Observatório Alviverde

25/11/2014

SOCIEDADE ESPORTIVA VERSUS PALMEIRAS!



 

Nobre e Mustafá, pelo que se depreende de suas declarações e manifestações, representam, nas atuais eleições, os segmentos mais retrógrados e conservadores da Sociedade Esportiva. 

A julgá-los por suas teses, percebe-se lhes a disposição de impor ao Palmeiras, uma filosofia prioritária de clube de lazer, que faria do Verdão uma espécie de C.A. Juventus, elitizado! 

A reboque, montariam um time de futebol mediano que, vestido de verde e branco iria se assemelhar a um Guarani da Capital. Já não chegamos a esse ponto?

Ao contrário do que apregoam os adversários, Nobre e Mustafá jamais liquidariam o futebol. 

Mas não o fariam por uma única e específica razão: o futebol fatura e traz lucros. E como fatura! Ainda mais, a partir de agora, com a nova Allian'z Arena.  

Ao propalarem seus ideários administrativos de austeridade e contenção, no futebol, no futebol, no futebol, sempre no futebol, incompatíveis com a grandeza de nossa marca, zombam de nosso amor-próprio e escarnecem de nossos  mais puros sentimentos palestrinos.

Pelo que demonstram e declaram, nem se preocupam que o time, dono da terceira maior torcida do país, patrimônio nacional e mundial, razão de ser e de existir da Sociedade Esportiva, será, como vem ocorrendo há anos, cada vez mais, diminuído, contido e encolhido, relegado a um plano prioritário e de arrecadação visando, exclusivamente, a lucros.

Por tudo isso, como contestar alguns detratores da mídia, aos quais tanto execramos, de quem tanto reclamamos, quando afirmam, com com desprezo e com sadismo que o Palmeiras se apequenou?

Fazendo uso das metáforas mais rebaixantes, garantem que seremos, em breve, socialmente, tão grandes quanto o Juventus, e, futebolísticamente, do tamanho do Guarani. 

Com Nobre e Mustafá, imagino e admito que sim! Como negar "o óbvio ululante" (NR)?

Entendo, porém, em relação a Nobre, e o aplaudo, pela posição de preservação da saúde econômico-financeira do clube, louvando-lhe as boas intenções! 

Mas, como concordar com o radicalismo com que ele e o ex-presidente, seu tutor e mentor administrativo, levam adiante, dessas filosofias ultrapassadas em que confundem uma gestão de equilíbrio financeiro com uma gestão voltada essencialmente ao lucro, ainda que tardio?

Como consta um velho ditado, "o inferno está cheio de bem-intencionados". Nobre, Mustafá e companhia já estão lá e aos poucos, carregando, também, para lá,  a própria torcida!

Fosse o Palmeiras um banco, uma indústria ou uma casa de comércio, sem qualquer dúvida que Nobre e  Mustafá estariam absolutamente certos, cobertos de razão e teriam o meu integral e irrestrito apoiamento. 

Mas a circunstância envolve uma matéria chamada futebol, e, neste caso, é, deveras, diferente do trivial e de tudo o que se conhece, pois o buraco é mais embaixo.

Os débitos macro do Palmeiras, fundamentalmente, são de âmbito fiscal, isto é, o Palmeiras, como 99% dos grandes clubes brasileiros, prioritariamente, deve ao governo. 

A diferença é que os outros clubes, mormente os nossos três maiores rivais, (Bambis, Gambás e Sereias) continuam investindo no futebol, ganhando títulos e ampliando a torcida e aumentando a aura de poder, influência e prestígio, assim como o próprio faturamento, em decorrência de suas conquistas. 

Ao contrário dos "cagões" que têm administrado o Palmeiras, os nossos concorrentes, todos eles, são cônscios de que as dívidas com o governo federal, serão, sempre, procrastinadas, desde que os clubes estejam unidos.

Por isso e para isso, o novo presidente precisa lutar pelo restabelecimento do Clube do 13, reiterando aos co-irmãos dissidentes que o perdão das dívidas junto ao governo, muito mais importante do que a mísera e escravagista quota da Globo, dependerá, fundamentalmente, da união entre todos. 

Só unidos conseguirão acabar com os privilégios de Flamengo e Cu-ríntia, que, se quiserem, criem o clube dos dois e joguem entre si, sozinhos, o ano inteiro.

O governo, além dos refis sazonalmente oferecidos (o Palmeiras inscreveu-se em algum deles?), a qualquer momento, segundo se propala, irá apresentar algum incentivo, programa ou, quem sabe, até uma anistia ampla, total e irrestrita desses débitos.

O molusco, presidente de fato deste país grande e bobo, tem interesse em salvar os dois clubes de massa do país e já emitiu sinais nesse sentido. 

Os demais, certamente, pegarão carona na medida e o Palmeiras, não será exceção. Para que, então, esquentar tanto a cabeça e ser mais realista que o rei?

Além de tudo, estado brasileiro, tradicionalmente protetor e paternalista, tem como hábito, há largos e longos anos,  prestigiar os maus pagadores e e incentivar sonegadores!

Na boa, na real, o Palmeiras é, mais que um clube, um time de futebol cujos objetivos, desde a fundação, prioritariamente,  estão, muito mais, circunscritos à esfera esportiva. 

Nas primeiras reuniões visando à criação do clube, (o time preexistiu ao clube)  os participantes chegaram a discutir se os seus objetivos seriam "filodramáticos" ou esportivos.

Prevaleceu a vontade da imensa maioria dos 46 sócios-fundadores, interessada nas práticas esportivas, e, mais especificamente, no florescente futebol recém chegado da Europa. 

O próprio nome com que foi batizada a Societá Sportiva, de Palestra Itália, por sugestão do imortal Luigi Cervo, comprova que a vocação do clube sempre foi, como se dizia à época, o desporto. Palestra vem do grego (palaistra) e cujo significado aproximado é "local em que se faz ginástica"!

Conquanto se reconheça que no mundo material em que vivemos, os sonhos, per si, não contratam jogadores, não remuneram funcionários, não mantêm as estruturas e, sobretudo, não saldam os débitos e nem os impostos, é imperioso que se diga:

os produtos desses sonhos têm o dom mágico de encaminhar as soluções e de gerar a suficiência material. Para isso, é necessário que prevaleça o trinômio trabalho, aplicação e competência.

Para administrar esse colosso denominado Palmeiras, instituição de amplo espectro e influência, mundialmente conhecida e reconhecida, muito mais do que austeridade, seriedade e boas intenções, é necessário, também, ambição, arrojo, coragem, e uma vontade, inquebrantável, de vencer! 

A tudo isso, acrescento, uma dose acentuada de vivacidade, sagacidade, maldade, ginga, cintura, e, na melhor acepção do termo, de "m-a-l-a-n-d-r-a-g-e-m".

Será preciso, constantemente, superar os obstáculos que possam impedir que a dicotomia realidade e emoção entre em conflito e perca o equilíbrio, conquanto, no Palmeiras de hoje, não exista nem uma coisa, nem outra! 

Pescarmona e Belluzzo, em meu entendimento, representam a antítese de Nobre e Mustafá, porquanto são atirados, ousados e amam o futebol sobre todas as coisas. É disso que, há tantos anos, estamos carentes.

Vai faltar-lhes, em meu entendimento, caso eleitos, um pouco de austeridade, haja vista que, segundo consta de Pesca e pelo que constatei de Belluzzo "ambos os dois" são um tanto ou quanto perdulários. 

Pouco ou nada posso acrescentar a respeito de Pescarmona, a quem não conheço nem de vista, mas duvido que ele possa, no futebol, no futebol, no futebol, ter um QI inferior à Dedé e Didi, digo,  a Brunoro e Nobre, absolutamente apedêutas na matéria.

Sobre Belluzzo, hoje, sem a influência e interferência do desatualizado diretor de futebol de sua época, com quem, ouso dizer, o atual candidato travou, certamente, uma batalha de egos, nos episódios Luxemburgo/Keirrysson/Muricy/Antonio Carlos, espero que ele, além da influência e competência em gerar recursos extras ao clube, não se tome de mais amores por nenhum atleta, como fez com o meia-boca Kléber, investindo milhões de reais em um centro-avante baixote para a função, lento, limitadíssimo, mercenário.

Não, por favor, não pensem que,  pelo fato de considerar a dupla Pescarmona e Belluzzo como a mais indicada e consistente para a atual transição palmeirense, que marca o retorno e a retomada do velho estádio palestrino, a mais bela arena do planeta, que eu os esteja apoiando ou cabalando-lhes votos.

Reduzido às minhas insignificância e desimportância no processo eleitoral palmeirense, recluso à minha casa, em BH, há mais de mil quilômetros do palco dos acontecimentos, torço, sinceramente, com todas as forças de meu resistente coração palestrino, apenas, para que o melhor venha a acontecer na vida do Palmeiras.

Em relação a Nobre, uma palavra final. 

Em se tratando de seu segundo e derradeiro mandato, espero, que, ele, se reeleito (é a tendência) e empossado no cargo, tenha aprendido a lição de seus dois anos de mandato.

Agora, completamente livre dos tentáculos limitadores do grande polvo, que ele possa realizar uma administração melhor para o nosso povo!

QUE VENÇA O MELHOR! 

O MELHOR, naturalmente, PARA O PALMEIRAS!
  
COMENTE COMENTE COMENTE

16 Comentários:

  • Às 25 de novembro de 2014 às 12:04 , Anonymous victor tredenski disse...

    OLHA

    CONFESSO QUE NO INICIO

    EM 2013, INICIO DESTE ANO

    BOTEI FÉ EM PAULO NOBRE

    SEI LÁ, CARA NOVO, MENTALIDADE MAIS ABERTA

    ACHEI, TALVEZ ATÉ INGENUAMENTE

    QUE ELE IRIA MUDAR ALGO PELOS LADOS DA TIRUASSU, 1840

    MESMO SE ''UNINDO'' AO TURCO MALDITO

    PENSEI QUE ELE IRIA CHUTAR A BUNDA GORDA E FLÁCIDA

    DAQUELE ABSCESSO CHAMADO MUSTAFÁ

    ASSIM COMO FEZ DELLA MONICA E TIRONE

    DELLA MONICA SE CERCOU NA TURMA DE BELLUZZO E CIA BELA

    JÁ TIRONE, BOM....ESSE TEM Q.I DE UMA MENINO DE 8 ANOS

    PAULO NOBRE NÃO FEZ ISSO

    ALIÁS, PAULO NOBRE NÃO FEZ NADA

    TERA APENAS O NOBRE ESCRITO NA PLACA DO NOVO ESTÁDIO

    ''INAUGURADO NA ADMINISTRAÇÃO PAULO NOBRE''

    ADMINISTRAÇÃO????

    E TAMBÉM REDUZINDO A MINHA INSIGNIFICANCIA E DESIMPORTANCIA NO PROCESSO ELEITORAL PALMEIRENSE

    SINCERA E HONESTAMENTE

    PAULO NOBRE NADA FARÁ DE NOVO EM UM POSSIVEL SEGUNDO MANDATO

    MAS CONTINUAREI SEMPRE, SEMPRE, SEMPRE

    TORCENDO PELO PALMEIRAS

    PARA O PALMEIRAS

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 12:32 , Anonymous Menegon disse...

    Essa italianada é demais..se o Pescarmona ganhar, vai começar a guerra dos Mustafanistas para melar a administração, ainda mais com a grana da Arena. Vai começar tudo de novo, boatos, fofocas a la Perrone..etc...

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 13:11 , Anonymous Anônimo disse...

    Alcides, por favor, não reverbere a propaganda espalhada pelo "piloto de autorama" e seu assessor (o Goebbels corintiano) de que nobre (com minúsculas mesmo!) ajustou as finanças alviverdes.

    Vejam os balanços!

    A dívida alviverde aumentou com o piloto de autorama e foi transferida de credor, simples assim!!!

    O meu amigo Barneschi resumiu bem:

    "Nobre é o presidente dos dois anos sem patrocinador de camisa. É o mandatário que se escondeu atrás da falácia de austeridade para dilapidar as finanças do clube, asfixiando as fontes de receita e contraindo dívidas com um rentista que, no caso, é ele próprio. É o administrador (?) que jogou contra o patrimônio (o do clube, não o dele) ao insistir em um mantra derrotista (“não temos dinheiro, não temos dinheiro, não temos dinheiro”) desde o primeiro dia.
    Nobre não é do ramo. Definitivamente. Para piorar, colocou como seu segundo um sujeito ultrapassado e que dedicou este último biênio a duas coisas apenas: amealhar uma fortuna mensal às nossas custas e presentear a nação palmeirense com suas risadinhas irônicas em pronunciamentos pós-derrotas.
    Não contente com isso, ele foi também o mandatário que mais fez pelos processos de elitização e segregação da torcida alviverde. Se o primeiro ponto se deve a uma política de precificação equivocada e desconectada da realidade, o segundo tem relação direta com seu ego se sobrepondo aos interesses de toda a coletividade palestrina."

    Alcides, meu pai sempre me ensinou que o bem mais precioso que um homem tem é seu nome.

    E o que o presida de autorama fez?

    Jogou o nome da SEP no lixo.

    Já somos conhecidos como "o Guarani da capital", não mais como "o único time capaz de enfrentar e dividir os campeonatos com o time do Pelé" ou ainda como o "Alviverde Imponente" ou se preferir o grande "Campeão do Século".

    O prejuízo causado por ele é INCALCULÁVEL!

    Parafraseando Goebbels, o verdadeiro, sobre o presidente atual:

    “Este homem é perigoso, ele acredita no que diz.”

    Dinho Maniasi

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 13:18 , Anonymous Anônimo disse...

    Em tempo:

    Perca ou ganhe a eleição de sábado, a SEP tem suas receitas vinculadas a um pagamento de 10% do valor para pagamento da dívida contraída em nome do nobre (em caixa baixa mesmo).

    Resultado da "austeridade" imposta pelo presida.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 14:24 , Anonymous Flavio Barboni disse...

    Alcides, o que você tem a dizer sobre isso aqui: http://verdaoweb.com.br/news.asp?nID=11315

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 15:14 , Anonymous Anônimo disse...

    Cadê a Mancha, por que está tão quieta?

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 16:35 , Anonymous Valdívia disse...

    “Não podemos vacilar mais, sei que toda vez que perdemos o discurso é o mesmo, mas não podemos achar que temos de continuar tranquilos. É o momento de sabermos a nossa realidade, saber que o momento não é tranquilo, e sim muito complicado e difícil, mas que ainda depende do Palmeiras, do nosso grupo e da nossa força”, declarou o Mago, lembrando da necessidade da colaboração dos torcedores palmeirenses.

    “Dependemos muito da nossa torcida também, sei que é difícil para a torcida entender tudo o que eu estou falando, mas precisamos deles mais do que nunca. O torcedor tem o direito de vaiar e xingar, e de querer fazer todo o possível para mostrar que a gente não pode cair de novo. Mas eu peço, por favor, que a torcida nos apoie e que deem o máximo como a gente quer dar nestes últimos jogos”, afirmou. “Para mim, estas últimas partidas significam como uma Copa do Mundo”, emendou.

    O chileno não pôde estar presente na estreia do Allianz Parque, contra o Sport, devido a uma lesão sofrida enquanto servia a Seleção Chilena. Contra o Coritiba, no último domingo (23), porém, o meia retornou à equipe palestrina e ajudou o Palmeiras durante os 45 minutos iniciais do embate, saindo no intervalo do jogo após voltar a sentir um incômodo na região afetada. Diante do Internacional, neste sábado (29), às 19h30, em Porto Alegre-RS, Valdivia espera estar melhor condicionado do que no último final de semana.

    “Fiquei chateado por não poder jogar na estreia da arena. Contra o Coritiba, era mais um jogo que eu tinha de me doar, mesmo não tendo 100% das condições que eu gostaria. Infelizmente, não deu certo. Agora, contra o Internacional, eu preciso estar bem, sem problemas e sem o risco de que volte a acontecer a mesma coisa que aconteceu contra o Coritiba”, disse o jogador, que também falou sobre uma possível ausência na partida contra os gaúchos.

    “A minha melhor condição de ajudar o Palmeiras é dentro de campo. Se eu não tiver condições de jogar, não vejo como eu possa ajudar o Palmeiras. Mas, se o Dorival quiser que eu vá, não haverá resposta negativa. Se eu não jogar e não for para lá (Porto Alegre), terei sexta, sábado e domingo para me recuperar. Usarei tudo o que o CT (centro de treinamento) do Palmeiras tem, me tratarei com o (José) Amador e terei 100% das condições de jogo para a última partida, que espero que seja decisiva”, projetou.

    Sobre a sua liderança no clube, Valdivia foi conciso. “Eu gosto de ser cobrado, gosto quando vejo que tenho responsabilidade. Agora, cobrar para ter responsabilidade é muito diferente de você falar: ‘No momento em que o time precisou, o jogador não estava’. Aí eu faço uma pergunta: ‘Quando o Palmeiras não precisou de mim?’. Quando o Palmeiras disse: ‘Fica aí, você não vai jogar’? Desde quando eu cheguei, nunca teve um jogo em que o treinador falou que eu não precisava jogar. Na semifinal do Paulista, o meu tornozelo estava do tamanho de uma melancia, mas eu fui para o banco e tive de jogar sem condição nenhuma”, lembrou.

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 16:49 , Anonymous J.J disse...

    O CONCEITO DE PRODUTIVIDADE DO NOBRE É O CORRETO ELE SÓ PECOU NAS CONTRATAÇÕES
    DE TREINADOR E JOGADORES INÚTEIS.
    SUPONDO QUE NO ELENCO DE 40 JOGADORES OS CARAS RECEBA POR MÊS ENTRE R$100 e 150 mil EU REDUZIRIA O ELENCO À 20 JOGADORES PONTUAIS E BONS COM SALÁRIOS
    de R$300 reais QUE É O QUE SE PAGA NOS OUTROS CLUBES.

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 17:53 , Anonymous VALDÍVIA disse...

    para o Dorival:

    preste atenção para escalar o time

    http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2014/11/palmeiras/camisa-10-pede-compromisso-de-palmeirenses-com-contrato-no-fim.html

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 20:20 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Desculpe, Alcides!!

    Não posso concordar com você!

    Este atual "presidente" não vale nada, e nunca teve boas intenções!

    Seu intuito, seguindo os passos de seu papai e mentor, o demo encarnado, é tão somente transformar o Palmeiras em um grande clube social( neste ponto concordo com você)

    Este sujeito nada fez de bom ao PALMEIRAS em quase 02 anos!

    Não vou repetir suas incontáveis "cagadas", que acredito, foram quase todas intencionais!

    Tenho certeza de que ele não é burro, e tampouco louco!

    Tem coisa grande por trás!! Seus atos e atitudes neste período foram no mínimo estranhos,e começou com a ainda inexplicavel venda de Barcos, e a nomeação de um diretor assumidamente gambá!

    O PALMEIRAS é um clube que nasceu para o futebol, e para tanto só terá retorno financeiro com times vencedores e ganhando títulos. O contrário não funciona( economizar,e montar times medianos para disputar títulos)

    Tenho absoluta certeza de que ele sabe disso, e seu papai também!

    Eles apenas não gostam de futebol, e usam o clube para seus projetos pessoais!

    Não existe ninguém dentro do Palmeiras que tenha a capacidade administrativa ideal para gerir este gigante com o respeito e força que ele merece! São os famosos "menos piores" se é que existe este termo!

    Porém, apostar em candidatos que gostem de futebol,e não queiram que o Palmeiras vire um banco, seria o mínimo possível.

    Se este elemento for reeleito, eu vou acreditar que o Palmeiras não tem mais jeito e nem salvação, e que vamos realmente virar uma nova Portuguesa em pouco tempo!

    É o que penso!!

    VÁ PARA O INFERNO "PRESIDENTE" E LEVE DORIVAL E SUAS CONTRATAÇÕES BIZARRAS COM VOCÊ!

    MALDITO SEJA!! MIL VEZES!!

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 20:58 , Anonymous Marco disse...

    Estamos à beira de um rebaixamento, mas isso se tornou detalhe insignificante.
    Interessa é a torcida por um presidente ou por outro, quando todos são farinha do mesmo saco.
    Tenho certeza absoluta de que no Vitória, nosso adversário direto, não existe um torcedor esperando o rebaixamento do próprio time.
    Estamos com um treinador medíocre, que deveria ser cobrado a todos instante por suas opções absurdas e distantes da realidade
    Mesmo com o Valdívia declarando em entrevista sobre erro do aproveitamento de jogadores em final de contrato e o Lúcio falando sobre o time desorganizado, a ficha não cai. Isso deveria ser o foco para a torcida fazer o maior barulho. Exigindo mudança de postura e responsabilidade, mas o rebaixamento passou a ser desejado para queimar a imagem de um presidente que muitos passaram a detestar.
    A torcida organizada, por sua vez, não faz barulho. Talvez prefira ver o time cair para ver se consegue de volta seus privilégios.
    Blogs políticos que adotam posições contra ou favor de acordo com seus conchavos e que inverteriam seus discursos, caso os acordos firmados por eles fossem opostos.
    O Palmeiras além de se caracterizar pelo clube do ódio confirma a teoria de ser uma instituição de pessoas não esclarecidas.
    Nobre ou Pescarmona, não vai mudar nada, pois a cultura do clube é única, a incompetência é única, a falta de visão e malícia para o futebol é única.
    Enquanto um lado julgava Juvenal Juvêncio, Juka Kfouri pessoas amigas, SP clube coirmão e apoiava Andrés Sanches para o desmanche do clube dos treze, o outro lado também cabaço em futebol desmontava a espinha dorsal do time, pedia Kardec por migalhas e quase enterrava o time se desfazendo do Valdívia.
    Quanto a nós torcedores, somos os que nos preocupamos com o rebaixamento e não temos meios para fazer alguma coisa.
    Felizmente o jogo contra o Atlético PR será depois das eleições e nessa data esperamos que o Flamengo muito bem incentivado não perca para o Vitória. Teoricamente, após essa rodada não haverá motivos para nenhum FDP torcer pelo rebaixamento, pois qualquer que seja o resultado da eleição, a vida terá que seguir.
    O Palmeiras precisa sobreviver, não pode cair, tem que ter essa chance e uma eleição não pode representar a prioridade para meia dúzia de medíocres.
    Em 2011 o Cruzeiro não caiu por causa de acertos políticos e hoje é bicampeão brasileiro.
    Só uma coisa, não tenho direito ao voto e julgo que a grande maioria dos frequentadores deste espaço também não tem.

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 21:40 , Blogger Alexandre disse...

    Nossa!Olhando esse escudo do Palmeiras no slide do texto do Alcides até arrepia, simplesmente arrepia, mas ao mesmo tempo da vontade de chorar, espero que aconteça um milagre, se depender desses jogadores que representam a camisa mais linda do universo já estamos na série b, e se confirmar o rebaixamento vou chorar muito e ficar alguns dias me alimentando mau.
    Palmeiras é alegria, não tristeza, é o campeão do século xx, não frequentador assíduo da série b.

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 21:44 , Anonymous Nei Verde disse...

    Marco,
    Estou muito preocupado,achava que ganhando do Furacão no ultimo jogo, dava para ficar, mas pensando bem, o Luxa esta, com a faca da vingança na boca.
    -Beluzo que mandou o embora, pode estar de volta sábado depois da eleição..
    -Recentemente, Nobre ofereceu a ele salário de terceira divisão...

    Tomara que ele não vingue, mas já disse que vai escalar os reservas...

    No ultimo jogo, não acredito nos sardinhas, ainda mais lá na Bahia..

    Nobre tinha que pegar td grana que ele economizou com as lambanças que fez, ligar para o profexo, e pedir misericórdia....
    Mas conforme vc mesmo disse, ninguem esta nem ai...!

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 23:31 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Alcides!

    Desculpe discordar mais uma vez! Aqui na internet não é lugar de assumir posição de "guarani da capital". Quer fazer isso em casa, na presença de outros apaixonados pelo Palmeiras, OK! Mas nunca na frente dos oponentes! E a internet é campo neutro, aqui pode entrar bambi e gambá! Guarani da capital é o caralho! Aqui é Palmeiras! Podemos estar na série que for, seremos sempre Palmeiras! Não tem esse papo de Guarani, Portuguesa ou quem quer que seja da puta que pariu esses gambás! Faça um favor ao Palmeiras, nunca mais repita esses termos pejorativos em espaço público, mesmo que pense neles! Meu filho mais velho tem quatro anos e está prestes a ver o Palmeiras disputar a segunda série B, mas não desistirei de fazer dele um defensor da nossa Sociedade!

    Um abraço do Doente!

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 23:45 , Anonymous Doente(verdão) disse...

    Valdivia falando um monte na hora errada! Quem ele pensa que é? Mais uma vez foi para a seleção Chilena em momento decisivo e voltou lesionado! Fica quietinho!

     
  • Às 25 de novembro de 2014 às 23:56 , Anonymous Anônimo disse...

    Todos esses anos nesta indústria vital, nunca vi presidente, conselho, oposição que prestasse no meu Verdão.

    O Alcides disse que a austeridade não combina com futebol, parece sensato. Mais sensato ainda seria emprestar o clube a administradores de verdade, assim como foi na época da Parmalat.

    Não precisa vender o clube pra um magnata. Só emprestar pra quem entende do riscado e faz dinheiro de forma objetiva e clara, sem aquele por fora, sem agenciamento.

    Velhinhos do meu Verdão, larguem o osso!

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial