outra conversa.

    5) Bruno César e Bernardo, desde que chegaram, tinham de ser trabalhados fisicamente, com um personal training em cima deles o tempo todo, mas só o bambi faz isso. São jogadores de muito boa técnica que arrematam muito bem, mas estão desmotivados.Por quê? Porque não tiveram apoio no Palmeiras, clube useiro e vezeiro em contratar e não por pra jogar. Nenhum dos dois teve uma sequência de jogos. O Bruno teve até uma pequena sequência, insuficiente, jogando a maior parte das vezes sem Valdívia.

    5)Vc antecipou o meu ponto de vista no blog de amanhã acerca de Henrique, e, por extensão, de Valdívia, se ele tiver alguma condição de jogo.

    Quando a carne esta dura vc tem de bater o bife Com os argentinos em campo, que correm muito se doam em campo e não gostam de perder se o "asnoman" souber posicionar Cristaldo e Mouche pode resolver o jogo ainda no primeiro tempo em contra-ataques. Como jogar assim com Henrique?

    Se não acontecer nada, quando o bife estiver macio, isto é, quando os beques e médios do Inter estiverem cansados (se necessário), aí, sim, entrar com Henrique e Valdívia. Era isso o que eu queria em relação ao Mago antes do jogo contra o Coxa!

    É óbvio que em um jogo em que vc espera o adversário na defesa, pode ocorrer do time levar um gol precoce e mandar o seu esquema para a tonga da mironga do kabuletê, mas que é a única alternativa para que o Palmeiras ganhe o jogo, isso é!

    Meu time, pela ausência forçada de Nathan é este:
    Prass, João Pedro (atacando com cobertura sempre que possível pois, depois de Valdívia é a única alternativa ofensiva de que dispomos)Lúcio, Tóbio e Victor Luís. Washington, Renato, Marcelo Oliveira e Allione (no meio e armando, sim, ele mostrou que sabe e pode). Mouche e Cristaldo, este começando o jogo e com posicionamento aberto para correr em diagonal e puxar o contrataque.

    Valdívia e Henrique só entrariam na emergência de o time sofrer o gol ou de ter de mudar a maneira de jogar.

    Mas "asnoman" fará isso? Nunca!
    (AD)

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 15:27 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo plenamente com posicionamento de outros comentários referente atitudes de chamados torcedores que estão longe de serem. Temos sim de acreditar neste time seja ele o que for, somos apesar dos pesares melhor que muitos outros que estão vivendo mesma situação. Não podemos ser vítimas de manobras desta imprensa safada e mesquinha, temos que crer no verdão. Eu jamais abrirei mão de torcer pelo melhor e assim não ligo pelo que outros dizem e tomam torcedores fracos de memória e auto-estima, somos uma nação enorme e torcemos pela mais linda camisa verde-branca do Brasil. "Torcedor palmeirense, diga não aos acéfalos e tenham amor próprio, somos vitoriosos em ter o verdão como escudo, não se deixem vencer pela inércia e pessimismo, somos todos torcedores da Sociedade Esportiva Palmeiras que possui a mais bela história no futebol brasileiro".

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 15:39 , Anonymous Anônimo disse...

    Vamos conseguir sim, resultados que se fazem necessários, não precisaremos da ajuda de outros para se manter na elite do futebol brasileiro, temos profissionais que respeitam a nós torcedores e o verdão. Cabe ao técnico escalar como disse Alcides o melhor que cada um de nós temos uma preferencia, no todo temos que estar focado para o resultado e com determinação. Aos corneteiros de plantão nossa repulsa e desprezo, pois não sabem que o verdão está longe de equiparar com suas hipocrisias e mentiras, somos torcedores e não nos deixamos vender por palavras levianas e que visam o caos. "Sou palmeirense desde qdo nasci, toda família e aqui não se fala outra coisa ou se respira a não ser: "VERDÃO TODO DIA". CREIO EM VOCÊ PALMEIRAS NÃO FAÇA SOFRER QUEM TÃO SOMENTE TE AMA.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 17:31 , Anonymous MestredosMagos disse...

    MUSICA: Impera (Reine) - Grupo ERA


    Liberte, salve-me deste mau
    Liberte, Reine
    Liberte, salve-me deste mau
    Reine sobre o mar. (Restitui)

    Salve os filhos
    desta vasta nação
    Console-os
    Retire a aflição
    Salve, liberte as dores (Que se mostram fortes)
    Salve, retire-as (Sare as dores)
    Salve, liberte as dores (Que se mostram fortes)
    Salve, liberte-me das dores
    desta vasta nação
    Console-os
    Retire a aflição

    Liberte-os
    Retire a aflição
    Salve e reine
    Console-os
    Retire a aflição.

    http://letras.mus.br/era/77477/traducao.html

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 19:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Essa merda que o Palmeiras vive há mais de uma década é algo consciente. Esses FDPs querem passar a idéia que quanto pior, melhor.

    Como explicar esse raciocínio? Um exemplo é quando se cria a sensação que é melhor cair para poder juntar os cacos e subir triunfante, forte.

    Nessas é que o time que torcemos fica nessa instabilidade eterna. Somos trouxas nas mãos desses FDPs.

    Quero que se fodam os candidatos. Quero meu Palmeiras de volta. Vocês não me representam, não representam a grandiosidade desse clube. Vocês (espaço de 14 anos) botaram o clube nessa arapuca. Se virem nos 30...

    Se o nosso futebol fosse mais profissional, seríamos melhor tratados. A SEP existe porque existem $$$torcedores$$$, merecemos respeito.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 19:32 , Anonymous Anônimo disse...

    Vou dizer de novo:

    Time que não marca, que não defende, que não recupera a bola, não pode atacar...

    Time que não ataca, que não chuta, não faz gol!

    Será que DoriMal, depoi de tanto tempo no futebol, não aprendeu isso?

    Meu time pra sábado:

    Prass; Lúcio, G.Dias e Marcelo Oliveira; João Pedro, Washington, Renato, Vitor Luis e Mateus Muller; Bernardo e Cristaldo

    Ou seja, zaga reforçada, meio de campo povoado e ataque veloz.

    Dinho Maniasi


     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 19:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Em tempo:

    Sou adepto do esquema 4-4-2 (quatro zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes), mas acho que precisamos mudar a forma de jogar.

    Em relação ao treinador, penso o seguinte:

    Treinador não pode trabalhar como se estivesse fazendo um bolo, ou seja, com receita pronta.

    Precisa reconhecer características, qualidades e defeitos de cada integrante do elenco.

    Saber exatamento onde e como cada um joga e como pode utilizá-lo de forma a obter um melhor resultado e só então formar seu esquema tático.

    Mendieta no Libertad era 2º volante, aqui virou meia;

    Bernardo é meia atacante, aqui virou armador;

    Bruno Cesar é meia atacante, aqui virou marcador de lateral;

    Juninho é ala, aqui virou lateral;

    Diogo é meia atacante/Ponta de Lança, aqui virou marcador de lateral/meia armador/ atacante;

    Lúcio hoje deveria ser Líbero/Zagueiro de Sobra, aqui é Zagueiro/Zagueiro;

    Tobio é Zagueiro Central, aqui é Quarto-Zagueiro;

    Vitorino é Zagueiro Central, aqui é Quarto-Zagueiro;

    Nathan é Zagueiro Central, aqui é Quarto-Zagueiro;

    Será que ninguém na comissão técnica sabe disso?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 19:53 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Meu time ideal para o jogo de sábado: Prass, João Pedro, Tobio, Lúcio, Victor Luis, Marcelo Oliveira, Washington, Bernardo, Allione, Cristaldo e Mouche. Marcelo Oliveira jogando como terceuro zagueiro e volante. Allione e Bernardo revezando como meias e volantes que saem jogando. Cristaldo e Mouche só precisam marcar até o meio campo e jogando na velocidade porque os zagueiros do inter são lentos. Muitos chutes de fora da área com Bernardo, Victor Luis e João Pedro. Tomara que o Dorival não vá botar pra jogar o Sleep, Wesley e Juninho. Ainda dá pra se salvar!

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 20:02 , Blogger Miguel disse...

    Eu já joguei a toalha, não adianta insistir com esse timinho e com esses sujeitos comandando. Todos fizeram por merecer a segundona : elenco, diretoria e comissão técnica fracos !
    Só nos resta rezar e implorar aos céus, pois os representantes da oposição são uns bananas podres !

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 21:16 , Blogger Alexandre disse...

    Só existe uma palavra : MILAGRE, quem conhece o futebol brasileiro, sabe que o Vitória vai fazer no mínimo 4 pontos nestes confrontos, contra mulambos cariocas e o time do litoral paulista.
    O Palmeiras só depende de suas forças, mas os jogadores são muito fracos.

     
  • Às 26 de novembro de 2014 às 22:02 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    não consigo entender o clube com o estádio mais moderno do Brasil, com o ministro do esporte Palmirense, com o homem forte da CBF Palmeirense, precisa recorrer a mala preta?
    abraços
    Marcelo Dinardi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial