Observatório Alviverde

02/12/2014

PALMEIRAS X ATLÉTICO GO. MELHOR NA ARENA OU NO PACAEMBU?





Paulo Nobre e diretoria foram extremamente amadores, revelaram parcos conhecimentos de futebol e completa insensibilidade, ao inaugurar intempestivamente a Allian's Arena.

Em vez de promover um torneio ou um jogo amistoso de motivação contra grandes equipes, com a finalidade específica de um faturamento extra, varzeanamente, anteciparam a inauguração da nova Arena em um jogo oficial, mas, essencialmente, de rotina.
 
Palmeiras x Atlético Pr., -no Pacaembu, no Pacaembu, no Pacaembu-, em termos de um jogo oficial, valendo pontos, seria muito melhor para o Palmeiras que de há muito joga lá e acostumou-se a jogar lá. 

Com um momentâneo problema de saúde, emitirei, hoje, a minha opinião de forma curta e objetiva acerca do assunto. 

Começo afirmando convictamente que, fosse o Palmeiras x Atrlético no Pacaembu o jogo seria muito melhor para o Verdão que acostumou-se a jogar lá neste brasileiro.

Infelizmente Paulo Nobre agiu como amador e inaugurou de molde precoce, equivocadamente, a Arena, o mais moderno estádio do futebol brasileiro, em um jogo sem lustro e sem brilho contra o modesto Sport de Recife, clube respeitável, mas desprovido de status.

Em consonância com a lógica, com a razão e com os ditames do bom-senso, a Arena só deveria ser inaugurada oficialmente, na emergência da realização de um jogo à altura de sua grandeza, importância ou da própria tradição alviverde

Preferentemente, abrigando um torneio com clubes mais importantes do que o Sport, ou mediante um amistoso internacional contra um time estrangeiro de vanguarda.

Porém a pobreza, a indigência de raciocínio de Nobre, mancomunada com a sua paupérrima assessoria, levaram o clube a inaugurar precipitadamente o seu estádio e desperdiçar uma renda garantida no jogo de abertura!

Não, não estou elaborando esta crítica oportunisticamente, haja vista que abordei o tema, com clareza e veemência, dias antes do jogo, quando deixei claro que o Palmeiras, estupidamente, mudava o jogo importante e decisivo contra o Sport para um campo neutro.

As consequências não tardaram. Só poderia dar no que deu!  

O excesso da responsabilidade implícita de ter de ganhar do Sport para se safar do descenso, tanto e quando o outro, de vencer o primeiro jogo histórico em casa, desarticularam, ainda mais, uma equipe, per si, desestruturada e muito mal treinada.

Por tudo isto, também, esse jogo contra o Atlético PR eu o levaria para o Pacembu. 

Nessa hipótese, o Palmeiras poderia  ter seu trabalho facilitado, e ao mesmo tempo não ser obrigado contornar os mesmos obstáculos, mormente os psicológicos que enfrentou na Allian'z Arena, contra o Sport?

O Atlético Pr estava anunciando, ontem, um time misto para domingo, contra o Palmeiras.

Não sei até que ponto pode-se considerar oficial essa notícia, tendo em vista a possibilidade do chamado aporte financeiro ou "o doping" de uma gratificação aos paranaenses por Bahia e Vitória".

PARA VOCÊ, PALMEIRENSE, SERIA MELHOR O JOGO PALMEIRAS X ATLÉTICO PR.  NA ARENA OU NO PACAEMBU?

COMENTE COMENTE COMENTE

9 Comentários:

  • Às 2 de dezembro de 2014 às 13:19 , Anonymous Anônimo disse...

    Desejo rápidas melhoras pra vc Alcides!

    O CAP e o Vitória ainda disputam uma batalha judicial entre si, devido a falta de pagamento das negociações de Dinei e Léo.

    O manda-chuva atleticano, Petralia (?), por conta disso, é inimigo declarado do Vitória.

    É, a esperança é verde e é a última que morre...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 14:08 , Anonymous Menegon disse...

    É Dinho, parece que é o ultimo jogo do Alex no Couto Pereira...despedida...acredito que ele vai querer sair com uma vitória.
    "É, a esperança é verde e é a uiltima que morre..."

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 16:41 , Anonymous Anônimo disse...

    Não é para ser chato, só a título de informação, o nome do estádio é Allianz Parque, e não Alliam's Arena. Até mais Alcides.

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 17:30 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Vou discordar! Acredito que o Allianz Parque fará bem ao Palmeiras neste jogo, nem que seja pra intimidar os jogadores do atlético. Melhoras Alcides

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 18:04 , Anonymous Marco disse...

    Muitos assuntos paralelos em semana decisiva para o futuro do clube.

    O Palmeiras em todos os seus segmentos precisaria dar atenção total para o jogo decisivo.

    Clube, diretoria, comissão técnica, jogadores, torcidas, enfim todos os palmeirenses deveriam concentrar seus esforços e seus pensamentos nesse jogo, indo para a partida com total força de espírito para vencer.

    É oposição remoendo a eleição que perdeu;

    É torcida organizada não dando trégua devido ao conflito pessoal com o presidente;

    É torcedor masoquista querendo apontar o dedo para tudo, colocando a busca por culpados como prioridade em relação à sobrevivência da instituição;

    É a imprensa dando risada até as orelhas, se aproveitando da cultura palmeirense de adorar a compra de crises e procurando criar factoides sobre o jogo, para pressionar o Atlético PR fazer o jogo da vida;

    É a direção não se manifestando rapidamente e de modo expressivo para liquidar os problemas na sua origem;

    Nem parece que estamos há cinco dias de uma decisão que influenciará a vida do clube durante toda a próxima temporada.

    Estamos nos tornando um clube cada vez mais infantil, priorizando as brigas internas e permitindo que rivais, inimigos e concorrentes façam a festa em cima do Palmeiras.

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 21:40 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    A imprensinha está a todo vapor para que o CAP endureça o jogo. Se fosse o Gambá ou o Bambi fariam igual?

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 22:15 , Blogger Alexandre disse...

    Parque Antarctica, esse nome fez muitos adversários, tremerem dentro dele.

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 22:41 , Anonymous Alcides Drummond, o Editor disse...

    Obrgado ao anonimo quem corrigiu Alliams Arena.

    Eu sabia que era certo com n (vem de aliança) mas errei na digitação porque ficou em meu subconsciente a família Addams.

    A propósito, quando eu errar, corrijam-me. Gosto de aprender e não fiquem envergonhados de assinar. Em vez de ficar puto, ficarei grato.

    A propósito ficou péssimo este último post. n~qo no conteúdo, mqw no português. Vou dar uma ajeitada agora. (AD)

     
  • Às 3 de dezembro de 2014 às 07:45 , Anonymous J.A. disse...

    Alcides que Deus o abençoe e seja a cura e a libertação no teu corpo, mente e espírito, hoje, amanhã e sempre.
    PERMITAM-ME A REPETIÇÃO DE UM TEXTO DE ONTEM (02/12/14)
    Oi pessoal abraços...
    Já viram falar em corrente, união, pensamento positivo, preces (porque não?)para que tenhamos êxito e não pelo mal do adversário, expectativa coletiva, etc, etc., Por tudo que cada um tem de sagrado, esqueça Henrique-Zagueiro, Barcos, Kardec, Marquinhos Gabriel, Willian Matheus e outros, já foram e não voltam mais, poxa não cansam?, alguém já tentou se colocar no lugar dos que estão jogando e vendo-se preteridos por quem (alguns até forçou a barra)foi embora?. Eleição já era, não acredito que o nosso repertório e/ou vocabulário seja tão escasso.
    Marcelo Dinardi, parabéns vamos acreditar.
    Edson continuamos crendo.
    Dinho, esquece dinheiro e torçamos só pelo futebol.
    Nei, presta atenção, se o Allione jogar estremos rebaixado, ele foi expulso, contra o Inter.
    Pessoal, na boa, antes de postarmos nossos comentários leiamos com atenção os postados pelo Marcos, pois ele consegue se expressar com a razão e emoção, eu como Palmeirense me vejo em todos os seus dizeres, a quem parabenizo sinceramente e emito os meus mais sinceros elogios e apreço.
    Abraços a todos, pois também só desabafei, não tive a intenção nem tenho o direito de corrigir ninguém, já disse e repito palmeirense é como irmão para mim.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial