Observatório Alviverde

12/11/2014

A QUE PONTO CHEGOU MEU PALMEIRAS!



 

Sou convicto de que Nobre, situacionista, plenipotenciário político e econômico no Palmeiras, arrebata, facilmente, a eleição de 29 de novembro.

Não tenho nenhuma sombra de dúvida de que ele vai dar uma goleada de votos em Pescarmona! É a indesmentível tendência das eleições alviverdes...

Depois disso, (se não mudar de rumo e de filosofia, creio que não mude) Nobre vai dar sequência à sofrível saga dele próprio, um dos presidentes mais insignificantes e inexpressivos da história do Verdão!

Lamente-se que Nobre, malgrado algumas boas idéias e ações, visou, exclusivamente, a administrar a Sociedade Esportiva, relegando o futebol do Palmeiras, sempre, a um plano secundário e inferior. 

Infelizmente, ele vai dar sequência a sua administração pífia, ineficiente e submissa, correndo, inutilmente, como um aloprado, em busca de inalcançáveis números econômico-financeiros.

É óbvio que nenhum palmeirense, em pleno gozo de suas faculdades mentais, projeta, para o clube, uma administração perdulária que venha a arruiná-lo.

Ninguém quer ou exige que o Palmeiras vá além de sua capacidade de endividamento e de investimento, ou que gaste mais do que arrecade, direcionando-se, de forma inconsequente, ao endividamento, à inadimplência, e à insolvência.

Ninguém quer, também, que PN seja tão pródigo quanto fora Belluzzo na hora de gastar. 

Da mesma forma, ninguém espera que Pescarmona, eleito, venha a ser um Nobre, ridiculamente pão-duro e avarento. Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!

Como costuma dizer meu sapientíssimo tio Valdomiro, do alto de seus 93 anos de saúde, visão de vida, lucidez e trabalho, "no meio é que está a virtude".

Partindo desse princípio, outro dia, mineiramente, eu projetava, neste blog, uma chapa híbrida, de franca coalizão entre Nobre e Belluzzo, para o bem e pelo bem do Palmeiras.

Representaria a união perfeita do que temos de melhor, hoje, em nossa paupérrima reserva diretiva, para uma administração balanceada, a um só tempo sólida e empreendedora, acompanhada por bons investimentos, apta à captação de recursos.

Com Belluzzo, além da melhor visibilidade e prestígio, (junta-te aos bons e serás como eles) Nobre estaria muito mais próximo do importante e necessário faturamento extra-TV e extra Ávanti , em decorrência do vasto conhecimento de mercado por parte do famoso economista, a quem jamais faltaram patrocínios e patrocinadores, no tempo de sua gestão presidencial.

Com Nobre, Belluzzo poderia trabalhar, livremente, sem o peso da presença de algumas asas negras que tanto o atrapalharam no futebol, proporcionando-lhe, agora, a possibilidade de aproveitar o seu inato senso de grande comunicador e relações públicas a serviço do clube.

Em outras palavras, com Nobre e Belluzo, juntar-se iam a fome com a vontade de comer e poder-se-ia, enfim dizer:'o Palmeiras para os palmeirenses'. 

Mas não será isso que vai acontecer. A água não se mistura com o óleo, nem este com a água, ainda mais se, no continente da mistura, existir terra!  Como tem terra nessa vasilha!

Não há, portanto, como o Palmeiras ser conduzido à pacificação diretiva e à união, em face da implacabilidade da dissensão crônica e doentia que, secularmente, domina o clube.

Daí decorrem todas as defecções e mazelas, que o arrasam e o engessam, impedindo-o de crescer, para o deleite e alegria de nossos concorrentes e da maior parte da mídia.

O meu posicionamento em face das eleições do Palmeiras, em face da inexequível perspectiva de uma ideal chapa de coalizão, será o mesmo que tive nas eleições presidenciais brasileiras, recém-findas, de neutralidade e abstenção.

Como votaria numa candidata inepta, obscura, de pouca instrução, boneca de ventríloquo, que representa todo o atraso (com reduzidíssimas exceções) de uma seita de grande voracidade e ambição, que, travestida de partido político, veste uma capa falsa de democracia ao mesmo tempo em que vai, rapidamente, "cubanizando", "venezuelando" e avermelhando o país?

No campo do esporte, como dar passagem a um partido político que, como um verme, se hospeda nos intestinos grossos do Cu-rintia, do Fla e de todos os clubes de massa do país e se alimenta de seus dejetos?

Qual o deputado mais votado do partido em São Paulo? Justamente aquele sobre o qual o prestidigitador mais famoso da história do Brasil, imitando JC colocou-lhe a mão na cabeça e proclamou :'este é o meu filho amado em quem me comprazo'!  Poderia ser outro, não fosse Andres, 170 mil votos?

Do outro lado dessa falsa moeda, como votar em um finório, a quem conheço, pessoalmente, com quem não simpatizo e nem recomendo, egresso de uma família poderosa que influi nos governantes, nos governos e nos destinos do país desde a década de 40 aos dias de hoje, sem nada ter feito pelo povo?

Como sufragar quem não conseguia agradar, sequer, a população de seu estado natal quando, irresponsavelmente, cavalgou o poder?


O Palmeiras, nas próximas eleições, vai reverberar, exatamente, o que se viu nas derradeiras eleições à presidência da república. 

Nobre, no poder, representa Dilma. Percarmona, Aécio. 

O turco, com poder para cabalar votos e (re)eleger, é Lula. Belluzo, mesmo candidato, é uma espécie de FHC, porém do bem.   

Ao contrário do que diz Pelé, 'que o brasileiro não sabe votar', o brasileiro, assim como o palmeirense, sabe, sim, mas o nó górdio da história é que não tem em quem votar.

Espero que, diante das circunstâncias vividas, atualmente, pelo Palmeiras, o corpo associativo da sociedade esportiva saiba escolher a alternativa menos nociva aos interesses do clube e do próprio futebol.

A que ponto chegou o meu Palmeiras!

COMENTE COMENTE COMENTE 

Quem estiver interessado em se inteirar de aspectos da vida de Andrés, entre neste blog:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/

13 Comentários:

  • Às 12 de novembro de 2014 às 08:04 , Anonymous AcaccioSEP disse...

    Concordo com vc os candidatos são iguais no palmeiras e no brasil e mais uma vez o povo vai as urnas pra votar naquele que acha que vai prejudicar menos o clube. E por isso também concordo que o Nobre irá golear o Pescarmona, igual a presidência do país se pudessemos não colocaríamos nenhum deles. KKK se "eu" pudesse colocaria vc como diretor de futebol e a tania como presidente lol

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 09:19 , Anonymous Anônimo disse...



    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2014/11/paulo-nobre-vai-programa-de-torcida-organizada-e-admite-erros-de-gestao.html

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 10:15 , Anonymous Anônimo disse...

    quem pagou?

    http://www.lancenet.com.br/futebol/MP-Portuguesa-escalou-Heverton-dinheiro_0_1246675577.html

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 10:17 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Bom dia! Tenho lido o blog, mas não comentando. Minha primeira filha nasceu e com isso boa parte do meu tempo está sendo gasto com ela, ela merece! Continuo lendo o blog e acompanhando o Palmeiras. Em breve retorno. Abraço a todos.

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 10:18 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Fluminen-C. Óbvio

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 11:48 , Anonymous victor tredenski disse...

    ''O turco, com poder para cabalar votos e (re)eleger, é Lula. Belluzo, mesmo candidato, é uma espécie de FHC, porém do bem''.

    ALCIDES, ONDE ASSINO????

    ONDE????

    ESSA ANALOGIA FOI FANTASTICA

    DE PRIMEIRA

    SENSATA

    INTELIGENTISSIMA

    NA ''LATA''

    NA ''VEIA''

    FENOMENAL

    M.C, O TURCO MALDITO, ESSE SIM É O VERME

    É A ''SOLITARIA'' ALOJADA NO INTESTINO DO PALMEIRAS

    E NÃO HÁ REMEDIO QUE O CURE DISTO

    NÃO HÁ FÁRMACO QUE EXTIRPE ESSA DOENÇA DA VIDA DO PALMEIRAS

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 12:46 , Anonymous Marco disse...

    Não é tão óbvio assim e ao mesmo tempo é, se prestar mais atenção.

    Será que haverá exploração de polêmica pela imprensa ou vão preferir abafar o caso na esperança de que o tempo apague?

    Se depender do MP, a chance é grande de ser resolvido, mas se for para a área esportiva......

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 12:52 , Anonymous Marco disse...

    Em relação à eleição no Palmeiras precisamos de uma aliança que chega a ser utopia.

    Alguém com responsabilidade e competência financeira, aliado com alguém que conheça de verdade o futebol.

    Responsabilidade e competência financeira é mais fácil de encontrar. Entretanto, dentro do Palmeiras ter alguém que conheça futebol é quase que procurar agulha em palheiro.

    O mais viável é ter um presidente que deixe a casa em ordem e que contrate alguém para conduzir o futebol do clube, suprindo a deficiência de décadas que apresentamos.

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 13:18 , Anonymous J.J disse...

    ESSES CLUBES DO RIO E JUNTE-SE A ELES
    OS BAMBI E O CÚRINTIA SÃO MESMO LIXOS!

    MINISTÉRIO PUBLICO INTIMA FLAMENGO E
    FLUMINENSE NO CASO LUSA.

    CLARO QUE O PUNIDO FOI A LUSA E NADA
    VAI SOBRAR PRO FLA E FLU.(LIXOS)

    ESSA LUSA TAMBÉM É UM PÉ NO SACO!...

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 16:44 , Anonymous Marco disse...


    http://torcedores.com/noticias/56814-opiniao-entenda-por-que-a-globo-menospreza-o-palmeiras

    O palmeirense é o que mais compra os pacotes de PPV.
    Mesmo assim, a Globo não registra esses números para dar retorno ao clube e paga mais para os times que estão sempre na TV aberta, como se fossem eles que mais vendem os jogos do PPV.

     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 19:51 , Anonymous Torcedor Realista disse...

    Esqueçam os presidentes do palmeiras

    Agora é essa a realidade:

    http://www.foxsports.com.br/noticias/134378-allianz-parque-vence-arenas-da-copa-e-e-eleita-mais-espetacular-do-mundo

    nossa "nova parmalat"

    Allianz, W torre e AEG: Esses três vão fazer o Palmeiras forte, porque se depender dos nossos dirigentes estamos ferrados.



     
  • Às 12 de novembro de 2014 às 20:28 , Blogger Alexandre disse...

    O piloto de Rally fez um primeiro estágio de sua corrida que não agradou a todos, mas se ele permanecer pro segundo estágio, tem tudo pra dar certo, piloto de Rally que é bom sempre melhora no trecho final.

     
  • Às 13 de novembro de 2014 às 00:10 , Anonymous A Soares disse...

    Amigos Palmeirenses,
    Para nossa reflexão:
    Sabemos que o presidente do Palmeiras é (era) escolhido apenas pelos votos dos conselheiros;
    Sabemos que o próximo presidente será escolhido - pela primeira vez - apenas pelos votos dos associados do clube;
    Assim sendo, pergunto:
    A quem o presidente do Palmeiras precisa prestar contas: à torcida ou aos sócios do clube?
    Quem são os verdadeiros responsáveis pela vitória de um ou outro candidato: os dezesseis milhões de torcedores espalhados pelo mundo ou exclusivamente os sócios do clube (não sei quantos são, imagino uns 8 mil)?
    Como já sabemos essa resposta, pergunto novamente:
    Os sócios do clube tem o futebol do Palmeiras como principal preocupação?
    Os sócios do clube são verdadeiramente torcedores palmeirenses?
    Sei que existem (e conheço alguns) gambás e bambis que votarão e escolherão o próximo presidente do Palmeiras. Ou seja, a opinião desse pessoal é mais importante que a nossa.
    Dá pra engolir essa situação? Difícil, né? Mas é a nossa duríssima realidade.
    Como simples torcedores (ou sócios torcedores), resta-nos apenas torcer para que algum presidente se preocupe em fazer o planejamento de longo prazo para o futebol com o trabalho de qualificação das divisões de base e fortalecimento lento e gradual do futebol profissional. Trata-se de um trabalho que necessita de prazo muito superior ao mandato de dois anos do presidente portanto, se não houver continuidade na futura gestão, qualquer bom trabalho iniciado será perdido.
    Não vejo futuro para o futebol profissional do Palmeiras enquanto permanecer a estrutura administrativa de um clube de campo.
    Fico triste por minha filha sofrer tanto pelo Palmeiras mas ficarei mais triste quando tiver um neto que corre o risco de nem ter um Palmeiras para torcer...

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial