Observatório Alviverde

20/11/2014

"SE DEMITA-SE", PAULO NOBRE! O PERCENTUAL DE QUEDA PARA A SEGUNDONA SUBIU PARA 11,2%!



As chances do Palmeiras cair já são mais de 11%!

Nenhuma voz da mídia palestrina insurgiu-se, como deveria ter feito, contra a irresponsabilidade administrativa decorrente da abertura dos portões da Allianz Arena em um jogo rotineiro de campeonato brasileiro.

Todos se deixaram levar, de uma forma ou de outra, pela grandiloquência do ato e pela emoção do evento. Não censuro ninguém por isto, apenas faço o registro!

E não censuro porque compreendo que tudo decorreu da carência afetiva dos palmeirenses, sublimada pelas perspectivas de que, com o novo estádio, o Verdão se reequilibre e resgate seu passado de títulos, conquistas, heroísmos, epopeias e glórias.

Curtido pelos meus quase cinquenta anos de crônica esportiva, conhecedor, modéstia à parte, dos aspectos psicológicos tendentes no futebol (digo tendentes porque o futebol não é lógico e nem uma ciência exata), visualizei, antecipadamente, os percalços pelos quais passaria o Palmeiras no jogo contra o Sport.

Para começo de conversa, fique claro que tudo decorreu  do desconhecimento, da imaturidade, da inconsequência, e, principalmente, da vaidade do jovem presidente do Palmeiras.

Precipitado e afoito, Nobre realizou o que chamo, apenas, de abertura dos portões do novo estádio, muito longe do que poderia se constituir numa inauguração digna da Allianz Arena, o mais belo estádio do planeta! 

A "abertura dos portões", não passou, ao meu sentir, de um conveniente arranjo, certamente, com fins clubísticos-eleitorais!

Quando uso a banalíssima expressão "abertura dos portões" o faço conscientemente,  porque não passou disso a inexplicável e melancólica atitude de Nobre.

Sou convicto de que a tomou, pelo temor de que uma derrota nas próximas eleições o impedisse de entrar para a história do Palmeiras como o presidente que inaugurou o novo estádio.

Só que a precipitação pode lhe custar caro, muito caro! 

A exemplo de Tirone que ganhou a Copa do Brasil e contratou o cabação Kleina (eu antecipei, vocês se lembram?) para "salvar" o time da queda para a segundona, e caiu, Nobre corre o risco de ficar estigmatizado como o presidente que inaugurou a Arena, contratou o inepto Dorival e remeteu o Palmeiras para o descenso!
 
Ninguém, certamente, o advertiu sobre a inutilidade da inauguração da Arena a esta altura, ou, se o advertiram, ele fez ouvidos de mercador. 

Por tudo que vi, li e ouvi, apenas este modesto e despretensioso OAV, de pouco mais de 2.000 acessos diários, muitos deles repetidos, ousou antecipar mediante argumentos sólidos e consistentes, que a inauguração da Arena, (foi dito várias vezes, taxativamente) era um tiro no pé.

Lembram-se do que publicamos ontem? 

Para que ninguém perca tempo, republico:

"  Com Dorival no banco, sem Valdívia, e, com esse time que não sabe fazer gols, corremos, até certo ponto, o risco de estagnar na tabela e permanecer nos 39 pontos. Que Deus nos livre de semelhante desgraça!
É um risco longínquo, claro, daquele a que se chama de sofrimento por antecipação, mas, pelo que vem rendendo o time em campo, existe, sim, esta preocupação e não se pode, definitivamente, descarta-la. 
Principalmente na eventualidade de uma derrota, esta noite, para o Sport, perfeitamente factível, haja vista que o Palmeiras está em festa e quem faz festa, costuma perder o jogo ".

Ou não fui claro em relação à minha expectativa em relação ao jogo festivo? Mas eu disse muito mais:

"Aliás, esse jogo do Sport, inaugurando a Allian'z Arena é o que, tecnicamente se chama de anti-marketing, ação conhecida, popularmente, como tiro no pé, para que não se cometa a indelicadeza de chamar de burrice ao quadrado! 
O Palmeiras vai inaugurar, melancolicamente, o estádio mais moderno do planeta, fazendo um jogo rotineiro de Campeonato Brasileiro contra um time do segundo escalão do futebol Brasileiro, que, até a semana passada esteve ameaçado pelo descenso!  
É um jogo cujo tamanho e grandeza são incompatíveis com a grandeza do Palmeiras, mas, perfeitamente compatíveis com a dimensão dos sonhos e do ideário de Paulo Nobre! 
Tirante o fato de o Palmeiras passar recibo e assumir a condição de time pequeno e insignificante, há um aspecto técnico importantíssimo que não está sendo levado em consideração.
Como, e, por quê, dar de graça, a esta altura do Brasileiro, a vantagem do campo neutro a um adversário oportunista que tanto nos detesta, em jogo que, embora banal e rotineiro, é de vital importância para a nossa permanência na elite?
O atual time do Palmeiras ainda não conhece e nem está acostumado a jogar na nova arena, o que transporta o jogo de hoje para um estádio neutro!
Nobre, definitivamente não sabe, mesmo, nada de bola! Mistura festa com coisa séria, sem se preocupar com as consequências que podem advir (tomara que não) de tamanha falta de visão, ao limite da  irresponsabilidade! 

E não é que as consequências, que eu nunca desejei, mas, previ, vieram, mesmo? 

Ontem, eu estudava a hipótese de o Palmeiras não ser rebaixado mesmo que não pontuasse em nenhum dos quatro jogos que tinha a cumprir contra o Sport, Inter, Coritiba e Atlético Pr.. 

Publiquei essa matéria porque já desconfiava de que algo nesse sentido estivesse prestes a ocorrer!

Viciado em contratar laterais, beques, volantes de contenção, armadores sem vocação ofensiva, e, ultimamente, até, goleiros, o Palmeiras não dispõe de atacantes eficientes e contundentes e é aí que reside o perigo. Como poderá vencer um time não consegue fazer gols?

A debilidade ofensiva crônica do Verdão chega a tal ponto, que o time não consegue, sequer, chutar a gol. Ontem, foi assim! Magrão, goleiro do Sport, não fez uma única defesa arrojada ou mais difícil!

Se Valdívia não voltar, o time, continuará assim, pois o "consagrado" Dorival, que Brunoro e Nobre ousaram tirar de seu retiro, (por falta um time que o quisesse), em Araraquara, não conseguiu enxergar que o Palmeiras precisava de um armador para suprir as constantes ausências de Valdívia, jogador franzino, caçado e perseguido, de um centro-avante de características diferentes das de Henrique e de atacantes com capacidade de drible, improviso e arremate !

Para quem lê este OAV pela primeira vez, fique claro que não estou sendo oportunista ou, como a maioria o será, bancando o profeta do acontecido, pois tudo isso foi divulgado de forma direta, clara , aberta e franca neste OAV, antes mesmo do anúncio da contratação do fraquíssimo treinador, cujo contrato, estupidamente, foi firmado até meados de 2015. 

Uma diretoria, verdadeiramente, profissional, não cometeria um absurdo, uma irresponsabilidade desse jaez, considerando que se o time fosse rebaixado (agora, mais do que nunca existe uma possibilidade real) ou se não fizesse uma boa campanha teria de demitir o treinador.

Aliás, houvesse profissionalismo (mesmo!), e o Palmeiras, sequer teria cogitado da contratação de Dorival, cujos perfis, pessoal, profissional e psicológico, eram incompatíveis com as necessidades do Palmeiras naquela época .
 
Mas, esperar o que de Brunoro, grande treinador da geração de prata (do volei, do volei, do volei) do volei brasileiro, ou de Nobre, mero dono de ouro que tratou o futebol palmeirense com tanto desdouro?

Como escrevi demais, vou deixar para vocês a análise esmiuçada e detalhada do desastre de ontem e da performance de cada um dos jogadores.

Quero, entretanto, afirmar que "times que não têm bons atacantes, que têm dificuldade em fazer gols, que não seguram a bola no campo adversário e não têm profundidade ofensiva, sobrecarregam os defensores, perdem os jogos e a conta toda é passada para os jogadores de defesa.

O Palmeiras é o time que mais levou gols neste brasileiro, 53, da mesma forma que seu ataque é um dos mais improdutivos da competição, tendo marcado 32 gols, superando, o rebaixado Criciúma, 24, Bahia, 27, Botafogo, 31, Chapecoense, 30. Esses números comprovam a minha tese.

E aí vem Dorival e pede à diretoria para contratar um goleiro (que dificilmente vai estrear) e um volante para ficar no banco! Seria cômico se não fosse trágico!

Já que Nobre, com certeza, em nome de uma pretensa economia de palitos, guardanapos e papel higiênico, não terá culhões para corrigir o seu erro palmar da contratação equivocada de Dorival, demitindo-o sumariamente, imediatamente, que ele próprio, com a licença poética para o uso de duas partículas reflexivas que reforçam o sentimento da torcida palmeirense,  

"se demita-se".

COMENTE COMENTE COMENTE

NA TV
O Palmeiras ganhou alguma compensação financeira extra da Globo para a exibição do jogo da inauguração da Allianz Arena no Pay-per-view?

Ou, como jogo rotineiro do Brasileiro a Globo não investiu um só centavo e ficou com os bonus da histórica transmissão? 

Quanto que o Palmeiras faturaria inaugurando a Allianz Arena, se realizasse um jogo de âmbito internacional no início de 2015, apresentando as suas novas contratações? 

Quanto mais entraria para os cofres do clube se os direitos dessa transmissão fossem vendidos para outro canal aberto, e o clube desse uma solene banana aos nojentíssimos globais que há tanto tempo o hostilizam, reduzindo-o a um timeco qualquer de segunda divisão? 

Pois Nobre preferiu abrir a arena com um jogo ordinário contra um time de segundo ou terceiro escalão do futebol brasileiro, e tão ordinário que, desta vez,  não dá nem para criticar ou reclamar, da decisão da corja diretiva global em transmitir o jogo dos bambis. 

O presidente palmeirense, mais uma vez, arria as calças para a Globo e entrega aos nossos maiores detratores e inimigos da mídia, sem qualquer ônus extra para eles, um evento que, em quaisquer circunstâncias, deveria ser negociado à parte.

Independentemente de proporcionar uma grande receita, repercutiria e reverberaria a relevante importância do empreendimento que o clube, ainda que atrapalhado pelos petistas da prefeitura paulistana, realizou à sua custa!

Até quando o Palmeiras vai arriar as calças para a "lulalizada" Rede Globo? 

O molusco, cu-rintianíssimo, ao ponto de ir à Inglaterra em nome do governo e bancar de forma irresponsável e inconsequente uma desnecessária Copa do Mundo no Brasil, simplesmente para justificar a doação de um estádio aos nossos adversários, creiam, é o maior responsável por tantos problemas que, hoje, afetam o Palmeiras!

Coincidentemente, foi após ele ter ascendido ao poder que surgiu essa história de que o Palmeiras não dá suficiente audiência para ter seus jogos exibidos em tv aberta.

No PFC,  Odiney Ribeiro comentou um pouco mais do que devia, mas narrou bem e conseguiu colocar o telespectador no clima do jogo.  

Odiney (e a maioria dos narradores e apresentadores) têm de parar de "pagar pau" a ex-jogadores, que, milionários, fazem jornalismo oportunista em TV sem qualquer responsabilidade.

Tinha acontecido à tarde no Arena com Belletti que segundo o apresentador, tinha passagem livre no estádio do Barcelona em um jogo em que os jornalistas não tinham acesso ao gramado. É incrível como os próprios jornalistas não se dão valor!

À noite Odiney teve o desplante de perguntar ao comentarista (?) William Machado, quanto tempo demorava para um jogador baixar a adrenalina quando se exibia em uma arena como a do Palmeiras. 

Ele e muitos acreditaram na resposta categórica do invasor Willian Machado, (5 minutos) coincidentemente, ex-curintiano. 

Agora, se mal pergunto, por que a Globo só contrata para comentarista (?) ex-jogador que tenha jogado no Curintia, no Flamengo ou, no máximo, nos bambis?  

Esse é o decantado "padrão globo de qualidade", ex-jogadores travestidos de jornalistas (William é mais fraco do que caldo de chuchu)?

Ivan Andrade, boa voz, ótima dicção, que consegue ser mais diplomático do que Vagner Vilaron, a exemplo de seu parceiro, tem um grande defeito: não define uma única marcação do árbitro como favorável ao Palmeiras. Se acham que exagero, verifiquem o VT.

Ivan e Vilaron nem se dão mais conta disso, talvez interpretando os desejos dos patrões. Uma vergonha! 

Para encerrar.  É risível...

Aos trinta e tantos minutos do segundo tempo, Odiney Ribeiro, dando uma de "gato mestre" proferiu esta frase: "SE NÃO ESTOU ENGANADO, Mouche participou do último jogo no velho estádio do Palestra, com a camisa do Boca Júniors."

Detalhe: ele, certamente, se esqueceu que, no início da transmissão, havia ressaltado textualmente que Mouche tinha participado do evento. Daí, a pergunta:

Na primeira vez que divulgou a notícia, Odinei estava, ou não, enganado? (AD)

27 Comentários:

  • Às 20 de novembro de 2014 às 07:20 , Anonymous J.J disse...

    POR FALTA DE TREINADOR TEMOS O ALBERTO VALENTIN O SUPER AUXILIAR DE TREINADOR

    O TIME PODE ATE SER RUIM MÁS O ELENCO TEM 40 CARAS! E NÃO TEMOS TIME!...

    ANTES NÃO SE DEMITIA O TREINADOR POR CAUSA DA TAL MULTA era pesadíssima! MAS
    HOJE NÃO!

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 08:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Foi vergonhoso na data de óntem ao que assistimos, time realmente de série B, técnico de time de 5º escalão, não tem pulso algum sobre o elenco, faz média em escalar e continuar escalando quem não faz por onde em vestir a camisa do verdão. Até quando Wesley e Felipe Menezes juntos, não basta a ruindade de um só? Concordo em 100% com seu texto, más perder em casa mesmo campo neutro para um time horrível como este é vexatório e inexplicável. Grande maioria dos atletas não são culpados, profissionais que não demonstram interesse algum e deveriam ser excluidos do elenco continuam pela omissão de um técnico que consegue ser pior que nosso elenco somado, dai-me paciência!!! Já passou dos limites e faz tempo. Respeitem a nós verdadeiros torcedores palmeirenses, não merecemos em hipótese alguma ao que se apresenta em todos os sentidos. BASTA!!! TENHAM VERGONHA NA CARA E PEÇAM PARA SAIR..CAMBADA DE INCOMPETENTES E SAFADOS..VÃO TODOS PARA PQP SEM EXCEÇÃO.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 08:27 , Anonymous Anônimo disse...

    VERGONHOSO E IRREAL, PERDER PARA ESTE TIME CABEÇA DE BAGRE, PELO QUE ASSISTIMOS ÓNTEM, CAMINHAMOS RUMO A SÉRIE B, NÃO TEM COMO NEGAR. TAL A OMISSÃO E FALTA DE COMPETÊNCIA EM TODOS OS SENTIDOS.
    NÓS PALMEIRENSES NÃO MERECEMOS ISTO, OU MERECEMOS? DORIVAL, NOBRE, WESLEY, FELIPE MENEZES..ETC, POR FAVOR EM NOME DO PALMEIRAS, PEÇAM DEMISSÃO E VÃO PROCURAR SUA PRAIA. TENHAM VERGONHA NA CARA E DEIXEM POSTOS PARA QUEM TEM CARÁTER E COMPROMETIMENTO PARA COM O CLUBE.
    "SUMAM JÁ, NEM MAIS UM MINUTO"

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 08:56 , Blogger Raphael disse...

    Paulo Nobre pode ter jogado sua releição no lixo, deu um belo tiro nos seus 2 pés. Vou ser sincero, não assisto mais os jogos do Palmeiras desde antes da copa, mas acompanho constantemente as notícias e vejo as vezes os melhores momentos, minha gastrite e meu humor estavam sendo prejudicais a mim e a minha família. A briga pelo poder, ano após ano está afundando o time e só quem é cego e mudo não percebe isto. Temos um time tecnicamente horrível, um presidente vaidoso,arrogante e pior de tudo, não conhece nada de futebol, eu vejo apenas ele como um simples torcedor com um porém, ele tem muito dinheiro. E para piorar o técnico é uma piada e estamos em ano de eleição(todos sabem como é ano de eleição). A única coisa que o Palmeiras tem é uma torcida apaixonada e agora um belo estádio. A chance de cair é maior que 11%, como você disse o futebol não é lógico, mas para mim as vezes pode ser lógico, é só ver os números do time e tirar as conclusões, para mim torna-se lógico. Temos 2 jogos fora de casa, contra adversários encardidos e que não temos sorte e competência para ganhar deles. Sendo otimista, se conseguirmos 2 pontos já está de ótimo tamanho. Só conseguiremos isso se o Valdívia voltar, caso isso não aconteça a lógica e o bom senso me dizem que cairemos novamente.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 09:08 , Anonymous victor tredenski disse...

    TUDO E TODOS QUE ESTIVEREM LIGADOS

    A AQUELE TURCO FILHO DA PUTA

    QUE NÃO LARGA O OSSO

    QUE NÃO NOS DEIXA EM PAZ

    QUE É O GRANDE MAL QUE NOS ASSOLA DIA DIA

    ANOS A FIO

    EU QUERO QUE VÁ A PQP, JUNTO COM ELE É CLARO

    A PQP, A MERDA, PRO RAIO QUE O PARTA, PRO INFERNO.......

    E DAI PRA BAIXO

    NÃO QUERO SABER SE PESCARMONA É RUIM

    SE BELUZZO ''QUEBROU'' O PALMEIRAS

    SE COM ELES NO PODER FICARA O MAIS DO MESMO

    TUDO, MAS TUDO, MENOS O TURCO MALDITO E SEUS CUPINCHAS IGUALMENTE MALDITOS

    NÓS NÃO AGUENTAMOS MAIS

    O PALMEIRAS NÃO AGUENTA MAIS

    E NÃO AGUENTARÁ

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 09:15 , Anonymous Anônimo disse...

    Paredão, é a única solução!! Colocar comissão técnica, diretoria e principalmente jogadores que nunca tiveram compromisso com o clube e fuzilar sem exceção. Como podemos ser tão incompetentes assim? Não há torcedor palmeirense que resista. Como bem colocado em texto, as chances de queda de 11% num campeonato com baixíssimo nível técnico, más é nossa realidade e time como este será campeão só na série B. Dorival, pelo bem do clube e seu mesmo, peça demisssão e deixe Jorginho lhe mostrar como resgatar a confiança do elenco sem fazer média com maus exemplos que voce insiste em manter no elenco.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 10:24 , Anonymous Nei Verde disse...

    Perfeito seu comentário Alcides, não vou me aprofundar muito apenas três parágrafos..

    -Como todos os outros assuntos relativos ao Palmeiras, na inauguração da arena levaram em consideração apenas o orgulho pessoal, não levaram em conta o momento, nem o que podia acontecer!

    -Para não ir muito longe, vamos falar de umas cinco rodadas para cá, em todos os o jogos, nos tivemos a bola ou as bolas do jogo, nossos pseudos atacantes com gol escancarado, sem goleiro, e sem a minima competência não aproveitaram...!!! mas tem o lado positivo, economizamos 10 mil do salario do A. Kardec...!

    -Quem não enxerga, que na atual situação, não podemos abrir mão do Valdivia, que estes cabeças de bagre sem ele ficam perdidos, que ele é o responsável por ainda termos uma chance de não cair.., mas cade um competente membro da diretoria para observar isso, ir pessoalmente ate o chile junto com o jogador ate o Chile, explicar a situação, e pedir a liberação do jogador, fazendo ate um acordo para futuras convocações.

    -Só nos resta pedir a DEUS, pensamento positivo, e torcer muito para nossos adversários perderem seus jogos, porque se ficarmos na dependência desse atual Palmeiras (diretores, comissão técnica e jogadores), não temos a menor condição administrativa, competência, equilíbrio e nem futebol para conseguir resultados positivos nos três últimos jogos...!
    SE DEPENDER DE TER Q GANHAR ALGUM JOGO CAI...!!!
    Eu particularmente já estou calejado com essas situações, tenho muita dó de meu filho, que vai sempre dormir triste, e reclamando da gozação dos amigos na escola, e eu já não sei mais o que dizer...!

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 11:23 , Anonymous MestredosMagos disse...

    O PALMEIRAS PRECISA 1 PONTO.

    Isso mesmo.

    Com 40 pontos e 11 vitórias, escapamos.

    Com 1 ponto, nem Criciúma e nem Botafogo nos alcançam mais.

    Com 40 pontos e 11 vitórias, o Bahia só nos passa se ganhar 2 jogos e empatar 1, ou seja, fazer 7 pontos em 3 partidas, que são elas:

    Bahia x Atl.PR
    Bahia x Grêmio
    Coritiba x Bahia

    Com 40 pontos e 11 vitórias, o Chapecoense a meu ver, é o único que pode nos derrubar para série B e para isso terá que fazer 5 pontos em 3 partidas, que são elas:

    Chapecó x Botafogo
    Chapecó x Cruzeiro
    Goiás x Chapecó

    Por isso repito, o Palmeiras precisa 1 ponto.

    ** O que escrevi é considerando que o Chapecó perderá o jogo de hoje (quinta) para o Fluminense no Maracanã. O Fluminense ainda está na briga pela Libertadores.

    Saudações.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 11:50 , Anonymous Edson disse...

    O Dorival é um técnico principiante e perdido.
    Além de montar um esquema tático ineficiente, sem passagem dos laterais, afunilado pelo meio e sem velocidade, monta retranca que não funciona.
    Além disso é burro.
    Acompanhando o raciocínio do MM, ontem disse ao meu irmão, também palmeirense ferrenho, que ele devia ter brigado pelo empate, uma vez que ganhar não estava conseguindo.
    Um ponto a mais, pensando na possível e provável derrota da chapecoense hoje, era imprescindível, pois ficaríamos a 04 pontos, faltando 03 rodadas.
    Mas o aprendiz de técnico botou o time prá cima, tirou um defensor, e deu no que deu. O Juninho não joga nada, mas pelo menos manteríamos a estrutura defensiva.
    Burro novamente.
    Como é que o Palmeiras pode ter um técnico incapaz de jogar com a tabela?
    Fora Paulo Nobre. Que você perca as eleições. Fosse eu apto a votar, jamais daria a você o meu voto.
    Em tempo: Vamos dispensar esse técnico perdido, sem moral.
    Valentim deveria assumir e motivar novamente o elenco.
    Diretoria insegura, técnico inseguro geramjogadores inseguros. Não poderia ser de outra forma.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 13:08 , Anonymous Marco disse...

    É diferente analisar um jogo visto do campo ou visto pela TV.
    Muita coisa interessante para ser observada pelo que aconteceu ontem.

    Primeiro antes do jogo, ver Mauro Beting reverenciando o título de 1951. Quando o Palmeiras buscava reconhecimento oficial, ele em seu blog tratavam de desviar o foco e descaracterizar a conquista. Nada como um dia após o outro.
    =====
    Sorte do Palmeiras que o time disputa o fraquíssimo futebol brasileiro. Acreditem, tem muito time pior do que ele e essa pode ser a condição que vai nos salvar. Time fraco ou limitado deve ser visto em função da competição que disputa. Esse time do Palmeiras, na década de 70 jogaria fácil na segunda divisão paulista. Hoje, pode disputar o Brasileiro, dando para o gasto, desde que tenha o mínimo de ambição.
    =====
    O grande problema do time atual do Palmeiras, considerando o baixo nível dos participantes, é de personalidade. Time fraco, covarde e sem ambição. Tivessem o mínimo de vontade e responsabilidade conseguiriam superar vários adversários. Ontem, o Sport fez de tudo para não vencer. Ganharam, mas juram que não tiveram culpa.
    =====
    Evair, antes do jogo, disse que sentia muito não poder jogar nessa Arena como profissional. Já, no time atual, vários vagabundos mostraram não ter a menor noção do que estava acontecendo.
    =====
    Dorival Jr, Wesley e Felipe Menezes deveriam pegar o boné e sair ontem do Palmeiras. Ridículo o boicote ao lateral João Pedro em todo o primeiro tempo. O garoto se colocou bem em vários lances, como excelente opção de bola, mas não recebia o passe de quem preferia “pentear a jogada” pelo meio. Ele só veio a participar do jogo com a entrada do Allione, o que mostra que há grupinhos no time.
    =====
    Se o Valdívia não voltar, cai! Tem jogador que parece estar entregando o jogo, como tinha jogador que parecia sabotar o Gareca. Pontos preciosos que hoje nos livrariam dessa situação. Muito mais que estilo de jogo e esquema tático deve ficar a disposição do jogador em conseguir ou não o resultado.
    =====
    Wesley fazendo a função de distribuição, saída de jogo mata o time do Palmeiras. A bola chega e acaba a jogada, quando não volta até o goleiro!
    =====
    Felipe Menezes tem cinco anos de contrato, Meu Deus!!!!!!! Ah!!!, mas o salário dele é bem menor do que o do Valdívia. Poderiam mandar o Valdívia embora e com o salário dele contratar mais uns quatro Felipes Menezes!
    =====
    Com time sem meio de campo e com time que a bola não chega, não dá para fazer nada. Quem joga na frente fica vendido.
    =====
    Caso não possa trocar o Dorival para não pagar multa, pague o cara até o final do ano e troca o treinador por um cone. Deixa que os jogadores mais experientes escalem o time.
    São três jogos apenas, e passando a responsabilidade para os jogadores, estes terão que se virar.
    =====
    Para encerrar, já imaginaram se o Palmeiras contrata um cara com o nome de FIRMINO? O que iriam falar a parte “intelectual e experiente” da torcida?

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 13:20 , Anonymous victor tredenski disse...

    TORCER PARA O FLOR-MERDEN-C HOJE

    MEU VIZINHO CARIOCA, FLOR-MERDEN-C ME ESCRACHOU PRA CARAMBA HOJE

    DEBOCHOU DE MIM, DIZENDO QUE AGORA TERÃO QUE TORCER PRO FLOR-MERDEN-C HOJE ETC E TAL

    SER DEBOCHADO POR TORCEDOR DO FLOR-MERDEN-C???

    DE BAMBIS, GAMBÁS, PÉS COM AREIA

    VÁ LA DE URUBU

    É ATÉ ACEITAVEL

    MAS DE FLOR-MERDEN-CS?????????

    A QUE PONTO CHEGAMOS

    A QUE PONTO

    A PROPÓSITO:

    VÁ PRO INFERNO TURCO MALDITO

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 16:57 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    Time sem brilho, sem vontade, sem vergonha,
    Confesso cansei, não sou obrigado a ver Felipe Menezes, Wesley, Diogo, Mazinho, Mouche, Juninho, e outros
    Se o Presidente gosta destes jogadores , leva para casa e faça a pelada do final de tarde com os amigos
    Confesso cansei, deste técnico que não gosta de ganhar e só treina bobinho
    No Palmeiras passa pra cá, passa pra lá e depois passa pra cá e volta para trás e perde a bola, recomeça pssa pra cá, passa pra lá ... e assim vai
    Treina infiltrações, passagens, enfiadas de bola, e outras técnicas
    Não tem jogador agudo, jogador driblador, que parte pra cima, que quer ganhar ou vencer
    Ou seja o Palmeiras não ameaça ninguém, não agride, portanto apático
    Enfim estádio moderno, torcida apaixonante e time medíocre
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 17:15 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    O QUE FIZERAM COM O NOSSO PALMEIRAS?

    NÃO AGUENTO MAIS TANTAS HUMILHAÇÕES!!

    Este projeto de técnico que teve um turno inteiro para moldar o time, não consegue dar o mínimo de padrão de jogo e nem definir um time titular!(exatamente como seu antecessor sem grife)

    Somente esta coisa que hoje infelizmente é o "presidente" poderia ter contratado este inútil!

    DEVERIA SER DEMITIDO IMEDIATAMENTE APÓS AQUELES 6 X 0 DIANTE DO "PODEROSO" GOIÁS!

    Porém, quero lembrar aos amigos deste blog que, após a vitória contra o Bahia, quando, irresponsavelmente começou o oba a oba de que estávamos livres do rebaixamento( assunto muito bem lembrado pelo Alcides neste blog), o projeto de "presidente" deu uma entrevista aberta, dizendo que poucos jogadores ficariam e seria preparada uma dispensa muito grande de atletas(desprestigiando um elenco que ele mesmo montou e confiou).

    Chega a ser surreal que, alguém, que se diz "presidente" de uma instituição jogue contra seu próprio patrimônio!( ele já fez isto com frequência ao afirmar que não temos dinheiro e que estamos quebrados)

    Percebam que, NÃO GANHAMOS MAIS após esta estapafurdia,grotesca ridícula, absurda e letal declaração deste sujeito que hoje ocupa a cadeira de presidente!

    Jogador de futebol não é burro e sabe de tudo o que acontece. Percebe-se claramente o desinteresse e a apatia deles nestas 03 ultimas derrotas!

    Não vibram e parecem absortos em campo, como que dizendo; DANE-SE! SEREI MESMO DISPENSADO!JÁ QUE NÃO SIRVO PARA NADA, PARA QUE JOGAR?

    Aliado a crônica incompetência técnica do "KLEINA COM GRIFE" somado a sua total incapacidade em motivar um elenco que está apático e desinteressado,e que ligou o botão do foda-se, vocês acham mesmo que conseguiremos somar mais pontos?

    PARECE UM PESADELO!!

    COMO PODE?

    NEM MESMO SEU "PAPAI E MENTOR", E TIRONE, FIZERAM TAMANHA BURRADA!

    VÁ PARA O INFERNO "PRESIDENTE"! E LEVE SUA INVENÇÃO(DORIVAL JUNIOR)COM VOCÊ!



     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 18:05 , Anonymous Marco disse...

    A Vitória do Grêmio, hoje contra o Cruzeiro, é fundamental.
    Com o Grêmio vencendo, o Cruzeiro fará a partida contra a Chapecoense como decisão de campeonato e o Grêmio estará na briga pela vaga da Libertadores para o jogo com o Bahia.

    Também é preciso fazer a nossa parte e para isso o time precisa ser escalado com jogadores que tenham o mínimo de vergonha na cara, que corram em campo e não andem, como Wesley e Felipe Menezes fizeram ontem.
    Pelo menos o empate em Curitiba, para deixar o Coritiba em situação de depender de uma vitória do Atlético PR na última rodada.

    Em relação ao atual presidente do Palmeiras não é preciso falar mais nada. Não é produtivo, não é o momento devido à situação no campeonato, só atrapalha, só tumultua.
    Campanha contra ele, pode deixar que ele mesmo faz.
    Terminado esse campeonato, ai sim deve-se pegar pesado especialmente em relação á mentalidade de futebol que existe hoje no Palmeiras.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 18:56 , Anonymous j.j disse...

    NO BOTAFOGO É PLAUSÍVEL OS JOGADORES NÃO QUERER JOGAR: OS JOGADORES NÃO RECEBEM!
    NO PALMEIRAS NÃO HA BOTOS DE ATRASOS DE SALÁRIOS POIS DEVIAM TER MAIS PEGADA.

    O BOTA PODE PERDER 6 PONTOS POR NÃO PAGAR DÍVIDA DE R$ 800 MIL .

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 20:19 , Anonymous Edson disse...

    Chapecoense 4x1 no flu.
    A Chape fez 1 gol e começou a cozinhar o jogo e não tomou sufoco nenhum. Armou-se para o contra ataque e fez direitinho o que tinha que ser feito.
    Jogadores rápidos, velozes e sem toques para atrás.
    Não dá inveja?
    Na boa... todos os times que estão disputando o campeonato de baixo, são melhores que o nosso.
    Infelizmentes.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 20:27 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Fudeu!! Fluminen-C perdeu!

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 20:28 , Anonymous Marco disse...

    Esqueçam todas as contas, Chapecoense ganhou.

    Cabe agora ao fraco de personalidade Dorival Jr escalar um time que tenha a mínima vergonha na cara.

    São quase quarenta jogadores no elenco. Tem que existir onze que não sejam tão FDPs quanto alguns Wesleys e Menezes.

    O Palmeiras não está nessa situação por falta de condição técnica, pois deve ser comparado aos demais catados desse brasileiro.
    O Palmeiras está nessa condição porque dentro do elenco tem muito vagabundo e safado que não corre em campo e que durante o campeonato sabotou treinador para derrubá-lo.

    Os pontos entregues por sacanagem estão fazendo falta agora.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 20:30 , Anonymous Marco disse...

    Wesley está de sacanagem para a ter a desculpa que a torcida o mandou embora e ele possa assinar com outro time se fazendo de vítima.
    Esse cara foi um dos líderes para derrubar o Gareca.

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 20:59 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    O momento eh dos mais difíceis. Eh hora de torcer pro nosso Palmeiras!! Mas como torcer pra um time que não se cansa de errar? Um time cujo presidente parece sempre jogar contra e vive dando tiro no pé? Como torcer para um time que quando Valdívia joga, o time joga bem e quando não joga, passa vergonha? Como torcer para um time que tem como reservas de Valdívia Felipe Menezes, Bruno César, Mendieta, Mazinho...? Como torcer pra um time cujo atacante veloz (Diogo) só fez um gol no campeonato? Como torcer pra um time que sempre tenta escalar Wesley como meia e nunca dá certo, mas continua tentando? Como torcer para um time que se torna refém de um Wesley, jogador apenas mediano? Como torcer pra um time que não tem jogadas ensaiadas? Como torcer pra um time que tem como capitão Marcelo Oliveira? Como torcer pra um time que depois de enlouquecer a torcida com um certo Luan, nos traz Diogo pro lugar do Márcio Araújo traz Marcelo Oliveira, pro lugar do Kleina traz o Dorival? Como torcer pra um time que às vésperas de se fechar as inscrições pro campeonato brasileiro contrata um goleiro reserva de um time da segunda divisão e um volante reserva também da segunda divisão? Como torcer pra um time que investiu em jogadores de segunda linha como são os casos de Cristaldo, Mouche e Alione? Como torcer pra um time que parece não cansar de nos fazer sofrer, pelo qual nos humilhamos torcendo por times indigestos como Cu-rintias, Bambis, Fla-bosta, Fluminen-C para que nos salvem já que não fazemos nossa parte? COMO NÃO TORCER PELO TIME QUE AMO, QUE DEFENDO COM UNHAS E DENTES, PELO QUAL MEUS DIAS SÃO MAIS FELIZES APÓS UMA VITÓRIA? PALMEIRAS, VOCÊ JÁ FAZ PARTE DE MINHA VIDA, NÃO EH PORQUE VOCÊ SE TORNOU UM PATINHO FEIO E MENOSPREZADO QUE TUDO VAI ACABAR, SÓ NÃO ME MALTRATE DEMAIS PORQUE, COMO UM TORCEDOR APAIXONADO, EU NÃO MEREÇO SOFRER TANTO. EU AINDA ACREDITO EM VOCÊ!

     
  • Às 20 de novembro de 2014 às 21:06 , Blogger Alexandre disse...

    O FlUNIMED perdeu pra prejudicar o Palmeiras, esse time que só existe até hoje, graças ao convênio médico bancada por seu Presidente que é FLOR fanático.
    Enquanto existir no futebol brasileiro: Cúrintia, Flamerda e Tapetense e a Rede de Esgoto o futebol brasileiro vai ser sempre assim.
    Na TV, reparem que os funcionários da emissora que detêm os direitos de transmissão, sempre falam Arena Palmeiras e não Allianz Parque que é o correto, tem que rolar dim dim pra falar.

     
  • Às 21 de novembro de 2014 às 07:46 , Anonymous Anônimo disse...

    Com resultados de óntem, quem duvidava de uma possível queda a série B, agora tem a certeza, não acredito em vitória contra coritiba, já que sequer empatou com sport em casa, é vergonhoso e vexatório tal situação, com jogadores omissos e sem qualquer preparo para suportar pressão, técnico fraco e sem autoridade sobre o grupo, eu como muitos torcedores palmeirenses não merecíamos isto, não ponham culpa no Mago, pois sem ele já tinhamos rebaixado à muito tempo. Como é cruel ver a realidade e ver e sentir a esperança desaparecerem.

     
  • Às 21 de novembro de 2014 às 10:28 , Anonymous MestredosMagos disse...

    AS CONTAS FORAM PRO SACO

    Muda-se o foco e agora precisamos de 4 pontos para escapar na beirada.

    O FLUMINENSE ENTREGOU PARA DERRUBAR BOTAFOGO DE UMA VEZ E ARRUINAR A VIDA DO PALMEIRAS

    Uma falta de vontade daquelas do tamanho da que o Palmeiras demonstrou contra o Sport.

    Agora as contas mudam.

    A CONTA AGORA É RECUPERAR O VALDÍVIA QUE ESTÁ PENDURADO POR CARTÃO PARA PEGAR O CORITIBA E VENCER LÁ.

    Bahia x Atl.PR
    Bahia x Grêmio
    Coritiba x Bahia

    Chapecó x Botafogo
    Chapecó x Cruzeiro
    Goiás x Chapecó

    Coritiba x Palmeiras
    Atlético-MG x Coritiba
    Coritiba x Bahia

    Figueirense x Vitória
    Flamengo x Vitória
    Vitória x Santos

    Coritiba x Palmeiras
    Internacional x Palmeiras
    Palmeiras x Atlético-PR

    ======

    PELO AMOR DE DEUS, SE TIVER ALGUÉM AQUI QUE CONHECE O PRESIDANTA NOBRE, PEÇA PARA ELE INTERVIR E NÃO DEIXAR DORIVAL JUNIOR ESCALAR:

    DIOGO
    WESLEY
    FELIPE MENEZES

    Saudações.

     
  • Às 21 de novembro de 2014 às 11:42 , Anonymous Edson disse...

    Caros amigos,
    a tabela é boa para nós,
    mas o nosso time, se o Valdívia não jogar, sinto muito, é o maior candidato à queda na vaga restante.
    Tenho visto todos os jogos, e todos os times estão jogando com vontade, velocidade e esquema tático definido.
    Ontem o Chapecoense deu um banho de maturidade e tranquilidade, após fazer um a zero e cozinhou, literalmente, o fluminense.
    Em momento algum o flu fez pressão, muito pelo contrário, não conseguia articular nada.
    Não acredito na entregada do flu, mas vi a entrega com que o time de Chapecó jogou.
    Nosso time joga para o lado, sem verticalidade e esperando uma bola achada para a cabeça do horrível Henrique.
    Não temos um só jogador, pelo menos dos escalados, que jogue para cima e consiga uma jogada individual, como fez ontem André Luiz, o que desmontou a defesa tricolor carioca.
    Depender do Juninho? Do Mouche? Do Henrique? Valha-me Deus!!!
    E o burro do técnico não deixa o João Pedro, que tem mais repertório e melhor cruzamento, avançar pela lateral direita. Depender do Juninho fazer um cruzamento é de amargar, e quando acerta, o Sleep Menezes não acerta o gol.
    Ao contrário de alguns colegas, não desejo a saída do Wesley. Ele melhora a qualidade do meio campo do time, porém jamais será um jogador protagonista que poderá mudar a capacidade de um time. Quando ele joga junto com o Valdívia, o meio campo fica de boa qualidade. Quando joga sem o chileno, enrosca o jogo, penteia demais a bola e cai na vala comum.
    Dorival tem que colocar o Mazinho pela PONTA ESQUERDA, jamais para armar o jogo, porque também não sabe fazer isso.
    Sleep Menezes? Banco. Só entrar em último caso.
    Diogo é piada. Está muito mal.
    Dorival repete sempre o mesmo time, mesmo que esteja jogando repetidamente mal.
    É realmente muito ruim

     
  • Às 21 de novembro de 2014 às 14:23 , Anonymous Anônimo disse...

    Imprensa cria clima de já está na segundona, bem como alguns que de torcedores não tem nada, somente interesse e tumultuar ainda mais a já horrível situação e ambiente vividos pelo verdão. Não precisamos de mais coisas ruíns já existentes, necessitamos sim de apoiar incondicionalmente, vaiar posteriormente desde que o time no mínimo não se empenhe e mostre que tem vergonha na cara. Demais também terão confrontos complicados, o problema maior é que aqueles que estão em férias entreguem jogos que farão a diferença geral da competição, este é o maior medo de que possa existir. Acredito no verde esperança, apesar do time e técnico sem qualificação alguma, que agonia e tristeza que estamos sujeitos a passar. "FORÇA PALESTRA"

     
  • Às 21 de novembro de 2014 às 14:47 , Anonymous Anônimo disse...

    Não me conformo como um técnico repete a escalação e a forma de jogar de um time que não jogou nada contra o CAM, pior ainda contra o SPFW (e ele diz que gostou do time)...

    Contra o time da cachorra de peruca ele insistiu na teimosia e... 0x2!

    Acredito que o time deva passar por uma transformação na forma de jogar, ou seja, o DoriMal (ou profº Pardal, como queiram) deveria tentar novas possibilidades, aproveitar a características de cada jogador que compõe o elenco (coisa que claramente ele não tem feito).

    Para o resto do campeonato eu usaria o seguinte time:

    Prass

    Nathan - Lúcio - M.Oliveira(Tóbio)

    João Pedro-Washington-Vitor Luiz(Mendieta/Bruninho)-W.Matheus(Juninho)

    Valdívia (B.Cesar)

    Bernardo(B.Cesar/Mazinho/Mouche)- Cristaldo(P.Vieira/Henrique)

    Laterais que apoiam, zaga reforçada e meio campo povoado que marca e sai pro jogo...

    Talvez a alteração possa fazer algum efeito no estado anímico do time.

    O certo é que minha vó estava certa quando dizia:

    Errar é humano, persistir no erro é burrice.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 21 de novembro de 2014 às 17:10 , Anonymous J.J disse...

    O BERNARDO FOI CONTRATADO DO FIASCO DA GAMA E PORQUE NÃO ENTRA JOGANDO!...

    É VERDADE A GLOBO NÃO FALA ALLIANZ PARQUE FALA ARENA PALMEIRAS FOSSE LÁ NO ITAQUERÃO ELES FALAVAM CORRETO!

    TEMOS QUE FAZER CAIXA PRA PODER NUM FUTURO VENDER OS DIREITOS DE TRANSMISSÃO A QUEM INTERESSAR.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial