Observatório Alviverde

30/11/2014

NOBRE PRESIDENTE: DORIVAL JUNIOR FOI BEM ATÉ A PÁGINA OITO. NA HORA DE TIRAR UM 10, FOI UM FRACASSO!


 
 Paulo Nobre continua presidente


PRESIDENTE
No Palmeiras, nem novo presidente nem presidente novo, o mesmo presidente! 
Nobre, como antecipei, seria reeleito. Foi! 
Vocês achavam, mesmo, que banqueiro perde eleição? 
Lula e o PT são a maior prova que, não!
********************
PESCARMONA
Nunca a oposição esteve tão perto do poder, no Palmeiras, quanto desta vez. 
Faltou-lhe, porém, um candidato de maior peso, prestígio e representatividade. 
Pescarmona citado maldosamente (pra que isso?) nas redes sociais como um Aécio do copo, do copo, do copo, tem perfil, apenas, de diretor de futebol. 
Com Belluzzo, Serafim Del Grande ou alguém desse jaez encabeçando a chapa, não teria sido tão fácil Nobre tratorar a concorrência. 
2.421 X 1.611.
********************
CONTRASENSO
Pela primeira vez na história, um jogo de adversários era mais importante para o Palmeiras, do que um jogo do próprio Palmeiras. 
Como havia certeza dos palmeirenses da derrota para o Inter, (um empate ou uma vitória eram vistos como bônus) o Fla X Vitória, em Manáus representava o jogo da salvação. Foi. 
O jogo da redenção ficou para o próximo domingo, em casa, contra o Atlético Pr.
********************
 

DORIVAL JÚNIOR, O SANDOVAL QUARESMA DO PALMEIRAS

Leiam, tudo o que escrevi, ontem, sobre a escalação e a tática mais adequadas para que o Palmeiras pudesse derrotar o Inter mesmo tendo um time muito inferior. 

Assim, (antecipei) a partir de Prass:
1) ...João Pedro, atacando, mas com cobertura. Precisamos de volantes defensivos que cubram a direita. Sem Valdívia, João Pedro é a única boa alternativa ofensiva de que dispõe o Verdão. 
2) Lúcio, escalação compulsória pela falta de beques, tem de jogar na sobra e não se meter a atacar. 
3) Gabriel Dias, jovem, não é alto, 1m 83, da altura de Vitorino, que é o favorito de Dorival, é menos experiente, porém dotado de maior velocidade e impulsão. 
4) Victor Luís, em meu time, voltaria a sua posição de origem onde rende muito mais. Como volante é um jogador comum. Aceitaria Juninho na lateral e ele pelo meio, pois o time tem poucas alternativas, mas, hoje, começaria com Juninho no banco. 
5) Washington, Renato, Marcelo Oliveira  é um meio de campo pouco criativo, mas muito marcador. Seria interessante que o time atuasse compactado no setor, que, em contrapartida, é o forte dos gaúchos com D'Alessandro e cia. 
6) Meu armador seria Allione que, com moral e responsabilidade pode ajudar, em um estilo, mais, de correria, de encostar, de tabelar, de tocar curto, fazer um dois e penetrar para receber, completamente diferente do modo de jogar de Valdívia. 
7) Da mesma forma, deixaria Henrique no banco.  
8) Cristaldo e Mouche, começariam e atuariam abertos para marcar a saída de bola (na meia-pressão) e aprontar correria em cima da pesada zaga colorada, batendo o bife, isto é, cansando-a para a entrada de Henrique no segundo tempo, se necessário!   
9) Da mesma forma, ambos contra-atacariam em diagonal, usando a  velocidade, no melhor estilo de quem lançou no Brasil essa tática de jogo, também conhecida como o quadrado de ouro, o campeoníssimo e imortal Elba de Pádua Lima, o Tim!  
10) Acredito, muito, que o Palmeiras vai dar tudo de si esta noite em POA. , mas causa-me arrepios uma zaga que tenha, juntos, dois veteranos, excessivamente lentos, Vitorino e Lúcio.  11) As chances de o Palmeiras obter um bom resultado, repousam no entrosamento e na sinergia entre a zaga, os laterais e os volantes. Se não ocorrer, temo, muito, pela sorte do Verdão!"ALEA JACTA EST", A SORTE JÁ ESTÁ LANÇADA!

Com pequenas modificações de nomes, Dorival, fez (quase) tudo o que pedi e antecipei. 

Ficou provado que, se bem executado, o esquema teria levado o Palmeiras a surpreender o Inter e alcançar um bom resultado!

Mas, por que Dorival entrou com Victorino (ele, até, não jogou mal) se tinha a opção jovem de Gabriel Dias, que, pelo que mostrou, hoje em dia, é melhor, até, do que Lúcio? 

Se Dorival optava por Gabriel Dias marcando individualmente D'Alessandro, por que não recuou Marcelo Oliveira (canhoto) para a quarta-zaga, sacando o destro Victorino,  fortalecendo o setor esquerdo da defesa, como a razão o exigia? 

Ademais, não bastaram os 6 gols tomados pela dupla de vovôs em Goiás? 

Ontem, tomamos, só,  a metade. Dorival, após o jogo, disse que o time evoluiu! HAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Há algo mal explicado e incompreensível em relação a Dorival. Se ele pediu a contratação de Washington (destro) que, até agora, se não luziu, não decepcionou, por que não o escalou como volante de contenção, pela direita, cobrindo as avançadas de João Pedro, jogadoraço, e a melhor alternativa tático-ofensiva de que dispõe o time, depois de Valdívia?

Se ele armou o Palmeiras para jogar em contra-ataques, a fim de surpreender o time de Abel Braga, por que optou pelo lento e limitado Henrique, exercendo um papel solitário flagrante de isolamento tático, em detrimento dos jogadores de velocidade com que contava no elenco? 

Dorival, outra vez encarna a figura do Asnoman, em função, talvez, de sua falta de autoridade em relação a alguns jogadores de maior nome e prestigio que ostentam mais status no grupo. Ou será que ele não consegue enxergar nem o elementar em matéria de futebol?

No aspecto do discernimento e definição da melhor alternativa tática, Dorival foi muito bem, mas, na hora de ganhar nota 10, enterrou, completamente, o time por insistir com jogadores que têm muito mais prestígio e marketing do que, propriamente, bola!
********************
NA TV
Transmissão razoável de Milton Leite, bons comentários técnicos do Noriega, atrapalhados pela presença inútil de mais um redundante e caricato ex-jogador invasor da profissão de jornalista. Como os ex-jogadores são ruins de serviço!

Ontem, pela primeira vez, Noriega ousou criticar forte, o que não é de seu estilo, algumas situações envolvendo o Palmeiras e seus pseudos administradores. 

Críticas procedentes, porém intempestivas e repetitivas. Deveriam ter sido feitas antes. 

Depois que a procissão passou, por que e para que tirar o chapéu?

André Hernan levou uma enquadrada de Lúcio ao final do jogo, mas é normal que aconteça quando o repórter não é óbvio , tem ousadia e pergunta de uma forma mais contundente algo que não agrada o entrevistado.
(AD)
  

26 Comentários:

  • Às 30 de novembro de 2014 às 08:45 , Anonymous victor tredenski disse...

    QUE CENTENÁRIO

    QUE CENTENÁRIO...............

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 09:30 , Anonymous Marcelo Palestra disse...

    Com a reeleição deste sujeito, o Palmeiras definitivamente abraçou o caminho da mediocridade e não almeja mais manter a sua grandeza, e sim ser um clube intermediário no futebol brasileiro, confirmando as palavras proferidas pelo nosso mais odioso adversário, o maldito presidente bambi!

    Como Alcides profetizou sabiamente neste espaço, ele cravou que o sujeito seria reeleito e o foi, mas eu ainda mantinha uma pequena esperança.

    Não que considerasse Pescarmona e seu grupo a salvação( sempre afirmei que não existem pessoas plenamente capazes de dirigir o Palmeiras como ele merece lá dentro do Palestra), mas pelo menos teríamos uma mudança de pensamento e atitudes que poderiam nos levar a novos rumos.

    Se daria certo eu não sei, mas quebraríamos esta corrente de mediocridade, erros,negociatas,e humilhações que este sujeito meteu o clube nestes 02 anos!

    Mesmo escapando da 2º divisão( mais uma vez o Alcides acertou ao dizer que poderíamos escapar sem ganhar nenhuma das partidas que restavam) que eu acho que é o que vai ocorrer.

    Mas no ano que vem, vamos continuar brigando para não cair, colecionando vexames, humilhações, vergonhas, e vendo marcas importantes conquistadas ao longo deste 100 anos virando pó!

    Não se iludam! Nada vai mudar!! Com ele e seu papai comandando, nosso caminho será a da pequenez e insignificância!

    O KLEINA DE GRIFE continuará como técnico, e contratações absurdas e suspeitas serão efetuadas!

    Continuaremos a ser esbugalhados, vilipendiados, humilhados e arrebentados pelas arbitragens, STJD, CBF, globo e imprensinha!

    ELE NÃO É PALMEIRENSE!!

    NÃO ACREDITO NESTE SUJEITO!

    Aqueles que o recolocaram no poder apenas comprovam que, ou o PALMEIRAS rompe com o clube social e vira uma empresa, ou tomaremos o mesmo caminho da Portuguesa em um futuro próximo!

    NÃO EXISTE VIDA INTELIGENTE, SENSATA E HONESTA DENTRO DE PALESTRA ITÁLIA!

    Cansei!! Para mim chega!!

    O Palmeiras vai morar sempre no meu coração, mas cansei de dar murro em ponta de faca!!

    A partir de hoje, não acompanho mais futebol, e deixo de tentar entender como funciona este clube que tanto amo, até o dia em que este sujeito e seu "papai" sejam defenestrados e expulsos do Palestra!


    VÁ PARA O INFERNO, MALDITO!!

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 10:46 , Anonymous victor tredenski disse...

    SÓ SOSSEGAREI

    APÓS O APITO FINAL DO FDP DO JUIZ

    NO JOGO DE DOMINGO

    SEJA NO ALLIANZ OU NO PACAEMBU

    ATÉ LÁ

    HUMMMMMMM

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 10:48 , Anonymous Marco disse...

    Análise do resultado do processo eleitoral no Palmeiras:

    O maior cabo eleitoral do Nobre foi o Pescarmona.
    A oposição teria grande possibilidade de vitória se tivesse escolhido um candidato mais representativo, alguém que passasse mais confiança.

    A oposição pediu para perder.

    Outro fator que foi decisivo em termos do voto do associado foi a colocação de um vice muito ligado às torcidas organizadas. Isso perde voto no Palmeiras.

    O próprio Belluzo, a quem critiquei muito em relação ao FUTEBOL seria um nome de peso. Bastaria indicar na chapa um Vice que seria o gestor do Futebol e deixar claro que não seria o presidente que daria a diretriz nessa área. Sem o peso negativo da sua atuação no FUTEBOL, Belluzo teria maior chance de vitória, assim como outros nomes da oposição.
    Não sei a qual ala pertence o Sr. Perin, candidato da última eleição, mas seria outro nome a ser considerado.

    Agora, a eleição está definida e situação e oposição precisam descer do palanque e trabalhar pelo Palmeiras.

    Quem sabe tenhamos mudança no estatuto com mandato de três anos, sem possibilidade de reeleição.

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 10:52 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    compreendo e compartilho a frustração de um ano perdido,porém dos males o menor, pois acredito após a derrota do Vitória, realmente não vamos cair (fato!). A vitória de Nobre já era sabida de algum tempo, portanto nenhuma surpresa (fato!). Que temos que reformular e qualificar todo o elenco, não resta dúvida, a começar pelo técnico (fato!). Então vamos unir e acreditar principalmente a oposição que dizia ter patrocinador e investidor, ou seja em prol do Palmeiras, apresenta tais propostas, pois ainda estamos no centenário
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 10:57 , Anonymous Edson disse...

    Continuamos na corda bamba, o que era esperado, em virtude da história envolvendo Palmeiras/internacional.
    Nem doeu muito.
    A mala tem que correr, porque depender de Marcelo Oliveira, Juninho, Henrique e Lúcio é de amargar.
    Quer deixar registrado aqui, a covardia do comentarista do canal oficial ao se referi a Valdívia, quando do gol do Genérico, dizendo que esse Valdívia já fez muito mais que o original, que não fez nenhum gol no campeonato.
    Acho normal as críticas, mas perseguição não, principalmente quando se está fora por questão de saúde. Isso mesmo, saúde.
    Não se trata aqui de defesa inconteste do chileno, mas de razoável nível de bom senso.
    Indigna e oportunista a observação do comentarista, além de covarde.
    Queremos saber como foi o jogo, sobre a escalação, as substituições, e não a sua opinião pessoal sobre outra pessoa quem não está jogando.
    Sobre o Palmeiras e o seu burro técnico, só San Genaro e Malaquias podem nos salvar.


     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 12:16 , Anonymous J.J disse...

    DUVIDA CRUEL!... ATLÉTICO DO PARANÁ VAI
    TER MALA PRA GANHAR PORQUE MALA PRA PERDER NÃO É BOM.
    O SANTOS TERÁ MALA PRA GANHAR PORQUE MALA PRA PERDER NÃO É BOM!

    QUE SINUCA DE BICO!...

    TODO TREINADOR É 20% DO TIME NEM ISSO
    DORIVAL CONSEGUIU!

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 19:34 , Anonymous Anônimo disse...

    Chegamos na última rodada numa situação já esperada e antecipada. Quando o Alcides declarou que o Palmeiras não faria mais pontos, eu achei algo bem possível.

    A dança das cadeiras chegou ao fim e não importa quem vai sentar primeiro quando a música acabar. Quem vai decidir é justamente quem não está no jogo. O nível é tão baixo e infelizmente o Palmeiras está com 50% de chance de cair.

    Pra falar a verdade, estou feliz pelo Flamerda ter ganho, mas temo pelos Sardinhas. Não quero depender deles, não era para a SEP precisar de ajuda de arqui-rival.

    Me estranha muito a baixa adesão nas eleições. Não disseram que havia 10.000 sócios? A coisa está tão triste assim que na primeira eleição aberta a sócios o desânimo é tão grande?

    A eleição do PN tem um quê de Dilminha paz e amor. Esse país está dando desgosto.

    O negócio é deixar o futebol de lado, assim como a política. Outro dia li um texto do Ugo Giorgetti que, sem dar nome ao clube, expressou o sentimento de muitos palmeirenses.

    Associação de ex-torcedores
    http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,associacao-de-ex-torcedores-imp-,1596725

     
  • Às 30 de novembro de 2014 às 20:52 , Blogger Alexandre disse...

    Domingo, estarei na rua Turiassu, local onde vou achar algum boteco pra ver mais um capítulo vergonhoso na história do gigante Palmeiras, só bebendo pra assistir esses pernas de pau que jogam no Verdão, pagar pra entrar dentro do estádio nem pensar.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 07:18 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Por que eh tão difícil acreditar em uma vitória do Palmeiras dentro de casa e com estádio lotado? Não está tão difícil, mas está! O problema eh esse! Está tudo em nossas mãos, não dependemos de ninguém, mas há tempos não ganhamos. O atlético será um time desinteressado, não almeja mais nada no campeonato, mas alguem duvida que ele virá com tudo pra cima do Verdão? Sinal de alerta: o atlético ganhou há 2 rodadas do Bahia em plena Fonte Nova. Abre o olho Palmeiras! Só depende de nós!

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 07:38 , Anonymous Anônimo disse...

    Pelo que assisti dos jogos de nossos concorrentes, vi empenho e dedicação como nunca na manutenção na elite do futebol, vamos tirar chapéu ao coxa que contra os "eu acredito" ganharam jogando muito bem, Alex novamente comandou, pena aposentar, tem tantos outros que deveriam fazê-lo. Voltando ao verdão, tem que jogar com paciência e calma, não pode dar moleza, atlético-pr é perigoso e não virá aqui passear. Não dá para não crer em nosso time, basta ter disposição e amor ao verdão e respeito a todos nós torcedores pois não podemos e chega de depender dos demais times. Temos a obrigação de fazer o resultado custe o que custar.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 08:10 , Anonymous Anônimo disse...

    Não podemos assistir e ouvir entrevistas deste técnico que enxerga melhora no posicionamento do time, não sei se estou vendo outro jogo, já chega esta mídia safada e fdp que menospreza o verdão, seja ela da maneira que for e passivamente diretoria não responde a altura, se fazendo respeitar, jornalistas que dizem o que dizem e não são processados ao mínimo. Até quando veremos isto? Nova postura já, dentro e fora de campo para o bem da coletividade palmeirense, jogadores e comissão técnica bem como direção, por favor, respeitem a todos nós e deem um basta nesta hipocrisia, não merecemos conviver com esta situação nem mais um minuto!!!

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 08:53 , Anonymous Marco disse...

    Essa é uma semana que decide a vida do Palmeiras. Todas as atenções devem ser dadas ao jogo que definirá a presença do time na série A de 2015.
    Depois desse jogo, ficando na série A muda-se o foco para a reformulação geral que o clube necessita.
    Torcer contra, ajudar a imprensa a tumultuar o ambiente, pregar a derrota antecipada não será atitude de palmeirense.

    Tenham certeza absoluta de que todo o Estado da Bahia estará envolvido para que um de seus clubes permaneça na primeira divisão. São dois times com enormes deficiências, mas que terão suas torcidas ao seu lado e a vontade de sobreviver na série A.
    Podemos esperar nessa semana uma tremenda mobilização em torno deles, colocando o lado emocional de a Bahia não pode ficar sem representante no campeonato brasileiro.
    Portanto, palmeirense não seja ingênuo, guarde seu ódio contra o Presidente ou contra qualquer situação vivida pelo Palmeiras neste não o transformando em ódio contra a instituição. Dê ao clube a chance de se reerguer como fez o Cruzeiro de pois de 2011.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 09:01 , Anonymous Marco disse...

    O treinador Dorival Jr. está correto nas suas declarações de que o time melhorou. Em público, não poderia falar outra coisa.
    Seria de uma ingenuidade sem tamanho declarar para a imprensa que sua equipe está mal e não evoluiu. Já imaginaram o terrorismo que os jornalistas fariam se ele declarasse que o time está mal?
    O que interessa é o que ele fala dentro do vestiário e nesse ponto reside o problema.

    Nossa torcida precisa ter um papel fundamental nessa semana.
    Primeiro no incentivo irrestrito aos jogadores que estão regularmente inscritos no campeonato e, portanto, só eles poderão atuar neste jogo final.
    Em segundo lugar cobrando do treinador que tenha mais responsabilidade e competência na escalação da equipe, optando por jogares comprometidos com o clube e como coragem par vestir nossa camisa.
    Repetir as substituições que fez em Porto Alegre será inadmissível e nesse ponto entra a participação da torcida. Jogador com sangue de barata não pode estar nesse jogo final.
    Existe no elenco atletas com vontade de jogar e tirar o Palmeiras dessa situação, basta que o treinador enxergue isso.

    Aliado ao apoio irrestrito, está a participação em termos de alerta ao Dorival, que será o treinador nesse jogo.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 09:03 , Anonymous Marco disse...

    Sobre o aspecto técnico.

    Dorival sabe que o Atlético PR tem um ataque rápido e uma zaga de veteranos será presa fácil?

    Alertar sobre o que será melhor para o Palmeiras pode ser um trabalho da torcida, considerando que o nosso treinador não enxerga determinadas situações e será ele quem vai escalar o time.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 15:17 , Anonymous MestredosMagos disse...

    GRANDE BOSTA

    VOTAR NESSE AÉCIO NOBRE É BEM A CARA DESSE BANDO DE TORCEDOR DE ELITE DE BOSTA. FALSOS PALMEIRENSES.O CLUBE ESTÁ INFESTADO DE COXINHA, CORINTIANO, SAO PAULINO, TODOS INTERESSADOS NAS PISCINAS E NO SOCIAL.

    CANSEI.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 15:42 , Anonymous Edson disse...

    A eleição já acabou gente.
    Tanto a do clube como a do país.
    Agora vamos que vamos no rumo em que eles forem direcionados.
    Ninguém vai deixar de ser brasileiro ou palmeirense por causa disso.
    Não vamos judiar do fígado.
    Vamos em frente com o que temos.
    É a melhor opção.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 16:25 , Anonymous Marco disse...

    Nessa semana precisamos colocar todo o foco no Palmeiras, na permanência do time na série A.
    Se o time cair todos perdem.
    Ter razão não vai a vitória no final de semana.
    Depois do jogo, trataremos de pensar no futuro do time para 2015.
    Incentivar o time e cobrar o Dorival para não fazer besteira, não escalando jogador com sangue de barata.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 16:47 , Anonymous victor tredenski disse...

    E APARECE O PROMOTOR QUERENDO TIRAR O JOGO DO PALMEIRAS DO ALIANNZ PARA O PACAEMBU

    E NO MESMO DIA TEM OS GAMBAS JOGANDO CONTRA O CRICIUMA

    QUER DIZER

    A CBF/GLOBO E A PUTA QUE PARIU

    FAZEM A CAGADA

    E O PALMEIRAS TEM QUE PAGAR O PATO??????

    DO JEITO QUE SAO CAGÕES

    BUNDÕES

    BUNDAS-MOLES

    OS NOSSOS DIRIGENTES

    E BEM CAPAZ QUE O PALMEIRAS JOGUE EM PRESIDENTE PRUDENTE

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 19:33 , Blogger Nailton Pimentel disse...

    Saiu a decisão: O Palmeiras vai decidir na Arena! Dessa vez acho que a Arena vai ajudar. Espero que o time do Verdão também se ajude e nos ajude!

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 20:52 , Anonymous Marco disse...

    Esse promotor foi jogador do SP e é o mesmo que em 2008 tentou impedir que o Palmeiras jogasse a semifinal do paulistão no Palestra.

     
  • Às 1 de dezembro de 2014 às 21:06 , Blogger Alexandre disse...

    Fazer o que Piloto de Rally fez, tirar dinheiro da sua fortuna que ostenta pra ajudar o Verdão, a não quebrar financeiramente, é uma atitude que eu nunca tinha visto no Palmeiras, em lugar nenhum.
    O sócio Torcedor praticamente estava abandonado com outros presidentes, o Avanti é um dos mais associados dos clubes brasileiros, tá certo que o Allianz Parque ajudou, Nobre merece mais dois anos no Verdão e ponto.

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 09:36 , Anonymous Anônimo disse...

    Não seja ingênuo Alexandre, Nobre não doou nada ao Palmeiras, pelo contrário.

    Nobre receberá o dinheiro de volta com juros acima do mercado.

    As rendas do Palmeiras já estão comprometidas em 10% ao mês para pagamento dessa dívida.

    E alguém sabe em que ele aplicou esse dinheiro???

    Não?????

    Ninguém sabe...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 10:29 , Anonymous Marco disse...

    Dinho,

    Caso saiba, peço que esclareça.
    Na declarações do presidente, ele diz que o dinheiro colocado no clube foi em grande parte para as dividas de curto prazo e que conseguiu no mercado condições de pagamento muito mais vantajosa por ser ele o avalista e não o clube, pois clube de futebol não tem credibilidade no mercado.
    Teoricamente, a negociação conseguida por ele foi excelente. Foi uma perfeita renegociação da dívida.
    Pelo que entendi a questão não é sobre as condições favoráveis ou desfavoráveis dessa negociação, mas sim se ele está mentido ou não, se as informações são corretas ou não.

    Sobre a eleição, o que foi possível perceber pelas característica do clube é que a oposição pediu para perder com a escolha de um candidato não adequado e pela colocação de um vice ligado às organizadas.
    Penso até que a vitória da situação teria sido muito mais ampla não fosse a intimidação que parte dos sócios sentiram para comparecer às urnas.
    Na minha visão, caso a oposição tenha um projeto de administração para o Palmeiras, diferente do atual modelo, precisará começar a trabalhar desde já. Primeiro não tendo uma ação predadora durante o mandato, pois isso desgasta sua imagem e depois escolhendo muito melhor os componentes da chapa que irá concorrer. Com eleição direta por associados, fica mais difícil conseguir votos quando se adota uma política agressiva de tratamento durante o mandato do oponente. Essa é uma avaliação de quem observar externamente, não votou e que pensa sempre no melhor para o Palmeiras.

    Em termos de situação e oposição no Palmeiras, um grave erro cultural que encontramos é que tudo se leva para o lado emocional e pessoal. Qualquer tipo de avaliação de atitudes ou de comportamentos não é vista pela lógica ou pela razão. O Palmeiras, para os dois lados, é sempre a luta do bem contra o mal.

    Agora, antes dessa discussão sobre o futuro do clube, nossa urgência é a salvação no presente, para que esse futuro não seja comprometido. Temos o “jogo da vida” neste domingo e todos precisam pensar como Palmeiras.

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 11:22 , Anonymous Nei Verde disse...

    Estão levando o jogo para o Pacaembu, deve ser coisa da Construtora que tem medo de acontecer revolta de torcedores e depredação...

    Pergunto..!!! sera que o Palmeiras ainda manda no reformado palestra..???

    Qual seria, a melhor opção..? o peso de não poder ser rebaixado na arena, ou jogar e fazer dela um caldeirão...??

    Eu particularmente não confio nesse time do Palmeiras, não tem emocional para importância do jogo e muito menos futebol para enfrentar o Furacão...

    Eu colocaria juventude, e garra em campo.. Natham, Tobio, João Pedro, Allione, Vitor Luiz, Cristaldo, Renato, Mouche, mais aquele menino atacante, artilheiro da base, SOBRE OS COMANDOS DE VALDIVIA E PRASS..

     
  • Às 2 de dezembro de 2014 às 12:28 , Anonymous J.A. disse...

    Oi pessoal abraços...
    Já viram falar em corrente, união, pensamento positivo, preces (porque não?)para que tenhamos êxito e não pelo mal do adversário, expectativa coletiva, etc, etc., Por tudo que cada um tem de sagrado, esqueça Henrique-Zagueiro, Barcos, Kardec, Marquinhos Gabriel, Willian Matheus e outros, já foram e não voltam mais, poxa não cansam?, alguém já tentou se colocar no lugar dos que estão jogando e vendo-se preteridos por quem (alguns até forçou a barra)foi embora?. Eleição já era, não acredito que o nosso repertório e/ou vocabulário seja tão escasso.
    Marcelo Dinardi, parabéns vamos acreditar.
    Edson continuamos crendo.
    Dinho, esquece dinheiro e torçamos só pelo futebol.
    Nei, presta atenção, se o Allione jogar estremos rebaixado, ele foi expulso, contra o Inter.
    Pessoal, na boa, antes de postarmos nossos comentários leiamos com atenção os postados pelo Marcos, pois ele consegue se expressar com a razão e emoção, eu como Palmeirense me vejo em todos os seus dizeres, a quem parabenizo sinceramente e emito os meus mais sinceros elogios e apreço.
    Abraços a todos, pois também só desabafei, não tive a intenção nem tenho o direito de corrigir ninguém, já disse e repito palmeirense é como irmão para mim.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial