Observatório Alviverde

06/12/2014

PALMEIRAS X ATLÉTICO PARANAENSE! PRA CIMA DELES, VERDÃO! COM TUDO E POR TUDO!


 

Quanto mais me empenho em tratar dos aspectos técnicos ligados ao Palmeiras x Atlético Pr. que decidem a permanência do Verdão na elite, mais afloram as perversidades midiáticas contra o clube, impedindo-me de fazê-lo. Há dias estou tentando!

Premido pela necessidade de responder à altura, os desrespeitos, achaques e as insidiosas colocações de tantos maus-caracteres da imprensinha calhorda, vou respondendo, em prestações e a cada dia, a um, outro, dois, três ou mais, deles, ficando, em decorrência disso, sem tempo e espaço para a abordagem dos temas do jogo propriamente dito. 

Se eu for esperar que a assessoria de imprensa amadoríssima de Nobre resolva fazer justiça e responda, na lata, a essas coisas, o jogo vai terminar e "neca de pitibiriba"... Ficamos no prejuízo!

O que se constata, novamente, é que parte expressiva da mídia, em rodízio contínuo, move outra campanha de difamação e de desmoralização ao Verdão.

O tema é banal, aparentemente desimportante, com o qual o clube nada tem a ver, mas, insidiosamente, maquiavelicamente, é usado visando ao seu apequenamento e à desconstrução de sua imagem.

Os caras sabem, repito, que o Palmeiras nada tem a ver com quaisquer  atitudes do Atlético Pr., mas sabem, muito bem, o que fazem, como fazer e por quê faze-lo, de molde a estabelecer um transfert e desmoralizar o clube! Só Nobre, vestal, não sabe responder!

O intuito, tá na faccia, tá na cara, é outro, muito outro! Só o presidente, cabação, não vê, não enxerga, nem tem sensibilidade para detetar o que é! 

Tá na cara, o objetivo dessa cronistada inútil que destesta o Verdão é o de desmoralizar o grupo alviverde,  desestabiliza-lo, emocionalmente, na hora mais decisiva do Brasileiro, em que está em jogo parte ponderável e importantíssima do futuro e da vida do Verdão e, se possível, encaminhar e precipitar-lhe mais um ignominioso rebaixamento!  

Pode se notar, mui claramente, que há, embutido no caso,  um acordo surdo de propósitos entre a maior parte dos profissionais da imprensa que não pára de tratar o tema. Um fala, para, o outro recomeça e o assunto não tem um fim."

Já não há mais, como antigamente, nenhuma preocupação dessa tchurminha em esquecer o assunto que, em si, seria pertinentente, envolvendo um flagrante da vida palmeirense.

Deixa de sê-lo a partir do momento em que assacam contra o Palmeiras, como se o alviverde estivesse implorando, pedidindo ou exigindo que o Atlético Pr. entre em campo representando por um time misto e que entregue o jogo. Isso não existe!  

Irrita, profundamente, a constatação de que um assunto ácido, tabu, intempestivo e incômodo, transita pelas vergonhosas raias da desmoralização, sem uma reação à altura por parte do clube.

Tantas são as doses de veneno que continuam, esses cronistas (?) despejando a toda hora, covardemente, sobre  o clube, que a conclusão a respeito da imagem dos fatos fica definida como se Palmeiras houvesse apelado ao Atlético Pr. no sentido de entregar-lhe o jogo e facilitar-lhe o trabalho em campo visando a não ser rebaixado. É muita desfaçatez!

A bem da verdade, da dignidade, da decência e a bem da mais pura realidade, o Palmeiras nada têm a ver com isso.

Tudo o que perpetrarem os dirigentes paranaenses ou a mídia paulista (só ela pois a paranaense não está envolvida 100% na questão), nesse sentido, será um algo essencialmente da alçada deles! Jamais, em tempo algum ou em qualquer circunstância, da parte do Verdão.

O Palmeiras, neste instante, tem de se frio, calculista e se ater a agir de forma justa, única e uniforme, no cumprimento de suas obrigações e objetivos dentro de campo, isto é, tentar, apenas e e tão somente, vencer o jogo! Exclusivamente isso, nada mais que isso!

Ao Palmeiras não importa se o time escalado pelo Furacão será -literalmente- o do presidente Mário Petráglia, não o do técnico Claudiney Oliveira!

Também não terá de importar se o adversário entrar em campo com apenas três titulares, ou com todos os jogadores irregulares, como, também, vem sendo, mentirosamente, propalado...

Em pior hipótese, ao Verdão, também, nada significará, se o time paranaense imitar o Galo Mineiro quando o enfrentou e, entre todos os titulares, escalar, apenas, o goleiro, até porque, naquele evento, o time de Levir Culpi conseguiu ganhar o jogo.  

Quem, palmeirense, em sã consciência vai ser importar com isto, com isso ou por aquilo? Não estamos, todos nós, palmeirenses, de há muito, já, suficientemente calejados, acostumados a tudo? Sou convicto de que sim!

Os jogadores palmeirenses vão entrar e estar em campo amanhã na Arena, devidamente preparados para peitar e enfrentar todo e qualquer adversário e sob quaisquer circunstâncias. 

Entre todas as hipóteses do jogo, só não vai poder, mesmo, é perder ou empatar! O resto, não importa! O que vier será lucro, muito lucro!

Essas tentativas manjadas, repetidas e reiteradas, de projetar de forma negativa a imagem do Palmeiras, não vão aumentar ou diminuir a grandeza , a honestidade, a dignidade, o respeito ou o prestígio do Verdão, pois todos conhecem bem o tamanho moral daqueles de quem procede com tanta ignomínia. 

Antes e pelo contrário, servirão para salvá-lo e preservá-lo. O Palmeiras e a verdade são maiores que todos eles, "j-u-n-t-o-s"

Ou querem os juquitas, os netos, os prados, os abomináveis moleques das neves e assemelhados, que, em razão de uma situação vergonhosa que o Atlético Pr. cria nos bastidores o Palmeiras, "por questão de honra" dê uma de holandês e pague pelo que não fez?

Por que o Palmeiras, a terceira maior torcida do país (quer eles queiram ou não, admitam ou não, proclamem ou não) haveria de ter de pagar, compulsoriamente, por desmandos alheios,  recusando-se a ganhar e se entregando aos voluptuosos braços da série B? Pelos "belos e bons olhos desses pseudos cronistas"?

Aqui, vou mais além! Passo a falar como torcedor do Verdão e não como cronista esportivo.

Antecipando-me a tudo e a todos, quero deixar bem claro que a mim pouco me importa se o Atlético Pr. entrará em campo com um time misto ou não, se entregará o jogo ou não, se vai escalar seus dentes de leite ou não.

O Palmeiras, ao que se sabe, não está enviando ou remetendo nenhum tipo de mala branca, preta, rosa, verde ou de qualquer cor ao "Furacão" com a magia suficiente para transformá-lo, de repente, num átimo, em uma leve e inofensivíssima brisa.

O Palmeiras, neste momento, tem de esquecer, completamente,  o que muitos capadócios da mídia, inimigos manifestos e declarados do clube estão colocando em TVs, rádios, jornais, revistas, portais, sites e blogs e pensar, apenas, no seguinte:

O time tem de, simplesmente, entrar em campo bem preparado física e psicologicamente, ser forte, disposto e resoluto em suas ações, disposto a vencer o jogo a qualquer custo, visando, exclusivamente, à conquista dos três pontos.  

Essa tem de ser, acima de tudo, a mentalidade de prevalência e a linha de ação palmeirense, revogando-se todas as disposições em contrário. O resto, é resto!

SIMPLES, ASSIM! 

PRA CIMA DELES VERDÃO! 

COM TUDO E POR TUDO!

COMENTE COMENTE COMENTE


8 Comentários:

  • Às 6 de dezembro de 2014 às 08:35 , Anonymous Marco disse...

    A reação a este jogo sujo deveria partir do clube por meio de sua Assessoria de Imprensa na publicação de comunicados e na orientação aos jogadores e treinador para que em suas entrevistas soubesse como se manifestar e tivessem a consciência de quem é a imprensa. Caberia também ao Presidente fazer pronunciamentos em nome do clube, mas para isso teria que ter uma visão mais ampla do mundo do futebol, coisa que ele não tem, como não tiveram quase todos os dirigentes que passaram pelo Palmeiras nos últimos anos.

    Considerando essa realidade de total falta de malícia e de conhecimento do mundo do futebol, caberia a torcida do Palmeiras por meio da “Mídia Palestrina” usar a força que tem e se levantar contra essa campanha sórdida da imprensa.
    A reação da torcida obrigaria o Palmeiras a se manifestar, sair da sua inércia. Entretanto, grande parte da “Mídia Palestrina”, ao invés de mostrar a força da coletividade palmeirense, se transformou em tiro no pé. Notamos nela apenas uma parcela significativa de torcedores mais preocupada em arrumar culpados e continuar no seu “esporte preferido” que é o de atacar tudo no Palmeiras. O importante agora para esse exército de "coerentes e realistas" é fixar a imagem de que o time não presta e não merece ficar na série A, ou seja, pelos problemas de uma campanha a instituição deve pagar!!!!

    Outro fato que ficou claro em toda essa situação é que o Palmeiras não tem a menor representatividade na imprensa. Não temos ninguém que fale pelo clube, como os rivais têm. Esses não só falam por seus clubes, mas agora se colocam na artilharia pesada para tirar de cena uma instituição que sempre os incomodou e os incomoda, ainda mais depois dessa instituição ter construído sua Arena, sem ajuda pública.

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 08:40 , Anonymous Anônimo disse...

    Prezados Palmeirenses
    até onde sei, o Palmeiras vai enfrentar o Atletico Paranaense, ou seja com a camisa atleticana, representando o Atletico, portanto não olho esta situação de time reserva ou qquer outra formação, é o regulamento, eles que criaram ou seja estamos cumprindo o regulamento e suas normativas (jogar contra o Atlético Paranaense). Outro fato: tem de entrar em campo já querendo ganhar e fazer gols, não tem esta que temos de ter paciência, pois temos 90 minutos, discordo: quer ganhar tem de ser desde o primeiro minuto, vamos agredir, vamos para cima. E depois, comemorar e planejar melhor, pois não merecemos onde estamos.
    abraços
    Marcelo Dinardi

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 11:44 , Anonymous Anônimo disse...

    É isso!!!

    O papel da presidencia não é só não aumentar a dívida financeira da forma que ele fez.

    O papel da presidencia é de levantar o time moralmente, combater os inimigos externos e internos, enfim, pensar exclusivamente na instituição, coisa que ele não fez.

    Assessor de imprensa curintianus...

    Esperar o que?

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 15:29 , Anonymous Anônimo disse...

    Parece que o Palmeiras não vai com o nosso uniforme princípal.

    Com a camisa verde o Palmeiras é mais Palmeiras...

    Dinho Maniasi

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 18:06 , Anonymous Marco disse...

    Por que tanta revolta do time do Figueirense por uma derrota em jogo amistoso?
    Tomar o gol no último instante fez o time perder alguma mala branca?
    Por que a imprensa não levanta essa possibilidade?

    E no jogo do Estádio do dinheiro público. Gol em impedimento, gol legal anulado do Criciúma e estádio sem alambrado. Por que não se faz polêmica?

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 18:09 , Anonymous Marco disse...

    Não é piada, A Prefeitura de SP mais uma vez apronta em cima do Palmeiras

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Lei-Cidade-Limpa-estadio-Palmeiras_0_1261673913.html

    Se for para aplicar a lei de cidade limpa, a primeira entidade a ser multada seria a Prefietura, por ter esse lixo no seu comando.

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 19:24 , Anonymous Sérgio de Mauro disse...

    E Criciúma com time da base. Ninguém se escandalizou na imprensinha? Nossa, que surpresas.

     
  • Às 6 de dezembro de 2014 às 21:53 , Blogger Alexandre disse...

    De Santa Bárbara D' Oeste, a Rua Turiassu, são exatamente 153Km, lá vou eu!
    Domingão, às 9 da manhã, estou partindo, pra mais um jogo de sofrimento.

     

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial