Observatório Alviverde

05/12/2014

DE ONDE MENOS SE ESPERA É QUE CHEGAM OS PIORES ABORRECIMENTOS!




A falta de ética, decoro e postura da maior parte da crônica esportiva paulistana em relação ao Palmeiras -não se generalize, não se minimize- atinge um nível ignominioso de incoerência, maldade e de ausência de caráter.

Há poucos dias, quando o Galo Mineiro, premido pela responsabilidade de jogar as duas decisões da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, seu maior rival, obsecado e obstinado por levantar um título inédito, optou por mandar a São Paulo um time misto para jogar contra o Palmeiras, a fim de descansar os titulares, poupando-os para as finais, foi desproporcionalmente criticado e desqualificado pela mídia!

Decorridos quinze dias do evento em que o Palmeiras perdeu, já ninguém toca no assunto, que só teria desdobramentos de teor negativo, fosse o Verdão o vencedor!
 

Quem, entretanto, não se lembra, ainda, das insinuações e das críticas antecipadas perpetradas pelo grupelho jornalístico juquítico,  em plena semana do jogo. 

Camorra que traja a clero, o grupelho promoveu um  "lobbying" desmoralizante, altamente destrutivo, tratando de colocar as coisas como se o Palmeiras houvesse pedido ou implorado alguma ação desse teor ao Galo Mineiro, o houvesse influenciado, fosse co-responsável ou tivesse culpa nas decisões internas assumidas por esse clube. 

Como são curtos de raciocínio tais indivíduos que se arvoram em autoridades, reservas morais e expoentes de elite da crônica esportiva brasileira.

Prolíficos, isto sím, é o que eles são, mas, apenas, no que respeita ao gráu de ódio e de maldade que ostentam e sustentam em relação ao Palmeiras, clube contra o qual parecem dispostos a fazer de tudo para destruir, mesmo que, se necessário for, também, por vias indiretas. 

Com base em que poderiam eles censurar a decisão da diretoria atleticana, que abria mão de interesses menos importantes, por outros, sabidamente muito mais? 

Algum desses teóricos da profissão sabe precisar, dimensionar ou mensurar exato valor da conquista de uma Copa do Brasil inédita?

Mas passa a não valer nada quando possa trazer embutido um possível benefício, a um clube chamado Palmeiras! Ficou claro, que sim!

Então quer dizer que, simplesmente, por ter feito, o Galo, uma opção de ordem física, a melhor entre todas, pelo evento que julgava o mais importante, o mais conveniente e aquele que colocava o time mineiro de braços com um título de capital importância, imortal, inédito na vida do clube, que o Galo terá de ser execrado? É óbvio que não!

Tanto é verdade que o Atlético, com todos os méritos, foi Campeão indiscutível e insofismável da Copa do Brasil!

Porém, se naquele jogo contra o Palmeiras, não houvesse optado por uma equipe mista, teria tido, na certa, muito mais trabalho para derrotar o Cruzeiro já no primeiro jogo no Independência, através do qual pavimentou o caminho para, folgadamente, içar um título de âmbito nacional.

Uma coisa, porém, fique clara, envolvendo esse embrulho: só não houve consequências mais pesadas em termos de queima de imagem de atleticanos e palmeirenses em razão da vitória obtida pelo misto deles contra o Verdão no Brasileiro e pelo título conquistado. 

Não fosse isso e os atleticanos estariam, ainda, com certeza, sendo alvo de críticas acerbas, injustas e desproporcionais...

Estariam, a esta altura, estigmatizados, acusados de ajudar o Palmeiras, acusados de desrespeitadores de regulamento e alvos de outras acusações e diatribes.

E tudo isso, apenas e tão somente por exercer a prerrogativa líquida e certa que lhes facultava o regulamento do Brasileiro.

Se por vias de travessa, a consequência fosse facilitar a vida do Palmeiras, certamente que os mineiros seriam acusados "ad-aeternum" de haver salvo único grande que teria de cair.  Como são calhordas, como são ordinários!

A PROPÓSITO, PARA O DESESPERO DE JORNALISTAS ANTIPALMEIRENSES, AQUELES, OS MEIA-PATACAS, OS MARIAS VÃO COM JUCA  E OS OUTROS, DESPROVIDOS DE INSENÇÃO:

O Atlético Paranaense vai jogar, domingo, contra o Verdão, representado por um time misto! 

Não, não é sacanagem, é conveniência! O Atlético Pr. fez por merecer a prerrogativa!

De início teria, escalados, apenas, três titulares: Veverton, goleiro, Paulinho Dias, atacante e o meia Marcos Guilherme. 

Dellatorre, considerado o primeiro titular entre os bancários e que entra em todos os jogos, também tem escalação garantida.

Sueliton e Marcelo (este, torcedor do Palmeiras e principal atacante atleticano) submetem-se a micro-cirurgias e, já está confirmado, não vão a campo.

O zagueiros Gustavo, o lateral-esquerdo Natanael, o meia Bady e o atacante Cléo devem ser poupados.

O técnico Claudinei tem treinado esta equipe como titular:  Weverton (26 anos); Mário Sérgio (22anos), Dráusio (23anos), Léo Pereira (18 anos ) e Lucas Olaza (20 anos); Otávio (20 anos ), Paulinho Dias (26anos), Nathan (18 anos) e Marcos Guilherme (19 anos); Douglas Coutinho (20 anos) e Dellatorre (22 anos). Média de idade de 21,2 anos.

O último treinamento para o jogo de domingo será amanhã cedo em Curitiba, após o que a delegação viaja a São Paulo. 

Em todas as entrevistas, o técnico atleticano rechaça qualquer insinuação de que o Furacão vai entregar o jogo. Assim disse ele à Globo:
 
“Não esperem moleza, facilidade, porque os nossos jogadores vão correr”.

Terminou afirmando que “Não adianta (está se referindo, claro à mídia) ficar transferindo o peso [do risco de queda] para os outros [times]”, avisou.

A propósito, tudo o que disse São Marcos no decorrer desta semana, tem de ser, outra vez, novamente exposto ao grupo palmeirense, em termos de cuidado e precaução em relação a esse jogo decisivo!

A mim, se me fosse dada a chance de falar aos jogadores palmeirenses em relação ao jogo eu, primeiro, tranquilizaria o grupo!

Discorreria, em seguida, sobre a sua comprovada superioridade técnica, principalmente agora que o adversário vai jogar representado por um mistão!

Para encerrar eu os chamaria, novamente, à atenção para a advertência de São Marcos, adiantando que jogador nenhum de nenhum time do mundo entra em campo pra perder e que o misto atleticano não seria diferente. 

E, após pedir para que cada jogador palmeirense acreditasse em seu auto valor e em suas possibilidades, eu concluiria com toda a ênfase possível e imaginável:

DE ONDE MENOS SE ESPERA É QUE CHEGAM OS PIORES ABORRECIMENTOS!

COMENTE COMENTE COMENTE

7 Comentários:

  • Às 5 de dezembro de 2014 às 08:31 , Anonymous Anônimo disse...

    Tudo acontece em função de muitos palmeirenses serem elementos multiplicadores de notícias e inverdades que estão aí tão somente com o objetivo de prejudicar o verdão. Nós verdadeiros palmeirenses devemos sim apoiar e incentivar de maneira incondicional ao nosso time e não nos tornarmos massa de manobra desta imprensa pilantra e tendenciosa. Não que devamos cobrar mas sim embasados na verdade e transparência e principalmente honestidade, virtudes tão raras ultimamente em nosso país.

     
  • Às 5 de dezembro de 2014 às 09:52 , Anonymous Anônimo disse...

    É só fazer um levantamento nos jogos dos times que disputaram a CB14, a Libertadores, a Sul-Americana e verão que não foram só os Atléticos que utilizaram do artifício de escalar seus times mistos.

    Que eu saiba os jogos desses times também valeram 3 pontos, não 1 nem 2, mas os mesmos 3 pontos desta partida.

    De resto, cabe a pergunta:

    Onde estão os representantes da gloriosa instituição Sociedade Esportiva Palmeiras que não aparecem, não levantam a voz e em razão disto, não cumprem sua mais premente obrigação, que é defende-la destes urubus da imprensa?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de dezembro de 2014 às 11:17 , Anonymous victor tredenski disse...

    O PALMEIRAS DEVE TER JOGADO

    TONELADAS E TONELADAS DE FERRO MACIÇO

    NA CRUZ

     
  • Às 5 de dezembro de 2014 às 11:24 , Anonymous Marco disse...

    Dinho, o primeiro comentário também é seu?
    Se for, concordo em tudo com os dois.

    Nesta semana decisiva tenho visto com muita tristeza a manifestação de muitos "palmeirenses" pelas redes sociais.
    Depois, quando classificamos como ignorante, parte da torcida, tem gente que fica revoltada.
    Não leio e não ouço em lugar algum comentários sobre o Santos entregar o jogo para o Vitória.
    Nunca li ou ouvi qualquer manifestação sobre os estádios da Copa e também o Morumbi possibilitarem o acesso fácil ao gramado. Ao contrário, quando aconteceu o clássico com o Palmeiras no estádio feito com dinheiro público, questionamos pelas redes sociais a segurança do local e nada foi tratado pela imprensa e pelas autoridades.
    O fato inegável é que na menor oportunidade, não perdem a chance de tentar acabar com o Palmeiras e do nosso lado temos uma parte da torcida que ajuda devido a sua ignorância e diretorias que ao longo dos anos não aprenderam a se manifestar.
    Podemos esperar que até o momento do jogo ainda vai ter mais artilharia pesada contra o Palmeiras.

     
  • Às 5 de dezembro de 2014 às 13:08 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, infelizmente não é meu não.

    Gostaria de tê-lo escrito, pois concordo em tudo com texto.

    É inadmissível que ninguém do Palmeiras venha a público e se manifeste de forma incisiva contra tudo isso que, principalmente, o Sr. Milton Neves vem falando em detrimento da honra e dignidade da S.E.Palmeiras.

    Estou cansado de responder a comentários de torcedores, que pra serem burros, só faltam as penas.

    Será que ninguém percebe que estão sendo usados, que seus comentários depreciativos apenas corroboram com a situação que ai está?

    Como o Alcides gosta de citar:

    "Quem não se defende, não terá defesa." - Rui Barbosa.

    Dinho Maniasi

     
  • Às 5 de dezembro de 2014 às 16:25 , Anonymous Marco disse...

    Boatos sobre dispensas e contratação de jogadores e treinador têm o único objetivo de criar instabilidade no time.
    A diretoria não se manifesta dando um basta e grande parte da torcida se coloca como massa de manobra, ajudando quem quer apenas tumultuar.

    Por mais que o Palmeiras queira fazer mudanças, nessa semana, qualquer pessoa com o mínimo de raciocínio sabe que o assunto dominante no clube é o jogo de domingo.

     
  • Às 5 de dezembro de 2014 às 17:48 , Anonymous Anônimo disse...

    Marco, apenas complementando:

    Ou deveria saber...

    Dinho Maniasi

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial