Observatório Alviverde

13/11/2014

A INFANTILIDADE OU SERIA POLITICALHA (?) DE ALGUNS BLOGS E BLOGUEIROS PALMEIRENSES!



Palmeirenses: parem de atirar contra o próprio pé!













Critico, dia e noite, noite e dia, com energia e virulência, a postura delituosa e os desmandos perpetrados por muitos componentes da crônica esportiva paulistana contra o Palmeiras.

Quem acompanha este blog é testemunha do trabalho defensivo deste blogueiro com a citação nominal dos pseudo profissionais que  fazem uso de seus meios de comunicação para tripudiar contra o clube.

Desta vez, porém, por paradoxal que possa parecer, tenho de defender a nossa cidadela -pasmem-, do chamado fogo amigo, isto é, das situações de crise criadas contra o Palmeiras por palmeirenses.

Uns por infantilidade, alguns por interesses políticos sucessórios e outros, por inconfessáveis interesses pessoais, insistem em divulgações que vão, não ao encontro, mas de encontro aos interesses e objetivos do clube que, garantem, respeitar, amar, venerar e idolatrar!

Nesta época tumultuada de eleições, espaços cibernéticos, leia-se blogs e sites, existem que, na ânsia de favorecer seus candidatos, propalam ondas e falsas notícias que desagregam, a um só tempo, o elenco e o corpo associativo do clube.

O que tenho constatado é estarrecedor, diante da publicação desnecessária e irresponsável de tantos factóides (antecipações de contratações, dispensas e pretensos fatos futuros), em plena semana do clássico contra os bambis e em época de importantes decisões  ligadas ao futuro e ao prestígio do clube que escolhemos para torcer.

O pior é que essas divulgações, levianas e inconsequentes, em muitos casos, têm finalidades eleitoreiras. Quem as publica parece não ter a menor consideração com o time, e, menos, ainda, a preocupação se vai ou não atrapalha-lo em sua luta contra o rebaixamento, certamente de olho em uma boquinha na próxima administração, preferentemente remunerada!

Nesse processo eleitoral, autêntico vale-tudo, em que colocam o egocentrismo e a ganância como principais objetivos, não se preocupam se estão chamando Jesus de Genésio ou confundindo liberdade com libertinagem.

Na mesma medida, de acordo com os seus apetites, desejos, interesses e objetivos pessoais, fazem questão de confundir  pobre com Nobre, cafona com Pescarmona, intruso com Belluzzo, e Bafafá com mustafá! É um horror! Um horror calculado, é óbvio, na medida exata de suas ambições!

A ação dos interesseiros, aliada  falta de visão, ou, vá lá, em alguns casos, de malícia da parte de alguns blogueiros palmeirenses, verdadeiros "maria vai com as outras" tem se constituído, sem que percebam, num fator importante de muitos desacertos do Palmeiras, dentro e fora de campo, principalmente, dentro.

Outro dia eu comentei a respeito de um blog importante da mídia palestrina, muito bem escrito, que estava fazendo gol contra. Continua fazendo! 

O autor, pela qualidade de seus textos, é dotado de boa cultura e de excelente nível intelectual, mas prefiro não citar-lhe o  nome e nem identificar o blog para não iniciar ou promover uma inútil polêmica.

Sem medir as consequências do que publicava, o finório blogueiro anunciava uma descomunal lista de dispensas no Palmeiras, não aquela, de Shindler, mas a outra, dos condenados de Nuremberg. Será que o cara não percebeu o tamanho da crise que provocou e remeteu para Dorival administrar?

Assim que o blog apresentou o "furo de reportagem", tipo àquele que os palmeirenses já chamam, trocadilhamente de Kifuro, (verdadeiro tiro no pé), o tal blog ensejou à mídia geral uma abertura para fazer sensacionalismo e prejudicar o time do Palmeiras, citando como fonte o referido blog.

A matéria, conforme denunciou este OAV, acabou se constituindo na deixa pela qual tanto esperavam os muitos profissionais da imprensa que detestam o Palmeiras, e a notícia, como bola de neve, virou assunto de capa, prioritário, passando a repercutir em todos os meios de comunicação de São Paulo e do Brasil.

Culpa, repito, do chamado "fogo amigo", aberto, certamente, por quem deseja tumultuar o ambiente (quem sabe esteja até torcendo para que o Palmeiras seja rebaixado?) justamente na semana decisiva do Brasileiro em que o Verdão, que luta por sobreviver na Série A, pode usar vários dos jogadores que constam na suposta lista dos condenados de Nuremberg.

Critiquei, nominalmente, as "tchurmas" da Folha e da Uol pela divulgação intempestiva da notícia, que, feito reação em cadeia, recheou os noticiários de rádio e tv, lotou páginas de jornais, ocupou generosos espaços na web! 

Mas, como negar que eles tiveram como fonte e inspiração alguns blogs de palmeirenses afoitos que não conseguem esperar o momento certo e adequado para tais manifestações.

Quem não sabe que o procedimento do blogueiro, tinha como escopo desestabilizar a administração situacionista, isto é, Nobre, mas, na verdade, desestabilizou e desequilibrou, mesmo, parte considerável do atual jovem elenco do Palmeiras, na semana de um jogo chave, justamente contra um adversário fatídico, autêntica asa-negra.

O que esses desavisados blogueiros têm na cabeça?  Só pode ser o que Ruy Barbosa tinha na barriga!

No fundo, ao pensar, exclusivamente, em seus interesses pessoais refletidos na política do clube, não estão nem aí, e parecem pouco ou nada se importar se o time vier a sofrer um terceiro e vexaminoso rebaixamento!  Se deixassem de dizer que são palmeirenses (nunca foram) nos fariam um grande favor!

Por que estaríamos, eu e os autênticos palmeirenses, preocupados obsessivamente com as eleições? Não, não estamos! 

Apenas e tão somente, na medida em que desejamos o melhor para o clube, e que o próximo mandatário, Pescarmona ou Nobre, Nobre ou Pescarmona, seja coroado de êxito em sua missão.  Nada mais que isto!

Nosso interesse é, exclusivamente, um, que o Palmeiras esteja, sempre, acima de tudo e de todos, independentemente de quem seja ou vier a ser o seu comandante. É assim que tem de ser!

Imaginando que o problema dos factóides divulgados houvesse sido superado, eis que me deparei, ontem, novamente, com outra notícia revoltante, negativa e contraproducente, dando conta de que o Palmeiras está em negociações com o ex-zagueiro cu-rintiano Chicão, ora deixando o Flamengo.

Não sou daqueles que nutrem ódio por Chicão, embora não alimente por ele um micrograma de simpatia. Não consideraria um absurdo se o Palmeiras viesse a contratá-lo para a próxima temporada, pois se trata de um zagueiro experiente e eficiente, embora já nem tanto quanto outrora. 

Só que, além de ter Lúcio sob contrato, esta não é a hora adequada de se falar em dispensas e, menos, ainda, em contratações!

Esses anúncios intempestivos, inoportunos, verdadeiros balões de ensaio, são devastadores junto ao elenco, providos de capacidade suficiente para causar um caos disciplinar e, principalmente, emocional, justamente num momento em que os jogadores, principalmente os jovens que estão sendo lançados, mais necessitam de confiança, equilíbrio, estabilidade e, numa palavra, paz.

Interessante é que mesmo diante do quadro atual vigente, de indefinições e incertezas administrativas, idiotas existem que criam esses factóides, quando não se tem certeza, sequer, de quem será o próximo presidente.

Donos de blog e blogueiros interesseiros, inocentes ou desavisados, parem, imediatamente com essas infantilidade e politicalha barata, que tanto estão sendo prejudiciais ao Palmeiras!

Se quiserem fazer política, eu disse política, (não politicalha grosseira aética e suja) apoiando qualquer dos candidatos, que, construtivamente, o façam!

Mas, por favor e por amor, poupem os jogadores, sobretudo os jovens, que, hoje, representam a maioria em nosso elenco.

Não se esqueçam que são eles (eles e muitos que serão demitidos) que têm a dura responsabilidade de  retirar o Palmeiras da posição humilhante e preocupante que ostenta, a um passo do abismo que pode precipitar uma nova e degradante queda à segunda divisão!

COMENTE COMENTE COMENTE

22 Comentários:

  • Às 13 de novembro de 2014 às 12:47 , Anonymous J.J disse...

    A EMPRESA QUE TRABALHO DISPENSOU DESDE
    DIRETOR ATÉ OS MENOS GRADUADOS E O
    FACÃO AINDA TÁ BEM AFIADO ATÉ O FIM
    DESTE ANO CABEÇAS VÃO ROLAR!...
    A DIFERENÇA É QUE NAS EMPRESAS NÃO SE
    DÃO NOME AOS BOI A SEREM ABATIDOS.
    NÃO SAIU DE DENTRO DO PALMEIRAS A TAL
    LISTA DE DISPENSA MAS PRA ZUAR O
    AMBIENTE OS ANTI FIZERAM UMA LISTA


     
  • Às 13 de novembro de 2014 às 13:48 , Anonymous Marcelo I disse...

    Sei que essa notícia não tem a ver com Palmeiras, mas alvíssaras, o Eurico voltou para a presidencia do Vasco:

    Menos um aliado da Globosta! kkk

     
  • Às 13 de novembro de 2014 às 15:52 , Anonymous victor tredenski disse...

    MARCELO I

    JÁ QUE TOCOU NO ASSUNTO EURICO MIRANDA

    O EURICO MIRANDA PODE SER O QUE FOR

    TUDO QUE A TURMA ACUSA ELE

    MAS ELE NÃO ABAIXA A CABEÇA PRA NINGUÉM

    NINGUÉM..........

    NINGUEM CAGA E SENTA NA CABEÇA DELE

    OU DO VASCO (COM ELE NO PODER)

    ELE PODE SER REACIONÁRIO, TRUCULENTO O QUE FOR

    MAS NINGUEM BRINCA COM ELE

    NINGUEM ''BRINCA'' COM O VASCO, COM ELE NO PODER

    QUERIA EU QUE O PALMEIRAS TIVESSE UM TIPO EURICO MIRANDA EM SEUS COMANDOS

    APENAS E TÃO SOMENTE UM EURICO MIRANDA DEFENDENDO COM UNHAS E DENTES O PALMEIRAS E SEUS DIREITOS

    PEITANDO GLOBO E CBF

    FAZENDO ESSA TCHURMA ''CAGAREM NAS CALÇAS'' DE MEDO



     
  • Às 13 de novembro de 2014 às 22:13 , Anonymous Marcelo I disse...

    É isso que penso também Victor, abraço

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 06:35 , Anonymous Acaccio Palestrino disse...

    eu tambem faço das palavras do victor as minhas ... Torci muito pela vitoria do eurico, nao por quem ele é, mas pela mudança q ele vai trazer, se vai ser correta ou nao e se vai dar certo ou nao veremos, mas q algo vai mudar, vai.

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 08:44 , Anonymous J.J disse...

    O EURICO MIRANDA ERA PRESIDENTE DO VASCO QUANDO ELE RESOLVEU NUM JOGO DO VASCO TELEVISIONADO PELA GLOBO COLOCAR
    O LOGO DO S.B.T NA CAMISA SÓ NÃO ME
    LEMBRO O PORQUE DESSA ATITUDE!...
    DE LA PRA CÁ O VASCO CONTINUA DEPENDENTE DAS COTAS DA GLOBO! OU TÔ
    ENGANADO!...
    EM ALGUNS CASOS TRUCULÊNCIA NÃO RESOLVE

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 08:53 , Anonymous J.J disse...

    SOBRE O FIASCO DA GAMA TER COLOCADO O LOGO DO S.B.T NA CAMISA FICO PENSANDO
    COMIGO!...NA ÉPOCA O VASCO DEVIA TER FECHADO COM O S.B.T PRA TRANSMISSÃO
    DOS SEUS JOGOS MÁS NÃO FOI O QUE ACONTECEU!...
    GOSTARIA QUE O PALMEIRAS ALÉM DE TER A GLOBO TRANSMITINDO OUTRAS EMISSORAS
    TAMBÉM COBRISSE O PALMEIRAS NOS
    EVENTOS.

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 09:11 , Anonymous Marco disse...

    A imprensa carioca conhecida como Flapress ou Flaglobo sempre combateu o Eurico Miranda.
    Aliada a ela tivemos os kfuros e seus intelectualoides seguidores fazendo o mesmo.
    Colocaram uma dinamite no Vasco e eles tiveram dois rebaixamentos nesse curto período.
    Não nos interessa se Eurico é bom ou ruim, o que nos interessa é aprender com a lição de que os propósitos da imprensa não são os mesmos do nosso clube, como não é os do Vasco.
    Eurico, Vasco e a oposição deles que resolvam sua vida dentro do Vasco.
    No Palmeiras, enfrentamos a mesma situação onde "jornalistas bem intencionados e preocupados com o destino do nosso clube" estão sempre atentos para nos orientar.

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 10:40 , Anonymous MestredosMagos disse...

    PROFESSOR PARDAL EM AÇÃO

    A provável formação titular do Palmeiras para o clássico de domingo tem Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley, Mazinho e DIOGO; Henrique.

    ===================

    Jogador Medonho:

    DIOGO DIOGO DIOGO DIOGO

    Jogador de saída:

    WESLEY WESLEY WESLEY WESLEY

    ====================

    Acho que vou pescar...

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 11:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Concordo Victor, Eurico para o Vasco, para o Vasco, sempre foi um porto seguro.

    Não se esqueçam que foi numa manobra dele que o maldito turco "vendeu" a vaga que seria do Palmeiras no torneio de verão de 2000, e todos sabem no que deu.

    Eurico está 1000 anos à frente de qualquer dirigente da SEP.

    Impren$a?

    @#%$ a Impren$a!!!

    Por que será que nenhum jornal/TV apresenta o Pescarmona/Belluzo do mesmo jeito que estão fazendo com o Nobre?

    Qual será o interesse?

    O bem do Palmeiras é que não é...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 11:21 , Anonymous Anônimo disse...

    Sabem o porque dos imbecis da Impren$a serem contra o Eurico?

    Todos se escondem atrás dessa maldita figura chamada de "politicamente correto" pra esconderem o que os afeta na verdade.

    Eles sabem que com Eurico na ativa, perderão seus cafezinhos, seus agrados e principalmente a "molezinha" de bostejarem qualquer coisa sobre o Vasco como fazem hoje.

    Ou seja:

    Quem tem, tem medo!

    Dinho Maniasi

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 11:39 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    É exatamente isso.
    Bom ou ruim no futebol, para a imprensa, depende do interesse.
    Deve ser o mesmo caso do Kalil em Minas.
    Eles gostam de quem faz média, dá audiência e dá agrados.

    Notem a diferença de comportamento dos setoristas, dependendo do clube.

    No vizinho de muro, a pauta das entrevistas e reportagens parece ser feita pela Assessoria de Imprensa e não pelo jornalista.

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 12:04 , Anonymous victor tredenski disse...

    E O PROGRAMA SOCIO-TORCEDOR DO PALMEIRAS SEGUE A MILHÃO

    JÁ É O QUINTO COLOCADO

    ULTRAPASSOU AS SARDINHAS

    QUE SÓ GANHAM ALGUMA COISA QUANDO SURGE ALGUM NEYMAR OU ROBINHO DA VIDA

    E ULTRAPASSAMOS O TIME DA GLOBO

    AQUELE QUE VESTE PRETO E VERMELHO

    E ESTAMOS NA COLA DO QUERIDINHO DO GOVERNO

    AQUELE QUE VESTE BRANCO E PRETO

    FEDIDOS QUE SÃO

    ISSO QUE O PALMEIRAS ESTÁ BRIGANDO PARA NÃO CAIR

    IMAGINE SE ESTIVESSE DISPUTANDO TITULOS

    EU SEMPRE DIGO

    O PALMEIRAS É UM BOING 747

    PORÉM É DIRIGIDO POR GENTE QUE SÓ PILOTOU ASA-DELTA NA VIDA

    OU COMO DIZ AQUI EM PIRA, UM TECO-TECO

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 13:31 , Anonymous J.J disse...

    UMA RESSALVA: O QUERIDINHO DO GOVERNO
    NÃO VESTE BRANCO E PRETO E SIM PRETO E BRANCO O PRETO É A COR PREDOMINANTE.

    SÓ RATIFICANDO A BOA NOTÍCIA DO AMIGO TREDENSKI: VERDÃO SUPERA SANTOS E FLA EM NUMERO DE SÓCIOS.

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 14:44 , Anonymous j.J disse...

    COMO NO FUTEBOL EM CAMPO ESTAMOS MAU!..
    EU ME APEGO ÁS BOAS NOTICIAS EXTRA CAMPO PORQUE DENTRO DO GRAMADO!...

    PALMEIRAS SUPERA SANTOS E FLAMENGO EM NUMERO DE SÓCIOS TORCEDORES.
    VERDÃO: 57.191
    santos: 56.935
    FLA: 57.172

    Cúrintia:63.683 TAMO CHEGANDO GAMBÁ!

     
  • Às 14 de novembro de 2014 às 21:47 , Blogger Alexandre disse...

    Pescarmona X Piloto de Rally, eu daria uma nova chance ao Piloto, mas o Pesca parece que esta com o Belluzo, esse vai trazer dinheiro e contrata jogadores caros, não é mão de vaca igual ao Nobre.

     
  • Às 15 de novembro de 2014 às 09:25 , Anonymous victor tredenski disse...

    CONCORDO COM O AMIGO ALEXANDRE CORREIA

    DIZEM QUE O BELLUZO QUEBROU O PALMEIRAS

    DIVIDA POR DIVIDA

    TODOS OS CLUBES ESTÃO QUEBRADOS

    O PALMEIRAS COM BELLUZO DISPUTAVA TITULOS

    ERA PROTAGONISTA

    O GRANDE ''PECADO'' NA GESTÃO BELLUZO

    FOI O INIMIGO DA TRINCHEIRA CHAMADO GILBERTO CIPPULO

    QUE TRABALHOU CONTRA, FEZ LOBBY CONTRA

    A PARTIR DO MOMENTO QUE MURICY FOI CONTRATADO

    DISPENSOU SEM DÓ NEM PIEDADE OBINA E MAURICIO

    IMBECILMENTE

    E SEM CONTAR O CRIME COMETIDO PELO FINÓRIO SIMON

    NAQUELE JOGO CONTRA O FLOR-MERDENSE

     
  • Às 15 de novembro de 2014 às 10:40 , Anonymous Marco disse...

    No Brasil presidente nunca sabe de nada. A culpa é sempre do subordinado.
    Mas quem indica, quem mantém no cargo o subordinado e permite que ele faça besteira em cima de besteira?
    No regime presidencialista não é o presidente?
    Existem algumas mentiras que repetidas mil vezes se tornam verdades. Com Belluzo o Palmeiras disputava títulos.
    Disputou um e conseguiu perder o campeonato mais ganho da história.
    Já tivemos um debate recente sobre isso aqui, onde os detalhes foram expostos.
    Hoje, o nome do Belluzo seria de extrema utilidade para o Palmeiras na parte de planejamento, na área política, de mercado e em todas as áreas onde ele não interferisse no futebol.
    Em uma proposta de utopia para a nossa direção, seria excelente que houvesse chapa única com os melhores nomes do clube e o Belluzo certamente seria um deles.
    Mas em termos de futebol, ele foi um dos piores presidentes que o Palmeiras teve, só ganha do Tirone, pois este é retardado.
    Aliás, Tirone foi uma consequência trágica da gestão Belluzo.
    Sua deficiência no futebol foi tamanha que afetou até a área onde é especialista, a economia.
    Todos os times estão quebrados, mas nem todos eles têm o potencial que possui o Palmeiras, potencial mal aproveitado. Dinheiro jogado fora pela filosofia da grife, de jogador e treinador de nome exigido pela parte arrogante da torcida e que foi a filosofia seguida naquela gestão.
    Discutimos e criticamos muitas vezes aqui a opção do Palmeiras por jogadores ultrapassados no futebol, mas que são bem vistos por que jogaram muita bola em mil novecentos e bolinha.
    Ele permitiu que o medíocre Cipullo acabasse com o futebol do Palmeiras com modelos de contrato fora da realidade e a contratação de medalhões acabados para o futebol, além da incompetência sem igual para comandar o Departamento de Futebol. O acordo pessoal com seu diretor de futebol foi maior do que a S.E.Palmeiras.

    Para o planejamento, para a parte comercial, para o "marketing" Belluzo é muito bem vindo, mas que fique longe do futebol, muito longe, caso sua chapa seja a vencedora.

     
  • Às 15 de novembro de 2014 às 12:07 , Anonymous Edson disse...

    Eu gostei do Belluzo presidente.
    Teve erros, sendo que o maior deles foi respeitar o acordo político, e manter o Cipullo como dirigente de futebol com plenos poderes.
    Teve também acertos, sendo que, como torcedor, me senti representado por um time competitivo, que disputou o brasileirão com possibilidades de título até o fim.
    Foi sacaneado pela CBF, pelo finório árbitro e tenho certeza, foi sacaneado também pela política suja do clube. Foi sacaneado internamente.
    Tivesse conseguido o título, seria ovacionado pela torcida, teria rendimentos pelo título, teria valorizado a marca e etc...
    Foi o único presidente que realmente se importou com o futebol e com o time.
    Os demais foram todos mustafianos, inclusive o atual.
    Todos os times devem. Alguns mais que o Palmeiras e, no entanto, só aqui se ouve o tão famigerado tema "custo/benefício".
    Enquanto equacionamos a dívida, os outro investem no futebol e ganham títulos.
    Belluzo, ao meu ver, tentou mudar esse princípio que predomina na administração Palmeiras.
    Já tramitam ensaios de perdão das dívidas dos clubes, e então ninguém mais deverá nada. Os times estarão sem dívidas e recheados de títulos, e nós... sem dívidas e sem títulos.
    Não faço campanha para ninguém, mas sou torcedor, e nesse ponto o Beluzzo me atende.
    Nobre já adiantou, em entrevista, que o sócio do Palmeiras está muito judiado com as obras da arena, e que vais compensar isso daqui para a frente.
    O que isso significa? Bocha forte e futebol fraco, com certeza.

     
  • Às 15 de novembro de 2014 às 12:41 , Anonymous victor tredenski disse...

    EDSON, FALOU TUDO....



     
  • Às 15 de novembro de 2014 às 16:30 , Anonymous Marco disse...

    Belluzo, um amador no comando do futebol.

    - Juka Kfouri e Juvenal Juvêncio, para ele eram pessoas amigas (poderia parar por aqui);
    - O São Paulo era visto como clube coirmão;
    - Negava-se a defender o time nos bastidores, pois achava isso ilegal ou sem ética, se esquecendo de que era perfeitamente possível trabalhar dentro da legalidade pela defesa dos interesses do clube, como todos os demais fazem;
    - Transformou Carlos Simon de vilão em vítima pela manifestação de torcedor, perdendo a oportunidade de denunciar os assaltos contra o Palmeiras;
    - Apoiou Andrés Sanches na implosão do clube dos treze, não percebendo a manobras do dirigente gambá, mesmo tendo sido avisado por pessoas próximas;
    - Manteve Cipullo no cargo, mesmo vendo a incompetência dele destruir o Palmeiras. O acordo pessoal pesou mais do que a sobrevivência da instituição;
    - Contratou Muricy, técnico de grife, pedido pela parte da torcida que só gosta de nome, não conseguindo enxergar o momento do então treinador Jorginho. Treinador que teria todo o elenco jogando para ele devido ao grave problema pessoal que teve. Naquele ano e somente naquele ano, qualquer dirigente ligado com o futebol saberia avaliar o que era manter o treinador com aqueles resultados e com o apoio que tinha do grupo. Na época, esse tipo de argumento não foi utilizado em respeito ao então treinador;
    - O fracasso de sua administração trouxe para a presidência do Palmeiras uma das figuras mais ridículas de nossa história, o palhaço Tirone;
    - Belluzo não pode se candidatar por problemas de saúde, mas não teve imagem para apoiar ninguém. Quem ele apoiasse, perderia. Depois de Tirone, veio Nobre, cujo estilo de comandar o clube foi outra consequência de sua gestão irresponsável no futebol.

    O goleiro Marcos declarou publicamente que se o dinheiro gasto na contratação do Muricy fosse empregado para premiação do elenco, o título seria certo.
    Poderia ser utilizado também para completar o elenco contratando um substituto para Diego Souza ou para Cleiton Xavier.
    Foram muitas situações que poderiam ser corrigidas para dar o título ao Palmeiras.
    Claro que se tivesse conquistado o título seria ovacionado pela torcida, mas para ganhar faltou capacidade. Não foi uma questão de "se tivesse vencido"!
    No segundo turno de 2009, o treinador retranqueiro conseguiu fazer apenas um ponto em vinte e um disputados contra os sete piores times do campeonato.
    Bastava que um dos meias não pudesse jogar para que o retranqueiro escalasse mais zagueiros e mais volantes, mostrando aos rivais um Palmeiras covarde em campo.
    Até o medíocre Carlinhos Bala tripudiou em cima do Palmeiras e o rebaixado Santo André nos colocou na roda.

    Qualquer critica ao Belluzo sobre sua competência para lidar com FUTEBOL não significa aprovação do pensamento de Paulo Nobre sobre o mesmo assunto. Parece óbvio, mas esse tipo de confusão é sempre feita em período eleitoral.
    Paulo Nobre diz que aprendeu com os erros. Particularmente duvido, mas a favor dele conta o benefício da dúvida. Belluzo por sua vez julga que fez tudo certo. Ele e seus seguidores acham que fizeram tudo certo e indica que se voltar ao poder repetirá a receita. Nesse ponto reside a esperança de que Belluzo, se a sua chapa vencer a eleição, não se intrometa no futebol, onde é amador. Fique na sua área de atuação, onde pode ser muito útil. Tão útil que todas as vezes que sua atuação no futebol é criticada os argumentos contrários abordam a parte de planejamento e a econômica, como se os seus conhecimentos de economia servissem de muleta para justificar sua incompetência no FUTEBOL.

     
  • Às 15 de novembro de 2014 às 17:35 , Anonymous Marco disse...

    Lamentavelmente a eleição no Palmeiras toma o rumo da polarização, da briga entre o bem e o mal onde o bem é o lado de quem fala e o mal o do adversário.
    A receita administrativa do seu lado sempre é a melhor e sem falhas e do oponente a pior possível.
    Esse é o pensamento que precisa ser evitado, criticado e denunciado.
    Paulo Nobre ou Pescarmona, um deles será o presidente e os equívocos administrativos cometidos na gestão Nobre ou na gestão Belluzo não podem se repetir.
    Cito Belluzo, pois é esse nome o adotado como modelo para definir o futebol em uma futura administração Pescarmona.
    Nesse sentido, o que Belluzo fez na sua administração à frente do futebol não pode ser referência para o Palmeiras, da mesma forma que o que Nobre também não pode.
    Qualquer um que vença, precisará mudar muito sua visão de futebol e se ancorar em pessoas com pleno conhecimento e responsabilidade nessa área.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial