PALMEIRAS X ATLÉTICO GO. MELHOR NA ARENA OU NO PACAEMBU?
Paulo Nobre e diretoria foram extremamente amadores, revelaram parcos conhecimentos de futebol e completa insensibilidade, ao inaugurar intempestivamente a Allian's Arena.
Em vez de promover um torneio ou um jogo amistoso de motivação contra grandes equipes, com a finalidade específica de um faturamento extra, varzeanamente, anteciparam a inauguração da nova Arena em um jogo oficial, mas, essencialmente, de rotina.
Palmeiras x Atlético Pr., -no Pacaembu, no Pacaembu, no Pacaembu-, em termos de um jogo oficial, valendo pontos, seria muito melhor para o Palmeiras que de há muito joga lá e acostumou-se a jogar lá.
Com um momentâneo problema de saúde, emitirei, hoje, a minha opinião de forma curta e objetiva acerca do assunto.
Começo afirmando convictamente que, fosse o Palmeiras x Atrlético no Pacaembu o jogo seria muito melhor para o Verdão que acostumou-se a jogar lá neste brasileiro.
Infelizmente Paulo Nobre agiu como amador e inaugurou de molde precoce, equivocadamente, a Arena, o mais moderno estádio do futebol brasileiro, em um jogo sem lustro e sem brilho contra o modesto Sport de Recife, clube respeitável, mas desprovido de status.
Em consonância com a lógica, com a razão e com os ditames do bom-senso, a Arena só deveria ser inaugurada oficialmente, na emergência da realização de um jogo à altura de sua grandeza, importância ou da própria tradição alviverde
Preferentemente, abrigando um torneio com clubes mais importantes do que o Sport, ou mediante um amistoso internacional contra um time estrangeiro de vanguarda.
Porém a pobreza, a indigência de raciocínio de Nobre, mancomunada com a sua paupérrima assessoria, levaram o clube a inaugurar precipitadamente o seu estádio e desperdiçar uma renda garantida no jogo de abertura!
Não, não estou elaborando esta crítica oportunisticamente, haja vista que abordei o tema, com clareza e veemência, dias antes do jogo, quando deixei claro que o Palmeiras, estupidamente, mudava o jogo importante e decisivo contra o Sport para um campo neutro.
As consequências não tardaram. Só poderia dar no que deu!
O excesso da responsabilidade implícita de ter de ganhar do Sport para se safar do descenso, tanto e quando o outro, de vencer o primeiro jogo histórico em casa, desarticularam, ainda mais, uma equipe, per si, desestruturada e muito mal treinada.
Por tudo isto, também, esse jogo contra o Atlético PR eu o levaria para o Pacembu.
Nessa hipótese, o Palmeiras poderia ter seu trabalho facilitado, e ao mesmo tempo não ser obrigado contornar os mesmos obstáculos, mormente os psicológicos que enfrentou na Allian'z Arena, contra o Sport?
O Atlético Pr estava anunciando, ontem, um time misto para domingo, contra o Palmeiras.
Não sei até que ponto pode-se considerar oficial essa notícia, tendo em vista a possibilidade do chamado aporte financeiro ou "o doping" de uma gratificação aos paranaenses por Bahia e Vitória".
PARA VOCÊ, PALMEIRENSE, SERIA MELHOR O JOGO PALMEIRAS X ATLÉTICO PR. NA ARENA OU NO PACAEMBU?
COMENTE COMENTE COMENTE
9 Comentários:
Às 2 de dezembro de 2014 às 13:19 , Anônimo disse...
Desejo rápidas melhoras pra vc Alcides!
O CAP e o Vitória ainda disputam uma batalha judicial entre si, devido a falta de pagamento das negociações de Dinei e Léo.
O manda-chuva atleticano, Petralia (?), por conta disso, é inimigo declarado do Vitória.
É, a esperança é verde e é a última que morre...
Dinho Maniasi
Às 2 de dezembro de 2014 às 14:08 , Menegon disse...
É Dinho, parece que é o ultimo jogo do Alex no Couto Pereira...despedida...acredito que ele vai querer sair com uma vitória.
"É, a esperança é verde e é a uiltima que morre..."
Às 2 de dezembro de 2014 às 16:41 , Anônimo disse...
Não é para ser chato, só a título de informação, o nome do estádio é Allianz Parque, e não Alliam's Arena. Até mais Alcides.
Às 2 de dezembro de 2014 às 17:30 , Nailton Pimentel disse...
Vou discordar! Acredito que o Allianz Parque fará bem ao Palmeiras neste jogo, nem que seja pra intimidar os jogadores do atlético. Melhoras Alcides
Às 2 de dezembro de 2014 às 18:04 , Marco disse...
Muitos assuntos paralelos em semana decisiva para o futuro do clube.
O Palmeiras em todos os seus segmentos precisaria dar atenção total para o jogo decisivo.
Clube, diretoria, comissão técnica, jogadores, torcidas, enfim todos os palmeirenses deveriam concentrar seus esforços e seus pensamentos nesse jogo, indo para a partida com total força de espírito para vencer.
É oposição remoendo a eleição que perdeu;
É torcida organizada não dando trégua devido ao conflito pessoal com o presidente;
É torcedor masoquista querendo apontar o dedo para tudo, colocando a busca por culpados como prioridade em relação à sobrevivência da instituição;
É a imprensa dando risada até as orelhas, se aproveitando da cultura palmeirense de adorar a compra de crises e procurando criar factoides sobre o jogo, para pressionar o Atlético PR fazer o jogo da vida;
É a direção não se manifestando rapidamente e de modo expressivo para liquidar os problemas na sua origem;
Nem parece que estamos há cinco dias de uma decisão que influenciará a vida do clube durante toda a próxima temporada.
Estamos nos tornando um clube cada vez mais infantil, priorizando as brigas internas e permitindo que rivais, inimigos e concorrentes façam a festa em cima do Palmeiras.
Às 2 de dezembro de 2014 às 21:40 , Sérgio de Mauro disse...
A imprensinha está a todo vapor para que o CAP endureça o jogo. Se fosse o Gambá ou o Bambi fariam igual?
Às 2 de dezembro de 2014 às 22:15 , Alexandre disse...
Parque Antarctica, esse nome fez muitos adversários, tremerem dentro dele.
Às 2 de dezembro de 2014 às 22:41 , Alcides Drummond, o Editor disse...
Obrgado ao anonimo quem corrigiu Alliams Arena.
Eu sabia que era certo com n (vem de aliança) mas errei na digitação porque ficou em meu subconsciente a família Addams.
A propósito, quando eu errar, corrijam-me. Gosto de aprender e não fiquem envergonhados de assinar. Em vez de ficar puto, ficarei grato.
A propósito ficou péssimo este último post. n~qo no conteúdo, mqw no português. Vou dar uma ajeitada agora. (AD)
Às 3 de dezembro de 2014 às 07:45 , J.A. disse...
Alcides que Deus o abençoe e seja a cura e a libertação no teu corpo, mente e espírito, hoje, amanhã e sempre.
PERMITAM-ME A REPETIÇÃO DE UM TEXTO DE ONTEM (02/12/14)
Oi pessoal abraços...
Já viram falar em corrente, união, pensamento positivo, preces (porque não?)para que tenhamos êxito e não pelo mal do adversário, expectativa coletiva, etc, etc., Por tudo que cada um tem de sagrado, esqueça Henrique-Zagueiro, Barcos, Kardec, Marquinhos Gabriel, Willian Matheus e outros, já foram e não voltam mais, poxa não cansam?, alguém já tentou se colocar no lugar dos que estão jogando e vendo-se preteridos por quem (alguns até forçou a barra)foi embora?. Eleição já era, não acredito que o nosso repertório e/ou vocabulário seja tão escasso.
Marcelo Dinardi, parabéns vamos acreditar.
Edson continuamos crendo.
Dinho, esquece dinheiro e torçamos só pelo futebol.
Nei, presta atenção, se o Allione jogar estremos rebaixado, ele foi expulso, contra o Inter.
Pessoal, na boa, antes de postarmos nossos comentários leiamos com atenção os postados pelo Marcos, pois ele consegue se expressar com a razão e emoção, eu como Palmeirense me vejo em todos os seus dizeres, a quem parabenizo sinceramente e emito os meus mais sinceros elogios e apreço.
Abraços a todos, pois também só desabafei, não tive a intenção nem tenho o direito de corrigir ninguém, já disse e repito palmeirense é como irmão para mim.
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial